Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 6:23:22 por tcheco 8687

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Encarando o 88
Hoje à(s) 5:08:40 por tcheco 8687

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

Quem está conectado

46 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

DMECANICA, Problematica157

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

hmmm...sera?

Compartilhe

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6

hmmm...sera?

Mensagem por comodoro8quatro em Ter 27 Mar - 21:17:14

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230426715-polia-damper-1-canal-para-motor-opala-6-e-4-cilindros-_JM

to procurando uma damper
encontrei este cara no mercado livre, alguem conhece? ja comprou? indica?
nunca comprei pela internet, ja tentei mas nao deu certo

to no aguardo de uma dica de vcs!!!

Última edição por comodoro8quatro em Qua 17 Out - 11:18:16, editado 4 vez(es)

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Re: hmmm...sera?

Mensagem por comodoro8quatro em Ter 27 Mar - 21:19:05

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229261803-damper-opala-6-cil-1-e-2-canais-niquelado-e-cubo-usinado-_JM

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Ter 27 Mar - 21:46:45

Essa polia é feita pelo Dallabona ....um cara metido a preparador.....com opala e ômega de terra ....(Reen Tech )

mas é fria.....mas é fria o cara é enrrolão ..porco.....desonesto ( tá conhecido no meio como "mãozinha" ...)

a última que eu vi dele .....quebrou o miolo em um ômega ..isso que era nova !!!!!

ele fundieesse copinho (miolo) em ferro de péssima qualidade....

ou seja material fraco

e ainda por cima a espeçura dos raios do miolo....são bem + finos que o recomendados .....

meu conselho não pegue .....

sabe aquela frase ..o barato sai caro.....

compre da Power Tech

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comodoro8quatro em Ter 27 Mar - 21:49:40

affraid

pze, antes de catar no ml procurei aqui e vi sobre a powertech
entrei no site mas fiquei confuso com a falta de informaçoes
ja mandei um e-mail, to só esperando a resposta!

valeu bandit!

CarecaSP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 657
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil

Mensagem por CarecaSP em Ter 27 Mar - 22:03:55

Liga lá para eles...comprei da Powertech e fui muito bem atendido...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Qui 29 Mar - 9:59:21

é muito impotante antes de sair comprando especular sobre as procedencias do vendedor..o barato sai muito caro mesmo...e o q tem de gente desonesta por ai vo te falar hein...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 29 Mar - 10:43:17

Se fosse uma peça que nao colocasse em risco o motor, falava para pegar, massss...

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comodoro8quatro em Sab 31 Mar - 9:55:19

valew pelas dicas!

coprei na powertech, fiz o deposito na quinta feira as 13:30 e hoje sabado as 9:30 da manha recebi em casa!

conversei com Juliano, por e-mail e telefone, pelo que vi gente boa d+

nao sei quanto a qualidade do material, mas negociar com eles OKK

mais uma vez, obrigado pelas dicas!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 31 Mar - 10:45:56

o Problema da Polia do Rodrigo ( Reen Tech )...é justamente esse cubinho ( que se usava os do opala 4cc...) mas hoje já não se encontra pela demanda ...e veio usado.....não vai prestar né !!!!

A Power Tech tem um padrão de qualidade muito bom .....

pra vc. ter idéia a oficina da Power Tech é idêntica ada Edelbrock (USA)...a única diferença é que a Edelbrock tem 2 dino de bancada e a Power Tech tem 1 só ....até o piso é o mesmo ....(branco/preto....)

Sobre o Rodrigo ....não sei como ele está vivo ainda ......

ele ocupa a velha oficina dos Segantini.....o + velho se não me engano o Paulo foi pros USA......dai ficou o Edson ....que é o que VCs conhecem da arrancada ...essa oficina fica no Santa Quitéria ......se vc. pssa lá vai ver sempre os mesmos carros parados , não muda !!!.....

Na preparação os ômega e opala de pista dele ...usam cabeçote de outro consagradissimo preparador (ele diz que é ele que faz....)

E sobre a pessoa dele ...tem casos (que eu vi) que um cara foi fazer o motor com ele gastou..gastou...e quando foi pegar o motor ...não estava + lá ..ele vendeu !!!!!

Assim como cara que vai montra motor com ele ....paga coisas NOVAS e no motor vem parafusos arp com 10anos de uso ....Dumper (dele velha...borracha trincada ) ...paga por valvulas novas...recebe valvula velhas .....e assim vai.....

teve um cara que montou um motor pra arrancada (brincar lá) na 1° vez que colocou o carro na pista ....explodiu tudo...tudo mesmo....o bloco foi pro saco.....

então esse é o tipo de cara ....no tópico aqui acho que sobre Lump Ports.....citam o nome dele .....

coitado do cara que cair naquela oficina ....

e sobre ele não ter tido nehum "atentado" esse cara tem + de 2m de altura ....e uns 140kg ....ele era copnhecido como "manute" .....

Quando ele vai nas oficinas emprestar coisa....é como dado...porque NUNCA volta .....que digo o Jr.

mas hoje em dia está conhecido como " mãozinho " .

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Sab 31 Mar - 13:13:51

esse camarada é um canalha mesmo hein Exclamation ...ja da raiva só de ler a historia..é muito bom antes de comprar,especular o max da procedencia de determinados vendedores.tem muito pilantra por ai..muitas vezes deixamos de investir em algo mais importante sem falar das conversinhas p realizar um sonho e sem saber q um praga desses vai fazer ir tudo por agua abaixo..esse é o principal motivo q leva a muitos desistirem e criar aquela historia "sai fora de carro velho..." Mad ... Um detalhe curioso é q mostra uma boa reputação dele no mercado livre affraid Exclamation Exclamation Exclamation .. Vai confiar em mercado livre agora....

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 31 Mar - 13:50:01

frederico santos escreveu: Um detalhe curioso é q mostra uma boa reputação dele no mercado livre affraid Exclamation Exclamation Exclamation .. Vai confiar em mercado livre agora....

A reputação do ML é só quanto as vendas. O produto chegou na tua casa, como era pra ser no anuncio, vc vai lá e positiva o caboclo. Ou seja, o cara pode até ser um bom vendedor, mas vende bombas pra instalar em motores de opala.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Sab 31 Mar - 14:02:46

tudo bem...mas é um tipo q dificilmente aceitará fazer a troca do produto c defeito..eu já tomate cru muitas vezes e hoje to mais ligado.pode até trocar mais é um risco..por isso prefiro lojas conceituadas e nunca tive problema...o mais barato as vezes pode sair muito caro e é um risco q ñ qro correr ...

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 31 Mar - 14:12:38

Troca? kkkkkkkkkkkk isso nem deve constar no dicionario dele! A garantia deve ser assim:"-valida até a positivação no site. Qualquer defeito foi causado por falha na instalação..."
A compra de peças de preparaçao e reposiçào no Ml é complicada. Uma coisa é comprar um filtro marmita, coisa que, não vai explodir o teu motor e botar a sua segurança em risco...

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85

Mensagem por Ghost em Sab 31 Mar - 15:30:25

BANDIT escreveu:o Problema da Polia do Rodrigo ( Reen Tech )...é justamente esse cubinho ( que se usava os do opala 4cc...) mas hoje já não se encontra pela demanda ...e veio usado.....não vai prestar né !!!!

A Power Tech tem um padrão de qualidade muito bom .....

pra vc. ter idéia a oficina da Power Tech é idêntica ada Edelbrock (USA)...a única diferença é que a Edelbrock tem 2 dino de bancada e a Power Tech tem 1 só ....até o piso é o mesmo ....(branco/preto....)

Sobre o Rodrigo ....não sei como ele está vivo ainda ......

ele ocupa a velha oficina dos Segantini.....o + velho se não me engano o Paulo foi pros USA......dai ficou o Edson ....que é o que VCs conhecem da arrancada ...essa oficina fica no Santa Quitéria ......se vc. pssa lá vai ver sempre os mesmos carros parados , não muda !!!.....

Na preparação os ômega e opala de pista dele ...usam cabeçote de outro consagradissimo preparador (ele diz que é ele que faz....)

E sobre a pessoa dele ...tem casos (que eu vi) que um cara foi fazer o motor com ele gastou..gastou...e quando foi pegar o motor ...não estava + lá ..ele vendeu !!!!!

Assim como cara que vai montra motor com ele ....paga coisas NOVAS e no motor vem parafusos arp com 10anos de uso ....Dumper (dele velha...borracha trincada ) ...paga por valvulas novas...recebe valvula velhas .....e assim vai.....

teve um cara que montou um motor pra arrancada (brincar lá) na 1° vez que colocou o carro na pista ....explodiu tudo...tudo mesmo....o bloco foi pro saco.....

então esse é o tipo de cara ....no tópico aqui acho que sobre Lump Ports.....citam o nome dele .....

coitado do cara que cair naquela oficina ....

e sobre ele não ter tido nehum "atentado" esse cara tem + de 2m de altura ....e uns 140kg ....ele era copnhecido como "manute" .....

Quando ele vai nas oficinas emprestar coisa....é como dado...porque NUNCA volta .....que digo o Jr.

mas hoje em dia está conhecido como " mãozinho " .

Poxa, fiquei abismado de saber que ainda existe esse tipo de gente, ignorante no mais ...
Cada post do Bandit é um aprendizado, se um dia lançar um livro serei o primeiro a comprar e a pedir autografo, porque esse é do tipo de informação que não circulam facilmente por ai OKK

ps: Eu tenho 2.07m de altura e 135kg, pratico artes mistas, acho que daria conta de brincar com ele por uns 15 minutos até ele se entregar, o que me diz?
Ia ser um prazer colocar pra dormir um malandro desses ai só pra ele passar vergonha, nem ia surrar que é pra não judiar ...

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 31 Mar - 15:47:32

CarlosSchenckel escreveu:

Poxa, fiquei abismado de saber que ainda existe esse tipo de gente, ignorante no mais ...
Cada post do Bandit é um aprendizado, se um dia lançar um livro serei o primeiro a comprar e a pedir autografo, porque esse é do tipo de informação que não circulam facilmente por ai OKK

ps: Eu tenho 2.07m de altura e 135kg, pratico artes mistas, acho que daria conta de brincar com ele por uns 15 minutos até ele se entregar, o que me diz?
Ia ser um prazer colocar pra dormir um malandro desses ai só pra ele passar vergonha, nem ia surrar que é pra não judiar ...

cara, esse tipo de gente existe e em bastante numero. quanto mais você conhece mecânicos, eletricistas e outros profissionais, mais desses vão sendo "descobertos"...

Acho que ele não aquenta muito não dentro do tatame... kkkkk 15 min vc ia judiar pra caralho do cara!

AGORA, misplica uma coisa: No alto dos meus 1,98m e 107kg eu já fico com os joelhos "abraçando" o volante, como voce faz?

Ps. Eu me achava alto. Shocked

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sab 31 Mar - 15:50:09

Meus joelhos escoram o volante ... Até o presente momento ... Logo vou refazer a furação do assoalho e por o banco mais para traz pra ver se resolve meu problema OKK

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 31 Mar - 15:56:48

CarlosSchenckel escreveu:Meus joelhos escoram o volante ... Até o presente momento ... Logo vou refazer a furação do assoalho e por o banco mais para traz pra ver se resolve meu problema OKK

Somos dois!
eu to esperando a reforma da lata pra fazer isso. sáo pra não ter o trabalho de ficar passando o joelho por baixo do volante

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sab 31 Mar - 16:06:01

Andava de gol 1.0 plus mi 97/97, melhor carro pra entrar/dirigir que vi(acredite)
Ando hoje de focus sedã 06/06 e não é tão fácil de entrar no carro quanto no gol ...
Ando de kombi 99 também e é mais fácil do que de focus e nem se compara com a caravan ....

Meu padrasto tem um corolla 2012 e é uma m*** de dirigir... uma m*** pra entrar, tudo ruim pra mim que sou extra-grande ... Isso que regulo o banco na altura, no espaçamento e na distância ... Ainda bem que é automático rsrs ...

Meu tópico de vendas

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 31 Mar - 16:22:23

hehehehehe
eu tenho uma historia parecida com o uno, também é um dos carros mais fáceis de entrar, que eu acabo usando no dia a dia . A ausência de parafernálias eletrônicas e o extremo de economia em acabamentos geram um espaço útil enorme para as pernas!

mas a kombi? chesus! Pode ate ser facil de entrar, mas de dirigil ela com aqueles pedais altos é foda!

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sab 31 Mar - 17:36:24

Nem acho ruim, sou acostumado hehehe, ando o dia todo com ela então ta susse, o único problema é a 'folga(leia-se férias)' do volante ... Mesmo com setor original volta e meia dá folga ...

Meu tópico de vendas

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comodoro8quatro em Sab 31 Mar - 18:37:24

Fudeu Exclamation

e agora Question affraid

olha o tamanho da buceta que abriu no lugar da chaveta
tem que preencher isso ali?
se soldar vai enfraquecer a ponta do vira, sera que tem que afundar e fazer uma chaveta diferente?

alguma ajuda ae pessoal

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 31 Mar - 19:27:20

meusenhor crendiozdeuxpai

fuuuuuuuu pale

não sei o que te dizer amigo... mas deu arrepio na espinha de olhar

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 31 Mar - 19:36:48

CarlosSchenckel escreveu:Andava de gol 1.0 plus mi 97/97, melhor carro pra entrar/dirigir que vi(acredite)
Ando hoje de focus sedã 06/06 e não é tão fácil de entrar no carro quanto no gol ...
Ando de kombi 99 também e é mais fácil do que de focus e nem se compara com a caravan ....

Meu padrasto tem um corolla 2012 e é uma m*** de dirigir... uma m*** pra entrar, tudo ruim pra mim que sou extra-grande ... Isso que regulo o banco na altura, no espaçamento e na distância ... Ainda bem que é automático rsrs ...

Isso chama-se ergonomia .....

se vc. entra num Galaxie ....vai ficar put$$ quase 6m. de carro e vc. vai dirigir com as pernas abertas....

em uma Puma GTB vc. nem vai entra dentro..se entrar vai tre que serrar o teto pra te tirarem de lá....

num Passat veio 83....vc. se acomoda melhor que no opala ....

e assim vai.....num Ford Taurus vc. iria ficar bem instalado....na maioria dos carros novos sim ...tirando as caminhonetas....eu sei porqaue tenho 1;87.....me senti baixo...

mas meu irmão tem 1;97.....em um opala 4 portas que eu tive .....ele olhando pela janela lateral trazeira....ele olhava pela janela lateral trazeira ...sim ...não é piada ....ele via pela janela trazeira ...coisa de um projeto da décad de 60.....faz parte

pra vc. ficar 100% bem instalado só numa Lincoln Tow Car 95....BMW 740i......

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...

Mensagem por Tiozinho do Rock em Sab 31 Mar - 19:49:24

Eu trabalhava na indústria mecânica industrial (não automotiva),e quando isso acontecia, abríamos um novo rasgo da chaveta a 180 graus (lado oposto). Não sei se isso pode se aplicar neste caso...

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Dom 1 Abr - 0:34:58

BANDIT escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:Andava de gol 1.0 plus mi 97/97, melhor carro pra entrar/dirigir que vi(acredite)

Isso chama-se ergonomia .....

se vc. entra num Galaxie ....vai ficar put$$ quase 6m. de carro e vc. vai dirigir com as pernas abertas....

em uma Puma GTB vc. nem vai entra dentro..se entrar vai tre que serrar o teto pra te tirarem de lá....

num Passat veio 83....vc. se acomoda melhor que no opala ....

e assim vai.....num Ford Taurus vc. iria ficar bem instalado....na maioria dos carros novos sim ...tirando as caminhonetas....eu sei porqaue tenho 1;87.....me senti baixo...

mas meu irmão tem 1;97.....em um opala 4 portas que eu tive .....ele olhando pela janela lateral trazeira....ele olhava pela janela lateral trazeira ...sim ...não é piada ....ele via pela janela trazeira ...coisa de um projeto da décad de 60.....faz parte

pra vc. ficar 100% bem instalado só numa Lincoln Tow Car 95....BMW 740i......

Serrar o teto é o que eu pensei em fazer quando deu ideia de entrar num fusca de um amigo(Itamar, 96, dupla carburação(anda q é o capeta)), justo no dia que fui buscar a caravan em dezembro do ano passado haha

Falei pra mim ir dirigindo a caravan, entrei nela, bem, tentei ... Pensei Vou de fusca ... mais nem ferrando, nem ferrando mesmo... Entrei e achei até engraçado, fiquei corcundão, pé pra acelerar enroscava no do freio(hahahaha) e no quando ia tirar o pé da embreagem enroscava o pé esquerdo no freio por trás haiuahaiuohaiuahoiauhau

Ri tanto dentro daquele carro naquela situação ... Aquele ali sim, só arrancando o banco da frente e sentando no de traz e olhe lá!

Mas tem suas vantagens ser grande rsrsrs ...
Dá pra andar sussegado e ir em festas tranquilo que ninguém mexe com você ... mesmo em lugar estranhos ...

Meu tópico de vendas

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 1 Abr - 11:33:11

comodoro8quatro escreveu:

Fudeu Exclamation

e agora Question affraid

se soldar vai enfraquecer a ponta do vira, sera que tem que afundar e fazer uma chaveta diferente?

alguma ajuda ae pessoal

O fodah é que vai ter que tirar o vira,mas se tivr que tirar,e quiser reaproveitar este vira,meta uma caveta maior,tipo,original,a chaveta mede uns 5mm,estas chavetas meia-lua vão até 12mm,vc pode abrir pra 8... mas vc terá de fazer uma chaveta com 2 medidas daí,OU fazer uma chaveta de duas medidas,o que saírá caro pra cacete...

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 1 Abr - 11:34:24

VICTOR-73-6CC- escreveu:

Fudeu Exclamation

e agora Question affraid

alguma ajuda ae pessoal

O fodah é que vai ter que tirar o vira,mas se tivr que tirar,e quiser reaproveitar este vira,meta uma caveta maior,tipo,original,a chaveta mede uns 5mm,estas chavetas meia-lua vão até 12mm,vc pode abrir pra 8... mas vc terá de fazer uma chaveta com 2 medidas daí,vc não vai querer abrir a dumper nova né??...OU fazer uma chaveta de duas medidas,o que saírá caro pra cacete...

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 1 Abr - 11:36:33

E eu tenho que dar um jeito numa dumper,o meu opala assassinou ontem mais uma polia original...

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comodoro8quatro em Dom 1 Abr - 11:37:55

pouis é, o vira vai ter que sair pra balancear de qualquer modo, mas eu nao queria fazer isso agora, tinha que me recuperar do susto da damper primeiro, mas desse jeito nao vai dar pra montar nao, ja que vou balancear ele vou ver o que podera ser feito =\

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Dom 1 Abr - 13:20:04

putz primo...ja q vai ter q tirar aproveita e de um up em alguma coisa se precisar..boa sorte...

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comodoro8quatro em Dom 1 Abr - 13:48:42

pois é...
ja pensei nisso Twisted Evil

só queria saber se se a ideia do amigo de abrir o lugar da chaveta no outro lado pode ser feito, ja que vai ser balanceado mesmo, axo que seria o ideal, alguem sabe se da? scratch

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 1 Abr - 19:51:27

Fudeu Exclamation

e agora Question affraid

alguma ajuda ae pessoal

Nossa eu passei 2 x aqui e não abriu essa foto......(vc. deve ter colocado um fotaço bem pesado né !!) atualizei 2x pra ver ela ....pra saber doque o povo tava falando ....

bem sobra a sua bucet$% ......

é o seguinte isso ai tem que tirar o virabrequim e mandar preencher com solda ...usinar pra ficar como novo....é o jeito correto.....eu diria o único jeito !!!

Se vc. não tem motor forte....VC fez essa arte de acelerar o carro parado né ....pode falar !!!!!

não adianta fazer uma chavetona...que dai não cabe na dumper !!!! então só preenchendo

e outra coisa .....verifique se não está comida a ponta do virabrequim .....

tem que conferir na retífica com mocrômetro........eu não sei porque ...mas eu acho que essa ponta está" comida "

se tiver mesmo......é + um trabalho tem que preencher toda a ponta e dai usinar .....+ fica bom .....

Bem sobre a Dumper .....se vc usar ela ...vc. não pode afirmar que ela não cai...porque se vc. não balancear toda a parte de baixo ela cai sim .....só que cai junto com a ponta do virabrequim ..ai fud$%

Como vc. vai ter que tira o virabrequim.....faça o balanceamento da parte de baixo.....

assim ;

monta a Dumper no vira e o plator com embreagem .....ai balanceia ESSE CONJUNTO !!!!!

ai fica 100% prefeito !!!!

já coloque uma embreagem nova .....

já que abriu a parte de baixo.....vc. vai trocar as bronzinas .....já compre um jogo de anel ...

e faça o balanceamnto dos pistão/biela limpe bem todos ......e encontre o + leve ...dai deixe os outros 5 conjuntos ....com o peso do + leve ....ficou prefeito trabalho LIMPO !!!!

As revistas sempre dizem que um balanceamento dá de 10a 12HP em motor pegueno ......

eu discordo não tem motivo de" dar "...mas sim ...vc. deixa de perder.....porque a diferença de peso gera vibração ..desgaste prematuro..etc....ou seja ...balanceamento é fundamental

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Dom 1 Abr - 19:53:38

será que não sai mais barato e seguro comprar outro vira?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 1 Abr - 19:55:51

VICTOR-73-6CC- escreveu:E eu tenho que dar um jeito numa dumper,o meu opala assassinou ontem mais uma polia original...

M as ai que tá polia original Gm sempre foi cara ..muito cara ..uma polia nova ..era pouca coisa + cara que uma Dumper ....mas eram relativamente boas ....

Hoje polia tem em qualquer auto-peça ...a um preço barato.....

mas reparem numa polia GM original...o ACABAMENTO sem cantos vivois emendas toda bem feitinha ....agora reparem nessa polias de reposição todas mal feitas sem acabamento....

se o troço é feio sem acabamento é claro que não vai ser bom !!!!

É oque eu já disse em outros tópicos as peças de opala tão virando tudo 3° linha ....começando pela bomba de óleo !!!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 1 Abr - 19:58:48

j ricardo escreveu:será que não sai mais barato e seguro comprar outro vira?

é cagad#$ de polia .....de acalerar parado.....

motrzão 6x2.....

Grandes motores exigem grandes responsabilidades

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comodoro8quatro em Dom 1 Abr - 20:05:38

nao, na verdade é a terceira polia que caiu =\ alias a segunda, mas cubos foram 3

puts meu bronzinamento é novo, quer dizer 2000km no maximo

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Dom 1 Abr - 20:16:34

eu ja tive o prazer de pegar nas mãos um vira de 6cil quebrado no meio por usar uma polia de motor 4 cil....esse é um detalhe que requer muita atenção tanto na hora de montar um motor original, quando um motor preparado.
Em casos extremos de preparação de ponta mesmo, quando ja estao brigando na casa dos 7 , 8 segundos, a polia tem de ser projetada de acordo com o tipo de vira, alívio aplicado, trabalho de contra-peso, isso tudo vai influenciar diretamente no tamanho e massa da dumper.

temos constante da frequencia natural de elementos mecanicos, é uma equação bem complexa mas a variavel massa vai na parte debaixo da equação, assim quanto maior a massa dividindo por todos os outros fatores da equação, menor vai ser a vibração do motor, porem a polia nao pode ser tao grande aponto de armazenar a enrgia do motor senao vira 6 por meia duzia...

Banditi esses tempos atras ajudei um colega a desmontar uma polia nova que tava girando em falso...cara, é uma porcaria, a polia original tem umas estrias onde a borracha é vulcanizada, o negocio arraga mesmo, a paralela nao tem nada, ou seja descolu a borracha a polia gira em falso mesmo....bem o que vc falou, peça de opala principalmente as mais raras tao virando terceira ou quinta....

Pior dos meus carros acho que a as duas nao sao originais...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 1 Abr - 20:25:45

Oque o pessoal tem que ter conciência é que o opala 6cc

do originalissimo ao todo trabalhado de arrancada .....

por causa do comprimento do virabrequim.......

vc. tem que dar uma "calçada no motor" pra acelerar ele ...

se vc. soca o pé acelerar ele ....da lenta até a put$# que pariu ...

o virabreuim dá tipo um "pulo " todo 6cc em lina faz isso ...por causa do tamanho.....

esse pulo vai danificando as bronzina.....etc.......etc....

ou seja vc. tem que saber acelerar 6cc .....

e quanto + vc vai aprimorando ele ...comtrabalhos carburadores.....e NÃO souber acelera ....+ esse tranco no virabrequim fica + forte e + regular.....

((( lembre-se das palavras da mensagem n °35)))

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comodoro8quatro em Dom 1 Abr - 20:28:18

study

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""

Mensagem por Ivo Filho em Dom 1 Abr - 20:36:48

Justamente isso.
No projeto do luizão eu fiquei muito preocupado, pois o motor da silverado que esta com um volante de 4cil vibra muito na casa dos 2700 rpm...como coloquei um cambio (a-20)que o escalonamento coincidiu de a rotação de cruzeiro da terceira cair bem nessa faixa ja viu, por azar (ou coincidencia) o dana 44 de maveco seis cil bagunçou mais ainda o escalonamento onde nas puxadas fortes, nao as de final a 4 e a 5 vao sempre coincidir com essa bendita faixa de rotação que coincide com essa bendita frequancia de vibração...

Meio forado topico, mas tbm vale lembrar que nao adianta colocar uma dumper na frente e nao atentar no volante la atras...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 1 Abr - 20:44:34

Ivo Filho escreveu:Justamente isso.
No projeto do luizão eu fiquei muito preocupado, pois o motor da silverado que esta com um volante de 4cil vibra muito na casa dos 2700 rpm...como coloquei um cambio (a-20)que o escalonamento coincidiu de a rotação de cruzeiro da terceira cair bem nessa faixa ja viu, por azar (ou coincidencia) o dana 44 de maveco seis cil bagunçou mais ainda o escalonamento onde nas puxadas fortes, nao as de final a 4 e a 5 vao sempre coincidir com essa bendita faixa de rotação que coincide com essa bendita frequancia de vibração...

Meio forado topico, mas tbm vale lembrar que nao adianta colocar uma dumper na frente e nao atentar no volante la atras...

já nessa peguenas e insgificantes coisinhas...que eu fico puto.....

com o povinho que quer colocar comando em opala..e só.....no máximo um joguinho de tuchos ....

sorte que quando eu leio isso aqui...eu não faço que nem o TABA .....que aperta os testiculos...

se eu fize-se isso .....j´´a não tinha + bolas.....

então eu levo na brincadeira ...se levar a sério não há Omeparzou que baste !!!!

Dai quando eu digo aqui que não há 1 único motor montado certo ....os caras faicam put%$$ da vida comigo .....

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comodoro8quatro em Dom 1 Abr - 20:46:53

a verdade é uma só,

se o cara soubesse no que ta se metendo ao querer preparar um motor andava de mile fire

mas agora que comecei

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Dom 1 Abr - 20:49:04

como me formei em engenheiro mecanico por revistas coloquei uma polia e um volante desbalanceado de 4 cc no 6zão..e ainda andou um tempinho vibrando muito..quando começei ler uns tópicos aqui voltei p 1°serie o mais rapido possivel... study

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Mensagem por Ivo Filho em Dom 1 Abr - 20:51:57

kkkkkkkkkk

Pior quando vc fala que tme que mudar que nao vai dar certo e vem aquela pergunta: Mas tem mesmo???...num da pra aguentar mais um tempinho???.... affraid affraid affraid

pior né, depois de tudo que vc fala vc ta embaixo do carro todo estrupiado acaba de apertar o ultimo parafuso do motor, aquele bendito que vc aperta de 1/4 em 1/4 de volta ai vem a pergunta de novo: sera que nao era bom trocar entao??

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 1 Abr - 21:01:48

comodoro8quatro escreveu:a verdade é uma só,

se o cara soubesse no que ta se metendo ao querer preparar um motor andava de mile fire

mas agora que comecei

fique calmo......

pois uma coisa leva a outra e leva a outra e tudo te leva pro buraco...

ou

uma cagada ..nunca é uma cagada só...

uma cagada se transforma numa seguencia interminavél de cagadas .....

((( frases de minha autoria )))

por tanto mexer em 6cc

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 2 Abr - 17:37:47

BANDIT escreveu:
Dai quando eu digo aqui que não há 1 único motor montado certo ....os caras faicam put%$$ da vida comigo .....

De boa, por não ter o conhecimento de como montar o motor e pra não ser o meu motor mais um dessa lista dos "não montados certos" q eu passei seis meses atras de um preparador que soubesse o que faz.

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comodoro8quatro em Seg 2 Abr - 17:46:16

é uma questao de tempo, nao é todo mundo que tem condiçoes de tirar 15 mil do bolso e comprar tudo do melhor e mais cromado pra por no carro de uma só vez

nao sou só eu, mas a maioria aos poucos vai "acertando" os erros do motor OKK
depois dessa etapa quero ir atras de molas, uma caixa boa, um diferencial, carburação...aos poucos... isso se nao for pro buraco

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 2 Abr - 18:03:29

comodoro8quatro escreveu:é uma questao de tempo, nao é todo mundo que tem condiçoes de tirar 15 mil do bolso e comprar tudo do melhor e mais cromado pra por no carro de uma só vez

nao sou só eu, mas a maioria aos poucos vai "acertando" os erros do motor OKK
depois dessa etapa quero ir atras de molas, uma caixa boa, um diferencial, carburação...aos poucos... isso se nao for pro buraco

pô, quem me dera ter como desembolsar 15k pra gastar no opala... foi um ano guardando grana pra fazer o motor.

Mas o esquema é ir aos poucos mesmo! eu to embarcando nessa pra fazer a funilaria dele, sempre q sobra uma grana eu jogo no banco e to comprando algumas coisas de lata q eu sei q tem que trocar.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Seg 2 Abr - 23:47:15

Isso é igual a quem ta aprendendo a dirigir; facil falar p quem ja ta careca nisso...p quem ta começando ñ sabe por onde começa, se tem alguem p ensinar tudo bem, chances de erros são menores.se ñ tem ninguem p ensinar vai aprender com os erros, e p quem nunca dirigiu,vai vive dependendo dos outros...

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sab 7 Abr - 9:14:56

comodoro8quatro escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229261803-damper-opala-6-cil-1-e-2-canais-niquelado-e-cubo-usinado-_JM
Eu já comprei 2 polias com centrinho desse cara e to usando a mais de um ano!
A outra de 2 canal vendi ta num opala aspirado faz anos.(motivo da revenda) Se eu ganhar R$20 em cima já to no lucro!
Pode olhar lá embaixo meu nome na qualificação fernando.c
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=59273112&baseLista=26&tipo=L&oper=B&orden=1#head_califs
No meu carro ate hj nao quebrou nada.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:39:25

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 6:39:25