Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

57 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, dugato, joaoc, leonardo opaleiro, wellington_aq


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Relato de um Piloto!

Compartilhe

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008

Relato de um Piloto!

Mensagem por Rodacki em Qui 11 Set - 16:56:51

Como a maioria já sabia, Douglas Carbonera era o recordista da STT.
No final de semana passado o Ex-recordista Raul Correia desceu com seu opala para o Velopark e trouxe o record novamente para o PR

Aqui o Carbonera descreve como foi o final de semana... é um pouco grande, mas vale a pena ler! OKK

Relatos do Douglão
Bem, como o pessoal mais chegado já sabe, toda etapa tem relato do Douglas nas listas de e-mail, então segue aí pro pessoal do orkut também

Final de semana triste pro SS e pra mim.

Trabalhamos duas semanas freneticamente pra arrumar o carro, madrugadas de frio na oficina, vai e volta da retífica, correria total...

Montamos tudo e acertamos, e o carro parecia bom demais, e estava bom demais. Arisco e rápido como nunca! Embarcamos o carro e tocamos pro Velopark muito animados.

Chegando ao Velopark, logo nas inscrições, percebi o clima um pouco tenso. Até mesmo o pessoal das inscrições estavam botando lenha na fogueira sobre a tal reportagem da FullPower sobre mim, minha equipe, e sobre o Opala SS STT 46.
Obviamente, a gente fica entusiasmado com o carro saindo numa revista, ainda mais com venda tão expressiva como a FullPower. Uma homenagem a equipe e ao carro, que é feito de sangue, suor, dedicação, dinheiro batalhado todo dia, e muitas outras coisas.
Mas infelizmente, coisas nunca ditas e colocadas no papel mancharam a minha imagem e a da equipe, dando até mesmo um certo ar de arrogância. Coisa que quem nos conhece, mesmo que pouco, sabe que somos completamente o oposto.

Confesso que quando vi o carro do recordista Raul Correia no box ao lado da gente, as "gambita" tremeram e não foi pouco.
Não é sempre que se acelera com ícones da categoria como ele, Nego Artur, e cia. Ainda mais pra mim, que não tenho nem um ano de pista. Logo tratei de procurá-los, e antes de qualquer coisa, falar sobre a reportagem da FullPower que ao meu ver, deixou um clima bem chato pra todo mundo que curte a categoria STT, pra mim, e pra eles, pilotos de primeira linha que serviram de inspiração pra mim e estavam lá acelerando comigo. 9 set (2 dias atrás)

Sábado, nos treinos, quando vi a primeira passada do Raul, vi que a coisa ia ser feia. O carro apitava de uma maneira estúpida demais, e a empilhada de marcha do homem era algo impressionante. 11.797s passeando!! Já me deu 5 tipos de arrepio.

Alinhamos, Eu e o Raul pela primeira vez no sábado a tarde! Adrenalina TOTAL!!
Aquecimento de pneus pra fazer sair cavaco de concreto de ambos os carros. Foi bacana demais!! Desceu o pinheirinho, e o Raul acabou queimando e abortando a puxada. 11.709 pra nós. Tudo certo com o motor que tínhamos refeito naquela semana!! Já estávamos mais confiantes...

Alinhamos pela segunda vez no sábado a noite, e já no aquecimento de pneus tivemos problemas com o negativo da bateria solto. O chicote do alternador escapou e o carro acabou apagando. Raul acelerou sozinho e virou 12.3 errando a quarta marcha por problemas de cambio...

Domingo era expectativa TOTAL!!!
Os carros de ambos estavam apitando muito, e então o tão esperado pega acontece.
Alinhamos pela primeira bateria classificatória. Quando o homem ligou o carro e fez um "PPPPPPOWWWWW" pelo escapamento, eu vi que a pólvora no tanque não era brincadeira, e que ele vinha pra desmanchar mesmo!!!
Aquecidona de pneu das mais cabulosas, e fomos pro alinhamento...
Saí na frente e parecia tudo certo até a terceira marcha. Aí falou mais alto o motor do Raul, que me buscou de terceira e foi comigo lado a lado.
Cruzamos a linha de chegada com ele me abrindo menos de um paralama. NOVO RECORDE BRASILEIRO PRA RAUL CORREA. 11.531s. As parciais do carro dele dos 201m pra frente eram absurdas. IMPOSSÍVEL de buscar com nosso equipamento de motor, que já está no limite!
Confesso pra vocês que mesmo perdendo, fiquei contente pela puxada e por quem tava lá e viu esse pega. Foi completamente alucinante ver os dois carros metro a metro disputando PAU A PAU!!! Empilhadeira de marchas, uma atrás da outra!!!! SEM SOMBRA DE DÚVIDA a melhor puxada da minha vida!!!! 9 set (2 dias atrás)

E sobre o que me falavam do carro do Raul, da preparação aspirada do Benato e da tocada do Raul, tudo se confirma. O cara toca DEMAIS, o carro é uma estupidez. Ambos são gente finíssima e sossegados.
TODOS OS MÉRITOS pra eles, que sempre foram os pais da categoria.
Inclusive, tive a oportunidade de dizer isso pessoalmente a eles na entrega de troféus, compartilhando uma cachacinha de uva.... hehehe

Bom, tínhamos as finais, e tínhamos esperança ainda, porque eu não havia acertado uma puxada com 60 pés bons (não virei menos de 1.9s). Então, era a alternativa: fazer uma saída boa pra virar na casa dos 1.7 de 60 pés e 7.4 de 201, como na outra prova. E além disso, andar com a dita pólvora pra tentar ganhar um pouco mais de final. PÓLVORA PRA DENTRO, e VAMO NESSA!!!!!

Fomos pras finais, e alinhamos com o Homem de novo...
Deixei o carro lixar demais, e o Raul disparou na frente. Quando espetei terceira vi que o carro amarrou!! Não cheguei a girar toda a marcha e KAAABUUMMM!!!!!
Acenderam-se todas as luzes que tinham pra acender dentro do carro... até a luz de cortesia acendeu... hehehe
DISTRIBUÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍMOS a buchada entre os 201 e 300 metros. Quebra daquelas de saltar pedaço pra tudo que é lado. As bielas dos cilindros 3 e 4 quebraram AO MEIO, e saltou tudo pra fora. Nisso foi comando, tuchos, vira e por aí vai...

NOVO RECORDE BRASILEIRO PARA RAUL CORREA!!! 11.522s!!!!!

Fiquei triste pra caramba!!! Não tanto pela perda dos recordes porque havia perdido pro pai da categoria, que foi buscar esse tempo lá no nosso quintal, o que é uma honra pra mim, mas sim pela quebra do carro.
O CARRO não merecia isso, porque ele é bom demais. Nunca me deixou na mão em NADA, e passamos um pouco do limite com ele tentando buscar o tempo, e deu no que deu...


Carro do Carbonera


Carro do Raul

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 12 Set - 12:49:52

Muito bom o texto o Carbonera mostrou humildade, na derrota não ficou tentando arrumar descupas.

É isso ai Parabéns ao Raul Correia pelo record


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por Rodacki em Sex 12 Set - 12:56:24

Eduardo SSa escreveu:Muito bom o texto o Carbonera mostrou humildade, na derrota não ficou tentando arrumar descupas.

É isso ai Parabéns ao Raul Correia pelo record

*** Tbem achei edu!! E o Carbonera usava o cabeçote 831, da pra acreditar?

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por Samuel Renner em Sex 12 Set - 16:37:00

Legal este texo hein...

Parabens ao Raul pelo novo record!

Mas continuo torcendo pelo Carbonera heheh!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por Jean Bida em Sex 12 Set - 17:26:58

Emocionante de ler, imagine quem viveu as situaçoes... Cara,mas será que vira peça de motor pra todo lado numa situação como essa descrita?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Carlos SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 96
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS
Modelo do carro : SS 1978 6cil.
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 12/08/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por Carlos SS em Sex 12 Set - 23:10:23

Jean Bida escreveu:Emocionante de ler, imagine quem viveu as situaçoes... Cara,mas será que vira peça de motor pra todo lado numa situação como essa descrita?

Recebi as fotos do Douglas do motor quebrado...sim o troço virou em nada.....Só não posto ela pq estão no meu pc na empresa....mas na segunda posto aki...

cupe79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 975
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por cupe79 em Sex 12 Set - 23:11:01

Arco4100 escreveu:
Eduardo SSa escreveu:Muito bom o texto o Carbonera mostrou humildade, na derrota não ficou tentando arrumar descupas.

É isso ai Parabéns ao Raul Correia pelo record

*** Tbem achei edu!! E o Carbonera usava o cabeçote 831, da pra acreditar?

Cara, Pra mim esse negocio de 831 e 586 não quer dizer nada!!! Se o 586 da pra baixar mais que o outro é pq tb tem mais material...

**Vamos, lá, pode descer a lenha em mim agora!!! Rolling Eyes

cupe79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 975
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por cupe79 em Sex 12 Set - 23:13:49

A proposito, muito bom o relato!!! Me lembra bastante as épocas de OURO da revista Autopower!!! Parabéns e meus pesames para o Carbonera e Parabens e Parabens pro Raul... Sempre adimirei ele, desde quando ele começou a andar com aquele coupe bege alugado do Benato... O cara sem duvida, juntamente com o Benato, são lendas dos Opalas aspirados!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por 100 em Sab 13 Set - 12:16:01

cupe79 escreveu:

é pq tb tem mais material...

**Vamos, lá, pode descer a lenha em mim agora!!! Rolling Eyes

Ou seja, é MAIS alto e assim,p/ se chegar a altura requeria da câmra retira-se mais material dele Wink Wink Wink

Tô contigo Cupe OKK

Sempre falo isto aos colegas aqui na oficina!!!

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por 100 em Sab 13 Set - 12:20:09

Arco4100 escreveu:
Tudo certo com o motor que tínhamos refeito naquela semana!!

e KAAABUUMMM!!!!!
Acenderam-se todas as luzes que tinham pra acender dentro do carro... até a luz de cortesia acendeu... hehehe
DISTRIBUÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍMOS a buchada entre os 201 e 300 metros. Quebra daquelas de saltar pedaço pra tudo que é lado. As bielas dos cilindros 3 e 4 quebraram AO MEIO, e saltou tudo pra fora. Nisso foi comando, tuchos, vira e por aí vai...

Ainda quase me bateram quando disse que MUITOS partem p/ o V8 pela durabilidade Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por 100 em Sab 13 Set - 12:22:41

Eduardo SSa escreveu:Muito bom o texto o Carbonera mostrou humildade, na derrota não ficou tentando arrumar descupas.


Bem dessa mesmo Edu,

Soube "perder" com humildade e hombridade

BEM diferente de MUITOS que vemos por aí(ainda mais em se tratando de uma perda de recorde) que logo arrumam algo em que jogar a culpa,motor,equipe,pista,tempo etc...

PARABÉNS aos dois mesmo!!!

Até mais

100

IrGo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Localização : Orolandia
Data de inscrição : 04/05/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por IrGo4100 em Sab 13 Set - 13:03:27

Carlos SS escreveu:
Jean Bida escreveu:Emocionante de ler, imagine quem viveu as situaçoes... Cara,mas será que vira peça de motor pra todo lado numa situação como essa descrita?

Recebi as fotos do Douglas do motor quebrado...sim o troço virou em nada.....Só não posto ela pq estão no meu pc na empresa....mas na segunda posto aki...

*** Amigo Carlos.. Não deixe de postar as fotos... Sei que vai ser chocante, mas queremos ver Sad Rolling Eyes

Carlos SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 96
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS
Modelo do carro : SS 1978 6cil.
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 12/08/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por Carlos SS em Sab 13 Set - 19:04:56

IrGo4100 escreveu:
Carlos SS escreveu:
Jean Bida escreveu:Emocionante de ler, imagine quem viveu as situaçoes... Cara,mas será que vira peça de motor pra todo lado numa situação como essa descrita?

Recebi as fotos do Douglas do motor quebrado...sim o troço virou em nada.....Só não posto ela pq estão no meu pc na empresa....mas na segunda posto aki...

*** Amigo Carlos.. Não deixe de postar as fotos... Sei que vai ser chocante, mas queremos ver Sad Rolling Eyes

Ta na mão








IrGo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Localização : Orolandia
Data de inscrição : 04/05/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por IrGo4100 em Sab 13 Set - 22:15:52

Menos um motor de opala.... Sad

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por Rodacki em Dom 14 Set - 7:50:55

*** Putz... que estrago! Crying or Very sad

cupe79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 975
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por cupe79 em Dom 14 Set - 11:11:26

Caramba!!! Que estrago ein?! Nunca tinha visto um motor aspirado fazer isso! Acho que ele exagerou na polvora!! hehehe

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por Jean Bida em Dom 14 Set - 12:44:52

Nuooossa!!! Furou o bloco!!!Que é esse lance de pólvora????? É só uma expressão?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Carlos SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 96
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS
Modelo do carro : SS 1978 6cil.
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 12/08/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por Carlos SS em Dom 14 Set - 17:44:01

Jean Bida escreveu:Nuooossa!!! Furou o bloco!!!Que é esse lance de pólvora????? É só uma expressão?
Pólvora = Nitrometano

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por 100 em Dom 14 Set - 19:49:12

Nem foi tanto assim nao...se nao me engano o do Gil(que nem usa nitro) fez um estrago maior Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Mas e uma pena mesmo Sad Sad Sad

Ate mais

100

Conteúdo patrocinado

Re: Relato de um Piloto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:14:19


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 21:14:19