Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ajuda ,, uma vela não responde ?? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Ajuda ,, uma vela não responde ?? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Ajuda ,, uma vela não responde ?? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ajuda ,, uma vela não responde ?? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Ajuda ,, uma vela não responde ?? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ajuda ,, uma vela não responde ?? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Ajuda ,, uma vela não responde ?? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Ajuda ,, uma vela não responde ?? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Ajuda ,, uma vela não responde ?? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

146 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 146 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda ,, uma vela não responde ?? Bar_leftAjuda ,, uma vela não responde ?? BarAjuda ,, uma vela não responde ?? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda ,, uma vela não responde ?? Bar_leftAjuda ,, uma vela não responde ?? BarAjuda ,, uma vela não responde ?? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Ajuda ,, uma vela não responde ?? Bar_leftAjuda ,, uma vela não responde ?? BarAjuda ,, uma vela não responde ?? Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda ,, uma vela não responde ?? Bar_leftAjuda ,, uma vela não responde ?? BarAjuda ,, uma vela não responde ?? Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda ,, uma vela não responde ?? Bar_leftAjuda ,, uma vela não responde ?? BarAjuda ,, uma vela não responde ?? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda ,, uma vela não responde ?? Bar_leftAjuda ,, uma vela não responde ?? BarAjuda ,, uma vela não responde ?? Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda ,, uma vela não responde ?? Bar_leftAjuda ,, uma vela não responde ?? BarAjuda ,, uma vela não responde ?? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda ,, uma vela não responde ?? Bar_leftAjuda ,, uma vela não responde ?? BarAjuda ,, uma vela não responde ?? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda ,, uma vela não responde ?? Bar_leftAjuda ,, uma vela não responde ?? BarAjuda ,, uma vela não responde ?? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda ,, uma vela não responde ?? Bar_leftAjuda ,, uma vela não responde ?? BarAjuda ,, uma vela não responde ?? Bar_right 

4 participantes

    Ajuda ,, uma vela não responde ??

    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Dom 14 Set - 8:31:35

    Andando ontem normalmente senti q o carro ficou estranho, era a noite não quis mexer, ao funcional hoje de manha so pelo barulho ja me liguei q era alguma vela q tinha dado pau ( sab aquele barulho de fusca ,rsr ) com carro funcionando tirei os cabos um a um, tirava e colocava para saber qual erra, verifiquei q era um do meio, tinha faisca e tudo mas quando tirava o cabo não dava nenhuma diferença no funcionamento, não tive duvida aquela vela já era ,,, troquei a mesma por uma nova q eu tinha e nada ,,esnif ,, trocoquei por outro do cilindro do la q estava bom ee nada , vi tambem q na verdade os cilindros do meio não estao respondendo ,, um não da nenhuma resposta e outro e bem pouco. oq pode ser ,, me ajudem ???
    LUIZ BARBOSA
    LUIZ BARBOSA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Idade : 52
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Opala 70 3800/Ex-Caravan 78 6 cil. turbo/Ex-Marajó 87 6 cil.+ W40
    Cilindros : 18
    Data de inscrição : 25/07/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por LUIZ BARBOSA Dom 14 Set - 10:24:38

    Pode ter queimado a junta do cabeçote...a junta queima de um cilindro p/ outro aí não dá compressão.Você deixou o motor ferver?
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Dom 14 Set - 10:54:14

    LUIZ BARBOSA escreveu:Pode ter queimado a junta do cabeçote...a junta queima de um cilindro p/ outro aí não dá compressão.Você deixou o motor ferver?

    nao Não não ferveu ,, tenho certeza .... ele tem um refrigeração muito boa,, eee mania minha sempre ficar de olho no ponteiro de temperatura, não passa do meio ,,,,,,,
    LUIZ BARBOSA
    LUIZ BARBOSA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Idade : 52
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Opala 70 3800/Ex-Caravan 78 6 cil. turbo/Ex-Marajó 87 6 cil.+ W40
    Cilindros : 18
    Data de inscrição : 25/07/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por LUIZ BARBOSA Dom 14 Set - 11:14:06

    Geralmente quando queima a junta entre um cilindro e outro,quando você acelera dá uns espirros no carburador.
    Verifica a tampa do distribuidor se as pontinhas de dentro não estão oxidadas,testa outro cabo de vela também.
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Dom 14 Set - 11:46:39

    LUIZ BARBOSA escreveu:Geralmente quando queima a junta entre um cilindro e outro,quando você acelera dá uns espirros no carburador.
    Verifica a tampa do distribuidor se as pontinhas de dentro não estão oxidadas,testa outro cabo de vela também.

    Mas tipo seila ,,, ( hoje domingo vou ficar sem meu opala , Sad Sad Sad me ajudem ) ) com o carro funcionando eu tiro o cabo da vela q não funciona e levo a ate o motor e tem faisca ... mesmo assim pode ser a vela ,,,
    LUIZ BARBOSA
    LUIZ BARBOSA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Idade : 52
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Opala 70 3800/Ex-Caravan 78 6 cil. turbo/Ex-Marajó 87 6 cil.+ W40
    Cilindros : 18
    Data de inscrição : 25/07/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por LUIZ BARBOSA Dom 14 Set - 11:50:55

    Então troca as velas de lugar e vê se continua falhando o mesmo cilindro.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por Xann Dom 14 Set - 13:06:24

    Ôu amigão, seu carro é com platinado? se for pode ser ele que desregulou, se não o sintoma é mesmo de junta queimada, ela queima mesmo com o tempo, pode ser que seu carro passou por alguma situação de calor extremo no motor há tempos atrás, quando ainda não era seu, pode ser que não queimou na hora mas fragilizou a junta, aí ia queimar mais cedo ou mais tarde.

    Certa vez um Opala meu falhando mais que tudo, levei ao mecânico e ele disse que era junta queimada, ao chegar em casa resolví mexer no platinado e pronto, o carro funcionou redondo de novo.

    Uma Caravan do meu irmão aconteceu bem isso, parou o carro á noite funcionando normal, e no outro dia foi dar na partida e já ficou falhando, fizemos de tudo e nada, ao levar ao mecânico, diagnóstico, junta do cabeçote queimada, ficamos de cara, aí ele foi explicar que com o tempo de uso ela pode queimar mesmo do nada.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Assina1moderadorxann2
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Dom 14 Set - 21:38:58

    Xann escreveu:Ôu amigão, seu carro é com platinado? se for pode ser ele que desregulou, se não o sintoma é mesmo de junta queimada, ela queima mesmo com o tempo, pode ser que seu carro passou por alguma situação de calor extremo no motor há tempos atrás, quando ainda não era seu, pode ser que não queimou na hora mas fragilizou a junta, aí ia queimar mais cedo ou mais tarde.

    Certa vez um Opala meu falhando mais que tudo, levei ao mecânico e ele disse que era junta queimada, ao chegar em casa resolví mexer no platinado e pronto, o carro funcionou redondo de novo.

    Uma Caravan do meu irmão aconteceu bem isso, parou o carro á noite funcionando normal, e no outro dia foi dar na partida e já ficou falhando, fizemos de tudo e nada, ao levar ao mecânico, diagnóstico, junta do cabeçote queimada, ficamos de cara, aí ele foi explicar que com o tempo de uso ela pode queimar mesmo do nada.

    Não ee platinado ,,,,, já fiz de tudo tambem Sad Sad Sad Sad o fod@$%@%$@ é q na vela chega faisca ,, então trocando a vela por outras boas e continua o mesmo problema não tem jeito eee mesmo a junta ,,,, quanto sera q fica o serviço desse... Sad Sad Sad Sad
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por Motor4100 Seg 15 Set - 10:42:44

    Pooots, q M**** hein Marcio, leva o carro na oficina do Fábio aqui do fórum pra fazer, caso seja isso mesmo OKK
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por Xann Seg 15 Set - 15:00:26

    Malaka, por aqui 60 conto a mão de obra e a junta não sei o preço, mas não deve passar dos 10 conto.

    É isso mesmo irmão, essas coisas acontecem, fica tranquilo e sorte com o Opalão!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Assina1moderadorxann2
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 15 Set - 16:59:26

    Bom pessoal eee isso ,,, levei hoje de manha no mecânico amigo meu,,,, ( levei nele pq ele me deve umas pedras Ajuda ,, uma vela não responde ?? 314864 Ajuda ,, uma vela não responde ?? 314864 rs ) fiquei la o dia todo,,, não teve jeito... o cabeçote teve q ir para retifica,,,, ele falou q dava para apenas trocar a junta mas ele não garantia ,,,, ele falou e ate me tentou me mostra q tinha uma folgas seila não lembro bem agora, bom axo q era fuga de pressão,,, aa seila era algo assim ,,, mas eu não vi nada ,,,,, bom mandei da uma geral ,,,,,, já aproveita pedi q desse ama abaixada no cabeçote, rsrsr predendo andar com ele dana uma misturada com álcool.......,, ele me falou q o cabeçote vai ficar novo,,,,,, já q tinha q fazer,, entao fazer bem feito ne ,,,,,,, mas esse tipo de coisa so acontece quando estou quebrado $$$$ ( vai ter q ficar umas conta sem pagar ,rsrsrskkk ) Ajuda ,, uma vela não responde ?? 695742 mas o importante é q ele vai ficar bom cheers cheers cheers cheers
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por Xann Seg 15 Set - 19:46:22

    Aê Malaka, é assim que se fala, vai ficar zero de novo, e melhor fazer bem feito que aí faz uma vez só.

    Grande abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Assina1moderadorxann2
    LUIZ BARBOSA
    LUIZ BARBOSA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Idade : 52
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Opala 70 3800/Ex-Caravan 78 6 cil. turbo/Ex-Marajó 87 6 cil.+ W40
    Cilindros : 18
    Data de inscrição : 25/07/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por LUIZ BARBOSA Ter 16 Set - 21:49:43

    É isso aí.Se tinha queimado a junta é melhor dar uma geral mesmo senão poderia queimar de novo.Agora vai ficar zero!!! Very Happy
    LUIZ BARBOSA
    LUIZ BARBOSA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Idade : 52
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Opala 70 3800/Ex-Caravan 78 6 cil. turbo/Ex-Marajó 87 6 cil.+ W40
    Cilindros : 18
    Data de inscrição : 25/07/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por LUIZ BARBOSA Qua 17 Set - 16:55:04

    Acho que o meu Opala ficou c/ inveja do seu!!!!!!!!!!
    Ontem a tarde andei c/ ele e estacionei em frente de casa,quando fui funcionar p/ guardar começou falhar feio,dar tiro no escapamento e espirrar no carburador.Guardei ele empurrando pra dentro,conferi o ponto e ficou do mesmo jeito.
    Tô c/ medo de ter queimado a junta também porque já tirei o cabeçote umas três vezes e usei a mesma junta.No final de semana já tenho uma diversão,vou tentar achar o defeito. Very Happy Very Happy
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 22 Set - 18:42:52

    LUIZ BARBOSA escreveu:Acho que o meu Opala ficou c/ inveja do seu!!!!!!!!!!
    Ontem a tarde andei c/ ele e estacionei em frente de casa,quando fui funcionar p/ guardar começou falhar feio,dar tiro no escapamento e espirrar no carburador.Guardei ele empurrando pra dentro,conferi o ponto e ficou do mesmo jeito.
    Tô c/ medo de ter queimado a junta também porque já tirei o cabeçote umas três vezes e usei a mesma junta.No final de semana já tenho uma diversão,vou tentar achar o defeito. Very Happy Very Happy

    puts q fod%#$!%#@¨$%¨ aa o meu ficou legal ,,, edai mecanicou muito no fim de semana,,,, eee como ta o opalao ,,, Cool
    LUIZ BARBOSA
    LUIZ BARBOSA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Idade : 52
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Opala 70 3800/Ex-Caravan 78 6 cil. turbo/Ex-Marajó 87 6 cil.+ W40
    Cilindros : 18
    Data de inscrição : 25/07/2008

    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por LUIZ BARBOSA Seg 22 Set - 21:47:55

    Não deu tempo de mexer porque tive que trabalhar no fim de semana,agora só sábado que vem.Prá completar a Marajó do meu pai também tá desmontada porque quebrou o câmbio(não aguentou o turbo!!!).Tô sem carro agora,só tá faltando quebrar a moto também!!! Shocked Shocked

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda ,, uma vela não responde ?? Empty Re: Ajuda ,, uma vela não responde ??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 15:26:20