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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Michell6 Seg 23 Abr - 12:58:17

    Amigos, boa tarde...
    Meu opala anda apresentando algumas falhas quando alcança os 2.500 / 3.000 RPM...
    Parecendo ser um excesso de combustivel, segundo o mecanico, é pelo fato de ter sido mantido o coletor de admissão original, e feito apenas uma adaptação para ser colocada a DFV 446...Ai tem a interferencia na queima de combustivel..
    O que voces, me dizem, tm alguma relação??
    Abraço
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 23 Abr - 13:02:18

    Acredito eu que o unico problema que você poderia ter seria entrada de ar falso, fora isso o carro devia funcionar perfeito.

    Como que ele falha ?
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    Mensagem por Michell6 Seg 23 Abr - 13:06:36

    sao pequenas oscilações...coisa de 2s...
    geralmente acontecem tambem em baixas rotações, mas
    normalmente acontecem depois de uma troca de marcha, de 2 para 3 por exemplo, depois da troca quando piso no acelerador..
    avatar
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    Mensagem por carlos felipe Seg 23 Abr - 13:25:19

    amigo observe bem no pe do carburador em todo o corpo se estiver dando vazamento, pegue uma pedra de marmore e cole uma lixa d'agua 200, e plaine o carburador para tirar as entradas de ar, troque as juntas, verifique se no coletor de admissão nao esta dando entrada de ar, se nao tiver blz, se tiver observe bem se está vazando na junta ou se precisa plainar o mesmo, ou até mesmo fazer enchimento, olhe bem mesmo se for preciso pegue um arama bem fininho e bai passando ao redor do mesmo, se ele entrar para dentro, veja se trocando a junta resolva, veja qual tipo de junta usa se é da fina ou da mais larga, se só trocar a juntar nao retirar o vamento, tireo e encha por dentro na onde estiver vazando, de 2 a 4mm, depois planeo, se tiver a maquina blz se nao cole uma lixa 50 ou 40, numa pedra de marmora e plaine um lado de cada vez pois o coletor do opala tem um lado mais inclinado que o outro, depois ums lixa d'agua 200 para o acabamento monteo, acredito que um destes seja o seu problema converteza se olhar bem ira solucionar o problema t+ abraços



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    Mensagem por RN_Willemann Seg 23 Abr - 16:09:18

    para fazer um teste facil e com tudo montado no carro

    ligue o carro, deixe aquecer (é bom dar uma boa volta acelerando) pare o carro e pulverize WD40 pelo carburador, no pé, na emenda com o coletor, em todas as juntas, no cabeçote, aonde pode dar entrada de ar, se o carro alterar a lenta quando for injetado o spray, ali tem um entrada de ar falsa.

    espero ter ajudado, o teste eu costumo dizer que é o primeiro a ser feito pra identificar qualquer problema desse tipo.

    vlw
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    Mensagem por Michell6 Seg 23 Abr - 16:50:01

    Obrigado amigos...vou fazer o teste..e retorno c o resultado
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    Mensagem por BANDIT Seg 23 Abr - 18:26:52

    deixe o carro ligado e em frasquinho de desodorante coloque gasolina...e burrife o pé do carburador (onde foi feito a falnge ..) se o carro acelerar é entrada de ar falso.....pode ser da sua flange...pode ser também do pé do carburador.....

    Mas antes de mexer no carburador certifique-se que é entrada de ar.....Falso....só depois mexa no carburador.....Coletor admissão... 218127
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 23 Abr - 20:08:01

    Alcool ou gasolina? O meu a alcool quando andava sem aquecimento fazia isso


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    Mensagem por andersonmartins Ter 24 Abr - 11:33:51

    quando for lichar faça na forma de um 8 para evitar desgastar + um lado q o outro.
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    Mensagem por Michell6 Ter 24 Abr - 11:59:36

    é a alcool tales, e ta sem aquecimento..
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 24 Abr - 15:14:55

    Michell, se o coletor tem entrada de aquecimento, ligue-a.
    Meu Diplo álcool tem coletor de 91 com aquecimento ligado e flange
    pra 446 e não tem falha.
    Se ele não fazia isso antes, abre, limpa com Car 80, thinner e ar
    comprimido e monta com juntas novas.
    E como os colegas mencionaram acima, verifica empenamentos
    e possíveis entradas de ar falso.

    1 abç! OKK
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 24 Abr - 15:25:39

    Michell6 escreveu:é a alcool tales, e ta sem aquecimento..

    Como falei, sem aquecimento dava umas falhas, aí com o aquecimento cessou isso


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    Mensagem por Michell6 Ter 24 Abr - 16:19:21

    Bom, vi na net que tem disponivel o coletor especifico para 446 com aquecimento, caso n encontre uma eventual entrada de ar falso, acho q seria o ideal para quem sabe resolver o problema não é??
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Abr - 19:51:10

    Específico pra webber 446 só Engine de aluminio com aquecimento....ótimo coletor !!!!

    Ou

    faz mufla de aquecimento......no coletor original de 446(250/S) fica bom...... mas esteticamente Horrivél !!!!

    Ou

    compra um coletor moderno de carburador 3E (opala 89/92..) esse coletor tem aquecimento por água ....por completo.....e faz a flange pra adptar o seu carburador 446.....Coletor admissão... 218127
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 24 Abr - 20:44:57

    Ta explicado, é a falta de aquecimento mesmo.
    O coletor da 3E é muito bom mesmo.
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    Mensagem por Michell6 Qua 25 Abr - 8:15:05

    é...ouvi falar mto bem dele...
    Mas é mosca branca? nao vi à venda
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Qua 25 Abr - 10:55:13

    Suspect
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 25 Abr - 11:22:18

    Coletor de 3E tem "a dar com um pau" por aih

    soh procurar que acha, tem até com flange prontinho.
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 25 Abr - 11:33:16

    Se não achar o do 3E que tem o aquecimento mais eficiente, arruma um de H34 com aquecimento e manda refazer a flange ja soldada no coletor com aquecimento. Tem como fazer e fica bem melhor ja que da uma subidinha no carburador.


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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 25 Abr - 19:45:11

    O do meu opala é um coletor de 3E aquecido, hehe
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 25 Abr - 20:14:41

    Rapaz, eu ja achei coletor de 3e aqui em goiania por 50 reais, pena que perdi o telefone do cara


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    Coletor admissão... Empty Eae galera.

    Mensagem por Mateta Seg 14 Jul - 16:12:22

    Meu coletor é para 446 alcool (com aquecimento) mas não posso ligar o aquecimento porque entra agua no coletor, ele esta com uma mangueira tapando a entradaa e a saida de ar para evitar a entrada de ar falso mas não consigo descobrir o porque ele da esta vazão, reparei que a flange dele tem dois furos pequenos entre a saida da mistura do carburador, como nas juntas, e um desses furos fica bem de cara com o parafuso central da base do carburador e ele não tem paredes para impedir a passagem, esses furinhos deveriam ser tampados? ou tem alguma junta diferente que os tampa entre a flange do carburador e a base dele?
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    Mensagem por marcel.minatto Seg 14 Jul - 16:23:55

    meu coletor da Caravan tem o mesmo problema! estou substituindo por outro para na sorte resolver esse problema!
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    Coletor admissão... Empty Re: Coletor admissão...

    Mensagem por Mateta Seg 14 Jul - 16:39:07

    marcel.minatto escreveu:meu coletor da Caravan tem o mesmo problema! estou substituindo por outro para na sorte resolver esse problema!

    Então cara acabei de achar uma junta original gm que nao tem os dois furinhos, creio que isso resolva o nosso problema, melhor gasta 20 reais com uma junta original do que 250 reais num coletor novo.
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    Coletor admissão... Empty Re: Coletor admissão...

    Mensagem por frederico santos Seg 14 Jul - 20:00:42

    A minha foi feita pelo Paulo Emilio
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    Coletor admissão... Empty Re: Coletor admissão...

    Mensagem por waat Ter 19 Ago - 6:40:32

    Galera, to com um problema muito estranho. Coloquei uma admissão de 3E, com flange de 10mm de altura, soldada no coletor, para rodar uma 446 gasolina, passada para álcool. Serviço feito por profissionais, tanto a solda como o carburador. O problema é que o carro afoga depois de uma "enfiada" de pé. A admissão esquenta bastante, porém não dá para rodar em alta. Só na maciota. Alguém teve esse problema?
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    Mensagem por adpachec Ter 19 Ago - 7:49:41

    waat escreveu:Galera, to com um problema muito estranho. Coloquei uma admissão de 3E, com flange de 10mm de altura, soldada no coletor, para rodar uma 446 gasolina, passada para álcool. Serviço feito por profissionais, tanto a solda como o carburador. O problema é que o carro afoga depois de uma "enfiada" de pé. A admissão esquenta bastante, porém não dá para rodar em alta. Só na maciota. Alguém teve esse problema?

    O coletor é aquecido; passa água por ele?
    Esquentar a admissão esquenta mesmo,depende de quanto, e para alcool necessita aquecimento.
    Ao afogar em pisada forte pode ser a válvula de rápida.
    E um 446 passado de gasolina para álcool pode ser que esteja com giclagem muito alta.


    http://www.desenvolvedores.com/roger/manual_dfv446/Weber446-1.pdf

    http://www.desenvolvedores.com/roger/manual_dfv446/Weber446-2.pdf

    Aqui a tabela:

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/05/giglagem-carburador-weber-446.html
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    Mensagem por waat Ter 19 Ago - 8:00:45

    O coletor tem aquecimento, está em muito bom estado. O mais interessante é que, usando o coletor anterior, com muito menos aquecimento (só no pé), o carro não afoga, apenas " manca " um pouco após uma aceleração forte, ficando 100% após alguns momentos.
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    Mensagem por adpachec Ter 19 Ago - 9:17:27

    waat escreveu:O coletor tem aquecimento, está em muito bom estado.  O mais interessante é que, usando o coletor anterior, com muito menos aquecimento (só no pé),  o carro não afoga, apenas " manca " um pouco após uma aceleração forte, ficando 100% após alguns momentos.

    Me parece ajuste do carbura.
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    Mensagem por waat Ter 19 Ago - 9:19:26

    Tmb achei!
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    Mensagem por adpachec Ter 19 Ago - 9:25:32

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25501-regulagem-carburador-dfv-446

    Parecido com seu problema:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27863-carburador-dfv-446

     OKK 
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    Mensagem por waat Ter 19 Ago - 9:47:06

    Obrigado por enquanto galera!
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    Mensagem por marcosschwabe Ter 19 Ago - 19:02:38

    precisando do coletor ainda? 4cc ou 6cc...?
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    Mensagem por IVAN4100 Ter 19 Ago - 19:20:12

    Michell6 escreveu:é a alcool tales, e ta sem aquecimento..

    O meu tá igual.

    Acredito que seja a falta do aquecimento.
    Pois o meu carburador está bem nivelado e regulado. e ainda está assim.
    Percebo mais nos dias frios.
    O meu tb é álcool. Mas tá com H-34. Sem aquecimento.
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    Mensagem por waat Qua 20 Ago - 6:44:44

    Trocando idéias por aki, estamos achando que é problema de falta em alta, depois de ler um dos tópicos que um irmão opaleiro postou. Quanto mais ele diminuía, pior ficava. Vamos tentar aumentar um pouco a garganta da fera!!kkkkkkkkkkkkk.
    A única coisa estranha é que, com o coletor original, com aquecimento fraco (original 446) o carro anda muito melhor. Com o coletor do 3E, quente feito o inferno, o carro ficou um lixo. Andou um pouco, acabou o carro. Morre, ruim de pegar e com marcha lenta praticamente inexistente.
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 20 Ago - 9:31:48

    Maleta, no seu coletor falta uma flange que vai entre o carburador e o coletor, ela que veda a passagem de agua pra dentro.


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    Mensagem por Lex/correa Qua 20 Ago - 9:45:44

    sempre tive essa duvida de coletor de 3e e o comum, o de 3e aquece pra K#$@t, acredito eu que melhore, pq aqueles de w40 álcool esquenta muuuito também, não seria o caso de aumentar os gicles devido a melhor vaporização do combustivel?
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    Mensagem por Eduh2800 Qua 20 Ago - 10:05:18

    Álcool sem aquecimento pra rua não combina mesmo.
    Eu fui fazer um teste com a Empi 40 no Álcool antes de colocar o aquecimento ( fiz de manha o teste a tarde coloquei as mangueiras ) e que coisa ruim um carburador daquele porte... todo de alumínio e com o aquecedor de alumínio... andar gelado! Ela já é chata de acertar... mas quando você acelerava o carro dava tranco, soqueava... Lenta irregular.

    Foi só ligar o aquecedor que parou com isso na mesma hora. Talvez pra outros carburadores como H34 e 3e de apenas algumas osciladas ou tranquinhos por serem 1 estagio de cada vez até esquentar sem o aquecimento ( q nunca fica quente ) Mas o bom pra quem não tem ele ligado, é simplesmente ligar, pois o desempenho muda e até consumo diminui.
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    Mensagem por Victor Meijerink Qua 20 Ago - 20:02:44

    LEMBRETE:
    Se forem fazer flange pra 446 num coletor,já que estão mudando,seja o qual for,colocar ela atravessada,tipo idf... melhora a distribuição de mistura no cilindros 1 e no 6...
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    Mensagem por j ricardo Qua 20 Ago - 20:46:31

    esta feita na folego, ficou muito bom.... mas só da pra usar com o escape 6x2:

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