Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Ontem à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Ontem à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Decisão carburador

Compartilhe

CarecaSP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 657
Idade : 37
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010

Decisão carburador

Mensagem por CarecaSP em Qui 22 Mar - 0:17:55

Pessoal, é o seguinte...estou para montar a mecanica do meu opala e decidi não colocar o 446...to querendo partir para weber ou quadrijet...e eis a grande dúvida...
Weber 40
Weber 44
Quadrijet 650CFM ou 750CFM

Configuração do motor:
4.400
Isky 525A
Dumper
Tuchos mecanicos
Molas isky 6005

Uso do carro:
Finais de semana, passeios, algumas viagens...

Se alguem puder ajudar, agradeço muito...

Abraço

sw_caravan78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 204
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa
Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/08/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por sw_caravan78 em Qui 22 Mar - 12:42:23

Eu iria de Weber 40, alimenta tranquilo sua configuração.
Se for alcool, coletor aquecido e boa =)

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por RN_Willemann em Qui 22 Mar - 12:50:28

40tinha nele.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por BANDIT em Qui 22 Mar - 17:58:32

Eu iria de 44.....

40 é perca de tempo e $$$ .

CarecaSP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 657
Idade : 37
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por CarecaSP em Qui 22 Mar - 18:17:04

BANDIT escreveu:Eu iria de 44.....

40 é perca de tempo e $$$ .

P q a 44 Bandit?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por BANDIT em Qui 22 Mar - 18:22:13

A 40....é um passinho acima da DFv trabaLHADONA ....muito bem feita ...

A 40 é pra opala original.....

a 44 é melhor em tudo...quase mesmo preço....não tem motivo pra colocar uma 40....

e se vc. só monta (parafusar ) no opala com canetas F-11..e só ajeitar os gigles ....a 44 rende + pelo cfm maior ....

se vc. só montar 40 como eu disse acima (parafusa) arrisca tomar pau de dfv...motorgraft .....ihihihhhi (acho que estou no passado ...No

CarecaSP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 657
Idade : 37
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por CarecaSP em Qui 22 Mar - 18:42:51

BANDIT escreveu:A 40....é um passinho acima da DFv trabaLHADONA ....muito bem feita ...

A 40 é pra opala original.....

a 44 é melhor em tudo...quase mesmo preço....não tem motivo pra colocar uma 40....

e se vc. só monta (parafusar ) no opala com canetas F-11..e só ajeitar os gigles ....a 44 rende + pelo cfm maior ....

se vc. só montar 40 como eu disse acima (parafusa) arrisca tomar pau de dfv...motorgraft .....ihihihhhi (acho que estou no passado ...No

Blz...muito obrigado...e que configuração de canetas, giclês, etc indica para minha configuração de motor...desculpa tantas perguntas amigo...


Última edição por CarecaSP em Qui 22 Mar - 18:55:26, editado 1 vez(es)

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Decisão carburador

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 22 Mar - 18:48:00

mas o BANDIT, porque vc não indicaria pra ele uma quadrijet?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por BANDIT em Qui 22 Mar - 19:17:19

Tiago Azevedo escreveu:mas o BANDIT, porque vc não indicaria pra ele uma quadrijet?







E adianta Question Question



Os meus cachorros sabem oque é melhor pra opala .....

Vou ficar falando que nem um troxa aqui...que enm um disco quebrado......repetindo sempre as mesmas coisa .....

oque eu falei é FATO.....está gravado ai......arquivado pra sempre .....quem procurar encontra ....

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Decisão carburador

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 22 Mar - 19:23:08

pois eh. eh que ele citou as quadrijets neh. por isso te perguntei. jah sei qual a sua receita infalível Laughing

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por BANDIT em Qui 22 Mar - 19:25:14

Tiago Azevedo escreveu:pois eh. eh que ele citou as quadrijets neh. por isso te perguntei. jah sei qual a sua receita infalível Laughing





De hoje em diante manteremos isso em segredo......

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Decisão carburador

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 22 Mar - 19:31:03

pode deixar!

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Decisão carburador

Mensagem por erick.6b em Qui 22 Mar - 22:40:14

BANDIT escreveu:
Tiago Azevedo escreveu:mas o BANDIT, porque vc não indicaria pra ele uma quadrijet?







E adianta Question Question



Os meus cachorros sabem oque é melhor pra opala .....

Vou ficar falando que nem um troxa aqui...que enm um disco quebrado......repetindo sempre as mesmas coisa .....

oque eu falei é FATO.....está gravado ai......arquivado pra sempre .....quem procurar encontra ....


Pow...Bandit...não fala assim não Sad

Eu já estou com a Minha 4jet 600cfm guardadinha aki em casa, só aguardando o Coletor... cheers

Coletor este, que seguindo Suas recomendações, será um de alto fluxo Proprio pra 4jet. Wink

Estou na Duvida entre o da ENGINE, FLOW, Offenhausen ou Clifford. Question Question

Não posso afirmar pelos outros, mas Eu aprendo muito com os seus Posts, e sempre que possivel procuro aplicar suas dicas... OKK

Abraços

CarecaSP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 657
Idade : 37
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por CarecaSP em Qui 22 Mar - 22:49:03

erick.6b escreveu:
BANDIT escreveu:







E adianta Question Question



Os meus cachorros sabem oque é melhor pra opala .....

Vou ficar falando que nem um troxa aqui...que enm um disco quebrado......repetindo sempre as mesmas coisa .....

oque eu falei é FATO.....está gravado ai......arquivado pra sempre .....quem procurar encontra ....


Pow...Bandit...não fala assim não Sad

Eu já estou com a Minha 4jet 600cfm guardadinha aki em casa, só aguardando o Coletor... cheers

Coletor este, que seguindo Suas recomendações, será um de alto fluxo Proprio pra 4jet. Wink

Estou na Duvida entre o da ENGINE, FLOW, Offenhausen ou Clifford. Question Question

Não posso afirmar pelos outros, mas Eu aprendo muito com os seus Posts, e sempre que possivel procuro aplicar suas dicas... OKK

Abraços

Pois é...exatamente pelos conselhos do amigo BANDIT é que estou chegando à minha configuração, pois já tirei muitas dúvidas com ele...e como sou leigo no assunto, prefiro pedir sugestões e opiniões...mas to tentando fazer uma coisa boa por um custo menor, porque a coisa é feia meu amigo...$$$...minha 446 não tá boa e já que vou ter que gastar, to preferindo comprar novo e coisa boa...por isso esta dúvida...

antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por antonio carlos em Sex 23 Mar - 15:29:10

eu nao manjo muito, mas um bom preparador receitaria uma 40 com certeza!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Decisão carburador

Mensagem por Luis_555 em Sex 23 Mar - 15:55:06

Depois de ver a quadrijet no SS do Alisson, eu só iria nela!!

Ainda mais que o valor hoje em dia, dependendo de onde for, sai mais barato a 4jet do que a Weber!!

E coletor Engine é top do top!!!

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 23 Mar - 20:31:09

prum 6cc eu ia no concelho do bandit sem duvidas, quadrijet nele

CarecaSP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 657
Idade : 37
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por CarecaSP em Sab 24 Mar - 15:15:40

uma quick fuel 600 ou 650 fica bem né? com o filtro "olho de mosca" o capô vai fechar?
Tenho um parente indo para Miami, se tudo der certo vai trazer para mim...alguém pode me indicar o melhor modelo? holley ou quick fuel?
Alguém conhece algum lugar lá em Miami para eu já indicar o lugar certo para ele ir?

Valeu moçada

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 27 Mar - 13:23:21

ai voce pegou a maioria de nós... acho que só o bandit mesmo pra dizer qual a melhor.

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Decisão carburador

Mensagem por Tiago Azevedo em Ter 27 Mar - 17:58:50

se fosse eu, pra anda na rua aspirado, certo que iah de quadrijet. com ela o cara anda mais "macio" e consegue andar bem. não pensava duas vezes. a weber eh assim, o cara anda ou não anda. eh difícil obter o meio termo. o ruim eh as regulagem se não tiver power plate (falando de acesso as peças). mas se tivesse dinheiro de sobra botava umas 3 weber's

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: Decisão carburador

Mensagem por helder em Ter 27 Mar - 19:32:47

3 webber ou 4jet? Question study

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por BANDIT em Ter 27 Mar - 19:57:45

a questão da webber pra rua é a seguinte .....
Se vc. sabe acertar ela ....maonta e desmonta ela de olhos fechados .......sabe regular e AFINAR ......é um excelente carburador .....
agora se vc. mal sabe parafusar no carro ´vai ser um grande problema pra vc.
Webber são carburadores de pista , não de rua .....
eles são tão conceituados nas pistas pela sua sensibilidade de afinação ......
E e´ essa mesma sensibilidade que te ferra na rua se vc. não souber acertar ela ....

Eu fui creio que fui o único a creticar webber pra rua .....não lembro de ter visto em outro fórum comentários contra a webber ..fora o meu

Acontece o seguinte vc. acertou ela de tarde com sol baixa úmidade ....carro lisos , liso ...canhão
vc. vai andar de noite temperatura inferior úmidade maior .....tá sobrarndo combustíivel de baixa ta faltando na alta .....tá uma kaka....
já perdi corrida (tanque da álcool) por causa desse maravilhoso carburador ....
agora é como eu disse se vc. souber AFINAR ela ......SÓ VAI TER ALEGRIA !!!!! e trabalho sempre , é claro

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: Decisão carburador

Mensagem por rodrigo_nh em Ter 27 Mar - 21:09:51

gosto muito de quadrijet pra rua.. a 650cfm fica otimo no opala.

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: Decisão carburador

Mensagem por helder em Qua 28 Mar - 13:13:58

BANDIT escreveu:a questão da webber pra rua é a seguinte .....
Se vc. sabe acertar ela ....maonta e desmonta ela de olhos fechados .......sabe regular e AFINAR ......é um excelente carburador .....
agora se vc. mal sabe parafusar no carro ´vai ser um grande problema pra vc.
Webber são carburadores de pista , não de rua .....
eles são tão conceituados nas pistas pela sua sensibilidade de afinação ......
E e´ essa mesma sensibilidade que te ferra na rua se vc. não souber acertar ela ....

Eu fui creio que fui o único a creticar webber pra rua .....não lembro de ter visto em outro fórum comentários contra a webber ..fora o meu

Acontece o seguinte vc. acertou ela de tarde com sol baixa úmidade ....carro lisos , liso ...canhão
vc. vai andar de noite temperatura inferior úmidade maior .....tá sobrarndo combustíivel de baixa ta faltando na alta .....tá uma kaka....
já perdi corrida (tanque da álcool) por causa desse maravilhoso carburador ....
agora é como eu disse se vc. souber AFINAR ela ......SÓ VAI TER ALEGRIA !!!!! e trabalho sempre , é claro

se eu pender pro lado do sossego,sem embralhar,pra rua,com a 4jet de 650cfm por exemplo,qual comando posso usar pra explorar dela o maximo de performance sem perder lenta,carro ficar socando,beberrao(tipo 2kmlpor 1l)

Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por Ricardo China em Qua 28 Mar - 14:30:16

helder escreveu:
BANDIT escreveu:a questão da webber pra rua é a seguinte .....
Se vc. sabe acertar ela ....maonta e desmonta ela de olhos fechados .......sabe regular e AFINAR ......é um excelente carburador .....
agora se vc. mal sabe parafusar no carro ´vai ser um grande problema pra vc.
Webber são carburadores de pista , não de rua .....
eles são tão conceituados nas pistas pela sua sensibilidade de afinação ......
E e´ essa mesma sensibilidade que te ferra na rua se vc. não souber acertar ela ....

Eu fui creio que fui o único a creticar webber pra rua .....não lembro de ter visto em outro fórum comentários contra a webber ..fora o meu

Acontece o seguinte vc. acertou ela de tarde com sol baixa úmidade ....carro lisos , liso ...canhão
vc. vai andar de noite temperatura inferior úmidade maior .....tá sobrarndo combustíivel de baixa ta faltando na alta .....tá uma kaka....
já perdi corrida (tanque da álcool) por causa desse maravilhoso carburador ....
agora é como eu disse se vc. souber AFINAR ela ......SÓ VAI TER ALEGRIA !!!!! e trabalho sempre , é claro

se eu pender pro lado do sossego,sem embralhar,pra rua,com a 4jet de 650cfm por exemplo,qual comando posso usar pra explorar dela o maximo de performance sem perder lenta,carro ficar socando,beberrao(tipo 2kmlpor 1l)

Nessa linha, 525b (278x278 com 109 de lc) é o limite, e ainda assim, se vc não quiser algo realmente lisinho, lisinho...mas com ele dá prá andar de boa num carburadorzão desses.
É o que eu tenho e gosto!
Se quiser algo pendendo pro realmente suave, 525a é o número. E acho que com ele, quadri de 650 é exagero...dá prá ficar num Edelbrock 500cfm que vai ter servir muitíssimo bem e ficar mais fácil de afinar.

Corrige ai Bandit, é isso mesmo né ????????

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Decisão carburador

Mensagem por Tiago Azevedo em Qua 28 Mar - 17:31:56

Mas o BANDIT, essa Edelbrock que vc citou pro cara eh usando gasolina neh???

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Mar - 17:33:50

helder escreveu:
BANDIT escreveu:a questão da webber pra rua é a seguinte .....
Se vc. sabe acertar ela ....maonta e desmonta ela de olhos fechados .......sabe regular e AFINAR ......é um excelente carburador .....
agora se vc. mal sabe parafusar no carro ´vai ser um grande problema pra vc.
Webber são carburadores de pista , não de rua .....
eles são tão conceituados nas pistas pela sua sensibilidade de afinação ......
E e´ essa mesma sensibilidade que te ferra na rua se vc. não souber acertar ela ....

Eu fui creio que fui o único a creticar webber pra rua .....não lembro de ter visto em outro fórum comentários contra a webber ..fora o meu

Acontece o seguinte vc. acertou ela de tarde com sol baixa úmidade ....carro lisos , liso ...canhão
vc. vai andar de noite temperatura inferior úmidade maior .....tá sobrarndo combustíivel de baixa ta faltando na alta .....tá uma kaka....
já perdi corrida (tanque da álcool) por causa desse maravilhoso carburador ....
agora é como eu disse se vc. souber AFINAR ela ......SÓ VAI TER ALEGRIA !!!!! e trabalho sempre , é claro

se eu pender pro lado do sossego,sem embralhar,pra rua,com a 4jet de 650cfm por exemplo,qual comando posso usar pra explorar dela o maximo de performance sem perder lenta,carro ficar socando,beberrao(tipo 2kmlpor 1l)



O melhor comando que exite e já foi feito pra opala........

.....uma tal de comando 250/S (final 882) --feito pela GM--

com 4-jet coletor ...e coletor de escape de parteleira vira 6mil rpm .....com folga

com toda a parte eletrônica do opala original ....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Mar - 17:36:15

Tiago Azevedo escreveu:Mas o BANDIT, essa Edelbrock que vc citou pro cara eh usando gasolina neh???

eu nunca cito Edelbrock.....é um carburador + complexo com baixa resistência ao álcool ....e de funcionamento + suave ......

Eu indico Quick Fuel ou Holley

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Decisão carburador

Mensagem por Tiago Azevedo em Qua 28 Mar - 17:39:13

BANDIT escreveu:
Tiago Azevedo escreveu:Mas o BANDIT, essa Edelbrock que vc citou pro cara eh usando gasolina neh???

eu nunca cito Edelbrock.....é um carburador + complexo com baixa resistência ao álcool ....e de funcionamento + suave ......

Eu indico Quick Fuel ou Holley
entendido. ponto final pra mim Exclamation

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Mar - 17:49:54

CarecaSP escreveu:uma quick fuel 600 ou 650 fica bem né? com o filtro "olho de mosca" o capô vai fechar?
Tenho um parente indo para Miami, se tudo der certo vai trazer para mim...alguém pode me indicar o melhor modelo? holley ou quick fuel?
Alguém conhece algum lugar lá em Miami para eu já indicar o lugar certo para ele ir?

Valeu moçada

a HOLLEY 1850C é um carburador á vácuo com 1 entrada de combustívél que alimenta as 2 cubas ,
injetor de rápida só no 1° estagio .

http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-1850C/


AHolley 4150 é um carburador mecânico com com 2 injetores de rápida com 2 entradas de combustívél
1 entrada pra 1° cuba outra entrada pra 2° cuba
ESSA É O IDEAL PRO OPALA !
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4776C/
pode ser essa também :
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4776C/




Dessas 2 pegue a + barata ....a 600cfm .....essa:
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4776C/
porque essa diferença de U$$ 10.oo não quer dizer R$18.oo
lá vc. paga "pacote " transporte ...enfim esses U$$ 10.oo acabam virando + de R$100.oo
e a Holley 600cfm é a carburação + bonita da série (4150)



Não é sóquestão da aparência ser melhor a qualidade é muito maior ....
começandoo pelos venturis que são bem + lisos que as da Holley
as cubas tem nivel de boia (vitrinho) e são 4 !!!!
o plate é de alumínio (de qualidade)
os blocos são de alumínio
as borboletas são 42mm. a holley é 41 mm.
possui os ajustes finos de ar .....
posui os giglezinhos nos blocos....,....
Holley 650cfm

Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real


Quick fuel 650cfm ( Drga Race ) álcool


Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real



Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real




Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real



Essa belezinha aqui é álcool ......

http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/

( o álcool deles não é 100% puro por causa do frio ....dai eles adicionam 20% da + pura gasalina -----coisa inexistente aqui ---- lá esse combustívél chama-se E-88 )

Só que nesse valor esse crburdor chega aqui perto de R$2.500,oo a minha paguei R$2.800,oo



Eu estava conversando com o pessoal que importa e me disseram que TODAS as Quick Fuel tem proteção contra a corossão do ácool todas tem tratamente ,desde básica HR .....como é um produto novo e moderno faz sentido.....um produção em larga escala ...vc. produzir um corpo resitente a álcool na gasolina fica indiferente .........

Mas.....eu não conversei com ninguém de Quick pra confirmar !!!!!!!!!!!!!

Ja´pequei na mão , já instalei HR e na não parece ser sim ,um corpo álcool para uma carburação a gasolina

e no caso seria lucro pois uma HR custa cerca de R$1600,oo

Essa :

http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-600/

Quadrijet só funciona no opala com coletor pr 4-jet ...tipo o da ENGINE

Se vc. quiser um 4-jet específica tipo Holley igual a da foto minha acima ,sem problema a da foto é essa aqui :

http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4777C/

Essa carburação vai muito bem no opala é custa U$$ 23,00 a menos que a Quick Fuel HR. .

Só que a carburação Quick mesmo essa série HR (ba´sica ) é melhor que Holley

a Quick é toda de alumínio (a Holley é antimonio) a Quick pesa metade do peso da Holley por ser de alumínio ( a Holley pesa 6.300kg.)

A quick possui visor de cuba (de um lado só QFT-Q-650 tem dos 2 lados de cada cuba.... )

A quick de giglezinhos nos blocos a holley tem só os furos ( os blocos são como se fossem as "canetas " )

se não me enagno a borboleta é de inox....a Holley não e...

enfim a Quick é mas cara só que ela é + moderna e + superior a Holley

Eu penso assim :

Pelo preço pegue uma Holley porque os U$$ 23.00 , no final das contas são bem + de R$ 180.oo reais .....

Se vc. comprar pela Summit eles te mandam por Feds , Correio.....tá ,só que a holley pesa o dobro da Quick e taxação de imposto é :

Valor do produto + o frete ai é taxado......é sacanagem comprar imposto sobre o frete mas é isso que o nosso governo faz .....então no final a Holley vai acaba te saindo + caro que Quick fora que a Quick vc. pode comprar direto da Fábrica !! sai + barato ainda

já a Holley......

Bem a Holley e a NOS e HOOKER ( escapamentos ) pertecem ao mesmo grupo ......e estão indo pro buraco .....falindo mesmo e olhe que o forte da Holley não é carburdor e sim Injeção..

Asim como a Isky praticamente falida ....ficou um bom tempo sem ter comando na Summit

a Crower ......também só flt deitar porque tá morta a Crane vai e vem vai e vem .....mas vai deitar também ....e tem + um monte de gente ai todo maide in USA

Básicamente (é bem claro isso ) todos os fa´bricantes que que não produziam na China estão falindo ou faliram já .....

A Edelbrock estva produzindo na China e esta´forte ....A Edelbrock tem 3 barracão 2 de produção e um de estoque (USA)--antigamente -- hoje ela tem meio de produção e 2.5 barracão de estoque de seus produtos que veem da China ......isso porque eles veem da China e é dado acabamanto lá nos USA por isso somente do meio barracão ...

Ou seja amigo pr vc. comprar um Holley hoje vc. tem que ver ela ..... dai pague ........porque a empresa está no buraco ....caso contrário vc. corre o risco de pagar e não levar


Bem amigo a situação é a seguinte (no meu ponto de vistá é fácilimo montar um motor 6cc preparado ) pra VCs é complicado é complexo d+ !

1° Passo vc. tem que ver oque quer de um motor pra depois prepará-lo .....

Quando vc souber oque quer de um motor vc. vai fazer seu projeto colocando tudo no papel vai fazer e re-faze-lo várias vezes

Vc. NUNCA compra uma peça porque é bonita ou colorida ....vc. compra porque ela se emprega no seu projeto por isso vc. a usa para fazer um CONJUNTO com muitas outras peças pra se ter um motor de performance .....´porque peças de performance são bonitas e coloridas mas sabendo usar são itens IDESPENSÁVEIS pra sua preparção .....vc. NUNCA vai comprar tal peça porque aquela peça daquela cor combina com a sua outra peçinha de outra ou mesma cor ......assim como a QUIck Fuel Q-650-A uma peça muito bonita mas que tem restrição de uso PRA RUA .

Oque se vê por aqui é que VCs querem , querem preparar ......mas NÃO SABEM oque tem nas mãos !!!!!!!

VCs só sabem que 6cc da pau em Ford 302 ... que anda +... é melhor .....mas é só isso , não sabem o porque disso ! não sabem como isso ocorre ......ou Seja VCs não conhecem o 6cc ....mas querem prepara-lo



Bem vamos aos seu fatos JUNÃO vc. quer uma Quick Fuel DRAG porque encontrou uma BELLISSIMA CARBURAÇÃO ..

se vc. ver na mensagem n° 11 tem a foto de uma QAUICK FUEL 650cfm DRAG RACE do lado de uma HOlley 650cfm normal .....

repare que os ventures da Quick são muuuito maiores que a da Holley ... ((Se vc. pegar na linha 4160 Holley os ventures e as borboletas da quick são de uma Holley 900cfm ...isso mesmo uma carburaçaõ 900cfm....como um motorzinho 6cc em linha puxa isso e puxa mesmo Alionha 4160 as plates vão de 600 cfm até 800cfm depois as borboletas ficam maiores que são as da quick e quanto maior a carburação 650,700.850...maior o venture !!!!)) ois se trata de uma carburação DRag Race !!!!!

Eu testei essa Quick em um 6cc 250/S e ela não vai ...no original ...testei ,testei e não foi......desprendi o 2° estágio dela pro 250/S (ela virou uma bijet) ela embrulhava ainda de baixa ....só que de média e alta era um canhão !!!!!! canhão mesmo !! veja 1/2 carbuarão ...comparavél a webber 44 !!!!

Por isso eu te passei a carburação a álcool (alcohol) E-88 a verdinha muito bonita ....porque eu te passei ela ?

http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/

Por causa do ventures delas serem menores tipo aa Holley 650cfm ......oque vc. ganha com ventures menores ?

um motor rápido .de respostas rápidas e lisas !!!!! e por ser 4jet forte em alta ....

a Drag Race com os ventures grandes mesmo vc. tendo um comandinho 525-B vai deixar o teu motor lento .....SIM vai falar muito em alta !!! Mas que alta ......seu comando é só pra girar 6500rpm !!!! ele vai girar mas sim por causa da 4-jet .

Então por isso como o carro é pra Rua eu aconselhoa a compra aquela carburaçao que eu te indiquei ....e não a Drag ( explicado)

Ai vc. vai perguntar ....Mas porque vc. usa ????

Lembra que eu te falei lá no começo que um motor é todo calculado no papel e dai vc. compra as peças .....eu não comprei no embala ....eu comprei exatamente por causa do grandes ventures .....pra deixar o carro com uma pegada mas lento ...sabe porque ? meu motor é um 5.1L. e como eu já tenho experiência com isso sei da agressividade dele ...ou seja eu comprei a Drag pra " manquiar " ele de saída ......

Mas não deu muito certo não, porque eu usava um comando Special Order 298° x 298° com 105 de lob e diferencial 3;08:1 .......O carro simplesmente engolia a 1° , 2° e 3° saia de lado queimando muito pneu ...eu socava a 4° ela dava aquela " matada " e ia embora .......tipo saia a 40km/h ia a té 220km/h em 4° !!!!! Isso com mola trazeira melo (original ) 2 pneu 245 e alto-blocante só issao é um 5100! se tivesse tripla carburação era impossível andar na rua !

Como outro recurso pra diminuir a Drag vc. pode reduzir venture.....(eu não gosto disso) quem faz muito isso é o Anderey .....inclusive a Holley HP do usuário Comodoro Holley os ventures eram reduzidos.

Aqui tem um exemplo mal feito de uma Quick Fuel 750cfm Drag Race ...instalada por PREPARADOR !!!!!!

Esses motor com comandaço 304° x 304° com 106 de lob rendeu bons 332HP e ruins e poucos e fracos 36kg de torque a 4300rpm:affraid:

DINO:

http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster07/1

MONTAGEM

http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster06/1

PEÇAS

http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster05/1



Veja a qualidade das 4-jets conseguiu montado que nem o uc dos caras render 332hp

Modestamente na minha mão eu tiro no minimo no mínimo 370HP desse motor com no minim 15kg de torque a + .....

Mas lembre-se

Esse ai do link é um motor montado por PREPARADOR e está em uma ótima revista de preparação

É como eu disse bem anteriormente os caras não sabem oque tem na mão ......

Sabe porque eu adoromo motor de opala 6cc , 302 ...318 (não necessariamente nessa ordem !!!)

Porque eles tem comnado no bloco se....se vc. aumentar o comando aumento o torque junto !!! é assim que acontece difrenete de motor AP comando no cabeçote vc. até tira uma boa potência...só que o torque não aumenta na mesma intensidade !!!!!

E os caras conseguiram deixar um motor 6cc com comandaço e 4-jet com 36kg. de torque .....oque eu tiro com uma 446 arrombada e pistão 4pol. só que a 2600rpm !!!!

Isso que ainda conseguiram deixar o comando atrazado .

Isso é só pra VCs verem que exite praparção e preparação Wink

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: Decisão carburador

Mensagem por helder em Qua 28 Mar - 19:12:27

paguei pau agora...
vou continuar a study study study

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Mar - 19:27:25

helder escreveu:paguei pau agora...
vou continuar a study study study



Estou em busca do prêmio Opaleiros do Paraná

post + longo ......affraid

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: Decisão carburador

Mensagem por helder em Qua 28 Mar - 19:35:52

com esse conteudo tu pode postar uma pagina inteira veio!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Mar - 19:43:48

helder escreveu:com esse conteudo tu pode postar uma pagina inteira veio!!



se eu não conseguir com dados técnicos

vou contar como deflorar um menina....

CarecaSP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 657
Idade : 37
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por CarecaSP em Qua 28 Mar - 21:07:20

BANDIT escreveu:
helder escreveu:com esse conteudo tu pode postar uma pagina inteira veio!!



se eu não conseguir com dados técnicos

vou contar como deflorar um menina....

Rapaz...não é puxação de saco não...mas o que voce entende disso!!! é brincadeira...eu que sou totalmente leigo, em mecanica e preparação, consigo me encaminhar com as suas explicações...muito obrigado pela ajuda...
não quero fazer um canhão, nem o carro mais forte...quero um carro bem montado, vou usar somente na rua e bem de boa, mas é claro que quero um carro bem montado, por isso procuro tanta informação...ja tenho quase tudo comprado...falta o carbura...vou me orientar pelos seus conselhos e tentar escolher o melhor para mim...gostaria de saber só um pouquinho disso tudo...
Agora...como compro a quickfuel direto da fábrica?

Abraço

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por comodoro8quatro em Qua 28 Mar - 21:59:58

é tudo trova do bandit
ta persoadindo a galera a andar de 4-jet pra depois ele aparecer com uma tripla e dar pau em td mundo

e digo mais tripla de dfv cheers

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por comodoro8quatro em Qua 28 Mar - 22:04:50

e esses modelos HR-Series?

http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-650/
http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-600/?rtype=10

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por FabioM em Qua 28 Mar - 22:35:56

O negócio é ir lendo lendo lendo e aprendendo, quanto for pra montar o motor já tem bastante informação, ai lê mais um pouco e pede o resto pro Bandit uahauha.

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 29 Mar - 10:08:31

BANDIT escreveu:
helder escreveu:paguei pau agora...
vou continuar a study study study



Estou em busca do prêmio Opaleiros do Paraná

post + longo ......affraid


meu voto é teu! cheers cheers cheers cheers


thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Decisão carburador

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 29 Mar - 10:28:27

comodoro8quatro escreveu:e esses modelos HR-Series?

http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-650/
http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-600/?rtype=10


Esses mesmo que o Bandit recomenda, inclusive um membro aqui colocou o HR650 no dele, muito bom


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

grechejr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014

Re: Decisão carburador

Mensagem por grechejr em Qui 20 Mar - 16:47:27

Caramba, li a aula ai de cima. Impressionante. Vale a pena dar este UP.

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 329
Idade : 34
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Decisão carburador

Mensagem por chicano em Qui 20 Mar - 17:31:09

grechejr escreveu:Caramba, li a aula ai de cima. Impressionante. Vale a pena dar este UP.

com certeza... esses dias um camarada me perguntou minha opinião sobre qual melhor carburador para ser usado em uma preparação, falei pra ele: "qualquer um que não seja o original do carro" ... e ele me respondeu: se saiu original no carro não pode ser tão ruim vou arriscar. infelizmente o carro dele vai ser mais um estourando pipoca por ai.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 699
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Decisão carburador

Mensagem por Coupe 76 em Qui 20 Mar - 18:43:19

Uma aula mesmo!!!
Parabens!!

Conteúdo patrocinado

Re: Decisão carburador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:34:56


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 3:34:56