Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Esquema Elétrico Partida a Frio (Resolvido)
Hoje à(s) 13:25:40 por adpachec

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:52:16 por Mirão

» Compro - Volante Opala 1977 !
Hoje à(s) 12:23:32 por Mirão

» Salvamento de um Diplomata 1987
Hoje à(s) 10:37:52 por vicomodoro

» Polia do virabrequim
Hoje à(s) 10:23:09 por Paulo Corso

» PROBLEMAS DE ACERTO DFV 446
Hoje à(s) 10:08:06 por Paulo Corso

» Exame da bomba de combustível
Hoje à(s) 10:04:56 por Paulo Corso

» Restauração Completa Opala 73!
Hoje à(s) 9:22:40 por Gabriel9

» Termostática
Ontem à(s) 20:47:14 por Marcos Adriano

Quem está conectado

75 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

eduardoac, FabioM, FERNANDO_SOARES, oXLS, sezil


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8813)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

CONHECA MELHOR O CARBURADOR

Compartilhe
avatar
mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 56
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

CONHECA MELHOR O CARBURADOR

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 2 Abr - 14:34:41

sistemas do carburador

1º marcha lenta
basicamente constituido de três elementos
gicleur de marcha lenta
gicleur de ar de marcha lenta
parafuso de regulagem da mistura

2º progressão
estes estão situados no canal descedente do sistema.
ligeiramente acima da borboleta aceleradora quando estiver fechada,são dois furos ou fendas

3ºnivel constante

ele mantém o nivel de gasolina na cuba para não haver gotejamento e facilitar o arrasto de ar pela flauta mantendo a relação boia/sistema.

4º partida a Frio

o afogador é importante para o funcionamento do motor a frio,pois aumenta a força do empuxo de gasolina/alcool do sistema principal.

5ºsistema Principal

é contituido de um calibrador de combustivel situado na extremidade inferior do poço dentro da cuba,e de um calibrador de ar situado na extremidade superior entre eles está o tubo de emulsão ou misturador estes elementos se ligam à camara de mistura atraves do difusor,
na parte media da camara de mistura está o venturi.

6ºaceleração Máxima

quando se liga o motor,não havendo arrasto suficiente entra em vigor a agulha injetora
ou bengalinha (popular)

7ºVALVULA DE MAXIMA


quando aberta a valvula,permite a passagem de um volume extra de combustivel da cuba endereçada ao poço do sistema pricipal ou diretamenete àcamara de mistura do carburador.
quanto mais elevada a carga dessa mola,mais cedo a valvula se abre e mais tempo permanece aberta.


8ºSistema de suplemento Aerodinâmico


è quando todos sistemas estão em funcionamento maximo e não estão suficientes entra em funcionamento o ECONOSTAT,para suprir de combustivel o motor em maxima fora do sistema pricipal.


ECONOSTAT:CONSTITUI-SE BASICAMENTE DE UM TUBO DE SAIDA VOLTADO PARA O INTERIOR DA CAMARA DE MISTURA DO CARBURADOR,LIGADO A OUTRO CAPTADOR DE COMBUSTIVEL QUE FICA MERGULHADO NO INTERIOR DA CUBA DE NIVEL CONSTANTE.




há tambem o sistem de controle de emissão,o DASH-POT ,que se constitui num amortecedor pneumatático,que tem a função de retardar o fechamento da borboleta aceleradora,reduzindo assim a emissão de HC (hidrocarbonetos)

Valvula delay:

pode estar isntalada nalinha de avanço a vacuo do distribuidor sua função é proporcionar um avanço lento com o retorno normal assim diminuir a emissão de NOX (ÓXIDO DE NITROGÊNIO)PELO ESCAPAMENTO

ESTES SISTEMAS ESTÃO OBRIGATÓRIAMENTE NOS CARBURADORES .
SE NÃO ESTIVER COM CERTEZA DARÁ PROBLEMAS

avatar
faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: CONHECA MELHOR O CARBURADOR

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 2 Abr - 17:57:53

study
avatar
helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: CONHECA MELHOR O CARBURADOR

Mensagem por helder em Seg 2 Abr - 18:36:45

valeu veio,
vou continuar a study
avatar
mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 56
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: CONHECA MELHOR O CARBURADOR

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 2 Abr - 22:07:08

realmente,faltou mulher pelada entre um sistema e outro,rssssssssss

Conteúdo patrocinado

Re: CONHECA MELHOR O CARBURADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 26 Jun - 13:27:10