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Cabeçote preparado baba óleo?

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Ricardo China
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Cabeçote preparado baba óleo?

Mensagem por Ricardo China em Dom 29 Abr - 13:29:56

Fala pessoal. Tenho um cabeçote preparado por uma renomada retífica de São Paulo, aquela que faz pra maioria dos carros de arrancada por aqui.
Válvulas de admissão da Blazer, dutos trabalhados, etc e tal.
Mas o motor tá fumando.
E tudo indica que é óleo descendo pelas guias de válvula. Aliás, por todas elas...
Achei que fosse defeito da peça. Já ia tirar e mandar pra uma revisão.
Dai me disseram que esses cabeçotes com esse tipo de preparação é assim mesmo.
O original seria feito prá girar 4400rpm, dai pra girar os 6500 do Isky 525B, precisa montar tudo muuuito folgado, incluindo guias e sedes de válvula, e ai desce óleo por cilindro mesmo.

É isso ai?

Quer dizer, ou aceita o original e se conforma com 4400rpm, ou passa pros preparados, e aceita a babação e fumação de óleo?

Muito obrigado!

BANDIT
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Re: Cabeçote preparado baba óleo?

Mensagem por BANDIT em Dom 29 Abr - 17:38:44

Parabén Ricardão vc. está com um ótimo cabeçote de pista !!!! Pois se está descendo óleo quer dizer que tem bastante folga nas guias de valvulas .....e é isso mesmo , ele tem essa folga EXESSIVA ... poi ele gira muito + que um original....( na verdade não é tanto pelo fato de girar +.....mas sim a resposta a pega muuuuito + viloenta que um 4.1 normal.....é essa pegada que moe cabeçote ...polia ..pistão!!! ) e e´claro que o auto rpm também ajuda .

Mas é assim mesmo desce óleo e tem que descer....fica folgado..e dura umas 5x menos que um cabeçote original....isso é praparação !!! carro pra pista ...se quer isso na rua ....tem que aguentar o pepino....Como consolo esse óleo extra fica na cabeça do pistão vc. pode encarar isso como uma lubrificação extra !!!!

Eu já disse varias x que não tem 1 único motor montado todo corretamente aqui na página ....são por causa desses detalhes....os caras achas que colocar comando é só tucho mecânico e comando...nada disso....por isso tem tanda discrepância entra um comando 525-B.....pra uns é um canhão.....pra outros é um comandinho 1 passo acima de um comando 250/S ......

Ricardo China
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Re: Cabeçote preparado baba óleo?

Mensagem por Ricardo China em Dom 29 Abr - 18:06:57

Ai, ai, ai...
Valeu Bandit, mais uma vez, obrigado!
De certa forma, é um consolo...quer dizer, não tenho um problema, mas apenas um produto com uma característica peculiar.
Acho que é por essas e outras que vc é tão fã de montar com o comando 250S prá rua, né?

BANDIT
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Re: Cabeçote preparado baba óleo?

Mensagem por BANDIT em Dom 29 Abr - 18:14:25

Ricardo China escreveu:Ai, ai, ai...
Valeu Bandit, mais uma vez, obrigado!
De certa forma, é um consolo...quer dizer, não tenho um problema, mas apenas um produto com uma característica peculiar.
Acho que é por essas e outras que vc é tão fã de montar com o comando 250S prá rua, né?



Mas ai que ta Ricardo.....montar TUDO COMO SE DEVE......pra fazer um canhão é + de 20mil que vc. soca em um motor .....que só vai ser um canhão na MÃO de um bom preparador .....o Zé do ferro-velho só vai fazer merd$%# ....

Então não é melhor ter um 250/S com 600rpm de lenta que não desçe oleo pro cabeçote ...não embrulha .....todo bem acertado.....com um trato no cabeçote ....(não preparado!!) que faça 5.0km por litro.... e quando acelerado faça algo em torno de 7,5s de 0-100km /h?????

O prepardão tem motor pra fazero 0-100em 5s...isso tem .....mas não tem tração .....300HP num opala .....já um put$%# de um canhão que vc. se vê loco de como consiguir tracionar....dai vc. se obriga a encurtar a relaçaõ pra tracionar......dai tem uma final quase como de um 250/S melhorado ??????

Troço doido né Question Question Question

Ricardo China
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Re: Cabeçote preparado baba óleo?

Mensagem por Ricardo China em Dom 29 Abr - 18:31:18

BANDIT escreveu:
Ricardo China escreveu:Ai, ai, ai...
Valeu Bandit, mais uma vez, obrigado!
De certa forma, é um consolo...quer dizer, não tenho um problema, mas apenas um produto com uma característica peculiar.
Acho que é por essas e outras que vc é tão fã de montar com o comando 250S prá rua, né?



Mas ai que ta Ricardo.....montar TUDO COMO SE DEVE......pra fazer um canhão é + de 20mil que vc. soca em um motor .....que só vai ser um canhão na MÃO de um bom preparador .....o Zé do ferro-velho só vai fazer merd$%# ....

Então não é melhor ter um 250/S com 600rpm de lenta que não desçe oleo pro cabeçote ...não embrulha .....todo bem acertado.....com um trato no cabeçote ....(não preparado!!) que faça 5.0km por litro.... e quando acelerado faça algo em torno de 7,5s de 0-100km /h?????

O prepardão tem motor pra fazero 0-100em 5s...isso tem .....mas não tem tração .....300HP num opala .....já um put$%# de um canhão que vc. se vê loco de como consiguir tracionar....dai vc. se obriga a encurtar a relaçaõ pra tracionar......dai tem uma final quase como de um 250/S melhorado ??????

Troço doido né Question Question Question

Ah,ah,ah....doido, muito doido mesmo!
Mas fica sempre o aprendizado...
Um dia apareço ai pelo PR e te pago um trago (de guaraná ou cerva, pode escolher).

BANDIT
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Re: Cabeçote preparado baba óleo?

Mensagem por BANDIT em Dom 29 Abr - 19:43:43

cerveja...cerveja...chopp...sempre

frederico santos
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Re: Cabeçote preparado baba óleo?

Mensagem por frederico santos em Ter 1 Maio - 8:53:43

BANDIT escreveu:Parabén Ricardão vc. está com um ótimo cabeçote de pista !!!! Pois se está descendo óleo quer dizer que tem bastante folga nas guias de valvulas .....e é isso mesmo , ele tem essa folga EXESSIVA ... poi ele gira muito + que um original....( na verdade não é tanto pelo fato de girar +.....mas sim a resposta a pega muuuuito + viloenta que um 4.1 normal.....é essa pegada que moe cabeçote ...polia ..pistão!!! ) e e´claro que o auto rpm também ajuda .

Mas é assim mesmo desce óleo e tem que descer....fica folgado..e dura umas 5x menos que um cabeçote original....isso é praparação !!! carro pra pista ...se quer isso na rua ....tem que aguentar o pepino....Como consolo esse óleo extra fica na cabeça do pistão vc. pode encarar isso como uma lubrificação extra !!!!

Eu já disse varias x que não tem 1 único motor montado todo corretamente aqui na página ....são por causa desses detalhes....os caras achas que colocar comando é só tucho mecânico e comando...nada disso....por isso tem tanda discrepância entra um comando 525-B.....pra uns é um canhão.....pra outros é um comandinho 1 passo acima de um comando 250/S ......
Isso é zuação ou é veridico?se as guias ficam tão folgadas assim,como as valvulas vedarão c perfeição nas sedes ja eq essa area tem q ser bem feita p ñ ter vazamento de compressão Question . se um original c folga ja da zica q dirá um preparado..e mesmo colocando retentores descentes (adaptados)ñ solucionaria ou amenizaria esse oleo q desce ñ Question .E esse óleo q desce ñ prejudica em nada do desempenho (tipo contaminação da mistura ou mesmo no fluxo de ar) Question Bem são duvidas q pintam...pq ao meu ver seria um problema isso...sabemos de muitas coisas mas ñ de muitos detalhes.

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Re: Cabeçote preparado baba óleo?

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Maio - 13:20:31

Amiguinho amiguinho.....as valvulas ficam somante soltas ou elas recebem pressão das molas..balanceros.....pra digamos ficarem alinhadas....folga....não é folga deveio...é folga pra determinada..... folga calculada....tem que saber o limite...não é pra deixar o troço bambo dentro das guias....é ficar com folga ....

E SIM retentor vc. usa folga e não deseçe quase óleo..que é oque eu tenho no meu cabeçote ......é folgado...valulas rópidas e NÃO desçe quase nada de óleo.....mas ai é mão do pião...sabe como é......

O ólo que desçe tipo...um motor montado na quinta -feira...andou sábado...sexta e domingo...quando vc. abre ele.....está lambuzado de óleo a cabeça do pistão.....não foligem...e sim lambuzado.....agora vc. tem que ver e ter a desc~encia de calcular tudo isso ....oque eu estou falando é anata da preparação em STT .......rua ...é outra coisa.....quem diz que comando 250-A é um pouquinho melhor que 250/S (((((deve saber oque está falando...ou está falando merad !!!)))) quem diz que comando 525-B.....e bem bonzinho suave.....idem.....quem recomenda comando 525-C e diz que limpa fácil em 1200rpm que é um ótimo comando.....teria que saber oque diz.....

e caimos novamente naquele jogo.....tem cara que tem 52-B e e´um pouquinho melhorq ue um 250/S e tem cara que tem um 525-B e diz que é um P......... canhão....será que tem diferença na montagem Question Question Question

Quer usar comandão ...faz tudo certo.....ou nãoi de folga ....não de acerto....e vai andar um pouquinho + que um 250/S né Exclamation



No meu ponto de vista VCs não sabem de nada...nada ...nada .....é tipo maternal I

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Re: Cabeçote preparado baba óleo?

Mensagem por frederico santos em Ter 1 Maio - 18:10:24

Ha sim ...é uma folga predeterminada agora entendi....Bem eu admito q sou um pré-maternal1...tanto é q sempre cito q é uma experiencia minha ou tentativa.como falei sabemos de muitas coisas mas sem detalhes nenhum, vejo uma latinha rotulada por fora mas sem ter ideias de q é composto seu conteudo.é por isso q pergunto.Esse lance de comando eu vejo muito mesmo..E a bobina q comprei vc ñ me respondeu Sad

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