Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fmm4100, Pedrão B.


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9543)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

Taxa de compressão(duvida)

Compartilhe
avatar
Tiago Prass
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 123
Localização : Cachoeirinha
Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
Data de inscrição : 16/09/2011

Taxa de compressão(duvida)

Mensagem por Tiago Prass em Dom 22 Abr - 16:47:15

Como vou usar um comando mais forte no meu opala, preciso aumentar a taxa de compressão do meu 250 .A questão é a seguinte:
Se eu usar os pistões do opala 6 cil a alcool(aqueles com dome) e cabeçote original consigo uma boa taxa?
PS: vou usar na gasolina.
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 45
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Taxa de compressão(duvida)

Mensagem por wyllerson punk em Dom 22 Abr - 18:20:01

Tiago Prass escreveu:Como vou usar um comando mais forte no meu opala, preciso aumentar a taxa de compressão do meu 250 .A questão é a seguinte:
Se eu usar os pistões do opala 6 cil a alcool(aqueles com dome) e cabeçote original consigo uma boa taxa?
PS: vou usar na gasolina.

consegue, eu fiz isso no meu motor

acho q no meu foi pra 9
avatar
AFMM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Localização : Santo Ângelo - RS
Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 1972
Chevrolet Caravan De Luxo 1978
Cilindros : 4100
2500
Data de inscrição : 06/11/2010

Re: Taxa de compressão(duvida)

Mensagem por AFMM em Ter 1 Maio - 15:13:28

Acabo de realizar as medições no motor 250-S de um Diplomata 81 a gasolina, todo STD:

Volume da câmara do cabeçote 831 std: 72,00cm3
Volume da cava do pistão gasolina: 21,50cm3
Volume da câmara da junta Sabó*: 10,75cm3
Volume da câmara "quench"**: 9,50cm3
VOLUME TOTAL DA CÂMARA DE COMPRESSÃO:113,75cm3

VOLUME DO CILINDRO STD: 682,15cm3

Taxa de compressão = (Volume do cilindro + volume total da câmara de compressão) / Volume total da câmara de compressão
Taxa de compressão = (682,15 + 113,75) / 113,75
Taxa de compressão = 6,997:1

Legenda:
* Diâmetro 104,5mm, espessura após torque 1,25mm. Se a junta tivesse diâmetro de 100mm (adequado a motores com pistões sobremedida .060", o volume seria de 9,85cm3.
** "Quench" corresponde à área acima do pistão em PMS e abaixo da borda superior do bloco. No caso do motor que medi a cabeça do pistão ficava 1,25mm abaixo da linha superior do bloco. Se o pistão ficasse rente à borda superior do bloco, o que é chamado pelos americanos de "zero deck quench", a taxa de compressão seria de 7,57:1.

Até hoje em todas as fichas técnicas que encontrei, a taxa de compressão dos motores 250 informada variava entre 7,5 e 7,8:1.

Considerando-se as medidas encontradas na medição realizada, suponho que nos cálculos divulgados à época o valor do volume queench era desconsiderado, pois, conforme dito, descontado esse volume de 9,50cm3 o valor da taxa de compressão calculada foi de 7,57:1. De qualquer forma, em respeito à exatidão, creio que esse valor deva ser considerado para fins de cálculo.
avatar
AFMM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Localização : Santo Ângelo - RS
Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 1972
Chevrolet Caravan De Luxo 1978
Cilindros : 4100
2500
Data de inscrição : 06/11/2010

Volume do cabeçote com rebaixamentos

Mensagem por AFMM em Ter 1 Maio - 15:33:58

Aproveitando que o cabeçote estava na bancada, realizei a medição de seu volume com líquido, considerando-se rebaixamento:

Cabeçote rebaixado 2,00mm: 55,00cm3
Cabeçote rebaixado 3,00mm: 50,00cm3

Conteúdo patrocinado

Re: Taxa de compressão(duvida)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 21 Out - 11:52:29