Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Cabeçote preparado baba óleo? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Cabeçote preparado baba óleo? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Cabeçote preparado baba óleo? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Cabeçote preparado baba óleo? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Cabeçote preparado baba óleo? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Cabeçote preparado baba óleo? EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Cabeçote preparado baba óleo? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Cabeçote preparado baba óleo? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Cabeçote preparado baba óleo? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

120 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cabeçote preparado baba óleo? Bar_leftCabeçote preparado baba óleo? BarCabeçote preparado baba óleo? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cabeçote preparado baba óleo? Bar_leftCabeçote preparado baba óleo? BarCabeçote preparado baba óleo? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Cabeçote preparado baba óleo? Bar_leftCabeçote preparado baba óleo? BarCabeçote preparado baba óleo? Bar_right 
BANDIT (13573)
Cabeçote preparado baba óleo? Bar_leftCabeçote preparado baba óleo? BarCabeçote preparado baba óleo? Bar_right 
Xann (10394)
Cabeçote preparado baba óleo? Bar_leftCabeçote preparado baba óleo? BarCabeçote preparado baba óleo? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cabeçote preparado baba óleo? Bar_leftCabeçote preparado baba óleo? BarCabeçote preparado baba óleo? Bar_right 
j ricardo (9376)
Cabeçote preparado baba óleo? Bar_leftCabeçote preparado baba óleo? BarCabeçote preparado baba óleo? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cabeçote preparado baba óleo? Bar_leftCabeçote preparado baba óleo? BarCabeçote preparado baba óleo? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cabeçote preparado baba óleo? Bar_leftCabeçote preparado baba óleo? BarCabeçote preparado baba óleo? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cabeçote preparado baba óleo? Bar_leftCabeçote preparado baba óleo? BarCabeçote preparado baba óleo? Bar_right 

3 participantes

    Cabeçote preparado baba óleo?

    Ricardo China
    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
    Cilindros : seis.
    Data de inscrição : 29/12/2009

    Cabeçote preparado baba óleo? Empty Cabeçote preparado baba óleo?

    Mensagem por Ricardo China Dom 29 Abr - 13:29:56

    Fala pessoal. Tenho um cabeçote preparado por uma renomada retífica de São Paulo, aquela que faz pra maioria dos carros de arrancada por aqui.
    Válvulas de admissão da Blazer, dutos trabalhados, etc e tal.
    Mas o motor tá fumando.
    E tudo indica que é óleo descendo pelas guias de válvula. Aliás, por todas elas...
    Achei que fosse defeito da peça. Já ia tirar e mandar pra uma revisão.
    Dai me disseram que esses cabeçotes com esse tipo de preparação é assim mesmo.
    O original seria feito prá girar 4400rpm, dai pra girar os 6500 do Isky 525B, precisa montar tudo muuuito folgado, incluindo guias e sedes de válvula, e ai desce óleo por cilindro mesmo.

    É isso ai?

    Quer dizer, ou aceita o original e se conforma com 4400rpm, ou passa pros preparados, e aceita a babação e fumação de óleo?

    Muito obrigado!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Cabeçote preparado baba óleo? Empty Re: Cabeçote preparado baba óleo?

    Mensagem por BANDIT Dom 29 Abr - 17:38:44

    Parabén Ricardão vc. está com um ótimo cabeçote de pista !!!! Pois se está descendo óleo quer dizer que tem bastante folga nas guias de valvulas .....e é isso mesmo , ele tem essa folga EXESSIVA ... poi ele gira muito + que um original....( na verdade não é tanto pelo fato de girar +.....mas sim a resposta a pega muuuuito + viloenta que um 4.1 normal.....é essa pegada que moe cabeçote ...polia ..pistão!!! ) e e´claro que o auto rpm também ajuda .

    Mas é assim mesmo desce óleo e tem que descer....fica folgado..e dura umas 5x menos que um cabeçote original....isso é praparação !!! carro pra pista ...se quer isso na rua ....tem que aguentar o pepino....Como consolo esse óleo extra fica na cabeça do pistão vc. pode encarar isso como uma lubrificação extra !!!!

    Eu já disse varias x que não tem 1 único motor montado todo corretamente aqui na página ....são por causa desses detalhes....os caras achas que colocar comando é só tucho mecânico e comando...nada disso....por isso tem tanda discrepância entra um comando 525-B.....pra uns é um canhão.....pra outros é um comandinho 1 passo acima de um comando 250/S ......Cabeçote preparado baba óleo? 218127
    Ricardo China
    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
    Cilindros : seis.
    Data de inscrição : 29/12/2009

    Cabeçote preparado baba óleo? Empty Re: Cabeçote preparado baba óleo?

    Mensagem por Ricardo China Dom 29 Abr - 18:06:57

    Ai, ai, ai...
    Valeu Bandit, mais uma vez, obrigado!
    De certa forma, é um consolo...quer dizer, não tenho um problema, mas apenas um produto com uma característica peculiar.
    Acho que é por essas e outras que vc é tão fã de montar com o comando 250S prá rua, né?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Cabeçote preparado baba óleo? Empty Re: Cabeçote preparado baba óleo?

    Mensagem por BANDIT Dom 29 Abr - 18:14:25

    Ricardo China escreveu:Ai, ai, ai...
    Valeu Bandit, mais uma vez, obrigado!
    De certa forma, é um consolo...quer dizer, não tenho um problema, mas apenas um produto com uma característica peculiar.
    Acho que é por essas e outras que vc é tão fã de montar com o comando 250S prá rua, né?



    Mas ai que ta Ricardo.....montar TUDO COMO SE DEVE......pra fazer um canhão é + de 20mil que vc. soca em um motor .....que só vai ser um canhão na MÃO de um bom preparador .....o Zé do ferro-velho só vai fazer merd$%# ....

    Então não é melhor ter um 250/S com 600rpm de lenta que não desçe oleo pro cabeçote ...não embrulha .....todo bem acertado.....com um trato no cabeçote ....(não preparado!!) que faça 5.0km por litro.... e quando acelerado faça algo em torno de 7,5s de 0-100km /h?????

    O prepardão tem motor pra fazero 0-100em 5s...isso tem .....mas não tem tração .....300HP num opala .....já um put$%# de um canhão que vc. se vê loco de como consiguir tracionar....dai vc. se obriga a encurtar a relaçaõ pra tracionar......dai tem uma final quase como de um 250/S melhorado ??????

    Troço doido né Question Question Question
    Ricardo China
    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
    Cilindros : seis.
    Data de inscrição : 29/12/2009

    Cabeçote preparado baba óleo? Empty Re: Cabeçote preparado baba óleo?

    Mensagem por Ricardo China Dom 29 Abr - 18:31:18

    BANDIT escreveu:
    Ricardo China escreveu:Ai, ai, ai...
    Valeu Bandit, mais uma vez, obrigado!
    De certa forma, é um consolo...quer dizer, não tenho um problema, mas apenas um produto com uma característica peculiar.
    Acho que é por essas e outras que vc é tão fã de montar com o comando 250S prá rua, né?



    Mas ai que ta Ricardo.....montar TUDO COMO SE DEVE......pra fazer um canhão é + de 20mil que vc. soca em um motor .....que só vai ser um canhão na MÃO de um bom preparador .....o Zé do ferro-velho só vai fazer merd$%# ....

    Então não é melhor ter um 250/S com 600rpm de lenta que não desçe oleo pro cabeçote ...não embrulha .....todo bem acertado.....com um trato no cabeçote ....(não preparado!!) que faça 5.0km por litro.... e quando acelerado faça algo em torno de 7,5s de 0-100km /h?????

    O prepardão tem motor pra fazero 0-100em 5s...isso tem .....mas não tem tração .....300HP num opala .....já um put$%# de um canhão que vc. se vê loco de como consiguir tracionar....dai vc. se obriga a encurtar a relaçaõ pra tracionar......dai tem uma final quase como de um 250/S melhorado ??????

    Troço doido né Question Question Question

    Ah,ah,ah....doido, muito doido mesmo!
    Mas fica sempre o aprendizado... Cabeçote preparado baba óleo? 851505
    Um dia apareço ai pelo PR e te pago um trago (de guaraná ou cerva, pode escolher). Cabeçote preparado baba óleo? 524788
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Cabeçote preparado baba óleo? Empty Re: Cabeçote preparado baba óleo?

    Mensagem por BANDIT Dom 29 Abr - 19:43:43

    cerveja...cerveja...chopp...sempre Cabeçote preparado baba óleo? 728473 Cabeçote preparado baba óleo? 728473 Cabeçote preparado baba óleo? 728473
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Cabeçote preparado baba óleo? Empty Re: Cabeçote preparado baba óleo?

    Mensagem por frederico santos Ter 1 maio - 8:53:43

    BANDIT escreveu:Parabén Ricardão vc. está com um ótimo cabeçote de pista !!!! Pois se está descendo óleo quer dizer que tem bastante folga nas guias de valvulas .....e é isso mesmo , ele tem essa folga EXESSIVA ... poi ele gira muito + que um original....( na verdade não é tanto pelo fato de girar +.....mas sim a resposta a pega muuuuito + viloenta que um 4.1 normal.....é essa pegada que moe cabeçote ...polia ..pistão!!! ) e e´claro que o auto rpm também ajuda .

    Mas é assim mesmo desce óleo e tem que descer....fica folgado..e dura umas 5x menos que um cabeçote original....isso é praparação !!! carro pra pista ...se quer isso na rua ....tem que aguentar o pepino....Como consolo esse óleo extra fica na cabeça do pistão vc. pode encarar isso como uma lubrificação extra !!!!

    Eu já disse varias x que não tem 1 único motor montado todo corretamente aqui na página ....são por causa desses detalhes....os caras achas que colocar comando é só tucho mecânico e comando...nada disso....por isso tem tanda discrepância entra um comando 525-B.....pra uns é um canhão.....pra outros é um comandinho 1 passo acima de um comando 250/S ......Cabeçote preparado baba óleo? 218127
    Isso é zuação ou é veridico?se as guias ficam tão folgadas assim,como as valvulas vedarão c perfeição nas sedes ja eq essa area tem q ser bem feita p ñ ter vazamento de compressão Question . se um original c folga ja da zica q dirá um preparado..e mesmo colocando retentores descentes (adaptados)ñ solucionaria ou amenizaria esse oleo q desce ñ Question .E esse óleo q desce ñ prejudica em nada do desempenho (tipo contaminação da mistura ou mesmo no fluxo de ar) Question Bem são duvidas q pintam...pq ao meu ver seria um problema isso...sabemos de muitas coisas mas ñ de muitos detalhes.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Cabeçote preparado baba óleo? Empty Re: Cabeçote preparado baba óleo?

    Mensagem por BANDIT Ter 1 maio - 13:20:31

    Amiguinho amiguinho.....as valvulas ficam somante soltas ou elas recebem pressão das molas..balanceros.....pra digamos ficarem alinhadas....folga....não é folga deveio...é folga pra determinada..... folga calculada....tem que saber o limite...não é pra deixar o troço bambo dentro das guias....é ficar com folga ....

    E SIM retentor vc. usa folga e não deseçe quase óleo..que é oque eu tenho no meu cabeçote ......é folgado...valulas rópidas e NÃO desçe quase nada de óleo.....mas ai é mão do pião...sabe como é......

    O ólo que desçe tipo...um motor montado na quinta -feira...andou sábado...sexta e domingo...quando vc. abre ele.....está lambuzado de óleo a cabeça do pistão.....não foligem...e sim lambuzado.....agora vc. tem que ver e ter a desc~encia de calcular tudo isso ....oque eu estou falando é anata da preparação em STT .......rua ...é outra coisa.....quem diz que comando 250-A é um pouquinho melhor que 250/S (((((deve saber oque está falando...ou está falando merad !!!)))) quem diz que comando 525-B.....e bem bonzinho suave.....idem.....quem recomenda comando 525-C e diz que limpa fácil em 1200rpm que é um ótimo comando.....teria que saber oque diz.....

    e caimos novamente naquele jogo.....tem cara que tem 52-B e e´um pouquinho melhorq ue um 250/S e tem cara que tem um 525-B e diz que é um P......... canhão....será que tem diferença na montagem Question Question Question

    Quer usar comandão ...faz tudo certo.....ou nãoi de folga ....não de acerto....e vai andar um pouquinho + que um 250/S né Exclamation



    No meu ponto de vista VCs não sabem de nada...nada ...nada .....é tipo maternal I
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Cabeçote preparado baba óleo? Empty Re: Cabeçote preparado baba óleo?

    Mensagem por frederico santos Ter 1 maio - 18:10:24

    Ha sim ...é uma folga predeterminada agora entendi....Bem eu admito q sou um pré-maternal1...tanto é q sempre cito q é uma experiencia minha ou tentativa.como falei sabemos de muitas coisas mas sem detalhes nenhum, vejo uma latinha rotulada por fora mas sem ter ideias de q é composto seu conteudo.é por isso q pergunto.Esse lance de comando eu vejo muito mesmo..E a bobina q comprei vc ñ me respondeu Sad

    Conteúdo patrocinado


    Cabeçote preparado baba óleo? Empty Re: Cabeçote preparado baba óleo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 8:25:54