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Cores dos Motores

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Cores dos Motores

Mensagem por Motor4100 em Sex 12 Set - 11:47:06

Tenho algumas dúvidas, quero acabar com a polêmica de cores sobre motores, porém tem alguns que não sei quase nada a respeito, e com intuíto de não só ajudar a mim, mas a todos, gostaria de compartilhar e de perguntar minhas dúvidas OKK

4cil 153 e 6cil 3800


6cil 250S



6cil 4100 (1984) - Alguem tem mais informações desde????


6cil 4100


6cil Alcool


6cil (Verde) - O que seria esse 4100 verde???


4cil 151


4cil Alcool


4cil 151S


4 e 6cil apartir de 1988

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 12 Set - 13:57:08

André eu acho que é isso também, mas com certeza a polemica vem pq a GM acabou fazendo uma salada em alguns carros, mas regra geral´para mim é isso ai sim.
Não sei se tem diferença o 4100 verde e o azul acredito que não.


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Motor4100 em Sex 12 Set - 19:16:15

Pois é, eu tinha lido a respeito desse 6cil azul, mas não lembro o que era scratch

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Motor4100 em Sex 12 Set - 21:36:54

Se alguém souber o nome dar cores do motor tbm ia ser bem util para todos OKK

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 13 Set - 8:42:27

So nao me venha falar que existe motor 250S 88' vermelho, e tambem fiquei curioso sobre o motor 6cil verde


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por cupe79 em Sab 13 Set - 17:52:54

Cara, acho que os 88-90 a álcool eram azul, meio escuro...

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Adrianofb em Sab 13 Set - 18:07:24

thallisguimaraes escreveu:So nao me venha falar que existe motor 250S 88' vermelho, e tambem fiquei curioso sobre o motor 6cil verde

Existe sim! Já vi fotos, mas não sei aonde...

Sobre os 4cil, tanto o azul qto o verde podem ser 151 ou 151-s. O meu no caso é azul e é 151.



Abraxxx!!

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Adrianofb em Sab 13 Set - 18:16:11

Achei!!

Diplomata 88 250-S original. Ultima safra dos 250-S!!






Abraxxx!!!

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 13 Set - 18:18:06

Quer que eu te prove que esse motor ai é cinza!?!?!?


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Motor4100 em Sab 13 Set - 18:23:36

Conversei com um amigo de minas que tem um 250S 88, ele disse que a GMB para diferenciar os 250S dos demais, pintava apenas a tampa de valvúlas na cor de vermelho, deixando o bloco na cor padrão da época, que era cinza.

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 13 Set - 18:26:36

Motor4100 escreveu:Conversei com um amigo de minas que tem um 250S 88, ele disse que a GMB para diferenciar os 250S dos demais, pintava apenas a tampa de valvúlas na cor de vermelho, deixando o bloco na cor padrão da época, que era cinza.

Nao digo se a GM fez isso Andre, se voce olhar bem, a tampa ta arranhada e ai da pra ver o fundo, esse acho que saiu fora dos padroes


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 13 Set - 18:28:15

E outra, a filtro de ar esta da mesma cor da tampa, e agora, quem garante se ele achou a mesma cor e pintou depois??


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Adrianofb em Sab 13 Set - 18:34:09

thallisguimaraes escreveu:E outra, a filtro de ar esta da mesma cor da tampa, e agora, quem garante se ele achou a mesma cor e pintou depois??

A tampa de válvulas pode ter sido repintada daí aproveitou para pintar o filtro de ar.. não dá para garantir nada... mas que tem 88 250-s tem!!

Abraxxx!!

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 13 Set - 18:41:52

Adrianofb escreveu:...88 250-s tem!!

Abraxxx!!

Nao falei que nao existe, so nao existe vermelho


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por cupe79 em Sab 13 Set - 18:47:03

thallisguimaraes escreveu:
Adrianofb escreveu:...88 250-s tem!!

Abraxxx!!

Nao falei que nao existe, so nao existe vermelho

Pessoal, me desculpem, mas eu só acredito que existiu um 250/S original de 1980 pra cima se eu ver um carro que nunca foi mexido em motor, abrir o motor dele e ver comando 250/S, polia do comando de aluminio e os pistões a gasolina mais taxados(h8 acho que era o nome). Ou melhor, pode ate ser se alguem pegar uma revista Quatro Rodas da epoca e me mostrar que tinha 250/S como opcinal, dae eu acredito!

EU acho que os motores 250/S morreram em 1980, o que se ve por ae é muito motor com comando do 250/S que o pessoal diz um motor 250/S.

abraços


Última edição por cupe79 em Sab 13 Set - 18:49:29, editado 1 vez(es)

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 13 Set - 18:49:12

O Edu tem um 250S, ele poderia responder sobre essas informaçoes


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Adrianofb em Sab 13 Set - 18:59:38

cupe79 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
Adrianofb escreveu:...88 250-s tem!!

Abraxxx!!

Nao falei que nao existe, so nao existe vermelho

Pessoal, me desculpem, mas eu só acredito que existiu um 250/S original de 1980 pra cima se eu ver um carro que nunca foi mexido em motor, abrir o motor dele e ver comando 250/S, polia do comando de aluminio e os pistões a gasolina mais taxados(h8 acho que era o nome). Ou melhor, pode ate ser se alguem pegar uma revista Quatro Rodas da epoca e me mostrar que tinha 250/S como opcinal, dae eu acredito!

EU acho que os motores 250/S morreram em 1980, o que se ve por ae é muito motor com comando do 250/S que o pessoal diz um motor 250/S.

abraços

Eu tive um Comodoro 1983 250-s legítimo!! Tuchos mecânicos, DFV 446 e comando. Td de fábrica!!

Abraxxx!!

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Adrianofb em Sab 13 Set - 19:00:34

thallisguimaraes escreveu:O Edu tem um 250S, ele poderia responder sobre essas informaçoes

É vdd Thallis!! O Edu podia postar uma foto do motor dele para sanar a dúvida da galera!!

Abraxxx!!

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Eduardo SSa em Sab 13 Set - 19:16:07

Como citei já vimos de tudo em matéria de GM, esse motor do carro acima com certeza foi pintado como outros que já vi.

O meu Teoricamente é um 88 250-S, comando 250, Dfv 446 com etiqueta Gm e tuchos mecânicos Originais de fábrica sem nenhuma modificação.

Essa seria as únicas diferenças para os demais 4100 Gms, agora 250-S como o coupé79 citou só os primeiros SSs pelo que sei.

Fica claro que até 88 sairam Opalas 250-S de fábrica, não extamente como os primeiros, mesmo assim mantendo um desempenho otimizado e todo o charme de ser um 250-S.

Sem contar no raro mostrador de 7mil RPMs que para mim faz muita diferença.

Opala sempre encanta pelos detalhes, pelos debates os mais apaixonados, defendem uma posição os mais práticos outra.

Nesse caso uma pequena diferença, pode fazer toda a diferença

OKK


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Adrianofb em Sab 13 Set - 19:20:55

Bom, sobre o 250-s já conseguimos chegar a um acordo então!! Partimos agora para outro motor.. hehe

Abraxxx!!

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 13 Set - 19:26:50

Adrianofb escreveu:Partimos agora para outro motor.. hehe

Abraxxx!!

O verde entao, qual as especificaçoes dele??


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Adrianofb em Sab 13 Set - 19:29:03

thallisguimaraes escreveu:
Adrianofb escreveu:Partimos agora para outro motor.. hehe

Abraxxx!!

O verde entao, qual as especificaçoes dele??

Esse verde pra mim é novidade tb... a julgar pela foto é de algum Opala 78/79.. época em que saíram os motores 4cil verdes tb...

Abraxxx!!!

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Adrianofb em Sab 13 Set - 19:39:05

Alisson Pissetti escreveu:os verdes não são os 153 antigos? chutão hein!

Que eu saiba os 153 eram tds vermelhos... verde já é o motor 151 ou 151-s... mas a dúvida é sobre o 6cil. verde!!

Abraxxx!!

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 13 Set - 19:39:29

Alisson Pissetti escreveu:os verdes não são os 153 antigos? chutão hein!

Num sei, mas minha duvida mesmo é sobre aquele 6cil


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Adrianofb em Sab 13 Set - 19:49:44

Alisson Pissetti escreveu:Poxa, aparenta ser um 4100 à gasola...mas vai saber....talvez exista uma variação por períodos de anos ai...complicado de saber

Até agora só consegui as seguintes informações: que saíram nos Comodoros 78 e eram motores 250-s com tucho hidráulico.. mas não posso garantir a veracidade!!

Abraxxx!!!

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por cupe79 em Dom 14 Set - 11:42:52

Eduardo SSa escreveu:Como citei já vimos de tudo em matéria de GM, esse motor do carro acima com certeza foi pintado como outros que já vi.

O meu Teoricamente é um 88 250-S, comando 250, Dfv 446 com etiqueta Gm e tuchos mecânicos Originais de fábrica sem nenhuma modificação.

Essa seria as únicas diferenças para os demais 4100 Gms, agora 250-S como o coupé79 citou só os primeiros SSs pelo que sei.

Fica claro que até 88 sairam Opalas 250-S de fábrica, não extamente como os primeiros, mesmo assim mantendo um desempenho otimizado e todo o charme de ser um 250-S.

Sem contar no raro mostrador de 7mil RPMs que para mim faz muita diferença.

Opala sempre encanta pelos detalhes, pelos debates os mais apaixonados, defendem uma posição os mais práticos outra.

Nesse caso uma pequena diferença, pode fazer toda a diferença

OKK

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Motor4100 em Dom 14 Set - 16:31:06

Alisson Pissetti escreveu:Que eu saiba, 250-S de 80 à 84 é azul, show de bola o tom de azul, acho o cofre dos diplos de 80 à 84 demais!!

Será que não são vermelhos tbm????

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Rodrigo ss em Seg 15 Set - 8:48:40

olha pessoal nessa altura do campeonato, por causa dessa moda de modificar tudo que é original, so da para se basear nos carros de hj se for carros de véio e com kilometragem bem baixa e muito bem cuidado, senão o geito é recorrer a artigos e testes de revistas e ver as fichas tecnicas dos motores, pois ate o pessoal daquela época que são os de mais idade, não sabem muita coisa de opala, se confundem muito e ja naquela epoca falava-se o que se achava e muitos acreditavam nos mecanicos que construiam ja na época mitos que nunca existiram, e mais a confisão que a GM fazia ai que dava mais confusão, esses carros na verdade, são uma mistura de paixão com suspense pois nunca vai se saber ao certo o que acontecia, se pude-se encontrar o paradeiro de quem ra responsavel, pelo setor de motores e tal da GM na epoca dava para ter uma informação um pouco mais exata sobre o assunto.

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Seg 15 Set - 9:26:14

na minha opiniao do que ja vi e mexi, os motores 250/s de 80/84 tb são vermelhos, os amarelos são a alcool, os azuis são a gasolina e os verdes são a gaslina também rs pois a alcool mesmo foram mais difundidos de 85 em diante sendo estes amarelos, acredito que a diferença dos 4cc verdes pros azuis seja por serem 151 normal e 151s ou 153 em fim, abcs

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Rodacki em Seg 15 Set - 9:58:20

*** Um amigo meu possui um 79 Automatic 4100 e o motor dele é verde... creio que é original, pois tem partes descascando e por baixo nao aparece outra cor! scratch

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por cupe79 em Seg 15 Set - 12:10:08

Arco4100 escreveu:*** Um amigo meu possui um 79 Automatic 4100 e o motor dele é verde... creio que é original, pois tem partes descascando e por baixo nao aparece outra cor! scratch

o de um amigo meu tb... e meu 4cc tb era verde!

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 18 Set - 15:42:41

E esse cinza, qual o nome da cor???


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Motor4100 em Qui 18 Set - 16:08:18

se alguém saber o nome de todas as cores seria melhor ainda OKK

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por tabarbosa em Sex 19 Set - 6:05:59

Cara, juro que ler esse topico inteiro me deixou zonzo... E não cheguei ainda em muitas conclusões, hehehe

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Rodrigo ss em Sex 19 Set - 9:04:36

Bom pessoal, temos que ir por partes e por anos, para começar se vocês notarem, a GM não necessariamente mudou as cores dos motores só por causa do combustível, é bem provável que na mudança de taxa do motor, curso dos pistões, entendem!, novos testes digamos feitos pela GM, na época para ver se aquela mudança feita iria obter sucesso e na época fosse mais fácil detectar esses motores pela cor sem precisar ficar medindo e tal, ou pode ser que a GM so pintava os motores do jeito que queriam mudaram a tinta e a gente hj fica quebrando cabeça achando que tem algum mistério, de 2 uma, ou mudaram devido as primeira opção que citei ou por uma causa banal, de mudarem a cor digamos por preço da tinta, ou falta da mesma, pode ser que o azul ou vermelho estavam caro, para baratear colocaram aqueles verdes feios, e cinzas.
Fiz uma breve pesquisa pelas revistas de época e vejam, em 75 e 76, os motores 4cc eram azuis e todos com cilindros de 101,5x76,2 e compressão 7,5:1, em março de 77 o opala SS4 saiu com motor verde com 101,5x76,2 e compressão 7,5:1, igual de 75 e 76,ou seja os motores verdes ficaram do mesmo jeito dos azuis de 75 e 76, já os azuis em 77 foram os que receberam pequenas mudanças todos a gasolina, em junho de 77 o motor azul so mudou o curso, 101,5x73,2 e compressão 7,5:1, então como eu disse essa é uma pequena comparação para vocês poderem fazer uma pesquisa nos demais anos, pouca coisa muda, e assim as cores também, pode parecer coincidência mais pode ser também, que as cores eram alterada sem ser por causa de combustível ou mudanças internas no motor, as vezes podemos estar procurando chifres em cabeça de cavalo, e fazendo uma polemica de um motor que jogaram tinta diferente sem + nem – nos motores.

Gabriel Coelho
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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Gabriel Coelho em Sex 19 Set - 10:43:54

lembram que o Incrivel Hulk era pra ser CINZA, mas como faltou a tinta fizeram ele VERDE mesmo! e pegou!!!

oq o Rodrigo falou procede! pode ter sido algo pra facilitar a identificação pela GM, mas tbem pode ter sido uma mudança por motivos bem menos importantes!

tabarbosa
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Re: Cores dos Motores

Mensagem por tabarbosa em Sex 19 Set - 12:55:59

Esses são certeza:

153 ano 1973: VERMELHO (não me pergunte qual)


151S ano 1975: azul (parece que se chama xingu)


MARCELO DE PAIVA
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Re: Cores dos Motores

Mensagem por MARCELO DE PAIVA em Sab 20 Set - 20:32:49

Caríssimos, vejo que existe divergências quanto a data que a GM parou de produzir os motores 250s, com total certeza eles sairam de linha nos últimos modelos do ano de 1986, no ano seguinte, 1987, já não existiam mais na composição cor laranja, comando, engrenagem, taxa e tuchos, (os lendários 250s), a GM fez uma saladinha daquelas que conhecemos bem, colocou até em motor a alcool os comandos 250s, para aproveitar os estoques de peças que sobraram, na linha de montagem pois os autos a partir de 1987, só eram fabricados na versão 250, sendo alguns com tuchos mecânicos, outros com comando 250s e outros 250 originais com tuchos hidraulicos , camando 4100 e etc... isso no ano de 1987, a seguir ao encerramento dos 250s em 1986, aproveitando mesmo peças de estoque. OBS, Meu falecido pai á época adquiriu um diplomata 1987 alcool, que tinha tuchos mecânicos, gerou uma confusão de doer pois pensavamos que o carro havia sido mechido na concessionária antes da entrega, dai a explicação da fábrica. Quanto as cores são as relatadas pelos amigos sim, vivi esta época aurea pois tenho hoje 44 anos e vi muitos destes sairem zero nas ruas e que vontade de ter um modelinho daqueles. 250 gasolina nas cores azul, verde e cinza; 4 cil laranja os mais antigos, verde, azul, cinza e amarelo; 250 alcool amarelo e cinza e o 250s laranja, só gasolina.


Última edição por MARCELO DE PAIVA em Sab 20 Set - 20:42:09, editado 1 vez(es)

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por MARCELO DE PAIVA em Sab 20 Set - 20:39:02

A salada quanto a motorização ocorreu no ano de 1987 e se não me falha a memória os motores 250s surgiram em 1975, certo que 76,77,78 e 79 já existiam, pois os modelos SS todos de lanternas redondas eram 250s, a confirmar quanto aos modelos de 1975.

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por antiqueira79 em Seg 22 Set - 12:05:44

Ae galera, achei esta reportagem em uma antiga
quatro rodas.


abraços cheers

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Xann em Seg 22 Set - 13:35:22

Boa antiquera!
Essa do câmbio com Over Driver, esse câmbio 4 Marchas da reportagem não é o câmbio varetado de 4Marchas que conhecemos, ele era como um câmbio de 3 Marchas onde a 3º já é com relação 1x1, (a mesma 4º dos outros câmbios) e veio com essa 4ºMarcha desmultiplicadora que é como se fosse a 5º dos Opalas 5 Marchas de 84 pra cima. Mas por algum motivo qualquer a coisa não rendeu, e acho que esse câmbio nem chegou a ser lançado.


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Re: Cores dos Motores

Mensagem por balin em Seg 22 Set - 14:19:16

concordo com o eduardo mas.. gostaria muito de ver fotos dessa caravan 86 do alisson q linda meu Deus
abraços

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por balin em Seg 22 Set - 14:31:48

mas posta umas fotos ou até me manda por email eu sou APAIXONADO por essas diplos 85,86 e 87 Sad posta ai por favor
abraço e parabens

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por balin em Seg 22 Set - 14:51:53

vlw ai cara disculpa o incomodo já salvei todas
linda mesmo cara parabens

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Motor4100 em Ter 23 Set - 11:38:20

Muito se fala de potência bruta e liquída, porém, como colecionador de revistas de automóveis antigas, jamais as mesmas publicaram a potência liquída, e sim, somente a bruta no antigo sistema SAE. Ao rever meus testes, vi que em 1976, foi o ano que o SS andou na frente do GT8 e RT, e sua potência era de 171cv SAE, esse mesmo numero de cavalos se manteve até 1981, pois de 1982 pra cima, os ditos 250S, vinham de 146 a 153CV SAE; meu irmão teve um Diplomata 250S 1981, que em seu documento acusava 171CV affraid

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por 100 em Ter 23 Set - 20:57:05

Xann escreveu:Boa antiquera!
Essa do câmbio com Over Driver, esse câmbio 4 Marchas da reportagem não é o câmbio varetado de 4Marchas que conhecemos, ele era como um câmbio de 3 Marchas onde a 3º já é com relação 1x1, (a mesma 4º dos outros câmbios) e veio com essa 4ºMarcha desmultiplicadora que é como se fosse a 5º dos Opalas 5 Marchas de 84 pra cima. Mas por algum motivo qualquer a coisa não rendeu, e acho que esse câmbio nem chegou a ser lançado.

Este mesmo...era o chamado Câmbio Ômega...

Na verdade era um de 4m o que fizerm foi inverter as alavancas na tampa lateral p/ inverter o mivimento de engate e colocaram um outra engranagem over...

então,quando se estava engatando na posição da terceira,você estava na veradde engatando a quarta pois a alavanca invertida levava a luva da quarta e quando puchava p/ trás(como se fosse a quarta) a luva ia no lugar da terceira que então engatava a engrenagem mover Wink Wink Wink

Até hoje só ví um cara que "disse"ter um deste em casa...tanto que ele queria saber o por que do câmbio dele ter a posiçào da alavanca diferente na tampa lateral mas,nunca colocou fotos nem nada...acho que é tipo cabeça de bacalhau Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por cupe79 em Ter 23 Set - 21:28:06

Motor4100 escreveu:Muito se fala de potência bruta e liquída, porém, como colecionador de revistas de automóveis antigas, jamais as mesmas publicaram a potência liquída, e sim, somente a bruta no antigo sistema SAE. Ao rever meus testes, vi que em 1976, foi o ano que o SS andou na frente do GT8 e RT, e sua potência era de 171cv SAE, esse mesmo numero de cavalos se manteve até 1981, pois de 1982 pra cima, os ditos 250S, vinham de 146 a 153CV SAE; meu irmão teve um Diplomata 250S 1981, que em seu documento acusava 171CV affraid

Até onde eu sabia era exatamente isso!!!

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por 100 em Ter 23 Set - 21:36:54

tabarbosa escreveu:Esses são certeza:

153 ano 1973: VERMELHO (não me pergunte qual)
...

Vermelho Marte ou Vermelho Motor

Até mais

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por Motor4100 em Ter 23 Set - 21:45:09

100 escreveu:
tabarbosa escreveu:Esses são certeza:

153 ano 1973: VERMELHO (não me pergunte qual)
...

Vermelho Marte ou Vermelho Motor

Até mais

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Vermelho marte é o mesmo dos 250S???

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Re: Cores dos Motores

Mensagem por 100 em Qua 24 Set - 19:30:42

Motor4100 escreveu:

Vermelho marte é o mesmo dos 250S???

Acho que sim pois,uma vez fiz um motor de uma GTB único dono,ela tinha um 250S origi(segundo o dono) e quando foi p/ pintar o cara que quiz comprar o material...o Vermelho que el trouxe foi o Marte...acho que era mesmo pois o carro conseguiu a placa preta uns meses depois com 90 pontos...

Até mais

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