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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Tirando duvidas 4 caneco Empty Tirando duvidas 4 caneco

    Mensagem por Tiger Seg 14 maio - 22:01:03

    Bem gente meu opalinha é todo original !
    90 cv 8 klm por litro

    já coloquei uns 170 180 klm/h <====não me perguntem como :shock

    Bem se eu botar um escape dimencionado de boa qualidade. Wink
    uma bobina decente !
    cabo de vela de boa qualidade !
    e um filtro esportivo no meu 3E. Rolling Eyes

    o que eu posso ganhar de cv com isso ?
    e QUANTOS POR LITRO ?asuhuahuhuahuhas Very Happy Very Happy Very Happy Rolling Eyes

    Não pretendo gastar muito e quero deixar meu motorsinho original , pq preso muito originalidade !
    não to afim de abrir motor rebaixar cabeçote e tudo mais ,talves se for mais acesivel se é que me intendem ! What a Face

    Intão será que eu chego nos 110 cv ?
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    Tirando duvidas 4 caneco Empty Re: Tirando duvidas 4 caneco

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 15 maio - 9:33:34

    Tiger escreveu:Bem gente meu opalinha é todo original !
    90 cv 8 klm por litro

    já coloquei uns 170 180 klm/h <====não me perguntem como :shock

    Bem se eu botar um escape dimencionado de boa qualidade. Wink
    uma bobina decente !
    cabo de vela de boa qualidade !
    e um filtro esportivo no meu 3E. Rolling Eyes

    o que eu posso ganhar de cv com isso ?
    e QUANTOS POR LITRO ?asuhuahuhuahuhas Very Happy Very Happy Very Happy Rolling Eyes

    Não pretendo gastar muito e quero deixar meu motorsinho original , pq preso muito originalidade !
    não to afim de abrir motor rebaixar cabeçote e tudo mais ,talves se for mais acesivel se é que me intendem ! What a Face

    Intão será que eu chego nos 110 cv ?

    4 a 5 cavalos e olhe lá....
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    Tirando duvidas 4 caneco Empty Re: Tirando duvidas 4 caneco

    Mensagem por wyllerson punk Ter 15 maio - 10:29:36

    ou original ou q anda,,, os dois ao mesmo tempo nao vi ninguem conseguir.

    se quer andar eu iria de 6cc mexido, ou turbo no 4cc, pra nao mexer muito
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    Tirando duvidas 4 caneco Empty Re: Tirando duvidas 4 caneco

    Mensagem por opaleiro ss Ter 15 maio - 10:32:49

    Amigão, coloque um 446....e boa!!! sem mexer em mais nada e vai ver a diferença.
    3e é para economia.

    abss
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    Mensagem por aldenir diplomata 88 Ter 15 maio - 10:40:18

    coloque o escape dimencionado e a 446 vc irá ver uma grande diferença! Tirando duvidas 4 caneco 562542
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    Mensagem por andersonopala Ter 15 maio - 11:35:48

    aldenir diplomata 88 escreveu:coloque o escape dimencionado e a 446 vc irá ver uma grande diferença! Tirando duvidas 4 caneco 562542

    Adicionado a uma boa bobina + módulo de ignição e cabos decentes...
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 15 maio - 11:43:31

    wyllerson punk escreveu:ou original ou q anda,,, os dois ao mesmo tempo nao vi ninguem conseguir.

    se quer andar eu iria de 6cc mexido, ou turbo no 4cc, pra nao mexer muito

    turbina o 4trinho e seja feliz.
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 15 maio - 12:07:40

    cara, eu concordo com o punk, não tem como montar um 4cc andador sem perder a originalidade. E tbm não tem como fazer ser econômico e potente.
    Eu mexi bastante no meu 4cc, só dar uma olhada na minha assinatura, e te digo, ta andando demais! Pelos calculos do Ferris ele ta com 112 cv e 23,5 de torque...mas na cidade ele ta fazendo uns 4 por litro e fez 7,6 na estrada.
    ai mora o problema, se voce não quer gastar muito...

    4x1 soffiato 350 dilmas
    bobina boa 200 dilmas
    cabos accel 140 dilmas
    modulo msd* 600 dilmas
    446 boa** 500 dilmas


    Na minha opnião, vai aos poucos, compra por partes e vai sentido a melhora do carro:

    -"kit choque" (modulo, bobina e cabos): Vai melhorar um pouco a resposta do carro nas retomadas e, dizem, melhorar o consumo

    -Filtro marmita+ coletor 4x1 + canos de escape de 2pol: melhora o fluxo dos gases vai sentir um motor mais solto, anda mais, ronco mais gostoso. mas bebe mais...

    -dfv 446: Pau na gata e chute nos gatinhos. A pegada é completamente diferente do 3e. acelerou ele jorra combustível no motor, dá aquele soco, diferente daquela sensação progressiva do 3e. Mas como você já deve ter lido/ouvido é meio problemático .

    A melhor parte disso, que essas peças são quase todas aproveitáveis se resolver colocar um 6cc ou um turbo no 4
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    Mensagem por worm Ter 15 maio - 12:19:06

    4 por litro na cidade faccina?
    Não tem como melhorar o consumo disso?

    Poww, então poem um 6 cil ai.
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 15 maio - 13:08:57

    pro meu gosto so faltou um comando na receita do amigo tripa seca
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 15 maio - 13:24:53

    worm escreveu:4 por litro na cidade faccina?
    Não tem como melhorar o consumo disso?

    Poww, então poem um 6 cil ai.

    Cara, ate tem como. Ligar o aquecimento já ia melhorar o consumo. Se eu aliviasse o pé tbm... Twisted Evil
    Se eu rodasse mais com ele na cidade tbm iria melhorar, pq muitas vezes o motor nem firma a lenta e eu já cheguei no meu destino... Smile

    por o 6? não tá nos meu planos pra esse carro, não ainda...
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 15 maio - 13:31:18

    wyllerson punk escreveu:pro meu gosto so faltou um comando na receita do amigo tripa seca

    Na minha receita? hehehehe isso já ta nos meu planos! lol! lol!

    por enquanto o provável campeão é um comp 272º pra avacalhar mesmo.
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 15 maio - 13:51:44

    faccinaSS4 escreveu:
    wyllerson punk escreveu:pro meu gosto so faltou um comando na receita do amigo tripa seca

    Na minha receita? hehehehe isso já ta nos meu planos! lol! lol!

    por enquanto o provável campeão é um comp 272º pra avacalhar mesmo.

    usei 276 num 6cc e fica excelente pra rua, nao da uma cabeçada e sobe bem o giro...
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 15 maio - 14:28:22

    wyllerson punk escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    Na minha receita? hehehehe isso já ta nos meu planos! lol! lol!

    por enquanto o provável campeão é um comp 272º pra avacalhar mesmo.

    usei 276 num 6cc e fica excelente pra rua, nao da uma cabeçada e sobe bem o giro...

    Opaaaaa, bom saber! ele embaralhava em baixa? precisa trocar molas/varetas/ muita coisa no cabeçote pra colocar um comandinho desses?
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    Mensagem por andersonopala Ter 15 maio - 14:32:12

    Minha configuração é bem parecida c/ a do Faccina... A diferença é que no meu, troquei os pistões pelos de cabeça reta 4,5'(álcool) p/ obter uma melhor taxa, molas duplas e válvulas da Blazer V6, meu carburador é uma DFV446 niquelada c/ borboletas de 39mm + flange de 1'(pol.) c/ coletor aquecido(futuramente uma W44). Escape 4x2 c/ 02 abafadores Turbão soldados um ao lado do outro e terminando no dif. + comando 286º... E querendo trocar por um 298º futuramente... Ô vício bom!!! Twisted Evil Rrrsss!!
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 15 maio - 14:52:24

    andersonopala escreveu:Minha configuração é bem parecida c/ a do Faccina... A diferença é que no meu, troquei os pistões pelos de cabeça reta 4,5'(álcool) p/ obter uma melhor taxa, molas duplas e válvulas da Blazer V6, meu carburador é uma DFV446 niquelada c/ borboletas de 39mm + flange de 1'(pol.) c/ coletor aquecido(futuramente uma W44). Escape 4x2 c/ 02 abafadores Turbão soldados um ao lado do outro e terminando no dif. + comando 286º... E querendo trocar por um 298º futuramente... Ô vício bom!!! Twisted Evil Rrrsss!!


    quse posso dizer que o teu carro é uma inspiração pro meu... esqueceu de falar que ta com o vira do 153 no teu carro tbm né.

    mandei uma mp pra voce, dá uma olhada.
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    Mensagem por andersonopala Ter 15 maio - 15:00:10

    faccinaSS4 escreveu:
    andersonopala escreveu:Minha configuração é bem parecida c/ a do Faccina... A diferença é que no meu, troquei os pistões pelos de cabeça reta 4,5'(álcool) p/ obter uma melhor taxa, molas duplas e válvulas da Blazer V6, meu carburador é uma DFV446 niquelada c/ borboletas de 39mm + flange de 1'(pol.) c/ coletor aquecido(futuramente uma W44). Escape 4x2 c/ 02 abafadores Turbão soldados um ao lado do outro e terminando no dif. + comando 286º... E querendo trocar por um 298º futuramente... Ô vício bom!!! Twisted Evil Rrrsss!!


    quse posso dizer que o teu carro é uma inspiração pro meu... esqueceu de falar que ta com o vira do 153 no teu carro tbm né.

    mandei uma mp pra voce, dá uma olhada.



    Opaa!! Que bom!! Valeu!! E sim... Ainda tem o vira p/ passar ele de 2500 p/ 2800. Esqueci mesmo... É que são 'tantas' emoções!!! Rrrsss!!

    Blz!! Vou lá ver... Abraços!!
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    Mensagem por worm Ter 15 maio - 15:27:13

    faccinaSS4 escreveu:
    worm escreveu:4 por litro na cidade faccina?
    Não tem como melhorar o consumo disso?

    Poww, então poem um 6 cil ai.

    Cara, ate tem como. Ligar o aquecimento já ia melhorar o consumo. Se eu aliviasse o pé tbm... Twisted Evil
    Se eu rodasse mais com ele na cidade tbm iria melhorar, pq muitas vezes o motor nem firma a lenta e eu já cheguei no meu destino... Smile

    por o 6? não tá nos meu planos pra esse carro, não ainda...

    E se usar dupla carburação como o luiz fez? Descartar a dfv e colocar uma dupla de 228 ? Ou até uma dupla de h34 ?

    Lembro que o bandit uma vez disse que 3 dfv 446, bebe mais que uma holley, mantendo o mesmo desempenho.
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 15 maio - 15:30:42

    ou dupla de 446, ou uma 446 39mm com caneta de dodge...

    2 228 acho q e mais estetico mesmo, sai muito caro
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    Tirando duvidas 4 caneco Empty Re: Tirando duvidas 4 caneco

    Mensagem por Dinamico Ter 15 maio - 15:34:51

    Vou tentar a seguinte receitinha para meu 151 a gasolina:

    Já possuo Ignição eletrônica com bobina Bosh cod. 67.
    Já possuo um Coletor 4X2 terminando antes do diferencial com dois abafadores turbão.
    Colocarei Pistões de cabeça reta do Opala a alcool (mantendo o carro na gasolina).
    Substituirei o carburador H40 por um DFV/Weber 446.
    Substituirei comando (que esta gasto) por um comando 278° LOB 109.
    Substituirei os tuchos hidráulicos por tuchos mecânicos.
    Instalarei uma ventoinha elétrica no radiador.

    Como será que fica o desempenho/consumo com essa receitinha?
    Se o carburador for um Weber 40, o desempenho/consumo muda muito com relação ao 446?
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    Mensagem por rodrigo_nh Ter 15 maio - 15:37:25

    meu 4trin fico muito bom..

    DFV 446 (gasolina) (7km/l na cidade)
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    * O cabeçote é original.. apenas rebaixado.

    Futuramente vo fazer um cabeçotao com valvulas manley, molas isky, balanceiros roletados e comando isky 290x290 +weber 44.
    vem 200cv facil.

    agora vou passa-lo pra metanol.. gasolina ta muito caro aqui (R$2,69).. vo pagar R$1,80 o metanol.. vai vim mais HP.. e que faça 4~5km/l.. é mais barato e anda muito mais..

    > o comando 278º é otimo pra rua..

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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 15 maio - 15:48:02

    worm escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    Cara, ate tem como. Ligar o aquecimento já ia melhorar o consumo. Se eu aliviasse o pé tbm... Twisted Evil
    Se eu rodasse mais com ele na cidade tbm iria melhorar, pq muitas vezes o motor nem firma a lenta e eu já cheguei no meu destino... Smile

    por o 6? não tá nos meu planos pra esse carro, não ainda...

    E se usar dupla carburação como o luiz fez? Descartar a dfv e colocar uma dupla de 228 ? Ou até uma dupla de h34 ?

    Lembro que o bandit uma vez disse que 3 dfv 446, bebe mais que uma holley, mantendo o mesmo desempenho.

    cara, o luis fez aquela media na estrada e rodando na gasolina! Quanto que ele faz na cidade com o é no fundo???
    Não dá pra comparar muito com o consumo do alcool, que é sempre maior!

    concordo, de novo com o wyll, é estético, muito bonito. mãs não vai ser ele que vai melhorar a media do carro!
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    Mensagem por worm Ter 15 maio - 15:50:10

    Ahh verdade, ele roda na gasosa ! ! !
    Não lembrava desse detalhe.
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 15 maio - 15:57:58

    rodrigo_nh escreveu:meu 4trin fico muito bom..

    DFV 446 (gasolina) (7km/l na cidade)
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    Futuramente vo fazer um cabeçotao com valvulas manley, molas isky, balanceiros roletados e comando isky 290x290 +weber 44.
    vem 200cv facil.

    agora vou passa-lo pra metanol.. gasolina ta muito caro aqui (R$2,69).. vo pagar R$1,80 o metanol.. vai vim mais HP.. e que faça 4~5km/l.. é mais barato e anda muito mais..

    > o comando 278º é otimo pra rua..



    cara... sera que esses 200 poneis vão vir tão facil assim?
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 15 maio - 16:04:11

    Dinamico escreveu:Vou tentar a seguinte receitinha para meu 151 a gasolina:

    Já possuo Ignição eletrônica com bobina Bosh cod. 67.
    Já possuo um Coletor 4X2 terminando antes do diferencial com dois abafadores turbão.
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    Substituirei o carburador H40 por um DFV/Weber 446.
    Substituirei comando (que esta gasto) por um comando 278° LOB 109.
    Substituirei os tuchos hidráulicos por tuchos mecânicos.
    Instalarei uma ventoinha elétrica no radiador.

    Como será que fica o desempenho/consumo com essa receitinha?
    Se o carburador for um Weber 40, o desempenho/consumo muda muito com relação ao 446?

    cara, a grande vantagem que eu vejo entre o w40 e o 446 é a facilidade em afinal o w40 depois que voce pega o jeito... o 446 é aquela novela de desmontar pra trocar qqr coisa...

    tua configuração vai ficar boa. eu só investia em uma bobina e modulo msd.
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 15 maio - 17:46:41

    faccinaSS4 escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    usei 276 num 6cc e fica excelente pra rua, nao da uma cabeçada e sobe bem o giro...

    Opaaaaa, bom saber! ele embaralhava em baixa? precisa trocar molas/varetas/ muita coisa no cabeçote pra colocar um comandinho desses?

    precisa do mesmo q se fosse um 250s, o meu era alcool andando na gasolina,so troquei comando e pus tucho mecanico ... embolava na lenta mas andava liso ate a 700 rpm (sempre gostei da lenta com o motor quase morrendo) sem dar tranco, ja andei num 282 q o carro so limpava depois s de 2000 rpm. gostei nao, pra pista beleza mas pra rua nao.
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    Mensagem por Tiger Ter 15 maio - 21:30:22

    É achei que só o dimencionado me renderia aguma coisa significativa Sad

    mais imtão meu opalinha to afim de dar uma apimentada nele oq vcs me aconselham gastando pouco ?

    como em outro tópico eu to com um barulho no motor que pode ser trava do pino do pistão !
    eu provavelmente ,quase certeza, que vou abrir o motor por causa disto.

    Oq eu posso aproveitar com esta situação ?

    trocar os pistoes pelos do a alcool ?
    ou reibaixo o cabeçote ?

    SENDO QUE O MOTOR NUNCA FOI MEXIDO !! é ano 90 não acho que rodo muito !
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 15 maio - 22:02:18

    faça os dois...
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    Mensagem por rodrigo_nh Ter 15 maio - 23:15:14

    faccinaSS4 escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:meu 4trin fico muito bom..

    DFV 446 (gasolina) (7km/l na cidade)
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    Futuramente vo fazer um cabeçotao com valvulas manley, molas isky, balanceiros roletados e comando isky 290x290 +weber 44.
    vem 200cv facil.

    agora vou passa-lo pra metanol.. gasolina ta muito caro aqui (R$2,69).. vo pagar R$1,80 o metanol.. vai vim mais HP.. e que faça 4~5km/l.. é mais barato e anda muito mais..

    > o comando 278º é otimo pra rua..



    cara... sera que esses 200 poneis vão vir tão facil assim?
    se nos AP conseguem 250hp.. porque nao 200cv no 4trinho?

    vou passar pro metanol e vo no dina mesmo sem cabeçote feito.. só pra ver quantos hp tem o motorzin.
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 16 maio - 6:04:23

    Tiger escreveu:É achei que só o dimencionado me renderia aguma coisa significativa Sad

    mais imtão meu opalinha to afim de dar uma apimentada nele oq vcs me aconselham gastando pouco ?

    como em outro tópico eu to com um barulho no motor que pode ser trava do pino do pistão !
    eu provavelmente ,quase certeza, que vou abrir o motor por causa disto.

    Oq eu posso aproveitar com esta situação ?

    trocar os pistoes pelos do a alcool ?
    ou reibaixo o cabeçote ?

    SENDO QUE O MOTOR NUNCA FOI MEXIDO !! é ano 90 não acho que rodo muito !

    Concordo com o Jean, Faça os dois!
    Não precisa tirar 2mm, 2.5mm como foi tirado do meu, acho que tirando 1mm + os pistões do motor a alcool já vai dar uma boa diferença.

    Teu carro é a gasolina não? Então deixe pra investir em modulo de ignição, bobinas, cabos e velas mais tarde! Talvez uma bobina do mi já seja suficiente por hora(minha opnião)

    O que eu te aconselho pra dar um up no motor:
    rebaixa o cabeçote, pistões do álcool e um dimensionado 4x1. Dependendo do teu orçamento coloca a bobina do Mi e um daqueles filtros marmita(pior que o panelão não fica).

    Não adianta comprar dimensionado de farmacia!Coloca um 4x1 BOM!. Compra um Soffiatto que é pouca coisa mais caro que os 4x1 do mercado livre e a qualidade é muito superior!

    Eu odeio ser estraga-prazer, mas apimentar o motor e gastar poco não andam juntos... eu que o diga. Tirando duvidas 4 caneco 561699
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 16 maio - 6:31:46

    rodrigo_nh escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    cara... sera que esses 200 poneis vão vir tão facil assim?
    se nos AP conseguem 250hp.. porque nao 200cv no 4trinho?

    vou passar pro metanol e vo no dina mesmo sem cabeçote feito.. só pra ver quantos hp tem o motorzin.

    250cv em Ap aspro????? cara nisso não é fácil não! da uma lida nisso aqui...

    http://maxpowerdas.blogspot.com.br/2008/10/receita-certa-para-um-motor-ap-aspirado.html

    http://bestcars.uol.com.br/cp/gol-gti-1.htm


    Arrancar potencia de motor aspro é dar soco em ponta de faca. É um alto investimento com resultados limitados a eficiência volumétrica e a idade do projeto de nossos motores...

    Tu não pensou em turbinar o teu carro pra ter um ganho expressivo de potencia?
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 16 maio - 7:53:26

    faccinaSS4 escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:
    se nos AP conseguem 250hp.. porque nao 200cv no 4trinho?

    vou passar pro metanol e vo no dina mesmo sem cabeçote feito.. só pra ver quantos hp tem o motorzin.

    250cv em Ap aspro????? cara nisso não é fácil não! da uma lida nisso aqui...

    http://maxpowerdas.blogspot.com.br/2008/10/receita-certa-para-um-motor-ap-aspirado.html

    http://bestcars.uol.com.br/cp/gol-gti-1.htm


    Arrancar potencia de motor aspro é dar soco em ponta de faca. É um alto investimento com resultados limitados a eficiência volumétrica e a idade do projeto de nossos motores...

    Tu não pensou em turbinar o teu carro pra ter um ganho expressivo de potencia?


    deve sr pegadinha, sei q fica mais caro q colocar v8 em fusca
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 16 maio - 8:27:41

    wyllerson punk escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    250cv em Ap aspro????? cara nisso não é fácil não! da uma lida nisso aqui...

    http://maxpowerdas.blogspot.com.br/2008/10/receita-certa-para-um-motor-ap-aspirado.html

    http://bestcars.uol.com.br/cp/gol-gti-1.htm


    Arrancar potencia de motor aspro é dar soco em ponta de faca. É um alto investimento com resultados limitados a eficiência volumétrica e a idade do projeto de nossos motores...

    Tu não pensou em turbinar o teu carro pra ter um ganho expressivo de potencia?


    deve sr pegadinha, sei q fica mais caro q colocar v8 em fusca

    v8 em fuca é molezinha perto do trabalho e R$ pra montar um aspro com uma cavalaria de respeito..
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    Mensagem por Tiger Qua 16 maio - 9:44:33

    poisé e com essa brincadeira toda chego nos 110? cyclops cheers
    mesmo mantendo o 3e ? Embarassed

    e o consumo ? aumenta ou diminui? Question
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    Mensagem por andersonopala Qua 16 maio - 10:06:57

    "Cavalo anda... Cavalo come"...
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 16 maio - 10:10:28

    Tiger escreveu:poisé e com essa brincadeira toda chego nos 110? cyclops cheers
    mesmo mantendo o 3e ? Embarassed

    e o consumo ? aumenta ou diminui? Question

    cara, eu me obrigo a citar a mim mesmo:

    faccinaSS4 escreveu:... Eu mexi bastante no meu 4cc, só dar uma olhada na minha assinatura, e te digo, ta andando demais! Pelos calculos do Ferris ele ta com 112 cv e 23,5 de torque...mas na cidade ele ta fazendo uns 4 por litro e fez 7,6 na estrada.

    CARA ESQUECE OS 110CV! sem gastar uma nota e sem fazer o carro beber mais!!
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 16 maio - 10:36:23

    essas coisas vão melhorar bastante o teu motor, mas não vão fazer milagres!

    Pede pro Andersonopala e pro rodrigo-nh, que tem motores mais fortes que o meu, quanto eles já gastaram nos motores deles pra você ter uma ideia!
    No meu já foi, fácil, mais de 2,5k em peças!(contando com a retifica completa.)


    quer uma coisa "fácil" pro teu motor passar dos 110cv? kit turbo! uns 2mil vc compra um kit pronto e ver os pôneis malditos se alastrarem pelo seu motor!
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    Mensagem por Tiger Qua 16 maio - 11:15:02

    bem vou falar com meu mecanico como vo planejar isso !!

    mais será que eu saio legal do 89 poneis ?

    bem sobre o que eu li, muitos dizem que aspirar é bem melhor que turbinar, pois o turbo fode com o motor, diminui bastante a vida dele .A não ser forja ele todo mais dai é outra conversa !!
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    Mensagem por FabioM Qua 16 maio - 11:26:11

    rodrigo_nh escreveu:meu 4trin fico muito bom..

    DFV 446 (gasolina) (7km/l na cidade)
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    * O cabeçote é original.. apenas rebaixado.

    Futuramente vo fazer um cabeçotao com valvulas manley, molas isky, balanceiros roletados e comando isky 290x290 +weber 44.
    vem 200cv facil.

    agora vou passa-lo pra metanol.. gasolina ta muito caro aqui (R$2,69).. vo pagar R$1,80 o metanol.. vai vim mais HP.. e que faça 4~5km/l.. é mais barato e anda muito mais..

    > o comando 278º é otimo pra rua..

    P......... saco velho, o alcool ai ta muito barato, aqui ta 2.40, uma diferença grande pra poucos kms. Bem que poderia ser permitido ir buscar ai uns 500 litros uahuaha.
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    Tirando duvidas 4 caneco Empty Re: Tirando duvidas 4 caneco

    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 16 maio - 11:27:53

    comando da um bom coice amigo, mais como quer originalzinho... Tirando duvidas 4 caneco 44737
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    Mensagem por Tiger Qua 16 maio - 11:36:14

    jean da caravan escreveu:comando da um bom coice amigo, mais como quer originalzinho... Tirando duvidas 4 caneco 44737

    o do 151s ?


    bem onde vou achar um dimencionado 4x1 bom?
    e um comando decente ?

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    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 16 maio - 11:44:21

    Tiger escreveu:
    jean da caravan escreveu:comando da um bom coice amigo, mais como quer originalzinho... Tirando duvidas 4 caneco 44737

    o do 151s ?


    bem onde vou achar um dimencionado 4x1 bom?
    e um comando decente ?

    tiger assim 151 e 151s só difere pelos carburadores, comando nao entra na jogada, reza uma lenda que o gasolina é mais "forte" , eu lhe aconselharia um 272 cara.. importar ou comprar aqui no brasil mesmo, fazendo isso vc ja coloca tuchos mecanicos, no cabeçote vc tira uns 1mm e coloca pistao do alccol, um dimensionado 4x1 soffiato, ja fala com o fassina que ele comprou, e uma ignição decente, coisa que há original nao é...
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qua 16 maio - 11:51:27

    andersonopala escreveu:Minha configuração é bem parecida c/ a do Faccina... A diferença é que no meu, troquei os pistões pelos de cabeça reta 4,5'(álcool) p/ obter uma melhor taxa, molas duplas e válvulas da Blazer V6, meu carburador é uma DFV446 niquelada c/ borboletas de 39mm + flange de 1'(pol.) c/ coletor aquecido(futuramente uma W44). Escape 4x2 c/ 02 abafadores Turbão soldados um ao lado do outro e terminando no dif. + comando 286º... E querendo trocar por um 298º futuramente... Ô vício bom!!! Twisted Evil Rrrsss!!

    opa ,, ,, me diga uma coisa amigo , ficou bom para rua esse comando. usei o 276 um tempo , o carro ficou o mesmo para o dia a dia , esse seu comando 286 para rua ficou bom
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    Mensagem por Tiger Qua 16 maio - 11:57:24

    achei que mudava o comando mais tava inganado O.o asuhuhs

    obrigado jean !

    mais será que alguem consegue me postar uns links para o dimensionado soffiatto e o comando 272 , procurei na net mais nao achei O.O

    os tuchos mecanicos muda muita coisa marca... modelo... ?

    desde já agradeço !
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 16 maio - 12:14:00

    Seu pedido é uma ordem:
    soffiattoescapamentos@hotmail.com
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    Mensagem por andersonopala Qua 16 maio - 12:53:15

    MALAKA_OPALA82 escreveu:
    andersonopala escreveu:Minha configuração é bem parecida c/ a do Faccina... A diferença é que no meu, troquei os pistões pelos de cabeça reta 4,5'(álcool) p/ obter uma melhor taxa, molas duplas e válvulas da Blazer V6, meu carburador é uma DFV446 niquelada c/ borboletas de 39mm + flange de 1'(pol.) c/ coletor aquecido(futuramente uma W44). Escape 4x2 c/ 02 abafadores Turbão soldados um ao lado do outro e terminando no dif. + comando 286º... E querendo trocar por um 298º futuramente... Ô vício bom!!! Twisted Evil Rrrsss!!

    opa ,, ,, me diga uma coisa amigo , ficou bom para rua esse comando. usei o 276 um tempo , o carro ficou o mesmo para o dia a dia , esse seu comando 286 para rua ficou bom



    Sim... Porêm depende muito do 'trânsito' aí da sua cidade... Se ficar preso no tráfego, a temperatura vai subir... Se o trânsito de veículos for 'fluente', então é de boa!!

    O carro fica c/ a lenta 'pipocando' e andar de 'segundinha', giro baixo c/ braço p/ fora só curtindo o passeio, sem chance... O carro começa a dar coices, querendo que vc acelere p/ ele andar... Rrrsss!!

    Acho que o ideal seria o 278º... Más tbêm depende muito do levante, cruzamento e por aí vai... Rolling Eyes
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    Mensagem por Dinamico Qua 16 maio - 19:02:45

    Quanto a comando, estou pensando em colocar um 278° LOB 109, pois me parece um meio termo, logo, poderei utilizar o carro no dia-a-dia sem muitos problemas.
    Pelo que andei lendo, acho que o 272° é mais para original e os acima de 276°/278° já são mais complicados de se manter lenta e trafegar em baixa rotação.
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 16 maio - 21:32:06

    Tiger escreveu:achei que mudava o comando mais tava inganado O.o asuhuhs

    obrigado jean !

    mais será que alguem consegue me postar uns links para o dimensionado soffiatto e o comando 272 , procurei na net mais nao achei O.O

    os tuchos mecanicos muda muita coisa marca... modelo... ?

    desde já agradeço !

    comando decente vai ter que mandar vir da summit(EUA)...
    ou arriscar um nacional, que vai acabar mais caro que o importado, tipo SOBE ou carlini, fora desses eu não arriscaria.

    eu to no pc da patroa, amanha eu posto alguns links,

    de coletor 4x1, VÁ DE SOFFIATO! bom demais
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    Mensagem por rodrigo_nh Qua 16 maio - 22:43:40

    olha .. eu fiz meu motor TODINHO.. nem somei direito mas chegou nos 5mil tranquilo.. claro com bomba oleo melling e arranque hightorque junto..

    nao coloquei 6cc porque prefiro original e aqui nao da pra legalizar :/
    turbo é show.. mas da multa, né nao?

    1kg no 4trinho vem 250cv facil..
    é só sabe afina..
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    Mensagem por dinartebot Qui 17 maio - 6:51:14

    Apenas como referência veja este site:

    http://www.sdmotorsports.com.br/

    Eu trouxe meu comando Isky deles e foi bem em conta.

    Um abraço!

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