Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_leftquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Barquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_leftquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Barquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_right 
Rubão6cc (15334)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_leftquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Barquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_right 
BANDIT (13573)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_leftquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Barquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_right 
Xann (10394)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_leftquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Barquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_leftquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Barquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_right 
j ricardo (9376)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_leftquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Barquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_leftquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Barquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_leftquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Barquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_leftquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Barquanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Bar_right 

+19
Rubão6cc
Omoraldabahia
opalassa78
-GTO-
galloorenato
sergiomed
Rafael Tozzo
Marcelo Crid
kelvisson
frederico santos
hminare
Diego250
mauriciodonizetifernandes
beathun
wyllerson punk
bozorim
Rodrigo4100
tabarbosa
vagner pavao
23 participantes

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    vagner pavao
    vagner pavao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : ribeirao preto
    Modelo do carro : Caravan 1982
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/10/2011

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por vagner pavao Sex 13 Abr - 23:06:34

    ola opaleiros , apareceu um barulho forte na parte de baixo , ai o mecanico olhou e apareceu um monte de defeitos , bronzinas riscadas , varetas de valvula soldadas ... e ai vai . precisou entao retificalo , deixei td por conta dele , e quando me deu o orçamento vei o susto Shocked 6.000,00 . o valor é justo ? levar o motor direto na retifica ( sem atravessar pelo mecanico ) ficaria mais em conta ? galera eu ja até mandei fazer o trampo , mas , fiquei meio ressabiado de ter que pagar alem do que deveria .

    alguem aqui retificou recentemente um 6cc ?
    quanto gastou ?

    desde ja agradeço a todos . . .

    caro ou nao , logo vou andar de novo de opalao .
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por tabarbosa Sex 13 Abr - 23:11:28

    um jeep com GM 250 que necessitou de troca de pistão para 4 pol, retifica de bloco e cabeçote, aneis, retifica do virabrequim etc ficou em 4000 reais aqui em minha cidade
    vagner pavao
    vagner pavao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : ribeirao preto
    Modelo do carro : Caravan 1982
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/10/2011

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por vagner pavao Sex 13 Abr - 23:16:40

    ola tabarbosa , entao no meu precisou tambem trocar o comando , pistoes , bielas , bronzinas ...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por tabarbosa Sex 13 Abr - 23:21:40

    vagner pavao escreveu:ola tabarbosa , entao no meu precisou tambem trocar o comando , pistoes , bielas , bronzinas ...

    nesse tambem... só não mexeu na parte de cima (tuchos, molas, comandos etc)... só aplainou cabeçote...

    o resto fez tido: pistão, bilelas, aneis, retifica do bloco, bronzinas, retifica do virabrequim...
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 13 Abr - 23:24:50

    VOU PRECISAR FAZER O MOTOR DO MEU CARRO AMANHÃ COMEÇO O DESMONTE E VER O QUE VAI SE TROCADO E PASSO O ORÇAMENTO AQUI MAS EM MÉDIA UNS 3500,00 MAS SEI NÃO!!!! RSRS, MAS O CARA DEVE ESTAR COBRANDO UNS 2 PAU DE M.O. DE VOCÊ
    vagner pavao
    vagner pavao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : ribeirao preto
    Modelo do carro : Caravan 1982
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/10/2011

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por vagner pavao Sex 13 Abr - 23:26:47

    to desconfiado disso , vou perguntar para ele amanha . vlw
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por tabarbosa Sex 13 Abr - 23:28:06

    peças dá pra ter uma noção pela internet mesmo...


    www.nafil.com.br
    bozorim
    bozorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 35
    Localização : RJ - Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala STD 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/09/2009

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por bozorim Sex 13 Abr - 23:50:55

    Veja isso direito porque o que não falta hoje é mecânico desonesto superfaturando peças e mão de obra.

    Ideal seria ter feito o orçamento em outra oficina, nunca ouvi dizer de uma retífica que gaste 6 mil.

    Peça pra ele te detalhar o valor de todas peças a serem trocadas e retificadas
    e compare com os preço delas na internet ou em outros lugares.

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 14 Abr - 7:32:10

    eu procuraria um motor alcool usado e colocaria la...andando na gasolin a, com um comando e pronto. 6 mil eu compro outro opala 6cc
    bozorim
    bozorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 35
    Localização : RJ - Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala STD 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/09/2009

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por bozorim Sáb 14 Abr - 10:30:35

    wyllerson punk escreveu:eu procuraria um motor alcool usado e colocaria la...andando na gasolin a, com um comando e pronto. 6 mil eu compro outro opala 6cc

    Concordo, com 6 mil dá pra comprar uma opala inteiro com 6 cilindros, ou por bem menos só o motor com nota fiscal.
    beathun
    beathun
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 43
    Localização : Joinville SC
    Modelo do carro : Opala 76
    Diplomata 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 28/02/2012

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por beathun Sáb 14 Abr - 11:39:12

    Dá uma garimpada em uns opalas, que você acha uns com 6cc inteiros. Cerca de 2 meses atrás tinha um 85 6cc de um senhor aqui perto de casa, vou dar uma olhada se ele tem ainda, ele queria $3.500, mais só o motor que valia mesmo que tinha sido feito todo a pouco tempo, pois a carroceria tava uma carniça só. Mais estava tudo certinho documento em dia e tal.
    Não comprei mesmo pois estou sem grana, estou restaurando meu 76 e já foi uma grana preta e também se eu entrar com mais um opala dentro de casa perco mulher e filho. hehehe
    Mais vou ver se ele tem ainda e te dou tok se quiseres. Blza?!!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 14 Abr - 12:48:19

    acabei de pesquisar os preços da peças do motor 6 cilindros opala;
    jogo de bronzinas std - 99,00
    jogo de anéis de pistão - 990,00
    jogos de anéis - 287,00
    jogos de bielas - 90,00
    jogo biela broonzinas - 69,00
    junta de cabeçote - 110,00

    jogo de juntas todas - 205,00



    se o motor não travou não nescessita de retifica nem cabeçote nem bloco,a não ser que riscou as camisas

    todas as peças são novas não ficou 6 k.ficou 1.765,00 reais
    oque passar é mão de obra.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 15 Abr - 12:57:49

    SE O SEU MOTOR "FUNDIR" DE VERDADE TERÁ QUE SER FEITO UM SERVIÇO PARECIDO COM ESTE





    REBAIXAR OU CORRIGIR CABEÇOTE,



    BRUNHIDORA DE CAMISA




    REPARAÇÃO DO CABEÇOTE(RETIFICA)



    POLIMENTO DE CABEÇOTE

    Diego250
    Diego250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 154
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba
    Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
    Opala Especial 1972
    Cilindros : 4400/2500
    Data de inscrição : 22/08/2011

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Diego250 Dom 15 Abr - 13:58:20

    eu gastei da primeira vez 4500....1000 foi de mão de obra e o resto foi de peças....
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 15 Abr - 14:00:44

    MESMO ASSIM,PAGOU CARO,1.765,00 PELO PREÇO DE HOJE.
    Diego250
    Diego250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 154
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba
    Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
    Opala Especial 1972
    Cilindros : 4400/2500
    Data de inscrição : 22/08/2011

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Diego250 Dom 15 Abr - 14:03:10

    eu que corro atrás das peças...deixar na mão de mecânico é complicado......
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por hminare Dom 15 Abr - 15:17:28

    Amigo, fiz o motor do meu Opala recentemente e ficou assim:

    Retífica: R$ 800,00 - Foi necessário abrir os cilindros pois estavam ovalizados, retifica do vira, e troca do comando.
    Jogo de pistões 0,20 - R$ 800,00 - O pistão 3.7/8" estava difícil de achar... era mais fácil 4", mas consegui um jogo em Piracicaba-SP.
    Anéis, bronzinas, jogo de juntas (se for de gaxeta compre separada a original - R$ 90,00, mas se puder faça a adaptação pro retentor), bomba d´água, etc.: R$ 1.080,00
    Comando de válvulas 250-S: 400,00
    Retifica do cabeçote, ajuste de válvulas e substituição dos vedadores: R$ 350,00
    Mão-de-obra: R$ 1.000,00

    Total: R$ 4.430,00 mas sempre aparece alguma coisa de última hora...agora R$ 6.000,00 é bem salgado!

    OKK

    Molica gosta desta mensagem

    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por frederico santos Seg 16 Abr - 9:15:56

    acho q até ano q vem vo entrar nessa .. pois o meu já ta com as camisas ovalizadas..mais um detalhe já q vai se enforcar procura fazer tudo o q tem direito, p fazer uma vez só..se a situação permitir é claro..e tente acompanhar o servoço p ter uma noção do q tão fazendo..mesmoq ñ tenha noção de mecanica..
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por kelvisson Ter 29 maio - 11:57:30

    6 mil reais numa retifica completa eu acho muito salgado....

    Tipo, recentemente fiz a retifica de um motor diesel da toyota bandeirante gastei uns 4500 conto, mas tbm foram trocados pistões, 2 bielas, virabrequim, casquilhos moveis e fixos, bomba de água, oleo, jogo de juntas, troca de valvulas, alinhamento de mancais, serviço de cabeçote, pode se dizer q foi feito tudo e não chegou a 6000 reais....

    Cuidado com esses mecanicos....kkkk

    Valeu
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por wyllerson punk Ter 29 maio - 15:01:11

    fiz o meu a pouco tempo,sem retifica nenhuma devo ter gasto uns 2000.troquei pistao e anel mas se precisar retificar ai vai subindo
    Marcelo Crid
    Marcelo Crid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2235
    Idade : 42
    Localização : Nova Esperança - Pr
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Six Silver
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 12/03/2008

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Marcelo Crid Ter 29 maio - 15:12:28

    Cara eu fiz o meu inteiro esse dias, coloquei comando maior, tucho mecanico, pistão alcool novo, aneis novos, tive q compra um virabrequim, um outro cabeçote, bronzinas, e outras peças q não me lembro agora.
    Eu gastei R$ 4.200,00 eu tive a ideia de compra um opala 6cc e tira a mecanica, mais depois de 4 meses tive q fazer o motor inteiro, o melhor msm é vc fazer o seu, pq ai vc ja sabe o q vc tem.

    Espero q ajude vc

    Abraços
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 30 maio - 9:43:56

    Marcelo Crid escreveu:Cara eu fiz o meu inteiro esse dias, coloquei comando maior, tucho mecanico, pistão alcool novo, aneis novos, tive q compra um virabrequim, um outro cabeçote, bronzinas, e outras peças q não me lembro agora.
    Eu gastei R$ 4.200,00 eu tive a ideia de compra um opala 6cc e tira a mecanica, mais depois de 4 meses tive q fazer o motor inteiro, o melhor msm é vc fazer o seu, pq ai vc ja sabe o q vc tem.

    Espero q ajude vc

    Abraços

    sem duvidas, se vc quiser um carro de confiança, nada melhor q um motor zerado
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 30 maio - 9:58:19

    quem procura acha,motor 6cc,caixa automática, e direção hidraulica
    3.000 contos,depois falam em gastar dez vinte paus em reforma,quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? S_MLB_v_O_f_161204590_767
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 30 maio - 12:33:40

    ce cpmprou esse ai mauricio? ta podendo hein maninho???
    Rafael Tozzo
    Rafael Tozzo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : SP- Campinas
    Data de inscrição : 23/04/2012

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Rafael Tozzo Qui 31 maio - 21:04:01

    Tenhu uma duvida relacionada Tb!
    Falei com um preparador aqui em Campinas - SP (minha cidade)
    Para tirar o meu motor 6cc e cambio.
    E colocar o motor preparado + cambio(motor 6cc tb)
    Ele falo que fica mais ou menos 1.500,00 achei salgado. E ainda falo que esse valor NÃO esta incluso as peças!(no caso bomba combustivel eletrica e algumas coisas pequenas)
    o valor é mais ou menos isso?

    Falei tb com um mecanico amigo meu, ele não me deu a resposta ainda..(nesse caso meu mecanico não é preparador)


    Desculpe se desvirtuei o topico!
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por sergiomed Qui 31 maio - 22:02:43

    O meu deu tudo (peças + mão de obra)...completo mesmo...5 pila!
    galloorenato
    galloorenato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Localização : itupeva, sp
    Modelo do carro : opala 1991 comodoro sl/e 1991
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 29/01/2016

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por galloorenato Sex 29 Jan - 16:57:07

    Hoje o meu parou...o comando não vira. Vou aproveitar e abrir pra fazer tudo, pois começou a fumacear mais forte. O mecanico e eu vamos fazer tudo em casa e só de mão de obra me cobrou 1000. acredito que esta dentro da idéia. Vou atras das peças agora...garimpar mesmo. Se alguem tiver dicas de onde encontrar peças originais e bons preços da a dica aqui. Obrigado.
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por -GTO- Qua 18 maio - 9:26:56

    Alguém tem idéia de quanto tá saindo uma retífica nos dias atuais?
    opalassa78
    opalassa78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos/sp
    Modelo do carro : Cupê 72
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/03/2012

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por opalassa78 Qua 18 maio - 17:57:11

    -GTO- escreveu:Alguém tem idéia de quanto tá saindo uma retífica nos dias atuais?

    Amigo so para retificar um cabeçote e adaptar retentores modernos gastei 800,00 e não  trocou nada, acho que vai gastar um bom dinheiro
    Omoraldabahia
    Omoraldabahia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : Bahia
    Modelo do carro : Caravan 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/10/2015

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Omoraldabahia Qui 19 maio - 21:58:11

    alguem pode ajudar, tem alguma fotos que não consigo ver. como faço pra ve?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 19 maio - 22:50:44

    Omoraldabahia escreveu:alguem pode ajudar, tem alguma fotos que não consigo ver. como faço pra ve?

    As fotos mais antigas eram postadas num servidor que ao passar efetuar cobrança de assinatura apagou todas elas.


    _________________
    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por sezil Qua 25 maio - 10:03:03

    Fiz a retifica do motor do meu opala tem pouco tempo, na parte de retifica do cabecote e bloco gastei 1.350,00, no geral ficou uns 6.000 isso por que eu mesmo tirei o motor e pra montar e colocar no opala um amigo me ajudou.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 maio - 11:17:02

    sezil escreveu:Fiz a retifica do motor  do meu opala tem pouco tempo, na parte de retifica do cabecote e bloco gastei 1.350,00, no geral ficou uns 6.000  isso por que eu mesmo tirei o motor e pra montar e colocar no opala um amigo me ajudou.

    Atualmente só um motor 6 cil já custa o que valia um Opala inteiro há uns 10 anos trás.


    _________________
    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Gerald Qua 25 maio - 13:35:23

    Quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    A pergunta não tem boa resposta porque a pergunta está mal formulada, na minha opinião.

    Afinal, o que é "retificar" um motor? Em usinagem, de onde nasceu a palavra retífica de um motor, retificar é corrigir irregularidades ou restaurar a superfície originalmente circular, cilíndrica, esférica ou plana de uma peça mecânica.

    Assim, simplesmente trocar os pistões, bronzinas, anéis, válvulas e o eixo de cames ("comando") de de uma motor desgastado NÃO é uma retífica propriamente dita. A verdadeira retífica consiste no retrabalho dos cilindros, da superfície do cabeçote, ou dos moentes e munhões do virabrequim.

    Portanto, o que se chama popularmente de "retífica" de um motor é uma combinação de substituição de peças, mais a retífica propriamente dita das peças gasta que possam ser "retificáveis".

    Dito isso, é claro que a restauração de um motor às condições originais vai depender muito das condições específicas de cada peça. Por exemplo, em muitos casos não será necessário retificar os moentes e munhões do virabrequim, que deve ser uma das operações mais caras a ser feitas no motor.

    Conclusão, o custo da restauração de um motor pode variar tremendamente, mas uma restauração completa, tecnicamente bem feita e que envolva todas as partes do motor, eu estimaria que deve ficar em 10.000 reais ou mais.




    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Black Qui 26 maio - 14:08:47

    Em Curitiba antes da pandemia custava R$ 6.000,00, Hoje esta custando R$ 8.000,00, em oficinas que entendem de opala, mas não são os mais conceituados tipo (Josué Motors, Los Hermanos , Rotek)

    Fiz orçamento em uma dessas conceituadas, 2 meses antes da pandemia, a única coisa que mudava da lista abaixo é o comando que eles não aceitam os nacionais, mas orçamento ficou em 15k, e sinceramente se eu tivesse tinha pago.

    Esses valores que citei são para

    Retifica (bloco/ cabeçote)
    troca de peças comuns (comando nacional, anéis, Bronzina, mancais, juntas, bomba de óleo e combustível etc..)
    Mão de Obra (desmontagem e montagem)

    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por chevy250 Qui 26 maio - 19:29:15

    Rubão6cc escreveu:
    sezil escreveu:Fiz a retifica do motor  do meu opala tem pouco tempo, na parte de retifica do cabecote e bloco gastei 1.350,00, no geral ficou uns 6.000  isso por que eu mesmo tirei o motor e pra montar e colocar no opala um amigo me ajudou.

    Atualmente só um motor 6 cil já custa o que valia um Opala inteiro há uns 10 anos trás.

    Vendo comentários de 2012 ali acima era isso mesmo: "6 mil eu compro outro opala 6cc".
    Como a inflação acaba com a gente, não?
    Além, claro, da escassez das coisas de que gostamos, os colecionadores de bolso profundo etc.

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 26 maio - 20:26:15

    chevy250 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Atualmente só um motor 6 cil já custa o que valia um Opala inteiro há uns 10 anos trás.

    Vendo comentários de 2012 ali acima era isso mesmo: "6 mil eu compro outro opala 6cc".
    Como a inflação acaba com a gente, não?
    Além, claro, da escassez das coisas de que gostamos, os colecionadores de bolso profundo etc.

    Sim...quem comprou na hora certa comprou, quem não comprou não compra mais. E muitos que venderam se arrependeram. Uma vez um cara viu meu carro e veio conversar comigo (isso foi em 2015 mais ou menos). Ele me disse: "Eu tinha um igualzinho esse...cara, eu dormia dentro do carro...mas acabei vendendo..depois casei e hoje não consigo comprar outro. Eu sonho até hoje com aquele carro."


    _________________
    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    quanto se gasta em media na retifica do 6cc ? Empty Re: quanto se gasta em media na retifica do 6cc ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 2:03:42