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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Rafael Rodrigues
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Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

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thyago
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Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

Mensagem por thyago em Dom 6 Maio - 1:29:34

O comando que disponho é do ômega e o trem de válvulas é original do opala 6cc,mas o comando não abre giro como no ômega nem com turbo.Conclusão que tirei após pesquisa:comando do ômega tem levante baixo(5,75mm),mas em compensação usa molas mais finas e com maior comprimento.Me informaram que o balanceiro de ômega é 1,75,isso procede?Dessa forma,a válvula baixa aproximadamente 10mm.Diante desse problema que eu sofro,pesquisei e elaborei as seguintes configuraçõs:
1)Usar comando do ômega e,para compensar o baixo levante,usarei balanceiros 1,7 procomp com tampa de válvulas do ômega.Minha dúvida nessa configuração é quanto às molas.No meu raciocínio,deveriam ter cargas semelhantes às de ômega,pois eu ficaria com um abaixamento de válvulas de 9,775mm.Que mola seria adequada pra essa configuração?

2)Usar comando crower tcs7,cujo levante de válvula é maior,mas aí eu usaria balanceiro original dos opalas(1,6),nesse caso precisaria de molas com maior carga,pois o abaixamento da válvula seria de uns 11,2mm.Nesse caso tem umas molas engle de fusca com dimensão 1,25 ou umas comp cams com carga alta com a mesma dimensão,que é 1,25.A vantagem nesse segundo passo é que o giro é mais rápido e maior que a 1ª opção.Além disso,manteria pratos e balanceiros originais.

Gostaria de enfatizar que esse opala é turbo injetado rua/pista e que o ideal seria juntar as duas coisas:comando com levante maior e balanceiros crower 1,75 de alumínio,mas isso encarece o projeto,pelo menos pra mim.
Resumo:Qualdessas configurações é melhor?

thyago
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Re: Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

Mensagem por thyago em Dom 6 Maio - 14:47:39

Estou bastante propenso a usar comando crower tcs7 com novas engrenagens sky,tuchos mecânicos crower,válvulas de admissão(1,94 e escape 1,6) e molas isky 250-D,isto é,com balanceiros,pratos e travas originais 6cc.Tá faltando agora apenas as varetas de silverado e retentor de válvulas de motor MWM diesel ou de maverick, pra melhorar a vedação das válvulas.Como usarei pistões e bielas originais,irei usar 1,5kg de pressão com booster fueltech 5 estágios,sendo as bronzinas de bielas clevite e prisioneiros de bielas arp.O que acham?

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Re: Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

Mensagem por j ricardo em Dom 6 Maio - 16:43:03

pelo menos nos motores de opala 250 e 151 os balanceiros são 1,75...


nos 153 e 230 nõ sei, mas ja me disseran que tem tres modelos, o que nunca notei pessoalmente.. o Bandit deve saber


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thyago
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Re: Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

Mensagem por thyago em Dom 6 Maio - 23:09:48

j ricardo escreveu:pelo menos nos motores de opala 250 e 151 os balanceiros são 1,75...


nos 153 e 230 nõ sei, mas ja me disseran que tem tres modelos, o que nunca notei pessoalmente.. o Bandit deve saber

OPA!NOVIDADE PRA MIM,POIS PENSEI QUE OS BALANCEIROS DO OPALA 6CC 88 ERAM 1,60,CONFIRMEM ISSO PRA MIM.

Ghost
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Re: Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

Mensagem por Ghost em Seg 7 Maio - 12:21:10

É 1.75 ...


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Re: Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

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