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Opalinha -parte mecânica

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Opalinha -parte mecânica

Mensagem por Marimbondo-caboclo em Seg 15 Set - 9:34:17

Até semana que vem posto umas fotos aqui, para deixar a conversa objetiva; por enquanto só as fotos de antes. Vou adiantando mesmo só para ir despertando o interesse dos colegas que puderem dar uns conselhos, e que tiveram experiências parecidas

Será que compensaria mais arrumar o motor 4 cilindros,ou aproveitar e comprar novo motor? Tem ainda aquelea história que a gente sempre pensa : botar 6 canecos de uma vez ---e dá-lhe $$$$!
(um detalhe é que dependendo da mecânica do 6, ele pode ficar bem beberrão, e isso é importante para mim pois viajo um bocado, mas dirijo de boa, cheguei a fazer quase 10km/l com o Opalinha arrumadinho, mas acho que o 6 não rola né?)

Ou ainda será que o melhor é colocar esse de lado e procurar um outro meia-boca (tipo juntar dois em um...), até porque tem a lataria para fazer...


Bem , como disse, logo posto as fotos que interessam para comentarem a parte mecânica do carro.
Essas aí são do dia que comprei...





Evil or Very Mad


Última edição por Marimbondo-caboclo em Qua 10 Jun - 17:44:41, editado 1 vez(es)

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Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por Xann em Seg 15 Set - 20:27:27

Então amigão, que pena hein, estragou um raro Opala, e pelo visto tava liso o bichão né, mas mágoas á parte, agora é arrumar né mesmo, e tenho certeza que vai ficar melhor do que tava. Bom, vai perguntando que tenho certeza que vai ter um monte de gente pra te dar dicas.

Boa sorte com o Opalão, e vou tá acompanhando aqui o desdobrar dessa história e ajudando no que eu puder.

Inté!


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Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por thiago.santiago em Qua 10 Jun - 17:14:36

Vai reformar ou desmanchar o carro?

Paulo Corso
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Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por Paulo Corso em Qua 10 Jun - 18:14:27

Se for pra viajar sempre com ele pra trabalhar e tal compensa arrumar o teu 4 cil mesmo, pois um 6 caneco na estrada vai fazer uns 8 na gasolina e 7 no alcool, pois com teu 4 cil vc faloiu que fazi a 10, é só fazer as contas, no final do mes sobre mais $$$$ pra dar um role com a familia. Não adianta ter um 6zão e não ter $$$ pra rodar com ele, pelo menos é o que penso.

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Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por Tiozinho do Rock em Qua 10 Jun - 18:34:51

Não sou muito amigo de mudar para 6cc...prá ficar bom tem que gastar muito e mexer num monte de coisas: encurtar cardã,trocar diferencial,mexer na suspenção,trocar e reposicionar radiador, isso se vc pegar um motor completo senão ainda vai ter que mudar carburador,coletor,escapamento...sei não.Com essa $$$$ vc deixa seu 4cc zerado e ainda economiza na gasosa hehehe

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Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por old school em Qui 11 Jun - 11:30:38

olá tenho uma caravan hidramatica que faz 10km/l na estrada !
eu tive um opala motor a álcool da A-20 ano 86 pistão cabeçudo , transformei ele pra 250/S e rodei na gasolina com trabalho em sede de valvula , coloquei a caixa do opala 92 (clarck 5 marchas 6cc) e diferencial troquei pelo 2;73.1 o carro andando normalmente fazia 7km/l na cidade e 12km/l na estarda ( 100km/h giro de 1800rpm ) o carro estava com carburador 446 !!!

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Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 11 Jun - 12:27:04

old school escreveu:...o carro andando normalmente fazia 7km/l na cidade ...

Ultima vez que falei isso em um forum quase apaanhei, ainda bem que mais um amigo consegue essa media,


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Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por Gabriel Coelho em Qui 11 Jun - 15:39:46

eu quase certamente não pegarei um 6cil original, e com ctz vou trocar pra 6cil!

essa parada de consumo é mto relativa, com um carro bem acertado da pra fazer média razoável! é claro q não vai se gastar o mesmo q um 1.NADA, mas dá pra manejar!

no meu caso vou usar o carro pra ir pro trabalho e voltar, eu vindo pra almoçar de carro seriam 8Km por dia... considerando q ele faça 5km/L no álcool, vou gastar 1,6L ao dia, com o álcool a 1,20, vou gastar 1,92 ao dia pra ir pro trabalho... po! isso é o preço de 1 passagem de circular... tá, um pouco mais, vamos dizer q são 2 passagens de circular... ainda é mais barato eu ir de carro q pagar 4 passagens por dia! isso com um carro q faz 5Km/L... se eu vier realmente a injetar o bixo, consigo media melhor e gasto ainda menos!

qdo eu fiz essa conta eu me animei a usar o opala como unico carro!

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Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por old school em Sex 12 Jun - 10:52:42

o carro tem que ter velas , cabos , rotor , filtros ponto do distribuidor tudo em ordem !!!
agora tem coisas que são uma icognita !!!!!,
meu comodoro quando comprei em 2001 era 4cc álcool ,1ano parado ....
fiz o cabeçote (enferrujado)o carburador solecão era NOVO !!!!! fiz uma revisão geral e .....
consumo de 3.5km/l !!!!!! não é sacanagem
motor era STD. cabeçote ORIGINAL sem trabalho coletor com aquecimento de água e no pé (coletror escape )
to falando sério não á sacanagem
se andava? o normal de todo 4cc muiiiito lento !!!!

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Re: Opalinha -parte mecânica

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