Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Boia da 446 em alumino EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Boia da 446 em alumino EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Boia da 446 em alumino EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Boia da 446 em alumino EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Boia da 446 em alumino EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Boia da 446 em alumino EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Boia da 446 em alumino EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Boia da 446 em alumino EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Boia da 446 em alumino EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

149 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 149 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Boia da 446 em alumino Bar_leftBoia da 446 em alumino BarBoia da 446 em alumino Bar_right 
tabarbosa (16850)
Boia da 446 em alumino Bar_leftBoia da 446 em alumino BarBoia da 446 em alumino Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Boia da 446 em alumino Bar_leftBoia da 446 em alumino BarBoia da 446 em alumino Bar_right 
BANDIT (13573)
Boia da 446 em alumino Bar_leftBoia da 446 em alumino BarBoia da 446 em alumino Bar_right 
Xann (10394)
Boia da 446 em alumino Bar_leftBoia da 446 em alumino BarBoia da 446 em alumino Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Boia da 446 em alumino Bar_leftBoia da 446 em alumino BarBoia da 446 em alumino Bar_right 
j ricardo (9376)
Boia da 446 em alumino Bar_leftBoia da 446 em alumino BarBoia da 446 em alumino Bar_right 
Jean Bida (9320)
Boia da 446 em alumino Bar_leftBoia da 446 em alumino BarBoia da 446 em alumino Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Boia da 446 em alumino Bar_leftBoia da 446 em alumino BarBoia da 446 em alumino Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Boia da 446 em alumino Bar_leftBoia da 446 em alumino BarBoia da 446 em alumino Bar_right 

+16
Ghost
RN_Willemann
evandro de angelis
rafa.aripuana
faccinaSS4
Pinduca do Bagre
jean santi
Paulo Corso
KLUNCK
andersonmartins
BANDIT
julianbor
Pedrão B.
Jean Michel Colet
VICTOR-73-6CC-
alexandros
20 participantes

    Boia da 446 em alumino

    alexandros
    alexandros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 39
    Localização : S. Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Boia da 446 em alumino

    Mensagem por alexandros Dom 22 Abr - 13:08:39

    Olá amigos, boa tarde!!

    Se tem um carburador que gosto muito e defendo é a 446, funcionamento simples e rende muito bem nas respostas rápidas.

    Porem o meu maior problema vem sendo a qualidade das boias que temos no mercado, parecem uma esponja é colocar hoje e depois de 3 meses o carro perde acerto começa a engasopar até em descida.

    Motivo? boia encharcada de combustível.

    Gostaria de saber se temos como criar uma boia de alumínio pois ele é muito leve e nunca mais teríamos problemas de ter que trocar a boia, não só da 446 como de vários outros carburadores.

    Abs
    Alexandros
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 22 Abr - 13:17:53

    Cara,eu adoro 446,até gosto quando a minha dá PT... mas nunca achei bóia de alumínio pra ela,na vdd,as originais eram DE COBRE,mas é "MOSCA BRANCA DE OLHO AZUL"...
    alexandros
    alexandros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 39
    Localização : S. Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por alexandros Dom 22 Abr - 13:29:37

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Cara,eu adoro 446,até gosto quando a minha dá PT... mas nunca achei bóia de alumínio pra ela,na vdd,as originais eram DE COBRE,mas é "MOSCA BRANCA DE OLHO AZUL"...


    Pois é a minha idéia é projetar uma boia com um materia leve e que não acumule combustivel dentro da boia.

    Abs
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 22 Abr - 13:48:12

    alexandros escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:Cara,eu adoro 446,até gosto quando a minha dá PT... mas nunca achei bóia de alumínio pra ela,na vdd,as originais eram DE COBRE,mas é "MOSCA BRANCA DE OLHO AZUL"...


    Pois é a minha idéia é projetar uma boia com um materia leve e que não acumule combustivel dentro da boia.

    Abs
    Opa gostei da brincadeira, projetar é comigo mesmo, vamos amadurecer a ideia!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por Pedrão B. Dom 22 Abr - 14:14:52

    Só não esqueçam de levar em consideração o peso da bóia!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    julianbor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 340
    Idade : 46
    Localização : MG
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por julianbor Dom 22 Abr - 14:24:05

    Se tiver como soldar uma lata de refrigerante!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Abr - 18:01:16

    alexandros escreveu:Olá amigos, boa tarde!!

    Se tem um carburador que gosto muito e defendo é a 446, funcionamento simples e rende muito bem nas respostas rápidas.

    Porem o meu maior problema vem sendo a qualidade das boias que temos no mercado, parecem uma esponja é colocar hoje e depois de 3 meses o carro perde acerto começa a engasopar até em descida.

    Motivo? boia encharcada de combustível.

    Gostaria de saber se temos como criar uma boia de alumínio pois ele é muito leve e nunca mais teríamos problemas de ter que trocar a boia, não só da 446 como de vários outros carburadores.

    Abs
    Alexandros



    É isso que eu to falando faz tempo...tudo do opala ( que não esteja na caixinha GM ...) tá parecendo ser de 3° linha.....pareçe tudo feito em bangu 1....tipo bomba de óleo....borrachas de suspensão.....

    já comprei várias boias...que eu jogava no tanque com água ....a maldita afundava ...igual o Titanic !!!!!...agulha ..é outra merd $##$ ...eu compro 2 novas..e acabo usando 1 véia de 20anos átras .....

    VC defende 446...porque NÃO conhçe outro carburador.....uma Motorgraft de Maverick V8...é 10X melhor que isso....e não encomoda 1/1000 doque encomoda uma 446 !!! isso é fato.....sem falar que a Motorgraft é borboleta 40....ajuste + SIMPLES e muuuito + eficiente !!!



    Não exite boia de aluminio....exitiram boias de latão...eu no meu porão tevo ter ou deveria ter 3 boias dessas.....em poptinho de maionesse Maionegs ( que já não exite +...) essas boias vinhão nas DFV origianis de Dodge......1° geração.....parece que de 75 em diante já não vinhão !!!! e em repoisção nunca via.....então são só as originais mesmo.....

    essas boias ela furavam com o tempo.....a solução (compra nova....de material sintético..) ou soldava com estanho....durava + 10 anos sem enxarcar !!!!



    As 4-jet Hollet 650cfm .....vem de fábrica com boias de latão !!! modelo STD....e tem essas boias de reposição .....

    mas lá é outro mundo né !!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Abr - 18:02:45

    julianbor escreveu:Se tiver como soldar uma lata de refrigerante!!!

    Boia da 446 em alumino Fanfarrao



    O Senhor esta fazendo uma pida né ??????
    alexandros
    alexandros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 39
    Localização : S. Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por alexandros Dom 22 Abr - 21:42:23

    BANDIT escreveu:
    alexandros escreveu:Olá amigos, boa tarde!!

    Se tem um carburador que gosto muito e defendo é a 446, funcionamento simples e rende muito bem nas respostas rápidas.

    Porem o meu maior problema vem sendo a qualidade das boias que temos no mercado, parecem uma esponja é colocar hoje e depois de 3 meses o carro perde acerto começa a engasopar até em descida.

    Motivo? boia encharcada de combustível.

    Gostaria de saber se temos como criar uma boia de alumínio pois ele é muito leve e nunca mais teríamos problemas de ter que trocar a boia, não só da 446 como de vários outros carburadores.

    Abs
    Alexandros



    É isso que eu to falando faz tempo...tudo do opala ( que não esteja na caixinha GM ...) tá parecendo ser de 3° linha.....pareçe tudo feito em bangu 1....tipo bomba de óleo....borrachas de suspensão.....

    já comprei várias boias...que eu jogava no tanque com água ....a maldita afundava ...igual o Titanic !!!!!...agulha ..é outra merd $##$ ...eu compro 2 novas..e acabo usando 1 véia de 20anos átras .....

    VC defende 446...porque NÃO conhçe outro carburador.....uma Motorgraft de Maverick V8...é 10X melhor que isso....e não encomoda 1/1000 doque encomoda uma 446 !!! isso é fato.....sem falar que a Motorgraft é borboleta 40....ajuste + SIMPLES e muuuito + eficiente !!!



    Não exite boia de aluminio....exitiram boias de latão...eu no meu porão tevo ter ou deveria ter 3 boias dessas.....em poptinho de maionesse Maionegs ( que já não exite +...) essas boias vinhão nas DFV origianis de Dodge......1° geração.....parece que de 75 em diante já não vinhão !!!! e em repoisção nunca via.....então são só as originais mesmo.....

    essas boias ela furavam com o tempo.....a solução (compra nova....de material sintético..) ou soldava com estanho....durava + 10 anos sem enxarcar !!!!



    As 4-jet Hollet 650cfm .....vem de fábrica com boias de latão !!! modelo STD....e tem essas boias de reposição .....

    mas lá é outro mundo né !!!!


    Caro Bandit, o Sr. por acaso me conheçe para fazer tal AFIRMAÇÃO?? dizendo que NÃO CONHEÇO OUTRO CARBURADOR?????

    Quanto a saber se existe carburadores melhores ou piores não é o que estamos discutinho aqui neste tópico.

    Caso o Sr. não soube interpretar estou buscando uma maneira de confeccionar uma boia feita com outro tipo de material, e não questionar o gosto ou a opção de cada um por um tipo especifico de carburador.

    Agora, quanto ao fato de todas as peças disponíveis estarem vindo com defeito e serem feitas de bambu etc... isso é verdade!!!

    abs!

    avatar
    julianbor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 340
    Idade : 46
    Localização : MG
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por julianbor Dom 22 Abr - 21:55:01

    BANDIT escreveu:
    julianbor escreveu:Se tiver como soldar uma lata de refrigerante!!!

    Boia da 446 em alumino Fanfarrao



    O Senhor esta fazendo uma pida né ??????


    Pior que nao
    , um pouco de abilidade , pciencia ,...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Abr - 18:22:30

    alexandros escreveu:
    BANDIT escreveu:



    É isso que eu to falando faz tempo...tudo do opala ( que não esteja na caixinha GM ...) tá parecendo ser de 3° linha.....pareçe tudo feito em bangu 1....tipo bomba de óleo....borrachas de suspensão.....

    já comprei várias boias...que eu jogava no tanque com água ....a maldita afundava ...igual o Titanic !!!!!...agulha ..é outra merd $##$ ...eu compro 2 novas..e acabo usando 1 véia de 20anos átras .....

    VC defende 446...porque NÃO conhçe outro carburador.....uma Motorgraft de Maverick V8...é 10X melhor que isso....e não encomoda 1/1000 doque encomoda uma 446 !!! isso é fato.....sem falar que a Motorgraft é borboleta 40....ajuste + SIMPLES e muuuito + eficiente !!!



    Não exite boia de aluminio....exitiram boias de latão...eu no meu porão tevo ter ou deveria ter 3 boias dessas.....em poptinho de maionesse Maionegs ( que já não exite +...) essas boias vinhão nas DFV origianis de Dodge......1° geração.....parece que de 75 em diante já não vinhão !!!! e em repoisção nunca via.....então são só as originais mesmo.....

    essas boias ela furavam com o tempo.....a solução (compra nova....de material sintético..) ou soldava com estanho....durava + 10 anos sem enxarcar !!!!



    As 4-jet Hollet 650cfm .....vem de fábrica com boias de latão !!! modelo STD....e tem essas boias de reposição .....

    mas lá é outro mundo né !!!!


    Caro Bandit, o Sr. por acaso me conheçe para fazer tal AFIRMAÇÃO?? dizendo que NÃO CONHEÇO OUTRO CARBURADOR?????

    Quanto a saber se existe carburadores melhores ou piores não é o que estamos discutinho aqui neste tópico.

    Caso o Sr. não soube interpretar estou buscando uma maneira de confeccionar uma boia feita com outro tipo de material, e não questionar o gosto ou a opção de cada um por um tipo especifico de carburador.

    Agora, quanto ao fato de todas as peças disponíveis estarem vindo com defeito e serem feitas de bambu etc... isso é verdade!!!

    abs!




    Caro senhor Alexandros ..se conhecesse algo não era admirador de df.....

    sobre a sua sonhada boia tem que fazer algo com o desenho original...concorda.....

    faça um molde dela de gesso.....

    desse molde de gesso.....será como uma forma .....dentro dessa forma despeje parafina derretida......(cuidado pra não queimar os dedinhos !!!!!) ......ai vc. tem a base pra fazer a sua boia de aluminio....

    Procure uma fundição e mande fundir uma boia....em aluminio.....não sei qual a liga .....

    pois vai desde poroso (coletor engine ) até forjado...(biela) .....

    mas quem mexe com isso deve saber qual a liga certa.....e faça a sua boia .....

    A boia de cera serve só de inicio pra fazer a matriz .....que será a forma pra produzir a boia de aluminio....oque é caro é fazer a matriz.....depois as boias....vai depender da liga.....

    Por baixo no minimo ...no minimo R$300.oo vc. morre nessa brincadeira .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Abr - 18:23:25

    Ahhh e vai fazer oque com as agulhas NOVAS que não valem nada !!!!!

    vai fabricar também Question Question Question
    alexandros
    alexandros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 39
    Localização : S. Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por alexandros Seg 23 Abr - 18:50:43

    BANDIT escreveu:
    alexandros escreveu:

    Caro Bandit, o Sr. por acaso me conheçe para fazer tal AFIRMAÇÃO?? dizendo que NÃO CONHEÇO OUTRO CARBURADOR?????

    Quanto a saber se existe carburadores melhores ou piores não é o que estamos discutinho aqui neste tópico.

    Caso o Sr. não soube interpretar estou buscando uma maneira de confeccionar uma boia feita com outro tipo de material, e não questionar o gosto ou a opção de cada um por um tipo especifico de carburador.

    Agora, quanto ao fato de todas as peças disponíveis estarem vindo com defeito e serem feitas de bambu etc... isso é verdade!!!

    abs!




    Caro senhor Alexandros ..se conhecesse algo não era admirador de df.....

    sobre a sua sonhada boia tem que fazer algo com o desenho original...concorda.....

    faça um molde dela de gesso.....

    desse molde de gesso.....será como uma forma .....dentro dessa forma despeje parafina derretida......(cuidado pra não queimar os dedinhos !!!!!) ......ai vc. tem a base pra fazer a sua boia de aluminio....

    Procure uma fundição e mande fundir uma boia....em aluminio.....não sei qual a liga .....

    pois vai desde poroso (coletor engine ) até forjado...(biela) .....

    mas quem mexe com isso deve saber qual a liga certa.....e faça a sua boia .....

    A boia de cera serve só de inicio pra fazer a matriz .....que será a forma pra produzir a boia de aluminio....oque é caro é fazer a matriz.....depois as boias....vai depender da liga.....

    Por baixo no minimo ...no minimo R$300.oo vc. morre nessa brincadeira .


    Caro Sr. bandit, mais uma vez o Sr. questiona meus conhecimentos, sem ao minimo me conhecer ok?

    Se vc é tão bom conhecedor das coisa deveria trabalhar como cienstista na NASA, lá estão precisando de pessoas assim, e não ficar aqui tentando provar algo pra alguem ok?

    Bom a sua ideia parece ser viavel, porem como vc mesmo citou é bem cara, mas fique tranquilo estou em contato com um fabricante de boias para caldeiras frofissional na area a mais de 30 anos que talvez venha a produzir um modelo pra mim.

    PS: fique tranquilo que os meus dedos não vou queimar, caso vc queime seus dedinhos algum dia não vá a um medico, pois como vc mesmo se julga conhecedor de tudo vc vai saber o que fazer....

    alexandros
    alexandros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 39
    Localização : S. Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por alexandros Seg 23 Abr - 18:53:45

    BANDIT escreveu:Ahhh e vai fazer oque com as agulhas NOVAS que não valem nada !!!!!

    vai fabricar também Question Question Question


    As agulhas ainda consigo as originais, não uso peças usadas e ou remanufaturadas não.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por BANDIT Ter 24 Abr - 10:46:09

    alexandros escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Caro senhor Alexandros ..se conhecesse algo não era admirador de df.....

    sobre a sua sonhada boia tem que fazer algo com o desenho original...concorda.....

    faça um molde dela de gesso.....

    desse molde de gesso.....será como uma forma .....dentro dessa forma despeje parafina derretida......(cuidado pra não queimar os dedinhos !!!!!) ......ai vc. tem a base pra fazer a sua boia de aluminio....

    Procure uma fundição e mande fundir uma boia....em aluminio.....não sei qual a liga .....

    pois vai desde poroso (coletor engine ) até forjado...(biela) .....

    mas quem mexe com isso deve saber qual a liga certa.....e faça a sua boia .....

    A boia de cera serve só de inicio pra fazer a matriz .....que será a forma pra produzir a boia de aluminio....oque é caro é fazer a matriz.....depois as boias....vai depender da liga.....

    Por baixo no minimo ...no minimo R$300.oo vc. morre nessa brincadeira .


    Caro Sr. bandit, mais uma vez o Sr. questiona meus conhecimentos, sem ao minimo me conhecer ok?

    Se vc é tão bom conhecedor das coisa deveria trabalhar como cienstista na NASA, lá estão precisando de pessoas assim, e não ficar aqui tentando provar algo pra alguem ok?

    Bom a sua ideia parece ser viavel, porem como vc mesmo citou é bem cara, mas fique tranquilo estou em contato com um fabricante de boias para caldeiras frofissional na area a mais de 30 anos que talvez venha a produzir um modelo pra mim.

    PS: fique tranquilo que os meus dedos não vou queimar, caso vc queime seus dedinhos algum dia não vá a um medico, pois como vc mesmo se julga conhecedor de tudo vc vai saber o que fazer....




    Caro senhor Alexandros ....fico lisonjeado pelo seu elogio...mas creio eu que na NASA....procurem pessoas + qualificadas doque eu.....mas o senhor como um bom exemplo de opalaleiro.....até poderia fazer parte de algo parecido e sonhador....intergalatico..........ou no minimo dar boas ideáis ao circo beto carrero.....

    Sobre o seu amigo...parar uma linha de produção inteira pra fazer apenas 1 boia de alumínio ( pareçe ser uma ótima idéia.....pois usa ferramental original ...) mas eu acho pouco provavel....pois como eu disse iria parar uma linha de produçãointeira ....para produzir apenas 1 única unidade....a nivél de linha de produção isso torna-se inviável (para o fabricante ) ..ainda + que vai mudar o material.....nesse caso...produzir 1.....seria quase como o preço de produzir 50 ou +......(para o fabricante...)

    Eu sei pois esperei 6meses para produzirem 1 joguinho de bielas para mim .....é calro que depende do tamanho da empresa.....1 empresa pequena......ai acho que sim ......consegue te produzir uma unidade......

    uma média não de produziria 1 unidade.....talvés no minimo 50unidades......

    uma empresa grande.....acho que não produziria.....

    mas de qualquer forma deixo aqui a minha Boa Sorte ao senhor....e meus sinceros votos que de tudo certo Boia da 446 em alumino 218127
    andersonmartins
    andersonmartins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Idade : 46
    Localização : joinville
    Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/03/2011

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por andersonmartins Ter 24 Abr - 11:49:17

    meu pela polidez no texto eu diria que os dois tem grande potencial para serem advogados. KKKKKKKKKKKK
    alexandros
    alexandros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 39
    Localização : S. Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por alexandros Ter 24 Abr - 18:29:18

    BANDIT escreveu:
    alexandros escreveu:

    Caro Sr. bandit, mais uma vez o Sr. questiona meus conhecimentos, sem ao minimo me conhecer ok?

    Se vc é tão bom conhecedor das coisa deveria trabalhar como cienstista na NASA, lá estão precisando de pessoas assim, e não ficar aqui tentando provar algo pra alguem ok?

    Bom a sua ideia parece ser viavel, porem como vc mesmo citou é bem cara, mas fique tranquilo estou em contato com um fabricante de boias para caldeiras frofissional na area a mais de 30 anos que talvez venha a produzir um modelo pra mim.

    PS: fique tranquilo que os meus dedos não vou queimar, caso vc queime seus dedinhos algum dia não vá a um medico, pois como vc mesmo se julga conhecedor de tudo vc vai saber o que fazer....




    Caro senhor Alexandros ....fico lisonjeado pelo seu elogio...mas creio eu que na NASA....procurem pessoas + qualificadas doque eu.....mas o senhor como um bom exemplo de opalaleiro.....até poderia fazer parte de algo parecido e sonhador....intergalatico..........ou no minimo dar boas ideáis ao circo beto carrero.....

    Sobre o seu amigo...parar uma linha de produção inteira pra fazer apenas 1 boia de alumínio ( pareçe ser uma ótima idéia.....pois usa ferramental original ...) mas eu acho pouco provavel....pois como eu disse iria parar uma linha de produçãointeira ....para produzir apenas 1 única unidade....a nivél de linha de produção isso torna-se inviável (para o fabricante ) ..ainda + que vai mudar o material.....nesse caso...produzir 1.....seria quase como o preço de produzir 50 ou +......(para o fabricante...)

    Eu sei pois esperei 6meses para produzirem 1 joguinho de bielas para mim .....é calro que depende do tamanho da empresa.....1 empresa pequena......ai acho que sim ......consegue te produzir uma unidade......

    uma média não de produziria 1 unidade.....talvés no minimo 50unidades......

    uma empresa grande.....acho que não produziria.....

    mas de qualquer forma deixo aqui a minha Boa Sorte ao senhor....e meus sinceros votos que de tudo certo Boia da 446 em alumino 218127


    Caro Bandit, assim como o Sr.entendeu meu comentário como um "elogio" a sua pessoa, tbm vou aceitar o seu elogio da mesma forma, ok?

    Quanto ao fato do meu "amigo" parar a produção do fundo de quintal ou da industria dele, fica tranquilo que ele não depende de ninguem para reconhecimento do trabalho dele ou ate mesmo para levar sustento a ele.

    Quanto ao tempo que demora para uma empresa produzir algo, ai é mais ou menos como vc mesmo mencionou, depende do tamanho da empresa, capacitação do profissional, Grau de amizade (se for o caso) ou até mesmo do que dispomos pagar...

    Mas como tudo isso que estamos digitando não vem ao caso, e muito menos esta acrescentando algo para os demais ilibados colegas Opaleiros, e em respeito a eles tbm, agradeço seus sinceros votos dê que tudo de certo, dou por encerrada nossa conversa sobre este assunto, acreditando que talvez em um próximo tópico dentro do fórum possamos progredir melhor com nossas idéias, comentários e conhecimentos... Very Happy

    Alexandros

    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por KLUNCK Ter 24 Abr - 18:53:53

    ok... não gosto de me intrometer... clown ...mas acho que agora deu né cheers
    vejo que ambos tem bastante conhecimento para compartilhar, e ficam batendo o teclado um no outro... Boia da 446 em alumino 239940



    Saudade dos tópicos de preparação de 4 "cc" Boia da 446 em alumino 986324
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por Paulo Corso Qua 25 Abr - 12:02:18

    Essas bóias até exitem para comprar , ja vi anuncios no ML de boia de latão, era o dobro do preço. Tem ainda umas de plástico que são boas tb.

    Ainda existem bóias e agulhas originais da Weber/DFV para comprar no site nafil, o meu só deu acerto com elas, em caso de emergencia tenho dois kits desses guardados em casa.

    Bóia do Carburador
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4704
    Válvula da Bóia
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7137


    Última edição por Paulo Corso em Qua 6 Jun - 12:33:59, editado 1 vez(es)


    _________________
    Boia da 446 em alumino 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    jean santi
    jean santi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 253
    Idade : 50
    Localização : CANOINHAS S/C
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
    Cilindros : SEIS
    Data de inscrição : 22/04/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por jean santi Qua 25 Abr - 13:25:21

    TO COM O KLUNCK DE BOIA DE DFV(POR SINAL UM ASSUNTO QUE MUITO ME INTEREÇA)VIROU BATALHA TDO MUNDO AMIGUINHO E TEM A LEI DO LIVRE ARBITRIO
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por Pinduca do Bagre Qua 25 Abr - 22:46:26

    Enquanto não existe outra alternativa às bóias tradicionais,
    o jeito é colocar elas mesmas.
    Tenho 3 e faço rodízio com elas cada vez que dou uma
    geral no bura.
    É louvável a tentativa de projetar e fabricar uma bóia dessas
    em outro tipo de material.
    Alexandros, tem em minha pessoa um possível comprador.
    Boa sorte!

    1 abç! OKK
    alexandros
    alexandros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 39
    Localização : S. Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por alexandros Qui 26 Abr - 18:51:14

    Pinduca do Bagre escreveu:Enquanto não existe outra alternativa às bóias tradicionais,
    o jeito é colocar elas mesmas.
    Tenho 3 e faço rodízio com elas cada vez que dou uma
    geral no bura.
    É louvável a tentativa de projetar e fabricar uma bóia dessas
    em outro tipo de material.
    Alexandros, tem em minha pessoa um possível comprador.
    Boa sorte!

    1 abç! OKK


    Pois é, o material das boias que temos no mercado são de péssima qualidade, mesmo comprando as Magneti Marelli da via não prestam, é na base do rodizio mesmo, quando tira uma do carburador tem que colocar no varal (rsrsrs) pra secar, ai vc coloca outra roda um tempo e troca por outra que ja esta seca. Rsrsrs

    Caso eu consiga fabricar ja aviso que vai ser valor de custo mesmo não sou comerciante não apenas to tentando bolar uma forma de ajudar o pessoal que tem o mesmo problema Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    Abs!!
    alexandros
    alexandros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 39
    Localização : S. Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por alexandros Qui 26 Abr - 18:52:54

    Paulo Corso escreveu:Essas bóias até exitem para comprar , ja vi anuncios no ML de boia de latão, era o dobro do preço. Tem ainda umas de plástico que são boas tb.

    Ainda existem bóias e agulhas originais da Weber/DFV para comprar no site nafil, o meu só deu acerto com elas, em caso de emercia ternho dois kits desses guardados em casa.

    Bóia do Carburador
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4704
    Válvula da Bóia
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7137


    O problema que se vc pesquisar nem o nafil tem mais as originais, tamo ferrado, por isso to bolando aqui como vamos fazar.
    Abs Very Happy
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por faccinaSS4 Qui 26 Abr - 21:22:37

    Como usuario de 446, temeroso com o futuro da boia, eu apoio a ideia!
    rafa.aripuana
    rafa.aripuana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 41
    Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
    Modelo do carro : Opala DeLuxe
    Branco Mahler
    Cilindros : 6cil/250/4.100
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por rafa.aripuana Ter 5 Jun - 14:58:49

    Tamo ai tambem na espera.......
    evandro de angelis
    evandro de angelis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Idade : 59
    Localização : santo andré
    Modelo do carro : diplomata 89/90 cinza berillo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 29/01/2011

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por evandro de angelis Ter 5 Jun - 18:42:42

    Comprei no encontro de antigos da Fundação de Santo André um kit de reparos para o dfv 446 com uma boia de plastico já instalei a 8meses e até hoje não tive mais problemas
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por Paulo Corso Qua 6 Jun - 12:36:03

    Eu uso uma magneti marelli faz dois anos e nunca tive problemas.


    _________________
    Boia da 446 em alumino 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por RN_Willemann Qua 6 Jun - 15:08:37

    eu uso uma fajs faz 3 anos e nao tive problemas (com a bóia não.....)

    no aguardo do projeto do amigo.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por Ghost Qua 6 Jun - 16:04:18

    Projeto que custará caro, mas se conseguir fazer para vender com produção um pouco maior, dá pra se fincar vender no mercadolivre e anunciar em outros fóruns e sites ... dá pra tirar uma grana legal ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    alexandros
    alexandros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 39
    Localização : S. Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por alexandros Sex 5 Out - 20:37:10

    Pessoal, consegui uma a boia pra 446 da forma que eu havia comentado anteriormente.
    Acabou sendo de plastico mesmo, porem já estou um tempão com ela e até o momento só alegria não "encharca" mais.

    Abs!
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Out - 21:55:46

    alexandros escreveu:Pessoal, consegui uma a boia pra 446 da forma que eu havia comentado anteriormente.
    Acabou sendo de plastico mesmo, porem já estou um tempão com ela e até o momento só alegria não "encharca" mais.

    Abs!
    desistiu da ideia de aluminio?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por j ricardo Sex 5 Out - 23:08:54

    alexandros escreveu:
    Paulo Corso escreveu:Essas bóias até exitem para comprar , ja vi anuncios no ML de boia de latão, era o dobro do preço. Tem ainda umas de plástico que são boas tb.

    Ainda existem bóias e agulhas originais da Weber/DFV para comprar no site nafil, o meu só deu acerto com elas, em caso de emercia ternho dois kits desses guardados em casa.

    Bóia do Carburador
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4704
    Válvula da Bóia
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7137


    O problema que se vc pesquisar nem o nafil tem mais as originais, tamo ferrado, por isso to bolando aqui como vamos fazar.
    Abs Very Happy

    ano passado comprei duas bóias e uma valvula originais na nafil... ja não tem mais... mas isso não sera mais problema meu...

    meusmelivreguarde ter uma 446 novamente...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Out - 23:12:58

    j ricardo escreveu:
    alexandros escreveu:

    O problema que se vc pesquisar nem o nafil tem mais as originais, tamo ferrado, por isso to bolando aqui como vamos fazar.
    Abs Very Happy

    ano passado comprei duas bóias e uma valvula originais na nafil... ja não tem mais... mas isso não sera mais problema meu...

    meusmelivreguarde ter uma 446 novamente...
    é 2 josé..rsrs
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 44
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por modonesi Sex 5 Out - 23:50:34

    Eu tb odeio a 446 rs rs... to querendo partir para outro bura, passei meu carro para alcool, eu queria achar um Motorgraft como falou o bandit, mas so se encontra a gasolina e qdo se acha um bom pedem o que anum vale, a 3E todo mundo fala que mata o motor ou sufoca o motor... sei la nem sei mais o que pensar e fazer com esses bura!!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por tabarbosa Sáb 6 Out - 0:25:40

    mais um que só tem problema com a 446.....


    esses dias tava pensando em colocar uma 228 no meu SS4... Rolling Eyes
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 6 Out - 0:50:25

    tabarbosa escreveu:mais um que só tem problema com a 446.....


    esses dias tava pensando em colocar uma 228 no meu SS4... Rolling Eyes
    garanto que nao se encomoda, muito facil de mexer nele.. com 13 anos de idade eu limpava esses buras da C-10 do meu velho e montava denovo.. Era um 261.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 6 Out - 9:32:56

    tabarbosa escreveu:mais um que só tem problema com a 446.....


    esses dias tava pensando em colocar uma 228 no meu SS4... Rolling Eyes

    taba, porque não pensa em uma dupla de 228, como a do Luis?

    vai dar uma visual lindo no cofre do SS
    alexandros
    alexandros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 39
    Localização : S. Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por alexandros Sáb 6 Out - 10:35:23

    Então desistir não desisti, pois a boia de aluminio seria eterna, porem foi mais facil trabalhar com um plastico mais resistente do tipo ABS.

    Att,
    Alexandros
    alexandros
    alexandros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 39
    Localização : S. Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por alexandros Sáb 6 Out - 10:43:09

    Quanto ao carburador ele como todos os outros tem suas limitações, não vejo problema algum na 446 e sim nas peças fabricadas atualmente.

    Para seu uso dentro do original é um ótimo carburador, não depende de vácuo muito menos de diafragma para funcionar e tem manutenção fácil.

    Sds.

    Alexandros
    gclopes
    gclopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 47
    Localização : Itapeva/SP
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por gclopes Ter 9 Out - 20:43:22

    pessoal, como disse sou novo aqui e no mundo opala, mas o meu carburador ta encharcando e ta fumundo um pouco.em outro topico que abri falaram que se estiver alta a boia ele transborda e fuma mesmo. falei com o senhor que preparou o motor do meu 4cc em ponta grossa ele falou para usar boia de plastico e agulha com ponta de viton, que se usa nos dodges. será que isso vai resolver meu problema? a lenta dele nao ta redondinha, mas não ta tão ruim como ja ouvi dizer.

    Conteúdo patrocinado


    Boia da 446 em alumino Empty Re: Boia da 446 em alumino

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:02:11