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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Tirando duvidas 4 caneco

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Tiger
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Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Tiger em Seg 14 Maio - 22:01:03

Bem gente meu opalinha é todo original !
90 cv 8 klm por litro

já coloquei uns 170 180 klm/h <====não me perguntem como :shock

Bem se eu botar um escape dimencionado de boa qualidade. Wink
uma bobina decente !
cabo de vela de boa qualidade !
e um filtro esportivo no meu 3E. Rolling Eyes

o que eu posso ganhar de cv com isso ?
e QUANTOS POR LITRO ?asuhuahuhuahuhas Very Happy Very Happy Very Happy Rolling Eyes

Não pretendo gastar muito e quero deixar meu motorsinho original , pq preso muito originalidade !
não to afim de abrir motor rebaixar cabeçote e tudo mais ,talves se for mais acesivel se é que me intendem ! What a Face

Intão será que eu chego nos 110 cv ?

Jean Michel Colet
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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 15 Maio - 9:33:34

Tiger escreveu:Bem gente meu opalinha é todo original !
90 cv 8 klm por litro

já coloquei uns 170 180 klm/h <====não me perguntem como :shock

Bem se eu botar um escape dimencionado de boa qualidade. Wink
uma bobina decente !
cabo de vela de boa qualidade !
e um filtro esportivo no meu 3E. Rolling Eyes

o que eu posso ganhar de cv com isso ?
e QUANTOS POR LITRO ?asuhuahuhuahuhas Very Happy Very Happy Very Happy Rolling Eyes

Não pretendo gastar muito e quero deixar meu motorsinho original , pq preso muito originalidade !
não to afim de abrir motor rebaixar cabeçote e tudo mais ,talves se for mais acesivel se é que me intendem ! What a Face

Intão será que eu chego nos 110 cv ?

4 a 5 cavalos e olhe lá....

wyllerson punk
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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por wyllerson punk em Ter 15 Maio - 10:29:36

ou original ou q anda,,, os dois ao mesmo tempo nao vi ninguem conseguir.

se quer andar eu iria de 6cc mexido, ou turbo no 4cc, pra nao mexer muito

opaleiro ss
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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por opaleiro ss em Ter 15 Maio - 10:32:49

Amigão, coloque um 446....e boa!!! sem mexer em mais nada e vai ver a diferença.
3e é para economia.

abss

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por aldenir diplomata 88 em Ter 15 Maio - 10:40:18

coloque o escape dimencionado e a 446 vc irá ver uma grande diferença!

andersonopala
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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por andersonopala em Ter 15 Maio - 11:35:48

aldenir diplomata 88 escreveu:coloque o escape dimencionado e a 446 vc irá ver uma grande diferença!

Adicionado a uma boa bobina + módulo de ignição e cabos decentes...

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 15 Maio - 11:43:31

wyllerson punk escreveu:ou original ou q anda,,, os dois ao mesmo tempo nao vi ninguem conseguir.

se quer andar eu iria de 6cc mexido, ou turbo no 4cc, pra nao mexer muito

turbina o 4trinho e seja feliz.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 15 Maio - 12:07:40

cara, eu concordo com o punk, não tem como montar um 4cc andador sem perder a originalidade. E tbm não tem como fazer ser econômico e potente.
Eu mexi bastante no meu 4cc, só dar uma olhada na minha assinatura, e te digo, ta andando demais! Pelos calculos do Ferris ele ta com 112 cv e 23,5 de torque...mas na cidade ele ta fazendo uns 4 por litro e fez 7,6 na estrada.
ai mora o problema, se voce não quer gastar muito...

4x1 soffiato 350 dilmas
bobina boa 200 dilmas
cabos accel 140 dilmas
modulo msd* 600 dilmas
446 boa** 500 dilmas


Na minha opnião, vai aos poucos, compra por partes e vai sentido a melhora do carro:

-"kit choque" (modulo, bobina e cabos): Vai melhorar um pouco a resposta do carro nas retomadas e, dizem, melhorar o consumo

-Filtro marmita+ coletor 4x1 + canos de escape de 2pol: melhora o fluxo dos gases vai sentir um motor mais solto, anda mais, ronco mais gostoso. mas bebe mais...

-dfv 446: Pau na gata e chute nos gatinhos. A pegada é completamente diferente do 3e. acelerou ele jorra combustível no motor, dá aquele soco, diferente daquela sensação progressiva do 3e. Mas como você já deve ter lido/ouvido é meio problemático .

A melhor parte disso, que essas peças são quase todas aproveitáveis se resolver colocar um 6cc ou um turbo no 4

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por worm em Ter 15 Maio - 12:19:06

4 por litro na cidade faccina?
Não tem como melhorar o consumo disso?

Poww, então poem um 6 cil ai.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por wyllerson punk em Ter 15 Maio - 13:08:57

pro meu gosto so faltou um comando na receita do amigo tripa seca

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 15 Maio - 13:24:53

worm escreveu:4 por litro na cidade faccina?
Não tem como melhorar o consumo disso?

Poww, então poem um 6 cil ai.

Cara, ate tem como. Ligar o aquecimento já ia melhorar o consumo. Se eu aliviasse o pé tbm... Twisted Evil
Se eu rodasse mais com ele na cidade tbm iria melhorar, pq muitas vezes o motor nem firma a lenta e eu já cheguei no meu destino... Smile

por o 6? não tá nos meu planos pra esse carro, não ainda...

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 15 Maio - 13:31:18

wyllerson punk escreveu:pro meu gosto so faltou um comando na receita do amigo tripa seca

Na minha receita? hehehehe isso já ta nos meu planos! lol! lol!

por enquanto o provável campeão é um comp 272º pra avacalhar mesmo.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por wyllerson punk em Ter 15 Maio - 13:51:44

faccinaSS4 escreveu:
wyllerson punk escreveu:pro meu gosto so faltou um comando na receita do amigo tripa seca

Na minha receita? hehehehe isso já ta nos meu planos! lol! lol!

por enquanto o provável campeão é um comp 272º pra avacalhar mesmo.

usei 276 num 6cc e fica excelente pra rua, nao da uma cabeçada e sobe bem o giro...

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 15 Maio - 14:28:22

wyllerson punk escreveu:
faccinaSS4 escreveu:

Na minha receita? hehehehe isso já ta nos meu planos! lol! lol!

por enquanto o provável campeão é um comp 272º pra avacalhar mesmo.

usei 276 num 6cc e fica excelente pra rua, nao da uma cabeçada e sobe bem o giro...

Opaaaaa, bom saber! ele embaralhava em baixa? precisa trocar molas/varetas/ muita coisa no cabeçote pra colocar um comandinho desses?

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por andersonopala em Ter 15 Maio - 14:32:12

Minha configuração é bem parecida c/ a do Faccina... A diferença é que no meu, troquei os pistões pelos de cabeça reta 4,5'(álcool) p/ obter uma melhor taxa, molas duplas e válvulas da Blazer V6, meu carburador é uma DFV446 niquelada c/ borboletas de 39mm + flange de 1'(pol.) c/ coletor aquecido(futuramente uma W44). Escape 4x2 c/ 02 abafadores Turbão soldados um ao lado do outro e terminando no dif. + comando 286º... E querendo trocar por um 298º futuramente... Ô vício bom!!! Twisted Evil Rrrsss!!

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 15 Maio - 14:52:24

andersonopala escreveu:Minha configuração é bem parecida c/ a do Faccina... A diferença é que no meu, troquei os pistões pelos de cabeça reta 4,5'(álcool) p/ obter uma melhor taxa, molas duplas e válvulas da Blazer V6, meu carburador é uma DFV446 niquelada c/ borboletas de 39mm + flange de 1'(pol.) c/ coletor aquecido(futuramente uma W44). Escape 4x2 c/ 02 abafadores Turbão soldados um ao lado do outro e terminando no dif. + comando 286º... E querendo trocar por um 298º futuramente... Ô vício bom!!! Twisted Evil Rrrsss!!


quse posso dizer que o teu carro é uma inspiração pro meu... esqueceu de falar que ta com o vira do 153 no teu carro tbm né.

mandei uma mp pra voce, dá uma olhada.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por andersonopala em Ter 15 Maio - 15:00:10

faccinaSS4 escreveu:
andersonopala escreveu:Minha configuração é bem parecida c/ a do Faccina... A diferença é que no meu, troquei os pistões pelos de cabeça reta 4,5'(álcool) p/ obter uma melhor taxa, molas duplas e válvulas da Blazer V6, meu carburador é uma DFV446 niquelada c/ borboletas de 39mm + flange de 1'(pol.) c/ coletor aquecido(futuramente uma W44). Escape 4x2 c/ 02 abafadores Turbão soldados um ao lado do outro e terminando no dif. + comando 286º... E querendo trocar por um 298º futuramente... Ô vício bom!!! Twisted Evil Rrrsss!!


quse posso dizer que o teu carro é uma inspiração pro meu... esqueceu de falar que ta com o vira do 153 no teu carro tbm né.

mandei uma mp pra voce, dá uma olhada.



Opaa!! Que bom!! Valeu!! E sim... Ainda tem o vira p/ passar ele de 2500 p/ 2800. Esqueci mesmo... É que são 'tantas' emoções!!! Rrrsss!!

Blz!! Vou lá ver... Abraços!!

worm
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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por worm em Ter 15 Maio - 15:27:13

faccinaSS4 escreveu:
worm escreveu:4 por litro na cidade faccina?
Não tem como melhorar o consumo disso?

Poww, então poem um 6 cil ai.

Cara, ate tem como. Ligar o aquecimento já ia melhorar o consumo. Se eu aliviasse o pé tbm... Twisted Evil
Se eu rodasse mais com ele na cidade tbm iria melhorar, pq muitas vezes o motor nem firma a lenta e eu já cheguei no meu destino... Smile

por o 6? não tá nos meu planos pra esse carro, não ainda...

E se usar dupla carburação como o luiz fez? Descartar a dfv e colocar uma dupla de 228 ? Ou até uma dupla de h34 ?

Lembro que o bandit uma vez disse que 3 dfv 446, bebe mais que uma holley, mantendo o mesmo desempenho.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por wyllerson punk em Ter 15 Maio - 15:30:42

ou dupla de 446, ou uma 446 39mm com caneta de dodge...

2 228 acho q e mais estetico mesmo, sai muito caro

Dinamico
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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Dinamico em Ter 15 Maio - 15:34:51

Vou tentar a seguinte receitinha para meu 151 a gasolina:

Já possuo Ignição eletrônica com bobina Bosh cod. 67.
Já possuo um Coletor 4X2 terminando antes do diferencial com dois abafadores turbão.
Colocarei Pistões de cabeça reta do Opala a alcool (mantendo o carro na gasolina).
Substituirei o carburador H40 por um DFV/Weber 446.
Substituirei comando (que esta gasto) por um comando 278° LOB 109.
Substituirei os tuchos hidráulicos por tuchos mecânicos.
Instalarei uma ventoinha elétrica no radiador.

Como será que fica o desempenho/consumo com essa receitinha?
Se o carburador for um Weber 40, o desempenho/consumo muda muito com relação ao 446?

rodrigo_nh
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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por rodrigo_nh em Ter 15 Maio - 15:37:25

meu 4trin fico muito bom..

DFV 446 (gasolina) (7km/l na cidade)
Pistão 0.60 Trabalhado
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Comando Original
Cabeçote Rebaixado 1mm
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Dimensionado 4X1 2"pol
Filtro Esportivo
Bobina Mi

* O cabeçote é original.. apenas rebaixado.

Futuramente vo fazer um cabeçotao com valvulas manley, molas isky, balanceiros roletados e comando isky 290x290 +weber 44.
vem 200cv facil.

agora vou passa-lo pra metanol.. gasolina ta muito caro aqui (R$2,69).. vo pagar R$1,80 o metanol.. vai vim mais HP.. e que faça 4~5km/l.. é mais barato e anda muito mais..

> o comando 278º é otimo pra rua..


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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 15 Maio - 15:48:02

worm escreveu:
faccinaSS4 escreveu:

Cara, ate tem como. Ligar o aquecimento já ia melhorar o consumo. Se eu aliviasse o pé tbm... Twisted Evil
Se eu rodasse mais com ele na cidade tbm iria melhorar, pq muitas vezes o motor nem firma a lenta e eu já cheguei no meu destino... Smile

por o 6? não tá nos meu planos pra esse carro, não ainda...

E se usar dupla carburação como o luiz fez? Descartar a dfv e colocar uma dupla de 228 ? Ou até uma dupla de h34 ?

Lembro que o bandit uma vez disse que 3 dfv 446, bebe mais que uma holley, mantendo o mesmo desempenho.

cara, o luis fez aquela media na estrada e rodando na gasolina! Quanto que ele faz na cidade com o é no fundo???
Não dá pra comparar muito com o consumo do alcool, que é sempre maior!

concordo, de novo com o wyll, é estético, muito bonito. mãs não vai ser ele que vai melhorar a media do carro!

worm
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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por worm em Ter 15 Maio - 15:50:10

Ahh verdade, ele roda na gasosa ! ! !
Não lembrava desse detalhe.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 15 Maio - 15:57:58

rodrigo_nh escreveu:meu 4trin fico muito bom..

DFV 446 (gasolina) (7km/l na cidade)
Pistão 0.60 Trabalhado
Virabrequim do 153
Comando Original
Cabeçote Rebaixado 1mm
Pratos ISKENDERIAN
Tuchos Mecanicos 250s
Bomba Óleo Melling Alto Volume 7bar
Dimensionado 4X1 2"pol
Filtro Esportivo
Bobina Mi

* O cabeçote é original.. apenas rebaixado.

Futuramente vo fazer um cabeçotao com valvulas manley, molas isky, balanceiros roletados e comando isky 290x290 +weber 44.
vem 200cv facil.

agora vou passa-lo pra metanol.. gasolina ta muito caro aqui (R$2,69).. vo pagar R$1,80 o metanol.. vai vim mais HP.. e que faça 4~5km/l.. é mais barato e anda muito mais..

> o comando 278º é otimo pra rua..



cara... sera que esses 200 poneis vão vir tão facil assim?

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 15 Maio - 16:04:11

Dinamico escreveu:Vou tentar a seguinte receitinha para meu 151 a gasolina:

Já possuo Ignição eletrônica com bobina Bosh cod. 67.
Já possuo um Coletor 4X2 terminando antes do diferencial com dois abafadores turbão.
Colocarei Pistões de cabeça reta do Opala a alcool (mantendo o carro na gasolina).
Substituirei o carburador H40 por um DFV/Weber 446.
Substituirei comando (que esta gasto) por um comando 278° LOB 109.
Substituirei os tuchos hidráulicos por tuchos mecânicos.
Instalarei uma ventoinha elétrica no radiador.

Como será que fica o desempenho/consumo com essa receitinha?
Se o carburador for um Weber 40, o desempenho/consumo muda muito com relação ao 446?

cara, a grande vantagem que eu vejo entre o w40 e o 446 é a facilidade em afinal o w40 depois que voce pega o jeito... o 446 é aquela novela de desmontar pra trocar qqr coisa...

tua configuração vai ficar boa. eu só investia em uma bobina e modulo msd.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por wyllerson punk em Ter 15 Maio - 17:46:41

faccinaSS4 escreveu:
wyllerson punk escreveu:

usei 276 num 6cc e fica excelente pra rua, nao da uma cabeçada e sobe bem o giro...

Opaaaaa, bom saber! ele embaralhava em baixa? precisa trocar molas/varetas/ muita coisa no cabeçote pra colocar um comandinho desses?

precisa do mesmo q se fosse um 250s, o meu era alcool andando na gasolina,so troquei comando e pus tucho mecanico ... embolava na lenta mas andava liso ate a 700 rpm (sempre gostei da lenta com o motor quase morrendo) sem dar tranco, ja andei num 282 q o carro so limpava depois s de 2000 rpm. gostei nao, pra pista beleza mas pra rua nao.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Tiger em Ter 15 Maio - 21:30:22

É achei que só o dimencionado me renderia aguma coisa significativa Sad

mais imtão meu opalinha to afim de dar uma apimentada nele oq vcs me aconselham gastando pouco ?

como em outro tópico eu to com um barulho no motor que pode ser trava do pino do pistão !
eu provavelmente ,quase certeza, que vou abrir o motor por causa disto.

Oq eu posso aproveitar com esta situação ?

trocar os pistoes pelos do a alcool ?
ou reibaixo o cabeçote ?

SENDO QUE O MOTOR NUNCA FOI MEXIDO !! é ano 90 não acho que rodo muito !

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 15 Maio - 22:02:18

faça os dois...

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por rodrigo_nh em Ter 15 Maio - 23:15:14

faccinaSS4 escreveu:
rodrigo_nh escreveu:meu 4trin fico muito bom..

DFV 446 (gasolina) (7km/l na cidade)
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* O cabeçote é original.. apenas rebaixado.

Futuramente vo fazer um cabeçotao com valvulas manley, molas isky, balanceiros roletados e comando isky 290x290 +weber 44.
vem 200cv facil.

agora vou passa-lo pra metanol.. gasolina ta muito caro aqui (R$2,69).. vo pagar R$1,80 o metanol.. vai vim mais HP.. e que faça 4~5km/l.. é mais barato e anda muito mais..

> o comando 278º é otimo pra rua..



cara... sera que esses 200 poneis vão vir tão facil assim?
se nos AP conseguem 250hp.. porque nao 200cv no 4trinho?

vou passar pro metanol e vo no dina mesmo sem cabeçote feito.. só pra ver quantos hp tem o motorzin.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 16 Maio - 6:04:23

Tiger escreveu:É achei que só o dimencionado me renderia aguma coisa significativa Sad

mais imtão meu opalinha to afim de dar uma apimentada nele oq vcs me aconselham gastando pouco ?

como em outro tópico eu to com um barulho no motor que pode ser trava do pino do pistão !
eu provavelmente ,quase certeza, que vou abrir o motor por causa disto.

Oq eu posso aproveitar com esta situação ?

trocar os pistoes pelos do a alcool ?
ou reibaixo o cabeçote ?

SENDO QUE O MOTOR NUNCA FOI MEXIDO !! é ano 90 não acho que rodo muito !

Concordo com o Jean, Faça os dois!
Não precisa tirar 2mm, 2.5mm como foi tirado do meu, acho que tirando 1mm + os pistões do motor a alcool já vai dar uma boa diferença.

Teu carro é a gasolina não? Então deixe pra investir em modulo de ignição, bobinas, cabos e velas mais tarde! Talvez uma bobina do mi já seja suficiente por hora(minha opnião)

O que eu te aconselho pra dar um up no motor:
rebaixa o cabeçote, pistões do álcool e um dimensionado 4x1. Dependendo do teu orçamento coloca a bobina do Mi e um daqueles filtros marmita(pior que o panelão não fica).

Não adianta comprar dimensionado de farmacia!Coloca um 4x1 BOM!. Compra um Soffiatto que é pouca coisa mais caro que os 4x1 do mercado livre e a qualidade é muito superior!

Eu odeio ser estraga-prazer, mas apimentar o motor e gastar poco não andam juntos... eu que o diga.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 16 Maio - 6:31:46

rodrigo_nh escreveu:
faccinaSS4 escreveu:

cara... sera que esses 200 poneis vão vir tão facil assim?
se nos AP conseguem 250hp.. porque nao 200cv no 4trinho?

vou passar pro metanol e vo no dina mesmo sem cabeçote feito.. só pra ver quantos hp tem o motorzin.

250cv em Ap aspro????? cara nisso não é fácil não! da uma lida nisso aqui...

http://maxpowerdas.blogspot.com.br/2008/10/receita-certa-para-um-motor-ap-aspirado.html

http://bestcars.uol.com.br/cp/gol-gti-1.htm


Arrancar potencia de motor aspro é dar soco em ponta de faca. É um alto investimento com resultados limitados a eficiência volumétrica e a idade do projeto de nossos motores...

Tu não pensou em turbinar o teu carro pra ter um ganho expressivo de potencia?

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por wyllerson punk em Qua 16 Maio - 7:53:26

faccinaSS4 escreveu:
rodrigo_nh escreveu:
se nos AP conseguem 250hp.. porque nao 200cv no 4trinho?

vou passar pro metanol e vo no dina mesmo sem cabeçote feito.. só pra ver quantos hp tem o motorzin.

250cv em Ap aspro????? cara nisso não é fácil não! da uma lida nisso aqui...

http://maxpowerdas.blogspot.com.br/2008/10/receita-certa-para-um-motor-ap-aspirado.html

http://bestcars.uol.com.br/cp/gol-gti-1.htm


Arrancar potencia de motor aspro é dar soco em ponta de faca. É um alto investimento com resultados limitados a eficiência volumétrica e a idade do projeto de nossos motores...

Tu não pensou em turbinar o teu carro pra ter um ganho expressivo de potencia?


deve sr pegadinha, sei q fica mais caro q colocar v8 em fusca

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 16 Maio - 8:27:41

wyllerson punk escreveu:
faccinaSS4 escreveu:

250cv em Ap aspro????? cara nisso não é fácil não! da uma lida nisso aqui...

http://maxpowerdas.blogspot.com.br/2008/10/receita-certa-para-um-motor-ap-aspirado.html

http://bestcars.uol.com.br/cp/gol-gti-1.htm


Arrancar potencia de motor aspro é dar soco em ponta de faca. É um alto investimento com resultados limitados a eficiência volumétrica e a idade do projeto de nossos motores...

Tu não pensou em turbinar o teu carro pra ter um ganho expressivo de potencia?


deve sr pegadinha, sei q fica mais caro q colocar v8 em fusca

v8 em fuca é molezinha perto do trabalho e R$ pra montar um aspro com uma cavalaria de respeito..

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Tiger em Qua 16 Maio - 9:44:33

poisé e com essa brincadeira toda chego nos 110? cyclops cheers
mesmo mantendo o 3e ? Embarassed

e o consumo ? aumenta ou diminui? Question

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por andersonopala em Qua 16 Maio - 10:06:57

"Cavalo anda... Cavalo come"...

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 16 Maio - 10:10:28

Tiger escreveu:poisé e com essa brincadeira toda chego nos 110? cyclops cheers
mesmo mantendo o 3e ? Embarassed

e o consumo ? aumenta ou diminui? Question

cara, eu me obrigo a citar a mim mesmo:

faccinaSS4 escreveu:... Eu mexi bastante no meu 4cc, só dar uma olhada na minha assinatura, e te digo, ta andando demais! Pelos calculos do Ferris ele ta com 112 cv e 23,5 de torque...mas na cidade ele ta fazendo uns 4 por litro e fez 7,6 na estrada.

CARA ESQUECE OS 110CV! sem gastar uma nota e sem fazer o carro beber mais!!

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 16 Maio - 10:36:23

essas coisas vão melhorar bastante o teu motor, mas não vão fazer milagres!

Pede pro Andersonopala e pro rodrigo-nh, que tem motores mais fortes que o meu, quanto eles já gastaram nos motores deles pra você ter uma ideia!
No meu já foi, fácil, mais de 2,5k em peças!(contando com a retifica completa.)


quer uma coisa "fácil" pro teu motor passar dos 110cv? kit turbo! uns 2mil vc compra um kit pronto e ver os pôneis malditos se alastrarem pelo seu motor!

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Tiger em Qua 16 Maio - 11:15:02

bem vou falar com meu mecanico como vo planejar isso !!

mais será que eu saio legal do 89 poneis ?

bem sobre o que eu li, muitos dizem que aspirar é bem melhor que turbinar, pois o turbo fode com o motor, diminui bastante a vida dele .A não ser forja ele todo mais dai é outra conversa !!

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por FabioM em Qua 16 Maio - 11:26:11

rodrigo_nh escreveu:meu 4trin fico muito bom..

DFV 446 (gasolina) (7km/l na cidade)
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* O cabeçote é original.. apenas rebaixado.

Futuramente vo fazer um cabeçotao com valvulas manley, molas isky, balanceiros roletados e comando isky 290x290 +weber 44.
vem 200cv facil.

agora vou passa-lo pra metanol.. gasolina ta muito caro aqui (R$2,69).. vo pagar R$1,80 o metanol.. vai vim mais HP.. e que faça 4~5km/l.. é mais barato e anda muito mais..

> o comando 278º é otimo pra rua..

P......... saco velho, o alcool ai ta muito barato, aqui ta 2.40, uma diferença grande pra poucos kms. Bem que poderia ser permitido ir buscar ai uns 500 litros uahuaha.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 16 Maio - 11:27:53

comando da um bom coice amigo, mais como quer originalzinho...

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Tiger em Qua 16 Maio - 11:36:14

jean da caravan escreveu:comando da um bom coice amigo, mais como quer originalzinho...

o do 151s ?


bem onde vou achar um dimencionado 4x1 bom?
e um comando decente ?


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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 16 Maio - 11:44:21

Tiger escreveu:
jean da caravan escreveu:comando da um bom coice amigo, mais como quer originalzinho...

o do 151s ?


bem onde vou achar um dimencionado 4x1 bom?
e um comando decente ?

tiger assim 151 e 151s só difere pelos carburadores, comando nao entra na jogada, reza uma lenda que o gasolina é mais "forte" , eu lhe aconselharia um 272 cara.. importar ou comprar aqui no brasil mesmo, fazendo isso vc ja coloca tuchos mecanicos, no cabeçote vc tira uns 1mm e coloca pistao do alccol, um dimensionado 4x1 soffiato, ja fala com o fassina que ele comprou, e uma ignição decente, coisa que há original nao é...

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qua 16 Maio - 11:51:27

andersonopala escreveu:Minha configuração é bem parecida c/ a do Faccina... A diferença é que no meu, troquei os pistões pelos de cabeça reta 4,5'(álcool) p/ obter uma melhor taxa, molas duplas e válvulas da Blazer V6, meu carburador é uma DFV446 niquelada c/ borboletas de 39mm + flange de 1'(pol.) c/ coletor aquecido(futuramente uma W44). Escape 4x2 c/ 02 abafadores Turbão soldados um ao lado do outro e terminando no dif. + comando 286º... E querendo trocar por um 298º futuramente... Ô vício bom!!! Twisted Evil Rrrsss!!

opa ,, ,, me diga uma coisa amigo , ficou bom para rua esse comando. usei o 276 um tempo , o carro ficou o mesmo para o dia a dia , esse seu comando 286 para rua ficou bom

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Tiger em Qua 16 Maio - 11:57:24

achei que mudava o comando mais tava inganado O.o asuhuhs

obrigado jean !

mais será que alguem consegue me postar uns links para o dimensionado soffiatto e o comando 272 , procurei na net mais nao achei O.O

os tuchos mecanicos muda muita coisa marca... modelo... ?

desde já agradeço !

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 16 Maio - 12:14:00

Seu pedido é uma ordem:
soffiattoescapamentos@hotmail.com

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por andersonopala em Qua 16 Maio - 12:53:15

MALAKA_OPALA82 escreveu:
andersonopala escreveu:Minha configuração é bem parecida c/ a do Faccina... A diferença é que no meu, troquei os pistões pelos de cabeça reta 4,5'(álcool) p/ obter uma melhor taxa, molas duplas e válvulas da Blazer V6, meu carburador é uma DFV446 niquelada c/ borboletas de 39mm + flange de 1'(pol.) c/ coletor aquecido(futuramente uma W44). Escape 4x2 c/ 02 abafadores Turbão soldados um ao lado do outro e terminando no dif. + comando 286º... E querendo trocar por um 298º futuramente... Ô vício bom!!! Twisted Evil Rrrsss!!

opa ,, ,, me diga uma coisa amigo , ficou bom para rua esse comando. usei o 276 um tempo , o carro ficou o mesmo para o dia a dia , esse seu comando 286 para rua ficou bom



Sim... Porêm depende muito do 'trânsito' aí da sua cidade... Se ficar preso no tráfego, a temperatura vai subir... Se o trânsito de veículos for 'fluente', então é de boa!!

O carro fica c/ a lenta 'pipocando' e andar de 'segundinha', giro baixo c/ braço p/ fora só curtindo o passeio, sem chance... O carro começa a dar coices, querendo que vc acelere p/ ele andar... Rrrsss!!

Acho que o ideal seria o 278º... Más tbêm depende muito do levante, cruzamento e por aí vai... Rolling Eyes

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por Dinamico em Qua 16 Maio - 19:02:45

Quanto a comando, estou pensando em colocar um 278° LOB 109, pois me parece um meio termo, logo, poderei utilizar o carro no dia-a-dia sem muitos problemas.
Pelo que andei lendo, acho que o 272° é mais para original e os acima de 276°/278° já são mais complicados de se manter lenta e trafegar em baixa rotação.

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 16 Maio - 21:32:06

Tiger escreveu:achei que mudava o comando mais tava inganado O.o asuhuhs

obrigado jean !

mais será que alguem consegue me postar uns links para o dimensionado soffiatto e o comando 272 , procurei na net mais nao achei O.O

os tuchos mecanicos muda muita coisa marca... modelo... ?

desde já agradeço !

comando decente vai ter que mandar vir da summit(EUA)...
ou arriscar um nacional, que vai acabar mais caro que o importado, tipo SOBE ou carlini, fora desses eu não arriscaria.

eu to no pc da patroa, amanha eu posto alguns links,

de coletor 4x1, VÁ DE SOFFIATO! bom demais

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por rodrigo_nh em Qua 16 Maio - 22:43:40

olha .. eu fiz meu motor TODINHO.. nem somei direito mas chegou nos 5mil tranquilo.. claro com bomba oleo melling e arranque hightorque junto..

nao coloquei 6cc porque prefiro original e aqui nao da pra legalizar :/
turbo é show.. mas da multa, né nao?

1kg no 4trinho vem 250cv facil..
é só sabe afina..

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

Mensagem por dinartebot em Qui 17 Maio - 6:51:14

Apenas como referência veja este site:

http://www.sdmotorsports.com.br/

Eu trouxe meu comando Isky deles e foi bem em conta.

Um abraço!

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Re: Tirando duvidas 4 caneco

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