Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

86 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, Carlos Marrasca, Douglinhas, Iagobaggio, Mwbfranca, ricardo rick

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

restauração de um tanque

Compartilhe

nachtwolf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 376
Modelo do carro : Monza SL/e
Cilindros : 2000cc

restauração de um tanque

Mensagem por nachtwolf em Ter 1 Maio - 21:21:27

salve amigos!

o tanque do meu ta furado já faz um tempo, to rodando com o carro na base do "galão", sorte que eu achei um na rua de 50 litros da shell.

o tanque ta igual uma peneira. to caçando um tanque pra comprar ja fazem meses, mas nunca tem nenhum bom, ou ta enferrujado, furado, amassado, e o pior é que cobram preço de tanque novo gm na loja!

tava pensando, ja que ta todo f*dido, pq não tentar soldar.

algum amigo aqui do forum já abriu o tanque no meio pra soldar e tratar da ferrugem?

-------------------------------------------

vamo lá, depois de falar com os amigos decidi restaurar ele. hoje dei um banho de eletrólise na bóia pra ver como reagia, e o resultado foi mais do que satisfatório. ficou "zero" pelo estado que estava antes. segue as fotos da bixa

Última edição por nachtwolf em Qui 3 Maio - 18:23:50, editado 1 vez(es)

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4

Re: restauração de um tanque

Mensagem por Rodrigo ss em Ter 1 Maio - 21:57:43

O duro é que eu ja trabalhei em um tanque com ferrugem, e fui mais longe, saber como acontece de enferrujar, e descobri que enferruja por causa de cachorros e gatos urinando no tanque, sempre que algum conhecido tem esse problema, descobri que ou deixa o carro na rua, ou tem cachorro sem castrar em casa, ou gatos sem castrar em casa ou que vem dos vizinhos. A agua em si nunca enferrujaria, e ele apodresce de fora para dentro, o ultimo tanque que abri estava como os outros, a chapa dentro estava boa, e a ferrugem estava atacando de fora para dentro. Meu 76 havia ficado uns bons anos com o tanque que havia pintado e bom, e pegava chuva na traseira e nunca alterou nem o brilho da tinta, quando fiquei com o carro na casa da minha avó, em menos de 6 meses perdi um tanque por causa do gato dela que urinava para trás, sem contar a porta que embolhou a melhor porta, a outra ficava do lado do muro e não aconteceu nada.
Em resumo, só trocando a chapa ruim e soldando nova se não encontrar um tanque novo.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 1 Maio - 22:36:23

Depende do furo!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Ter 1 Maio - 22:38:46

Cara, o meu tinha uma trinca (trinca, não furo, mas "brotava" gasolina e pingava)... tampei com silicone (é preciso secar o tanque, mas nem tirei do carro).

Durou 1 ano. Ai fui querer fazer "bem feito" tirei o tanque e levei pra soldar... durou 2 semanas, a solda trabalha e lascou em outro lugar... agora passei Poxypol e silicone AT por cima e esta firme a mais de um mês.

Acho dificil a solda resolver, pelo menos em caso de trinca como o meu, se tem trinca é pq o tanque trabalha, o que ficou provado pela solda ter trincado também...

Tanque tem novo da Igasa, 270R$... meio caro, mas é novo, idêntico ao original...

nachtwolf
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por nachtwolf em Ter 1 Maio - 23:36:04

Rodrigo ss escreveu:O duro é que eu ja trabalhei em um tanque com ferrugem, e fui mais longe, saber como acontece de enferrujar, e descobri que enferruja por causa de cachorros e gatos urinando no tanque, sempre que algum conhecido tem esse problema, descobri que ou deixa o carro na rua, ou tem cachorro sem castrar em casa, ou gatos sem castrar em casa ou que vem dos vizinhos. A agua em si nunca enferrujaria, e ele apodresce de fora para dentro, o ultimo tanque que abri estava como os outros, a chapa dentro estava boa, e a ferrugem estava atacando de fora para dentro. Meu 76 havia ficado uns bons anos com o tanque que havia pintado e bom, e pegava chuva na traseira e nunca alterou nem o brilho da tinta, quando fiquei com o carro na casa da minha avó, em menos de 6 meses perdi um tanque por causa do gato dela que urinava para trás, sem contar a porta que embolhou a melhor porta, a outra ficava do lado do muro e não aconteceu nada.
Em resumo, só trocando a chapa ruim e soldando nova se não encontrar um tanque novo.

Rodrigo, o pior é que não foi nada disso que houve comigo! me indicaram há uns 4 anos atrás fazer uma limpeza, usando pedras... eu fiz a limpeza, só que removeu toda camada de tinta interna do tanque.

depois disso botei alcoolina e o carro ficou parado por 4 anos. como arrancou a tinta protetora, ele enferrujou tudo por dentro, como, não sei. o tanque ficou vedado todos esses anos!

raphaelcaronti escreveu:Depende do furo!

não é um, são uns 50!

Luis_555 escreveu:Cara, o meu tinha uma trinca (trinca, não furo, mas "brotava" gasolina e pingava)... tampei com silicone (é preciso secar o tanque, mas nem tirei do carro).

Durou 1 ano. Ai fui querer fazer "bem feito" tirei o tanque e levei pra soldar... durou 2 semanas, a solda trabalha e lascou em outro lugar... agora passei Poxypol e silicone AT por cima e esta firme a mais de um mês.

Acho dificil a solda resolver, pelo menos em caso de trinca como o meu, se tem trinca é pq o tanque trabalha, o que ficou provado pela solda ter trincado também...

Tanque tem novo da Igasa, 270R$... meio caro, mas é novo, idêntico ao original...

Luis, pensei em usar KPO, mas temo que reaja com a gasolina! o silicone nao sei qual é a reação, mas fibra de vidro e resina, ao entrar em contato com a gasolina derrete na hora.

o que é esse poxypol?

esse tanque novo seria o ideal, só que esse preço ai é meio absurdo.. tem uns plásticos pra jipe que custa menos da metade e novo também.

----------------------

vcs abriram o tanque no meio?

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil

Mensagem por ricardo rick em Qua 2 Maio - 10:01:41

nachtwolf
Blz tira seu tanque manda soldar( solda MIG)depois pinta preto (dercil bate pedra etc)
mas da uma olhada www.nafil.com.br
nesse tambem (atendimento@carraoautopecas.com.br)
amigão esse carrão sempre tem promoção....
certo boa sorte

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Qua 2 Maio - 11:27:14

Poxypol é tipo um durepoxi, na propria embalagem é indicado pra vedar tanque de combustivel... o silicone nao reage cara, na primeira vez que usei silicone, ele ate formou uma "barriga" pela gasolina que tava ali, mas nao furou nem nada... agora como poxypol antes a gasolina nem chegou nele!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qua 2 Maio - 18:00:26

Luis_555 escreveu:Poxypol é tipo um durepoxi, na propria embalagem é indicado pra vedar tanque de combustivel... o silicone nao reage cara, na primeira vez que usei silicone, ele ate formou uma "barriga" pela gasolina que tava ali, mas nao furou nem nada... agora como poxypol antes a gasolina nem chegou nele!

Pra vc. fazer em casa.....pode ir de durapox.....ou massa plastica.....

se for soldar.....encha uams 3 vezes de água..e solte e esvazie.....ai encha a ultima vez..e não esvazie ...dai solde.....se soldar seco...faz bummmmmm

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 2 Maio - 18:33:25

Luis_555 escreveu:Cara, o meu tinha uma trinca (trinca, não furo, mas "brotava" gasolina e pingava)... tampei com silicone (é preciso secar o tanque, mas nem tirei do carro).

Nesse caso que voc~e contou pode ser mesmo, achei que nunca tinha tirado o tanque, os carros a alcool eu li em várias revistas de época, e os tanques recebiam uma camadade estanho para não enferrujar mais nunca vi nada do tipo no tanque a gasolina, mais con certeza deve ter também, uma moto que tive tinha o tanque enferrujado por dentro que o antigo dono me falou que ja tinha feito mais de uma vez essa limpeza com pedra.

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 2 Maio - 18:35:14

em são josé dos pinhais tinha uma empresa que fabricava desses tanques.

agnaldo rocha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 369
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil

Mensagem por agnaldo rocha em Qua 2 Maio - 18:48:47

mexo com solda faz mais de 20 anos, até pouco tempo atras não soldava tanque nem que me pagassem 1.000m reais, depois aprendi um jeito que não tem perigo algum; voce lava o tanque com agua e detergente apenas uma vez e depois coloque 1 litro de vinagre desses que usa na salada e e movimenta o liquido dentro, ai pode soldar. Fiz varios catch tanque, só que no seu caso é melhor pegar um tanque novo, porque são varios furos, não vale a pena

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 2 Maio - 22:23:53

Ô de massa!!!!!!!!!!!!!!
Trabalho com solda há um tempão,NUNCA ouvi essa do vinagre,assim que der vou experimentar,sempre enchia ele atá a boca de água daí soldava.
Uma vez tava soldando um de marajó,álcool,sem encher de água,só enxaguei,acendi o maçarico,cheguei nele e BAMMMMM!!!! sumiu o tanque. fui achar ele no pátio do barracão,a uns 15 mts.O BOCAL DO TANQUE PARECIA O RABO DE UM FOGUETE.e ele ficou parecendo um sapo-boi.

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Qui 3 Maio - 12:30:36

Pelo estado da peça, eu compraria um novo...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 3 Maio - 16:59:07

agnaldo rocha escreveu: mexo com solda faz mais de 20 anos, até pouco tempo atras não soldava tanque nem que me pagassem 1.000m reais, depois aprendi um jeito que não tem perigo algum; voce lava o tanque com agua e detergente apenas uma vez e depois coloque 1 litro de vinagre desses que usa na salada e e movimenta o liquido dentro, ai pode soldar. Fiz varios catch tanque, só que no seu caso é melhor pegar um tanque novo, porque são varios furos, não vale a pena

Cara + 1 utilidade pro vinagre......esse troço serve pra tudo até pra temperar salada !!!!....

eu falei aqui umas 2vezes que pra limpar carburador é só deixar ele de molho de 1 dia pro ooutro que o carburador sai limpinho como novo...0 KM....o pessaol ai achou a coisa + engraçada ....No

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 3 Maio - 17:06:42

BANDIT escreveu:
agnaldo rocha escreveu: mexo com solda faz mais de 20 anos, até pouco tempo atras não soldava tanque nem que me pagassem 1.000m reais, depois aprendi um jeito que não tem perigo algum; voce lava o tanque com agua e detergente apenas uma vez e depois coloque 1 litro de vinagre desses que usa na salada e e movimenta o liquido dentro, ai pode soldar. Fiz varios catch tanque, só que no seu caso é melhor pegar um tanque novo, porque são varios furos, não vale a pena

Cara + 1 utilidade pro vinagre......esse troço serve pra tudo até pra temperar salada !!!!....

eu falei aqui umas 2vezes que pra limpar carburador é só deixar ele de molho de 1 dia pro ooutro que o carburador sai limpinho como novo...0 KM....o pessaol ai achou a coisa + engraçada ....No

Já usei vinagre para limpar carburador o negócio é violente mesmo!

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6

Mensagem por Ghost em Qui 3 Maio - 17:43:50

Melhor que vinagre só coca-cola ...

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

nachtwolf
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por nachtwolf em Qui 3 Maio - 18:20:26

SevenFifty escreveu:Pelo estado da peça, eu compraria um novo...

cupadi, o problema é que quando vc vai gastando 200 pila por dia (metaforicamente falando) num carro, durante 4 anos, sem folga, deixando sua vida de lado pra dar prioridade pro carro, chega um momento que vc prefere restaurar um parafuso do que comprar um na loja.

BANDIT escreveu:

é verdade mesmo, o vinagre limpa coisa pra cacete, vou usar ele no tanque depois da lavada! o problema vai ser lavar ele, todo furado igual uma peneira, ja to me imaginando nesse frio chacoalhando um tanque cheio de agua e me lavando todo!

raphaelcaronti escreveu:
BANDIT escreveu:

Já usei vinagre para limpar carburador o negócio é violente mesmo!

CarlosSchenckel escreveu:Melhor que vinagre só coca-cola ...

pra limpar vinagre é bom, pra tirar ferrugem pesada deixa de molho por uns minutos dentro de fosfatox.

vou mudar o titulo do tópico, ihhhhh agora fudeu!

bóia (vide primeiro post)

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo ss em Qui 3 Maio - 18:47:27

Essa do vinagre eu não sabia, eu usava ligar um cano na descarga de escapamento e até o tanque para depois poder soldar.

nachtwolf
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por nachtwolf em Sex 4 Maio - 10:31:25

amigos! depois de uma lixada, revelou toda cagada.. isso não vai dar reparo...

fuuuuuuuuuu!

Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Modelo do carro : Opala Luxo 1974

Mensagem por Hammer Fall em Sex 4 Maio - 12:00:33

Ta parecendo minhas meias

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sex 4 Maio - 12:09:51

nachtwolf escreveu:amigos! depois de uma lixada, revelou toda cagada.. isso não vai dar reparo...

fuuuuuuuuuu!

As vezes compensa recuperar e deixar em estado de zero sabendo o que tem do que comprar um que por fora ta bonito mais por dentro ta igual o seu ...

Mas não entendo muito disso, talvez saia mais caro resolver o problema deste do que comprar outro ...

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

ericoclima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66

Mensagem por ericoclima em Sex 4 Maio - 12:15:52

tudo da reparo haha , comecei a restauração do meu opala em dezembro do ano passado, essa semana estava com pouco removedor de tinta resolvi mexer no tanque dele e para minha surpresa nao esta muito judiado so que tem uns furinhos tambem o que um amigo meu que restaura carros antigos ja faz tempo falou para fazer assim : remover toda tinta passar fosfatizante para tratar a ferrugem vc acha em qualquer lugar o que estou usando é da marca vonder um liquido verde depois lixar, e remendar ele usando barra de estanho 30x70 depois lixa deixa ele liso wash primer,primer e preto fosco vinilico ou qualquer outra cor que vc gostar,,, mas pela foto que vc postou da para arrumar ele tranquilo... abraço

ericoclima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66

Mensagem por ericoclima em Sex 4 Maio - 12:31:42

logico depende do tamanho do furo nao da para fazer com estanho ai entra a tico tico ,esmerilhadeira chapas e tal se possivel tudo na mig ... ...

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sex 4 Maio - 12:48:20

Acho que do jeito que ta ali tem concerto sim ... Mas vai paciência um pouco hehehe ...

Meu tópico de vendas

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Sex 4 Maio - 13:17:23

Caraca, é mto furo!!

Mas sei lá cara, esse ai apesar do preço é o tipo de peça que eu acho que compensa comprar novo, já que existe novo, feito em 2012, identico a um de 1978...

Pois é uma coisa que vc nunca mais vai mexer por defeito na peça...

Eu mesmo, como disse, sou exemplo. Entre os dois consertos que fiz, já usei quase 2 tubos de silicone. Perdi uma noite estanhando o tanque (tentei isso também, mas com soldador pequeno nao vai, ficam microfuros e vaza igual...), mais durepoxi e por fim, mais 60 reais pra um soldador soldar uma chapinha ali que durou 2 semanas.

Se for ver o gasto já deve estar em 100 reais, e eu continuo com um tanque furado!!!!

Um novo era 270, já foi metade do valor do tanque quase!! Tem coisa que já aprendi na marra que não adianta querer remendar, acaba saindo mais caro, vc perde tempo e dificilmente fica igual ao original!!!

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo ss em Sex 4 Maio - 16:09:36

que engraçado que ficou

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 4 Maio - 18:17:32

noooo, acho que esse tanque já deu o que tinha que da, ai é só um novo ou usado em melhor estado.

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sex 4 Maio - 19:32:40

Poutz!!!!!!!! parece que deram um tiro de cartucheira...

modonesi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 660
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400

Mensagem por modonesi em Sex 4 Maio - 19:42:41

CarlosSchenckel escreveu:Melhor que vinagre só coca-cola ...

TA de sacanagem com esse negocio de coca cola né zé?
COCA COLA NO BURA??

AndyShow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 318
Modelo do carro : Opala Coupê 1978 de Luxo "Serie Ouro"
Caravan Comodoro 1985
Cilindros : Opala Coupê 4 Cil a Gasolina "Cabeçote a álcool"
Caravan 4 Cil a Gasolina

Mensagem por AndyShow em Sex 4 Maio - 19:52:07

Cara,
os Furos Pequenos do meu Tanque Soldei com Estanho!
os maiores Levei pra Soldar Gastei ao Todo "10,00"

Até Hoje não me incomodou, já foram 2 meses passados!
meu tava bem Furado também, mais eras furos Maiores!

Abraço!

julianbor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 340
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc

Mensagem por julianbor em Sex 4 Maio - 21:24:24

Olá nachtwolf , que bacana este processo de eletrolize , qual a receita que você usou ?

Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Modelo do carro : Opala Luxo 1974

Mensagem por Hammer Fall em Sab 5 Maio - 8:44:12

julianbor escreveu:Olá nachtwolf , que bacana este processo de eletrolize , qual a receita que você usou ?

tambem queria saber

nachtwolf
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por nachtwolf em Sab 5 Maio - 15:20:21

fala povo!

vcs viram que cagada? eu ia fazer, ia soldar, mas na primeira escovada revelou os furos. no "olho", não passava de 10!

eu pensei mesmo em estanhar tudo, mas, depois com o tanque cheio, nunca se sabe se vai vazar ou não... então além de perder a gasolina, gastei gás, estanho e tempo, e no final já estava com um tanque usado e bom.

vcs não tem nenhum tanque pra vender? ou sabem de alguém? eu não quero comprar novo, 300R$ é um absurdo num tanque, não tem nada demais ali. é o preço de um jogo de pistões!

pra fazer eletrólise é o seguinte, tu precisa de uma máscara de pintura BOA, com uns 2 filtros no minimo...

soda cáustica, água, bicarbonato de sódio, anti ferrugem, escova de aço e uma fonte de PC velha.

faz a solução de soda cáustica (umas duas colheres de sopa pra 1 litro), mistura bem com pouca água até ela dissolver. vai parecer água com sal...

mete 1 litro de água por cima disso, pega um parafuso de aço, pode ser de cabeçote, é o que eu tinha em mãos. enrola ele no fio positivo da fonte. o negativo vc enrola ou morde na peça, como preferir.

mergulha a peça, poe o parafuso longe da peça, mas não tanto, uns 5 a 10cm.

liga a fonte, vai começar a borbulhar e sair VAPOR DE SODA CAUSTICA, muito cuidado ai, uma respirada sem máscara perto disso vc já começa a tossir sem parar...

no caso da minha bóia deixei de molho por 2 horas com a fonte em 15v e 10a, descolou tudo, não tem 1 gota de ferrugem, só os buracos.

depois que terminar a eletrólise, escova bem a peça e manda um banho com bicarbonato de sódio pra neutralizar o ácido.

por ultimo passa o anti ferrugem, e é só curtir.

aqui tem bem detalhado:

http://www.ma500.fr/amoi/index.php?2006/12/02/37-electrolyse

cuidado com a voltagem e amperágem, estamos falando de galvanoplastia, é uma "solda" por baixo d'agua, se por muitos amperes pode empenar a peça.

Smoke
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176

Mensagem por Smoke em Qui 26 Jul - 11:21:08

VICTOR-73-6CC- escreveu:Ô de massa!!!!!!!!!!!!!!
Trabalho com solda há um tempão,NUNCA ouvi essa do vinagre,assim que der vou experimentar,sempre enchia ele atá a boca de água daí soldava.
Uma vez tava soldando um de marajó,álcool,sem encher de água,só enxaguei,acendi o maçarico,cheguei nele e BAMMMMM!!!! sumiu o tanque. fui achar ele no pátio do barracão,a uns 15 mts.O BOCAL DO TANQUE PARECIA O RABO DE UM FOGUETE.e ele ficou parecendo um sapo-boi.

kkkkkk

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:52:54

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 14:52:54