Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:15:14 por reimon

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 16:39:50 por Saulo Alves

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 15:50:17 por tcheco 8687

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 12:47:54 por Black

» Opala SL 1992 AC Branco Nepal
Hoje à(s) 12:34:40 por Douglas MRS

» Restauração - Bosch Rio de Janeiro - Ajuda
Hoje à(s) 12:34:16 por opala4cc

» Caravan Comodoro 4.1 250/S 1983
Hoje à(s) 11:57:04 por Caravan88

Quem está conectado

72 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

adpachec, Caio Colavita, reimon


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Compartilhe

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por low em Sex 4 Maio - 20:31:31

Já viram o SS da revista 4 Rodas do mês de Abril?

http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/especiais/opala-683506.shtml#foto1




raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 4 Maio - 20:44:33

Ganhou aew! cheers

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por wyllerson punk em Sex 4 Maio - 22:21:38

os apezero devem estar cuspindo marimbondo, vou compra essa

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sex 4 Maio - 23:13:04

nada mais justo!

chicoteixeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 705
Idade : 28
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por chicoteixeira em Sab 5 Maio - 1:21:57

e os mavequeiros? hahaha
mas todos os carros são nacionais? charger RT? oO

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por wyllerson punk em Sab 5 Maio - 11:31:08

os maverikeros nao devem ter aceitado, tem a velha desculpa de 2 cilindros a menos nao e possivel etc,..

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por BANDIT em Sab 5 Maio - 16:39:25

Cara eu gosto de opala já tive muitos e mexi em muitos.....se não gostasse eu não tinha enviado + de R$60mil em cima de um ......Mas será que realemnte é o melhor.....isso me pareçe politica....assim como a politica comum....que aqui não se faz ...politica e sim politicagem .....não é o melhor candidato que ganha...e sim o com + eleitores....estranho isso ....se por acaso o Fusca fosse pra final entre esportivos ele ganharia....porque o eleitorado dele é enorme ....eu vejo assim :

A algum tempo atraz um cara deixou um Charger r/t na oficina ....o carro veio de guincho.....pois o dono falou que ele não tiha freio...e falhava muito....Pois bem se temos que remendar o carrinho vamos começar pelo carburador....limpeza...dai cabos de vela....e dai sai pra rua....de motor ficou bom...mas freio só na roda de traz...1 só....eu andando de boa....(.tá fazendo uns fritero em saida)....apareçeu um Fusca AP....e querendo empurrar o Dodge....bom se o cara coloca um AP.....vai colocar um 2.0...ou 1.8.....num carrinho leve....como tenho vários problemas psicologicos...eu não abri pro fusca passar....eu acelerei o Dodge....e o fusca veio....pra fernte o dodge ia que uma beleza...mas pra freia!!!.....ia que nem uma cobra.....dai tem segura ele na reduzida.....ou seja parava só com freio atraz.....em uma das quadras eu chequei a parara com a ré engatada....(quando vc. faz isso as rodas trazeiras quicam que nem bola de basquete.)...mas parei todas as 5 quadras eu acho....numa anterior a frente da oficina o fusca me passou (ele freiava !!!..) e eu colei na trazeira dele....e bem na frente da oficina passei por ele.....frieando que nem uma cobra ..na reduzinda....

pois bem .....

Certa vez eu e meu irmão estavamos brincando nas canaletas de ônibus...eu de caravan..e ele de suprema aut3.0.....os 2 são uma tartaruaga pra arrancar...só que a suprema é disco nas 4 e abs...e a carvam original.....eu andando com a caravan consegui freia parar antes da suprema !!!!! meu irmão falou que saia bastante fuamça das rodas....eu parava com a ajuda do cambio.....NÃO parei com a ré em nehuma vez....ganhei o rachina.....só que os discos de ferio da caravan envidrara....e quando liguei a caravan pra ir embora....escutei um tok...tok...tok...vindo do cambio....ou seja o cambio foi pro saco....isso uma caravan original com 109mil originais rodados !!!! zero praticamente !!!!!!!!

Então será que o carro esportivo ..é aquele que tem faixas pretas......ou aquele que vc. pode abusar sair com vontade ..escorregar de lado em esquina....parar o carro na caixa....tipo "tocar com vontade " o carro.....ou ele tem que ter as faixar pretas e ser só umcarro pra desfile:?: Question

ISSSO AI IMÃOZINHOS VAMOS NOS PENAR E REFERTIUR SOBE YSSO .....FALOU GALEAG ...OPALA É FDA

FIQUEM, COM ALÁ !

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por wyllerson punk em Sab 5 Maio - 17:01:31

BANDIT escreveu:Cara eu gosto de opala já tive muitos e mexi em muitos.....se não gostasse eu não tinha enviado + de R$60mil em cima de um ......Mas será que realemnte é o melhor.....isso me pareçe politica....assim como a politica comum....que aqui não se faz ...politica e sim politicagem .....não é o melhor candidato que ganha...e sim o com + eleitores....estranho isso ....se por acaso o Fusca fosse pra final entre esportivos ele ganharia....porque o eleitorado dele é enorme ....eu vejo assim :

A algum tempo atraz um cara deixou um Charger r/t na oficina ....o carro veio de guincho.....pois o dono falou que ele não tiha freio...e falhava muito....Pois bem se temos que remendar o carrinho vamos começar pelo carburador....limpeza...dai cabos de vela....e dai sai pra rua....de motor ficou bom...mas freio só na roda de traz...1 só....eu andando de boa....(.tá fazendo uns fritero em saida)....apareçeu um Fusca AP....e querendo empurrar o Dodge....bom se o cara coloca um AP.....vai colocar um 2.0...ou 1.8.....num carrinho leve....como tenho vários problemas psicologicos...eu não abri pro fusca passar....eu acelerei o Dodge....e o fusca veio....pra fernte o dodge ia que uma beleza...mas pra freia!!!.....ia que nem uma cobra.....dai tem segura ele na reduzida.....ou seja parava só com freio atraz.....em uma das quadras eu chequei a parara com a ré engatada....(quando vc. faz isso as rodas trazeiras quicam que nem bola de basquete.)...mas parei todas as 5 quadras eu acho....numa anterior a frente da oficina o fusca me passou (ele freiava !!!..) e eu colei na trazeira dele....e bem na frente da oficina passei por ele.....frieando que nem uma cobra ..na reduzinda....

pois bem .....

Certa vez eu e meu irmão estavamos brincando nas canaletas de ônibus...eu de caravan..e ele de suprema aut3.0.....os 2 são uma tartaruaga pra arrancar...só que a suprema é disco nas 4 e abs...e a carvam original.....eu andando com a caravan consegui freia parar antes da suprema !!!!! meu irmão falou que saia bastante fuamça das rodas....eu parava com a ajuda do cambio.....NÃO parei com a ré em nehuma vez....ganhei o rachina.....só que os discos de ferio da caravan envidrara....e quando liguei a caravan pra ir embora....escutei um tok...tok...tok...vindo do cambio....ou seja o cambio foi pro saco....isso uma caravan original com 109mil originais rodados !!!! zero praticamente !!!!!!!!

Então será que o carro esportivo ..é aquele que tem faixas pretas......ou aquele que vc. pode abusar sair com vontade ..escorregar de lado em esquina....parar o carro na caixa....tipo "tocar com vontade " o carro.....ou ele tem que ter as faixar pretas e ser só umcarro pra desfile:?: Question

ISSSO AI IMÃOZINHOS VAMOS NOS PENAR E REFERTIUR SOBE YSSO .....FALOU GALEAG ...OPALA É FDA

FIQUEM, COM ALÁ !

po burt, vc é maverikero?
foi eleiçao justa, valido por votos, tem outro jeito?eu cosidero o opala 250s o topo da piramide esportiva aqui no brasil

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por BANDIT em Sab 5 Maio - 17:09:23





Justo Exclamation

Votar 300mil opalairo

30mil maverikeiro

5mil dogero....

É igual politica...mesmo vence o de maior eleitorado....pena que o fusca não foi pra final....se não seria ele o campeão dos esportivos....bem não vou falar nada ..deve fazer uns 8ou 9 meses que não pego numa 4rodas nova.....e faz tempo que não compro alguma revista de carro....e se for comprar compro Playboy ou Sexxy

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por wyllerson punk em Sab 5 Maio - 17:20:34

BANDIT escreveu:



Justo Exclamation

Votar 300mil opalairo

30mil maverikeiro

5mil dogero....

É igual politica...mesmo vence o de maior eleitorado....pena que o fusca não foi pra final....se não seria ele o campeão dos esportivos....bem não vou falar nada ..deve fazer uns 8ou 9 meses que não pego numa 4rodas nova.....e faz tempo que não compro alguma revista de carro....e se for comprar compro Playboy ou Sexxy

isso q eu disse... foi "eleito",

nao quer dizer q com certeza é o melhor, mas o que tem mais adeptos.pra saber qual realmente pode sr melhor tem q forçar um teste de tudo nos carros originais que estao concorrendo...


qual é o melhor esportivo nacional???
e porque?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por BANDIT em Sab 5 Maio - 17:51:46

O que aguente fazer umas curvas de lado e vc não escute...tammmm do diferencial ....

o que tenha uma caixa boa que aquente um motor de 300hp...não que num motorzinho original de 100hp..em reduzidinha quebre ...

que tenha um comportamento esportivo....não um carro macio de (original) + só com faixas pretas..

e que pegue pelo menos 200km e faça o 0-100 em menos de 11s.



ahahah e principalmnte que se rebaixar um pouquinho NÃO trinque a longarina Suspect

bruno78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 372
Idade : 31
Localização : são josé - santa catarina
Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/04/2012

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por bruno78 em Sab 5 Maio - 18:20:32

pessoal fico feliz do opala ter sido escolido + de esportividade eu ficaria com o maveco sem duvida lembrem q é minha opinião apesar de ser apaixonado pelo meu opala + ainda bem q não elegerão um ap

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 5 Maio - 18:32:10

este negócio de votos pela internet é realmente furado um tempo atrás o maradona foi votado melhor que o pelé,é brincadeira,quem viu pelé jogar e maradona não tem a minima condição de comparar.
pele no seu pior dia com um pé quebrado,e vendado é 1000 X melhor.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por BANDIT em Sab 5 Maio - 18:46:53

isso só no lado profisssional....que no lado pessoal o maradona é um desastre total.....cheirador de 1°.....e o pelé se eu entrar numa briga come le sou capaz de apanhar....

o grande problema do péle ...é que as grandes jogadas dele estam na história de boca a boca...ele teve vários jogos que ão foram televisionados ou não foam gavados....ai se predeu muita coisa de sua carreira.....ou seja ,que estava lá vendo ele jogar viu coisas incrivéis ..que não estava não viu.....o maradona por outro lado já tem tudo gravado..até gol de mão !!!

E concordo com vc. qualquer eleição pela internete é furada .....eu dou minha visão imparcial....mesmo tendo 2 chevrolet 6cc em casa ....á e 1 ford v8 também ......Laughing

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 5 Maio - 18:52:06

se fosse por como carro esportivo nacional não seria nenhum destes,seria o uirapuru,totalmente nacional,o interlagos dkv e por ai vai!

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 5 Maio - 18:53:46

pra quem não conhece o uirapuru veja foto



rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

CARLOScaravan79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 161
Idade : 34
Localização : COLOMBO/PR
Modelo do carro : CARAVAN 79/79
CARAVAN 85/85 vendida
opala comodoro 83/83 vendido
caravan 82/82 doadora

Data de inscrição : 29/10/2009

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por CARLOScaravan79 em Sab 5 Maio - 18:55:55

Seja opala,dodge R/T,maveco não importa pois todos tem a mesma esportividade
e são como primos (DNA diferente mas estetica similar)
ADORO E RESPEITO A TODOS

Mas parabens pela vitória da nação opaleira

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por wyllerson punk em Sab 5 Maio - 21:10:45

BANDIT escreveu:O que aguente fazer umas curvas de lado e vc não escute...tammmm do diferencial ....

o que tenha uma caixa boa que aquente um motor de 300hp...não que num motorzinho original de 100hp..em reduzidinha quebre ...

que tenha um comportamento esportivo....não um carro macio de (original) + só com faixas pretas..

e que pegue pelo menos 200km e faça o 0-100 em menos de 11s.



ahahah e principalmnte que se rebaixar um pouquinho NÃO trinque a longarina Suspect

pior q por ai nao tiro sua razao.

mas vou por os defeitos dos dois

a suspensao de carroça do maverick, nao aceita tantas regulagens quanto a do opala sem trocar tudo, mecanica a frente mas foi um carro que chegou na hora errada, crise de petroleo, mas eu gosto do carro

opala tem muita frescura mesmo, nao é um carro realmente esportivo ,mas ate hoje mesmo da muito trabalho nos v8, na rua e nas pistas, com vantagem de ser mais acessivel pra vc quebrar peças e encontrar outras.



mas o opala sempre vai estar a frente por ter resistido ate as crises. maverick ficou mais pra carro de enfeite, por que quem tem nao tem coragem de dar coro nele,
opala e barato e tem muito opala bravo por ai competindo pta todo lado, maverick é so pra aparecer em foto,

sou mais o opala.

adrianopascutti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 956
Idade : 38
Localização : Maringá
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 90

Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/11/2009

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por adrianopascutti em Sab 5 Maio - 21:21:12

wyllerson punk escreveu:
BANDIT escreveu:O que aguente fazer umas curvas de lado e vc não escute...tammmm do diferencial ....

o que tenha uma caixa boa que aquente um motor de 300hp...não que num motorzinho original de 100hp..em reduzidinha quebre ...

que tenha um comportamento esportivo....não um carro macio de (original) + só com faixas pretas..

e que pegue pelo menos 200km e faça o 0-100 em menos de 11s.



ahahah e principalmnte que se rebaixar um pouquinho NÃO trinque a longarina Suspect

pior q por ai nao tiro sua razao.

mas vou por os defeitos dos dois

a suspensao de carroça do maverick, nao aceita tantas regulagens quanto a do opala sem trocar tudo, mecanica a frente mas foi um carro que chegou na hora errada, crise de petroleo, mas eu gosto do carro

opala tem muita frescura mesmo, nao é um carro realmente esportivo ,mas ate hoje mesmo da muito trabalho nos v8, na rua e nas pistas, com vantagem de ser mais acessivel pra vc quebrar peças e encontrar outras.



mas o opala sempre vai estar a frente por ter resistido ate as crises. maverick ficou mais pra carro de enfeite, por que quem tem nao tem coragem de dar coro nele,
opala e barato e tem muito opala bravo por ai competindo pta todo lado, maverick é so pra aparecer em foto,

sou mais o opala.


Tô nessa também.
Prefiro o OPALA/CARAVAN pela aparência.
Já preferi Maverick...
Depois os opala 74...
Agora, embora tendo uma 90, ainda quero um 78-79 mesmo com o que o Bandit disse (acho que foi) que os de lanterna redonda (não lembro o ano) tem as longarinas mais frágeis.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por BANDIT em Sab 5 Maio - 21:30:02

wyllerson punk escreveu:
BANDIT escreveu:O que aguente fazer umas curvas de lado e vc não escute...tammmm do diferencial ....

o que tenha uma caixa boa que aquente um motor de 300hp...não que num motorzinho original de 100hp..em reduzidinha quebre ...

que tenha um comportamento esportivo....não um carro macio de (original) + só com faixas pretas..

e que pegue pelo menos 200km e faça o 0-100 em menos de 11s.



ahahah e principalmnte que se rebaixar um pouquinho NÃO trinque a longarina Suspect

pior q por ai nao tiro sua razao.

mas vou por os defeitos dos dois

a suspensao de carroça do maverick, nao aceita tantas regulagens quanto a do opala sem trocar tudo, mecanica a frente mas foi um carro que chegou na hora errada, crise de petroleo, mas eu gosto do carro

opala tem muita frescura mesmo, nao é um carro realmente esportivo ,mas ate hoje mesmo da muito trabalho nos v8, na rua e nas pistas, com vantagem de ser mais acessivel pra vc quebrar peças e encontrar outras.



mas o opala sempre vai estar a frente por ter resistido ate as crises. maverick ficou mais pra carro de enfeite, por que quem tem nao tem coragem de dar coro nele,
opala e barato e tem muito opala bravo por ai competindo pta todo lado, maverick é so pra aparecer em foto,

sou mais o opala.



Mas ai que tá o ponto.....a FAMA do oapla ...NÃO vem dos originais vem dos preparados....

um opala todo acerta ..´´E SIM um verdaeiro canhão ..inclusive hoje em 2012 dá muito trabalho pra muito carro esporte....esportivo na rua...carros que custam 40x o valor de um ótimo opala .....mas é carro feito ....é a mão do pião que faz ele!!! ....é a mão do pião que arruma todas as cagadas que a GMB fez no carro.....

mas vc. sempre vai ouvir e vai ter que engolir do maveriqueiro..a frase:

- lá vem um mutante....uma coisa....

que usa cambio de dodge e diferencial de maverick......e quando vc. ouve isso abaixa a cabeça e sai fora porque é verdade .....ojhhh saudade do maverick berta.....

dai sim preparado é um senhor carro.....mas com peças de outros carros .....Embarassed Embarassed Embarassed

adrianopascutti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 956
Idade : 38
Localização : Maringá
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 90

Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/11/2009

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por adrianopascutti em Sab 5 Maio - 21:41:42

Pô...
Sou muito "inocente" se tratando dessas duas lendas (para mim) para discutir.
Mas que é que são apenas o diferencial e o câmbio?
São apenas 2 peças. study

fabio.vectra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 98
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1980

Honda City 2013
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/08/2009

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por fabio.vectra em Sab 5 Maio - 22:03:57

eu já sabia.

e o maveco que mesmo com 2 cil. a mais num levava os SS nos anos 70?

eu curto os carros classicos brazucas dos anos 70, os GT eram V8, os RT V8 tbm más muita lata, e os Opalas 6=8.

chicoteixeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 705
Idade : 28
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por chicoteixeira em Sab 5 Maio - 23:22:44

ahh essa polêmica toda tmbm pra mim nao tem fundamento, tem coisa que o BANDIT falou que é inegável, mas pra mim esportividade tmbm absorve o conceito estético, e aí já é questão de gosto. e pra mim, pode colocar diferencial de maverick, câmbio de dodge, o carro que eu vou usar é o Opala. se fosse assim, o melhor carro esportivo, seja do brasil ou do mundo, seria um mutante, pq sempre vai ter uma coisa melhor num carro, outra no outro.
e viva o OPALA!

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 5 Maio - 23:30:03

bem, eu gosto da carroceria do opala,
eu gosto do motor v 8,
eu gosto muito do cambio do alfa,
eu gosto do diferancial do dodge
eu gosto da econômia do corcel
eu gosto de cerveja,
se pudesse unir tudo em um só carro seria a ideal

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por wyllerson punk em Dom 6 Maio - 9:27:59

BANDIT escreveu:
wyllerson punk escreveu:

pior q por ai nao tiro sua razao.

mas vou por os defeitos dos dois

a suspensao de carroça do maverick, nao aceita tantas regulagens quanto a do opala sem trocar tudo, mecanica a frente mas foi um carro que chegou na hora errada, crise de petroleo, mas eu gosto do carro

opala tem muita frescura mesmo, nao é um carro realmente esportivo ,mas ate hoje mesmo da muito trabalho nos v8, na rua e nas pistas, com vantagem de ser mais acessivel pra vc quebrar peças e encontrar outras.



mas o opala sempre vai estar a frente por ter resistido ate as crises. maverick ficou mais pra carro de enfeite, por que quem tem nao tem coragem de dar coro nele,
opala e barato e tem muito opala bravo por ai competindo pta todo lado, maverick é so pra aparecer em foto,

sou mais o opala.



Mas ai que tá o ponto.....a FAMA do oapla ...NÃO vem dos originais vem dos preparados....

um opala todo acerta ..´´E SIM um verdaeiro canhão ..inclusive hoje em 2012 dá muito trabalho pra muito carro esporte....esportivo na rua...carros que custam 40x o valor de um ótimo opala .....mas é carro feito ....é a mão do pião que faz ele!!! ....é a mão do pião que arruma todas as cagadas que a GMB fez no carro.....

mas vc. sempre vai ouvir e vai ter que engolir do maveriqueiro..a frase:

- lá vem um mutante....uma coisa....

que usa cambio de dodge e diferencial de maverick......e quando vc. ouve isso abaixa a cabeça e sai fora porque é verdade .....ojhhh saudade do maverick berta.....

dai sim preparado é um senhor carro.....mas com peças de outros carros .....Embarassed Embarassed Embarassed

vou ser sincero, analizei os pontos q me chaman atençao.

dou meu braço a torcer, o maverick foi criado pra ser um carro de performance, o opala pra carregar burocratas no banco de tras, no inicio da produçao era mais concorrente do galaxie, so depois d anos veio o 2 portas, mas é um carro meio fraquinho pra dar pau, muito macio. e o mavek é estilo corrida mesmo

na balança o opala so venceu no custo beneficio...

Conteúdo patrocinado

Re: Revista 4 Rodas do mês de Abril - O Opala SS venceu a eleição do Melhor Esportivo Nacional..,

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:25:25


    Data/hora atual: Sex 2 Dez - 19:25:25