Prezados amigos;
Estou prestes a fazer o meu 4.1 girar novamente, contudo necessito de retentores de válvulas novos. Os que removi - já bastante ressecados, tinham um formato cônico, de certa forma assemelhando-se a um guarda-chuva. Não sei se tal conicidade adveio das variações de pressão e temperatura ao longo de anos de trabalho, ou se era, de fato, a sua forma original...
Em um kit antigo de juntas para Opala guardado há tempos encontrei vedantes, porém diferentes - com bordas quadradas, da marca Spaal. Infelizmente dois deles estavam ressecados e se partiram.
Na cidade está praticamente impossível de se achar: tentaram me vender ("extorquir" seria mais apropriado) oito (preciso de doze) desses retentores por trinta e três Reais; Em outras lojas não se vende, e o mais próximo que encontrei foram algumas arruelas de bordas arrendondadas - seu diâmetro é visualmente idêntico, mas fiquei com receio de que o formato pudesse permitir a passagem de óleo, encharcando o cilindro e transformando o Jeep em um lamentável "fumacê anti-dengue"...
Na NAFIL, os retentores estão em falta...
O que os senhores me dizem?
Desde já muito obrigado, e forte abraço!
Estou prestes a fazer o meu 4.1 girar novamente, contudo necessito de retentores de válvulas novos. Os que removi - já bastante ressecados, tinham um formato cônico, de certa forma assemelhando-se a um guarda-chuva. Não sei se tal conicidade adveio das variações de pressão e temperatura ao longo de anos de trabalho, ou se era, de fato, a sua forma original...
Em um kit antigo de juntas para Opala guardado há tempos encontrei vedantes, porém diferentes - com bordas quadradas, da marca Spaal. Infelizmente dois deles estavam ressecados e se partiram.
Na cidade está praticamente impossível de se achar: tentaram me vender ("extorquir" seria mais apropriado) oito (preciso de doze) desses retentores por trinta e três Reais; Em outras lojas não se vende, e o mais próximo que encontrei foram algumas arruelas de bordas arrendondadas - seu diâmetro é visualmente idêntico, mas fiquei com receio de que o formato pudesse permitir a passagem de óleo, encharcando o cilindro e transformando o Jeep em um lamentável "fumacê anti-dengue"...
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