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"Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

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worm
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"Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por worm em Ter 27 Mar - 11:49:07

Acredito que deve existir um linha imaginaria que separa a performance e a utilização do carro no dia a dia.
Mas até aonde podemos chegar com um opala preparado para usar no dia a dia ?
Não me refiro a consumo, mas sim confiabilidade e conforto.

E por que não podemos usar um opala com (sei lá) uns 500 cv na roda para rodar no dia a dia?
O que pode vir a ocorrer caso utilizado num transito pesado por exemplo?

Apenas uma curiosidade, não tenho interesse em preparação, porem leio sobre o assunto, e como aqui o povo é bem gente fina gostaria de saber a opinião da galera.
Valeu gente.



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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por Opalamor em Ter 27 Mar - 16:16:22

Sei lá amigo.

Do alto da minha ignorância no assunto, imagino que o que vai definir o limite para se andar na rua com um carro forte, vai se basear em:

Segurança;
Dirigibilidade;
Conformidade com a legislação.

Se você conseguir ampliar cada vez mais a criação de cavalos do 250, mantendo a dirigibilidade com segurança e dentro da lei, vai poder andar tranquilamente na rua, e se quiser dar umas brincadinhas em pista também.

Acho que é isso.

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por RN_Willemann em Ter 27 Mar - 16:38:08

Varios fatores que são relevantes pra uns ou para outros.

Você pode andar com um carro com comando crower 310x320, quadrijet ou weber no metanol e ir trabalhar todo dia se o seu bolso aguentar e vc quizer.

Os problema que aparecem junto com a preparação.

Durabilidade do motor se reduz drasticamente.
Temeperatura mais alta, causando TALVEZ problema de superaquecimento se nao redimencionado o sistema de arrefecimento.
Consumo (nao cosidero problema des de que o dono concorde e nao esteja nem aih).
E por ultimo o desconforto que eh ao gosto do dono, motor com lenta alta, xeiro de alcool ou gasolina dentro do carro, e por aih vai.

Tenho exeplos de amigos que andaram com comando 298 e dfv no dia dia.
Outro com 310x320 e tripla 44 usava dia dia mais era pouco.
caravan de 298 e tripla 40 dia dia (ateh lancha o cara levava na carretinha).

A linha que define é o dono.

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por BANDIT em Ter 27 Mar - 19:10:00

Tem que tomar cuidado pra vc. não tre um carro Forte de + pra andar na rua .....

e se colocar na pista .....

Fraco de + pra andar como carro de corrida ...

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por frederico santos em Ter 27 Mar - 19:25:08

nem sempre potencia é tudo..um brother montou um gurgel tocantins ar turbo. deu 170vcs.e ainda ñ conseguiu segurar de 4°..isso c 170cvs...aqui perto tem um opala turbo de 500cvs mas é quase impossivel de andar na rua contou o preparador..nem sempre potencia é tudo..e se for potencia já saiu uma reportagem de um opala turbo c camio automatico c mais de 600cvs....p rua...segundo a reportagem carro q da p fazer compras...

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por RN_Willemann em Ter 27 Mar - 19:40:27

BANDIT escreveu:Tem que tomar cuidado pra vc. não tre um carro Forte de + pra andar na rua .....

e se colocar na pista .....

Fraco de + pra andar como carro de corrida ...

Esqueci dessa, bem lembrado mestre OKK

worm
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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por worm em Ter 27 Mar - 21:20:08

Interessante.

Pelo que entendi, depende mais do preparador, o cara que vai afinar no carro, deixar ele redondo.
Certo?

BANDIT
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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por BANDIT em Ter 27 Mar - 21:38:50

Tem um tópico ai atraz de opala com 900HP pro dia a dia ....Injetado



eu digo que um troço desse NÃO da´pra andar no dia a dia ....

900HP não se consegue só modificando mapa de injeção pra ter um carro bonzinho e outro com 900Hp

essa potência vem de cabeçote...comandão....e Turbão ....turbina grande .....turbina grende te dá muita potência...e tamb´me muito "legue" falta de força em biaxas rotação.....



.................................................

que vê como o troço é loco....

um opala pode ter 900HP..a 7mil rpm .....

mas a 3mil rpm ....ele pode ter 30HP ....

ou seja não é um curva de potêcia plana( bem nehuma é plana ....) eu diria lienar .....como no original

isso se chama Pico de potência .....

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Lembram-se do Tópico CHUPA BANDIT

em que alguém postou um Chevette de arrancada com motor de opala 4cc turbinado Question

dai aquele carro era ou é recordista em tal categoria ....andando até na frente de opala V8.....

Então aquilo é exemplo....

O carro pode ter 900Hp....só que em alto rpm ....em baixa e média não tem motor

isso é um SACO!!!!

torna-se um motor BEMMMM restrito ....e com essa mimina margem vc. calcula a relação de caixa ...difrenecial pneu

ou seja o chevette com motor 4cc é campeão NÃO pelo ótimo motor 151 ......que deveria equipar a Ferrari do Rubinho....

mas sim...ele é campeão (andando na frente de Opala V8...) pelo acerto de suspensão ...tração ...caixa .....diferencial

ai resulta num temporal...que mata um opala V8 !!!!!

ou seja o CARRO é acertado !!!

comodoro8quatro
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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por comodoro8quatro em Ter 27 Mar - 21:40:51

frederico santos escreveu:nem sempre potencia é tudo..um brother montou um gurgel tocantins ar turbo. deu 170vcs.e ainda ñ conseguiu segurar de 4°..isso c 170cvs...aqui perto tem um opala turbo de 500cvs mas é quase impossivel de andar na rua contou o preparador..nem sempre potencia é tudo..e se for potencia já saiu uma reportagem de um opala turbo c camio automatico c mais de 600cvs....p rua...segundo a reportagem carro q da p fazer compras...

affraid

mas mande o link dessa materia por favor
fiquei curioso!

bandit, o problema é que o pessoal confunde, axa que o que se aplica na pista pode ser aplicado na rua, foi eu quem postou o video, mas justamente pelo temporal que foi, se nao me engano foi batido( ou quase) neste ultimo final de semana pelo fusca da criscar, mas ai alguem postou a ficha do bixo e a galera desvirtuou kkkkkkkkkk


worm
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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por worm em Ter 27 Mar - 22:07:34

BANDIT escreveu:
um opala pode ter 900HP..a 7mil rpm .....

mas a 3mil rpm ....ele pode ter 30HP ....

ou seja não é um curva de potêcia plana( bem nehuma é plana ....) eu diria lienar .....como no original

isso se chama Pico de potência .....

Quer dizer que o motora vai ter que queimar embreagem para poder tirar o carro do lugar, andar na manha, na lenta no transito pesado não da, por que o carro não vai ter força para sair do lugar.

sergiomed
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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por sergiomed em Ter 27 Mar - 22:20:24

worm escreveu:
BANDIT escreveu:
um opala pode ter 900HP..a 7mil rpm .....

mas a 3mil rpm ....ele pode ter 30HP ....

ou seja não é um curva de potêcia plana( bem nehuma é plana ....) eu diria lienar .....como no original

isso se chama Pico de potência .....

Quer dizer que o motora vai ter que queimar embreagem para poder tirar o carro do lugar, andar na manha, na lenta no transito pesado não da, por que o carro não vai ter força para sair do lugar.


Com comando alto e tal para arrancar no semáforo se voce for arrancar como em um carro normal ele vai sair pulando que nem cabrito, aí tem que colocar uns 5 mil giros para ter força para arrancar normal, daí fica uma situação ridícula no transito pareçendo aquelas belinas véias que tem que esguelar o motor no último para arrancar...kkkkk...e se voce coloca o giro em 7 mil o carro patina e não sai do lugar...

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por Tiago Azevedo em Ter 27 Mar - 22:26:55

BANDIT escreveu:Tem que tomar cuidado pra vc. não tre um carro Forte de + pra andar na rua .....

e se colocar na pista .....

Fraco de + pra andar como carro de corrida ...
exatamente o que responderia

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por Paulo Corso em Qua 28 Mar - 10:18:45

Fora que preparado demais, com certeza a policia vai viver no teu pé no transito, vc vai ficar mais conhecido que nota de um real pelos homi.


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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por jcopaleiro85 em Qua 28 Mar - 11:09:53

putz já falaram quase tudo...rsrs
eu mesmo não consigo andar todos dias de opala...olha que não é nem um carro de arrancada...só umas pequenas modificaçoes...mas mesmo assim o carro em baixa fica quicando,lenta embarralha,cheiro de alcool,sei contar que foi feito para andar com o pé em baixo num trasinto que mau consigo esticar 3ª...minha opinião é opala preparado isto tanto faz se de arrancada ou rua: finalidade somente final de semana! carro para rua opala original de preferencial 4cc para ficar mas tranquilo...

worm
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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por worm em Qua 28 Mar - 11:45:20

jcopaleiro85 escreveu:... carro para rua opala original de preferencial 4cc para ficar mas tranquilo...

Essa é a minha meta, um 4trinho para rodar numa boa.
Mas enfim, o papo rendeu.
Valeu gente.

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 28 Mar - 12:33:02

worm escreveu:
jcopaleiro85 escreveu:... carro para rua opala original de preferencial 4cc para ficar mas tranquilo...

Essa é a minha meta, um 4trinho para rodar numa boa.
Mas enfim, o papo rendeu.
Valeu gente.

E pode ter certeza que você não vai se arrepender! O 4cc é um bom motor, que como muita gente diz, o único problema é o 6cc.

Eu tenho um 4trinho e dei uma preparada leve nele, sem exageros e exorbitancias, só pra ele ficar um pouco mais esperto. o carro ficou perfeito! Consigo andar dia a dia e passear com a patroa na marcha lenta bem tranquilo, mas quando prega o pé no assoalho o carro responde e responde bem!

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por Luis_555 em Qua 28 Mar - 14:59:13

Bem dessa, quase que 100% dos que falam que Opala tem de ser 6 e os carai, é nego que tem Opala como carro de final de semana, pra ir na padaria e voltar pra casa. Sem dúvidas, um 6cil nesse caso é muito mais interessante.

O que esquecem é que o 4cil é um motor que fica de igual pra igual com carros modernos "médios", também estou dando um up, na verdade, atualizando a mecânica do meu... carburação maior, escapamento dimensionado e agora vou pra ignição eletrônica que ainda não tenho, e depois, talvez, um cabeçote com taxa pra gasolina de hoje em dia... e só.

Meu carro é pra uso normal, viagem e etc... ando de Opala 1978, direto sempre que quero e ando junto com qq carro moderno (em uso de motorista comum). Fazendo 7 e 10km/l na cidade e estrada.

Pra que melhor?!

O dia que eu puder ter um carro só pra ficar de brincadeira, quero um outro pois o meu não quero picar... vai ser um coupé, pré 74, pra fazer um SS vermelho rosé, 6cil aspiradão.

Pra que não conseguiu materializar, é isso aqui kkk

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por wyllerson punk em Qua 28 Mar - 15:25:44

sei q nessa de preparaçao eu ja to a anos sem durmir , mas diverte muito, to ate virando folha.... falei mal de turbo ate cansar e agora vou montar um pra mim...mordi a lingua, como diz o helder, tenho q engolir tudo q eu disse

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 28 Mar - 16:41:09

Luis_555 escreveu:Bem dessa, quase que 100% dos que falam que Opala tem de ser 6 e os carai, é nego que tem Opala como carro de final de semana, pra ir na padaria e voltar pra casa. Sem dúvidas, um 6cil nesse caso é muito mais interessante.

O que esquecem é que o 4cil é um motor que fica de igual pra igual com carros modernos "médios", também estou dando um up, na verdade, atualizando a mecânica do meu... carburação maior, escapamento dimensionado e agora vou pra ignição eletrônica que ainda não tenho, e depois, talvez, um cabeçote com taxa pra gasolina de hoje em dia... e só.

Meu carro é pra uso normal, viagem e etc... ando de Opala 1978, direto sempre que quero e ando junto com qq carro moderno (em uso de motorista comum). Fazendo 7 e 10km/l na cidade e estrada.

Pra que melhor?!

O dia que eu puder ter um carro só pra ficar de brincadeira, quero um outro pois o meu não quero picar... vai ser um coupé, pré 74, pra fazer um SS vermelho rosé, 6cil aspiradão.

Pra que não conseguiu materializar, é isso aqui kkk



o meu carro de garagem seria um 72 4portas, so fissurado nesse modelo, mas com um 6zão assustador!


por falar em atualizar a tua mecânica, to no aguardo pra saber quanto ta fazendo de media! Assim q eu deixar o meu seguro pra pegar a estrada eu vou prai conhecer o teu projeto e botar o meu naquela reta dos 170!

BANDIT
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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Mar - 17:29:59

[quote="Luis_555"]Bem dessa, quase que 100% dos que falam que Opala tem de ser 6 e os carai, é nego que tem Opala como carro de final de semana, pra ir na padaria e voltar pra casa. Sem dúvidas, um 6cil nesse caso é muito mais interessante.

.

Meu carro é pra uso normal, viagem e etc... ando de Opala 1978, direto sempre que quero e ando junto com qq carro moderno (em uso de motorista comum). Fazendo 7 e 10km/l na cidade e estrada.

Pra que melhor?!

quote]



Um motor 6cc......Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Um opala 250/S montado em cima de um motor de A-20...rodando na gasolina faz os mesmos 7km/l ANDANDO NORMAL (rápido sem amarrar fila...)e 11,5km na estrada e passa dos 210km/H com diferencial 2;73:1 e cambio de 5m.

Ou....

Caravan 90 totalmente original......faz os mesmos 7km/l na cidade e os 10 na estrada

Isso que quando liga o carro...se ouve ma boa música drunken

Luis_555
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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por Luis_555 em Qua 28 Mar - 17:40:11

[quote="BANDIT"]
Luis_555 escreveu:Bem dessa, quase que 100% dos que falam que Opala tem de ser 6 e os carai, é nego que tem Opala como carro de final de semana, pra ir na padaria e voltar pra casa. Sem dúvidas, um 6cil nesse caso é muito mais interessante.

.

Meu carro é pra uso normal, viagem e etc... ando de Opala 1978, direto sempre que quero e ando junto com qq carro moderno (em uso de motorista comum). Fazendo 7 e 10km/l na cidade e estrada.

Pra que melhor?!

quote]



Um motor 6cc......Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Um opala 250/S montado em cima de um motor de A-20...rodando na gasolina faz os mesmos 7km/l ANDANDO NORMAL (rápido sem amarrar fila...)e 11,5km na estrada e passa dos 210km/H com diferencial 2;73:1 e cambio de 5m.

Ou....

Caravan 90 totalmente original......faz os mesmos 7km/l na cidade e os 10 na estrada

Isso que quando liga o carro...se ouve ma boa música drunken

Olha, da sua média não dúvido pois vc tem credibilidade no fórum...

Mas esse seu 250/S e a Caravan 90 são peças únicas...

BANDIT
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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Mar - 17:43:24

O motor 250 é um motor original álcool andando na boa e péssima gasolina ....

caravan 90...com carburador 3E......e aquecimento......Original dela pra reduzir consumo ....

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por luciano76 em Qua 28 Mar - 21:56:07

BANDIT escreveu:O motor 250 é um motor original álcool andando na boa e péssima gasolina ....

caravan 90...com carburador 3E......e aquecimento......Original dela pra reduzir consumo ....

E o seu Opala Bandit? Montou pra rua ou pista? Ou é um Road and Track???

Abç!!!

worm
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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por worm em Qua 28 Mar - 22:10:46

faccinaSS4 escreveu:... e botar o meu naquela reta dos 170!

Barra DRAG RaceWay Twisted Evil

Passei por lá no domingo, realmente, a reta é interessante, so que achei um pouco movimentada (passei domingo a noite).

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por jcopaleiro85 em Qui 29 Mar - 10:16:41

[quote="BANDIT"]
Luis_555 escreveu:Bem dessa, quase que 100% dos que falam que Opala tem de ser 6 e os carai, é nego que tem Opala como carro de final de semana, pra ir na padaria e voltar pra casa. Sem dúvidas, um 6cil nesse caso é muito mais interessante.

.

Meu carro é pra uso normal, viagem e etc... ando de Opala 1978, direto sempre que quero e ando junto com qq carro moderno (em uso de motorista comum). Fazendo 7 e 10km/l na cidade e estrada.

Pra que melhor?!

quote]



Um motor 6cc......Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Um opala 250/S montado em cima de um motor de A-20...rodando na gasolina faz os mesmos 7km/l ANDANDO NORMAL (rápido sem amarrar fila...)e 11,5km na estrada e passa dos 210km/H com diferencial 2;73:1 e cambio de 5m.

Ou....

Caravan 90 totalmente original......faz os mesmos 7km/l na cidade e os 10 na estrada

Isso que quando liga o carro...se ouve ma boa música drunken

aaa musica do 6cc eu gosto muito do 6cc mas como já tenho um e não é um carro que digamos da para andar todos os dias....hoje gostaria de ter um 4cc tambem,mas este totalmente original de preferencia 2 abafador para não escutar nada... musica no 6cc silencio no 4cc Smile


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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 29 Mar - 10:19:42

worm escreveu:
faccinaSS4 escreveu:... e botar o meu naquela reta dos 170!

Barra DRAG RaceWay Twisted Evil

Passei por lá no domingo, realmente, a reta é interessante, so que achei um pouco movimentada (passei domingo a noite).

pô, mas no video que o luiz postou não tem ninguem... deve ter um horario bom pra isso Twisted Evil

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 29 Mar - 10:20:20

Luis_555 escreveu:Mas esse seu 250/S e a Caravan 90 são peças únicas...


Com 3e no 6cil tira facil mesmo os 7 por litro, cansei de andar assim


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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 29 Mar - 10:25:14

jcopaleiro85 escreveu:

aaa musica do 6cc eu gosto muito do 6cc mas como já tenho um e não é um carro que digamos da para andar todos os dias....hoje gostaria de ter um 4cc tambem,mas este totalmente original de preferencia 2 abafador para não escutar nada... musica no 6cc silencio no 4cc Smile


hehehe a musica do meu 4cc com o turbal antes do eixo é lindo!

mas imagino que deva ser assim como o seu 6cc, é otimo ouvir o ronco, mas depois de um tempo, a patroa acaba reclamando...

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 29 Mar - 10:30:39

BANDIT escreveu:

Um opala 250/S montado em cima de um motor de A-20...rodando na gasolina faz os mesmos 7km/l ANDANDO NORMAL (rápido sem amarrar fila...)e 11,5km na estrada e passa dos 210km/H com diferencial 2;73:1 e cambio de 5m.

Bandit, esse motor de A10 é aquele 6cc "manco" de chevrolet brasil?

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por RN_Willemann em Qui 29 Mar - 10:40:16

Não

é motor 4.1 com retentor e taxa de alcool.

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por jcopaleiro85 em Qui 29 Mar - 10:45:51

faccinaSS4 escreveu:
jcopaleiro85 escreveu:

aaa musica do 6cc eu gosto muito do 6cc mas como já tenho um e não é um carro que digamos da para andar todos os dias....hoje gostaria de ter um 4cc tambem,mas este totalmente original de preferencia 2 abafador para não escutar nada... musica no 6cc silencio no 4cc Smile


hehehe a musica do meu 4cc com o turbal antes do eixo é lindo!

mas imagino que deva ser assim como o seu 6cc, é otimo ouvir o ronco, mas depois de um tempo, a patroa acaba reclamando...


kkkkk...aminha patroa sabe onde eu estou só pelo ronco...

turbo e turbo a musica é linda ainda mais no opalão...

bom como fiz aspirado ( que pena) só me restacompra outro opala e fazer turbo tanto faz 4cc ou 6cc..rsrs sendo opala e de preferencia cupe...

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 29 Mar - 10:58:27

jcopaleiro85 escreveu:
faccinaSS4 escreveu:

hehehe a musica do meu 4cc com o turbal antes do eixo é lindo!

mas imagino que deva ser assim como o seu 6cc, é otimo ouvir o ronco, mas depois de um tempo, a patroa acaba reclamando...


kkkkk...aminha patroa sabe onde eu estou só pelo ronco...

turbo e turbo a musica é linda ainda mais no opalão...

bom como fiz aspirado ( que pena) só me restacompra outro opala e fazer turbo tanto faz 4cc ou 6cc..rsrs sendo opala e de preferencia cupe...


kkkkk aqui é quase a mesma coisa, ela sabe que eu to indo pegar ela com o genão ou com a moto pelo barulho! pior pro willemann, que a patroa mora na frente, sem chances de sair na surdina

a mermão, pra turbo eu não sei se vai de 4 ou de 6. eu fiz um 4 melhorado que por dia a dia ta uma beleza!

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por DIOGO_CUIABÁ em Qui 29 Mar - 11:30:36

Essa questão de carro forte para rua é muito relativo. Tem gente que se contenta com um up grade leve, já outros preferem algo mais ignorante.
Acho que é impossível conciliarmos a palavra “preparação” com a palavra “dia a dia”.
Agora quando falamos em carro para um role no final de semana é possível ter um carro forte para rua com um certo conforto. Tudo depende dos investimentos feito em todo o conjunto (motor, embreagem, cambio e diferencial).

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por worm em Qui 29 Mar - 11:45:27

Mas e a confiabilidade?

Uma viagem daqui de SC para um encontro lá em RJ, rodando de 6 cil preparado?
Claro que depende do tipo de preparação, mas digamos que seja um aspi com 300 cv?

Será que rola?

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por Luis_555 em Qui 29 Mar - 13:10:34

Não tenho dúvidas que role...

Nos EUA rola o que eles chamam de Drag Week, os caras tem de levar os carro rodando por mil milhas em 5 dias (1600km), fazendo as puxadas.

E não é carrinho aspirado de pista, é pneuzão, gaiola tubular, motores de 1500cv...

Eu acredito que sendo bem montado vai pra qq lugar, pode durar menos por forçar mais os componentes, se bem que hoje em dia com forja e td mais esses materiais são muitíssimo resistentes...

Eu diria que o limite é em primeiro lugar, o uso do carro (se é pra levar a muié no mercado não rola ficar trupicando na lenta, cuspindo alcool pelo escape e tudo mais...) e em segundo o bolso, passando pra primeiro lugar, em alguns casos... Se tem dinheiro pra boas peças e tem grana pra bom preparador, já era, as peças de preparação top de hoje em dia são muitissimo melhores que as originais desses motores...

De Curitiba ou São Mateus não lembro, (talvez participe aqui), tem um Comodoro 75, aspirado, tripla e tudo mais, o cara tá em todos os encontros aqui da região com ele, sempre rodando...

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por Paulo Corso em Qui 29 Mar - 13:17:39

Olha Bandit se o meu 250S com 446 fizesse esses 11,5 na pista daria pulos de alegria.

Você precisa saber bem o que quer antes de mecher no motor, quer preparar pra pista??? quer brincar as vezes na rua??? quer confiança??? Pra cada escolha tem uma arsenal incrível de opções, para todos os bolsos e gostos. Por exemplo o Luiz, ele partiu pra um caminho que eu gosto, uma leve preparação, mas mantendo as caracteristicas do carro, da pra brincar, da pra pegar transito pesado e viajar na boa.



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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qui 29 Mar - 13:45:24

o carro será o que o dono quiser
basta ter dinheiro,mas nem sempre da para se fazer oque quer
meu exemplo pra que vou quer preparar um motor animal se tem radar
pra todos os lados,quando não tem transito que não consegue passar dos dez por hora,vai ser só passar raiva,em são paulo não dá
a não ser alguns bestas que correm em qualquer lugar não respeitando a sua vida e a dos outros e geralmente acaba se matando ou matando algum inocente

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por sw_caravan78 em Qui 29 Mar - 14:49:41

Eu ando em transito as vezes com a Caravan, comando 290, pistão 4", weber 40, etc, com embreagem original andava tranquilo, comando limpava a 1500rpm e susse.

Agora com a Displatec 1200 sem chances, além de pesada se não souber levar vai derreter o volante rapidinho rsrs. Sem falar no diferencial blocado, qualquer esquina você ta arrastando o pneu, não dura 2000 km.

Acho que existe sim um limite. Porque são coisa legais no inicio, mas depois enche o saco rsrs.

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por Paulo Corso em Qui 29 Mar - 15:18:11

Luis_555 escreveu:Não tenho dúvidas que role...

Nos EUA rola o que eles chamam de Drag Week, os caras tem de levar os carro rodando por mil milhas em 5 dias (1600km), fazendo as puxadas.

E não é carrinho aspirado de pista, é pneuzão, gaiola tubular, motores de 1500cv...

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 29 Mar - 15:35:33

faccinaSS4 escreveu:
worm escreveu:

Barra DRAG RaceWay Twisted Evil

Passei por lá no domingo, realmente, a reta é interessante, so que achei um pouco movimentada (passei domingo a noite).

pô, mas no video que o luiz postou não tem ninguem... deve ter um horario bom pra isso Twisted Evil

poe o link ai q se eu nao vi nem postei vou ver e postar

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 29 Mar - 15:46:42

Paulo Corso escreveu:
Luis_555 escreveu:Não tenho dúvidas que role...

Nos EUA rola o que eles chamam de Drag Week, os caras tem de levar os carro rodando por mil milhas em 5 dias (1600km), fazendo as puxadas.

E não é carrinho aspirado de pista, é pneuzão, gaiola tubular, motores de 1500cv...

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isso é o tipo de carros q gosto.. nao desses maricas q poe um carro em cima duma carreta e leva pra mostrar no encontro, diz tudo, separa homens de verdade de omens frescos

se o carrao nao tem doc certo mas carro q anda nas ruas da cidede mas se for levar pra longe tem q carregar nao é carro, é b$¨*(*&¨%$#@sta

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por DIOGO_CUIABÁ em Qui 29 Mar - 15:47:13

worm escreveu:Mas e a confiabilidade?

Uma viagem daqui de SC para um encontro lá em RJ, rodando de 6 cil preparado?
Claro que depende do tipo de preparação, mas digamos que seja um aspi com 300 cv?

Será que rola?
Um carro preparado roda muito mais tranqüilo na estrada do que dentro da cidade. Como você anda em velocidades mais altas geralmente o motor trabalha com giros mais altos (faixa ideal para a maioria dos comandos bem graduados).
Quanto a segurança voltamos para o bom e velho “DEPENDE” se você investiu em bons freios e suspensão terá um carro seguro, ao contrario está dentro do Globo da Morte.

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por DIOGO_CUIABÁ em Qui 29 Mar - 16:09:49

Infelizmente as peças que poderiam minimizar alguns problemas dos carros preparados na rua tem o preço bem salgado.
Um bom exemplo é a embreagem. Quando usamos uma de cerâmica que já não é barata enfrentamos problemas como, baixa resistência ao calor, diminuição do coeficiente de atrito, baixa durabilidade porque desgasta as placas de ferro do platô e do volante do motor, muita trepidação e saídas bruscas.
Agora se usarmos uma embreagem de multidisco de carbono teremos, resistência ao calor, aumento do coeficiente de atrito a medida que vai aquecendo proporcionando uma pegada mais forte, outra boa característica dessa embreagem é a progressão, isso se traduz na suavidade ao sair, protegendo o câmbio e semi-eixos. Também se destaca pela trepidação menor ou nula comparada a outros produtos, e podem ser aplicados com qualquer tipo de platô.

Acho que essa comparação se abrange para todas as partes do carro.

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 29 Mar - 18:04:17

Luis_555 escreveu:Não tenho dúvidas que role...

Nos EUA rola o que eles chamam de Drag Week, os caras tem de levar os carro rodando por mil milhas em 5 dias (1600km), fazendo as puxadas.

E não é carrinho aspirado de pista, é pneuzão, gaiola tubular, motores de 1500cv...

Eu acredito que sendo bem montado vai pra qq lugar, pode durar menos por forçar mais os componentes, se bem que hoje em dia com forja e td mais esses materiais são muitíssimo resistentes...

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 29 Mar - 18:11:56

wyllerson punk escreveu:
Paulo Corso escreveu:

Ae Luiz, maneiro esses Drags, imagina no Brasil isso!!

http://pivistico.blogspot.com.br/2011/05/drag-week-street-and-strip-forever.html

isso é o tipo de carros q gosto.. nao desses maricas q poe um carro em cima duma carreta e leva pra mostrar no encontro, diz tudo, separa homens de verdade de omens frescos

se o carrao nao tem doc certo mas carro q anda nas ruas da cidede mas se for levar pra longe tem q carregar nao é carro, é b$¨*(*&¨%$#@sta

Em partes eu concordo contigo. carro foi feito pra rodar. mas tem carros e carros. Aqui em Balneario tem o Sc custon show, que por sinal esse ano é no feriado da pascoa, e a maioria dos carros vem em carretas. Chega a dar dó dos carros, mas são carros que em caso de uma batida, uma pedra quebrando o vidro e outras coisas banais vai se transformar em um inferno de ccompra, importação, impostos, etc etc

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 29 Mar - 18:15:01

thallisguimaraes escreveu:
Luis_555 escreveu:Não tenho dúvidas que role...

Nos EUA rola o que eles chamam de Drag Week, os caras tem de levar os carro rodando por mil milhas em 5 dias (1600km), fazendo as puxadas.

E não é carrinho aspirado de pista, é pneuzão, gaiola tubular, motores de 1500cv...

Eu acredito que sendo bem montado vai pra qq lugar, pode durar menos por forçar mais os componentes, se bem que hoje em dia com forja e td mais esses materiais são muitíssimo resistentes...

http://www.youtube.com/watch?v=DjYzCQZUR94


coisa linda os dois em? ronco insuportavel-mente delicioso!

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por BANDIT em Qui 29 Mar - 18:46:06

worm escreveu:Mas e a confiabilidade?

Uma viagem daqui de SC para um encontro lá em RJ, rodando de 6 cil preparado?
Claro que depende do tipo de preparação, mas digamos que seja um aspi com 300 cv?

Será que rola?



ai depende porque .....

300HP.....quando muito bem montado se tira com um comando 278° .....e carburação grande ......até passa dos 300HP.....ai vc. consegue viajar de boa .....e não te da tanta dor de cabeça ....



ou 300HP mal montado.....usando uma FDV com alimentação....só com comandão tipo um 310°X320° ......

ai tem o problema ,porque o comandão desce muito álcool pro cárte....então esse carro viajando....em alguns trechos vai ter que puxar uma 2° ( não por necessitar de força ......não é tão mal montado assim !! ) ,mas sim pra fazer o motor girar !!..o motor girando....esquenta ....esquentando aquece o óleo, aquecendo o óleo evapora o 1llitro de álcool que foi pro cárter durantes os 50min de viagem .....



mas ai também depende ....dos respiros do motor...se só usou o respiro original da tampinha GM ..tá fudiD$#.......

se tem uma ta´mpa de aluminio e fez vários respiros .....evapora rápido .....



Idea tão vendo PREPARAÇÃO é uma ciência exata ...tudo tem que ser calculado.....até as mangurinhas que saem da tampa de valvula ......

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por Gian Miagima em Qui 29 Mar - 19:42:00

legal o topico como eu to querendo monta um 6 pra rua bem basico aki eu aprendo muito coisa bem legal

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por worm em Qui 29 Mar - 20:36:45

BANDIT escreveu:ai depende porque .....

300HP.....quando muito bem montado se tira com um comando 278° .....e carburação grande ......até passa dos 300HP.....ai vc. consegue viajar de boa .....e não te da tanta dor de cabeça ....



ou 300HP mal montado.....usando uma FDV com alimentação....só com comandão tipo um 310°X320° ......

ai tem o problema ,porque o comandão desce muito álcool pro cárte....então esse carro viajando....em alguns trechos vai ter que puxar uma 2° ( não por necessitar de força ......não é tão mal montado assim !! ) ,mas sim pra fazer o motor girar !!..o motor girando....esquenta ....esquentando aquece o óleo, aquecendo o óleo evapora o 1llitro de álcool que foi pro cárter durantes os 50min de viagem .....



mas ai também depende ....dos respiros do motor...se só usou o respiro original da tampinha GM ..tá fudiD$#.......

se tem uma ta´mpa de aluminio e fez vários respiros .....evapora rápido .....



Idea tão vendo PREPARAÇÃO é uma ciência exata ...tudo tem que ser calculado.....até as mangurinhas que saem da tampa de valvula ......

Showww, cada dia aprendendo mais cheers
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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

Mensagem por RN_Willemann em Sex 30 Mar - 9:31:51

O mestre sempre com textos exelentes.

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Re: "Preparação X Carro de rua" - Qual o Limite?

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