Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 15:27:35 por SuperSapao

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:04:07 por Will/SP

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

Quem está conectado

72 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, joaoc, Marco Araujo, ophala76, rafa_pr, rodrigofrancesconi, Rubão6cc, SuperSapao, tik, Will/SP


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Coletor admissão...

Compartilhe

Michell6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 400
Idade : 29
Localização : Lucas do Rio Verde-MT
Modelo do carro : Diplomata 1986
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Coletor admissão...

Mensagem por Michell6 em Seg 23 Abr - 12:58:17

Amigos, boa tarde...
Meu opala anda apresentando algumas falhas quando alcança os 2.500 / 3.000 RPM...
Parecendo ser um excesso de combustivel, segundo o mecanico, é pelo fato de ter sido mantido o coletor de admissão original, e feito apenas uma adaptação para ser colocada a DFV 446...Ai tem a interferencia na queima de combustivel..
O que voces, me dizem, tm alguma relação??
Abraço

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Coletor admissão...

Mensagem por RN_Willemann em Seg 23 Abr - 13:02:18

Acredito eu que o unico problema que você poderia ter seria entrada de ar falso, fora isso o carro devia funcionar perfeito.

Como que ele falha ?

Michell6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 400
Idade : 29
Localização : Lucas do Rio Verde-MT
Modelo do carro : Diplomata 1986
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Michell6 em Seg 23 Abr - 13:06:36

sao pequenas oscilações...coisa de 2s...
geralmente acontecem tambem em baixas rotações, mas
normalmente acontecem depois de uma troca de marcha, de 2 para 3 por exemplo, depois da troca quando piso no acelerador..

carlos felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Idade : 25
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012

Re: Coletor admissão...

Mensagem por carlos felipe em Seg 23 Abr - 13:25:19

amigo observe bem no pe do carburador em todo o corpo se estiver dando vazamento, pegue uma pedra de marmore e cole uma lixa d'agua 200, e plaine o carburador para tirar as entradas de ar, troque as juntas, verifique se no coletor de admissão nao esta dando entrada de ar, se nao tiver blz, se tiver observe bem se está vazando na junta ou se precisa plainar o mesmo, ou até mesmo fazer enchimento, olhe bem mesmo se for preciso pegue um arama bem fininho e bai passando ao redor do mesmo, se ele entrar para dentro, veja se trocando a junta resolva, veja qual tipo de junta usa se é da fina ou da mais larga, se só trocar a juntar nao retirar o vamento, tireo e encha por dentro na onde estiver vazando, de 2 a 4mm, depois planeo, se tiver a maquina blz se nao cole uma lixa 50 ou 40, numa pedra de marmora e plaine um lado de cada vez pois o coletor do opala tem um lado mais inclinado que o outro, depois ums lixa d'agua 200 para o acabamento monteo, acredito que um destes seja o seu problema converteza se olhar bem ira solucionar o problema t+ abraços




RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Coletor admissão...

Mensagem por RN_Willemann em Seg 23 Abr - 16:09:18

para fazer um teste facil e com tudo montado no carro

ligue o carro, deixe aquecer (é bom dar uma boa volta acelerando) pare o carro e pulverize WD40 pelo carburador, no pé, na emenda com o coletor, em todas as juntas, no cabeçote, aonde pode dar entrada de ar, se o carro alterar a lenta quando for injetado o spray, ali tem um entrada de ar falsa.

espero ter ajudado, o teste eu costumo dizer que é o primeiro a ser feito pra identificar qualquer problema desse tipo.

vlw

Michell6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 400
Idade : 29
Localização : Lucas do Rio Verde-MT
Modelo do carro : Diplomata 1986
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Michell6 em Seg 23 Abr - 16:50:01

Obrigado amigos...vou fazer o teste..e retorno c o resultado

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Coletor admissão...

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Abr - 18:26:52

deixe o carro ligado e em frasquinho de desodorante coloque gasolina...e burrife o pé do carburador (onde foi feito a falnge ..) se o carro acelerar é entrada de ar falso.....pode ser da sua flange...pode ser também do pé do carburador.....

Mas antes de mexer no carburador certifique-se que é entrada de ar.....Falso....só depois mexa no carburador.....

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Coletor admissão...

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 23 Abr - 20:08:01

Alcool ou gasolina? O meu a alcool quando andava sem aquecimento fazia isso


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: Coletor admissão...

Mensagem por andersonmartins em Ter 24 Abr - 11:33:51

quando for lichar faça na forma de um 8 para evitar desgastar + um lado q o outro.

Michell6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 400
Idade : 29
Localização : Lucas do Rio Verde-MT
Modelo do carro : Diplomata 1986
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Michell6 em Ter 24 Abr - 11:59:36

é a alcool tales, e ta sem aquecimento..

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Pinduca do Bagre em Ter 24 Abr - 15:14:55

Michell, se o coletor tem entrada de aquecimento, ligue-a.
Meu Diplo álcool tem coletor de 91 com aquecimento ligado e flange
pra 446 e não tem falha.
Se ele não fazia isso antes, abre, limpa com Car 80, thinner e ar
comprimido e monta com juntas novas.
E como os colegas mencionaram acima, verifica empenamentos
e possíveis entradas de ar falso.

1 abç! OKK

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Coletor admissão...

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 24 Abr - 15:25:39

Michell6 escreveu:é a alcool tales, e ta sem aquecimento..

Como falei, sem aquecimento dava umas falhas, aí com o aquecimento cessou isso


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Michell6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 400
Idade : 29
Localização : Lucas do Rio Verde-MT
Modelo do carro : Diplomata 1986
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Michell6 em Ter 24 Abr - 16:19:21

Bom, vi na net que tem disponivel o coletor especifico para 446 com aquecimento, caso n encontre uma eventual entrada de ar falso, acho q seria o ideal para quem sabe resolver o problema não é??

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Coletor admissão...

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Abr - 19:51:10

Específico pra webber 446 só Engine de aluminio com aquecimento....ótimo coletor !!!!

Ou

faz mufla de aquecimento......no coletor original de 446(250/S) fica bom...... mas esteticamente Horrivél !!!!

Ou

compra um coletor moderno de carburador 3E (opala 89/92..) esse coletor tem aquecimento por água ....por completo.....e faz a flange pra adptar o seu carburador 446.....

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Coletor admissão...

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 24 Abr - 20:44:57

Ta explicado, é a falta de aquecimento mesmo.
O coletor da 3E é muito bom mesmo.

Michell6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 400
Idade : 29
Localização : Lucas do Rio Verde-MT
Modelo do carro : Diplomata 1986
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Michell6 em Qua 25 Abr - 8:15:05

é...ouvi falar mto bem dele...
Mas é mosca branca? nao vi à venda

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Pinduca do Bagre em Qua 25 Abr - 10:55:13

Suspect

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Coletor admissão...

Mensagem por RN_Willemann em Qua 25 Abr - 11:22:18

Coletor de 3E tem "a dar com um pau" por aih

soh procurar que acha, tem até com flange prontinho.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Paulo Corso em Qua 25 Abr - 11:33:16

Se não achar o do 3E que tem o aquecimento mais eficiente, arruma um de H34 com aquecimento e manda refazer a flange ja soldada no coletor com aquecimento. Tem como fazer e fica bem melhor ja que da uma subidinha no carburador.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Coletor admissão...

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 25 Abr - 19:45:11

O do meu opala é um coletor de 3E aquecido, hehe

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Coletor admissão...

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 25 Abr - 20:14:41

Rapaz, eu ja achei coletor de 3e aqui em goiania por 50 reais, pena que perdi o telefone do cara


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Mateta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 23
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 79
Cilindros : 4 cilindros.
Data de inscrição : 09/01/2012

Eae galera.

Mensagem por Mateta em Seg 14 Jul - 16:12:22

Meu coletor é para 446 alcool (com aquecimento) mas não posso ligar o aquecimento porque entra agua no coletor, ele esta com uma mangueira tapando a entradaa e a saida de ar para evitar a entrada de ar falso mas não consigo descobrir o porque ele da esta vazão, reparei que a flange dele tem dois furos pequenos entre a saida da mistura do carburador, como nas juntas, e um desses furos fica bem de cara com o parafuso central da base do carburador e ele não tem paredes para impedir a passagem, esses furinhos deveriam ser tampados? ou tem alguma junta diferente que os tampa entre a flange do carburador e a base dele?

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: Coletor admissão...

Mensagem por marcel.minatto em Seg 14 Jul - 16:23:55

meu coletor da Caravan tem o mesmo problema! estou substituindo por outro para na sorte resolver esse problema!

Mateta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 23
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 79
Cilindros : 4 cilindros.
Data de inscrição : 09/01/2012

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Mateta em Seg 14 Jul - 16:39:07

marcel.minatto escreveu:meu coletor da Caravan tem o mesmo problema! estou substituindo por outro para na sorte resolver esse problema!

Então cara acabei de achar uma junta original gm que nao tem os dois furinhos, creio que isso resolva o nosso problema, melhor gasta 20 reais com uma junta original do que 250 reais num coletor novo.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Coletor admissão...

Mensagem por frederico santos em Seg 14 Jul - 20:00:42

A minha foi feita pelo Paulo Emilio

waat
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Localização : Botucatu-SP
Modelo do carro : Diplomata SE 1989 - 446 - 6x2 comando 260º Kuir (instalando)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/01/2013

Re: Coletor admissão...

Mensagem por waat em Ter 19 Ago - 6:40:32

Galera, to com um problema muito estranho. Coloquei uma admissão de 3E, com flange de 10mm de altura, soldada no coletor, para rodar uma 446 gasolina, passada para álcool. Serviço feito por profissionais, tanto a solda como o carburador. O problema é que o carro afoga depois de uma "enfiada" de pé. A admissão esquenta bastante, porém não dá para rodar em alta. Só na maciota. Alguém teve esse problema?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4998
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Coletor admissão...

Mensagem por adpachec em Ter 19 Ago - 7:49:41

waat escreveu:Galera, to com um problema muito estranho. Coloquei uma admissão de 3E, com flange de 10mm de altura, soldada no coletor, para rodar uma 446 gasolina, passada para álcool. Serviço feito por profissionais, tanto a solda como o carburador. O problema é que o carro afoga depois de uma "enfiada" de pé. A admissão esquenta bastante, porém não dá para rodar em alta. Só na maciota. Alguém teve esse problema?

O coletor é aquecido; passa água por ele?
Esquentar a admissão esquenta mesmo,depende de quanto, e para alcool necessita aquecimento.
Ao afogar em pisada forte pode ser a válvula de rápida.
E um 446 passado de gasolina para álcool pode ser que esteja com giclagem muito alta.


http://www.desenvolvedores.com/roger/manual_dfv446/Weber446-1.pdf

http://www.desenvolvedores.com/roger/manual_dfv446/Weber446-2.pdf

Aqui a tabela:

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/05/giglagem-carburador-weber-446.html

waat
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Localização : Botucatu-SP
Modelo do carro : Diplomata SE 1989 - 446 - 6x2 comando 260º Kuir (instalando)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/01/2013

Re: Coletor admissão...

Mensagem por waat em Ter 19 Ago - 8:00:45

O coletor tem aquecimento, está em muito bom estado. O mais interessante é que, usando o coletor anterior, com muito menos aquecimento (só no pé), o carro não afoga, apenas " manca " um pouco após uma aceleração forte, ficando 100% após alguns momentos.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4998
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Coletor admissão...

Mensagem por adpachec em Ter 19 Ago - 9:17:27

waat escreveu:O coletor tem aquecimento, está em muito bom estado.  O mais interessante é que, usando o coletor anterior, com muito menos aquecimento (só no pé),  o carro não afoga, apenas " manca " um pouco após uma aceleração forte, ficando 100% após alguns momentos.

Me parece ajuste do carbura.
 OKK 

waat
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Localização : Botucatu-SP
Modelo do carro : Diplomata SE 1989 - 446 - 6x2 comando 260º Kuir (instalando)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/01/2013

Re: Coletor admissão...

Mensagem por waat em Ter 19 Ago - 9:19:26

Tmb achei!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4998
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Coletor admissão...

Mensagem por adpachec em Ter 19 Ago - 9:25:32


waat
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Localização : Botucatu-SP
Modelo do carro : Diplomata SE 1989 - 446 - 6x2 comando 260º Kuir (instalando)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/01/2013

Re: Coletor admissão...

Mensagem por waat em Ter 19 Ago - 9:47:06

Obrigado por enquanto galera!

marcosschwabe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 100
Localização : Cascavel, PR
Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
Data de inscrição : 12/01/2014

Re: Coletor admissão...

Mensagem por marcosschwabe em Ter 19 Ago - 19:02:38

precisando do coletor ainda? 4cc ou 6cc...?

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013

Re: Coletor admissão...

Mensagem por IVAN4100 em Ter 19 Ago - 19:20:12

Michell6 escreveu:é a alcool tales, e ta sem aquecimento..

O meu tá igual.

Acredito que seja a falta do aquecimento.
Pois o meu carburador está bem nivelado e regulado. e ainda está assim.
Percebo mais nos dias frios.
O meu tb é álcool. Mas tá com H-34. Sem aquecimento.

waat
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Localização : Botucatu-SP
Modelo do carro : Diplomata SE 1989 - 446 - 6x2 comando 260º Kuir (instalando)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/01/2013

Re: Coletor admissão...

Mensagem por waat em Qua 20 Ago - 6:44:44

Trocando idéias por aki, estamos achando que é problema de falta em alta, depois de ler um dos tópicos que um irmão opaleiro postou. Quanto mais ele diminuía, pior ficava. Vamos tentar aumentar um pouco a garganta da fera!!kkkkkkkkkkkkk.
A única coisa estranha é que, com o coletor original, com aquecimento fraco (original 446) o carro anda muito melhor. Com o coletor do 3E, quente feito o inferno, o carro ficou um lixo. Andou um pouco, acabou o carro. Morre, ruim de pegar e com marcha lenta praticamente inexistente.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Paulo Corso em Qua 20 Ago - 9:31:48

Maleta, no seu coletor falta uma flange que vai entre o carburador e o coletor, ela que veda a passagem de agua pra dentro.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Lex/correa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Idade : 25
Localização : Carambei, Paraná
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 15/02/2012

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Lex/correa em Qua 20 Ago - 9:45:44

sempre tive essa duvida de coletor de 3e e o comum, o de 3e aquece pra K#$@t, acredito eu que melhore, pq aqueles de w40 álcool esquenta muuuito também, não seria o caso de aumentar os gicles devido a melhor vaporização do combustivel?

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Eduh2800 em Qua 20 Ago - 10:05:18

Álcool sem aquecimento pra rua não combina mesmo.
Eu fui fazer um teste com a Empi 40 no Álcool antes de colocar o aquecimento ( fiz de manha o teste a tarde coloquei as mangueiras ) e que coisa ruim um carburador daquele porte... todo de alumínio e com o aquecedor de alumínio... andar gelado! Ela já é chata de acertar... mas quando você acelerava o carro dava tranco, soqueava... Lenta irregular.

Foi só ligar o aquecedor que parou com isso na mesma hora. Talvez pra outros carburadores como H34 e 3e de apenas algumas osciladas ou tranquinhos por serem 1 estagio de cada vez até esquentar sem o aquecimento ( q nunca fica quente ) Mas o bom pra quem não tem ele ligado, é simplesmente ligar, pois o desempenho muda e até consumo diminui.

Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 31
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Victor Meijerink em Qua 20 Ago - 20:02:44

LEMBRETE:
Se forem fazer flange pra 446 num coletor,já que estão mudando,seja o qual for,colocar ela atravessada,tipo idf... melhora a distribuição de mistura no cilindros 1 e no 6...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Coletor admissão...

Mensagem por j ricardo em Qua 20 Ago - 20:46:31

esta feita na folego, ficou muito bom.... mas só da pra usar com o escape 6x2:



_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Conteúdo patrocinado

Re: Coletor admissão...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:33:04


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 15:33:04