Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» qual tipo de pneu vc usa?
Hoje à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Hoje à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 16:39:50 por Saulo Alves

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 15:50:17 por tcheco 8687

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 12:47:54 por Black

» Opala SL 1992 AC Branco Nepal
Hoje à(s) 12:34:40 por Douglas MRS

Quem está conectado

55 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, renadrum, Sorel de Lima

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Não existindo Opala ou Caravan, qual carro teríamos???

Compartilhe

Trombetta4100
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 58

Re: Não existindo Opala ou Caravan, qual carro teríamos???

Mensagem por Trombetta4100 em Sex 29 Maio - 20:14:28

Eu já ia de Landauzão ou C10 6 pistão!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 17463

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 30 Maio - 12:36:51

kdt_go escreveu:Puma GTB S1!

Mas peraí, com que motor????

Ai exportaria os 6cil dos EUA!

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 329
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por chicano em Seg 1 Jun - 9:24:38

IMPALA 62 6CC

Ossian Opala SS73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 770
Modelo do carro : Opala SS-6 1973
Opala SS-4 1977
Opala SS-6 1980
Impala sport cupe 1961
Chevrolet International Six 1931
Cilindros : 6cc
4cc
6cc
v8
6cc

Mensagem por Ossian Opala SS73 em Seg 1 Jun - 10:12:06

bom galera muito legal o topico . ... eu ficaria com a A10 6cc 250-s do meu pai ele tirou zero KM na loja ... e mantem impecavel ate hj ....eu teria ela e um CAMARO RS vermelho com teto de vinil preto .... mais a opçao seria a A10 do meu velho !

whitepala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 231

Mensagem por whitepala em Ter 2 Jun - 18:17:04

eu ia de fusca split window e uma van dessa americanas como a dodge tradsman ou se não tivesse uma dessa uma kombi anterior a 75

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Ter 2 Jun - 18:23:22

Eu importaria um Rekord C

linguado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 184
Modelo do carro : 71
Cilindros : 6cc, pistao 4" comando 250s

Mensagem por linguado em Ter 2 Jun - 18:28:04

Esses carrões v8,$em chance,eu ficaria mesmo com o Passat Pointer forjado e turbo!! Twisted Evil

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788

Mensagem por Gabriel Coelho em Qui 11 Jun - 16:01:40

Black escreveu:Hemi nos States mosca branca???? karai
a acho q entendi a parte de 8.000 posso falar que paaguei menos então
pago 15.000 no dodge e faço um recibo de 7.000
pois como é usado num da nada
nuss minhas esperanças aumentaram agora
A e o V10 achei interessante mais eu qria uma coisa pra andar na rua véio
com um v10 iriam levar o carro
com umm v8 não pois é original do dodge
quero pra andar na rua sabe tira uma pira nos finais de semana kkkkkkkkkkk

cara... HEMI em carro baixo é mosca branca sim! e CARISSIMO! a história é assim:

os Charger HEMI são os carros de Stock Racing (A.K.A. NASCAR), o motor HEMI era um motor DE COMPETIÇÃO, que foi colocado em carros de rua.

os carros de Nascar, na época, tinham que ser carros DE LINHA, com modificações minimas do modelo vendido nas concessionárias, daí pra isso eles lançavam uma versão com o mesmo motor de competição! o Charger era o carro da Dodge na NASCAR, e por isso tinha sua versão R/T com HEMI 426... pra ser aprovado os carros tinham q ter no mínimo 501 unidades produzidas, e não me lembro ao certo, mas foram produzidas poucas unidades além dessas 501, sendo q o modelo Daytona, como o aerofolio e "nariz" teve SOMENTE as 501 unidades, e um desses hj custa mais de 300mil dolares!

os modelos normais (sem as modificações do Daytona) existem mais q 500, maaaas, mesmo assim são rarissimos os originais (imagine, tiveram certamente menos de 3000 charger produzidos com esse motor em 1968/69/70... quantos desses sobraram? e desses, quantos são compráveis... ai vc calcula o preço!)

o melhor a fazer é comprar um charger derrubadinho, de menos de 10mil dolares, com motor mopar 383 e cambio automatico (os mais comuns), e colocar um Hemi (usado acha-se por em torno dos 9-11mil dolares completo), e uma transmissão manual... isso se HEMI te deixa excitado MESMO... se não o melhor negócio é conseguir um R/T Magnum 440, q já tem um motor de 440ci e 375-390HP originais, e com um tapinha na carburação vc ja atinge os mesmos 425Hp do HEMI, e paga nesse R/T original menos de 15000 derrubado de lata e interior!

com mais uns 5000 dolares vc consegue colocar as peças q estiverem faltando no carro antes de mandar pra cá (mesmo q fique tosco, só pra q ele venha pra ca com todas as peças, pintura essas coisas faz aki msm)

esse é o jeito mais barato de se conseguir um Charger B-Body com mais de 400Hp aki no Brasil! mas ai ja foi mais de 100mil reais na brincadeira!

eu pegaria um 383, colocaria só uma transmissão manual, e faria uma boa preparação aspirada aki no Brasil msm, colocando ele a álcool e com um bom acerto de carburação, comando e escape... dá pra chegar nos 400Hp bem mais barato q comprando um magnum ou Hemi!

já os Barracuda tiveram muito mais unidades produzidas com o HEMI 426, só q o Cuda é bem mais caro q o Charger... então nem adianta pensar em trazer um Cuda, pq é mto mais caro!

whitepala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 231

Mensagem por whitepala em Qui 11 Jun - 18:31:08

Gabriel Coelho escreveu:
Black escreveu:Hemi nos States mosca branca???? karai
a acho q entendi a parte de 8.000 posso falar que paaguei menos então
pago 15.000 no dodge e faço um recibo de 7.000
pois como é usado num da nada
nuss minhas esperanças aumentaram agora
A e o V10 achei interessante mais eu qria uma coisa pra andar na rua véio
com um v10 iriam levar o carro
com umm v8 não pois é original do dodge
quero pra andar na rua sabe tira uma pira nos finais de semana kkkkkkkkkkk

cara... HEMI em carro baixo é mosca branca sim! e CARISSIMO! a história é assim:

os Charger HEMI são os carros de Stock Racing (A.K.A. NASCAR), o motor HEMI era um motor DE COMPETIÇÃO, que foi colocado em carros de rua.

os carros de Nascar, na época, tinham que ser carros DE LINHA, com modificações minimas do modelo vendido nas concessionárias, daí pra isso eles lançavam uma versão com o mesmo motor de competição! o Charger era o carro da Dodge na NASCAR, e por isso tinha sua versão R/T com HEMI 426... pra ser aprovado os carros tinham q ter no mínimo 501 unidades produzidas, e não me lembro ao certo, mas foram produzidas poucas unidades além dessas 501, sendo q o modelo Daytona, como o aerofolio e "nariz" teve SOMENTE as 501 unidades, e um desses hj custa mais de 300mil dolares!

os modelos normais (sem as modificações do Daytona) existem mais q 500, maaaas, mesmo assim são rarissimos os originais (imagine, tiveram certamente menos de 3000 charger produzidos com esse motor em 1968/69/70... quantos desses sobraram? e desses, quantos são compráveis... ai vc calcula o preço!)

o melhor a fazer é comprar um charger derrubadinho, de menos de 10mil dolares, com motor mopar 383 e cambio automatico (os mais comuns), e colocar um Hemi (usado acha-se por em torno dos 9-11mil dolares completo), e uma transmissão manual... isso se HEMI te deixa excitado MESMO... se não o melhor negócio é conseguir um R/T Magnum 440, q já tem um motor de 440ci e 375-390HP originais, e com um tapinha na carburação vc ja atinge os mesmos 425Hp do HEMI, e paga nesse R/T original menos de 15000 derrubado de lata e interior!

com mais uns 5000 dolares vc consegue colocar as peças q estiverem faltando no carro antes de mandar pra cá (mesmo q fique tosco, só pra q ele venha pra ca com todas as peças, pintura essas coisas faz aki msm)

esse é o jeito mais barato de se conseguir um Charger B-Body com mais de 400Hp aki no Brasil! mas ai ja foi mais de 100mil reais na brincadeira!

eu pegaria um 383, colocaria só uma transmissão manual, e faria uma boa preparação aspirada aki no Brasil msm, colocando ele a álcool e com um bom acerto de carburação, comando e escape... dá pra chegar nos 400Hp bem mais barato q comprando um magnum ou Hemi!

já os Barracuda tiveram muito mais unidades produzidas com o HEMI 426, só q o Cuda é bem mais caro q o Charger... então nem adianta pensar em trazer um Cuda, pq é mto mais caro!

se eu tivesse todo esse dinheiro eu ia buscar o carro e ficava por la mesmo

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 11 Jun - 18:42:37

ei teria um galaxie ou um dodge preto fosco

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 579
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6

Mensagem por Black em Sex 12 Jun - 6:59:02

Bela explicação gabriel
compreendi um pouco mais
é percebi que é meio impossivel pois se já é dificil acha agora
imagina daqui uns anos...
putz que porcaria acho que vo vende o opala
junta mais um pouko e já deixar assegurado o motor vai que some todos os v8
daqui uns anos...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Sex 12 Jun - 7:53:11

só uma correçao... dos dogde charger daytona, 503 unidades foram vendidas no varejo e reza a lenda que 2 carros ficaram com a empresa, no total de 505 carros. Apesar de ser sempre lembrado pelos Hemi, o carro poderia ser vendido com uma segunda opção de motorização: o pacote Magnum 440 six pack V8, porem nesse caso ele era vendido sem motor (que vinha em separado) e a concessionaria instalava o mesmo. Um carro desses (que era vendido por 4000,00 dolares, contra quase 3000,00 de um mustang V8 na epoca) vale mesmo 250-300 mil dolares hoje em dia...

Operação semelhante era feita pela GM no caso dos camoro Yenko sc... os carros vinham desmontados e eram finalizados na preparadora, que instalava o conjunto final sem prejuizo para a garantia do veiculo.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973

Mensagem por tabarbosa em Sex 12 Jun - 8:06:01

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Sex 12 Jun - 8:15:48

e tem rodder que faz seu proprio wing car hoje em dia....

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Sex 12 Jun - 8:59:22

tabarbosa escreveu:só uma correçao... dos dogde charger daytona, 503 unidades foram vendidas no varejo e reza a lenda que 2 carros ficaram com a empresa, no total de 505 carros. Apesar de ser sempre lembrado pelos Hemi, o carro poderia ser vendido com uma segunda opção de motorização: o pacote Magnum 440 six pack V8, porem nesse caso ele era vendido sem motor (que vinha em separado) e a concessionaria instalava o mesmo. Um carro desses (que era vendido por 4000,00 dolares, contra quase 3000,00 de um mustang V8 na epoca) vale mesmo 250-300 mil dolares hoje em dia...

Operação semelhante era feita pela GM no caso dos camoro Yenko sc... os carros vinham desmontados e eram finalizados na preparadora, que instalava o conjunto final sem prejuizo para a garantia do veiculo.

valeu pela correção! faz tempo q eu li a historia do charger e algumas coisas falharam na cabeça! hehe

eu tenho no meu PC em casa a tabela com o No de unidades vendidas de cada modelo de Charger, mas fiquei com preguiça de procurar! hahha a noite vou ver se acho!

EDIT! eu confundi umas coisas com outros modelos de outros anos! hahahahah

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Sex 12 Jun - 10:56:05

achei a tabela de HEMIs produzidos!

1966 - 468
1967 - 118
1968 - 467
1969 - 137
1970 - ???

ou seja... temos mto poucos B-body Chargers com Hemi! MUITO POUCOS MESMO!

nem todo charger 440 é six pack, uma vez q o six pack é um modelo lançado em 69, e consiste de 3 carburadores de corpo duplo Holley em um manifold da Edelbrock! existia a opção de 440 com um unico quadrijet!

o Hemi vinha com uma dupla de quadrijet, e os famosos 425Hp

outra coisa legal, exisitiram Chargers L6! era o 225 Slant-Six! um motor que parecia mais um V12 cortado ao meio, tinha uma disposição inclinada de cilindros, isso era feito pra que os carros pudessem ser mais baixos, e o motor ficou mais curto, já que a bomba d'agua foi disposta lateralmente, no espaço ao lado/acima dos cilindros!

é um motor bem legal, que com um unico carburador de corpo simples gerava 145Hp, chegando a 160 com 1 unico carburador de corpo duplo! uma versão argentina desse motor tinha 2 carbs de corpo simples, e chegava a 180Hp com comando original (240°)

o engraçado é que a versão com carburação dupla, comando 244, e outras alterações de escape, etc, com os 160Hp, apesar de existir desde 67 só foi para o mercado americano em 76, pois competiria com V8, e a Chrysler não queria isso, já que os V8 eram mto mais caros, e geravam maior renda para a empresa! até 76 ele era vendido pra america latina, australia, africa do sul etc...

os chargers 225 slant-six tinham carburação de corpo simples, comando 240, com torque massivo em baixa rotação (esse motor era usado em pick ups e até um trator da Massey Fergusson usou ele!) e tinham uma potencia declarada de 110Hp

Foram produzidos 500 unidades de charger 69 com esse motor! tornando-o extremamente raro!

PS: isso são frutos do encontro da minha pasta mopar! hahahaha QUANTA história!

old school
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54

Mensagem por old school em Sex 12 Jun - 11:34:51

O motor HEMI foi concebido no incio dos anos 50 rendia cerca de 180HP.
sua cilindrada era bem menor que os da decada de 70 .
mas sempre comparados aos carros da época o hemi tinha sempre um desempenho superipor aos outro v8 !
o hemi pra rua rendia 426 hp. com dupla carburação 4-jet
só por curiosidade um HEMI -NASCAR rendia mais de 630hp. com um carburador de 1250cfm e coletor ENORMES especiais !!!!
eu tinha uma foto de um 74 que corria pela equipe herman´s ele está no museu da chysler com as cicatrizes de sua última corrida
( o coletor de adm. fica + alto que os cabeçotes )
o motor hemi foi banido das corridas pois seu seu desempenho era muito superior aos v8 ford, chevy...
o dodge hemi daytona foi o 1° carro a superar a barreira das 200 milhas algo em torno de 320km/h !!!!
pra que ferrari !!!

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Sex 12 Jun - 11:54:29

old school escreveu:
pra que ferrari !!!

pra fazer curvas pros 2 lados, talvez? Razz

haeuhueahuaehe... to zuando, mas q um Daytona não fazia curva... ahhh isso ele não fazia! até fazia, no oval inclinado, e só pra um lado! hahahahah

o motor HEMI realmente tinha um desempenho superior, pesando menos! prova disso é o 426 com 425Hp enquanto que o 440, não-HEMI, possuia 375Hp, com a tripla bi-jet!

e isso estamos falando de um HEMI pequeno! imagina um 528! hehehe MONSTRUOSO!

na verdade, com a tecnologia de multiplas valvulas por cilindro o HEMI ficou ultrapassado, já que não é possivel colocar mais q 2 válvulas por camara, já que ela é hemisférica e seria virtualmente impossivel calcular a inclinação de mais de 2 valvulas, e mesmo com a inclinação certa, seria mais impossivel ainda fazer com que essas valvulas fossem sincronizadas!

Black
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Black em Sex 12 Jun - 12:22:48

Meus Kanekkos
quase chorei agora kkkkkk 320 Km/Hora
é um desse que eu preciso
Queria agradeçer a todos pelas exolicações sobre o Hemi
Vcs são mestre msmo
uma pergunta da muita diferença o 383 pro hemi 426
parece não ser muita diferença né mas sera q pra um dodge não da muita diferença
por causa do peso dodge é um absurdo de pesado tanto que os charger brasileiros V8 perdiam
pros opalas ss 6cc....

Black
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Black em Sex 12 Jun - 12:25:32

tabarbosa escreveu:e tem rodder que faz seu proprio wing car hoje em dia....

Sem palavras A imagem diz tudo
e o Plymouth sera que é mais em conta
um Barracuda tbm é show
A acho q foi o tiago que tocou em camaro yenko será que ainda existe
é mais raro não éhh
no velozes dois tinha um aquele azul era um yenko 1969...
acho q já viro lenda

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 12 Jun - 12:38:48

se não fosse o opala eu teria um landau, um galaxie, um fusca, uma TL e um maverick. mas como sou fixado em opalas pretendo futuramente ir adquirindo outros modelos, acho que só vou ter opalas e caravans o resto da vida! eu e meu irmão já estamos pensando no próximo opala, da serie 80/85 ou 69/74....até o fim do ano quem sabe. valeu galera opaleira

old school
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por old school em Sex 12 Jun - 14:22:34

(gabriel coelho ) acho relativo a opção de multi-valvulas a bugatti 1936 já ultilizava 4 valvulas por cilindro ... veja hoje em dia a mercedes ultiliza 3 valvulas por cilindro . o viper são 2e desenvolvem 600hp. --são 2 valvulas grandes contra 4,5 pequenas não sei ..... sem dúvida o carro daytona não é um explendor em estabilidade usa aros 15 pneus não muito largos suspensão macia para um carro de 425HP.
agora ceratmente o stock com aros 16 largos pneus slik largos , suspensão trabalhada é muito firme e estavel senão na primeira curva pra fazer a 300km/h tava no muro ( bem carro de corrida é carro de corrida , na pista até fuca anda ....)
o camaro yenko é feito por consecionaria gm , por isso o nome yenko creio que o motor dele seja um 396
um charger americano pesa 1.800kg e faz de 0-100km/h em 5s.
sim um dodge brasileiro perde pro um opala SS o dodge pesa 1600kg. e desenvolve 215hp o grande problema dos nossos dodge é a alimentação (dfv quase igual a do opala com diferença no pé do carbuarador )se colocar um quadrijet com coletor tenha certeza que sá isso faz ele passar de 250hp.
(black) em tamanho um 383 +/- ,6.5litros ,contra o hemi 426,, ,7.5litros , não parece tanta diferença a grande diferença que o hemi o pistão sai do bloco e entra dentro do cabeçote por isso o nome HEMI de hemisferico isso gera maior potencia e taxa , sem falar que ele saia com comando ja´bravo de fabrica !!
não se esqueça que no brasil nos tambem tivemos motor HEMI com o sinca/explana chamado de HEMI SUL creio eu que era um 2.5 V8 que desnvolvia 140hp.

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Sex 12 Jun - 15:55:50

old school escreveu:(gabriel coelho ) acho relativo a opção de multi-valvulas a bugatti 1936 já ultilizava 4 valvulas por cilindro ... veja hoje em dia a mercedes ultiliza 3 valvulas por cilindro . o viper são 2e desenvolvem 600hp. --são 2 valvulas grandes contra 4,5 pequenas não sei ..... sem dúvida o carro daytona não é um explendor em estabilidade usa aros 15 pneus não muito largos suspensão macia para um carro de 425HP.
agora ceratmente o stock com aros 16 largos pneus slik largos , suspensão trabalhada é muito firme e estavel senão na primeira curva pra fazer a 300km/h tava no muro ( bem carro de corrida é carro de corrida , na pista até fuca anda ....)

concorda comigo que a comparação com a Ferrari é meio apaixonada, né? hahaha

Mesmo sabendo e reconhecendo os méritos da Ferrari, eu tbem não pensaria 2x em trocar uma Ferrari por um Daytona! Eu falei na brincadeira, assim como acho q vc tbem! rsrs

qto às valvulas, é que houve uma grande popularização das múltiplas válvulas, e tbem uma grande melhora nos cabeçotes não hemisféricos, o que acabou deixando eles meio parados no tempo... creio q até a Mopar parou de investir neles, já que não há mto sentido em se fazer um HEMI de baixo volume, tal qual eram as exigencias das leis pós 73!

a prova de q o conceito do HEMI ainda é um projeto atual é o HEMI 5.7 do 300C RAM2500 e outros carros da Chysler! é um HEMI que quando usado em modo de economia consegue excelentes 12Km/L, mesmo despejando facilmente mais de 250Hp quando se pede (claro com maior consumo)!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Sex 12 Jun - 16:39:15

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Sex 12 Jun - 16:56:52

Os Yenko, vinham todos com o motor do corvette de 427 ci...

apenas em 1967 foram feitos pela revenda de Don Yenko (+ ou - 50 primeiros carros), depois em uma divisão da propria Gm (COPO) para quem pudesse participar de provas oficiais como um modelo da marca...

tinha alguma modificação de grafia, a mais marcante, o logo no capo...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Sex 12 Jun - 17:04:01

old school
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por old school em Sex 12 Jun - 17:16:45

TABARBOSA vc. é praticamente um BARSA (enciclopédia ) do mundo do automóvel !!!
e de um acervo de fotos de me fazer inveja !!!
valeu !
e quanto ao nosso HEMI SUL BRASILEIRO dos velhos Sinca /Explanada GTX é isso mesmo que eu mencionei ?

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Sex 12 Jun - 17:18:57

dos hemi sul não sei nada... hehehe

alias, sei que gosto do espalanada GTX pois vi um em LIndoia ano passado... lindão mesmo...

old school
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por old school em Sex 12 Jun - 17:52:15

eu não me recordo bem mais creio que seja isso mesmo motor V8 2.5 hemi de 140HP
quando eram carros novos decada de 60 o apelido deles era BELO ANTONIO (por causa de uma novela da época ,um ator fazia o papel de um cara boa pinta , conquistador só que na hora de demostra trabalho negava fogo !!!) eles são carros bonitos ,não estaveis com um ronco lindo do motor mas com desempenho mediucre ! os carros devem dar 140km/h de final !
eu nunca andei num original uma vez quase compreim um Sinca só que estava com motor de dodge , aquele andava !!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:30:26

Data/hora atual: Sex 2 Dez - 21:30:26