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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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pressao do oleo coisa do capeta

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pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por roberligervasio em Sex 6 Abr - 19:45:47

tenho um diplomata se ano 90 de 6 cilindros este carro estava parado ha´ um bom tempo comprei o carro dei uma geral e so´ completei o oleo. o motor esta´ funcionando lisinho mas a lampada do oleo começa a piscar entao comprei uma ferramenta para medir a pressao da bomba .retirei a cebolinha do oleo e conectei a ferramenta quando dei a primeira funcioanada medio dois bar de pressao quando motor estava bem quente apos percorrer uns 5 km a pressao caiu para um bar e depois para 0.4 bar tudo indica que pode ser perca de pressao alguem pode me dar uma orientada no que possa ser e outra coisa qual bomba de oleo e´ a melho para o 6 cilindros ...ou sera´ que pode ser folga de mancal Twisted Evil Twisted Evil
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 8 Abr - 18:05:15

A pressao de oleo sempre sera maior com motor frio, a massa do oleo se torna mais espessa, mas o que eu tinha dava 3.5 bar frio em marcha lenta e 1.3 bar quente em marcha lenta. Pode ser folga nos mais diversos componentes do motor, ou ate mesmo a bomba que ja na tem o mesmo folego. Espero ter ajudado, abraço
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Rogerio N Rego
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 8 Abr - 18:08:17

A pressao de oleo sempre sera maior com motor frio, a massa do oleo se torna mais espessa, mas o que eu tinha dava 3.5 bar frio em marcha lenta e 1.3 bar quente em marcha lenta. Pode ser folga nos mais diversos componentes do motor, ou ate mesmo a bomba que ja na tem o mesmo folego. Espero ter ajudado, abraço
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 8 Abr - 19:52:37

Mas,vc comprou um carro que estava parado "há um bom tempo" e SOMENTE COMPLETOU O ÓLEO?????

Amigunho,vc está PEDINDO pra perder este motor... carro assim vc troca ÓLEO E FILTRO... ainda faz ele funcionar esquentar bem o motor E TROCA O FILTRO DENOVO além do fluído do radiador,e da DH,e DO FREIO...
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 8 Abr - 19:52:53

Mas,vc comprou um carro que estava parado "há um bom tempo" e SOMENTE COMPLETOU O ÓLEO?????

Amigunho,vc está PEDINDO pra perder este motor... carro assim vc troca ÓLEO E FILTRO... ainda faz ele funcionar esquentar bem o motor E TROCA O FILTRO DENOVO além do fluído do radiador,e da DH,e DO FREIO...
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por roberligervasio em Seg 9 Abr - 6:13:18

sim mas o antigo dono me disse que o oleo era novo ...... e esgotei o oleo e realmente o oleo estava novo e foi preciso somente completar e outra coisa a cebolinha estava desligada por isso eu acho que este motor estava com este defeito .....e tem aquele ditado e comprou a mulher herda de graça os filhos .... o jeito e arrancar o carter deste motor e retirar a bomba sera´ que tem como eu retirar o carter sem arrancar o motor fora do carro Evil or Very Mad
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por Ivo Filho em Seg 9 Abr - 7:56:00

FEra, esse negócio de oleo novo é fria....eu tenho um opala que auqi que uso uma vez na vida outra na morte, troco o óleo a cada 6 meses, as vzs ate um pouco mais...ja teve vez ano passado de trocar o oleo e nao ter nem andando com o carro.

Outra coisa, óleo nao se remonta ficar completando. Normalmente vai entre 0,5 e 1 litro no intervalo de uma troca, ficar remontando vc fica sempre com oleo sujo e isso entope a peneira da bomba...

Se a pressão esta fraca, nao tem jeito, o negocio certo é arrancar o carter e dar uma verificada na peneira e tbm na bomba.

SE vc tiver coragem, pode fazer a tal limpeza de motor, mas eu particularmente nao recomendo....em seguida troca do oleo e filtro.


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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por RN_Willemann em Seg 9 Abr - 8:12:11

Dizem que a pressao pode ser no mínimo 1 bar quente na lenta e algo em torno de 3 bar acelerando.

O meu fica 1,6 na lenta e 5 bar acelerando quente.
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 9 Abr - 9:42:19

Olha amigo primeiramente troca o óleo por um novo porque o óleo velho perde as características e mede de novo, depois conta para nós
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por worm em Seg 9 Abr - 9:49:26

Óleo tem validade de 6 messes, se a quilometragem da troca (geralmente 5 km)não chegou em 6 messes, troca o óleo.
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por RN_Willemann em Seg 9 Abr - 10:00:06

eu troco mesmo sem rodar entre 6 no maximo 10 meses

rodo 250 km por ano rsrsrs
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por roberligervasio em Ter 10 Abr - 8:00:26

troquei o oleo troquei o filtro coloquei o oleo 20w 50 como manda o fabricante .dei uma volta a lampada começou a piscar coloquei o medidor de pressao e deu a seguinte marcaçao 2 bar frio e 0.4 bar quente ...vou ter retirar o carter e dar uma verificada na bomba ...sera´ que tem como eu tirar o carter sem descer o motor???? alguem sabe como posso retirar o carter sem descer o motor???? Question
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por RN_Willemann em Ter 10 Abr - 8:03:49

6 cilindros ?

só tirando o motor amigo.
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 10 Abr - 9:43:48

roberligervasio escreveu:troquei o oleo troquei o filtro coloquei o oleo 20w 50 como manda o fabricante .dei uma volta a lampada começou a piscar coloquei o medidor de pressao e deu a seguinte marcaçao 2 bar frio e 0.4 bar quente ...vou ter retirar o carter e dar uma verificada na bomba ...sera´ que tem como eu tirar o carter sem descer o motor???? alguem sabe como posso retirar o carter sem descer o motor???? Question


Tem se você segurar o motor e tirar a suspensão do lugar.
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por BANDIT em Ter 10 Abr - 16:47:27

roberligervasio escreveu:troquei o oleo troquei o filtro coloquei o oleo 20w 50 como manda o fabricante .dei uma volta a lampada começou a piscar coloquei o medidor de pressao e deu a seguinte marcaçao 2 bar frio e 0.4 bar quente ...vou ter retirar o carter e dar uma verificada na bomba ...sera´ que tem como eu tirar o carter sem descer o motor???? alguem sabe como posso retirar o carter sem descer o motor???? Question

se tem ver se não tem borrcha obstruindo a penerinha da bomba.....

Tem que ver a bomba de óleo...que muuuuito raramente da problema (eu dúvido que seja ...)

caso contrário....motor fudiD$#
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por roberligervasio em Ter 10 Abr - 19:46:59

mas o motor ta´ funcionando lisinho nao raja acho impossivel o motor ter fundido aposto mais na bomba de oleo ainda mais se for de aluminio ... o jeito e´ arrancar esse Twisted Evil de motor e ir no pe´ da raiz
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por BANDIT em Ter 10 Abr - 20:11:00

Eu quis dizer fundido sem o " N "

o motor pode estra com muitas folgas...por isso não da pressão de óleo.....

masa ai (normalmente ....mas nem sempre !!!) ele bate ...raja ....
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Re: pressao do oleo coisa do capeta

Mensagem por roberligervasio em Qua 11 Abr - 13:03:29

nao o motor ta´lisinho funciona perfeitamente ........hoje retirei o motor e desapertei a bomba e realmente e´ a bomba esta´ com muita folga a tampa esta´´ com muito desgaste e e´´ de aluminio dei uma olhada nas bronzinas de mancal e esta´ blz vou trocar a bomba pois consegui uma de ferro e esta´ bem justinha .....essas bombas de aluminio e´ raramente as que nao dao folga pois o aluminio desgasta mais rapido quanto a sujeira no pescador nao tinha tava blz Razz

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Re: pressao do oleo coisa do capeta

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