Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Novo Opaleiro - Dúvida com Opala Silverstar
Hoje à(s) 1:01:04 por tcheco 8687

» Problemas com injeção eletrônica
Ontem à(s) 23:01:36 por GersonJP

» caravan 4cc não segura regulagem nas valvulas
Ontem à(s) 22:37:47 por ZZ Top

» duvida de farol e alternador
Ontem à(s) 22:18:43 por Diego_curitiba

» Montagem motor 6 cilindros
Ontem à(s) 21:00:49 por fastback

» Motor aberto, e agora?
Ontem à(s) 20:58:03 por fastback

» Solex 40 ou DFV228 no 6 cil.
Ontem à(s) 20:53:05 por Marco Araujo

» Opaleiro de São Paulo
Ontem à(s) 20:48:21 por adpachec

» BARRA DIREÇÃO CVA
Ontem à(s) 19:13:32 por ismael01

Quem está conectado

29 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

megadeth, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8544)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

problema

Compartilhe
avatar
Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

problema

Mensagem por Rogerio N Rego em Ter 1 Maio - 10:01:44

Caros amigos, como ja postei aqui uma vez estou colocando um motor de opala 4cc no meu chevette 75, colocado o motor no lugar coloquei um carburador weber 460 no lugar da h34 que estava ali, e coloquei tambem uma bomba eletrica do monza com dosador hp pequeno, so que dai começou o problema, dosador regulado em 0,3 bar, e o motor sempre com excesso de gasolina, funcionamento muito irregular, dai coloquei novamente o h34, continuou o excesso de gasolina, foi entao que um amigo me falou que eu teria de colocar um retorno no carburador, recoloquei o weber 460 com retorno de combustivel ligado, funcionou perfeitamente. Ai vem a pergunta, posso deixar ele funcionando com a bomba eletrica que ja tem retorno do dosador e ainda ter um retorno no proprio carburador? Question Question Question Question confused confused scratch scratch
Desde ja agradeço
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3029
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: problema

Mensagem por frederico santos em Ter 1 Maio - 10:09:38

Já tentou diminuir mais a pressão da bomba sem o retorno p ver oq da?carburadores trabalham c volume e ñ pressão..ja verificou agulha e boia p ver se tão ok?
avatar
helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: problema

Mensagem por helder em Ter 1 Maio - 10:50:01

pra que bomba eletrica num carburadorzinho desse?
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: problema

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Maio - 17:53:19

helder escreveu:pra que bomba eletrica num carburadorzinho desse?



Boa pergunta ???

E como vc. tem certeza que está com 0,3kg de pressão na linha ???

Tem alguma coisa errada....as vezes esse dosador beep turbo travam ...travam aberto ...tem que ficar mexendo neles constantemente ...vc. deixa 0.3...é bem pouca pressão não pode dar excesso !!! Webber 460 não é carburador de Escort???
avatar
helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: problema

Mensagem por helder em Ter 1 Maio - 18:34:41

escort, chevette, gol cht...
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: problema

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Maio - 19:55:34

helder escreveu:escort, chevette, gol cht...



Vai cantar pneu em 3° então Suspect No
avatar
Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: problema

Mensagem por Rogerio N Rego em Qui 3 Maio - 20:34:45

A pressao sei que esta em 0,3 por ter sido testado varias vezes no manometro, o carburador era o que eu tinha no momento, serviu certinho no coletor e um amigo meu tem um desses num opala 4cc a mais ou menos 2 anos e nao encomoda. Mas acho que descobri o defeito do meu, a bomba esta oscilando pressao, assim como ela manda 4,0 bar na saida ela cai e manda apenas 1,5 bar, resumindo, se eu regular ela no momento em que ela estiver com a pressao menor, ela chega a dar 1 bar apos dosador na pressao maior.
A bomba eletrica e por causa da futura intensao de turbinar o motor. abraços
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: problema

Mensagem por BANDIT em Qui 3 Maio - 20:56:22

Ta...tudo bem...a DPL com 2 anos começa a aconteçer isso !!!!

se vc. tiver um carro original injetado...vai sentir a diferença.....vai prejudicar

mas cara .....vc. tem um dosador...que restringe toda a pressão da bomba para apenas 0.3kg.(0.3kg é muito pouco.....é correto da linha é 0.5kg. até 0.4Kg;ainda vai...) Então se uma hora a bomba manda 5Kg. e outra manda 3kg. pra vc. é indiferente.....pois o dosador só deixa passar 0.5kg.....ou no seu caso 0.3kg que é pouco....

Vc tem outro problema ai...não é a pressão incostante da tua bomba que está prejudicando o seu carburador.....vc. tem que ter um mamômetro direto....no console pra saber a pressão da linha de combsutivél .....

E se a tua bomba oscila pressão assim pra Turbinado não serve ...jogue no lixo...pra turbinado vc. precisa de pressão constante !
avatar
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2397
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: problema

Mensagem por Ghost em Sex 4 Maio - 7:26:26

Na hora que precisar do 'suquinho' vai dar uma bela de uma QUEBRA se não tiver alimentação...


_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
avatar
Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: problema

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 6 Maio - 18:39:40

BANDIT escreveu:Ta...tudo bem...a DPL com 2 anos começa a aconteçer isso !!!!

se vc. tiver um carro original injetado...vai sentir a diferença.....vai prejudicar

mas cara .....vc. tem um dosador...que restringe toda a pressão da bomba para apenas 0.3kg.(0.3kg é muito pouco.....é correto da linha é 0.5kg. até 0.4Kg;ainda vai...) Então se uma hora a bomba manda 5Kg. e outra manda 3kg. pra vc. é indiferente.....pois o dosador só deixa passar 0.5kg.....ou no seu caso 0.3kg que é pouco....

Vc tem outro problema ai...não é a pressão incostante da tua bomba que está prejudicando o seu carburador.....vc. tem que ter um mamômetro direto....no console pra saber a pressão da linha de combsutivél .....

E se a tua bomba oscila pressão assim pra Turbinado não serve ...jogue no lixo...pra turbinado vc. precisa de pressão constante !


troquei hoje a bomba e coloquei umaq delphi novinha (a outra tambem era nova mas era marwall), melHorou um pouco mas nao ficou beleza, retirei o 460 e recoloquei a h34 com todos os reparos novos, ficou pior ainda, nao tem lenta e so funciona bem apartir das 3000 rpm, baixou disso afoga e apaga, chega a jogar gasolina para cima.
alguem tem alguma ideia para dar? abraço
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: problema

Mensagem por BANDIT em Seg 7 Maio - 12:15:39

Compra ouutro dosador.....

tá passando MUITA pressão de combustivél

Vc



http://imageshack.us/photo/my-images/834/dscf4750s.jpg/

tem os mamometros pra conferir a real pressão Question Question Question

Conteúdo patrocinado

Re: problema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 28 Abr - 6:18:56