Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Preparação da lataria!!! EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Preparação da lataria!!! EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Preparação da lataria!!! EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Preparação da lataria!!! EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Preparação da lataria!!! EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Preparação da lataria!!! EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Preparação da lataria!!! EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Preparação da lataria!!! EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Preparação da lataria!!! EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

145 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 145 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação da lataria!!! Bar_leftPreparação da lataria!!! BarPreparação da lataria!!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação da lataria!!! Bar_leftPreparação da lataria!!! BarPreparação da lataria!!! Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Preparação da lataria!!! Bar_leftPreparação da lataria!!! BarPreparação da lataria!!! Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação da lataria!!! Bar_leftPreparação da lataria!!! BarPreparação da lataria!!! Bar_right 
Xann (10394)
Preparação da lataria!!! Bar_leftPreparação da lataria!!! BarPreparação da lataria!!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação da lataria!!! Bar_leftPreparação da lataria!!! BarPreparação da lataria!!! Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação da lataria!!! Bar_leftPreparação da lataria!!! BarPreparação da lataria!!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação da lataria!!! Bar_leftPreparação da lataria!!! BarPreparação da lataria!!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação da lataria!!! Bar_leftPreparação da lataria!!! BarPreparação da lataria!!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação da lataria!!! Bar_leftPreparação da lataria!!! BarPreparação da lataria!!! Bar_right 

+9
ericoclima
Ghost
tiago1970
faccinaSS4
Projeto 676
BANDIT
Magno Rodrigo
chicoteixeira
ismael01
13 participantes

    Preparação da lataria!!!

    ismael01
    ismael01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 43
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala coupé 76, verde ouro.
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 28/09/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Preparação da lataria!!!

    Mensagem por ismael01 Ter 1 maio - 23:40:17

    Decidi retirar toda pintura do meu opala e só vou leva-lo para o lanterneiro quando estiver desmontado e sem pintura!

    Me ajudem com informações!

    Depois de passar o removedor e lixar, qual produto tenho que passar para que a ferrugem não ataque o carro novamente!

    Vou fazer a retirada da pintura em horários de folga nos finais de semana, ou seja, vai demorar um pouco!

    Obrigado galera! O meu opala é um coupe 76 e estou pensando em trocar a cor dele, a original é verde!!!
    chicoteixeira
    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 705
    Idade : 36
    Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
    SS 79
    Cilindros : 2.500cc, 4cil.
    2.500cc, 4cil.
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por chicoteixeira Qua 2 maio - 3:09:04

    nossa vai demorar pra fazer isso heim.. tem noção de qnt vai economizar fazendo isso? quanto normalmente cobram pra fazer o serviço que tu ja estás fazendo?
    ismael01
    ismael01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 43
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala coupé 76, verde ouro.
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 28/09/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por ismael01 Qua 2 maio - 12:31:58

    chicoteixeira escreveu:nossa vai demorar pra fazer isso heim.. tem noção de qnt vai economizar fazendo isso? quanto normalmente cobram pra fazer o serviço que tu ja estás fazendo?

    Não sei quanto vou economizar não!
    Um lanterneiro aqui deu preço de apartir 8.000 para fazer a restauração!

    Acredito que se for para fazer o orçamento com o carro todo desmontado e sem a pintura antiga esse valor deve reduzir quase pela metade.

    Quando estiver pronto, a montagem eu que quero fazer ou monitorar, pois quero reformar todas as peças que precisem que atenção, além de refazer o interior todo com tapeceiro!
    chicoteixeira
    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 705
    Idade : 36
    Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
    SS 79
    Cilindros : 2.500cc, 4cil.
    2.500cc, 4cil.
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por chicoteixeira Qua 2 maio - 14:52:17

    8 mil? cara, teu carro está tão ruim assim? é um dos preços mais altos que ouvi falar aqui no forum, se não for o mais caro!
    Magno Rodrigo
    Magno Rodrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala de luxo 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/09/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por Magno Rodrigo Qua 2 maio - 16:06:40

    Mossa realmente 8 conto e o mais caro que já vê...
    olha meu amigo se vc for fazer nós fins de semana vai ter muito trabalho...
    Porque apartir que vc lixar o carro digamos a lateral, com o tempo e até com as digitais ira
    contaminar a superficie com oleos e gordura e humidade...vc teria que re-lixar toda a area de novo
    para poder pintar com uma base claro se for deixar na lata...cara tem um monte de anti-ferregem por ai
    não sei te informar o qual deles e o mais eficaz...
    msd boa sorte se possivel passe para nós a receita do bolo ai...^^
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por BANDIT Qua 2 maio - 16:55:55

    ismael01 escreveu:Decidi retirar toda pintura do meu opala e só vou leva-lo para o lanterneiro quando estiver desmontado e sem pintura!

    Me ajudem com informações!

    Depois de passar o removedor e lixar, qual produto tenho que passar para que a ferrugem não ataque o carro novamente!





    Olá Ismael .

    Em 1° lugar

    Olha é oque eu sempre digo não é todo carro que da pra remover......vc. tem que ter certeza que tem lata ai embaixo ....Pra remover vc. usa removedor......Depois de removido (limpe tudo com Thiner...muito Thiner pra tipo enxaguar (desengordurar todo o removedor...) pode aplicar produtos específico para isso ......e algum tipo de anti-ferrugem , tipo ferrox .....
    Nas massas vc. pode usar Sopardor Térmíco .....retira massa como uma beleza!!!
    e pode usar a lixadeira .....
    agora tanto o soprador como a lixadeira tem que usar poucos minuitinhos por vez.....pois se não, aquece a lata e tem perigo de empenar ...
    tudo removido e limpo eu uso fosfatizante ( não pode deixar secar 100% )

    lata limpa virgem 1000% perfeita .....
    aplica-se wash primer ( fundo fosfatizante )
    espera-se alguns minutos e aplica-se fundo P.U. (ou fundo universal ) em cima do primer

    o primer NÃO pode estar seco !!!!! para aplicar o P.U se não não adere !!!

    e já uma mão de fundoP.U. em cima do fosfatizante (Wash Primer)de preferencia P.U. mas pode ser fundo universal .....também...+ barato
    Mas de qualquer jeito vc. va gastar ......Preparação da lataria!!! 218127








    Vou fazer a retirada da pintura em horários de folga nos finais de semana, ou seja, vai demorar um pouco!

    Obrigado galera! O meu opala é um coupe 76 e estou pensando em trocar a cor dele, a original é verde!!!
    Projeto 676
    Projeto 676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 335
    Idade : 45
    Localização : Cariacica E.S
    Modelo do carro : Opala Standard 1978.
    Cilindros : 4 Baldes
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por Projeto 676 Qua 2 maio - 17:00:09

    Olá amigo. Vai removendo por partes, deixe a lata bem limpa, passe desengraxante e depois wash primer(fundo fosfatizante) e depois o primer p.u.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 2 maio - 18:59:19

    chicoteixeira escreveu:8 mil? cara, teu carro está tão ruim assim? é um dos preços mais altos que ouvi falar aqui no forum, se não for o mais caro!


    IHAUHAUHAUAHUHAHUA
    8 conto tá na media!
    um caboclo aqui me disse o seguinte(isso q meu carro ta bem alinhado até)
    - Amigo, serviço em carro velho eu só pega com o dono DEIXANDO 10k com o carro aqui. depois, pra pegar o carro agente acerta o resto...

    Indagado quanto o resto, ele solta essa:
    Até hoje NENHUM opala que eu fiz baixou de 12 mil, blablabla, blablabla...(meu cérebro estava en choque, só retumbava os 12k)
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 2 maio - 19:06:01

    BANDIT escreveu:
    ismael01 escreveu:Decidi retirar toda pintura do meu opala e só vou leva-lo para o lanterneiro quando estiver desmontado e sem pintura!

    Me ajudem com informações!

    Depois de passar o removedor e lixar, qual produto tenho que passar para que a ferrugem não ataque o carro novamente!


    Vou fazer a retirada da pintura em horários de folga nos finais de semana, ou seja, vai demorar um pouco!

    Obrigado galera! O meu opala é um coupe 76 e estou pensando em trocar a cor dele, a original é verde!!!


    Olá Ismael .

    Em 1° lugar

    Olha é oque eu sempre digo não é todo carro que da pra remover......vc. tem que ter certeza que tem lata ai embaixo ....Pra remover vc. usa removedor......Depois de removido (limpe tudo com Thiner...muito Thiner pra tipo enxaguar (desengordurar todo o removedor...) pode aplicar produtos específico para isso ......e algum tipo de anti-ferrugem , tipo ferrox .....
    Nas massas vc. pode usar Sopardor Térmíco .....retira massa como uma beleza!!!
    e pode usar a lixadeira .....
    agora tanto o soprador como a lixadeira tem que usar poucos minuitinhos por vez.....pois se não, aquece a lata e tem perigo de empenar ...
    tudo removido e limpo eu uso fosfatizante ( não pode deixar secar 100% )

    lata limpa virgem 1000% perfeita .....
    aplica-se wash primer ( fundo fosfatizante )
    espera-se alguns minutos e aplica-se fundo P.U. (ou fundo universal ) em cima do primer

    o primer NÃO pode estar seco !!!!! para aplicar o P.U se não não adere !!!

    e já uma mão de fundoP.U. em cima do fosfatizante (Wash Primer)de preferencia P.U. mas pode ser fundo universal .....também...+ barato
    Mas de qualquer jeito vc. va gastar ......Preparação da lataria!!! 218127



    Ai mora o problema: ele tem em casa o equipamento pra passar o washprimer e o fundo pu no carro?


    Ismael, acho que se você não tiver compressor e uma pistola em casa, o negocio é Tf7... mas não se se é meio arriscado usar o removedor pastoso e ficar com o carro muito tempo esperando a pintura...
    tiago1970
    tiago1970
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Idade : 39
    Modelo do carro : Opala 1970 verde.

    Cilindros : 6cc 250-S

    Data de inscrição : 01/05/2012

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por tiago1970 Qua 2 maio - 19:55:30

    Ahh no meu caso eu fiz isso com meu carro, removi tud desmontei o carro todo deixei basicamente so o chassi, o funileiro acabou me cobrando mais caro pq ai ele viu que tinha mais trampo rsrsrsr
    ismael01
    ismael01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 43
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala coupé 76, verde ouro.
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 28/09/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por ismael01 Qua 2 maio - 22:14:49

    tiago1970 escreveu:Ahh no meu caso eu fiz isso com meu carro, removi tud desmontei o carro todo deixei basicamente so o chassi, o funileiro acabou me cobrando mais caro pq ai ele viu que tinha mais trampo rsrsrsr

    Isso sim é sacanagem! Cobrar mais caro sem ter que desmontar o carro e retirar a tinta!

    O lanterneiro com certeza vai pagar um ajudante ou aprendiz para desmontar o carro e remover a tinta!

    Tiago1970 você passou o wash prime e a base logo em seguida ao removedor???
    ismael01
    ismael01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 43
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala coupé 76, verde ouro.
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 28/09/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por ismael01 Qua 2 maio - 22:20:11

    faccinaSS4 escreveu:
    BANDIT escreveu:


    Olá Ismael .

    Em 1° lugar

    Olha é oque eu sempre digo não é todo carro que da pra remover......vc. tem que ter certeza que tem lata ai embaixo ....Pra remover vc. usa removedor......Depois de removido (limpe tudo com Thiner...muito Thiner pra tipo enxaguar (desengordurar todo o removedor...) pode aplicar produtos específico para isso ......e algum tipo de anti-ferrugem , tipo ferrox .....
    Nas massas vc. pode usar Sopardor Térmíco .....retira massa como uma beleza!!!
    e pode usar a lixadeira .....
    agora tanto o soprador como a lixadeira tem que usar poucos minuitinhos por vez.....pois se não, aquece a lata e tem perigo de empenar ...
    tudo removido e limpo eu uso fosfatizante ( não pode deixar secar 100% )

    lata limpa virgem 1000% perfeita .....
    aplica-se wash primer ( fundo fosfatizante )
    espera-se alguns minutos e aplica-se fundo P.U. (ou fundo universal ) em cima do primer

    o primer NÃO pode estar seco !!!!! para aplicar o P.U se não não adere !!!

    e já uma mão de fundoP.U. em cima do fosfatizante (Wash Primer)de preferencia P.U. mas pode ser fundo universal .....também...+ barato
    Mas de qualquer jeito vc. va gastar ......Preparação da lataria!!! 218127



    Ai mora o problema: ele tem em casa o equipamento pra passar o washprimer e o fundo pu no carro?


    Ismael, acho que se você não tiver compressor e uma pistola em casa, o negocio é Tf7... mas não se se é meio arriscado usar o removedor pastoso e ficar com o carro muito tempo esperando a pintura...


    Ismael, acho que se você não tiver compressor e uma pistola em casa, o negocio é Tf7... mas não se se é meio arriscado usar o removedor pastoso e ficar com o carro muito tempo esperando a pintura... [/quote]

    Amigo estou cogitando comprar um compressor e a pistola para pintar, pois vai ser útil futuramente! Quero pintar as peças da parte mecânica do opala, tais como suspenção e outras peças!!!
    Será se o compressor de ar direto (aquele pequeno que não tem o cilindro) serve para passar a base?
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por Ghost Qui 3 maio - 9:14:47

    Compressor é útil pra tudo se for um pequeno, vc pode arrastar de um lugar pra outro e usar pra tudo quanto é coisa ... Eu vou comprar mais pra frente(final de ano, acho) um compressor pequeno de 25L pra usar aqui... Sempre acha uso ...

    Vou fazer o mesmo esquema na minha caravan, desmontar tudo e fazer aqui em casa essa parte da remoção da tinta aplicação de fundo e etc ... deixar pronto pra pintar ... Boa sorte, poste fotos do projeto e da evolução que vou acompanhar também rs


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    tiago1970
    tiago1970
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Idade : 39
    Modelo do carro : Opala 1970 verde.

    Cilindros : 6cc 250-S

    Data de inscrição : 01/05/2012

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por tiago1970 Qui 3 maio - 17:50:04

    ismael01 escreveu:
    tiago1970 escreveu:Ahh no meu caso eu fiz isso com meu carro, removi tud desmontei o carro todo deixei basicamente so o chassi, o funileiro acabou me cobrando mais caro pq ai ele viu que tinha mais trampo rsrsrsr

    Isso sim é sacanagem! Cobrar mais caro sem ter que desmontar o carro e retirar a tinta!

    O lanterneiro com certeza vai pagar um ajudante ou aprendiz para desmontar o carro e remover a tinta!

    Tiago1970 você passou o wash prime e a base logo em seguida ao removedor???




    So deixei ele na lata mesmo... mais ja arrumei outra oficina que me fez um preço bem mais em conta e no final do mes ja to levando pra oficina... dei uma olhada nos serviços dele e gostei mto... agora e so contar os dia pra ver ele pintadinho!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por BANDIT Qui 3 maio - 17:55:26

    O uma foto do meu peguinininho ai.....é um Shultz de 2 pistão motor de 1HP.... trabalha bem.....mas pra pisntar um carro bem tesão não serve...tem que ser maior.....pra pintar um carro meia boca...com tinta Duco...até que vai.....

    aqueles pequenininhos tipo Tufãozinho...sem reservatótio...aqueles não valem nada....só pra passar fundo.....

    Preparação da lataria!!! Dscf6469i



    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/256/dscf6469i.jpg/
    chicoteixeira
    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 705
    Idade : 36
    Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
    SS 79
    Cilindros : 2.500cc, 4cil.
    2.500cc, 4cil.
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por chicoteixeira Qui 3 maio - 19:08:54

    faccinaSS4 escreveu:IHAUHAUHAUAHUHAHUA
    8 conto tá na media!
    um caboclo aqui me disse o seguinte(isso q meu carro ta bem alinhado até)
    - Amigo, serviço em carro velho eu só pega com o dono DEIXANDO 10k com o carro aqui. depois, pra pegar o carro agente acerta o resto...

    Indagado quanto o resto, ele solta essa:
    Até hoje NENHUM opala que eu fiz baixou de 12 mil, blablabla, blablabla...(meu cérebro estava en choque, só retumbava os 12k)

    aqui no norte eu nem falo nada, é daí pra mais mesmo... mas centro-oeste e sul só vejo falando entre 3 e 6 mil...
    um produto ou um serviço vale não só qnt o dono/executor acha que vale, mas qnt alguem tá disposto a pagar... se ninguém se submeter a pagar esse preço, não vale, o preço cai, é simples a formula!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por faccinaSS4 Qui 3 maio - 19:36:39

    BANDIT escreveu:O uma foto do meu peguinininho ai.....é um Shultz de 2 pistão motor de 1HP.... trabalha bem.....mas pra pisntar um carro bem tesão não serve...tem que ser maior.....pra pintar um carro meia boca...com tinta Duco...até que vai.....

    aqueles pequenininhos tipo Tufãozinho...sem reservatótio...aqueles não valem nada....só pra passar fundo.....

    Preparação da lataria!!! Dscf6469i



    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/256/dscf6469i.jpg/



    Tri legal o efeito pó na pintura da tua coleção de carros lol! lol! lol! lol! lol!
    ismael01
    ismael01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 43
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala coupé 76, verde ouro.
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 28/09/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por ismael01 Sex 4 maio - 12:09:21

    BANDIT escreveu:O uma foto do meu peguinininho ai.....é um Shultz de 2 pistão motor de 1HP.... trabalha bem.....mas pra pisntar um carro bem tesão não serve...tem que ser maior.....pra pintar um carro meia boca...com tinta Duco...até que vai.....

    aqueles pequenininhos tipo Tufãozinho...sem reservatótio...aqueles não valem nada....só pra passar fundo.....

    Preparação da lataria!!! Dscf6469i



    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/256/dscf6469i.jpg/

    Acho que vou comprar um pequeno desses sem reservatório mesmo, (vi por um pouco mais de R$ 300,00 e divide no cartão rsrsrsrs) pois quero pintar apenas a base e quem sabe uma pintura mais grossa como as peças da suspenção, portão de casa e outros serviços...

    Para pintar o carro vou preferir pagar alguem que entenda, pois é um serviço que necessita de um conhecimento e experieência!!!


    Última edição por ismael01 em Sex 4 maio - 12:19:31, editado 1 vez(es)
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por Ghost Sex 4 maio - 12:15:41

    ESSE é meu compressor ... Vou comprar assim que liberar verba ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232781339-compressor-de-ar-motor-2cv-lynus-85pes-25litros-110v-_JM


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    ismael01
    ismael01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 43
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala coupé 76, verde ouro.
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 28/09/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por ismael01 Sex 4 maio - 12:34:50

    CarlosSchenckel escreveu:ESSE é meu compressor ... Vou comprar assim que liberar verba ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232781339-compressor-de-ar-motor-2cv-lynus-85pes-25litros-110v-_JM

    Bacana esse compressor!!!

    Se achar em uma loja que divida vou comprar um pra mim!!!

    Parece ser bom!
    ericoclima
    ericoclima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Localização : parana
    Data de inscrição : 10/02/2012

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por ericoclima Sex 4 maio - 12:43:02

    cara ja que tu vai manda fazer mesmo ... vai mandar pintar ou vc mesmo vai pintar ? se for mandar pintar usa um fosfatizante qualquer para proteger a chapa desde que nao pegue chuva o molhe nao aparecera ferrugem! eu estou fazendo assim . como vc vai fazer a lataria dele nao compensa wash primer e primer... é 2 trabalho de passar e o restaurador tirar! e outra o primer tem um certo tempo para receber a camada de tinta se demorar muito nao tera um acabamento bom.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por Ghost Sex 4 maio - 12:47:28

    ismael01 escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:ESSE é meu compressor ... Vou comprar assim que liberar verba ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232781339-compressor-de-ar-motor-2cv-lynus-85pes-25litros-110v-_JM

    Bacana esse compressor!!!

    Se achar em uma loja que divida vou comprar um pra mim!!!

    Parece ser bom!

    Ali divide, só que tem juro =|
    Mas entre dividir em 3x e pagar juro ou em 12 e pagar pouca coisa a mais, divide em 12 ... Normalmente faço assim no ML ... e é isso que vou fazer quando comprar esse dai provavelmente hehehe ... Parcela até o frete rsrs


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    ericoclima
    ericoclima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Localização : parana
    Data de inscrição : 10/02/2012

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por ericoclima Sex 4 maio - 13:00:12

    outra coisa a respeito de compresso qualquer um com reservatorio de ar que mantenha a pressao de saida constande necessaria normalmente de 4 bar a 4,5 da conta de qualquer pintura.
    ismael01
    ismael01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 43
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala coupé 76, verde ouro.
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 28/09/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por ismael01 Sex 4 maio - 17:20:03

    ericoclima escreveu:outra coisa a respeito de compresso qualquer um com reservatorio de ar que mantenha a pressao de saida constande necessaria normalmente de 4 bar a 4,5 da conta de qualquer pintura.

    A minha dúvida é essa!!!

    Depois que eu retirar a pintura com removedor e lixa, qual produto devo aplicar para não enferrujar?
    Só um tempo depois é que vou mandar o lanterneiro fazer o carro!

    Você tem razão! Passar o Wash prime e o prime sendo que depois vou ter que fazer a lanternagem, vai ser serviço dobrado!

    O fosfatizante não necessita remover quando for fazer o carro?

    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por rodrigogsi Sáb 5 maio - 17:39:20

    Não compre compressor sem reservatório de ar meu.
    A unica possibilidade de tu fazer o Opalão com compressor de poucos litros, é faze-lo por partes.
    Vamos lá:
    - Lixar, limpar, aplicar o removedor esperar lavar e desengraxar.
    Caso não seja aplicado o washprimer logo em seguida tu deve obrigatóriamente isolar a peça do contato com o ar, seja com plástico ou papel, isso vai manter a ferrugem longe da mesma.
    - Compressor com filtro de ar sempre. Washprimer deve ser aplicado em demão bem fina, empoeirando a peça somente. Ele é bem liquido, não te trará defeito nenhum e não precisa ser lixado. Tem um tempo de cura especifico e tempo máximo pra ti cobrir com fundo pu, portanto, obrigatóriamente tu tem que aplicar o fundo pu no tempo determinado..
    Acredito que teu investimento vai ser muito alto pra fazer somente a preparação da chapa, creio que não vai ser menor do que o que iria pagar para o latoeiro fazer pra ti...e cara, isso demoraaaaa! Toma tempo..limpar pistola, preparar tudo, ligar compressor mesmo que portátil nas mangueiras, etc etc..hehehe
    A preparação e a aplicação são muito mais rápidos que a limpeza dos equipamentos..e em nosso caso, acrescente o tempo de montar o compressor e as conexões..
    garciapepe22
    garciapepe22
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Idade : 38
    Localização : Arapongas
    Modelo do carro : Diplomata SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por garciapepe22 Sáb 5 maio - 18:41:08

    Tem que passar Wash no dia que remover. No boletim técnico da??? Glassurit(BASF), DuPont, não lmebro. Diz que a janela pra passar o PU sobre o Wash é de 1 hora após a secagem que é questão de minutos. Quando for pintar o meu vou pesquisar e encontrar o boletim técnico.
    Quanto a removedor eu não faria isso. Use um disco da NORTON que é vendido nas lojas de tinta que se chama Strip Disc Bear-Tex®. Custa uns 30 conto e uns dois dá pro Opala. Não risca nem esquenta a lata e não deixa resíduos químicos. Tem da 3M tmbém e se chama Scotch-Brite™ Clean N´Strip.
    TF7 já usei na cobaia (Uno) e passei PU 5:1 Anjo por cima e massa poliéster Lazzuril. Ao lixar a massa saiu tudo. Não sei o que fiz de errado, mas não recomendo.
    bruno78
    bruno78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 372
    Idade : 38
    Localização : são josé - santa catarina
    Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/04/2012

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por bruno78 Sáb 5 maio - 19:26:29

    amigo pra fazer um serviço demorado como o seu e com um preço em conta faz igual eu estou fazendo no meu to removendo a tinta e depois estou aplicando zarcão msm aquele que se passa em portões bem + barato o meu ta ficando bom desse geito ta ai a minha contribuição abraços ai posta fotos do seu processo vlw
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por rodrigogsi Sáb 5 maio - 20:01:48

    Com relação ao removedor eu tb não aconselho usa-lo..
    É arriscado e na maioria das vezes não é necessário, no lixamento como o amigo garciapepe22 disse é possível realizar o trampo.
    Eu ia usar na porta que tenho que repintar, porém abandonei o barco do removedor..
    Com relação a janela do wash, varia realmente de marca pra marca. O que não pode e deve ser evitado ao máximo é a exposição da chapa nua ao tempo.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 5 maio - 20:15:13

    rodrigogsi escreveu:Com relação ao removedor eu tb não aconselho usa-lo..
    É arriscado e na maioria das vezes não é necessário, no lixamento como o amigo garciapepe22 disse é possível realizar o trampo.
    Eu ia usar na porta que tenho que repintar, porém abandonei o barco do removedor..
    Com relação a janela do wash, varia realmente de marca pra marca. O que não pode e deve ser evitado ao máximo é a exposição da chapa nua ao tempo.

    bom saber essa do removedor, abandonei a ideia!
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por rodrigogsi Sáb 5 maio - 20:27:38

    O removedor é bem "agressivo"..tanto que ele ataca com extrema facilidade a tinta PU, que é a mais resistente..hehehe
    Para o wash, o ideal é uma pistola gravitacional com copo plástico, pois ele reage bem rápido nos metais..é aplicar e já limpar a pistola..
    Recomenda-se o uso de pistolas hvlp por ser mais preciso o jato e não contaminar muito o ar..
    ericoclima
    ericoclima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Localização : parana
    Data de inscrição : 10/02/2012

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por ericoclima Seg 7 maio - 16:40:59

    nao amigo nao precisa remover o fosfatizante o que e bom ele fazer e dar uma lixada no geral ..e ele ainda trata a ferrugem ,, mas como te falei desde que nao pegue chuva ou molhe e vai ficar com a lata zero
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por RN_Willemann Qua 9 maio - 7:44:16

    tirando toda a tinta com discos específico para lixadeira fica um bom serviço ? consegue deixar totalmente na lata ?
    ericoclima
    ericoclima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Localização : parana
    Data de inscrição : 10/02/2012

    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por ericoclima Qua 9 maio - 9:54:33

    consegue porem vai dar muito trabalho muito pó e vai gastar bastante grana com lixa .. nao vale a pena bom e removedor desde que se use roupa adequada mascara oculos e luva resolve qualquer problema..

    Conteúdo patrocinado


    Preparação da lataria!!! Empty Re: Preparação da lataria!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 9:38:22