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Duvida Motor a Alcool rodando na Gasolina e Velas.

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Dj Edu Thepoint
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Duvida Motor a Alcool rodando na Gasolina e Velas.

Mensagem por Dj Edu Thepoint em Ter 27 Mar - 21:55:13

Ola amigos, estou precisando da opnião de vcs.

Estou motando o senguinte motor.

Motor: Motor 6cc, 4.4. cabeçote e dutos trabalhado.
Cabeçote: 1mm rebaichado
Pistão: 4"
Comando: 272. talvez um 276x278 no futuro
Carburador: Quadrijet Holley 650cfm
Coletor: Clifford
Diferencial: Dana 44 3,07 com Rodas 17".
Cambio: Adaptado 1,2,3,4 do 6cc / 5 e ré do 4cc.
Escapamento: 6x2 com Mercedes no meio.
Iguinição: MSD 6AL digital
Bobina: Blaster 2
Cabos: MSD
Tampa de Valvula: para roletado.

Já que meu motor deu problema. O preparador pegou para colocar no meu carro um a Alcool, porem ele me informou que vou ter que rodar com ele na gasolina, devido esse coletor Clifford não ter aquecimento.
Ele deve deixar com 10:1 ou 11:1 a taxa

Agora minha duvida, com essa mudança nesse motor novo que era a Alcool para gasolina, ou que eu vou precisar tomar cuidado devido essa mudança???
O que eu poderia melhorar nesse motor para essa mudança???
E quais velas posso comprar para ele, estarei comprando na summit alguem me indica uma boa vela para esse sistema la para compra na summit???

Abraços

raphaelcaronti
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Re: Duvida Motor a Alcool rodando na Gasolina e Velas.

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 28 Mar - 0:57:41

Brasileira mesmo, já falaram a do celta VHC(grau Cool e a da DT 200(grau 9)

Dj Edu Thepoint
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Re: Duvida Motor a Alcool rodando na Gasolina e Velas.

Mensagem por Dj Edu Thepoint em Qui 29 Mar - 17:23:39

Ninguem mais pode me ajudar?
Alguem pode explicar qual a diferença de pegar um motor a Alcool e colocar ele a gasolina. Do que pegar ele a Alcool e utilizar no alcool.

Tirando a taxa de compressão, vela, qual seria a diferença dessa montagem, tem alguma coisa em especial que preciso fazer e saber???
Preparador disse que vai ter que fazer isso, devido o coletor de admissão não ser aquecido. Mas agora não sei o que poderia alterar isso para mim nessa montagem, alguem pode me ajudar???

Abraços

raphaelcaronti
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Re: Duvida Motor a Alcool rodando na Gasolina e Velas.

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 29 Mar - 17:49:57

Eu rodo com meu motor que é a álcool na gasolina normal cara, tive que mexer no carburador, lógico, tem que trocar a termostática, o cebolão do radiador e a vela vai depender se ele esquentar ou não, deixa a própia vela do álcool caso esquentar ai como eu te disse compra a vela do celta VHC flex(grau Cool e coloque.

BANDIT
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Re: Duvida Motor a Alcool rodando na Gasolina e Velas.

Mensagem por BANDIT em Qui 29 Mar - 18:32:07

Dj Edu Thepoint escreveu:Ola amigos, estou precisando da opnião de vcs.

Estou motando o senguinte motor.

Motor: Motor 6cc, 4.4. cabeçote e dutos trabalhado.
Cabeçote: 1mm rebaichado
Pistão: 4"
Comando: 272. talvez um 276x278 no futuro
Carburador: Quadrijet Holley 650cfm
Coletor: Clifford
Diferencial: Dana 44 3,07 com Rodas 17".
Cambio: Adaptado 1,2,3,4 do 6cc / 5 e ré do 4cc.
Escapamento: 6x2 com Mercedes no meio.
Iguinição: MSD 6AL digital
Bobina: Blaster 2
Cabos: MSD
Tampa de Valvula: para roletado.

Já que meu motor deu problema. O preparador pegou para colocar no meu carro um a Alcool, porem ele me informou que vou ter que rodar com ele na gasolina, devido esse coletor Clifford não ter aquecimento.
Ele deve deixar com 10:1 ou 11:1 a taxa

Agora minha duvida, com essa mudança nesse motor novo que era a Alcool para gasolina, ou que eu vou precisar tomar cuidado devido essa mudança???
O que eu poderia melhorar nesse motor para essa mudança???
E quais velas posso comprar para ele, estarei comprando na summit alguem me indica uma boa vela para esse sistema la para compra na summit???

Abraços



Bem amiguinho o negocio tá feio ai.......

mas tudo se resolve .....

1° quando vc. vai colocar comando em motor...vc. é obrigado a aumentar a taxa de compressão !!! isso é fato !

Então um comando 278° vc teria que ter uns 13de taxa no álcool

Eu montaria sem problema nehum 11 de taxa esse mesmo comando 278° na gasolina .....

O máximo que pode acontecer é ele "grilar " nesse caso .....(tendo certeza que é por causa da taxa ) .....use velas de grau + frias ....e pronto......cade o problema Question ......((( Idea )))

O aquecimento vc. pode fazer no coletor.....é fácil.....

Aquecimento em motor CANHÃO não pode ter ...mas não é seu caso ....



Eu fiz vários 250/S usando o motor álcool e fazendo eles rodarem na gasolina ....NUNCA ..tive probelemas !!!

Agora 1mm. de rebaixamento de cabeçote.....não dá quese nada de taxa a +......

e tem outra se vc. abriu o cabeçote...vc o destaxa ......



se teu mecânico souber cubar um cabeçote .....vai te dizer exatamente quento de taxa tem seu motor

Dj Edu Thepoint
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Re: Duvida Motor a Alcool rodando na Gasolina e Velas.

Mensagem por Dj Edu Thepoint em Qui 29 Mar - 19:17:26

BANDIT escreveu:
Dj Edu Thepoint escreveu:Ola amigos, estou precisando da opnião de vcs.

Estou motando o senguinte motor.

Motor: Motor 6cc, 4.4. cabeçote e dutos trabalhado.
Cabeçote: 1mm rebaichado
Pistão: 4"
Comando: 272. talvez um 276x278 no futuro
Carburador: Quadrijet Holley 650cfm
Coletor: Clifford
Diferencial: Dana 44 3,07 com Rodas 17".
Cambio: Adaptado 1,2,3,4 do 6cc / 5 e ré do 4cc.
Escapamento: 6x2 com Mercedes no meio.
Iguinição: MSD 6AL digital
Bobina: Blaster 2
Cabos: MSD
Tampa de Valvula: para roletado.

Já que meu motor deu problema. O preparador pegou para colocar no meu carro um a Alcool, porem ele me informou que vou ter que rodar com ele na gasolina, devido esse coletor Clifford não ter aquecimento.
Ele deve deixar com 10:1 ou 11:1 a taxa

Agora minha duvida, com essa mudança nesse motor novo que era a Alcool para gasolina, ou que eu vou precisar tomar cuidado devido essa mudança???
O que eu poderia melhorar nesse motor para essa mudança???
E quais velas posso comprar para ele, estarei comprando na summit alguem me indica uma boa vela para esse sistema la para compra na summit???

Abraços



Bem amiguinho o negocio tá feio ai.......

mas tudo se resolve .....

1° quando vc. vai colocar comando em motor...vc. é obrigado a aumentar a taxa de compressão !!! isso é fato !

Então um comando 278° vc teria que ter uns 13de taxa no álcool

Eu montaria sem problema nehum 11 de taxa esse mesmo comando 278° na gasolina .....

O máximo que pode acontecer é ele "grilar " nesse caso .....(tendo certeza que é por causa da taxa ) .....use velas de grau + frias ....e pronto......cade o problema Question ......((( Idea )))

O aquecimento vc. pode fazer no coletor.....é fácil.....

Aquecimento em motor CANHÃO não pode ter ...mas não é seu caso ....



Eu fiz vários 250/S usando o motor álcool e fazendo eles rodarem na gasolina ....NUNCA ..tive probelemas !!!

Agora 1mm. de rebaixamento de cabeçote.....não dá quese nada de taxa a +......

e tem outra se vc. abriu o cabeçote...vc o destaxa ......



se teu mecânico souber cubar um cabeçote .....vai te dizer exatamente quento de taxa tem seu motor

Bandite, ele rebaixou 1mm, e já é pistão 4 polegada, por inquanto o comando é 272 feito aqui, mas talvez depois devo mudar ele para Isk 276x278 ou o Crower 282, vou esperar e sentir o carro primeiro, pq tb devo colocar freio nele até pq ele vai ser bem mais leve que o opala, assim que for fazer o freio devo trocar o comando!

O montador tinha me informado que a taxa iria ficar entre 10:1 a 11:1 na gasolina.
Mas ele disse que teria que colocar a gasolina devido o coletor Cliford não ter aquecimento, se ele não tinha aquecimento, provavelmente o Carburador Holley 650cfm que veio com ele tb já era para gasolina.

MAs depois que ele me falou essas coisas, fiquei na duvida se iria precisar mudar mais alguma coisa no carro, o sistema mecanico e o motor esta sendo montado tudo do zero, algumas coisas retificadas e outras novas para colocar em meu carro, provavelmente ele já deve estar colocando os acessórios para gasolina, mas como não conheço ainda o 6cc em linha, pois esse é meu primeiro motor nesse estilo queria saber algumas coisas para ver se foi corrigida nessa mudança do motor, e o que mais poderia melhorar nele, ou se deixa tudo como informei ai em cima na descrição anterior.

Obrigado pela ajuda Bandit.

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Re: Duvida Motor a Alcool rodando na Gasolina e Velas.

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