Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Solda esab caddy mig 160 i
Hoje à(s) 14:12:33 por super5

» Até que enfim opaleiro
Hoje à(s) 13:43:05 por diplomata1985

» Diplomata 1984/1985
Hoje à(s) 13:40:16 por diplomata1985

» Comodoro 1979
Hoje à(s) 13:36:55 por diplomata1985

» Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda
Hoje à(s) 13:33:53 por diplomata1985

» Porque os americanos ''desfazem'' tanto do motor 6 cilindros em linha???
Hoje à(s) 13:20:46 por diplomata1985

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 12:12:07 por Call

» Caravan 1976 250-S aspirada
Hoje à(s) 11:41:11 por Neves Opaleiro

» Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Hoje à(s) 11:27:05 por Neves Opaleiro

Quem está conectado

65 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fitza, JCNais, levizito, opala4cc, rafaelpd


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8221)
 
100 (7771)
 

diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Compartilhe

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 26 Abr - 19:54:33

Olá galera! surgiu-me uma dúvida. ah uma diferença significativa entre o coletor de ferro fundido pra turbo e dimensionado??? eh muito mais vantajoso usar o dimensionado? poderia usar um original devidamente alterado???

PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 276
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por PIZZOLO em Qui 26 Abr - 20:23:10


entâo já deixo de lado a ideia de turbo aspirado???

monte um 3e e seja feliz!! assim voce consegue media e um desempenho satisfatorio, deixa as invensôes pra quem tem dinheiro e tempo de sobra. OKK

o coletor de ferro fundido é bom de baixa, para propostas medias, carro de rua.( kit original) já o dimensionado assim como no aspirado é de proposta mais seria ou pista.

no meu carro utilizo um coletor dimensionado da binho, muito bom por sinal mesmo pra rua! oque percebi é que ele joga a pegada uns 300rpm pra cima e se torna mais suave, o motor gira mais c/dimensionado.

resumindo diminui a contra pressâo Embarassed

oque é fu@#do de fazer c/ dimensionado é uma saida de 3pol, quem fizer tem de ser bom, e o custo.......é 3x mais doque usar de ferro fundido.

o visual é show.


Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 26 Abr - 20:28:54

PIZZOLO escreveu:
entâo já deixo de lado a ideia de turbo aspirado???

monte um 3e e seja feliz!! assim voce consegue media e um desempenho satisfatorio, deixa as invensôes pra quem tem dinheiro e tempo de sobra. OKK

o coletor de ferro fundido é bom de baixa, para propostas medias, carro de rua.( kit original) já o dimensionado assim como no aspirado é de proposta mais seria ou pista.

no meu carro utilizo um coletor dimensionado da binho, muito bom por sinal mesmo pra rua! oque percebi é que ele joga a pegada uns 300rpm pra cima e se torna mais suave, o motor gira mais c/dimensionado.

resumindo diminui a contra pressâo Embarassed

oque é fu@#do de fazer c/ dimensionado é uma saida de 3pol, quem fizer tem de ser bom, e o custo.......é 3x mais doque usar de ferro fundido.

o visual é show.

hehe a idéia do turbo aspirador eh apenas mais 01! a pergunta sobre os coletores eh soh pra tirar dúvida mesmo. nunca achei nada falando a respeito.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3016
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por frederico santos em Sex 27 Abr - 10:08:33

já vi coletores dimensionado de inox p turbo. mas como o brother falou é p pista..vai no tradicional é mais barato e vai satisfazer suas exigencias c certeza..

Conteúdo patrocinado

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 22 Fev - 14:58:08