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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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rafael@101racingparts.com
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Como será o motor do meu carro:

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Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Qui 19 Abr - 7:15:47

Salve Rapaziada!

Sábado vou buscar o outro motor(A20/94) que comprei, vou desmontá-lo para dar uma geral, e na hora de montar...bem, na hora de montar, quero usar o seguinte:

Carburador: 1 - 44IDF(Chegou! Fajs 44)

Coletor de Admissão: Paulo Emílio - Garage Force

Coletor de Escape: 6x2 Soffiatto

Cabeçote: 586 ou 831 ainda à definir...

Combustível: À definir...

Comando: 525A - Tá na mão!

Tuchos: Comp Cams

Molas/Pratos/Travas: Comp Cams

Varetas: Silverado

Ignição: Módulo Sukys - Bobina Mallory Promaster 29440

Parafuso Biela: ARP

Engrenagens Comando e Vira: Isky

Bomba de Óleo: Meeling Hi Volume

Polia Vira: Damper Powertech

Os ítens em destaque(negrito) já estão na mão, os demais falta comprar.

Uso do carro: Ir no boteco de sábado à tarde, e almoçar na Mãe ou na Sogra de domingo...kkkk!
E claro alguma esticada para algum outro lugar, mas com menor frequencia!

Por enquanto é isso...fico no aguardo da opinião dos amigos, e se alguém achar que está tudo errado, pode falar também.

[]'s


Última edição por Pedrão B. em Sab 18 Ago - 13:13:40, editado 10 vez(es)

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Ghost em Qui 19 Abr - 8:58:13

msd 6al acho que é de lei ... bobina mais pra frente conforme te cobra cash vc compra uma mallory, uns cabos msd 8.8mm vão cair como luva tbm, velas iridium da ngk... Eu iria de 525b, tudo quanto é lugar que li, é um excelente comando !! Sobre os outros comandos, acho que a weber não vai ficar 100% no seu potencial, não é nem questão de achar, é que vai sobrar carburador mesmo !


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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Qui 19 Abr - 22:23:24

Então pessoal...pessoal!!! PESSOALLLLL!!!! Kkkkk!!!

Seguinte, fiz o pedido do comando na Summit hoje!

Pedi um 525A mesmo, por conta da faixa de RPM, já que meu carro é 3 marchas e quero um pouco mais de torque em baixa, para não precisar ficar cambiando muito.

Ia pedir a MSD 6AL, mas passou da cota de USD 500,00 então resolvi não pedir agora, então vou usar distribuidor original e bobina do MI por enquanto...

E vem ni mim(viva os índios!)sabadão, pra eu buscar meu seizão!

[]'s


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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Sex 20 Abr - 12:35:59

O comando 525-A (268°...) é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 268° e 109 de lob....é muita diferenaça.....

ase vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

só de uma sacada .....

dumper.......650

alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

parafuso ARP........350

bomba óleo higt volume .....250

pistão 4pol + anel .......700

engrenagens comando/vira ....350

comando isky .....................1100

engrenagem distribuidor bronze .....190

cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

molas................. 420

travas e pratos.........400

webber 40 NOVA ............1100

coletor p/webber ..................600

bomba eletrica ........................250

dosador pequeno .......................80

tucho mecânico (pro comp) ......280

varetas importadas .....................300

bronzinas .....................270

embreagem Ancona ..........680

Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

Mão de obra ?????

ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Sex 20 Abr - 12:38:20

Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

entendeu....

vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

volante do 4cc é bom ...ótimo.....

geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

tem um consumo + civilizado......

é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

Assim como ......

é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

potência é realtivo a :

peças de qualidade ......

montagem certa ...

mão de obra qualificada ....

acerto.......



Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

pode ATÉ ......

render bem menos que um 4100 original

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Sex 20 Abr - 13:14:48

Fala Bandit!
Primeiramente obrigado pelas dicas!

Meu motor é de uma A20 94, que pelas minhas consultas já é biela 6" e cabeçote 586 com molas duplas...essas molas atendem ou não?
Pratos, molas, e travas procomp me servem neste caso?

Varetas, ARP, Bomba HiVol são realmente necessários?

Vou comprar uma MSD então, mas ela só trabalha com a bobina MSD ou similar?

Se eu usar gasolina, posso descartar todo esse trabalho de cabeçote/bloco/pistões???

Valeu!!!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Ghost em Sex 20 Abr - 13:21:52

Vareta é necessário sim, vareta origina/oumeiaboca vc vai volta e meia entortar uma e vai ficar se incomodando ... Ou controla o pé ou usa corte de giro na ignição se n quiser gastar mto com vareta OKK

Ignição msd trabalha com qualquer bobina mas se vc usar uma bobina original não resolverá nada, tem de ser algo compatível OKK

Na gasolina vai render melhor com taxa menor sem contar que seu coletor não precisará de aquecimento(custo a menos) e no inverno vc vai se lembrar cada vez que der a chave ...


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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Sex 20 Abr - 13:23:30

Sim teu cabeçote é moderno 586....com molas duplas....molas duplas pra um comando 4.1 que gira 4800rpm ....

vc vai por um comando pra girar + de 6mil rpm COM FORÇA !!!!!! não 4800rpm esgoelado sem força e com vento a favor !!!

Se for comprar pratos e travas Pro Comp ....compre as molas ....

SIM os pratos e travas Pro Comp dão certo nessas molas .....mas NÃO ficam perfeito tipo 100% encaixados ....ficam 90%......eu não arriscaria .....eu montaria pra mim ....mas NÃO montairia pra vc. ...pois não fica perfeito !!!!

é bom comprar todo o conjunto de cima .....da mesma marca ....molas pratos e travas

a bomba de óleo é indespensável ....

se for usar gasolina .....não vai recisar de tanta taxa .....como teu motor é alcool .....fique na casa os 10 de taxa que fica bom ....

não tem que fazer cabeça de pistão...não tem que rebaixar bloco...só rebaixa um pouco o cabeçote .

agora balanceamento tem que ter .....se não a dumpre cai.......e cai com a ponta do virabrequim !!!!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Sex 20 Abr - 13:54:20

Valeu Carlos, valeu Bandit!

Então, penso em usar corte de giro sim!

Estou propenso a montar na gasolina, mas adoro o combustível vegetal!

Eu achava que as molas do 586 davam conta do recado, mas não dá! Vou comprar um conjunto M/P/T procomp!

Balanceamento eu pensei em fazer mesmo, os conjuntos pistão e biela consigo fazer em casa?

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Sex 20 Abr - 13:59:48

Sim tendo uma BOA balança de precisão.....

ou vai na tua amiga da panificadora e empreste a balança dela......não é o ideal mas...serve .....

as de mulher pra se pesar não servem .....

as de traficante servem....são ótimas....

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Ricardo China em Sex 20 Abr - 17:27:05

Pedrão B. escreveu:Valeu Carlos, valeu Bandit!

Então, penso em usar corte de giro sim!

Estou propenso a montar na gasolina, mas adoro o combustível vegetal!

Eu achava que as molas do 586 davam conta do recado, mas não dá! Vou comprar um conjunto M/P/T procomp!

Balanceamento eu pensei em fazer mesmo, os conjuntos pistão e biela consigo fazer em casa?

[]'s

Fala Pedrão, bacana teu projeto, desejo sucesso!
Mas posso dar um palpite?
Eu era que nem vc, super entusiasta do alcool. Lógico, mal acostumado com carro moderno injetado.
Montei o meu motor no alcool, mas prá carro que anda de final de semana, é phoda!
Dá trabalho, não segura regulagem muito tempo, a primeira partida é chata, enfim, eu já tô considerando passar prá gasolina...pensa nisso.

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Sex 20 Abr - 20:03:51

Fala Ricardo!
Então, eu gosto muito do cheiro do álcool e do gosto também...kkkkkkkk!!!
Mas, além do trabalho em montar, mexer em bloco, cabeçote, pistão, etc. tem esse lance do mal costume da I.E.
Então vai na gasolina mesmo...
Obrigado pela dica!
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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Sex 20 Abr - 20:06:54

Bandit, uma pergunta:
Preciso passar para 4"?
O aproveitamento dos meus "quitutes" será à contento no pistão que está lá?
Obrigado!
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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Dom 22 Abr - 11:08:11

Salve Rapaziada!

Consultei meu pedido na Summit: Shipped!
Agora é só esperar.
Fui buscar o motor ontem...essa semana já quero ver se abro ele para medir as peças, e ver o que precisa ser feito.
Estou torcendo para não precisar mexer com os pistões, senão estou ferrado.

E segue o barco...

Bom domingo à todos e qualquer novidade eu posto!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por j ricardo em Dom 22 Abr - 11:21:29

bom desse motor que já tem 11:1 de taxa... mas rebaixando o cabeçote não vem muita taxa, acho que se tirar 1mm ta bom pra andar no alcool... não é o ideal, mas funciona bem...

e não da pra passar pra 4pol com essas bielas... não fica confiavel... tem que fazer um p#$$# retrabalho no cabeçote e pistão que não vale a pena...

e molas originais sem chance com esse comando... primeira esticada acima dos 5700 vai entortar varetas...

e não esqueça a Dumper POWERTECH!




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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Dom 22 Abr - 11:49:54

Fala j ricardo!

Então, eu tenho que trocar: Molas, Pratos, Travas e Varetas, é isso?
Damper powertech é a melhor?
Preciso achar alguém que faça o balanceamento aqui pelo interior de SP...
A equalização do cj. pistão/biela vou fazer eu mesmo, mas quero mandar vira/volante para balancear. Precisa mandar a damper junto?

Obrigado pelas dicas!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por j ricardo em Dom 22 Abr - 12:21:13

Pedrão B. escreveu:Fala j ricardo!

Então, eu tenho que trocar: Molas, Pratos, Travas e Varetas, é isso?
Damper powertech é a melhor?
Preciso achar alguém que faça o balanceamento aqui pelo interior de SP...
A equalização do cj. pistão/biela vou fazer eu mesmo, mas quero mandar vira/volante para balancear. Precisa mandar a damper junto?

Obrigado pelas dicas!

[]'s


o certo é balancear a dumper, vira, volante e embreagen junto...

e pode comprar tudo pro comp.. é bom... as varetas na summit não vem especificadas que sã para nosso L6, mas são as de 9,677"

essas: http://www.summitracing.com/parts/CCA-7861-1

se for usar balanceiro roletado acho que tem que ser mais longas, não tenho certeza..

tucho bom e barato: http://www.summitracing.com/parts/SUM-HT992

as molas: http://www.summitracing.com/parts/CCA-981-12/




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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Dom 22 Abr - 13:28:49

Vou pedir por esses dias, as varetas e tuchos na summit...valeu pelos links!
As molas/pratos, vou comprar na 101 da Procomp.
Será que essa bomba me atende:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234379596-bomba-de-oleo-sealed-power-opala-6cc-omega-6cc-_JM
Usando gasolina, não preciso de coletor aquecido?

Obrigado!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por j ricardo em Dom 22 Abr - 14:01:32

Pedrão B. escreveu:Vou pedir por esses dias, as varetas e tuchos na summit...valeu pelos links!
As molas/pratos, vou comprar na 101 da Procomp.
Será que essa bomba me atende:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234379596-bomba-de-oleo-sealed-power-opala-6cc-omega-6cc-_JM
Usando gasolina, não preciso de coletor aquecido?

Obrigado!

[]'s


melhor ir logo no coletor aquecido... se resolver andar no alcool ja tem meios..



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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por j ricardo em Dom 22 Abr - 14:02:20

acho que essa bomba de oleo serve...


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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Dom 22 Abr - 14:11:39

Beleza j ricardo!
Vou comprando tudo que preciso, para montar um negócio de acordo.
Se bem que eu vou ver um 86 essa semana, que se tiver do jeito que quero vou comprar, daí eu poupo meu 74 da cirurgia, e monto esse motor no 86...vamos ver!
Obrigado!
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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Abr - 17:40:26

Pedrão B. escreveu:Fala Ricardo!
Então, eu gosto muito do cheiro do álcool e do gosto também...kkkkkkkk!!!
Mas, além do trabalho em montar, mexer em bloco, cabeçote, pistão, etc. tem esse lance do mal costume da I.E.
Então vai na gasolina mesmo...
Obrigado pela dica!
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álccol e gasolina tem pros em contra ......

se for andar 1X por semana...ande gasolina .

carro álcool ..se ficar sempre andando bem devagar.....lento...ele tipo parece que enxinabra....fica "quadrado" ...ai só fica bom dando uns cacete bem dado.....ou pegando rodovia por uns 30min. em velocidade constante ....ou no cacete ! pra ele ficar "redondo" novamente !!!!

carro a gasolina já não tem "quase " isso já é bem + linear ....

carro álcool é + potente e + fácil de acertar

pra quem tem comando....sempre vai descer combustivél pro carter !!!!

só que .....o combustivél misturado com álcool ...vc dá uns cacete.....ele evapora .....

o combustivél misturado com gasolina.... não evapora ....ai já fica um assunto bem crítico...por isso 90% das preparaçõens são baseadas no álcool !!!!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Abr - 17:42:06

Pedrão B. escreveu:Fala j ricardo!

Então, eu tenho que trocar: Molas, Pratos, Travas e Varetas, é isso?
Damper powertech é a melhor?
Preciso achar alguém que faça o balanceamento aqui pelo interior de SP...
A equalização do cj. pistão/biela vou fazer eu mesmo, mas quero mandar vira/volante para balancear. Precisa mandar a damper junto?



Obrigado pelas dicas!

[]'s





SIM !!!!!!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Dom 22 Abr - 18:11:03

Então Bandit,
Será carro de FDS mesmo...
Essa de ter que dar cacete para limpar, lembra uma DT200 que tive, ela era mexida, e ficava embolando, mas era só dar um cacete que limpava!
Mas de FDS sempre tem uns cacetes...
Essa do combustível descer para o carter me preocupa também.
Mas tenho mesmo que fazer todo esse trabalho de taxa para usar o álcool? Quero um carro bom, mas não pretendo ficar mudando coisas por conta de poucos HP's entendeu?

Ah, bem lembrado no outro tópico a Maionegg's!

Valeu!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Abr - 18:18:31

é só não usar comando.....

um comando 250/S não desce nada...nada pro cartér.....se descer é mal acerto de carburador.....

COMANDO NÃO É FESTA NÃO amiguinho......

Agora se vc. quer usar comandão..ou faz tudo certo.....ou deixa no original...porquie começar e não acabar....

ou fazer metade do serviço.....só vai trazer 2 coisas

dor de cabeçe

ou

quebra .

Nossa vc. conheçeu a maionegs....

pensei que era só do tempo do taba ......eu só meio veio..e sempre guardei tudo em potinhos.....

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Dom 22 Abr - 21:59:27

Então, o cabeçote é um 586, e vou mandar na retífica para avaliarem...na verdade estou com um pouco de dó dele, de rebaixar muito e depois perder o cabeçote.

Estou pensando em montar por enquanto com um comando 250/S e comprar tudo que preciso para deixar TOP e, aí sim, montar o negócio de acordo!

Por aqui vai ser difícil achar quem faça o trabalho no bloco, pistões, etc. vou ter que correr atrás de quem faça...

Sei lá, vamos ver!

Eu lembro da maionegg's sim, pote de vidro...hj é tudo plástico!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Dom 22 Abr - 23:30:00

Outra pergunta:
Se eu usar uma Weber 40 o carro fica mais liso em baixa? Ou é tudo questão de acerto?
Obrigado!
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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Abr - 6:40:09

Pedrão B. escreveu:Outra pergunta:
Se eu usar uma Weber 40 o carro fica mais liso em baixa? Ou é tudo questão de acerto?
Obrigado!
[]'s



Na teoria Webber é pra ser o carburador + liso que existe .......

agora ...porque todas não são?......por causa da mão do pião que mexe nelas!!!!

ele pode até ser + economica que a dfv......

eu já vi opala 4.1 original com webber 40 e coletor fazendo 2.5km/l na Gasolina.......opala ORIGINAL .....acertado por preparador......o carro andando deixava uma nuvem de fumaça atraz......de tanta gasolina......mas é a vida

Acerto é tudo !!!!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Seg 23 Abr - 23:20:55

Salve Rapaziada!

Como devo fazer para acertar o assentamento das molas das válvulas?
Como medir?

Desde já agradeço!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Abr - 9:46:59

O acentamento vc. faz na mão naquela carissima ferramnta que é um pauzinho...com uma ventozinha na ponta....

agora sede de valvula .....com certeza tem que fazer......

se teu caebçote estiver montado.....veja como estão as valvulas.....elas TEM QUE ESTAR TODAS PARELHAS ...não pode 1 estar pra dentro outra pra fora .....outra ...normal.....as valvulas que estam pra fora não vedam !!!

Sobre trabalho em sede.....tem que ver oque vc. tem de valvula...oque vc. quer de valvula.....

tipo assim ....

valvulas originais ...vc quer manter elas....e fazer trabalho (angulos nas sedes...) MAS as X ...vc. NÃO consegue fazer isso no seu cabeçote....pois as sedes estão muito detonadas ...fudid$# ...mesmo !!!! ai nesse caso só faz acentamanto normal.....

ou preenche com solda e faz os trabalhos

ou (II)

arromba a sede pra meter valvula maior.....ai a sede como foi arrombada é zero KM....então vc faz o trabalho que quiser .....

não adianta só perguntar vc tem que saber oque tem na mão....e oque vai querer.....

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Ter 24 Abr - 10:03:56

Bandit, eu quero saber com relação as molas, como equalizá-las, entendeu? Como saber se estão todas com a mesma pressão. Valeu!


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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Abr - 11:03:16

Term que ter uma máguina de pressão de mola......

tem que passar uma por uma .....

se for molas importadas.....vc. também precisa.....

pois vc. vai medir no parquimetro.....onde é o inicial e o final dela.....

e vai usar essa medida do parquimetro....como base (régua) pra aplicar na mola.....pra dai SIM ver a pressão verdeira da mola no SEU cabeçote .....

vc. compra molas 6005 que são recomendadas....e dizer que essas são as corretas..e está prefeito...NÃO !!!!!

comprar as molas corretas é METADE do serviço...meu filho !!!!

oque importa é a pressão da mola no cabeçote .....

vc. pode ter a mola CORRETA ...e assim mesmo ter que calçar a mola !!!! ou desbastar o cabeçote.....(onde fica a mola )

HAHAHAHA Opalerada ...VCs acham que preparação é só socar comando tuchos mecânicos e virou um canhão NÃO !!!!! isso vc. só faz uma máquina de estoura pipoca .....


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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sex 4 Maio - 20:38:04

Eu tenho uma dúvida,que atá agora NINGUÉM me esclaresceu,quando eu retifiquei meu motor,fiz a cagada de não trocAR PISTÕES,isso fez com que ele comessassse a bater saia,os caras da retífica ME GARANTIRAM que não ia bater,mas eles disseram isso quando fui lá e depois de um tempo vc fica mais esperto,e aprende como o tróço realmente funciona,e chega á conclusão que os caras que antigamente ENTENDIAM,pois é els na vdd NÃO ENTENDEM DE BOSTA NENHUMA.o cara mediu UM pistão,e disse que não ia bater,pois é mais só que tinha mais 5... Sad
Mandei encamisar o bloco,e agora tô querendo colocar 4 pol. a pergunta é o seguinte:"É POSSÍVEL COLOCAR PISTÃO DE 4" EM BLOCO ENCAMISADO"???? eu acho que sim,pq no caso seria "só" comprar 2 jogo de pistão do 4cc não scratch ????

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Ghost em Sab 5 Maio - 16:52:30

Sim é possível, 'é só encamisar de novo'.


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http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Sab 5 Maio - 17:23:15

VICTOR-73-6CC- escreveu:Eu tenho uma dúvida,que atá agora NINGUÉM me esclaresceu,quando eu retifiquei meu motor,fiz a cagada de não trocAR PISTÕES,isso fez com que ele comessassse a bater saia,os caras da retífica ME GARANTIRAM que não ia bater,mas eles disseram isso quando fui lá e depois de um tempo vc fica mais esperto,e aprende como o tróço realmente funciona,e chega á conclusão que os caras que antigamente ENTENDIAM,pois é els na vdd NÃO ENTENDEM DE BOSTA NENHUMA.o cara mediu UM pistão,e disse que não ia bater,pois é mais só que tinha mais 5... Sad
Mandei encamisar o bloco,e agora tô querendo colocar 4 pol. a pergunta é o seguinte:"É POSSÍVEL COLOCAR PISTÃO DE 4" EM BLOCO ENCAMISADO"???? eu acho que sim,pq no caso seria "só" comprar 2 jogo de pistão do 4cc não scratch ????



bom é o seguinte .....quando está se lidando com peças de linha ...gm ..tipo metal leve...isso não é 1° linha....se for montrr original vai embora..agora preparado....tem que ter vário cuidados ....

quando se monta com pistão Metal Leve ....tem que fazer assim :

Medir o bloco e saber com que medida está......pra calcular a folga....

tem que medir cada pistão pra saber o tamanho exato...cada pistão Metal leve tem um tamanho!!!! dai com base no tamanho dos pistão que vc. abre o bloco e deixa a folga....original..........preparado.........preparadaço(pista)

No seu caso aconteçeu que o motor foi desmontado e brunido pra se tirar "a rebarba " espero que pelo menos isso eles fizeram !!! Só que dai na hora de voltar os pistão pro seus devidos cilindros....trocaram a ordem deles....tipo o pistão do 1° cilindro foi pro 4°........o pistão do 3° cilindro foi pro 5°.....por isso na hora de montar e quando funcionou "bateu saia de pistão" aconteçeu pela falta de sorte de colocarem o menor pistão no cilindro + folgado...ai deu excesso de folga...

Se tivessem medido tudo certinho.....provavelmente o teu motor remontado seria melhor que quando foi desmontado !!!...mas podem ter errado em brunimento sei lá também .....

A prncípio pode sim abrir pra 4pol um motor encamisado.....agora ..vc. tem confiança no serviço dos caras ????que encamizaram ????

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 5 Maio - 21:03:00

Com certeza não bandit,com certeza irei levar em outra retífica,da cidade vizinha á nossa,tive que tirar o linguição do carro(por conta de um problema na gramalheira,e um "vazamentinho" na junta do carter(que bênção divina,não é na gaxeta )já darei uma olhada. mas,e aí,já ouvi falarem em camisa de PERKINS, diz que seria cortada um exesso,ela é mais comprida(diesel)o que vc acha,a liga de motores ciclo otto,seria inferior\superior\mesma porcaria???

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Dom 6 Maio - 17:43:21

Salve Rapaziada!
Não desisti não!
O motor está na retífica, vira 0,25 e pistões STD.
Será feita a nitretação do vira.
O comando está no Brasil desde o dia 26/04 e acho que essa semana ele chega em casa, pois foi encaminhado para o CD de Campinas ontem...
Comprei os tuchos mecanicos Procomp semi-novos.
Vou comprar uma bomba Hi-Vol. da Sealed Power.
A ignição vou usar o módulo do Sukys, e bobina MSD Blaster 2!
Pistões do álcool com o "calombo" na cabeça!

Dá para usar engrenagem de vira e comando da GM nesta receita? A do comando de alumínio, claro!


Valeu!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por BANDIT em Seg 7 Maio - 11:59:03

Não...não.....NÃO ...não se nitrata virabrequim nunca.....vai ir pro lixo esse seu virabrequim .....nitratamento é fogo...fogo mesmo...e resfria no óleo....por isso fica preto....mas uma peça grande como um virabrequim ..vai empenar (entortar) todo !!!!

Dependendo da sua engrenagem pode ser sim usada a engrenagem do comando...com a do vira tem algumas engrenagem de comando que "casan" com as originais GM.( popr causa do tipo de dente)...mas eu NÃO faria.....compre um jogo de engrenagem....que pelo menos ai vc tem certeza que quando alinha os pontos fica no zero.....

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Seg 7 Maio - 22:10:36

Xiii Bandit!
Agora é tarde...já foi feito o serviço!
Vamos ver no que dá...
Vou comprar um parzinho de engrenagens próprias, da Comp ou Sealed Power!
Acho que amanhã o comando chega...
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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por j ricardo em Ter 8 Maio - 16:05:41

as minhas engrenagens comp cams, NOVAS,. casal, fazem barulho...


a engrenagem Isky, casa perfeitamente com engrenagem GM moderna... sem zicas... pelo menos numca vi fazer barulho...


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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por VENDOPALA em Ter 8 Maio - 16:34:00

quero ver o desfecho da novela!

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Ter 8 Maio - 18:50:12

j ricardo, quando diz que a engrenagem da Isky casa com a Original, fica: Isky-ComandoXOriginal-Vira?
Valeu!
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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Ter 8 Maio - 18:52:10

VENDOPALA,
Eu estou louco para ver o desfecho da novela...
[]'s


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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Sab 12 Maio - 15:38:08

Chegou o primeiro presente:

Comprei varetas de Silverado do Ricardo Rick e as bielas do ssinjetado.
Mas, tem mais coisas para chegar...
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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por modonesi em Sab 12 Maio - 16:26:18

Punk em,, ainda mando vir o meu tb..

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Qua 23 Maio - 21:01:09

Salve Rapaziada!

Chegou a 44 IDF!
Seguem fotos:






O que acharam?

Vou meter a chave nela para conhecê-la melhor!

Tem mais...

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Qua 23 Maio - 21:25:01

O que me dizem deste cabeçote?

As válvulas de admissão são de 45mm...





Diferente não? É um 831!


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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Qua 23 Maio - 21:26:26

Comprei essa bomba para alimentar a "Weber"!
Será que dá conta?



Por enquanto é isto...

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por worm em Qua 23 Maio - 21:45:22

TOP ! !

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Re: Como será o motor do meu carro:

Mensagem por Pedrão B. em Qui 12 Jul - 22:41:56

Salve Rapaziada!

Então, o negócio deu uma brecada...muito trabalho, dolar alto, mas vamos que vamos!

É o seguinte: Meu amigo desmontou um motor Omega 4.1, mas só a parte de baixo, e eu fiquei com comando, pistão, biela, polia, tuchos.
Aí eu pergunto:
Os pistões dele são cavados, se eu rebaixar bem o cabeçote 586 vai dar uma taxa boa para eu rodar no álcool? Pois queria montar com essas bielas 6'

Esse mes vou "pedir" lá na Summit o que falta: Tuchos Comp, Bobina Mallory, Eng. Vira Isky, e Bomba H.Flow Meeling.

Daí o negócio volta a caminhar para terminar esse motor...

Fiquem à vontade!

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