Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 13:26:23 por thalesteixeira93

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 13:16:10 por diplomata1985

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:02:11 por joaoc

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 12:32:51 por diplomata1985

» Restauração 76
Hoje à(s) 11:57:58 por pacato

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 11:57:31 por DiogoGarbin

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 11:38:36 por pacato

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 11:13:23 por PIZZOLO

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 11:11:54 por Rubão6cc

Quem está conectado

62 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

diplomata1985, FZellner, JoséPaulo, RodrigoCadi


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

cinto de segurança

Compartilhe

mineiro67
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Cupê Comodoro 1982 em fase de restauração
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 16/03/2012

cinto de segurança

Mensagem por mineiro67 em Sex 4 Maio - 12:33:47

Pessoal alguém saberia informar-me se no caso do Opala Cupê é obrigatório a adaptação de cinto retrátil ou de três pontas? E ainda, qual o modelo de roda esportiva que era utilizado no Comodoro cupê 82? Obrigado

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por marioszf em Sex 4 Maio - 12:40:33

mineiro67 escreveu:Pessoal alguém saberia informar-me se no caso do Opala Cupê é obrigatório a adaptação de cinto retrátil ou de três pontas? E ainda, qual o modelo de roda esportiva que era utilizado no Comodoro cupê 82? Obrigado

amigo, creio que não seja obrigatória a adaptação dos cintos...
podem ser originais mesmo.
Perguntei isso para um Policial Rodoviário outro dia...
agora em relação as rodas, não sei te dizer..

mineiro67
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Cupê Comodoro 1982 em fase de restauração
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 16/03/2012

Re: cinto de segurança

Mensagem por mineiro67 em Sex 4 Maio - 12:43:53

Pois é, mas será que todos ou pelo manos a maioria dos policiais sabem disto? este é meu receio. Saberias se existe algum documento oficial sobre isto? que pudessemos caregar uma cópiapara prevenir?
Obrigado

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: cinto de segurança

Mensagem por Ghost em Sex 4 Maio - 12:49:45

Não é obrigatório, do mesmo jeito que fusca tem só o 'putamerda' pra segurar ... Corcel velho só tem o cinto de 1 ponta acho que chama assim, aquele que passa só na cintura ... Não podem te multar por isso se for original do carro, mais vale sem adaptação e com segurança limitada do que adaptar mal e condenar algo no carro mais pra frente OKK


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por marioszf em Sex 4 Maio - 12:50:46

“Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN.”

Podemos observar que o Artigo 65 do CTB não regulamenta o equipamento, apenas cita sua obrigatoriedade em todos os veículos, fazendo ressalva nas situações regulamentadas pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito). Então, vamos à Resolução 48/1998, que trata o assunto:

“Art. 1° - Os cintos de segurança afixados nos veículos deverão observar os requisitos mínimos estabelecidos no Anexo único desta Resolução.”

O item 3 (Requisitos) do Anexo, diz:

“3.1 - Da instalação nos assentos voltados para frente.
3.1.1 - Automóveis e mistos deles derivados:
3.1.1.1 - Nos assentos dianteiros próximos às portas, o tipo três pontos, com retrator. Os
veículos produzidos a partir de 1º de janeiro de 1999 deverão ser dotados nos assentos
dianteiros próximos às portas, de cintos do tipo três pontos graduável, com retrator.”

Este item deixa clara a obrigatoriedade do cinto de três pontos com retrator nos bancos dianteiros, somente para veículos posteriores a 1998. Mas como o Agente só falou sobre o “cinto de três pontos” (não disse nada sobre o retrator), vamos continuar a leitura...

“(...)
3.1.5 - Nos veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 1984 até 16 de setembro de 1985, é
admitida a instalação de cintos do tipo três pontos sem retrator.
3.1.6 - Para os veículos nacionais ou importados anteriores aos ano/modelo de 1984, fabricados
até 31 de dezembro de 1983, serão admitidos os cintos de segurança, cujos modelos estejam de
acordo com as normas anteriores em vigor.”

Agora sim. O item 3.1.6 do Anexo deixa bem claro que, para veículos fabricados até 1983, valem os cintos de segurança que obedeciam as normas anteriores. Portanto, se o seu antigo já vinha com o cinto de segurança abdominal de fábrica, é bem provável que ele atendia a norma vigente na época. Sendo assim, o mesmo cinto vale pra circular hoje em dia!


Fonte : http://www.uniaov8.com.br/Utilidade/LeisTransito.htm

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por marioszf em Sex 4 Maio - 12:52:55

eu acho que é mais seguro utilizar o original do carro, do que furar o teto e prender o cinto com um parafuso ( como o antigo dono fez no meu opala )

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por marioszf em Sex 4 Maio - 12:56:49

no site que eu passei, da pra tirar muitas outras duvidas...
como retrovisor do lado direito, luz de ré, pisca alerta, pneus e rodas maiores....

dinartebot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Opala Diplomata Coupè 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010

Re: cinto de segurança

Mensagem por dinartebot em Sex 4 Maio - 12:59:34

mineiro67 escreveu:Pois é, mas será que todos ou pelo manos a maioria dos policiais sabem disto? este é meu receio. Saberias se existe algum documento oficial sobre isto? que pudessemos caregar uma cópiapara prevenir?
Obrigado

Sempre tive esta dúvida com relação ao cinto....

Será que numa blitz o policial vai saber isso?

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por marioszf em Sex 4 Maio - 13:03:20

dinartebot escreveu:
mineiro67 escreveu:Pois é, mas será que todos ou pelo manos a maioria dos policiais sabem disto? este é meu receio. Saberias se existe algum documento oficial sobre isto? que pudessemos caregar uma cópiapara prevenir?
Obrigado

Sempre tive esta dúvida com relação ao cinto....

Será que numa blitz o policial vai saber isso?

acredito que sim, a maioria dos policiais conhecem bem as leis...

ericoclima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Localização : parana
Data de inscrição : 10/02/2012

Re: cinto de segurança

Mensagem por ericoclima em Sex 4 Maio - 13:04:46

é original de fabrica ? se sim sem problemas se o policial multar tu recorre que o juiz da ganho de causa na primeira audiência.

dinartebot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Opala Diplomata Coupè 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010

Re: cinto de segurança

Mensagem por dinartebot em Sex 4 Maio - 13:05:44

Mesmo assim vou trocar os meus.

São aqueles de barriga ainda...

ericoclima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Localização : parana
Data de inscrição : 10/02/2012

Re: cinto de segurança

Mensagem por ericoclima em Sex 4 Maio - 13:09:55

pois é eles nao dao segurança mesmo ... no meu coupe 77 vou colocar 4 pontas ai nao fica pendurado acho meio feio ...

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por marioszf em Sex 4 Maio - 13:13:16

dinartebot escreveu:Mesmo assim vou trocar os meus.

São aqueles de barriga ainda...

os meus também são...
mas acho que se vc só usa o carro pra passear de fim de semana, ou que seja de semana, andar de boa... o cinto abdominal resolve

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: cinto de segurança

Mensagem por Ghost em Sex 4 Maio - 13:20:31

Corcel antigo não tem retrovisor direito, gol antigo(modelo bx, mesmo o AP) também não... Não podem te multar por isso hehehe ...

Mesmo vale pro cinto ou pra qualquer outro item de época que não exista... Pois o uso só se torna obrigatório se já saiu em tal veículo ... Não podem lhe obrigar a instalar um cinto de três pontos por exemplo ou colocar um retrovisor na direita, se o teu carro saiu de fábrica assim, é assim que tem de ficar ... Mas é claro, isso era segurança pra eles na época, hoje qualquer um vê que um cinto de três pontas é mais do que necessário se tratando de segurança ... Mas é o preço que se paga por um carro antigo ...

No cinto, eu não mexeria ... Mas se for feito um serviço bem feito, quem sabe...


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

mineiro67
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Cupê Comodoro 1982 em fase de restauração
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 16/03/2012

Re: cinto de segurança

Mensagem por mineiro67 em Sex 4 Maio - 13:34:07

Então como o colega disse a pouco, pra quem usa o carro só pra pasear ou pra final de semana etc, tudo bem, mas no meu caso que não tenho outro carro e portanto uso ese pra tudo inclusive pra viajar pelo menos 400 km a cada 15 dias, fico meio "cabreiro" tanto em relação ao incômodo de ficar sendo parado em tudo que é posto da Poícia Rodoviária, quanto a própria segurança minha e de minha família. Por isto estava pensando em adaptar um deses novos inclusive tenho um do Gol Geração lll, mas pra adaptar e a daptação ficar bem feita e principalmente realmente trazer segurança vou ter um "trabalhilnho".

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: cinto de segurança

Mensagem por luciano76 em Sex 4 Maio - 13:59:04

CarlosSchenckel escreveu:Corcel antigo não tem retrovisor direito, gol antigo(modelo bx, mesmo o AP) também não... Não podem te multar por isso hehehe ...


Os primeiros Galaxie não tinham NENHUM retrovisor externo....e até os últimos fabricados 83 não tinham o do lado direito.

dinartebot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Opala Diplomata Coupè 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010

Re: cinto de segurança

Mensagem por dinartebot em Sex 4 Maio - 14:47:13

Eu pessoalmente penso na minha segurança e de quem estiver andando comigo.

Um acidente pode acontecer no "rolé" de fim de semana também...

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: cinto de segurança

Mensagem por branco 75 em Sex 4 Maio - 15:15:41

todos os canas sabem, e geralmente n encrespam com isso. nem cinto nem retrovisor no lado do carona.

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: cinto de segurança

Mensagem por Malves em Sex 4 Maio - 15:33:02

luciano76 escreveu:Os primeiros Galaxie não tinham NENHUM retrovisor externo....e até os últimos fabricados 83 não tinham o do lado direito.

Imagina manobrar uma banheira desse sem nenhum retrovisor... a caravan sem o direito já e ruim...

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: cinto de segurança

Mensagem por branco 75 em Sex 4 Maio - 17:20:10

pois eh como pode antigamente era normal manobrar barcas desses portes (opala landau gallaxie etc)sem retrovisor do lado direito?

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: cinto de segurança

Mensagem por Malves em Sex 4 Maio - 17:28:14

hj agente ve nego se batento pra coloca um corsa numa vaga q cabe um landau...

mineiro67
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Cupê Comodoro 1982 em fase de restauração
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 16/03/2012

Re: cinto de segurança

Mensagem por mineiro67 em Sex 4 Maio - 17:34:26

pessoal, eu comecei a dirigir numa Veraneio, na época que não se usava ainda os retrovisores do lado direito, e o que faziamos e inclusive eu até hoje faço mesmo tendo o retrovisor direito, mas já virou hábito é apoiar o braço no banco e me virar pra trás pra poder olhar ao engatar a ré.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por BANDIT em Sab 5 Maio - 17:04:02

mineiro67 escreveu:Pessoal alguém saberia informar-me se no caso do Opala Cupê é obrigatório a adaptação de cinto retrátil ou de três pontas? E ainda, qual o modelo de roda esportiva que era utilizado no Comodoro cupê 82? Obrigado



Obrigatório não é minero....mas ai vem a questão segurança....

Teu opala é 82.....veja no teto perto da luz de cortezia...ali o opala DE FÁBRICA já vem com o reforço pra montar o cinto 3pontas....(não me pergunte porque só veio em 85???? coisas de GMB ....



Eu fiz essa adptação do meu seguindo o padrão ORIGINAL GM dos opalas coupé 88 ....

essa carroceria dos opalas 80...já tem o reforço no teto pra colocar o cinto.....a pergunta é .......porque já não vieram com cintos 3 pontas Question

embiaxo eu deixei fixo.....porque não levo gente atraz....o correto é fazer um ferrinho pra que o cinto possa se conduzido....dá uns 5cm pra cá e outros 5cm pra lá....

fiz também cintos retrateis no banco de traz ....































branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: cinto de segurança

Mensagem por branco 75 em Sab 5 Maio - 22:58:55

cara q interior espetacular parcero, bom gosto na customização BANDIT.

mineiro67
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Cupê Comodoro 1982 em fase de restauração
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 16/03/2012

Re: cinto de segurança

Mensagem por mineiro67 em Sex 1 Jun - 11:58:06

Pessoal tentei fazer a adaptação do cinto retrátil do Gol no Cupê, mas como a fixação teve que ser no teto obviamente, estou tendo uma dificuldade para conseguir fechá-lo, pois a outra parte fixada no assoalho do Opala, ficou muito curta. Alguém tem alguma ideia já que não consigo um encaixe longo o suficiente? Obrigado

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por BANDIT em Sex 1 Jun - 13:49:54

VC fez que nem meu opala aquele pedaço de alça no teto...ou mandou todo o cinto passar pelo teto pra dai descer.....ai não tem cinto que tenha tamanho !!!!

Essa alça cópia do coupé 88.....até o tamanho e costura .....


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por BANDIT em Sex 1 Jun - 13:50:57

Observe que o cinto está passando pela fivela cromada .....cyclops cyclops ........

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: cinto de segurança

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 1 Jun - 13:54:45

porra bandit, o cinto dos espremidos no banco de traz ficou muito bom!"

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por BANDIT em Sex 1 Jun - 14:04:19

faccinaSS4 escreveu:porra bandit, o cinto dos espremidos no banco de traz ficou muito bom!"

É nois.....




















faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: cinto de segurança

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 1 Jun - 14:13:20

CARA scratch scratch scratch scratch scratch

o conto que aparece na ultima foto, é o do motorista? Tu escondeu o "rolo" do cinto do lado do banco????

O do meu esta asssim:

O lado da patroa, adaptado "as pressas" de outro modelo.

Shot at 2012-05-28

o lado do motorista, que acredito ser original...

Shot at 2012-05-28


Última edição por faccinaSS4 em Sex 1 Jun - 14:18:48, editado 1 vez(es)

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por BANDIT em Sex 1 Jun - 14:15:18

Fotos não abriram ....

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: cinto de segurança

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 1 Jun - 14:18:08

Estamos trabalhando para resolver esse imprevisto...


reparos concluídos, as imagens já estão visíveis...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por BANDIT em Sex 1 Jun - 14:30:23

Exato....sitema original....

o meu sai pela lateral.....

o cinto fica "reto" justo como o seu na foto ele só estava folgado porque eu me enrrosquei nele .....

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: cinto de segurança

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 1 Jun - 14:41:29

BANDIT escreveu:Exato....sitema original....

o meu sai pela lateral.....

o cinto fica "reto" justo como o seu na foto ele só estava folgado porque eu me enrrosquei nele .....
não me referia a parte solta, mas sim a parte que enrola o cinto.
No meu, ela fica "rente" a porta, sendo visível e chutável.
Já no seu carro ela, aparentemente, esta escondia na lateral do claustrofóbico banco traseiro!

mineiro67
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Cupê Comodoro 1982 em fase de restauração
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 16/03/2012

Re: cinto de segurança

Mensagem por mineiro67 em Sex 1 Jun - 14:46:52

No caso do meu o latoeiro fixou direto no teto, daí teve que adaptar um alongamento no encaixe do meio mas ficou horrível, ficou muito alto o encaixe.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por BANDIT em Sex 1 Jun - 14:57:25

faccinaSS4 escreveu:
BANDIT escreveu:Exato....sitema original....

o meu sai pela lateral.....

o cinto fica "reto" justo como o seu na foto ele só estava folgado porque eu me enrrosquei nele .....
não me referia a parte solta, mas sim a parte que enrola o cinto.
No meu, ela fica "rente" a porta, sendo visível e chutável.
Já no seu carro ela, aparentemente, esta escondia na lateral do claustrofóbico banco traseiro!



Eu fiz ali diferente do ORIGINAL..eu fiquei com pena de cortar visivelmente a forração....cortei no meio..e embuti o "mecanismo " na lataria dai o cinto sai pela lateral do banco trazeiro....

Sinceramente a "adaptão" ficou + perfeito e original...que o "original de fábrica " que com o mecanismo ali apareçendo bem vissivel.....ele vem com um acabamneto

no original no "chão " vc. tem essa "chapinha" alavanquinha que ajuda a deslocar o cinto pra facilitar a saida das pessoas do banco de traz...o meu não.....está fixo ali....o cinto não se move .










faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: cinto de segurança

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 1 Jun - 15:08:31

realmente ficou muito melhor que o original! Pelo menos vicou com um aspecto mais limpo!

mineiro67
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Cupê Comodoro 1982 em fase de restauração
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 16/03/2012

Re: cinto de segurança

Mensagem por mineiro67 em Sex 1 Jun - 15:10:12

Sim o seu está realmente muito legal. quem me dera que o meu tivese ficado pelo menos um milésimo do seu.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: cinto de segurança

Mensagem por BANDIT em Sex 1 Jun - 15:39:48

MINERO67...poste fotos pra gente ver...oque aconteçeu...

e tentarmos achar uma solução.....pois cinto é segurança.....e tem que ser visto com caultela.....pode ser a diferença entre algum sérios hematomas....e o pião ser jogado pra fora do carro!!!!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: cinto de segurança

Mensagem por wyllerson punk em Sex 1 Jun - 16:40:43

to precisando saber é como se usa reforçaro teto nos 79 pra baixo... to com medo de por nessa latinha fina e ela nao aguentar se precisar mesmo

mineiro67
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Cupê Comodoro 1982 em fase de restauração
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 16/03/2012

Re: cinto de segurança

Mensagem por mineiro67 em Sex 1 Jun - 17:02:46

Certo, este final de semana vou lá na oficina onde o carro está, afinal como já disse no outro tópico estou tendo que praticamente fabricar outro e daí tiro as fotos e posto aqui;

Conteúdo patrocinado

Re: cinto de segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:24:52


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 14:24:52