Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

LINE LOCK

Compartilhe

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

LINE LOCK

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 26 Abr - 20:33:28

Boa noite pessoal.
Apos uma infrutífera tentativa de fazer um borrachão eu estava pensando em colocar um line lock.

Busca rápida no google e na summit e ao constatar os preços... acabei desistindo de comprar um "pronto"

Alguém conhece alguma gambitech eletrônica pra montar um line lock?



faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 26 Abr - 20:34:50

Ps. Willemann, eu NÃO vou isolar o freio traseiro. Nem adianta.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: LINE LOCK

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 26 Abr - 21:26:48

Pega uma torneira, valvula de gas


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 26 Abr - 21:41:38

gambitech 100% essa em thallis!

já tinham me falado dessa, mas a ideia de ter qeu abrir capo pra mecher na válvula não me agradou... e aumentar o tamanho da linha pra colocar a torneira dentro do carro não me pareceu muito inteligente

eu tava pensando em usar alguns soleinoide como aqueles que controlam o ar das suspençoes a ar.

adrianopascutti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 956
Idade : 38
Localização : Maringá
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 90

Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/11/2009

Re: LINE LOCK

Mensagem por adrianopascutti em Qui 26 Abr - 21:53:13

faccinaSS4 escreveu:gambitech 100% essa em thallis!

já tinham me falado dessa, mas a ideia de ter qeu abrir capo pra mecher na válvula não me agradou... e aumentar o tamanho da linha pra colocar a torneira dentro do carro não me pareceu muito inteligente

eu tava pensando em usar alguns soleinoide como aqueles que controlam o ar das suspençoes a ar.

Mas tem que levar em consideração a pressão do sistema de freio que passa fácil dos 60Bar de pressão (ou kgf/cm² que é muito próximo).
Os sistemas pneumáticos são para no máximo 10 Bar.
Teria que usar algo de sistemas hidráulico mas só conheço com comando em 220V e 24V.

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 27 Abr - 20:53:07

adrianopascutti escreveu:

Mas tem que levar em consideração a pressão do sistema de freio que passa fácil dos 60Bar de pressão (ou kgf/cm² que é muito próximo).
Os sistemas pneumáticos são para no máximo 10 Bar.
Teria que usar algo de sistemas hidráulico mas só conheço com comando em 220V e 24V.

vish... dai tem que ir trás de muitas outras gambis relacionada com o assunto...

éééé, então o negocio é guardar umas dilmas e esperar mais um pouco pra fazer borrachão...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por wyllerson punk em Sex 27 Abr - 20:59:44

tem hora q penso em fazer isso no meu carro, como nao sei como faz pensei q uma soluçao pode ser pegar uma trava carneiro e colocar ligada so no freio de tras.

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 27 Abr - 21:14:28

wyllerson punk escreveu:tem hora q penso em fazer isso no meu carro, como nao sei como faz pensei q uma soluçao pode ser pegar uma trava carneiro e colocar ligada so no freio de tras.

acho que com a carneiro não ia dar. Ela não trava o cilindro mestre todo?

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por wyllerson punk em Sex 27 Abr - 21:22:14

faccinaSS4 escreveu:
wyllerson punk escreveu:tem hora q penso em fazer isso no meu carro, como nao sei como faz pensei q uma soluçao pode ser pegar uma trava carneiro e colocar ligada so no freio de tras.

acho que com a carneiro não ia dar. Ela não trava o cilindro mestre todo?

o meu funcionava assim : uma linha pra frente outra pra tras, ao travar a trava o freio nao funcionava mas as rodas ficam livres se pisar no freio antes de travar a roda trava senao ela fica livre de freio. é so ligar so a linha traseira, ao fechar ela nao passa oleo para o burrinho e ele nao freia, e a da frente sim...

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 27 Abr - 21:45:10

wyllerson punk escreveu:
faccinaSS4 escreveu:

acho que com a carneiro não ia dar. Ela não trava o cilindro mestre todo?

o meu funcionava assim : uma linha pra frente outra pra tras, ao travar a trava o freio nao funcionava mas as rodas ficam livres se pisar no freio antes de travar a roda trava senao ela fica livre de freio. é so ligar so a linha traseira, ao fechar ela nao passa oleo para o burrinho e ele nao freia, e a da frente sim...



uah suahushaushaush

eu tava achando que a carneiro travava no cilindro mesmo, não nos canos


mas quando que custa uma carneiro
?

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por wyllerson punk em Sab 28 Abr - 6:27:58

faccinaSS4 escreveu:
wyllerson punk escreveu:

o meu funcionava assim : uma linha pra frente outra pra tras, ao travar a trava o freio nao funcionava mas as rodas ficam livres se pisar no freio antes de travar a roda trava senao ela fica livre de freio. é so ligar so a linha traseira, ao fechar ela nao passa oleo para o burrinho e ele nao freia, e a da frente sim...



uah suahushaushaush

eu tava achando que a carneiro travava no cilindro mesmo, não nos canos


mas quando que custa uma carneiro
?

vc liga a carneiro nos canos depois do cilindro mestre, mas eu acho caro pra isso, custa uns 200 conto, mas nao sei quanto vale as outras alternativas

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: LINE LOCK

Mensagem por ssinjetado em Sab 28 Abr - 9:25:07

olha o novo modelo,,,,ultramega revolucionario,,, Pau Lock......

hauuhaauuauuahuhauhauhauha


andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: LINE LOCK

Mensagem por andersonmartins em Sab 28 Abr - 11:55:45

o ssinjetado tu que vende peças e coisarada, ta vendendo esse sistema tambem. Question

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 28 Abr - 18:01:18

wyllerson punk escreveu:
faccinaSS4 escreveu:



uah suahushaushaush

eu tava achando que a carneiro travava no cilindro mesmo, não nos canos


mas quando que custa uma carneiro
?

vc liga a carneiro nos canos depois do cilindro mestre, mas eu acho caro pra isso, custa uns 200 conto, mas nao sei quanto vale as outras alternativas



aaa véi, se cuta 200 dilmas vale mais apena mandar vim o linelock da summit mesmo! pelos meus clculos ele chega aqui por uns 220, 250

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 28 Abr - 18:05:43

ssinjetado escreveu:olha o novo modelo,,,,ultramega revolucionario,,, Pau Lock......

hauuhaauuauuahuhauhauhauha



?UHAUHaHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHA vou entar instalar sse no meu! kkkkkkkkkkkkk

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por wyllerson punk em Sab 28 Abr - 18:19:27

pau lock é o melhor sistema sim ,mas nao se esqueçam de isolar o freio traseiro...

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 2 Maio - 19:17:07

wyllerson punk escreveu:pau lock é o melhor sistema sim ,mas nao se esqueçam de isolar o freio traseiro...

véi... não isolo o maledeto do freio traseiro nem a pau... acho um risco desnecessário pra uma brincadeira que eu não vou fazer sempre.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3839
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: LINE LOCK

Mensagem por Pedrão B. em Qua 2 Maio - 20:28:02

faccina,
NMHO freio é algo sério para pensar em gambiarra, não acha?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 2 Maio - 20:35:45

Pedrão B. escreveu:faccina,
NMHO freio é algo sério para pensar em gambiarra, não acha?
[]'s

Então, no caso, a gambiarra éra alguma coisa seria, não do tipo arame e durepox. Tipo o uso de algum sistema com solenoides de outra aplicação, industrial ou até os dos sistemas de susp. a ar, por exemplo.

mas já desisti deles... vou tentar o pau lock e guardar dilmas pra comprar um line lock completo da summit(com cabos, e acionadores aprox 230 com taxas), que vai sair a mesma coisa que se eu comprasse somente a valvula aqui que estão pedindo 250 dilmas

adrianopascutti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 956
Idade : 38
Localização : Maringá
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 90

Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/11/2009

Re: LINE LOCK

Mensagem por adrianopascutti em Qua 2 Maio - 21:07:37

faccinaSS4 escreveu:
Pedrão B. escreveu:faccina,
NMHO freio é algo sério para pensar em gambiarra, não acha?
[]'s

Então, no caso, a gambiarra éra alguma coisa seria, não do tipo arame e durepox. Tipo o uso de algum sistema com solenoides de outra aplicação, industrial ou até os dos sistemas de susp. a ar, por exemplo.

mas já desisti deles... vou tentar o pau lock e guardar dilmas pra comprar um line lock completo da summit(com cabos, e acionadores aprox 230 com taxas), que vai sair a mesma coisa que se eu comprasse somente a valvula aqui que estão pedindo 250 dilmas
Bem coerente a sua decisão.

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: LINE LOCK

Mensagem por FabioM em Qua 2 Maio - 21:17:43

faccinaSS4 escreveu:
wyllerson punk escreveu:pau lock é o melhor sistema sim ,mas nao se esqueçam de isolar o freio traseiro...

véi... não isolo o maledeto do freio traseiro nem a pau... acho um risco desnecessário pra uma brincadeira que eu não vou fazer sempre.

O meu quando comprei já veio isolado. Como ainda não to andando muito em BR com ele deixei assim, mas logo vou ter que arrumar.

reolon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 28
Localização : santa helena - pr
Modelo do carro : 1979 coupe
Cilindros : 6 cilindro (4 cil originalmente)
Data de inscrição : 08/04/2014

Re: LINE LOCK

Mensagem por reolon em Sab 7 Maio - 21:07:52

quero instalar no meu tbm... vi n omercado livre uma valvula solenoide 12V especifica pra isso por 240,00 dilmas...
so tem uma duvida quanto a instalação ainda. quero pra fazer burnout, e nao pra arrancadas...
pensava eu que colocaria na linha do freio traseiro e quando acionada a valvula iria trancar fazendo com que o fluido nao chegase nos freios traseiros, porem, lendo no anuncio do produto no mercado livre ele falam pra instalar na linha dos dianteiros,acho que iria funcionar assim: >pisar no freio > aciona a valvula > tirar o pé do freio (a valvula vai segurar a pressao nos freios dianteiros)... enquanto a valvula fica acionada, os freios dianteiros ficam travados e vc nao precisa usar o pedal de freio... so acelerador e embriagem....
a duvida é se vai funcionar isso... gostaria de ver na praticase funciona mesmo!

thiago_aut
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Localização : Maringá
Modelo do carro : Opala 76 caracterizado SS
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/07/2015

Re: LINE LOCK

Mensagem por thiago_aut em Qui 9 Jun - 19:40:15

Uma opção é válvula industrial, difícil achar com bobina 12V mas tem, problema que tudo na industria é caro e com certeza vai ser mais caro que está válvula,

Uma dica, uma vez acionando um cilindro mestre fora para testar, eu vi que ate na metade do curso ele só freia a frente e depois libera óleo para traseira também, então se você conseguir não pressionar tanto o freio ele não vai freiar as rodas de trás.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3839
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: LINE LOCK

Mensagem por Pedrão B. em Qui 9 Jun - 20:36:23

thiago_aut escreveu:Uma opção é válvula industrial, difícil achar com bobina 12V mas tem, problema que tudo na industria é caro e com certeza vai ser mais caro que está válvula,

Uma dica, uma vez acionando um cilindro mestre fora para testar, eu vi que ate na metade do curso ele só freia a frente e depois libera óleo para traseira também, então se você conseguir não pressionar tanto o freio ele não vai freiar as rodas de trás.

Mas daí não exerce pressão suficiente para o freio dianteiro segurar o carro!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

thiago_aut
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Localização : Maringá
Modelo do carro : Opala 76 caracterizado SS
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/07/2015

Re: LINE LOCK

Mensagem por thiago_aut em Qui 9 Jun - 20:47:07

Não fica parado mas sai riscando o chão kkk


Pedrão B. escreveu:
thiago_aut escreveu:Uma opção é válvula industrial, difícil achar com bobina 12V mas tem, problema que tudo na industria é caro e com certeza vai ser mais caro que está válvula,

Uma dica, uma vez acionando um cilindro mestre fora para testar, eu vi que ate na metade do curso ele só freia a frente e depois libera óleo para traseira também, então se você conseguir não pressionar tanto o freio ele não vai freiar as rodas de trás.

Mas daí não exerce pressão suficiente para o freio dianteiro segurar o carro!
[]'s

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 580
Idade : 26
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2008

Re: LINE LOCK

Mensagem por Black em Sex 10 Jun - 9:14:15

Vendo este tópico lembrei do caio do canal ONV (Opala na veia) o mesmo vende um kit para burnout..

ele vende a R$ 85.00 achei barato e facil de instalar, e pratico quando for fazer o borrachão apenas abrir o capo e virar o terminal.
Ainda não adquiri pois estou tendo que gastar um bom $$ com suspensão do Opala.



Conteúdo patrocinado

Re: LINE LOCK

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:15:45


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 5:15:45