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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Engrenagens do vira e comando

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Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Ter 8 Maio - 13:44:50

Eae pessoal, blz?
Moeram as engrenagens da Caravan na última Arrancada rsrs, à 6500rpm, quando fui engatar a 2ª marcha o motor morreu. A do comando é a Isky 250TGM(estria grossa) e do vira é original (estria grossa também) ou seja, casavam perfeitamente.
Alguém já viu isso acontecer? ou passou por isso?

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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 8 Maio - 14:03:49

cara pode ser material cansado(stress),se vê muito disto no cambio das kombis,você sai tá beleza,faz uma curva pronto já era vai os dentes pro saco,retire elas e de uma olhada geralmente tem rachaduras internas.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por wyllerson punk em Ter 8 Maio - 14:06:27

qundo abri um motor de um opala q eu tive tava cheio de caco de engrenagem no carter, o porco q trocou a engrenagem q quebrou nem abriu o motor pra ver se tinha causado danos,

nao acontece toda hora mas é normal sim
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Ter 8 Maio - 14:13:56

Pois é, vou desmontar o motor mesmo pra trocar os pistões e já limpo geral.

Engrenagens Sealed Power será que presta? tão num preço bom, R$220, o jogo Isky fica R$375.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 8 Maio - 14:18:33

encontrei este citi de peças dá uma olhada


http://www.jegs.com/i/Sealed-Power/844/CTS-1110R/10002/-1


Última edição por mauriciodonizetifernandes em Ter 8 Maio - 14:34:26, editado 1 vez(es)
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por wyllerson punk em Ter 8 Maio - 14:21:52

[quote="sw_caravan78"]Pois é, vou desmontar o motor mesmo pra trocar os pistões e já limpo gera quote]

quando eu abri esse motor era so pra trocar comando, nao tinha um risco nas camisas e tinha anel de 2 cilindros quebrados, mas o eixo tive q dar um passe, era muita migalha no carter, compensa olhar tudo entaes de montar
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 8 Maio - 14:26:11

tá vendo!!!!põe motor zão e dá nisso!
o meu quatrinho até hoje nunca foi aberto,e olha que é 76.
rssssssssssssssssssssssss
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por wyllerson punk em Ter 8 Maio - 14:31:59

mauriciodonizetifernandes escreveu:tá vendo!!!!põe motor zão e dá nisso!
o meu quatrinho até hoje nunca foi aberto,e olha que é 76.
rssssssssssssssssssssssss

mas pode ver q os 6cc tomam muito coro. os 4 sao mais em paz, nunca vi 6cc durar mais de 10 anos, a nao ser q seja carro de enfeite, carro de rua tudo abre o bico, o meu motor desse carro agora é de 80 pra cima e ta com medida 040 nos pistoes...
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Ter 8 Maio - 14:44:23

[quote="wyllerson punk"]
sw_caravan78 escreveu:Pois é, vou desmontar o motor mesmo pra trocar os pistões e já limpo gera quote]

quando eu abri esse motor era so pra trocar comando, nao tinha um risco nas camisas e tinha anel de 2 cilindros quebrados, mas o eixo tive q dar um passe, era muita migalha no carter, compensa olhar tudo entaes de montar

Foda, vou trocar os pistões porque to usando os flat head e sem taxa ta foda, sem falar que ou quebrou anel ou derreteu a canaleta do pistão, pois tá um "bafo" saindo pelo suspiro, aí já coloco os forjados com dome pra fechar.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Ter 8 Maio - 14:46:31

mauriciodonizetifernandes escreveu:tá vendo!!!!põe motor zão e dá nisso!
o meu quatrinho até hoje nunca foi aberto,e olha que é 76.
rssssssssssssssssssssssss

hahaha, quando comprei minha Caravan tava com 4cc, usei durante 5 anos e nunca precisei abrir e olha que eu dava pau valendo heheh já o 6zão aspirado.......mas é só acertar alguns detalhes que fica filé.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por wyllerson punk em Ter 8 Maio - 14:59:00

[quote="sw_caravan78"]
wyllerson punk escreveu:

Foda, vou trocar os pistões porque to usando os flat head e sem taxa ta foda, sem falar que ou quebrou anel ou derreteu a canaleta do pistão, pois tá um "bafo" saindo pelo suspiro, aí já coloco os forjados com dome pra fechar.

boa, forjar é o mió qui ta teno...
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 8 Maio - 15:05:48

hoje de manhã fui até a casa da sogra da minha filha,desmontar um zetec 16 valvulas,o cabeçote de pau,misturou agua e óleo,o motorzinho lazarento!
tirei o cabeçote e mandei pra retifica,o motor GM é trocentasvezes mais fácil de desmontar.
olha a cara do desgraçado ai!

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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por helder em Ter 8 Maio - 19:05:11

mauriciodonizetifernandes escreveu:hoje de manhã fui até a casa da sogra da minha filha,desmontar um zetec 16 valvulas,o cabeçote de pau,misturou agua e óleo,o motorzinho lazarento!
tirei o cabeçote e mandei pra retifica,o motor GM é trocentasvezes mais fácil de desmontar.
olha a cara do desgraçado ai!

ou,, nois aki da oficina que eu trabalho corre desse carro igual diabo corre da cruz!
isso é fumo brabo, ainda mais se o carro tiver ar,direçao...
é uma merda
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 8 Maio - 19:20:00

É este lazarento!!!!!!!!!
não tem espaço pra por a mão,parafusinhos de torque de polegadas
e muuuuuiiiiiiiiito chato de acertar o ponto de comando.
VOCÊ FICA MAIS OU MENOS ASSIM DEPOIS DE MEXER NELE!!!




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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por Ghost em Qua 9 Maio - 13:06:33

hahaha
Tenho um focus 1.6 zetec completo, quero nem ver a hora que precisar mexer em algo ...


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Vendidos:
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 9 Maio - 16:17:38

ah!isto é facil,chame o elder ele falou isso por charme ele A D O R A este motor,principalmente por no ponto!ou trocar o alternador.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Maio - 19:04:16

sw_caravan78 escreveu:Eae pessoal, blz?
Moeram as engrenagens da Caravan na última Arrancada rsrs, à 6500rpm, quando fui engatar a 2ª marcha o motor morreu. A do comando é a Isky 250TGM(estria grossa) e do vira é original (estria grossa também) ou seja, casavam perfeitamente.
Alguém já viu isso acontecer? ou passou por isso?




Eu já vi sim aconteçer.....em opalas de corrida e opala de arrancada .....

mas NÃO é comum em opala de rua é a 1° X ......
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Maio - 19:22:44

wyllerson punk escreveu:
mauriciodonizetifernandes escreveu:tá vendo!!!!põe motor zão e dá nisso!
o meu quatrinho até hoje nunca foi aberto,e olha que é 76.
rssssssssssssssssssssssss

mas pode ver q os 6cc tomam muito coro. os 4 sao mais em paz, nunca vi 6cc durar mais de 10 anos, a nao ser q seja carro de enfeite, carro de rua tudo abre o bico, o meu motor desse carro agora é de 80 pra cima e ta com medida 040 nos pistoes...



Até concordo com Vcs sim ..que um 4cc aguenta + km que um 6cc.....vejam os motores 6cc de 89 em diante (anel fino).....com 200mi km ...já começa a quere retifica.....não chega a 220mil km ..... e alguns com 180mil km ...já estavam no bico.....

Sei de opala 4cc DE FONTE CONFIÁVEL que rodaram 400mil km sem abrir.....tá mas sei também de fonte confiável de APs que rodaram 400mil km ....+ de 400mil km nem fudend.......

Agora coisa imprecionante eram os 318 de Dodge.....eu de 89 a 97 ...TODOS os V8 que eu vi..que eu ....sei que abriram ..... que eu abri.....são algo em torno de 50motores( no total )......algo em torno de 7 motores eram sobre medida (retificados ) !!!! isso sim é motor.....isso vai até o inferno e volta 2X .....

Eu já fiz motor 4pol...rodar pratiacamente quase a kilometragem de um STD......claro que 4pol 250/S .....NUNCA um motor com comando ....dos melhores materiais que exitam..vai durar igual a um original ....

Agora oque que adinat vc. ter um motor que dura 400mil km ...e leve pau de Celta 1.0:?: Question e beba quase o mesmo que um 6cc:?: Question

Eu sou o maior destruidor de 4cc...daqui.....pois sempre compro opalas 4cc pra passar pra 6cc.....então eu já fiz de tudo com isso ....e não tem graça.....Pra se ter uma ideia o meu último opala ....vendi o motor 4cc bom + cambio 5m ..ótimo...por R$500,oo .....faz uns 7 anos .....e olhe foi 2 meses anunciado !!!! pra vender por isso ....E a caixa original desse carro.....só se igua-la a minha Clarck 5m...(reveita 100% com peças de 1°) a caixinha do opalinha (4cc) é ótima ....melhor que de uma ranger zero km .....perfeita... perfeita .....a mecânica estava no carro pra venda e demorou !!!!

Sempre valeu + apenas comprar um 4cc usado que retificar....motor 4ccde opala tinha de monte nos fundos de oficina .....e sabe porque eles guardavam ????

só por causa dos pistão (4pol.) e das bielas 6pol.....pra montarem em 6cc.....só por isso que guardavam esses motores.....ou pra alguém chegar e levar inteiro....de vez em quando!

na época que eu vendi o meu 4cc pra fazer um 4cc RETIFICADO todo 100% já gastava ...uns R$1.500,oo .
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por RICARDOADG em Qua 9 Maio - 20:05:56

BANDIT escreveu:
sw_caravan78 escreveu:Eae pessoal, blz?
Moeram as engrenagens da Caravan na última Arrancada rsrs, à 6500rpm, quando fui engatar a 2ª marcha o motor morreu. A do comando é a Isky 250TGM(estria grossa) e do vira é original (estria grossa também) ou seja, casavam perfeitamente.
Alguém já viu isso acontecer? ou passou por isso?




Eu já vi sim aconteçer.....em opalas de corrida e opala de arrancada .....

mas NÃO é comum em opala de rua é a 1° X ......

geralmente moe só a do comando.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Qui 10 Maio - 11:45:16

RICARDOADG escreveu:
BANDIT escreveu:



Eu já vi sim aconteçer.....em opalas de corrida e opala de arrancada .....

mas NÃO é comum em opala de rua é a 1° X ......

geralmente moe só a do comando.


A do comando era nova, a do vira era usada.. de uma Caravan 86.

E isso aconteceu bem na hora que eu tava em 6500rpm na última puxada do dia, quando fui colocar segunda marcha já não entrou e morreu o carro, pelo menos ainda levei um troféu de 2 lugar na desafio kkk.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Maio - 11:54:17

sw_caravan78 escreveu:
RICARDOADG escreveu:

geralmente moe só a do comando.


A do comando era nova, a do vira era usada.. de uma Caravan 86.

E isso aconteceu bem na hora que eu tava em 6500rpm na última puxada do dia, quando fui colocar segunda marcha já não entrou e morreu o carro, pelo menos ainda levei um troféu de 2 lugar na desafio kkk.



é como dito acima...FADIGA do material VEIO.....se tivesse com o par novo...não teria problemas....

Eu...(digo eu) não montaria com essa engerenagem Isky do comando novamente.....eu compraria um conjunto de engrenagens ....e montaria um conjunto novo.....
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Qui 10 Maio - 12:47:52

BANDIT escreveu:
sw_caravan78 escreveu:


A do comando era nova, a do vira era usada.. de uma Caravan 86.

E isso aconteceu bem na hora que eu tava em 6500rpm na última puxada do dia, quando fui colocar segunda marcha já não entrou e morreu o carro, pelo menos ainda levei um troféu de 2 lugar na desafio kkk.



é como dito acima...FADIGA do material VEIO.....se tivesse com o par novo...não teria problemas....

Eu...(digo eu) não montaria com essa engerenagem Isky do comando novamente.....eu compraria um conjunto de engrenagens ....e montaria um conjunto novo.....

Certeza, não tem como, da uma olhada melhor na foto vc vai ver os dentes dela haha. Bandit, já usou essas engrenagens da Sealed Power/Federal Mogul ?
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por RN_Willemann em Qui 10 Maio - 12:50:02

engrenagem só casal OKK
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Maio - 12:56:02

sw_caravan78 escreveu:
BANDIT escreveu:



é como dito acima...FADIGA do material VEIO.....se tivesse com o par novo...não teria problemas....

Eu...(digo eu) não montaria com essa engerenagem Isky do comando novamente.....eu compraria um conjunto de engrenagens ....e montaria um conjunto novo.....

Certeza, não tem como, da uma olhada melhor na foto vc vai ver os dentes dela haha. Bandit, já usou essas engrenagens da Sealed Power/Federal Mogul ?



é quebro dente da de aluminio também ....nem tinha visto direito....então só o casal mesmo !!!

não me lembro se montei com isso .....mas com certeza é boa.....não sendo BR ...tá valendo
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por RN_Willemann em Qui 10 Maio - 15:17:47

no meu pensamento leigo, o motor subiu de giro e quebrou um dente da de aluminio e encavalou a do vira, como ele eh pesado até parar ele limpou a engrenagem

só uma suposição.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sex 11 Maio - 21:10:38

eu acho que o maior erro foi por outra engrenagem que não fosse casal,quando trocar tem que ser o par,pelo simples motivo que um é novo o outro já está com o material fatigado,por esforço,esquenta e esfria,sem contar com o desgaste natural, podendo ocorrer trincas internas,pondo uma peça nova vai dar uma diferença é onde força só as pontas e quebra,já fiz uma besteira semelhante,troquei a coroa e não troquei o pinhão,uma semana depois moeu o pinhão e a coroa,conclusão tive que fazer de novo,só que coloquei o par tá até hoje.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por Pedrão B. em Sab 12 Maio - 9:39:15

Então não vou poder colocar a minha engrenagem Isky com a original do vira?
Vou ter que deixar ela de enfeite?
[]'s


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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 12 Maio - 14:49:32

desde que tenha chaves pode,mas vai quebrar eheheheheheheheh!!!!!!!!!
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por Pedrão B. em Sab 12 Maio - 14:52:42

Não fala isso Maurício!
Kkkkkk!
Eu eu tinha ficado contente que tinha ganhado a engrenagem da Isky/Summmit!
[]'s


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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 12 Maio - 14:57:44

brincadeira a parte,então ponha a engrenagem do vira também nova.
como disse a engrenagem que etá no carro como dizem já viciou,ou seja já pegou a forma da outra,pondo uma nova ela não vai se encaixar,podendo forçar a nova ou vice versa e quebrando os dentes
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por Pedrão B. em Sab 12 Maio - 15:06:22

Pensei em colocar a nova da Isky...mas são 250,00! Judia...
Eu, particularmente, acho que nem sempre a engrenagem do vira, está desgastada, pois a do comando é de alumínio e acaba sendo "sacrificada" pois a dureza dela é menor, poupando a do vira.
Eu vou dar uma boa analizada na minha, passar líquido penetrante e se não tiver nada de anormal, vou usar ela mesmo.
Não irei abusar das rpm's!
Depois eu conto para vocês!
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Sab 12 Maio - 21:29:41

O par de engrenagens Sealed Power na Halltech tá R$220,00

http://www.lojasforce.com.br/loja/produto.php?cod_produto=1064737

Na Asllan ta R$250,00 :
http://www.asllan.com.br/engrenagem-comando-virabrequim-opala-6cc-sealed-power-cod-1130.html

Somente a Isky na 101 R$245,00: http://www.101racingparts.com/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=21

A do vira, os dentes da Sealed Power são diferentes da Isky. Sei lá.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por RN_Willemann em Sab 12 Maio - 21:35:38

Eu compraria o par da sealed power na halltech.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por RN_Willemann em Sab 12 Maio - 21:36:47

Amigo, nao aconteceu nada com o cabeçote e valvulas ?
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Dom 13 Maio - 15:17:39

RN_Willemann escreveu:Amigo, nao aconteceu nada com o cabeçote e valvulas ?

Ainda não abri pra ver, mas creio que não, única coisa que eu percebi foi que tinha um pedaço de engrenagem no primeiro tucho, mas vou dar uma olhada nisso.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por BANDIT em Dom 13 Maio - 15:50:35

sw_caravan78 escreveu:
RN_Willemann escreveu:Amigo, nao aconteceu nada com o cabeçote e valvulas ?

Ainda não abri pra ver, mas creio que não, única coisa que eu percebi foi que tinha um pedaço de engrenagem no primeiro tucho, mas vou dar uma olhada nisso.



Opala é muuuito dificil do pistão pegarpegar valvula.....

Não sei oque o cara tinha de motor....e comando.....mas se fosse um comando alto.....teria cebeça de pistão (Dume) e cabeçote rebaixado.....ai certamente pegaria em pistão......se é aquele motor +ou - feito.....não pega em nada.....não dá nada !!!!
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Qua 1 Ago - 16:16:03

Deu merda mesmo, rsrs, entortou TODAS as válvulas, e o pior é que as de adm eram Manley, engrenagem do cara&@#%¨$
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 1 Ago - 16:21:48

pale
P......... merda!!!!!!!!que prejuizo!!!!!!!!!!
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por BANDIT em Qua 1 Ago - 17:45:04

sw_caravan78 escreveu:Deu merda mesmo, rsrs, entortou TODAS as válvulas, e o pior é que as de adm eram Manley, engrenagem do [email=cara&@#%¨$
cara&@#%¨$[/quote[/email]]



Em motor mexido...ou preparado NÃO se monta nada reutilizavél...se monta tudo NOVO....ai vc. tem segurança e tranquilidade...por R$ 320.oo jogo engrenagem .....(comando e vira ) vc. levou um baita prejuizo só de valvulas tem ai R$420.oo .....e +....e +......$$$$ rasgado...
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Qui 2 Ago - 12:45:33

BANDIT escreveu:
sw_caravan78 escreveu:Deu merda mesmo, rsrs, entortou TODAS as válvulas, e o pior é que as de adm eram Manley, engrenagem do [email=cara&@#%¨$
cara&@#%¨$[/quote[/email]]



Em motor mexido...ou preparado NÃO se monta nada reutilizavél...se monta tudo NOVO....ai vc. tem segurança e tranquilidade...por R$ 320.oo jogo engrenagem .....(comando e vira ) vc. levou um baita prejuizo só de valvulas tem ai R$420.oo .....e +....e +......$$$$ rasgado...


É verdade, vem sempre aquela história que o barato sai caro, sorte ainda que apenas marcou os pistões e não fez nada nas bielas, mas é bom que fique registrado aí pros caras que querem se aventurar em preparação.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por RICARDOADG em Qui 2 Ago - 20:54:12

E pra carro original ?
A minha do comando também já quebrou, era aquela de fibra, e eu montei uma nova também de fibra.
Preciso trocar a do vira??? Question
Eu acredito que aquela de fibra não deve desgastar em nada a do vira...

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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por ssgarage em Sex 3 Ago - 19:15:55

ola amigo blz, reparei um detallhe q vc esta sem aguele esguichador de oleo q sai do bloco e vai direto p as engrenagens sera q n pode ser isso tb , nunca montei sem e ainda reparo se esta alinhado p as engrenagens, desse jeito , pode ser q estivesse jogando oleo direto na tampa ,com pressao, e n caindo diretamente nas engrenagens,sei la so um toq , mas veja se dessa vez monte com ele pq n acho q astaria ali atoa entendeu .
espero ter ajudado. abraços amigo opaleiro
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por Licinio jr em Seg 6 Ago - 20:47:31

Ssgarage muito bem lembrado, tá faltando o esguicho o que faz faltar lubrificação nas engrenagens e alem disso faz cair a pressao de oleo o que pode ate danificar o resto do motor.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por Licinio jr em Seg 6 Ago - 21:08:26

Pedrao pode comprar a engrenagem do vira da Aplic resolit (fresa grossa) mesmo, custa uns 80,00 e casa direitinho com a Isky.

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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por bilbau em Qui 9 Ago - 16:55:05

Amigos minha engrenagem do comando ja quebrou 3 vezes (2 fibra uma de aluminio) reparei na foto que tem um anel elastico na ponta do comando e na minha nunca teve..será que é por isso que ta quebrando? ou tem modelos de comando que nao tem msm? Meu motor é um 4.1 turbo .tudo original.
ABraços
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Qui 9 Ago - 20:38:01

ssgarage escreveu:ola amigo blz, reparei um detallhe q vc esta sem aguele esguichador de oleo q sai do bloco e vai direto p as engrenagens sera q n pode ser isso tb , nunca montei sem e ainda reparo se esta alinhado p as engrenagens, desse jeito , pode ser q estivesse jogando oleo direto na tampa ,com pressao, e n caindo diretamente nas engrenagens,sei la so um toq , mas veja se dessa vez monte com ele pq n acho q astaria ali atoa entendeu .
espero ter ajudado. abraços amigo opaleiro

Não faz falta aquele "esguicho" , eu tenho comando alto e joga oleo valendo, e outra que ali nao faz pressao, é oleo que vem da lubrificacao do comando.
Só que eu nao lembro de foi colocado na montagem ou não, pode ser que o viado se soltou e ocasionou todo o estrago.
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por sw_caravan78 em Qui 9 Ago - 20:40:26

bilbau escreveu:Amigos minha engrenagem do comando ja quebrou 3 vezes (2 fibra uma de aluminio) reparei na foto que tem um anel elastico na ponta do comando e na minha nunca teve..será que é por isso que ta quebrando? ou tem modelos de comando que nao tem msm? Meu motor é um 4.1 turbo .tudo original.
ABraços

Meu comando é um Isky, eles vem com essa trava elastica pra não deixar o comando escapar pra tras, vc pode mandar num torneiro e pedir pra ele fazer uma rosca no comando e fazer um rebaixo na engrenagem pra passar o parafuso e prender o dito cujo, tambem funciona,
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Re: Engrenagens do vira e comando

Mensagem por Pedrão B. em Qui 9 Ago - 21:08:42

Licinio jr escreveu:Pedrao pode comprar a engrenagem do vira da Aplic resolit (fresa grossa) mesmo, custa uns 80,00 e casa direitinho com a Isky.

Fala Licinio!
Então, e engrenagem de virabrequim Isky já está no Brasil...só aguardando a R.F. liberar ela...e outras cositas mas também!

Mas valeu pela dica!

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