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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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carburador 3e sem lenta!!

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alxxx
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carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por alxxx em Ter 16 Set - 13:15:34

Tenho um amigo mecanico que está tentando pôr e regular um 3E no meu carro, mas o carro fica sem lenta. De acordo com ele o carburador está em perfeitas condições. Será algum problema com meu carro?? Alguma solução??
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por COMODORO91 em Ter 16 Set - 13:42:30

no meu tive que colocar um gicle de lenta com furo bem menor pra dar lenta, pode ser isso, fica um barulho forte de ar???

alxxx
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por alxxx em Ter 16 Set - 13:49:57

bahhh isso nao reparei....
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por Jean Bida em Ter 16 Set - 14:10:51

O barulho de ar que ele diz é tipo um baruho de escarro...parece sufocado...Ouve sem o filtro...


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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por a_galvao em Ter 16 Set - 17:03:42

O 3-E tem uma eletrovalvula na lenta... puxou 12vcc Pos-chave e ligou nesta valvula?

De modo geral o 3-E e´um otimo carburador , nao tera problemas na instalação/regulagem!
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por Jean Bida em Ter 16 Set - 18:16:39

a_galvao escreveu:O 3-E tem uma eletrovalvula na lenta... puxou 12vcc Pos-chave e ligou nesta valvula?

De modo geral o 3-E e´um otimo carburador , nao tera problemas na instalação/regulagem!
É por e esquecer que ali existe um carburador mesmo, já tive na minha Comodoro...só a pegada que é outra, se existisse um 3E maior seria ideal!!!Bom o Galvão, desenvolveu um 3E assim, mas pra nós fica difícil, e mesmo pagando é difícl quem faça o trampo de acordo como o que ele fez...


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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por 100 em Ter 16 Set - 19:57:55

Jean Bida escreveu:... se existisse um 3E maior seria ideal!!!...
Aí nego ia até dar 446 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por thiago.santiago em Dom 27 Out - 20:34:53

o carburador 3e nao tem lenta regulada por parafuso, igual aos outros?
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por Kako em Ter 28 Jan - 12:40:28

Galera, qual o parafuso no 3E que aumento a marcha lenta?!
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por adpachec em Ter 28 Jan - 13:46:01

Ele possui uma eletroválvula de 12 volts, mas pode ter um parafuso de regulagem de ar na base da borboleta (acho que 2° estágio) ou uma presilha no cabo do acelerador.

Aqui explica melhor:

http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf

Aqui sua regulagem:

http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por Kako em Ter 28 Jan - 13:54:31

Valeu Adpachec!!!
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por lucasopala em Sex 29 Jan - 9:40:18

To com o mesmo problema. coloquei o 3e do 6cc no meu 4cc a gasolina e coloquei. O gicle 120 no primeiro e 140 no segundo e so o carro nao tem lenta so se feichar o afogador. ai pega mas fica engasgando ae quando abre o segundo estagio anda. Tenho que trocar o gicle de macha lenta
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por lucasopala em Sex 29 Jan - 9:42:07

??? E qual usar o 52
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por Müller em Sex 29 Jan - 11:37:56

lucasopala escreveu:To com o mesmo problema. coloquei o 3e do 6cc no meu 4cc a gasolina e coloquei. O gicle 120 no primeiro e 140 no segundo e so o carro nao tem lenta so se feichar o afogador. ai pega mas fica engasgando ae quando abre o segundo estagio anda. Tenho que trocar o gicle de macha lenta

Trocou o tubo injetor? Trocou o gicle da lenta? Os difusores e venturis do 3E pra 6 cil são maiores do q o do 3E pra 4 cil.


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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por gilmareu em Dom 7 Fev - 20:57:01

adpachec escreveu:Ele possui uma eletroválvula de 12 volts, mas pode ter um parafuso de regulagem de ar na base da borboleta (acho que 2° estágio) ou uma presilha no cabo do acelerador.

Aqui explica melhor:

http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf

Aqui sua regulagem:

http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/

Se for a álcool, esta eletroválvula não é necessária.

A regulagem do ar do 3e é estranha, eu aprendi regulando carburador de fusca, vc fecha o ar até ele morrer, depois vai abrindo. Este aí parece-me que é apenas para regular emissão de gases. Eu mexi nela hoje, meu afogador estava precisando de uma revisão, aí mexi neste bendito parafuso e na lenta tb...
No meu é um parafuso na base, que vc gira pra lá e pra cá e não sente grandes diferenças...

A merda no meu carburador é que colocaram o eixo invertido, olhando para ele, o cabo fica à direita, pegando meio que em cima do reservatório de fluído de freio e o cabo fica meio torcido, qdo retorna a aceleração, as vezes não volta tudo...
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por gilmareu em Ter 1 Mar - 7:34:40

gilmareu escreveu:
adpachec escreveu:Ele possui uma eletroválvula de 12 volts, mas pode ter um parafuso de regulagem de ar na base da borboleta (acho que 2° estágio) ou uma presilha no cabo do acelerador.

Aqui explica melhor:

http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf

Aqui sua regulagem:

http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/

Se for a álcool, esta eletroválvula não é necessária.

A regulagem do ar do 3e é estranha, eu aprendi regulando carburador de fusca, vc fecha o ar até ele morrer, depois vai abrindo. Este aí parece-me que é apenas para regular emissão de gases. Eu mexi nela hoje, meu afogador estava precisando de uma revisão, aí mexi neste bendito parafuso e na lenta tb...
No meu é um parafuso na base, que vc gira pra lá e pra cá e não sente grandes diferenças...

A merda no meu carburador é que colocaram o eixo invertido, olhando para ele, o cabo fica à direita, pegando meio que em cima do reservatório de fluído de freio e o cabo fica meio torcido, qdo retorna a aceleração, as vezes não volta tudo...

Resolvi meu problema de lenta, troquei o giclê da lenta, no meu caso, a álcool o gicle de lenta correto é 160/60.
Confere também a giclagem do 1o e 2o estágio, 157 e 200 também para alcool.
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por André Todt em Ter 1 Mar - 8:35:56

Bom Dia

Supondo que o carburador esta tudo ok, então verifica a junta do coletor que pode queimar ja me aconteceu isso, e barata e fácil de trocar


OKK OKK
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por contarine em Seg 17 Out - 16:06:48

boa tarde a todos; alguém saberia de onde vem o fio que alimenta esse Interruptor de Marcha Lenta e se é corrente continua ou de pulso; estou perguntando pois após levar o comodoro 92 para resolver alguns problemas elétricos, a alimentação não esta chegando no mesmo e não conseguimos descobrir o que pode ter acontecido pois não foi mexido no mesmo e todos os fusiveis estão funcionando; fizemos um Jumper jogando alimentação no fio, porém queria deixar no original. obrigado. Obs: antes de levar na oficina a lenta estava normal e ao sair simplesmente ela estava em 0 e ao medir o fio não chegava corrente no mesmo. Carburador Brosol 3E - Comodoro 92 Gas.
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por adpachec em Seg 17 Out - 16:33:40

contarine escreveu:boa tarde a todos; alguém saberia de onde vem o fio que alimenta esse Interruptor de Marcha Lenta e se é corrente continua ou de pulso; estou perguntando pois após levar o comodoro 92 para resolver alguns problemas elétricos, a alimentação não esta chegando no mesmo e não conseguimos descobrir o que pode ter acontecido pois não foi mexido no mesmo e todos os fusiveis estão funcionando; fizemos um Jumper jogando alimentação no fio, porém queria deixar no original. obrigado. Obs: antes de levar na oficina a lenta estava normal e ao sair simplesmente ela estava em 0 e ao medir o fio não chegava corrente no mesmo. Carburador Brosol 3E - Comodoro 92 Gas.

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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por opala4cc em Seg 17 Out - 16:45:37

contarine escreveu:boa tarde a todos; alguém saberia de onde vem o fio que alimenta esse Interruptor de Marcha Lenta e se é corrente continua ou de pulso; estou perguntando pois após levar o comodoro 92 para resolver alguns problemas elétricos, a alimentação não esta chegando no mesmo e não conseguimos descobrir o que pode ter acontecido pois não foi mexido no mesmo e todos os fusiveis estão funcionando; fizemos um Jumper jogando alimentação no fio, porém queria deixar no original. obrigado. Obs: antes de levar na oficina a lenta estava normal e ao sair simplesmente ela estava em 0 e ao medir o fio não chegava corrente no mesmo. Carburador Brosol 3E - Comodoro 92 Gas.

Se não me engano é um fio de cor preta e ele vem daquele chicote que é revestido com conduíte que passa por baixo do trinco de fechamento do capô, no firewall, sendo preso no trinco por uma alça.
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por contarine em Seg 17 Out - 17:05:56

Ok. Realmente é preto e desce mesmo onde vc falou ,so que apos ele entrar não consegue mais visualizar dentro do carro. Mais vou passar ao eletricista esse saida apos a bobina de ignição. Obrigado
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por billyka2 em Seg 9 Abr - 22:15:18

O meu não tem essa eletrovalvula...
Tem.so um parafuso tampando... Eh normal.
?
O meu eh a gasolina.... E tô sofrendo oraregular tbm
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por opala4cc em Ter 10 Abr - 0:33:03

billyka2 escreveu:O meu não tem essa eletrovalvula...
Tem.so um parafuso tampando... Eh normal.
?
O meu eh a gasolina.... E tô sofrendo oraregular tbm

Não é normal. Deveria ter a eletroválvula.
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por billyka2 em Ter 10 Abr - 10:15:02

entao. meu problema nao eh com a lenta... eh quando acelero... ele parece dar falta... fica tipo um buraco... nao sei explicar muito bem...o carro ta fraco demais, e gastando... troquei esses dias o bura por um 3e ... giclagens estao corretas
so os ventures q estao 23 e 29 se n me engano...
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 10 Abr - 18:48:14

os ventures do 3e gm do 6cil sao 25 29 mas esse ai tbem funciona bem no opala....nao é esse seu problema....


acredito q pode ser um problema no injetor da rapida....inoperante ou muito pequeno


a eletrovalvula tampa a passagem de combustivel pelo canal da marcha lenta quando o motor esta desligado....esse parafuso ai esta deixando a passagem aberta mesmo quando desliga o motor....isso acarreta problemas apenas com o motor desligado...como encharcar por exemplo.....

estranho

trocou o bura e continua com problemas??

sera mesmo q é o bura?
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por billyka2 em Ter 10 Abr - 21:26:09

Sim cara, pois eu andava com o h34 normal
Só q h34 álcool andando na gasolina... Eu estava fazendo 3 km com um litro... andando forte pra caramba mas Tava demais pra mim!!!
Por isso troquei pelo 3e. Mas parece q esse 3e veio zuado então...

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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por opala4cc em Ter 10 Abr - 21:55:57

billyka2 escreveu:Sim cara, pois eu andava com o h34 normal
Só q h34 álcool andando na gasolina... Eu estava fazendo 3 km com um litro... andando forte pra caramba  mas Tava demais pra mim!!!
Por isso troquei pelo 3e.  Mas parece q esse 3e veio zuado então...


Eu suponho que você comprou um 3E usado. Você olhou ele por dentro antes de montar no carro?
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por billyka2 em Ter 10 Abr - 22:52:11

Tinha visto sim.
Comprei ele usado de uma oficina
Com garantia e tudo mais.
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por opala4cc em Qua 11 Abr - 0:02:14

billyka2 escreveu:Tinha visto sim.
Comprei ele usado de uma oficina
Com garantia e tudo mais.
Havia muita corrosão? Há vazamentos de combustível em juntas? Olhou se a base está empenada? Conectou corretamente as mangueirinhas do carburador? São tantos os fatores que podem fazer este carburador não funcionar corretamente que acho bastante difícil prestar socorro à distância. Esse foi um dos motivos que me fez postar um passo-a-passo sobre este carburador que abordou apenas a desmontagem, limpeza e remontagem, sem abordar regulagens.
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por Fetex em Qua 11 Abr - 6:47:49

Oi Pessoal,

Também instalei um 3E no meu Opala 4 cilindros gasolina e estou com um problema, ele até funciona e anda normal, peguei estrada e ficou bom, só que ele não da lenta enquanto está frio de jeito nenhum e mesmo quente a lenta está bem irregular, dando uns socos. Reparei que se eu tampo a boca do primeiro estágio (pode ser com a mão ou com o afogador) o carro fica muito acelerado.

Estou usandos os giclês originais do 4cc gasolina, injetor 30, lenta 150/52, 107/110 1° e 2° estágios. Alguma idéia do que pode ser?

abs,
Tex
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por opala4cc em Qua 11 Abr - 9:03:19

Fetex escreveu:Oi Pessoal,

Também instalei um 3E no meu Opala 4 cilindros gasolina e estou com um problema, ele até funciona e anda normal, peguei estrada e ficou bom, só que ele não da lenta enquanto está frio de jeito nenhum e mesmo quente a lenta está bem irregular, dando uns socos. Reparei que se eu tampo a boca do primeiro estágio (pode ser com a mão ou com o afogador) o carro fica muito acelerado.

Estou usandos os giclês originais do 4cc gasolina, injetor 30, lenta 150/52, 107/110 1° e 2° estágios. Alguma idéia do que pode ser?

abs,
Tex

1) Verifique se o calibre da marcha lenta está desobstruído.
2) Verifique se AMBAS as borboletas (primeiro e segundo corpos) estão vedando perfeitamente os venturis quando fechadas (só retirando o carburador pra ver).
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por Fetex em Qua 11 Abr - 9:40:27

opala4cc escreveu:
Fetex escreveu:Oi Pessoal,

Também instalei um 3E no meu Opala 4 cilindros gasolina e estou com um problema, ele até funciona e anda normal, peguei estrada e ficou bom, só que ele não da lenta enquanto está frio de jeito nenhum e mesmo quente a lenta está bem irregular, dando uns socos. Reparei que se eu tampo a boca do primeiro estágio (pode ser com a mão ou com o afogador) o carro fica muito acelerado.

Estou usandos os giclês originais do 4cc gasolina, injetor 30, lenta 150/52, 107/110 1° e 2° estágios. Alguma idéia do que pode ser?

abs,
Tex

1) Verifique se o calibre da marcha lenta está desobstruído.
2) Verifique se AMBAS as borboletas (primeiro e segundo corpos) estão vedando perfeitamente os venturis quando fechadas (só retirando o carburador pra ver).

Bom dia opala4CC

Verifiquei as duas coisas e ambas estão ok, calibre de lenta novo e desobistruido, borboletas vedando perfeitamente.

Abs,
Tex
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por opala4cc em Qua 11 Abr - 10:22:23

Fetex escreveu:
opala4cc escreveu:

1) Verifique se o calibre da marcha lenta está desobstruído.
2) Verifique se AMBAS as borboletas (primeiro e segundo corpos) estão vedando perfeitamente os venturis quando fechadas (só retirando o carburador pra ver).

Bom dia opala4CC

Verifiquei as duas coisas e ambas estão ok, calibre de lenta novo e desobistruido, borboletas vedando perfeitamente.

Abs,
Tex

Você só pode verificar a vedação das borboletas retirando o carburador.
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por Fetex em Qua 11 Abr - 10:24:10

opala4cc escreveu:
Fetex escreveu:

Bom dia opala4CC

Verifiquei as duas coisas e ambas estão ok, calibre de lenta novo e desobistruido, borboletas vedando perfeitamente.

Abs,
Tex

Você só pode verificar a vedação das borboletas retirando o carburador.

Como eu disse, ja foram verificadas, o carburador foi instalado 4 dias atras e ANTES de colocar foi verificado a vedação das borboletas.

Abs,
Tex
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por opala4cc em Qua 11 Abr - 11:32:21

Fetex escreveu:
opala4cc escreveu:

Você só pode verificar a vedação das borboletas retirando o carburador.

Como eu disse, ja foram verificadas, o carburador foi instalado 4 dias atras e ANTES de colocar foi verificado a vedação das borboletas.

Abs,
Tex

É um carburador com muitos dispositivos e mangueirinhas a serem conectadas. Seria uma boa que uma pessoa experiente verificasse o carburador presencialmente. Até folga nos eixos pode causar lenta ruim.
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por adpachec em Qua 11 Abr - 12:51:36

Os catálogos de dados são hoje apenas referência, em um país sem padrão de combustíveis não dá para manter o padrão nos carburadores.
Da gasolina com chumbo, metanol e agora 30% de álcool tem que alterar o carburador para fora do padrão.

Eu mexi em um carburador que mesmo certo dava excesso e velas pretas.
Depois de muito pensar descobri que a única alteração foi o aumento do álcool na gasolina.
Troquei a termostática por uma mais quente que a original.
Pronto, resolvido o problema.

Se com o "padrão" não resolve tem que pensar fora da caixa!

Tente reduzir o giclê de ar da lenta para aumentar o combustível que entra e estabilizar a lenta.

Antes de trocar, para não gastar dinheiro, eu colava uma fita em cima e fazia um furo menor com a agulha.

Coletor não aquecido ou pouco aquecido, mesmo na gasolina com alto teor de álcool é ruim justamente por causa do álcool, em um motor antigo com taxa de compressão baixa para o combustível atual.

Super aquecido também é ruim.

Mas um motor opala a gasolina hoje deve trabalhar perto dos 95° C a um traço acima do meio.

É culpa do álcool.

Se já regulou no padrão e não conseguiu então tente regular fora do padrão.
E a lenta tem que "segurar" a transição da lenta para a aceleração e a marcha lenta com o combustível atual é melhor deixar próximo ao máximo de 850 rpm's no 4 cilindros.

Já notei muita gente envergonhada com o "téc téc" do motor antigo perto do silêncio do motor moderno e regula a lenta até quase o carro morrer, você avisa o proprietário mas ele insiste em deixar mais baixa a lenta.
Também tem a cultura de lenta super baixa Ajuda a economizar combustível.

O atrasar demais o PONTO para reduzir o ruído.
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Re: carburador 3e sem lenta!!

Mensagem por Fetex em Qua 11 Abr - 12:59:18

adpachec escreveu:Os catálogos de dados são hoje apenas referência, em um país sem padrão de combustíveis não dá para manter o padrão nos carburadores.
Da gasolina com chumbo, metanol e agora 30% de álcool tem que alterar o carburador para fora do padrão.

Eu mexi em um carburador que mesmo certo dava excesso e velas pretas.
Depois de muito pensar descobri que a única alteração foi o aumento do álcool na gasolina.
Troquei a termostática por uma mais quente que a original.
Pronto, resolvido o problema.

Se com o "padrão" não resolve tem que pensar fora da caixa!

Tente reduzir o giclê de ar da lenta para aumentar o combustível que entra e estabilizar a lenta.

Antes de trocar, para não gastar dinheiro, eu colava uma fita em cima e fazia um furo menor com a agulha.

Coletor não aquecido ou pouco aquecido, mesmo na gasolina com alto teor de álcool é ruim justamente por causa do álcool, em um motor antigo com taxa de compressão baixa para o combustível atual.

Super aquecido também é ruim.

Mas um motor opala a gasolina hoje deve trabalhar perto dos 95° C a um traço acima do meio.

É culpa do álcool.

Se já regulou no padrão e não conseguiu então tente regular fora do padrão.
E a lenta tem que "segurar" a transição da lenta para a aceleração e a marcha lenta com o combustível atual é melhor deixar próximo ao máximo de 850 rpm's no 4 cilindros.

Já notei muita gente envergonhada com o "téc téc" do motor antigo perto do silêncio do motor moderno e regula a lenta até quase o carro morrer, você avisa o proprietário mas ele insiste em deixar mais baixa a lenta.
Também tem a cultura de lenta super baixa Ajuda a  economizar combustível.

O atrasar demais o PONTO para reduzir o ruído.

Muito legais as dicas adpachec, eu estava desconfiado que poderia ser isso mas não sabia o que atacar primeiro. Eu tenho apenas um gicle de lenta maior que o que esta no carburador para testar, vou usar uma fita furada como você disse. Quanto a transição o carro está ótimo, acelerou ele anda normal, passei do DFV228 para o 3E a unica diferença que eu percebi por enquanto é que a aceleração do DFV era mais abrupta, acho que por ser uma unica borboleta e maior que o primeiro estagio do 3E.

Uma unica coisa que eu esqueci de mencionar é, eu mexo naquele parafuso da mistura, na base dele, e nada acontece. Ele inteiro aberto ou fechado nada muda no comportamento da lenta.

Vou mexer hj a noite no carro e amanha dou um parecer do que mudou. Se tiverem mais dicas por favor falem!

Abs,
Tex

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Re: carburador 3e sem lenta!!

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