Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio
Hoje à(s) 1:06 am por opala4cc

» Direção Opala
Hoje à(s) 12:42 am por opala4cc

» opala 4cc silver star (Paixão da minha vida)
Hoje à(s) 12:24 am por opala4cc

» óleo nos dutos do cabeçote!
Hoje à(s) 12:06 am por parrud0www

» REGULAGEM PANDOO
Ontem à(s) 10:37 pm por raphaelmuller

» opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Ontem à(s) 10:28 pm por raphaelmuller

» Carro não liga com Pandoo
Ontem à(s) 9:44 pm por raphaelmuller

» Apresentando
Ontem à(s) 8:25 pm por Julio D

» Reforma Opala 74 + Preparação
Ontem à(s) 7:49 pm por thiago.santiago

Quem está conectado

25 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

opala4cc, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 5:01 pm

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 7:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17470)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (10201)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8520)
 
100 (7771)
 

diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Compartilhe
avatar
Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 29
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 26 Abr 2012, 7:54 pm

Olá galera! surgiu-me uma dúvida. ah uma diferença significativa entre o coletor de ferro fundido pra turbo e dimensionado??? eh muito mais vantajoso usar o dimensionado? poderia usar um original devidamente alterado???
avatar
PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por PIZZOLO em Qui 26 Abr 2012, 8:23 pm


entâo já deixo de lado a ideia de turbo aspirado???

monte um 3e e seja feliz!! assim voce consegue media e um desempenho satisfatorio, deixa as invensôes pra quem tem dinheiro e tempo de sobra. OKK

o coletor de ferro fundido é bom de baixa, para propostas medias, carro de rua.( kit original) já o dimensionado assim como no aspirado é de proposta mais seria ou pista.

no meu carro utilizo um coletor dimensionado da binho, muito bom por sinal mesmo pra rua! oque percebi é que ele joga a pegada uns 300rpm pra cima e se torna mais suave, o motor gira mais c/dimensionado.

resumindo diminui a contra pressâo Embarassed

oque é fu@#do de fazer c/ dimensionado é uma saida de 3pol, quem fizer tem de ser bom, e o custo.......é 3x mais doque usar de ferro fundido.

o visual é show.

avatar
Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 29
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 26 Abr 2012, 8:28 pm

PIZZOLO escreveu:
entâo já deixo de lado a ideia de turbo aspirado???

monte um 3e e seja feliz!! assim voce consegue media e um desempenho satisfatorio, deixa as invensôes pra quem tem dinheiro e tempo de sobra. OKK

o coletor de ferro fundido é bom de baixa, para propostas medias, carro de rua.( kit original) já o dimensionado assim como no aspirado é de proposta mais seria ou pista.

no meu carro utilizo um coletor dimensionado da binho, muito bom por sinal mesmo pra rua! oque percebi é que ele joga a pegada uns 300rpm pra cima e se torna mais suave, o motor gira mais c/dimensionado.

resumindo diminui a contra pressâo Embarassed

oque é fu@#do de fazer c/ dimensionado é uma saida de 3pol, quem fizer tem de ser bom, e o custo.......é 3x mais doque usar de ferro fundido.

o visual é show.

hehe a idéia do turbo aspirador eh apenas mais 01! a pergunta sobre os coletores eh soh pra tirar dúvida mesmo. nunca achei nada falando a respeito.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3063
Idade : 41
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por frederico santos em Sex 27 Abr 2012, 10:08 am

já vi coletores dimensionado de inox p turbo. mas como o brother falou é p pista..vai no tradicional é mais barato e vai satisfazer suas exigencias c certeza..

Conteúdo patrocinado

Re: diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 22 Abr 2018, 1:07 am