Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opaleiro de São Paulo
Hoje à(s) 20:07:47 por Bruno Medeiros

» BARRA DIREÇÃO CVA
Hoje à(s) 19:13:32 por ismael01

» Tampa distribuidor derretendo
Hoje à(s) 18:08:29 por adpachec

» Como melhorar estabilidade
Hoje à(s) 18:00:52 por adpachec

» caravan 4cc não segura regulagem nas valvulas
Hoje à(s) 17:51:46 por adpachec

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 16:49:35 por ^Marcos^

» Opaleiro pela metade...
Hoje à(s) 15:12:08 por matheuskbeca

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 13:27:34 por tcheco 8687

» Montagem de pick up chevy!!!
Hoje à(s) 13:07:45 por Laercio Tomaz Jr

Quem está conectado

75 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

Laercio Tomaz Jr


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8544)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Compartilhe
avatar
Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 26 Abr - 19:54:33

Olá galera! surgiu-me uma dúvida. ah uma diferença significativa entre o coletor de ferro fundido pra turbo e dimensionado??? eh muito mais vantajoso usar o dimensionado? poderia usar um original devidamente alterado???
avatar
PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por PIZZOLO em Qui 26 Abr - 20:23:10


entâo já deixo de lado a ideia de turbo aspirado???

monte um 3e e seja feliz!! assim voce consegue media e um desempenho satisfatorio, deixa as invensôes pra quem tem dinheiro e tempo de sobra. OKK

o coletor de ferro fundido é bom de baixa, para propostas medias, carro de rua.( kit original) já o dimensionado assim como no aspirado é de proposta mais seria ou pista.

no meu carro utilizo um coletor dimensionado da binho, muito bom por sinal mesmo pra rua! oque percebi é que ele joga a pegada uns 300rpm pra cima e se torna mais suave, o motor gira mais c/dimensionado.

resumindo diminui a contra pressâo Embarassed

oque é fu@#do de fazer c/ dimensionado é uma saida de 3pol, quem fizer tem de ser bom, e o custo.......é 3x mais doque usar de ferro fundido.

o visual é show.

avatar
Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 26 Abr - 20:28:54

PIZZOLO escreveu:
entâo já deixo de lado a ideia de turbo aspirado???

monte um 3e e seja feliz!! assim voce consegue media e um desempenho satisfatorio, deixa as invensôes pra quem tem dinheiro e tempo de sobra. OKK

o coletor de ferro fundido é bom de baixa, para propostas medias, carro de rua.( kit original) já o dimensionado assim como no aspirado é de proposta mais seria ou pista.

no meu carro utilizo um coletor dimensionado da binho, muito bom por sinal mesmo pra rua! oque percebi é que ele joga a pegada uns 300rpm pra cima e se torna mais suave, o motor gira mais c/dimensionado.

resumindo diminui a contra pressâo Embarassed

oque é fu@#do de fazer c/ dimensionado é uma saida de 3pol, quem fizer tem de ser bom, e o custo.......é 3x mais doque usar de ferro fundido.

o visual é show.

hehe a idéia do turbo aspirador eh apenas mais 01! a pergunta sobre os coletores eh soh pra tirar dúvida mesmo. nunca achei nada falando a respeito.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3029
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por frederico santos em Sex 27 Abr - 10:08:33

já vi coletores dimensionado de inox p turbo. mas como o brother falou é p pista..vai no tradicional é mais barato e vai satisfazer suas exigencias c certeza..

Conteúdo patrocinado

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 27 Abr - 20:31:43