Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 17:56:33 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 17:32:58 por LucasPiologo

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 16:27:24 por opala4cc

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 16:22:01 por tcheco 8687

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 15:21:30 por Ghost

» Restauração 76
Hoje à(s) 15:19:17 por tcheco 8687

» diferencial
Hoje à(s) 14:40:39 por Rogerio Jesus

» Coroa e Pinhão ou diferencial completo
Hoje à(s) 14:34:33 por Rogerio Jesus

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 12:32:51 por diplomata1985

Quem está conectado

71 usuários online :: 4 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Felipe_4100, FF Rodrigues, Marcelo SS, onilson


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

caixa 5m

Compartilhe

Marco Zanette
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 525
Idade : 25
Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009

caixa 5m

Mensagem por Marco Zanette em Qua 28 Mar - 22:19:58

minha caixa 5m está com um problema, ela foi adaptada em um coupe 75, antes estava uma beleza, trocas macias e tudo, hj notei que ela tava reinando para engatar a primeira e a segunda em rotações baixas, tipo para arrancar de esquinas. tanto em primeira quanto arrancar em segunda mais até então tudo bem o problema foi a hora que fui engatar a ré, ela ficava enrroscando, como se não tivesse com o carro bem debriado ou quando o carro não parou totalmente, e só engata se você forçar. daew ela faz um barulho feio mas engata. e também quando engatava a quarta e a quinta ela fazia um zunido quando acelerava. o que pode ser? ja aconteceu algo parecido com alguem??

obrigado

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: caixa 5m

Mensagem por Ivo Filho em Qui 29 Mar - 7:49:35

então, cambio roncando na quarta e quinta ta com cara de rolamento, podendo ser o rolamento do eixo piloto ou o rolamento trazeiro.

O ideal mesmo é abrir antes de, caso seja rolamento, marque as engrenagens pois a hora que colocar os rolamentos novos a caixa poderá ficar roncado.

evite tbm de forçar a marcha para entrar, se entortar o eixo dos garfos, ai ja tem de trocar peça e muitas vzs meio milimetro que entorta nao é vivivel para o mecanico, ele pode te montar o cambio e vc vai ter dificuldade principalmmnete para engatar a ré.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 18:10:07