Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
carburador - que carburador usar no meu Opala? EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
carburador - que carburador usar no meu Opala? EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
carburador - que carburador usar no meu Opala? EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
carburador - que carburador usar no meu Opala? EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
carburador - que carburador usar no meu Opala? EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
carburador - que carburador usar no meu Opala? EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
carburador - que carburador usar no meu Opala? EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
carburador - que carburador usar no meu Opala? EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
carburador - que carburador usar no meu Opala? EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
carburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_leftcarburador - que carburador usar no meu Opala? Barcarburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_right 
tabarbosa (16850)
carburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_leftcarburador - que carburador usar no meu Opala? Barcarburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_right 
Rubão6cc (15356)
carburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_leftcarburador - que carburador usar no meu Opala? Barcarburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_right 
BANDIT (13573)
carburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_leftcarburador - que carburador usar no meu Opala? Barcarburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_right 
Xann (10394)
carburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_leftcarburador - que carburador usar no meu Opala? Barcarburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
carburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_leftcarburador - que carburador usar no meu Opala? Barcarburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_right 
j ricardo (9376)
carburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_leftcarburador - que carburador usar no meu Opala? Barcarburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_right 
Jean Bida (9320)
carburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_leftcarburador - que carburador usar no meu Opala? Barcarburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
carburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_leftcarburador - que carburador usar no meu Opala? Barcarburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
carburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_leftcarburador - que carburador usar no meu Opala? Barcarburador - que carburador usar no meu Opala? Bar_right 

+9
wyllerson punk
frederico santos
Paulo Corso
Esdras Peracchi
Müller
faccinaSS4
raphaelcaronti
helder
matheuSS 80
13 participantes

    que carburador usar no meu Opala?

    matheuSS 80
    matheuSS 80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 32
    Localização : Salto do Jacuí - RS
    Modelo do carro : Opala SS 1980, Branco
    Chassi 5R87
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 30/11/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por matheuSS 80 Ter 3 Abr - 18:07:59

    Pessoal, vou trocar o carburador do meu 4cil, estou com dúvida entre o 3E e o 446, sei que o 3E é mais economico e tals, mais eu quero saber qual é o melhor para o meu 4cil, qual o rendimento deles, essas coisas, lembrando que vou botar injeção eletrônica, coletor dimensionado 4X1 e o cabeçote vai ser rebaixado uns 3mm. o que vocês acham dessa modificação?

    affraid carburador - que carburador usar no meu Opala? 562542 lol! carburador - que carburador usar no meu Opala? 122938 carburador - que carburador usar no meu Opala? 933234
    helder
    helder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1139
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
    Cilindros : 6ZAO
    Data de inscrição : 04/07/2011

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por helder Ter 3 Abr - 18:16:34

    446= pegada e consumo
    3e= carro manso e economia...
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 3 Abr - 19:44:36

    Por experiência propia eu iria de 3E!!!!!!!
    Caso queira um pouco mais de desempenho com ele usa o 2º estagio mecânico!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 3 Abr - 20:11:48

    matheuSS 80 escreveu:Pessoal, vou trocar o carburador do meu 4cil, estou com dúvida entre o 3E e o 446, sei que o 3E é mais economico e tals, mais eu quero saber qual é o melhor para o meu 4cil, qual o rendimento deles, essas coisas, lembrando que vou botar injeção eletrônica, coletor dimensionado 4X1 e o cabeçote vai ser rebaixado uns 3mm. o que vocês acham dessa modificação?

    affraid carburador - que carburador usar no meu Opala? 562542 lol! carburador - que carburador usar no meu Opala? 122938 carburador - que carburador usar no meu Opala? 933234

    1º Se voce vai por injeção eletronica, porque esta se preocupando com o carburador? Guarda a grana que voce vai gastar com o 446 ou o 3e, fica rodando com a h34(manda catracar o 2º estagio pra ele andar um pouco mais) e invista em um modulo de injeção bom.

    o carro ta rodando no alcool ou a gasolina? O sistema da ignição é original(modulo e bobina bosch, cabos ngk)? Como estão as bombas de agua e oleo? Qual a altura do cabeçote?...

    Não adianta chegar "metendo a faca" e rebaixando o cabeçoe no talo, sem ter dado uma estudada no estado geral do carro!

    voce vai, tira um bifão do cabeçote, a bomba d'agua não tava boa e ferve teu motor. fudeu. a bomba de oleo não tava boa, trava teu motor todo. fudeu ao cubo

    to sendo meio extremista, mas é pra voce perceber que não é bem assim chegar e se livrar do cabeçote e ter um P......... motorzão.

    Eu mandei fazer meu 151. olha a minha assinatura tudo que foi colocado/feito no carro! Só que a bomba d'agua é nova, a bomba de oleo foi trabalhada, a parte eletrica do motor é toda nova... Com tudo isso o carro tá muito forte, nem parece um 4cc.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 3 Abr - 20:15:48

    agora, respondendo a pergunta.

    helder escreveu:446= pegada e consumo
    3e= carro manso e economia...

    446= pegada, força. Dizem que se bem dosado faz quase a mesma media de uma h34. se voce esperar mais uns dias, falta pouco pra eu conseguir calcular a media.

    3e= pelo que dizem, carro manco. não tenho como confirmar.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4059
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por Müller Ter 3 Abr - 20:26:17

    faccinaSS4 escreveu:agora, respondendo a pergunta.

    helder escreveu:446= pegada e consumo
    3e= carro manso e economia...

    446= pegada, força. Dizem que se bem dosado faz quase a mesma media de uma h34. se voce esperar mais uns dias, falta pouco pra eu conseguir calcular a media.

    3e= pelo que dizem, carro manco. não tenho como confirmar.

    Xiiiiiiiiii.............

    Eu prefiro o H-34 pra andar no trânsito. O carro responde mais rápido em baixa e, aliado com o MSD (hehehe), fika mto bom pra "andar" junto com esses milzinho q fikam esgoelando o carro do teu lado, não passam e fikam pra trás! rsrsrs

    O 3E é bom em estrada. Na cidade é manco mesmo. Talvez pela borboleta menor do q o do H-34 no 1º estágio.

    Não tenho experiência com 446....


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 3 Abr - 20:29:29

    faccinaSS4 escreveu:agora, respondendo a pergunta.

    helder escreveu:446= pegada e consumo
    3e= carro manso e economia...

    446= pegada, força. Dizem que se bem dosado faz quase a mesma media de uma h34. se voce esperar mais uns dias, falta pouco pra eu conseguir calcular a media.

    3e= pelo que dizem, carro manco. não tenho como confirmar.

    Puro preconceito!
    Tenho no meu opala e digo anda bem, é lógico que não é igual a DFV, mas só de não ter dor de cabeça é ótimo!
    Para uso moderado normal é ótimo!
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por Esdras Peracchi Ter 3 Abr - 22:29:56

    Tambem concordo com vc. Raphael desde que coloquei 3E no meu não me arrependi não!! Além de não dar canseira!!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 3 Abr - 22:41:23

    O único problema que tive foi com o filtro, no começo comprei um VW, mas acho que era de outro carburador, pois a boca dele era muito grande!
    Agora consegui achar o filtro original, na verdade 2, e um deles veio completo com thermac e aquele raro coletor que vai lá na frente, agora tem filtro até sobrando, o único inconveniente é que nos até 89 o reservatório de água do vidro fica colado ao reservatório da DH, e nos pós 90 ele fica mais perto do reservatório de gasolina ou pelo menos nos que não tem no buraco onde deveria ficar, o que faz com que a thermac tenha ficado em cima do reservatório da DH, mas vou refurar e mudar a posição do reservatório de água do vidro.
    matheuSS 80
    matheuSS 80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 32
    Localização : Salto do Jacuí - RS
    Modelo do carro : Opala SS 1980, Branco
    Chassi 5R87
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 30/11/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por matheuSS 80 Ter 3 Abr - 23:55:20

    faccinaSS4 escreveu:
    matheuSS 80 escreveu:Pessoal, vou trocar o carburador do meu 4cil, estou com dúvida entre o 3E e o 446, sei que o 3E é mais economico e tals, mais eu quero saber qual é o melhor para o meu 4cil, qual o rendimento deles, essas coisas, lembrando que vou botar injeção eletrônica, coletor dimensionado 4X1 e o cabeçote vai ser rebaixado uns 3mm. o que vocês acham dessa modificação?

    affraid carburador - que carburador usar no meu Opala? 562542 lol! carburador - que carburador usar no meu Opala? 122938 carburador - que carburador usar no meu Opala? 933234

    1º Se voce vai por injeção eletronica, porque esta se preocupando com o carburador? Guarda a grana que voce vai gastar com o 446 ou o 3e, fica rodando com a h34(manda catracar o 2º estagio pra ele andar um pouco mais) e invista em um modulo de injeção bom.

    o carro ta rodando no alcool ou a gasolina? O sistema da ignição é original(modulo e bobina bosch, cabos ngk)? Como estão as bombas de agua e oleo? Qual a altura do cabeçote?...

    Não adianta chegar "metendo a faca" e rebaixando o cabeçoe no talo, sem ter dado uma estudada no estado geral do carro!

    voce vai, tira um bifão do cabeçote, a bomba d'agua não tava boa e ferve teu motor. fudeu. a bomba de oleo não tava boa, trava teu motor todo. fudeu ao cubo

    to sendo meio extremista, mas é pra voce perceber que não é bem assim chegar e se livrar do cabeçote e ter um P......... motorzão.

    Eu mandei fazer meu 151. olha a minha assinatura tudo que foi colocado/feito no carro! Só que a bomba d'agua é nova, a bomba de oleo foi trabalhada, a parte eletrica do motor é toda nova... Com tudo isso o carro tá muito forte, nem parece um 4cc.


    Amigo, tens como tu postar umas fotos do teu motor aqui pra nós vermos???!!
    matheuSS 80
    matheuSS 80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 32
    Localização : Salto do Jacuí - RS
    Modelo do carro : Opala SS 1980, Branco
    Chassi 5R87
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 30/11/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por matheuSS 80 Ter 3 Abr - 23:56:21

    Vão postando mais ai pessoal por favor!!
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por Paulo Corso Qua 4 Abr - 7:58:05

    Como ja te falaram, pra que esquentar a cabeça e gastar $$ se vai injetar o motor. De uma revisada no seu carburador e pronto, deixe a $$ pra injeção mesmo.

    Mas se quiser gastar, vai de 446, ja ouvi vários relatos que no 4 cil o consumo praticamente ficou na mesma em comparação ao H34.


    _________________
    carburador - que carburador usar no meu Opala? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 4 Abr - 8:35:57

    raphaelcaronti escreveu:

    Puro preconceito!
    Tenho no meu opala e digo anda bem, é lógico que não é igual a DFV, mas só de não ter dor de cabeça é ótimo!
    Para uso moderado normal é ótimo!

    e

    Esdras Peracchi escreveu:Tambem concordo com vc. Raphael desde que coloquei 3E no meu não me arrependi não!! Além de não dar canseira!!

    O que eu conheço do 3e é o que eu leio aqi no site, e de 3 conhecidos que. dois deles, não morriam de amores pelo mesmo. mas em carros VW.

    Vou me retratar e modificar minha frase:
    -Disse que o 3e é manco, porque o cara ta querendo montar um carro mais preparado.
    Acredito que o 3e bem regulado deva ser um bom bura pro dia a dia. Como voces mesmo disseram, é um otimo carburador pra uso normal/moderado.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por frederico santos Qua 4 Abr - 8:59:29

    para uso civilizado 3e ou h34,para mais rendimento e um pouco chato de na hora do acerto 446..mas tb faria isso revise o seu e guarde o dinheiro p Ie..até pq é tendencia.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 4 Abr - 9:14:45

    se for so essas opçoes eu vou de 446. mas esse cara vai injetar ou por igniçao eletronica no carro?????? acho q ele ta confundindo as coisas
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 4 Abr - 9:27:25

    wyllerson punk escreveu:se for so essas opçoes eu vou de 446. mas esse cara vai injetar ou por igniçao eletronica no carro?????? acho q ele ta confundindo as coisas

    Eu não sei se ele ta enganado, pq ele não corrigiu em nenhum outro post a informação. Como eu disse, se a injeção é o objetivo, no maximo manda catracar a h34(se for esse o bura do carro dele) pra abrir os dois estagios ao mesmo tempo e seja feliz na escolha da injeção

    Mas sem duvidas, se é pra fazer um motor forte carburado vai de 446! Eu fui, e o resultado ta perfeito.

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 4 Abr - 9:34:45

    faccinaSS4 escreveu:
    wyllerson punk escreveu:se for so essas opçoes eu vou de 446. mas esse cara vai injetar ou por igniçao eletronica no carro?????? acho q ele ta confundindo as coisas

    Eu não sei se ele ta enganado, pq ele não corrigiu em nenhum outro post a informação. Como eu disse, se a injeção é o objetivo, no maximo manda catracar a h34(se for esse o bura do carro dele) pra abrir os dois estagios ao mesmo tempo e seja feliz na escolha da injeção

    Mas sem duvidas, se é pra fazer um motor forte carburado vai de 446! Eu fui, e o resultado ta perfeito.


    446 pra 4cc é perfeito...
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por andersonopala Qua 4 Abr - 9:39:43

    Principalmente se for uma 446(retrabalhada)e ainda c/ o uso de uma flange... Más a 446 tem que estar muito boa p/ tal... Ai fica um show!! Twisted Evil

    Agora; Se vai mesmo 'injetar', estou com a maioria... Guarde a grana p/ usar no projeto adequado... OKK

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 4 Abr - 9:42:13

    andersonopala escreveu:Principalmente se for uma 446(retrabalhada)e ainda c/ o uso de uma flange... Más a 446 tem que estar muito boa p/ tal... Ai fica um show!! Twisted Evil

    Agora; Se vai mesmo 'injetar', estou com a maioria... Guarde a grana p/ usar no projeto adequado... OKK


    yes
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 4 Abr - 10:05:45

    pelo que li acho que ele vai por ignição,e não injeção,o meu quatro tem 3E é econômico mas não é manco não rotação normal anda bem para os padrões que ele foi projetado.
    agora se quiser apostar corrida,e pagar por isso(consumo) põe o 446,tenho um guardado(não vendo)não testei ele ainda .
    agora um porém caburadores só mudam por fora(estética),se por giclagem alta mais consumo =potência
    giclagem baixa-menos consumo=ecônomia
    para se obter potencia e ecônomia tem que equalizar o motor,o famoso valor estiquiométrico,se tira o possivel com econômia.
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por opalagyn Qua 4 Abr - 13:22:25

    Eu uso a H34, acho que o carro anda bem, o consumo razoável por se tratar de um 6cc. Agora se tratando de injetar, é outra coisa, outro mundo diferente.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por RN_Willemann Qua 4 Abr - 16:36:49

    3E nele.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 4 Abr - 16:47:50

    o meu está com 3E,ainda não fiz a média ,deve estar entre 6 ou7 .
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 4 Abr - 17:31:29

    4jet, uma borboleta pra cada caneco
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 4 Abr - 17:38:17

    RN_Willemann escreveu:3E nele.

    eu ainda acho que até ele se decidir se ele vai colocar a injeção ou a ignição eletronica

    não adianta dar ideias! o cara vai gastar 300 paus (chutando baixo) num bura pra daqui a 6 meses queimar mais uma grana na injeção.

    GUARDA O MONEY PRA UMA FUELTEC e um coletor pra 4 bicos!
    Já que é pra fazer, faça direito.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 4 Abr - 17:39:50

    wyllerson punk escreveu:4jet, uma borboleta pra cada caneco
    ????????????

    AAAAAAAAAAAtá! já que e pra ser assim, se inspira no luiz e monta uma quadrupla de 228!
    wyllerson punk escreveu:um CARBURADOR pra cada caneco

    carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807 carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807 carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807 carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807 carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807 carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807
    matheuSS 80
    matheuSS 80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 32
    Localização : Salto do Jacuí - RS
    Modelo do carro : Opala SS 1980, Branco
    Chassi 5R87
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 30/11/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por matheuSS 80 Qua 4 Abr - 18:04:58

    Pessoal, realmente to mto confuso, será que alguém ai pode "me dar uma aula" de injeção eletrônica e ignição eletrônica? O princípio básico eu sei, mais quero saber qual vale a pena por primeiro, ou será que é melhor as duas juntas?
    matheuSS 80
    matheuSS 80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 32
    Localização : Salto do Jacuí - RS
    Modelo do carro : Opala SS 1980, Branco
    Chassi 5R87
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 30/11/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por matheuSS 80 Qua 4 Abr - 18:06:04

    faccinaSS4 escreveu:
    wyllerson punk escreveu:4jet, uma borboleta pra cada caneco
    ????????????

    AAAAAAAAAAAtá! já que e pra ser assim, se inspira no luiz e monta uma quadrupla de 228!
    wyllerson punk escreveu:um CARBURADOR pra cada caneco

    carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807 carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807 carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807 carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807 carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807 carburador - que carburador usar no meu Opala? 260807


    Têm como postar umas fotos do teu motor pra galera ver aqui??
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 4 Abr - 18:20:34

    matheuSS 80 escreveu:

    Têm como postar umas fotos do teu motor pra galera ver aqui??

    cara, da uma olhada nesse topico aqui que voce vai ter uma ideia do que eu fiz no motor.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21630-4trinho-com-motor-feito-falta-regulagem-fina-do-bura-com-videos-videos

    hoje eu mandei dar uma banho nele hoje e agora a noite eu vou pegar a minha camera na casa da namorada pra bater mais fotos, videos e atualizar o topico da reforma do motor dele.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 4 Abr - 18:45:53

    matheuSS 80 escreveu:Pessoal, realmente to mto confuso, será que alguém ai pode "me dar uma aula" de injeção eletrônica e ignição eletrônica? O princípio básico eu sei, mais quero saber qual vale a pena por primeiro, ou será que é melhor as duas juntas?

    SEGUINTE! A ignição é uma coisa, a injeção é outra!

    a ignição é responsavel pela faisca que inicia a queima do combustivel. Exitem 2 sisitemas no opala o antigo platinado e a ignição eletronica.

    Leia tudo isso aqui, mas a parte expecifica da ignição ta +/- no meio da pagina na parte do distribuidor

    http://carros.hsw.uol.com.br/sistema-de-ignicao-de-um-automovel.htm




    AGORA, a INJEÇÃO eletronica é a "susbistituta" dos carburadores nos carros modernos e em alguns antigos tambem, fazendo o papel de injetar combustivel no sistema pra alimentas a queima.

    Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Injec%C3%A7%C3%A3o_eletr%C3%B3nica

    existem dois tipos usados na adaptação em opalas, a monoponto e a multiponto. Ambas necessitam da central de uma central de controle dos bicos que em conjunto com a sonda lambda controla o combustivel a ser injetado para a queima

    A monoponto basicamente(a unica que eu já vi montada) é uma tbi de monza adaptada nos coletores de opala. Como o nome mesmo diz só tem um bico injetor, posicionado perto da tbi. é um sistema mais antigo e não é o bixo pra isntalar. tem um topico na area de preparação que ensina a montar um com baixo custo.

    A multiponto já é um sistema mais moderno que consiste em, normalmente, um bico injetor pra cada cilindro, posicionados proximos(pra não dizer enconstados) do cabeçote(excluindo assim a necessidade do aquecimento do coletor). Esse sistema tem um controle melhor do combustivel injetado. é mais complicada pra instalar, necessita de um coletor com a furação dos bicos injetores, flauta de combustivel e outras coisas.


    Galera, qualquer erro me avisem!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 4 Abr - 18:57:20

    Pra concçuir a historia toda antes de dar caimbra nos meus dedo de digitar

    Como funciona o carburador
    http://carros.hsw.uol.com.br/questao377.htm



    é tudo muito basico, tem muita coisa amis aqui no forum. da uma pesquisada

    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 4 Abr - 21:04:14

    eu acredito que pro 4 seria do omega cd (motor 3.0 litros)
    motronic M1.5
    vectra C D siec motronic M1.5
    se for seis omega 4.1 litros Sistema de Injeção Eletrônica de Combustivel motronic M 2.8.1

    Conteúdo patrocinado


    carburador - que carburador usar no meu Opala? Empty Re: que carburador usar no meu Opala?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 18:40:49