Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» me apresentando
Hoje à(s) 16:55:52 por pacato

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

76 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 1 Motor de busca

opala4cc, rrodriguesap

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7880)

100 (7771)

MÁQUINA DE FAZER CAFÉ

Compartilhe

Joanir S Costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Modelo do carro : Opala Diplomata, ano 1982, reformado, com troca de frente e traseira, para modelo 89 a 92.
Cilindros : Motor 4 cilindros, gasolina, "azul"

MÁQUINA DE FAZER CAFÉ

Mensagem por Joanir S Costa em Sex 23 Mar - 7:11:06

Amigos, estou com um problemão com meu carrão!
Fiz uma reforma no meu Dplomata 82, modernizando suas linhas externas, com grade nova e lanternas traseiras idem e, substitui todos os aparelhos do painel, por relógios elétricos (não fiz "tunning", porque "já passei da idade") pois os originais e o circuito do painel original não funcionavam mais direito.
Levei no meu eletricista de confiança, onde o mesmo retirou a parafernália do ar-condicionado original, que estava com problemas e, substituiu o ar por um modelo mais simples, aproveitando somente o compressor original que estava no carro, reformando-o e pondo pra funcionar.
Após instalar o ar, o carro começou a dar problemas de aquecimento; daí, tomei as seguintes providências:
a) Substitui o radiador por um outro com maior capacidade (fiz o serviço com um técnico especializado aqui em São Gonçalo, que substituiu as colméias por outras de maior capacidade de refrigeração);
b) substitui o medidor de temperatura elétrico, que havia comprado, por um mecânico, que marca melhor, fazendo as adaptações necessárias do bulbo no motor;
c) troquei a bomba d´água, por outra, com ventoinha de ferro (a que estava no carro, a ventoinha era de plástico);
d) levei no meu mecânico e pedi a ele que fizesse uma revisão do cabeçote e trocasse as juntas; segundo lhe disseram na retífica, o cabeçote estava bom, não necessitando de nenhum passe...
e)recoloquei a válvula termostática, pois quando comprei o carro, veio sem ela;
f) troquei a tampa do radiador, pela original, pois a que estava no radiador, segundo o técnico, era da linha VW e estava dando uma pressão de mais de 30 lbs; a que coloquei, tem especificação de 13 lbs de pressão;

Após fazer isso tudo, sai com o carro e, o mesmo foi aquecendo, sem o ar ligado, chegando a temperatura aos 80/85 graus e, dai a pouco, subiu para 90 graus; voltei para casa e, o ponteiro do relogio estava beirando o vermelho. Deixei o motor esfriar, sai novamente e, liguei o ar; a temperatura foi subindo até chegar aos 90 graus e, no mesmo percurso, foi subindo até ficar no meio do vermelho.
Voltei no eletricista e, pedi que ele fizesse um teste com a pistola de medição de temperatura, para ver se o defeito era do relógio mas, ele mediu nas entradas e saidas do radiador e estava batendo com a marcação do relógio.
Inclusive, no último fim de semana (16 a 19/3), estive em Curitiba, proxímo ao Estádio do Atlético Paranaense, onde mora o sogro de minha filha, para o aniversário de l ano de minha netinha e, no sábado, fui até a praça em frente ao estádio, onde se reunem vários colecionadores de carros antigos, na esperança de encontrar membros do Opaleiros mas, fui informado que o grupo não mais se reune naquele local, pois queria trocar idéias sobre este problema; fui no meu "fusquinha" 70, pois estava preparando o opalão pra viajar mas, está dando essa "zebra", daí não confiei em viajar e ficar na estrada com a família.

O técnico em radiadores, após esses procedimentos todos, me falou que poderia ser problemas com o cabeçote, que estaria rebaixado, aumentando muito a pressão do sistema mas, segundo meu mecânico, quano o levou na retífica para ver se havia algum empeno, lhe disseram que estava tudo bem...

Amigos, realmente não sei o que fazer mais! Se alguém puder me dar uma dica, por favor, fiquem a vontade, pois "tirarão uma alma do purgatório"...

Mafioso 1989
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 41
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 4.1
Cilindros : 6 bocas,

Re: MÁQUINA DE FAZER CAFÉ

Mensagem por Mafioso 1989 em Seg 26 Mar - 10:05:08

Olá amigo.
Realmente estranho o "comportamento" do seu carro.
Mas se tivesse que arriscar um palpite, apostaria na válvula termostática. Apesar de vc dizer que colocou uma nova, ainda assim ela pode não estar funcionando ou ter sido travada no momento da instalação. Já vi casos assim. Até na hora de fechar, às vezes o mecanico coloca muito silicone ou vedajuntas e acaba danificando o sistema de abertura da válvula. Faça um teste retirando a válvula e rodando sem ela. Se voltar a aquecer mesmo assim, dê uma olhada na regulagem do motor. Uma mistura muito pobre faz o motor sobreaquecer. Um sintoma disto é o esbranquiçamento das velas, então vale a pena dar uma olhada nelas. E falando em velas, observe se está utilizando as velas certas para seu carro.
Espero ter ajudado.
Abraços
Mafioso 1989

Joanir S Costa
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala Diplomata, ano 1982, reformado, com troca de frente e traseira, para modelo 89 a 92.

Mensagem por Joanir S Costa em Seg 26 Mar - 19:29:10

Caro Amigo Mafioso.
Em primeiro lugar, agradeço a cortesia.
Quanto à válvula termostática, estive conversando com meu mecânico e, ele falou a mesma coisa que o amigo. Daí, o carro está, no momento, no eletricista, para fazer serviços na coluna de direção - comando de seta, esguicho do limpador, etc... Assim que retirar o carro da oficina, vou retirar a válvula e fazer o teste. Por outro lado, meu mecânico falou que, apesar de a retífica ter dito que o cabeçote está na medida exata, pode haver alguma rachadura ou algo que não foi detectado e que está enviando pressão demais para a cámara hidráulica... Bom, por via das dúvidas, passei hoje no ferro felho de um amigo e comprei um cabeçote o qual, segundo esse amigo, está em perfeito estado e, com um detalhe - também é de motor azul; daí, vou pedir ao meu mecânico par levá-lo à retífica, para dar um banho químico no mesmo e verificar se tem algum empeno e se as medidas são "standard". Com relação às velas, são novas e apropriadas para o Opala (Gosto da NGK BP5E-S ou então a 93206675 da GM.
Se o teste com a válvula não resolver, aí troco o cabeçote.
Se ainda assim não resolver... Aposento o Opala e fico com o fusquinha; esse, pelo menos, só aquece a bomba de gasolina, quando está muito quente, daí, a gente joga água em cima e, se não resolver, troca a bomba - é muito mais simples.
Um abração e, mais uma vez, obrigado pela atenção.

Mafioso 1989
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 41
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 4.1
Cilindros : 6 bocas,

Mensagem por Mafioso 1989 em Ter 27 Mar - 6:22:46

Blz Amigo.
Fico aqui na torcida para que dê tudo certo com o opalão.
Abraços cordiais
Mafioso 1989

Diego quenutt78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 395
Cilindros :

Mensagem por Diego quenutt78 em Ter 27 Mar - 7:22:28

o meu tbm estava semelhante..troquei tampa..enchi de fluido..limpei radiador..mas no mew caso alguns ajustes simples resolveram Um POUCO a coisa..como posição das mangueiras..tampa correta do radiador..ele ainda ta esquentando..por isso to fasendo um esquema pra acoplar uma ventuinha a frente do radiador..o topico ta rolando ainda..da uma olhada lá..
http://www.opaleirosdoparana.com/t22808-ventoinha-eletrica
pra mim foi o unico jeito..sem precisar mecher em cabeçote

abrass

Joanir S Costa
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Joanir S Costa em Ter 27 Mar - 8:51:07

Caro Amigo Diego.
Agradeço a cortesia.
Vou reescrever a resposta que mandei para o Mafioso, quando ele me enviou suas opiniões:
" Quanto à válvula termostática, estive conversando com meu mecânico e, ele falou a mesma coisa que o amigo. Daí, o carro está, no momento, no eletricista, para fazer serviços na coluna de direção - comando de seta, esguicho do limpador, etc... Assim que retirar o carro da oficina, vou retirar a válvula e fazer o teste. Por outro lado, meu mecânico falou que, apesar de a retífica ter dito que o cabeçote está na medida exata, pode haver alguma rachadura ou algo que não foi detectado e que está enviando pressão demais para a cámara hidráulica... Bom, por via das dúvidas, passei hoje no ferro felho de um amigo e comprei um cabeçote o qual, segundo esse amigo, está em perfeito estado e, com um detalhe - também é de motor azul; daí, vou pedir ao meu mecânico para levá-lo à retífica, para dar um banho químico no mesmo e verificar se tem algum empeno e se as medidas são "standard". Com relação às velas, são novas e apropriadas para o Opala (Gosto da NGK BP5E-S ou então a 93206675 da GM.
Se o teste com a válvula não resolver, aí troco o cabeçote.
Se ainda assim não resolver... Aposento o Opala e fico com o fusquinha; esse, pelo menos, só aquece a bomba de gasolina, quando está muito quente, daí, a gente joga água em cima e, se não resolver, troca a bomba - é muito mais simples.
Um abração e, mais uma vez, obrigado pela atenção."
No caso, como o carro está no eletricista, vou repassar a sugestão que você me deu, para ver o que ele pode fazer. Se não der certo... parto para a "opçãp fusca".

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:10:57

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 17:10:57