Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Vidros e fechadura da porta
Hoje à(s) 11:45:16 por Caravan88

» Apresentação
Hoje à(s) 11:41:50 por diplomata1985

» Opala esterça pouco?
Hoje à(s) 11:32:24 por diplomata1985

» Preciso de uma carcaça de Coupê
Hoje à(s) 10:46:49 por FERNANDO KOPETSKI

» 10 verdades sobre o Opala que os opaleiros ignoram
Hoje à(s) 10:31:22 por renonjr

» Opções de roda
Hoje à(s) 10:23:55 por lucamagnanigabriel

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 10:04:11 por Grande Rafa

» Restauração - Bosch Rio de Janeiro - Ajuda
Hoje à(s) 10:00:37 por opala4cc

» Camaro 67 conversível
Hoje à(s) 9:18:39 por joaoc

Quem está conectado

96 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 90 Visitantes :: 2 Motores de busca

diplomata1985, Edu240276, faureopalao, LucasPiologo, Müller, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13545)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8003)
 
100 (7771)
 

Opnião, preciso de ajuda !!

Compartilhe

Daniel - Comodoro 1980
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 181
Idade : 24
Localização : Botucatu
Modelo do carro : STD - 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/08/2011

Opnião, preciso de ajuda !!

Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 em Dom 15 Abr - 22:14:37

Pessoal é o seguinte, estou com uns probleminhas chatos de vazamento de óleo no motor e no cambio do carro.

O vazamento do motor é na parte da frente, não dá para ver direito, mas eu acho que é da polia. E tem outro vazamento que suja o motor de arranque, deixa ele cheio de óleo.

No câmbio, é na junção do cambio com o motor, seria o eixo piloto? E o outro vazamento é na saida do cardã.

Estou pensando em tirar o motor e o cambio fora para acertar isso e revisar as juntas e selos, mas a prioridade são mesmo os vazamentos de óleo.
Agora pergunto aos mais experientes amigos, para acertar esses vazamentos seria o ideal mesmo tirar o motor fora?ou tem como acertar isso sem precisar, mas fica bom?

Já li em outros tópicos sobre vazamento, a maioria falou de um pingo ou outro, mas é que principalmente o cambio está me preocupando !!!

Só para ter uma noção alguém sabe quanto fica mais ou menos um serviço desse, ou só desmontando mesmo para ver e avaliar??

Obrigado!!

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3873
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Opnião, preciso de ajuda !!

Mensagem por Pedrão B. em Dom 15 Abr - 22:51:00

Fala Daniel!
Então, para saber se o óleo que vaza é do cambio ou motor, é só ver a coloração e se tem odor de combustível, se estiver escuro e cheirando combustível é do motor.
Para sanar os vazamentos, tem que tirar o motor fora, e se for do eixo piloto do cambio, tem que tirar ele também.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 915
Idade : 36
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : opala coupe stander 81
ex caravan comodoro 80
ex opala comodoro sedan 76/76
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Opnião, preciso de ajuda !!

Mensagem por leandro 4cc em Seg 16 Abr - 5:42:40

vazamento na junção cambio e motor deve ser a gaxeta não? o meu vaza pouquinho bem ali e é na gazeta...

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: Opnião, preciso de ajuda !!

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 16 Abr - 7:19:07

o vazamento lateral com certeza é a da cebolinha que vai em cima do motor de arranque,graxeta
do cambio é retentor do piloto e retentor do cardã

Daniel - Comodoro 1980
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 181
Idade : 24
Localização : Botucatu
Modelo do carro : STD - 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/08/2011

Re: Opnião, preciso de ajuda !!

Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 em Seg 16 Abr - 8:00:04

Pedrão B. escreveu:Fala Daniel!
Então, para saber se o óleo que vaza é do cambio ou motor, é só ver a coloração e se tem odor de combustível, se estiver escuro e cheirando combustível é do motor.
Para sanar os vazamentos, tem que tirar o motor fora, e se for do eixo piloto do cambio, tem que tirar ele também.
[]'s


Sim sim , estão vazando nos dois lugares , motor e cambio. Sendo o oleo do motor mais escuro e o óleo do câmbio bem clarinho.

Peço "licença" ahhahah para usar uma foto de um usuário aqui do fórum que mostra o eixo piloto.


Esse eixo pode dar problema (ex: desgaste) ou é difícil? ou é só o retentor mesmo que tem vida útil?

E o retentor do cardã fica bem na ponta, seria na luva?




O meu está bem sujo de óleo como o dessa foto (mas essa foto não é do meu carro)!!
Essa luva do cardã tbm pode desgastar? ou é difícil?

Valeu!!!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3002
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Opnião, preciso de ajuda !!

Mensagem por frederico santos em Seg 16 Abr - 8:57:38

primo a melhor opção é tirar o motor fora p ter espaço p vc trabalhar . ex na frente tem q tirar a polia p tirar a tampa do comando p se chegar a esse retentor e para encaixa-la perfeitamente de volta tem q soltar o carter..reze p q seje só o retentor pois uma montagem mal feita pode ter danificado a polia tb q nesse caso é só um enchimento( q ja vai p saco o balanceamento) ou uma polia nova mesmo (mais indicado)......

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2960
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Opnião, preciso de ajuda !!

Mensagem por Paulo Corso em Seg 16 Abr - 9:26:00

Por baixo ali no motor pode ser que resolva com uma simples reaperto dos parafusos do carter (comigo foi assim). No arranque é a cebolinha do óleo que provavelmente foi pro pau, troca ela que resolve. No carda pode ser simplesmente o retentor, simples de trocar, o meu depois que trocou a embreagem começou a melejar ali.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3002
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Opnião, preciso de ajuda !!

Mensagem por frederico santos em Seg 16 Abr - 9:39:00

realmente as vezes são coisas simples faceis de se resolver... mas ja é mania esperar pelo pior...

Conteúdo patrocinado

Re: Opnião, preciso de ajuda !!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24:22


    Data/hora atual: Seg 16 Jan - 12:24:22