Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Brasil, um país de palhaços
Ontem à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Ontem à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Ontem à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

Quem está conectado

33 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Daniel74, joaoc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Opalinha -parte mecânica

Compartilhe

Marimbondo-caboclo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 41
Localização : Curitiba PR
Modelo do carro : Opala Especial 73
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/02/2008

Opalinha -parte mecânica

Mensagem por Marimbondo-caboclo em Seg 15 Set - 9:34:17

Até semana que vem posto umas fotos aqui, para deixar a conversa objetiva; por enquanto só as fotos de antes. Vou adiantando mesmo só para ir despertando o interesse dos colegas que puderem dar uns conselhos, e que tiveram experiências parecidas

Será que compensaria mais arrumar o motor 4 cilindros,ou aproveitar e comprar novo motor? Tem ainda aquelea história que a gente sempre pensa : botar 6 canecos de uma vez ---e dá-lhe $$$$!
(um detalhe é que dependendo da mecânica do 6, ele pode ficar bem beberrão, e isso é importante para mim pois viajo um bocado, mas dirijo de boa, cheguei a fazer quase 10km/l com o Opalinha arrumadinho, mas acho que o 6 não rola né?)

Ou ainda será que o melhor é colocar esse de lado e procurar um outro meia-boca (tipo juntar dois em um...), até porque tem a lataria para fazer...


Bem , como disse, logo posto as fotos que interessam para comentarem a parte mecânica do carro.
Essas aí são do dia que comprei...





Evil or Very Mad


Última edição por Marimbondo-caboclo em Qua 10 Jun - 17:44:41, editado 1 vez(es)

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por Xann em Seg 15 Set - 20:27:27

Então amigão, que pena hein, estragou um raro Opala, e pelo visto tava liso o bichão né, mas mágoas á parte, agora é arrumar né mesmo, e tenho certeza que vai ficar melhor do que tava. Bom, vai perguntando que tenho certeza que vai ter um monte de gente pra te dar dicas.

Boa sorte com o Opalão, e vou tá acompanhando aqui o desdobrar dessa história e ajudando no que eu puder.

Inté!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

thiago.santiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 622
Idade : 35
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008

Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por thiago.santiago em Qua 10 Jun - 17:14:36

Vai reformar ou desmanchar o carro?

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por Paulo Corso em Qua 10 Jun - 18:14:27

Se for pra viajar sempre com ele pra trabalhar e tal compensa arrumar o teu 4 cil mesmo, pois um 6 caneco na estrada vai fazer uns 8 na gasolina e 7 no alcool, pois com teu 4 cil vc faloiu que fazi a 10, é só fazer as contas, no final do mes sobre mais $$$$ pra dar um role com a familia. Não adianta ter um 6zão e não ter $$$ pra rodar com ele, pelo menos é o que penso.

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por Tiozinho do Rock em Qua 10 Jun - 18:34:51

Não sou muito amigo de mudar para 6cc...prá ficar bom tem que gastar muito e mexer num monte de coisas: encurtar cardã,trocar diferencial,mexer na suspenção,trocar e reposicionar radiador, isso se vc pegar um motor completo senão ainda vai ter que mudar carburador,coletor,escapamento...sei não.Com essa $$$$ vc deixa seu 4cc zerado e ainda economiza na gasosa hehehe

old school
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 38
Localização : curitiba
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por old school em Qui 11 Jun - 11:30:38

olá tenho uma caravan hidramatica que faz 10km/l na estrada !
eu tive um opala motor a álcool da A-20 ano 86 pistão cabeçudo , transformei ele pra 250/S e rodei na gasolina com trabalho em sede de valvula , coloquei a caixa do opala 92 (clarck 5 marchas 6cc) e diferencial troquei pelo 2;73.1 o carro andando normalmente fazia 7km/l na cidade e 12km/l na estarda ( 100km/h giro de 1800rpm ) o carro estava com carburador 446 !!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 11 Jun - 12:27:04

old school escreveu:...o carro andando normalmente fazia 7km/l na cidade ...

Ultima vez que falei isso em um forum quase apaanhei, ainda bem que mais um amigo consegue essa media,


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788
Idade : 33
Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por Gabriel Coelho em Qui 11 Jun - 15:39:46

eu quase certamente não pegarei um 6cil original, e com ctz vou trocar pra 6cil!

essa parada de consumo é mto relativa, com um carro bem acertado da pra fazer média razoável! é claro q não vai se gastar o mesmo q um 1.NADA, mas dá pra manejar!

no meu caso vou usar o carro pra ir pro trabalho e voltar, eu vindo pra almoçar de carro seriam 8Km por dia... considerando q ele faça 5km/L no álcool, vou gastar 1,6L ao dia, com o álcool a 1,20, vou gastar 1,92 ao dia pra ir pro trabalho... po! isso é o preço de 1 passagem de circular... tá, um pouco mais, vamos dizer q são 2 passagens de circular... ainda é mais barato eu ir de carro q pagar 4 passagens por dia! isso com um carro q faz 5Km/L... se eu vier realmente a injetar o bixo, consigo media melhor e gasto ainda menos!

qdo eu fiz essa conta eu me animei a usar o opala como unico carro!

old school
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 38
Localização : curitiba
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por old school em Sex 12 Jun - 10:52:42

o carro tem que ter velas , cabos , rotor , filtros ponto do distribuidor tudo em ordem !!!
agora tem coisas que são uma icognita !!!!!,
meu comodoro quando comprei em 2001 era 4cc álcool ,1ano parado ....
fiz o cabeçote (enferrujado)o carburador solecão era NOVO !!!!! fiz uma revisão geral e .....
consumo de 3.5km/l !!!!!! não é sacanagem
motor era STD. cabeçote ORIGINAL sem trabalho coletor com aquecimento de água e no pé (coletror escape )
to falando sério não á sacanagem
se andava? o normal de todo 4cc muiiiito lento !!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Opalinha -parte mecânica

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:42:15


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 4:42:15