Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, Everton Luis da Silveira, FTiengo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Compressor e Pistolas

Compartilhe

opaa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 167
Localização : sp
Data de inscrição : 28/05/2009

Compressor e Pistolas

Mensagem por opaa em Qua 9 Maio - 14:54:50

Caros srs
Pretendo comprar um compressor schulz de 2hp 30 litros ou similar, para passar washprimer e pintar rodas. Qual é a pistola mais indicada de gravidade? Ouvi dizer que tem pistolas hlvp e lvlp qual a melhor neste caso? devilbiss, puma, chiaperini?
agradeço

rodrigogsi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por rodrigogsi em Qua 9 Maio - 18:27:02

Cara, para wash:
Não necessita de acabamento, qq pistola aguenta. O ideal é pistola de nylon, ou na pior das hipoteses uma comum gravidade hvlp / lvlp com copo de nylon (qq um q não é de aço) obrigatóriamente porque ele reage muito fácil na pistola.
Tem que lavar logo após o uso, mtu bem lavada, senão zoa o metal e te ferra qd tu usar ela em qq outro material.
O ideal é hvlp pelo fato de q faz menos nevoa, uma lvlp então é fora das expectativas pois tem uma precisão tremenda.
Preste atenção na vazão do compressor e na faixa requirida para a pistola, não adianta pegar esse compressor e querer utilizar uma pistola HVLP Top como a devil que ele não aguenta. Até mesmo algumas LVLP ele não aguenta.
Então, te resta as mini pistolas hvlp que este compressor supre as necessidades numa boa.
Aconselho uma mini hvlp e uma lvlp convencional.
LVLP = Arprex
Mini HVLP = Chiaperini.
Rodas vão necessitar de verniz e o intervalo de aplicação é curto, portanto, se utilizar só uma pistola tu pode se bater um pouco para limp-la e aplicar o verniz..
Acrescente aí um filtro e regulador de pressão do ar..que não adianta nada um compressor e pistola sem o filtro..

barraforte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 09/12/2012

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por barraforte em Seg 10 Dez - 22:05:30

Arprex, Chiaperini e Devilbis são marcas mais top's.

Tem umas ching'ling's boas no mercado por uns 120/150,00...
Importante o bico e a agulha ser de inox. Tem umas cromadas, fuja.

Usei uma Steula (mini HVLP {gravidade}), e é um ótimo custo benefício. Regula direitinho, consigo uma precisão perfeita, e bem acabada.
Para tinta uso copo de metal, e para primmer em geral uso de plástico.

Já que a idéia é economizar, recomendo dar uma pesquisada nestas pistolas mais simples no ML...

ABS


leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 915
Idade : 36
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : opala coupe stander 81
ex caravan comodoro 80
ex opala comodoro sedan 76/76
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por leandro 4cc em Sex 14 Dez - 17:51:53

amigos oq acham desse compressor,ele é bom pra alguns retoques em portões e etc....não vou usar profissionalmente,somente em pequenas coisas como jg de rodas e latas do motor,será q serve? é bom pra isso? obrigado....

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Idade : 42
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Data de inscrição : 07/06/2009

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por shaolin01 em Sex 14 Dez - 23:42:20

Pessoal,uma dúvida: Pode-se misturar o fundo PCF com o Wash Primer,a fim de executar dois serviços em um-proteção da lataria de o aderente da tinta?

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 05/05/2009

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por laranjeira em Seg 17 Dez - 18:46:45

Nunca faça isto! O fundo Pcf é para ser utilizados em areas onde não se é possivel outro tipo de tratamento. O wash prime deve ser aplicado diretamente sobre a chapa limpa ( sem tintas ou outros materias). A maioria dos fabricantes de WP recomendam a aplicação do fundo em cima do WP em no maximo 2 horas. Caso voçe ultrapasse este tempo, deve fazer lixação ( afim de ativar o WP)antes da aplicação do fundo.O WP não é fundo, portanto a sequencia é Chapa limpa + WP + fundo.

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Idade : 42
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Data de inscrição : 07/06/2009

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por shaolin01 em Seg 17 Dez - 20:32:51

laranjeira escreveu:Nunca faça isto! O fundo Pcf é para ser utilizados em areas onde não se é possivel outro tipo de tratamento. O wash prime deve ser aplicado diretamente sobre a chapa limpa ( sem tintas ou outros materias). A maioria dos fabricantes de WP recomendam a aplicação do fundo em cima do WP em no maximo 2 horas. Caso voçe ultrapasse este tempo, deve fazer lixação ( afim de ativar o WP)antes da aplicação do fundo.O WP não é fundo, portanto a sequencia é Chapa limpa + WP + fundo.
Ok! Bem explicado e sucinto,rsrs. Era mais uma curiosidade minha,pra saber se poderia ser feito assim. OKK

rodrigogsi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por rodrigogsi em Dom 23 Dez - 19:56:46

Bom, minha dica:
Para compressores com litragem minima de 50L, pistola LVLP com bico 1.0 para tinta e 1.4 para fundo (caso tenha 2 opções), embora ele empurre bem uma lvlp com 1.4 e 2.0 respectivamente.
Nessa linha, temos a 827 LVLP da Arprex que vem completa. É uma pistola excelente, tanto para acabamento como para fundo.
Das HVLP, conseguimos utilizar a 827 chinesa sem transtornos, porém ela consome mais ar, o compressor liga facilmente. Excelente custo X beneficio também, visto que proporciona ótimo acabamento e baixo custo, além de vir em kits completos tb.
Eu utilizo a hvlp para fundo e a lvlp para tinta.
Porém já utilizei bastante a LVLP com bico 2.0 para aplicação de primer de enchimento.
A vantagem da lvlp sobre a hvlp, no meu caso, é que ela faz menos nevoa (overspray) na área em que estou trabalhando, de leve mas faz. Sempre a baixa pessão, com cerca de 20 a 25lbs já é possível obter atomização boa para aplicação da tinta.
[]'s.

opaa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 167
Localização : sp
Data de inscrição : 28/05/2009

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por opaa em Ter 1 Jan - 5:35:52

Caros srs
No compressor quanto maior a L/Min melhor?
agradeço

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 1 Jan - 11:13:07

Pistola é divibilis ... compressor eu uso grande... eu trabalho na faixa de 40 lbs ..o resto é braço e abertura de leque ...

rodrigogsi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por rodrigogsi em Ter 1 Jan - 13:53:00

opaa escreveu:Caros srs
No compressor quanto maior a L/Min melhor?
agradeço

Sempre!
Quanto mais ar dentro, maior o tempo que ele segura a pressão desejada na linha (e talvez maior a pressão máxima de trabalho tb).
Por isso que compressores destes de 25, 50L não aguentam quase nada de equipamentos, algumas pistolas de pintura boas e dificilmente equipamentos pneumáticos mais complexos.
Outra coisa que tem que levar em conta é o motor do "bixo".
Quanto maior a rotação, mais rápido enche e maior o desgaste.

rodrigogsi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por rodrigogsi em Seg 4 Fev - 15:41:46

Pessoal, fiz um vídeo relacionado.

Espero que esclareça as dúvidas mais básicas com relação ao equipamento.
Abraço!

italo.romell
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : brasilia
Data de inscrição : 03/05/2013

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por italo.romell em Sex 3 Maio - 22:41:23

rodrigogsi escreveu:Cara, para wash:
Não necessita de acabamento, qq pistola aguenta. O ideal é pistola de nylon, ou na pior das hipoteses uma comum gravidade hvlp / lvlp com copo de nylon (qq um q não é de aço) obrigatóriamente porque ele reage muito fácil na pistola.
Tem que lavar logo após o uso, mtu bem lavada, senão zoa o metal e te ferra qd tu usar ela em qq outro material.
O ideal é hvlp pelo fato de q faz menos nevoa, uma lvlp então é fora das expectativas pois tem uma precisão tremenda.
Preste atenção na vazão do compressor e na faixa requirida para a pistola, não adianta pegar esse compressor e querer utilizar uma pistola HVLP Top como a devil que ele não aguenta. Até mesmo algumas LVLP ele não aguenta.
Então, te resta as mini pistolas hvlp que este compressor supre as necessidades numa boa.
Aconselho uma mini hvlp e uma lvlp convencional.
LVLP = Arprex
Mini HVLP = Chiaperini.
Rodas vão necessitar de verniz e o intervalo de aplicação é curto, portanto, se utilizar só uma pistola tu pode se bater um pouco para limp-la e aplicar o verniz..
Acrescente aí um filtro e regulador de pressão do ar..que não adianta nada um compressor e pistola sem o filtro..
ola amigo sou novo aqui no forum tenho um compressor vonder 30litros, e queria usa-lo para retoques automotivo, eu queria adiquirir uma arprex 827 lvlp mas esta em falta no site wsmix o unico que falava que tinha ela em estoque fiz o pagamento e ate agora nada então decidi comprar um hvlp da leetool escolhi ela pelo fato de vir com kit de bicos 1.4 e 2.0 , então queria saber se vc conhece se dar pra quebrar o galho e se a diferençã de consumo de ar e muito grante pois pelo menos nas configurações ou melhor falando nas especificações ela esta bem parecida com arprex 827 apesar de ser hvlp...obrigado pela atenção...caso seja ruim a lee tool qual ching ling vc me indicaria que tem um baixo consumo de ar...

rodrigogsi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por rodrigogsi em Dom 5 Maio - 17:40:46

Essas leetools, auarita e mais algumas outras, são todas a mesma pistola.
Dá, há diferença de consumo de ar, não é muito, mas nota-se sim. Ela vai esgotar rápido teu compressor, principalmente com bico 2.0.
Poderia ter utilizado uma hvlp ou lvlp com bico 1.0, já que é para retoques e pequenos serviços, visto que se adequá melhor ao seu compressor.

rodrigogsi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por rodrigogsi em Dom 5 Maio - 18:13:35

A maior vantagem de uma boa pistola lvlp..
http://www.youtube.com/watch?v=RyPEQmcn-tE
Vejam a precisão do spray da tinta.

Conteúdo patrocinado

Re: Compressor e Pistolas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:29:37


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 17:29:37