Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9778)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8509)

100 (7771)

Estou muito triste

Compartilhe
duquerei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Modelo do carro : Comodoro 88, cinza
Cilindros : 4 cilindros

Estou muito triste

Mensagem por duquerei em Qua 4 Abr - 21:39:33

Gente, como vcs sabem comprei um Opala 88 há exatos 2 meses. Pois bem, ontem o motor trancou!!
Desde que peguei o dito, estou sofrendo com elétrica, o que me impedia de rodar com o carro e consequentemente levar ao mecânico para aquela revisão geral.
Agora que consegui tal feito, eu fui trocar cabos, velas junta da tampa de válvula e junta do coletor, pois o carro fazia muito barulho na frente, mas para meu azar, comprei a junta do coletor errada e fui para casa a fim de levar o carro no dia seguinte ao mecânico para terminar o serviço.
Mas na volta para casa ao subir um morro, deixei o carro morrer e então o mesmo não virava mais de jeito algum! Saí rebocado de volta para o mecânico e ele me disse que o motor havia trancado e para voltar hj para saber dos danos.
O mesmo disse que danificou eixo e bronzina e que o conserto iria sair por volta de R$ 1 500,00!! Crying or Very sad
Mas meus problemas não terminam aí, vou começar a pagar o carro amanhã. Dei R$ 3000,00 de entrada e prestações de 300,00
O que devo fazer, uma vez que, o defeito já era pré existente, como disseram dois mecanicos? Desde que peguei o carro, gastei uma grana com elétrica, e agora mais essa?!
Por favor gente, me deem uma luz, uma opinião...Meu mundo caiu!
worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.

Re: Estou muito triste

Mensagem por worm em Qua 4 Abr - 21:48:32

Continua pagando o carro.
Pede ao mecânico uma lista de tudo que vc vai precisar comprar, e vai comprando aos poucos.
O ruim é ficar sem o carro, mas são carros usados, é normal que alguns estejam com problemas, não tem como saber se o antigo proprietário cuidou da caranga ou não.
Essas horas, paciência se faz necessário.
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2398
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6

Mensagem por Ghost em Qua 4 Abr - 22:11:31

Nessas horas você está pensando a mesma coisa que eu.
Comprei minha caravan em dezembro do ano passado, até agora to só arrumando problema dela e ainda não está nem 50% pra andar com segurança por ai ... O ex-dono gavou, falou isso e aquilo, que havia revisado tais coisas e que tal coisa estava boa, ai sempre tem um pra cair né? Infelizmente agente pagou caro ... E Coloca caro nisso, paguei 1.500 + 7 x 700 +1 de 600 na minha e ainda falta 5 parcelas(vou pagar outra amanhã dai faltará 'apenas 4')

Mais é assim mesmo, não desiste do carro agora não! Aliás, se tem algo que aprendi aqui no fórum e li em algum lugar é o seguinte: "Se ficar sem dinheiro, deixa o carro lá parado, daqui alguns meses quando sobrar algum, volte e mecha no carro, ele vai estar lá te esperando."

É algo assim que estou fazendo, pois desde dezembro ainda não rodei 100km com minha caravan e acredite, já foi 2 tanques de combustível só acelerando parado tentando acertar isso e aquilo e passando mais vontade do que curtindo o auto OKK

Mas uma coisa tenha certeza, um dia as coisas se alinham OKK

Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.

Mensagem por worm em Qua 4 Abr - 22:27:14

CarlosSchenckel escreveu:... se tem algo que aprendi aqui no fórum e li em algum lugar é o seguinte: "Se ficar sem dinheiro, deixa o carro lá parado, daqui alguns meses quando sobrar algum, volte e mecha no carro, ele vai estar lá te esperando."

Exato ! ! !

Olha, estou sonhando com um opala a muuuito tempo, sonho de moleque mesmo, mas ainda não tinha condições de conseguir um para min (seria meu segundo carro).
Fico olhando sites de venda, fazendo perguntas para os vendedores, pedindo fotos e tal, mesmo sabendo que não tenho a minima condição de fechar negocio, so para ir matando as lombrigas.
Mas sonho é sonho, e so termina quando é realizado, e pode ter certeza, um dia realizarei.
Vc ja tem o carro, esta ai na sua casa/garagem, È SEU, meio caminho andando. Muita gente por aqui (pelo que eu li) passou por isso, carro parado na garagem durante messes e/ou anos, até que começou a mexer no carro. Li tbm de um membro que fez a funilaria e não tinha grana para a mecanica; o cara deixou o carro sem motor na garagem durante muito tempo, nem sei que fim levou, mas o carro esta lá.

Enfim, muita gente passa por dificuldades, mas desistir agora, vender o carro ou sei lá, não vai resolver seu problema.
Paciência, muita paciência, um dia fica pronto.
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qua 4 Abr - 22:29:36

Exatamente, pense resumidamente o seguinte(ironicamente falando é claro.)

"Pior que tá não fica" (Créditos tiririca)

Vendidos:
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qua 4 Abr - 22:31:37

duquerei escreveu: Gente, como vcs sabem comprei um Opala 88 há exatos 2 meses. Pois bem, ontem o motor trancou!!
Desde que peguei o dito, estou sofrendo com elétrica, o que me impedia de rodar com o carro e consequentemente levar ao mecânico para aquela revisão geral.
Agora que consegui tal feito, eu fui trocar cabos, velas junta da tampa de válvula e junta do coletor, pois o carro fazia muito barulho na frente, mas para meu azar, comprei a junta do coletor errada e fui para casa a fim de levar o carro no dia seguinte ao mecânico para terminar o serviço.
Mas na volta para casa ao subir um morro, deixei o carro morrer e então o mesmo não virava mais de jeito algum! Saí rebocado de volta para o mecânico e ele me disse que o motor havia trancado e para voltar hj para saber dos danos.
O mesmo disse que danificou eixo e bronzina e que o conserto iria sair por volta de R$ 1 500,00!! Crying or Very sad
Mas meus problemas não terminam aí, vou começar a pagar o carro amanhã. Dei R$ 3000,00 de entrada e prestações de 300,00
O que devo fazer, uma vez que, o defeito já era pré existente, como disseram dois mecanicos? Desde que peguei o carro, gastei uma grana com elétrica, e agora mais essa?!

Eu já tinha te fala no seu outro tópico.....pra devolver esse carro ((FUI UM DOS ÚNICOS OU se não o ÚNICO a falar isso )))

O pessoal gosta de ver pepino no rabo dos outros ....

Esses carro é muito mexido.....

vc vai gastar no motor vai te estoras caixa...vc. faz a caixa vai o diferencial.....

quando vc. vai ver enfiou 15mil...num carro..........que fale 3.500,oo

Não vá na onda do fórum ...que tem que salvar opala...que isso que aquilo....que opala é resitente que o motor roda 1milhão de km.....(isso a piada + redícula de todas....)

Devolva isso enquanto vc. tem tempo.....isso ai é gasto sem fim ....
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qua 4 Abr - 22:40:16

Bem, eu não me lembro de ter acompanhado o tópico em questão, achei que o opala havia sido comprado e feito eu, depois veio pro fórum, mas se postou no fórum e alguém com experiência disse "Não compre, é furada" analisou errado o opala então meu amigo, complicou, eu devolveria do jeito que está, pediria pelo menos a metade da entrada de volta e seja o que tiver de ser, é melhor correr enquanto ainda há tempo ...

Eu vou lhe falar, se dependesse de ganhar 600 reais/mês eu já tinha colocado fogo na minha caravan ... Como minha família é dona de um supermercado e devagarinho vou arrumando dinheiro pra investir nela, ainda vou levando ... No tempo que comprei ela e paguei as parcelas, já morreu quase 3 mil reais nela já e acredite, agora ta começando a alinhar de verdade, isso que o motor é STD e não tá sumindo óleo nem fumaceando ...

De qualquer maneira, para não parecer contraditório, tive que tentar me explicar acima hehe ...

Boa sorte no que é que queria fazer! Mas como a situação foi explicada pelo bandit acima(pelo menos pra mim) então acho que a melhor opção é devolver a caravan e tentar reaver o dinheiro da entrada... No futuro, pesquisar melhor o carro pra ver se vale a pena OKK

Vendidos:
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qua 4 Abr - 22:44:45

O cara bateu um "Porche" e deu de entrada nesse opala .....(ÚNICO CARRO DO CARA /FAMILIA)

O Porche entrou por se não me falha a memória 1.500 batido.....(o cara pagou bem )

só que o preço desse opala é 7.500 se não me falha....( o cara socou bem nele...)

E esse carro é muito mexido parece que é 88....mas tá com o painel trazeiro (ou toda trazeira ) do opala 80....

então o carro está muito caro! e é muito mexido .....no mal sentido da palavra !!!
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qua 4 Abr - 22:54:06

Puts ... Sabe-se lá o que já houve com esse opala, minha caravan pelo menos sei que é inteira original, está selada frente/traseira e a funilaria única feita nela até hoje, aconteceu ano passado e fó só remoção de tinta e aplicação da nova, pois não tinha podres e hoje ainda não tem, mesmo assim fico cabreiro, pretendo, daqui a três anos ou menos, conforme me sobrar tempo(R$) refazer ela inteira do zero, tirar tudo do lugar lixar aplicar removedor e ver de fato o que tem por baixo da tinta, embora a tinta está praticamente zerada, quero 100% e 100% só se você fizer dai vai dinheiro, mas menos que se levar num latoeiro da vida que te cobra os olhos da cara te enrola meio ano e te entrega meia boca.

No mais, boa sorte pro criador do tópico, como o bandit explicou agora acima, eu não teria pego nem mesmo sem pesquisar tal opala, imagine só se tivesse vindo no fórum pedir opinião dos outros .

@offtopic

Sobre a opinião dos outros, você que está lendo isso independentemente de quem seja, em que ocasião ou se é membro do fórum ou não, não vá muito pela conversa dos outros, quem vai pagar o carro e arcar com todas as broncas que ele lhe trouxer é único e exclusivamente você ))o((

@Offtopic

Vendidos:
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qua 4 Abr - 23:08:33

Esse era o tópico dele ......o cara expos uma situação.....queria ajuda (PEDIA...) e os caras que dizer opaleiros só se preocupavam com o maltido aerofólio que esse opala tinha......o problema a situação do duquerei.....quase não teve importância ....isso me deixa ......

http://www.opaleirosdoparana.com/t22205-to-comecando-a-gostar
VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 4 Abr - 23:15:57

Motor de opala não tranca assim,do jeito que o duqueri escreveu... o "mecânico" tá de sacanagem num dá nem nega... duvido esse opala tenha de fazer tudo isso,e se tiver que fazer,e a estrura do carro permitir,com essa grana,dá pra meter um 6 originalzão... muuuuuuuuuuuuuuuuito mais vantagem...

Obs:eixo e bronzina por 1.500?????? Shocked Shocked tá de sacanagem...
Leo MG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 696
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4

Mensagem por Leo MG em Qua 4 Abr - 23:16:34

Aqui o tópico que ele iniciou o papo com a gente:

http://www.opaleirosdoparana.com/t22205p150-to-comecando-a-gostar

Quando eu vi o post dele, pensei em opinar, mas não o fiz.
Me desculpe duquerei, me omiti e agora sua situação se complicou.
Não que vc iria me escutar, mas pelo menos eu poderia fazer como o bandit e dizer que você foi avisado.

Ninguém é obrigado a saber tudo de tudo mas estava na cara que que você foi pego no conto da carochinha.
Chegou no cara desesperado precisando de um carro e ele te empurrou, me desculpe o linguajar, "até o talo".

Acho que dá tempo, volte nele.
Peça o Chevas de volta e arrumado.
Perca o que já pagou e o que já gastou.
Pague o conserto do Chevas e quando tiver uma grana passe pra um carro mais novo. Se possível guarde o Chevas. (4 portas raríssimo, vai valer uma grana daqui uns anos)

Veja esse carro meu a venda:

http://www.opaleirosdoparana.com/t22599-comodoro-82-83-4-portas-com-ar

Sem desmerecer o seu, mas se o seu vale 8 o meu não pode valer menos de 16.
Sei que você parcelou pois não tinha a volta, mas o negócio que você fez só foi bom pro cara.

Outro conselho.
Se toda tentativa de devolver o carro der errado, você vai ao PROCON e conte seu caso.
Você fez um negócio com vício, e o vendedor por ser do ramo de carros, tem a obrigação de te explicar essas coisas e te dar o carro com garantias minímas de 3 meses.
Vai dar pau, mas é melhor que o ferro que vc vai entrar se continuar com esse carro.

Alguém disse sobre gastar rios de $$$$$$ nele.
Se você ganhar na Mega Sena e torrar sua grana nele, ele será o mesmo Opala.

Outra coisa, um opaleiro de SP me ligou hoje oferecendo uma mecânica 4cc completa, motor, caixa, diferencial, travessa tudo por 1 conto.
Aí no RJ se der uma volta vc vai achar algo parecido.

Boa sorte amigo.
VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 4 Abr - 23:27:48

BANDIT escreveu:Esse era o tópico dele ......o cara expos uma situação.....queria ajuda (PEDIA...) e os caras que dizer opaleiros só se preocupavam com o maltido aerofólio que esse opala tinha......o problema a situação do duquerei.....quase não teve importância ....isso me deixa ......

http://www.opaleirosdoparana.com/t22205-to-comecando-a-gostar

O duro,é que com as fotos que ele mandou,só pode-se falar do maldito aéronojo mesmo...
e ele cometeo O MESMO ERRO que um PUNHADO de gente comete,OLHAR,QUANDO SE VAI COMPRAR UM OPALA\CHEVETTE\DODGE\FUSCA somente A LATA,os caras não veem longarina,não veem,colunas,não veem,portas,não veem,teto DOCUMENTO...
Quando fui comprar meu azul,e minha caravan,NEM VI funcionar,os cara disseram "bota uma bateria,ele funciona igual um relóginho" nem vi...(inda mais que eram 4cc
Mas olha só,se vc olhar as fotos do tópico,vc só poderá falar do aerofólio.e aquelas outras baianagens que tem no carro... num tem mais o que falar,isso que nem vimos o "chevetão sarado" que deveria estar "ótimo" do cara...
Na boa,compra logo um 6zão com essa grana,e seja feliz,
OU,compre um 4cc por 400 pilas e jogue ele dentro do cofre...
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qua 4 Abr - 23:28:36

Bem, lendo o tópico lá(sim, li várias postagens) eu vou dar minha opinião bem superficial, não estou direcionando ela pra ninguém, até porque não quero criar inimizades. Mas quem não gostar, infelizmente não vou mudar minha postagem OKK.

Sempre fui "VWzeiro" pois nunca tive um carro meu, entrei nessa da caravan porque meu irmão teve um 6bocas diplomata 85 cupê lindo, completo, andava, bebia mas andava, era carro pro noite-noite, não andava de dia, só a noite, com tanque cheio(custando seus 35 centavos o litro do álcool na época) e o que tenho pra dizer depois dessa enrolação é o seguinte:

Quanta gente ignorante apareceu naquele tópico, poxa, o cara precisando de um carro pro dia-dia, usar pra trabalhar ou pra sair com a família ou pra qual seja o uso, dia-dia, significa um carro econômico, a não ser que você ou seja sócio de posto de combustível ou ganhe bem, não se importando dai pro consumo do carro, mas ai entra o seguinte, se você ganha bem e é opaleiro(mesmo que não seja e quer comprar um opala) você vai procurar um relativamente bom que atenda seu bolso e que não lhe deixe na mão pelo menos uma vez por semana.

Quanta ignorância naquele tópico, depois agente não sabe de onde vem tanta descriminação contra opaleiros, mas naquele tópico está bem explicito isso, o nosso amigo precisando de uma opinião alheia sobre que carro ficar pro dia-dia, e a galera metendo pau no uno só por que era um uno? Mais porra, quem vai pagar o carro? Quem vai andar com ele? 95% dos que postaram lá postaram pensando em SI e não em ajudar o próximo, sim, pois se pensassem em ajudar o próximo TINHAM RECOMENDADO O UNO! Que por mais que seja seco, seja ruim, não ande, NÃO DÁ MANUTENÇÃO E NÃO GASTA NADA QUANDO DÁ PERTO DE UM OPALA ! Sem contar o CONSUMO que pra quem faz 100km por mês (Igual os 90% lá que cito) não vai fazer diferença alguma !! Mas pra quem anda DIA-DIA com o carro, VAI SER CRUCIAL e pode pagar uma parcela do financiamento com a diferença de valores empregados no combustível!!!

POXA ! Fiquei desapontado com a opinião de muitos lá, julgamentos errôneos e agora está aqui o resultado, não estou desmerecendo de forma alguma o opala, não estou desmerecendo de forma alguma quem postou com boas intenções lá, só que teve gente que pensou com o ** antes de postar e não com o cérebro ! Não é possível ...

Não sei se essa minha postagem fica nas regras ou fora delas, mas é um desabafo porque me sinto com vergonha da maioria das postagens daquele tópico!

Desculpem o desabafo, tem muita gente que nem merecia ler isso!

Vendidos:
VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 4 Abr - 23:29:28

Se possível,ainda desconte do valor das prestações...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Qui 5 Abr - 7:10:49

Luis_555 escreveu:Ainda quanto a sua dúvida, brother pode acreditar, estando EM DIA, com as coisas feitas COMO TEM DE SEREM FEITAS, o Opala é MUITO mais carro, MUITO mais mesmo. Mas volto a té dizer bro, se tiver em dia, senão teu carro vai se desmontar na tua mão a cada saída que vc der, você vai se obrigar a consertar pra não ficar a pé, vai pegar raiva do carro e ter de vender ele sem recuperar UM centavo sequer que "investiu" nele.

Então de boa, se vc não sabe avaliar ele, acha um amigo, parente, ou até acha alguém aqui do fórum que more no RJ e veja o carro pra vc, mas que entenda de OPALA que saiba oq deve ter e o q não deve, carro antigo não se compra igual carro moderno... é um carro muito robusto, em dia vai tomar pau em cima de pau sem reclamar, mas se começaram de gambiarra não adianta, vai ser sempre o carro velho que vive enguiçando!!!

Crying or Very sad

Fabiano(bi)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Modelo do carro : comodoro 81 4 portas
comodoro 81 cupê.
celta super vhc
Cilindros : 4cc
4cc

Mensagem por Fabiano(bi) em Qui 5 Abr - 8:35:17

caro amigo '' DUQUEREI'', se vç comprou o carro de agência, voçê terá por lei 3 meses de garantia de motor e câmbio,sempre tive a opinião que era difícil usar o opalão pra o dia a dia,mais pelo custo do carro,(dificuldade de péças,pouca vontade de mexanicos,consumo), como muitos aqui, também tenho o meu, cheio de problemas,fiquei quase 5 meses mexendo nele pra poder andar um pouco no final de semana,também tive problemas no meu motor, acabei comprando um usado de um diplomata 89,e tive sorte, o motor tá 90%, e paguei só R$ 350,00 pila, mais é um tiro no escuro,abraço, e boa sorte.
Rafael_81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 692
Modelo do carro : Diplomata SE 89/90 (Vendido)
Caravan 79/79
Cilindros : 4100
2500

Mensagem por Rafael_81 em Qui 5 Abr - 8:55:42

BANDIT escreveu:
duquerei escreveu: Gente, como vcs sabem comprei um Opala 88 há exatos 2 meses. Pois bem, ontem o motor trancou!!

Eu já tinha te fala no seu outro tópico.....pra devolver esse carro ((FUI UM DOS ÚNICOS OU se não o ÚNICO a falar isso )))

O pessoal gosta de ver pepino no rabo dos outros ....

Esses carro é muito mexido.....

vc vai gastar no motor vai te estoras caixa...vc. faz a caixa vai o diferencial.....

quando vc. vai ver enfiou 15mil...num carro..........que fale 3.500,oo

Não vá na onda do fórum ...que tem que salvar opala...que isso que aquilo....que opala é resitente que o motor roda 1milhão de km.....(isso a piada + redícula de todas....)

Devolva isso enquanto vc. tem tempo.....isso ai é gasto sem fim ....

To junto nessa Bandit, falei em 2 mensagens no mínimo para ele trocar esse carro no tal do Uno, quem conhece Opala sabe do seus defeitos e sabe também que não é barato...

DUQUEREI, se ainda der, volte na loja, porque toda venda tem garantia de 3 meses, caixa e motor pelo menos e exija a devolução do seu dinheiro ou no mínimo que eles arrumem sue carro. Se eles arrumarem depois de pronto VENDA... se quer um Opala compre outro, melhor...
branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4001
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qui 5 Abr - 9:30:59

devolva como em qualquer outra situação. leve as notas das despesas q ja teve p reforçar seu argumento. mas 3 meses de garantia de caixa e motor ja te dão uma segurança. volte la urgente. devolva pegue outro carro ou desfaça tudo se conseguir.
Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 736
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Hammer Fall em Qui 5 Abr - 9:48:25

amigo, eu não sei como vc comprou p carro
Se for de revendedora e se estiver no prazo da garantia vc pode reclamar os defeitos e no minimo a revendora resarcir o conserto.

se for comprado de particular vc pode negociar com o antigo proprietario o recarsimento dos danos que o seu opala esta causando ( a não ser que vc comprou estando ciente que o veiculo avia problemas)

No meu caso por exemplo, Comprei meu opala de particular o opala estava impecave, o unico problema era a suspenção que era rebaixado, feito isso 2 semanas depois o veiculo começou a apresentar defeito na mecanica, reclamei com o atingo proprietario e falei ou abaixe o valor para que eu arrume o opala, ou me devolve o dinheiro e vc pegue o opala devolta, ele aceitou a redução do valor.
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1

Mensagem por RN_Willemann em Qui 5 Abr - 10:22:22

Sobre o carro e etc prefiro na comentar.

Motor de opala trancar ? ou faltou óleo ou estava MUITO feio, mas MUITO FEIO MESMO.

Só quem já teve opala de motor rodado sabe que apesar de fumar, bater, ele nao arrega de jeito nenhum.
duquerei
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por duquerei em Qui 5 Abr - 11:01:38

Falei com o ex-dono, no princípio ele perguntou como consegui trancar um motor de Opala em 2 meses?! disse que me viram dando pau e etc. Disse que que era para desfazer o negócio, mas eu teria que devolver o carro do jeito que estava e tinha que pagar o serviço de lanternagem que ele fez no Chevas... E meus R$ 2000,00?!!
Desde que peguei o carro, fiquei parado com elétrica, gastando gás só testando o motor, fui ao mercado apenas 2 vezes...Por fim ele se acalmou e concordou em arcar com metade dos gastos, pois com certeza meu dinheiro ele não tem, afinal, ele tá desesperado para eu pagar a prestação..
ele disse a mesma coisa:"Motor de Opala não bate!" mas o mecanico dsse que a bomba do óleo pode ter parado...mas como a elétrica não estava completa...
Eu admito! Comprei de cabeçada,sem conhecimento..vi o carro bomitinho e com documentos legais e gostei do bicho. As lanternas originais deles estão lá para eu pegar, ele disse que colocou essas, pois eram mais baratas, eu iria pegar as originais para tentar consertar,pois estão bem trincadas...
em tempo: R$ 1500,00 é o valor aproximado do conserto TODO, motor completo, de mão de obra, o mecanico cobrou R$300,00 fora retífica e peças...Aguardem proximos capítulos...
Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 824
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Rodrigo4100 em Qui 5 Abr - 11:07:56

QDO VÍ O OUTRO TÓPICO SEU NÃO HAVIA VISTO A FOTO DO CARRO INTEIRO SÓ ONTEM A NOITE LÍ ESSE E FUI VER, SINCERAMENTE DEVOLVA ESSE CARRO NEM QUE O DONO DA "REVENDA" FALE Q MANDA FAZER O MOTOR NOVO, ELE NÃO VAI FAZER COMO SE DEVE VAI FAZER UMA GAMBIARRA PRA EMPURRAR O CARRO PRA VOCÊ DE VOLTA, "EU TERIA VERGONHA DE VENDER UM CARRO DESSE PRA ALGUEM", E TODO MUNDO FALA Q TEM CONSERTO Q OPALA É ISSO OU AQUILO MAS CARRO RUIM É CARRO RUIM VOCÊ GASTA, GASTA E NUNCA FICA BOM O SEU POR EXEMPLO TA COM A TRASEIRA TROCADA E A LATERAL TODA ONDULADA SE VC QUER UM CARRO PRO DIA A DIA, COMPRE UM CARRO MIL PODE SER UM UNO SIM EU TENHO UM CORSA 95 PRA USAR, CARRO BOM ECONOMICO EXCELENTE PRA CIDADE, JÁ FOI O TEMPO DE OPALA PRO DIA A DIA OPALA É PRA FIM DE SEMANA E SE FOR COMPRAR OUTRO OPALA PROCURE BEM SEJA CHATO, DETALHISTA AO MAXIMO...., DEVOLVA O CARRO AMIGO E PEGUE O $ DE VOLTA SE FOR PRECISO PROCURE O PROCON POIS VC FOI LESADO POR ESSE
PICARETA AE COM O $ QUE VC PAGOU POR ESSE RESTO DE OPALA DAVA PRA COMPRAR UM CORSA OU UM UNO BOM OU ATÉ FINANCIAR UM CARRO MAIS NOVO PQ FINANCIAR CARRO VELHO SAI MAIS CARO O JURO É MAIOR, SEI QUE VOU SER MALHADO AQUI MAS OPALA TORTO, MUITO PODRE, OU CHEIO DE MASSA É LIXO ASSIM COMO QQ OUTRO CARRO NA MESMA SITUAÇÃO...
Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo4100 em Qui 5 Abr - 11:14:30

duquerei escreveu: Falei com o ex-dono, no princípio ele perguntou como consegui trancar um motor de Opala em 2 meses?! disse que me viram dando pau e etc. Disse que que era para desfazer o negócio, mas eu teria que devolver o carro do jeito que estava e tinha que pagar o serviço de lanternagem que ele fez no Chevas... E meus R$ 2000,00?!!
Desde que peguei o carro, fiquei parado com elétrica, gastando gás só testando o motor, fui ao mercado apenas 2 vezes...Por fim ele se acalmou e concordou em arcar com metade dos gastos, pois com certeza meu dinheiro ele não tem, afinal, ele tá desesperado para eu pagar a prestação..
ele disse a mesma coisa:"Motor de Opala não bate!" mas o mecanico dsse que a bomba do óleo pode ter parado...mas como a elétrica não estava completa...
Eu admito! Comprei de cabeçada,sem conhecimento..vi o carro bomitinho e com documentos legais e gostei do bicho. As lanternas originais deles estão lá para eu pegar, ele disse que colocou essas, pois eram mais baratas, eu iria pegar as originais para tentar consertar,pois estão bem trincadas...
em tempo: R$ 1500,00 é o valor aproximado do conserto TODO, motor completo, de mão de obra, o mecanico cobrou R$300,00 fora retífica e peças...Aguardem proximos capítulos...

AMIGÃO DEVOLVA O CARRO E PEGUE SEUS GASTOS DE VOLTA NEM QUE TENHA QUE PROCURAR O PROCON ESSE CARRO NÃO TEM MAIS JEITO, COMPREI UM 92 LINDO LATA ZERO MUITO BOM MAS MECANICA MORFETICA FIZ TUDO JA ESTA NA CASA DOS 30 MIL, QUERIA MONTAR ELE COM UM VENENINHO MAS O MOTOR ASCENDEU LUZ DE ÓLEO NA LENTE, CAMBIO NÃO ENGATA A 5ª MARCHA DEPOIS A BOMBA D'ÁGUA PAROU O CARRO TÁ LÁ JOGADO A MESES QUEM ME CONHECE AQUI SABE JA PENSEI EM PICOTAR ESSE CARRO E VENDER EM PEDAÇOS, PENSO TODOS OS DIAS DE LARGAR ESSE OPALA LÁ JOGADO E COMPRAR OUTRO PRA MONTAR UMA MECANICA FORTE DO MEU GOSTO, ISSO PQ COMPREI UM CARRO DE APARENCIA BOA E ESTRUTURA IMAGINA AGORA VC COM ESSE CARRO AI...
luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico

Mensagem por luizmario caravan 76 em Qui 5 Abr - 11:30:38

na boa onde eu moro compra bronzinas eixo usado o passe no desmanche e juntas acho q td se der uns 700 reais mais carro usado é assim mesmo meu passat fikei uns 4 meses meche numca coisa da pau em outra no final gastei pakas isso por q logo q comprei retifiquei a parte de cima do motor
branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4001
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qui 5 Abr - 11:37:20

cara, a luz de oleo n acendia? ou tava sem luz de oleo por prob eletrico? eu n sei oq dizer. sinceramente n acho justo vc ter de consertar o carro p devolver. vcs podem "trocar" de prejuizo. ele te desconta a lanternagem do chevete e ele paga o conserto do opala p ele revender. e a grana q vc deu de entrada como fica?
luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por luizmario caravan 76 em Qui 5 Abr - 11:40:11

pior carro sem luz de oleo ou estalaçao comprometida é foda meu tio estouro o motor do del rey dele por causa disso pior q o estouro o mancao de um pistao acertou o bloco ai so motor no desmanche mesmo
faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 5 Abr - 11:48:32

to com a mesma opinião do pessoal: Vai atras de quem voce comprou, tente pegar seu dinheiro e carro devolta ou a solução do problema!!

e caso consiga que eles arrumem o carro, troca no uno, ou em algum outro carro menos custoso e vai guardando uma grana pra amis tarde voce comprar outro opala em melhores condições.

Agora, procure a opinião de outro mecanico. Muitos deles jogam orçamentos exorbitantes pra não pegar o serviço, ou pra pegar desavisados...

RN_Willemann escreveu:Sobre o carro e etc prefiro na comentar.

Motor de opala trancar ? ou faltou óleo ou estava MUITO feio, mas MUITO FEIO MESMO.

Só quem já teve opala de motor rodado sabe que apesar de fumar, bater, ele nao arrega de jeito nenhum.

o motor do meu tava todo estrupiado, vazando compressão, valvula queimada, comando com 3 levantes praticamente redondos, disco e embreagem horriveis. Praticamente um Walking dead. MAS MESMO ASSIM, andava! deu muitas risadas com ele assim, rodadando a "deriva", pois quando ele queria, desligava e pronto.

worm escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:... se tem algo que aprendi aqui no fórum e li em algum lugar é o seguinte: "Se ficar sem dinheiro, deixa o carro lá parado, daqui alguns meses quando sobrar algum, volte e mecha no carro, ele vai estar lá te esperando."

Exato ! ! !

Olha, estou sonhando com um opala a muuuito tempo, sonho de moleque mesmo, mas ainda não tinha condições de conseguir um para min (seria meu segundo carro).
Fico olhando sites de venda, fazendo perguntas para os vendedores, pedindo fotos e tal, mesmo sabendo que não tenho a minima condição de fechar negocio, so para ir matando as lombrigas.
Mas sonho é sonho, e so termina quando é realizado, e pode ter certeza, um dia realizarei.
Vc ja tem o carro, esta ai na sua casa/garagem, È SEU, meio caminho andando. Muita gente por aqui (pelo que eu li) passou por isso, carro parado na garagem durante messes e/ou anos, até que começou a mexer no carro. Li tbm de um membro que fez a funilaria e não tinha grana para a mecanica; o cara deixou o carro sem motor na garagem durante muito tempo, nem sei que fim levou, mas o carro esta lá.

Enfim, muita gente passa por dificuldades, mas desistir agora, vender o carro ou sei lá, não vai resolver seu problema.
Paciência, muita paciência, um dia fica pronto.

eu pássei pelas duas coisas, ficar dias e dias procurando opalas no Ml e en jornais, pedindo fotos e orçamentos de transporte... sem poder comprar o carro
e tbm passei de ficar com o carro parado porm um bom tempo até jurtar a grana pra fazer o motor.
Agora, apegar de estar com a pintura meio(toda) manchada e o paralama da frente caindo a massa dos antigos donos., eu to rodando com o carro beeeeeeeem feliz!
Gasparluis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4 CC MUITO BRABO

Mensagem por Gasparluis em Qui 5 Abr - 13:59:24

Afe!!! que situação.. agora essa do motor trancar? meu motor ja tava indo pro saco.. fumaçava.. mas trancar ele ñ trancou.. ñ vi o post qd pedia opinião por isso ñ opinei. nem sei se minha opinião iria ajudar.. mas vou na linha de quase todos.. devolva o carro
meu avô sempre dizia
" Prejuizo pouco, é lucro"

E TENHO DITO

QUE BELEZA TONINHO!!!
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qui 5 Abr - 15:42:18

RN_Willemann escreveu:Sobre o carro e etc prefiro na comentar.

Mas opala 4cc não roda fácil 1.000.000 (1milhão de km)

Ai aconteceu 2 coisas.....

Com certeza o duque não trocou o óleo do motor......vai saber a quanto tempo esse óleo estava lá....

E outra pelo tipo do cara ex proprietário.....(os caras dizem assim...OPALA.....isso anda sem óleo...isso é motor pra 1milhão de km.....vc faz issso andar com azeite e vai embora ......

vai SIM até travar o motor.....

Com ceretza esse carro já tem muita folga de cilindro...ai um pouco de compressaõ já cai pra dentro.....o óleo era sempre da pior qualidade.....tudo isso + o bom combustivél ajuda a criar a borra ....eu disse com B

oque acontece ....se o motor já tem essa borra se vc. fizer um viagem .....ou der uns arregação.....

essa borra (B) amoleçe....e desçe até a penerinha....ai ela tampa o óleo...e fundi por falta de lubrificação ......mesmo tendo 4l de óleo no carter

aquelas descarbonização que faziam antigamente é o mesmo principio NUNCA que sai tudo pelo escape.....80% continua no motor...mas continua mole.....

descarbonização mete os produtos pra dentro...e se retira o carter e limpa manualmente .....ai sim

aquecimento também faz ir pro saco motor.....

.............................................................................

Eu em toda minha vida vi 7 motores de opala fundidos com no minimo 4l de óleo no carter...

e 6 eram motor 4cc......( não é sacanagem minha ...) é como eu disse acima motor de opala aquenta ..aguenta muito.....anda com óleo de 5° e continua forte No

eu já vi um opala 78 de ÚNICO dono...um veio....conheço o opala desde meus 8 anos.....eu era pra ter comprado do veio.....

o veio não dava manutenção....com 80mil km ORIGINAIS ..... fundiu o motor....não mão de outro cara que comprou.....um piazão novato.....e + burro ainda em vez de trocar ..colocar um motor...ele retificou tudo.....
jcopaleiro85
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 119
Modelo do carro : diplomata 1985 4 portas dourado
Cilindros : 6cc 4.400 motor aspirado (cabeçote,polia damper, comando isky, tuchos crower etc...)

Mensagem por jcopaleiro85 em Qui 5 Abr - 16:55:34

Olá pessoal...

infelismente dei minha opinião no topico anterior...
mas fui claro quanto a ela...nosso amigo duquirei fala que estava começando agostar do opala e perguntava se deveria trocar num UNO...

fui enfatico quando disse troque pois não basta gostar de opala tem que venerar...fui infeliz no comentario...minhas palavras deveria ser troque mesmo pois se este é seu primeiro opala vc vai se incomodar...mas como ele estava se apresentando eu não iria meter PAU no opala no cara...a pergunta dele não era O QUE VCS ACHAM DO MEU OPALA?

Infelismente aconteceu o carro esta dando problema, e qualquer um aqui que tem ou ja teve + de um opala, sabe que o carro se estiver muito longe do original vai incomodar e gastar para rodar...

cinto muito pelo meu comentario infeliz da outra vez duquerei....

siga o conselho de alguns aqui neste topico...mas lembre se que o bolso é seu e espreo que resolva seu problema...abraço!
Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo4100 em Qui 5 Abr - 23:15:07

luizmario caravan 76 escreveu:pior carro sem luz de oleo ou estalaçao comprometida é foda meu tio estouro o motor do del rey dele por causa disso pior q o estouro o mancao de um pistao acertou o bloco ai so motor no desmanche mesmo
no meu caso a instalação esta perfeitissima o problema é o motor amigo o carro é bom de lata mas pecou em mecanica. fiz uma comparação que comprei um carro aparentemente muito bom e conhecido ja de vista a muito tempo mas quem o possuiu antes de mim não fez a manutenção como se devia e qdo comprei paguei 16 hj esta perto dos 30 fácil imagina a situação do amigo ai que comprou uma bomba que em dois meses ja estourou motor????
duquerei
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por duquerei em Sex 6 Abr - 14:09:31

Amigos, obrigado pelas mensagens com opiniões...Já me decidi! Segunda vou lá falar com o ex-dono...não quero mais o carro!! Vou devolver e ficar com o prejú...eu queria ao menos o meu chevas de volta, mesmo sem lanternar, pois ir ao mercado a pé ou até mesmo ao médico é dose, pois não aparece nenhum amigo para te emprestar o carro numa hora dessas...mas o corno já o vendeu e conseguiu R$ 2 000,00 nele!!Eu não conseguia nem R$1000,00 qua ele estava bom...
Não quero dinheiro de volta, não quero nada! Só quero não ter que sentir mais desgosto quando olhar para ele... Eu amava meu Chevas, mas bati, fiquei desesperado e aliei isso a vontade de progredir ( o que acho normal), mas admito, fui otário, precipitado, fiz tudo por conta própria(se bem que estaria mais puto se tivesse seguido conselho de alguém).
Mas prefiro perder esses R$3500,00 agora(carro+entrada+gastos aprox)do que me ferrar pagando o conserto e as prestações por um ano...Nesse período vou guardando meu dinheirinho e tento comprar outro carro, mas irei com meu mecânico (que apesar de cego é competente, honesto e amigo)e tentarei fazer um negócio melhor...
Sou capaz até de pagar a 1ª parcela para poder me ver livre do carro.
Entendam, não pelo carro em si...Adorei o porte, o conforto e tudo mais, mas é duro ficar se sentindo um otário, ouvindo comentários de pai, mãe, primo e etc, mas felizmente tenho minha esposa ao meu lado para me dar força.
Agradeço a todos vocês pelas palavras de incentivo, alerta e tudo mais, mas não dá, queria ficar com ele, juro, mas não dá, agora é lutar para tentar pegar outro em um ano... Contarei a vocês o desfecho dessa história...valeu!
adrianopascutti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 956
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 90

Mensagem por adrianopascutti em Sex 6 Abr - 15:16:06

Lamento, não só pelo carro mas todo o problema que você está passando.
Independente do carro que for comprar ou desfazer, o importante é você se sentir confiante.
Boa sorte em suas negociações daqui para a frente.
luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por luizmario caravan 76 em Sex 6 Abr - 15:27:45

amigo pelo q se falou vai ter q entrega o carro arrumado se desfazer o negocio num seria mais viavel vc arruma e troca ele por outro carro mais sem ser do funileiro troca na sem volta nada pra ninguem e continua so pagando as prestaçoes pro antigo dono
luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1024
8c

Mensagem por luciano76 em Sex 6 Abr - 15:30:49

Não se precipite novamente!!! Tente negociar sua grana de volta!!! Enquanto estiver com o carro como "refem" o ex dono vai querer negociar, depois que devolver....xiiii.

Abc!!!
Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 6 Abr - 15:38:04

duquerei escreveu: Amigos, obrigado pelas mensagens com opiniões...Já me decidi! Segunda vou lá falar com o ex-dono...não quero mais o carro!! Vou devolver e ficar com o prejú...eu queria ao menos o meu chevas de volta, mesmo sem lanternar, pois ir ao mercado a pé ou até mesmo ao médico é dose, pois não aparece nenhum amigo para te emprestar o carro numa hora dessas...mas o corno já o vendeu e conseguiu R$ 2 000,00 nele!!Eu não conseguia nem R$1000,00 qua ele estava bom...
Não quero dinheiro de volta, não quero nada! Só quero não ter que sentir mais desgosto quando olhar para ele... Eu amava meu Chevas, mas bati, fiquei desesperado e aliei isso a vontade de progredir ( o que acho normal), mas admito, fui otário, precipitado, fiz tudo por conta própria(se bem que estaria mais puto se tivesse seguido conselho de alguém).
Mas prefiro perder esses R$3500,00 agora(carro+entrada+gastos aprox)do que me ferrar pagando o conserto e as prestações por um ano...Nesse período vou guardando meu dinheirinho e tento comprar outro carro, mas irei com meu mecânico (que apesar de cego é competente, honesto e amigo)e tentarei fazer um negócio melhor...
Sou capaz até de pagar a 1ª parcela para poder me ver livre do carro.
Entendam, não pelo carro em si...Adorei o porte, o conforto e tudo mais, mas é duro ficar se sentindo um otário, ouvindo comentários de pai, mãe, primo e etc, mas felizmente tenho minha esposa ao meu lado para me dar força.
Agradeço a todos vocês pelas palavras de incentivo, alerta e tudo mais, mas não dá, queria ficar com ele, juro, mas não dá, agora é lutar para tentar pegar outro em um ano... Contarei a vocês o desfecho dessa história...valeu!

Amigão você pelo pouco que li foi enganado, o veículo adquirido possui vício redibitório, ou seja, ele possuía defeitos antes da compra que ao olhar não poderia ve-los, muito menos adivinhar que o veículo tinha esses problemas.

Nesse caso procure um advogado, se não um defensor público, no pior dos cenários busque o Procon de sua cidade.

Creio que assim resolverá esse problema e não ficará no prejuízo ok

Boa sorte OKK

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 6 Abr - 16:38:20

é isso ai vc "DEVE" procurar seus direitos como consumidor você foi lesado por esse picareta, o que estes picaretas querem é isso mesmo que vc desista e entregue o carro de volta e fique sem o dinheiro que já pagou e gastou ae ele pega novamente esta porqueira de carro e vende pra outra pessoa desavisada até que um dia alguem faz isso novamente e vai assim q alguem desanime e abandone e o carro acabe no pátio do detran, "NÃO PAGUE NENHUMA PARCELA", PROCURE UM ADVOGADO ANTES DE Q Q DECISÃO QUE FOR TOMAR OU O PROCON, DESEJO SORTE A VOCÊ QUE CONSIGA UM CARRO BACANA PRA USAR TODO DIA E SE FOR DE SUA VONTADE CONSIGA COMPRAR UM OPALA REALMENTE BOM, AS CABEÇADAS QUE A GENTE DA NA VIDA É UM APRENDIZADO...BOA SORTE
VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sex 6 Abr - 17:45:23

tõ achando que se no outro tópico o duquerei tava "começando a gostar" o bichinho da ferrugem mordeu ele e agora o cara gamou no opala... tô desconfiado que o amigo não tá com vontade de devolver o bichão...kkkkkkkkkkkkkkkk
mas aí,vc não consegue que o cara te pague tipo,a metade do que vai??? pense bem,o chevette que vc passou,também não está livre de daqui a dois meses,saltar uma biela pra fora,e daí,coma vai ser??
Na boa cara,tente resolver com o picareta mesmo,se vc ainda deve pra ele fica bem mais fácil,O QUE ELE VAI FAZER COM UM OPALA COM O MOTOR ESTOURADO NO PÁTIO??????????
Tenta resolver,entre num acordo com o cara,vc não vai se arrepender de ter pego um opala...

E aí,a dúvida que não quer calar:VC JÁ TIROU O MALDITO AEROFÓLIO??? TÔ ACHANDO QUE A CULPA É DELE HEIN!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BRINCADEIRA CARA...
Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 6 Abr - 17:48:25

VICTOR-73-6CC- escreveu:tõ achando que se no outro tópico o duquerei tava "começando a gostar" o bichinho da ferrugem mordeu ele e agora o cara gamou no opala... tô desconfiado que o amigo não tá com vontade de devolver o bichão...kkkkkkkkkkkkkkkk
mas aí,vc não consegue que o cara te pague tipo,a metade do que vai??? pense bem,o chevette que vc passou,também não está livre de daqui a dois meses,saltar uma biela pra fora,e daí,coma vai ser??
Na boa cara,tente resolver com o picareta mesmo,se vc ainda deve pra ele fica bem mais fácil,O QUE ELE VAI FAZER COM UM OPALA COM O MOTOR ESTOURADO NO PÁTIO??????????
Tenta resolver,entre num acordo com o cara,vc não vai se arrepender de ter pego um opala...

E aí,a dúvida que não quer calar:VC JÁ TIROU O MALDITO AEROFÓLIO??? TÔ ACHANDO QUE A CULPA É DELE HEIN!!!!!!!
BRINCADEIRA CARA...

SE ELE FICAR COM ESSE OPALA VAI SE ARREPENDER AMARGAMENTE!!!! EU TERIA VERGONHA DE VENDER UM CARRO DESSE....
Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 6 Abr - 17:49:36

MAS NÃO DEVOLVA O CARRO NEM PAGUE A PARCELA ENQUANTO NÃO PROCURAR UM ADVOGADO OU O PROCON!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sex 6 Abr - 18:25:01

Rodrigo4100 escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:tõ achando que se no outro tópico o duquerei tava "começando a gostar" o bichinho da ferrugem mordeu ele e agora o cara gamou no opala... tô desconfiado que o amigo não tá com vontade de devolver o bichão...kkkkkkkkkkkkkkkk

BRINCADEIRA CARA...

SE ELE FICAR COM ESSE OPALA VAI SE ARREPENDER AMARGAMENTE!!!! EU TERIA VERGONHA DE VENDER UM CARRO DESSE....

Cara,seja razoável,nem vc nem ninguém, viram o carro ainda,foi visto em foto,e ainda assim foi visto A LATA,A CASCA,só...
MOTOR: só eu tenho 4 motores 4cc aqui... se ele quiser vir buscar um,pode vir EU DOO PRA ELE...
4cc é pepino,eu nem quero ver funcionar se for 4cc,4cc é barato,EU DOU O 4CC pra ele se for o caso...
AGORA: e longarina? e assoalho? e porta malas,caixas de ar,colunas de teto,de vidro DE PORTA?????? ISSO SIM interessa na hora de comprar um opala...
O que eu vejo, de gente,que vem me dizer que comprou um opala,E NEM SABE COMO ESTÁ DE ESTRUTURA,carro vc tem que rolar debaixo dele antes de comprar,tem que ir comprar de ROUPA DE SERVIÇO tem que SE SUJAR pra comprar,não ir comprar de roupinha limpa,entrar no carro, é cheiroso??? é limpinho??? é lisinho de lata,BRILHA,ENTÃO VALE!!!! confused confused clown clown
Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 6 Abr - 19:13:53

VICTOR-73-6CC- escreveu:
Rodrigo4100 escreveu:

Cara,seja razoável,nem vc nem ninguém, viram o carro ainda,foi visto em foto,e ainda assim foi visto A LATA,A CASCA,só...
MOTOR: só eu tenho 4 motores 4cc aqui... se ele quiser vir buscar um,pode vir EU DOO PRA ELE...
4cc é pepino,eu nem quero ver funcionar se for 4cc,4cc é barato,EU DOU O 4CC pra ele se for o caso...
AGORA: e longarina? e assoalho? e porta malas,caixas de ar,colunas de teto,de vidro DE PORTA?????? ISSO SIM interessa na hora de comprar um opala...
O que eu vejo, de gente,que vem me dizer que comprou um opala,E NEM SABE COMO ESTÁ DE ESTRUTURA,carro vc tem que rolar debaixo dele antes de comprar,tem que ir comprar de ROUPA DE SERVIÇO tem que SE SUJAR pra comprar,não ir comprar de roupinha limpa,entrar no carro, é cheiroso??? é limpinho??? é lisinho de lata,BRILHA,ENTÃO VALE!!!! confused confused clown clown

AS FOTOS JÁ ERAM SUFICIENTES PRA VER QUE O CARRO É TODO MEXIDO TRASEIRA DE 80 FRENTE DE 88 VC ACHA MESMO QUE É BOA A ESTRUTURA??? TEM UMA FOTO DE LATERAL Q DÁ ATÉ MEDO DE OLHAR NÃO FOI SÓ EU Q VÍ ISSO TEVE OUTROS COMENTARIOS TBM O PROBLEMA NÃO É O MOTOR TRANCADO O PROBLEMA É O CONJUNTO DA OBRA TEM CARRO QUE VC OLHA POR FOTO E NÃO VÊ DEFEITO NESSE POR FOTOS JÁ FOI O SUFICIENTE IMAGINA ALGUEM QUE ENTENDE UM POUCO OLHAR AO VIVO???... "SE O PROBLEMA FOSSE SÓ O MOTOR OU AQUELE MALDITO AERO FOLEO!!!!!" MAS CONTINUAR COM ESSE CARRO É DAR SOCO EM PONTA DE FACA, MANIA DE OPALEIRO É ACHAR QUE OPALA TORTO, EMENDADO, CHEIO DE PODRE TAMPADO POR MASSA É UMA JÓIA RARA!!!! QUE DEVE TER PACIÊNCIA E DEIXAR PARADO PRA ARRUMAR AOS POUCOS E DEIXAR ZERO, COMO DISSERAM AQUI VAI UM CAMINHÃO DE $$$$ NISSO, O QUE O AMIGO PRECISAVA ERA DE UM CARRO PRA USO DIÁRIO MAS O PROBLEMA ERA A PORCARIA DO AERO FOLEO NÃO É MESMO??? QUE UNO NÃO PRESTA E NÃO SEI O QUE!!! "AH FALA SERIO!!!!"
duquerei
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por duquerei em Sex 6 Abr - 21:10:09

É galera, mas eu tentei pegar o Uno sim, conversei com ele, mas ele disse que ainda não havia pago o carro, que tinha documento atrasado e etc...Daí ele tentou me empurrar um Monza quadrado; outro lixo...cheio de podre, e ele queria o mesmo valor...preferi ficar com o Opala, pois tinha gostado de dirigir e tals, achei que os problemas dele eram pontuais...
Quando comprei o Chevette, ele estava com o vidro da porta traseira quebrado e a porta do motorista soltando...só no vidro paguei R$250,00. O cara que me vendeu o carro, só vi no dia em que comprei, já esse que me vendeu o Opala, era meu lanterneiro!! Poderia ter acontecdo o mesmo com o Chevette, mas aí era primeiro carro...Mas o bicho rodava muito comigo.
Agora, será que consigo reaver meus direitos junto a um advogado, mesmo o negócio ter sido feito de boca?
Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 6 Abr - 21:13:45

duquerei escreveu: É galera, mas eu tentei pegar o Uno sim, conversei com ele, mas ele disse que ainda não havia pago o carro, que tinha documento atrasado e etc...Daí ele tentou me empurrar um Monza quadrado; outro lixo...cheio de podre, e ele queria o mesmo valor...preferi ficar com o Opala, pois tinha gostado de dirigir e tals, achei que os problemas dele eram pontuais...
Quando comprei o Chevette, ele estava com o vidro da porta traseira quebrado e a porta do motorista soltando...só no vidro paguei R$250,00. O cara que me vendeu o carro, só vi no dia em que comprei, já esse que me vendeu o Opala, era meu lanterneiro!! Poderia ter acontecdo o mesmo com o Chevette, mas aí era primeiro carro...Mas o bicho rodava muito comigo.
Agora, será que consigo reaver meus direitos junto a um advogado, mesmo o negócio ter sido feito de boca?

claro que pode..., como foi feito o financeamento desse opala pra vc???
duquerei
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por duquerei em Sex 6 Abr - 21:40:29

Dei meu Chevette, mais dois mil da entrada, mas só tenho o recibo dos 1600,00 iniciais, pois parcelei a entrada...
Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 6 Abr - 21:43:35

duquerei escreveu: Dei meu Chevette, mais dois mil da entrada, mas só tenho o recibo dos 1600,00 iniciais, pois parcelei a entrada...
mas ele mesmo financiou o carro pra vc então ou foi financeira???? mesmo que tenha sido ele procure um advogado q tem jeito sim, acredito que no caso só gastos comprovados vc poderá ser ressarcido, mas tem jeito tem nem que for pra ele te pagar por mes mas não deixa barato
Adilson Evangelista
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Modelo do carro : Gran Luxo 4100 cupe 1973,
De Luxo 3800 1970-vendido.

Mensagem por Adilson Evangelista em Sex 6 Abr - 22:03:34

Juridicamente não há nada a ser feito. A menos que você tenha comprado uma revenda. Daí a relação seria regida pelo Código de Defesa do Consumidor e teria garantia legal. Mas, pelo jeito, não é o caso. Comprando de particular é seu dever inspecionar o carro e o antigo dono só teria que arcar com prejuizo se tivesse agido de má fé. Ou seja, sabendo que o motor ia travar deu um jeitinho para vender ele funcionando pra você.
Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 6 Abr - 23:55:27

Adilson Evangelista escreveu:Juridicamente não há nada a ser feito. A menos que você tenha comprado uma revenda. Daí a relação seria regida pelo Código de Defesa do Consumidor e teria garantia legal. Mas, pelo jeito, não é o caso. Comprando de particular é seu dever inspecionar o carro e o antigo dono só teria que arcar com prejuizo se tivesse agido de má fé. Ou seja, sabendo que o motor ia travar deu um jeitinho para vender ele funcionando pra você.

NÃO SEI MAS PARECE QUE O CARRO FOI FINANCIADO NÃO SEI SE PELO VENDEDOR (PARTICULAR) OU POR ALGUMA FINANCEIRA SE FOI FEITO DIRETAMENTE COM A FINANCEIRA NÃO SEI MAS SE FOI FEITO POR UM GARAGISTA E ESTE USOU O NOME PRA PASSAR A FIXA PODE-SE ENTRAR COM PROCESSO CONTRA ESSE GARAGISTA, ACREDITO QUE SOMENTE COM A AMEAÇA O GARAGISTA JA VAI DAR UM JEITO COM O VENDEDOR(PARTICULAR), PRO PEPINO NÃO ESTOURAR NA MÃO DELE, AGORA SE FOI FEITO PARTICULAR DE BOCA ESSE FINANCIAMENTO É SIMPLES "NÃO PAGUE NADA POIS O QUE JÁ FOI GASTO + O AUTO MESMO AVARIADO QUE DEU DE ENTRADA JÁ ESTA MAIS QUE PAGO ESSE OPALA AI..., FICA COM O CARRO SÓ PRA NÃO DAR O GOSTINHO DO CARA EMBRULHAR OUTRA PESSOA, TIRE AS PEÇAS QUE AINDA PRESTAM VENDA E JUNTE UMA GRANA PRA DAR ENTRADA NUM CARRO MAIS NOVO, QUEM SABE UM UNO SEMI-NOVO AE VC POSTA AQUI SE VC ESTA CONTENTE OU NÃO COM O UNO JÁ QUE DIZEM QUE É TÃO RUIM ASSIM!!!!...
faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 7 Abr - 11:44:42

Rodrigo4100 escreveu:
...POSTA AQUI SE VC ESTA CONTENTE OU NÃO COM O UNO JÁ QUE DIZEM QUE É TÃO RUIM ASSIM!!!!...

podem dizer o que quiserem do uno(feio, seco, desconfortavel...), mas pra usar dia a dia é um P......... carro. economico e não da problema de mecanica! O uno do meu velho tava rodando SEM OLEO, e não parou...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez - 23:20:31