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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Preparação Original

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Preparação Original

Mensagem por Ayres@opala em Seg 16 Abr - 21:06:38

Amigos, tenho um 151-S, dfv 446,gasolina.

Estou pensando em fazer:
- Pistão e combustível continua gasolina;
- Colocar cabeçote álcool;
- Rebaixado 1mm;
- Dimensionado 4x1 + abafador.

Dúvidas:
- Qual a diferença cabeçote álcool x gasolina? O pistão gasolina cabe no cabeçote álcool?
- pistão 1,00 com 10.000km rodados,caberá no cabeçote álcool?
- É necessário cano 2"?
- É necessário aumentar radiador?
- Quanto ficaria a taxa neste caso? (taxa original 7,5)
- Quantos CV ficaria? (95 cv original)
Agradeço pela ajuda.
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marcelofs
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Re: Preparação Original

Mensagem por marcelofs em Seg 16 Abr - 21:37:34

não sou especialista mais vou dar meu pitaco, cabeçote a alcool é mais baixo ou seja pra ter mais compressão ele é 2 mm mais baixo que o de gasolina, já os pistões não fazem diferença pro tipo de cabeçote pode ser usado sem problemas não dara problema na instalação, enfim cabeçote a alcool + pistão a gasolina tx de 8,5:1 e colocando tambem pistão a alcool tx de 10:1 original do alcool, radiador não precisa trocar pois com taxa entre 8,5 e 9,5 rebaixando o cabeçote em 1mm não vai aquecer muito alem do normal, quanto ao escape não sei informar dimenções, quanto a potencia acredito que em torno dos 110, 120cv. peço aos amigos mais entendidos que me corrijam se estiver errado OKK
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Ghost
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Re: Preparação Original

Mensagem por Ghost em Ter 17 Abr - 7:39:48

Sem comando não chega nos 120cv ... Até uns 110cv dá pra ariscar que fica... Lembrando que original tem 95CV mas e quantos anos já tem de uso e quanto de taxa tem atualmente ...


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Re: Preparação Original

Mensagem por Ayres@opala em Ter 17 Abr - 8:32:04

Então,se o cabeçote a álcool é 2mm mais baixo,retirando 1mm seria 3mm diferente do original gasolina,a parte de baixo aguenta? O que muda na regulagem?
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Re: Preparação Original

Mensagem por marcelofs em Ter 17 Abr - 10:12:10

Ayres@opala escreveu:Então,se o cabeçote a álcool é 2mm mais baixo,retirando 1mm seria 3mm diferente do original gasolina,a parte de baixo aguenta? O que muda na regulagem?

isso daria uma taxa em torno dos 9 e 9,5 e a parte de baixo não muda nada, ela aguenta tranquilo esse motor original tem taxa de 7,5:1 era bom no tempo que a gasolina era pura sem alcool anidro, pra hoje a taxa tem que ser um pouco melhor pra queimar essa porcaria de gasolina que se encontra nos postos, hoje tem opala alcool andando na gasolina com algumas mudanças como velas e sistemas de arrefecimento. enfim, vc pode colocar esse cabeçote tranquilo porem com comando original não esperaria mais que uns 110 cv, vc pode colocar um comando em torno dos 170º e ficar com tuchos hidraulicos, dai sim pode melhorar um pouco mais.
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Re: Preparação Original

Mensagem por Ayres@opala em Ter 17 Abr - 16:02:35

Aproximadamente 110cv...e se neste caso eu colocar o pistão do álcool,chegaria a 115cv ou 120cv? e a taxa?
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Re: Preparação Original

Mensagem por wyllerson punk em Ter 17 Abr - 16:07:59

Ayres@opala escreveu:Então,se o cabeçote a álcool é 2mm mais baixo,retirando 1mm seria 3mm diferente do original gasolina,a parte de baixo aguenta? O que muda na regulagem?

acho q o cabeçote nao é mais baixo, é a camara do alcool ´q é mais fechada q do gasolina, e da pra tirar os 2mm.
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Re: Preparação Original

Mensagem por marcelofs em Ter 17 Abr - 16:13:09

Ayres@opala escreveu:Aproximadamente 110cv...e se neste caso eu colocar o pistão do álcool,chegaria a 115cv ou 120cv? e a taxa?

o problema seria muita taxa pra gasolina, isso com rebaixo de 1mm no cabeçote do alcool, o principio do almento de taxa com comando original seria mais pra economia de combustivel que pra potencia em si, com taxa até 10:1 funciona bem porem acima disso va aquecer muito o motor e poderá te traser problemas, no meu ver vc pode fazer como pretendia fazer, cabeçote alcool- 1mm, um bom carburador

e respodendo sua pergunta, mesmo assim só aumentando taxa nesse motor só te daria mais uns 2 ou 3cv
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Re: Preparação Original

Mensagem por Ayres@opala em Seg 14 Maio - 8:26:54

Então,no momento só poderei:

-retirar 2mm do cabeçote gasolina,
-bobina mi, cabos 8mm,
-4x1 com 2",
-radiador tres carreiras,
-dfv 446,
será que chega a 8,5 de taxa e 105cv?
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Re: Preparação Original

Mensagem por j ricardo em Seg 14 Maio - 8:33:54

wyllerson punk escreveu:
Ayres@opala escreveu:Então,se o cabeçote a álcool é 2mm mais baixo,retirando 1mm seria 3mm diferente do original gasolina,a parte de baixo aguenta? O que muda na regulagem?

acho q o cabeçote nao é mais baixo, é a camara do alcool ´q é mais fechada q do gasolina, e da pra tirar os 2mm.

é mais baixo sim... 2mm... sabia que as varetas dos 4 cil alcool, são as unicas mais curtas, em relação a todos outros opalas?


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Re: Preparação Original

Mensagem por j ricardo em Seg 14 Maio - 8:34:52

Ayres@opala escreveu:Então,no momento só poderei:

-retirar 2mm do cabeçote gasolina,
-bobina mi, cabos 8mm,
-4x1 com 2",
-radiador tres carreiras,
-dfv 446,
será que chega a 8,5 de taxa e 105cv?


é possivel, sim...


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Re: Preparação Original

Mensagem por wyllerson punk em Seg 14 Maio - 13:01:46

j ricardo escreveu:
wyllerson punk escreveu:

acho q o cabeçote nao é mais baixo, é a camara do alcool ´q é mais fechada q do gasolina, e da pra tirar os 2mm.

é mais baixo sim... 2mm... sabia que as varetas dos 4 cil alcool, são as unicas mais curtas, em relação a todos outros opalas?

olha so que ta aqui, quanto tempo.... ta sumido por aqui ricardo
sobre o cabeçote sempr pensei q as camaras eram menores... aprendi..te mais abraçao
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Re: Preparação Original

Mensagem por rodrigo_nh em Seg 14 Maio - 22:09:41

metanol fica mais economico que usar alcool? ou bebe mais?
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Re: Preparação Original

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 14 Maio - 22:29:40

Mesma coisa ambos.. acho que so muda o nome mesmo ...
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Re: Preparação Original

Mensagem por j ricardo em Ter 15 Maio - 7:58:59

nicolas opaleiro escreveu:Mesma coisa ambos.. acho que so muda o nome mesmo ...

noup!

metanol trabalha muito mais rico do que alcool... uns 25% a mais...

gasta mais e é mais caro...


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Re: Preparação Original

Mensagem por wyllerson punk em Ter 15 Maio - 8:42:31

j ricardo escreveu:
nicolas opaleiro escreveu:Mesma coisa ambos.. acho que so muda o nome mesmo ...

noup!

metanol trabalha muito mais rico do que alcool... uns 25% a mais...

gasta mais e é mais caro...


muuuuuito mais caro o consumo no metanol, o ricardao ta certo
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Re: Preparação Original

Mensagem por lobo2 em Ter 15 Maio - 8:42:52

j ricardo escreveu:
noup!

metanol trabalha muito mais rico do que alcool... uns 25% a mais...

gasta mais e é mais caro...

Fora que metanol é muito mais tóxico. Manusear metanol exige diversos cuidados e nunca deixe cair na pele.
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Re: Preparação Original

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 15 Maio - 13:35:46

j ricardo escreveu:
nicolas opaleiro escreveu:Mesma coisa ambos.. acho que so muda o nome mesmo ...

noup!

metanol trabalha muito mais rico do que alcool... uns 25% a mais...

gasta mais e é mais caro...
eu achando que so mudava o nome ._.
Vlw champz OKK

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Re: Preparação Original

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