Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Meu Opala De Luxo 73
Hoje à(s) 1:09:50 por bruno_ramone

» CATÁLOGO PEÇAS - VISTA EXPLODIDA - Opala Caravan
Hoje à(s) 0:11:23 por Moonsorrow

» dana 44 quanto gasto para montar
Ontem à(s) 23:38:34 por renato732

» caravan 77 automatica
Ontem à(s) 23:26:14 por Rubão6cc

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Ontem à(s) 23:20:10 por Rubão6cc

» Polia do virabrequim
Ontem à(s) 23:13:55 por Julio D

» Termostática
Ontem à(s) 23:11:52 por Rubão6cc

» Restauração Completa Opala 73!
Ontem à(s) 21:55:18 por Julio D

» compro console 1988/1992
Ontem à(s) 21:43:35 por LipCamaro

Quem está conectado

23 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno_ramone, LipCamaro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8796)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Compartilhe
avatar
MARCIO SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : CARAVAN SL 89
CARAVAN COMODORO 85
Cilindros : 4300 + w44 + 298º
4100 + 3e + @
Data de inscrição : 21/11/2008

DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por MARCIO SS em Ter 3 Abr - 7:43:46

Colegas, gostaria de saber o que vale mais a pena...

Consertar TUDO em um diferencial Braseixos 3,54 ou comprar logo um Dana 44 e adaptar lá ?

Quanto gasto prá fazer um Braseixos "de cabo a rabo" ?

Abs.
avatar
AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3097
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por AndersonJF em Ter 3 Abr - 8:42:59

Pô cara, pelo que ouço falar aqui no fórum, o DANA 44 é de longe muito melhor que o Braseixo....maqs vamos esperar que o bandit ou ivo devem se manifestar....
Abraço
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 27
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por RN_Willemann em Ter 3 Abr - 8:46:54

Qual a proposta do carro ?

Qual mecânica ?
avatar
brunoaguiarpereira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 28
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC


4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por brunoaguiarpereira em Ter 3 Abr - 8:49:44

bom num vem pra ajudar mais pra perguntar tbm
vou colokar um diferencial 5 marchas mais meu cambio é o clack clack
da alguma alteração ???
avatar
mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 56
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 3 Abr - 8:59:18

eu não sou especialista,mas se seu cambio é o clec clec,4 marchas,
voce por um diferencial para cinco marchas,pode dar diferença sim,
o carro pode ficar com saida mais lenta,elas ficariam mais longas,
voce ganharia final mas até embalar até celta te deixa pra trás.
eu digo porque meu vizinho colocou um seis no cambio do 4cil.de cinco marchas e um diferencial se não me engano blaser,ficou uma bosta,o carro depois que embalava não tinha pra ninguém,mas até embalar....
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17464
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 3 Abr - 9:01:26

Um braseixos comprando pino mais as engrenagem vai uns 400 reais, mas a mao de obra, agora um dana 44 é no minino 1500



Agora tem de ver a preparaçao ai ne


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 27
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por RN_Willemann em Ter 3 Abr - 9:10:13

Opalas 4 cilindros vieram com relação 3,54 independente de ano e modelo, dizem que alguns a alcool vieram 3,07.
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8496
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 3 Abr - 9:29:10

Depende do que você quer, se for um carro 4cil normal pode arrumar o seu mesmo ou comprar um dana 3,54 que é mais barato que o 44.
avatar
MARCIO SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : CARAVAN SL 89
CARAVAN COMODORO 85
Cilindros : 4300 + w44 + 298º
4100 + 3e + @
Data de inscrição : 21/11/2008

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por MARCIO SS em Ter 3 Abr - 9:49:13

Então colegas, minha Caravan é 4cc, mas como já tenho um outro 4cc turbo forjado quase pronto para colocar, queria ter uma idéia de quanto gastaria prá arrumar o origi enquanto não monto o turbo, mas no fim acho que vou acabar colocando o Dana 44 mesmo...

Será que enquanto estiver com o motor original como o Dana 44 o carro fica ruim de andar ?

Em tempo, se alguém souber de algum Dana 44 com preço bom prá vender dá um alô...se estiver pronto prá Opala melhor ainda...
avatar
brunoaguiarpereira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 28
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC


4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por brunoaguiarpereira em Ter 3 Abr - 10:05:59

MARCIO SS escreveu:Então colegas, minha Caravan é 4cc, mas como já tenho um outro 4cc turbo forjado quase pronto para colocar, queria ter uma idéia de quanto gastaria prá arrumar o origi enquanto não monto o turbo, mas no fim acho que vou acabar colocando o Dana 44 mesmo...

Será que enquanto estiver com o motor original como o Dana 44 o carro fica ruim de andar ?

Em tempo, se alguém souber de algum Dana 44 com preço bom prá vender dá um alô...se estiver pronto prá Opala melhor ainda...

ENTÃO MARCIOSS DESCULPA AI


APROVEITA DO SEU TOPICO MAIS QUERO
TIRAR ESSA DUVIDA É QUE TENHO UM AMIGO AQUI NA MINHA CIDADE QUE VAI PASSAR A CARAVAN DELE PRA FRENTE E ELA TA COM O DIFERENCIAL DO 5 MARCHAS E PRETENDO COLOKAR UM CAMBIO 5 MARCHAS DEPOIS COMPENSA PEGAR O DIFERENCIAL GALERA
DOU O MEU 4 MARCHAS +600REAIS
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 27
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por RN_Willemann em Ter 3 Abr - 10:15:49

brunoaguiarpereira escreveu:
MARCIO SS escreveu:Então colegas, minha Caravan é 4cc, mas como já tenho um outro 4cc turbo forjado quase pronto para colocar, queria ter uma idéia de quanto gastaria prá arrumar o origi enquanto não monto o turbo, mas no fim acho que vou acabar colocando o Dana 44 mesmo...

Será que enquanto estiver com o motor original como o Dana 44 o carro fica ruim de andar ?

Em tempo, se alguém souber de algum Dana 44 com preço bom prá vender dá um alô...se estiver pronto prá Opala melhor ainda...

ENTÃO MARCIOSS DESCULPA AI


APROVEITA DO SEU TOPICO MAIS QUERO
TIRAR ESSA DUVIDA É QUE TENHO UM AMIGO AQUI NA MINHA CIDADE QUE VAI PASSAR A CARAVAN DELE PRA FRENTE E ELA TA COM O DIFERENCIAL DO 5 MARCHAS E PRETENDO COLOKAR UM CAMBIO 5 MARCHAS DEPOIS COMPENSA PEGAR O DIFERENCIAL GALERA
DOU O MEU 4 MARCHAS +600REAIS

DIferecial são todos iguais, nao muda relação.
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 27
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por RN_Willemann em Ter 3 Abr - 10:17:03

MARCIO SS escreveu:Então colegas, minha Caravan é 4cc, mas como já tenho um outro 4cc turbo forjado quase pronto para colocar, queria ter uma idéia de quanto gastaria prá arrumar o origi enquanto não monto o turbo, mas no fim acho que vou acabar colocando o Dana 44 mesmo...

Será que enquanto estiver com o motor original como o Dana 44 o carro fica ruim de andar ?

Em tempo, se alguém souber de algum Dana 44 com preço bom prá vender dá um alô...se estiver pronto prá Opala melhor ainda...

Por ser Dana 44 nao interfere em nada a pilotagem original.

Cuide apenas com a relação que vai comprar que nao pode ser muito longe nem muito curta para seu projeto.
avatar
MARCIO SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : CARAVAN SL 89
CARAVAN COMODORO 85
Cilindros : 4300 + w44 + 298º
4100 + 3e + @
Data de inscrição : 21/11/2008

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por MARCIO SS em Ter 3 Abr - 10:30:45

Aproveitando que se falou em relação, qual seria a mais adequada a se usar, já que a previsão é ter uns 300/350 cv na roda e utilizar uma caixa de dodge.
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17464
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 3 Abr - 11:10:45

4cil turbo acho empurra um 3.15 ou 3.07 tranquilo




_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 27
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por RN_Willemann em Ter 3 Abr - 14:11:16

3,07 sem medo de errar.
avatar
kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1804
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por kdt_go em Ter 3 Abr - 17:46:17

brunoaguiarpereira escreveu:bom num vem pra ajudar mais pra perguntar tbm
vou colokar um diferencial 5 marchas mais meu cambio é o clack clack
da alguma alteração ???
não dá nada. seu carro é 4c, e todo 4c usa a mesma relação de diferencial, 3.54:1. A não ser os até 70 que vinham com o 3.73:1.

sobre o tópico: Dana x Braseixos depende do perfil do motorista. Se gosta de queimar uma borracha vá de Dana porque aguenta mais, mas se é mais "civilizado", prefira o Braseixos.

Dana não quebra como o Braseixos, mas dá defeito, como rolamentos roncando, vazamentos, muito mais frequentemente do que os Braseixos. Ou seja, o Braseixos morre mais fácil, mas o Dana fica doente com mais facilidade.

Se não é de queimar pneus, usar Dana é um gasto desnecessário.
avatar
MARCIO SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : CARAVAN SL 89
CARAVAN COMODORO 85
Cilindros : 4300 + w44 + 298º
4100 + 3e + @
Data de inscrição : 21/11/2008

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por MARCIO SS em Ter 3 Abr - 20:58:57

Alguém usa dana 44 de Frontier, apareceu um com relação 4,36 com preço convidativo.

Achei meio parrudo demais, não sei se serve no Opala...

Particularmente nem achei que existia esta relação...

avatar
kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1804
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por kdt_go em Ter 3 Abr - 21:31:39

MARCIO SS escreveu:Alguém usa dana 44 de Frontier, apareceu um com relação 4,36 com preço convidativo.

Achei meio parrudo demais, não sei se serve no Opala...

Particularmente nem achei que existia esta relação...


Deusquimilivre dessa relação... só pra cidade e ainda saindo de 3a e jogando direto a 5a. É muito curta!
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3085
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por Paulo Corso em Qua 4 Abr - 7:53:46

MARCIO SS escreveu:Aproveitando que se falou em relação, qual seria a mais adequada a se usar, já que a previsão é ter uns 300/350 cv na roda e utilizar uma caixa de dodge.

Pra essa cavalaria toda é o DANA na certa, nem adianta andar de braseixos, ele não vai aguentar. Mas um 4 cil com tudo isso??? sei não!!


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 36
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por ricardo rick em Qua 4 Abr - 8:01:52

Ai pessoal tem colega do forum (eddie bc )que tem diferencial DANA40 relação 3,07 ele esta vendendo com preço bom 1200,00 esta no carro dele pra qualquer prova certo pessoal
avatar
MARCIO SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : CARAVAN SL 89
CARAVAN COMODORO 85
Cilindros : 4300 + w44 + 298º
4100 + 3e + @
Data de inscrição : 21/11/2008

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por MARCIO SS em Qua 4 Abr - 8:57:58

Então colegas, o cidadão que me ofereceu o diferencial de Frontier me disse que tem várias relações disponíveis no mercado para este diferencial...sei lá né...queria ouvir de alguém que usa ele.

Com relação ao motor 4cc com 300cv não precisa muita coisa não...o meu vai ser turbo com miolo forjado, fuel tech e mais umas coisinhas...chega nisso brincando.
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por wyllerson punk em Qua 4 Abr - 9:07:59

Paulo Corso escreveu:
MARCIO SS escreveu:Aproveitando que se falou em relação, qual seria a mais adequada a se usar, já que a previsão é ter uns 300/350 cv na roda e utilizar uma caixa de dodge.

Pra essa cavalaria toda é o DANA na certa, nem adianta andar de braseixos, ele não vai aguentar. Mas um 4 cil com tudo isso??? sei não!!

ele quer 4cc com 300 cvs pra rua??? deve star doido...fica mais caro q montar uma mecanica 6cc no carro e fazer isso com um turbo..mas a relaçao fica entre 3:07 e se ele nao quiser carro de muito torque pode aproveitar a força pra andar mais tranquilo e usar um 2:73
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por wyllerson punk em Qua 4 Abr - 9:10:53

MARCIO SS escreveu:Então colegas, o cidadão que me ofereceu o diferencial de Frontier me disse que tem várias relações disponíveis no mercado para este diferencial...sei lá né...queria ouvir de alguém que usa ele.

Com relação ao motor 4cc com 300cv não precisa muita coisa não...o meu vai ser turbo com miolo forjado, fuel tech e mais umas coisinhas...chega nisso brincando.

ôh meu caro amigo, vc ja viu algum 4cc de rua com isso tudo de potencia? vai andar com uns 3 kilos pelo menos né??? eu vou esperar pra ver, sem querer duvidar de vc , mas acho q seu informante te enganou
avatar
andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por andersonopala em Qua 4 Abr - 9:21:49

Se chegar a esta configuração mesmo(350/350cv)... "TERÁ" que usar um DANA!!! Braseixos não vai aguentar mesmo não...

O meu com 'muuuito' menos do que isso, MOEU tudo por dentro na hora de acertar, regulando o carro e na 1º puxada, foi p/ saco... Rolling Eyes
avatar
MARCIO SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : CARAVAN SL 89
CARAVAN COMODORO 85
Cilindros : 4300 + w44 + 298º
4100 + 3e + @
Data de inscrição : 21/11/2008

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por MARCIO SS em Qua 4 Abr - 9:24:30

Colegas, eu já ví alguns 4cc turbo bem razoáveis, não sei se com + ou - de 300cvs, mas enfim, eu vou montar o 4cc turbo, se não "vingar" faço um 6cc, apesar de que eu não queria "machucar" o cofre impecável da Caravan...
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por wyllerson punk em Qua 4 Abr - 9:33:05

MARCIO SS escreveu:Colegas, eu já ví alguns 4cc turbo bem razoáveis, não sei se com + ou - de 300cvs, mas enfim, eu vou montar o 4cc turbo, se não "vingar" faço um 6cc, apesar de que eu não queria "machucar" o cofre impecável da Caravan...

entao se nao começou ainda converse batstante com quem ja fez 4cc turbo. o consumo e dirigibilidade podem ficar ridiculos e o carro fiacr inviavel pra rua... vou turbinar meu 250s ano q vem. esse ano to apertado
avatar
opalagyn
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 849
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por opalagyn em Qua 4 Abr - 9:35:50

Aproveitando o tópico, alguém me fala do Dana 30 pra 6 cc, compensa?
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por wyllerson punk em Qua 4 Abr - 9:40:22

opalagyn escreveu:Aproveitando o tópico, alguém me fala do Dana 30 pra 6 cc, compensa?

dos originais é o melhor. se for usar ate uns 250 cvs e nao dar muuuiiiito pau aguenta ate acabar...he he
avatar
opalagyn
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 849
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por opalagyn em Qua 4 Abr - 9:47:07

Valeu wyllerson, apareceu um aki e talvez vou trocar meu braseixos pelo dana, só mais uma dúvida, meu câmbio é 4 marchas a relação vai dar certo com o dana 30?
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8496
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 4 Abr - 10:35:11

opalagyn escreveu:Valeu wyllerson, apareceu um aki e talvez vou trocar meu braseixos pelo dana, só mais uma dúvida, meu câmbio é 4 marchas a relação vai dar certo com o dana 30?

Nesse diferencial o ideal é colocar caixa de 5 marchas, mas com a caixa de 4 marchas vai ficar misto, bom para cidade e meio para estradas.
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por j ricardo em Qua 4 Abr - 11:21:59

wyllerson punk escreveu:
MARCIO SS escreveu:Então colegas, o cidadão que me ofereceu o diferencial de Frontier me disse que tem várias relações disponíveis no mercado para este diferencial...sei lá né...queria ouvir de alguém que usa ele.

Com relação ao motor 4cc com 300cv não precisa muita coisa não...o meu vai ser turbo com miolo forjado, fuel tech e mais umas coisinhas...chega nisso brincando.

ôh meu caro amigo, vc ja viu algum 4cc de rua com isso tudo de potencia? vai andar com uns 3 kilos pelo menos né??? eu vou esperar pra ver, sem querer duvidar de vc , mas acho q seu informante te enganou

eu já vi um... um chevette... 507cv... de um funcionario da turbo anhanguera...

pasmem! biela forjada e pistão original...pelo menos é o que o dono me disse... tava trocandoos pistões e a turbina porque queria chegar a 600cv...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por j ricardo em Qua 4 Abr - 11:29:13

marcio! se vai ter isso mesmo de potencia, seu negócio é um dana44... mas se for relação mais curta que 3,54, não vai prestar,... ficará muito curto... ideal seria 3,31 ou 3,15.. até 3,07...


pode até colocar um dana30 de opala mesmo... não vai quebrar, mas no futuro poderá ter problemas com peças de reposição... rarissimas para dana 30 hoje em dia...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
avatar
MARCIO SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : CARAVAN SL 89
CARAVAN COMODORO 85
Cilindros : 4300 + w44 + 298º
4100 + 3e + @
Data de inscrição : 21/11/2008

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por MARCIO SS em Qua 4 Abr - 11:33:22

Opa J ricardo, estou negociando um dana 44 mesmo e penso em usar a 3,15 ou 3,07. Acho que vai ficar bacana...

j ricardo escreveu:marcio! se vai ter isso mesmo de potencia, seu negócio é um dana44... mas se for relação mais curta que 3,54, não vai prestar,... ficará muito curto... ideal seria 3,31 ou 3,15.. até 3,07...


pode até colocar um dana30 de opala mesmo... não vai quebrar, mas no futuro poderá ter problemas com peças de reposição... rarissimas para dana 30 hoje em dia...

Conteúdo patrocinado

Re: DIFERENCIAL - O que vale mais a pena ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 24 Jun - 1:14:22