Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

48 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

robyy, sergiomed


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

2 DFV 446 NO 4CC

Compartilhe

Felipe-1973
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Localização : Xaxim - SC
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Data de inscrição : 15/09/2008

2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Felipe-1973 em Qua 17 Set - 10:48:12

OLÁ PESSOAL...

ESTOU DANDO UMA APIMENTADA NO MEU 4CC E COMO SOU NOVO MEMBRO GOSTARIA DA OPINIÃO DE VOCÊS...
VOU COLOCAR UM COLETOR COM 2 DFV 446 + COMANDO 290 GRAUS + 4X2...
COMO VI QUE TEM MUITA GENTE FERA NO ASSUNTO, GOSTARIA DA COLABORAÇÃO E DA OPINIÃO DE VOCÊS..
ESSA CONFIGURAÇÃO FICARIA BOA??
SERÁ QUE DÁ UM ACERTO BOM??

ABRAÇO PESSOAL
E TODA A OPINIÃO É BEM VINDA...

Felipe-1973
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Localização : Xaxim - SC
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Data de inscrição : 15/09/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Felipe-1973 em Qua 17 Set - 17:26:44

Valeu cara...
Espero que fique bom mesmo...
Meu mecânico começou as desmontar ele hj, vai começar colocando os escapes pq os carbura ainda não chegaram...
Qdo tiver pronto vou postar ai pra galera dizendo como ficou!!
abraço

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por 100 em Qua 17 Set - 20:42:19

Muito p/ um L4!!! uma só dá conta sussa!!!

Mas TUDO depende de qual uso fará do carro,qual taxa, etc...

Eu faria um escap legal,um trabalho no cabeçote que terá mais resultado doque as 2 446...não é só de comandão e muitos carburas que vive um motor...

E outra,carburadores multiplos só ficam 100% se for em coletor individual...assim como o grau do comando não é tudo,tem que saber lob,levante quantos graus @0.050 etc.p/a sabner como proceder na alimentação...

Sorte aí na parada!!!

Até mais

100

sanna10
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por sanna10 em Qui 18 Set - 8:13:42

amigo, meu caro é um 4cc e atualemtne ele é 2,8 comando 151s (nao sei qual a real alguns falam que tem 1mm a mais de levante...) 10 de taxa, e agora estou colocando 2 solex 40 com coletores individuais nele..

acho que vai ficar bom...

quanto a colcoar 2 dfvs sendo sincero acho muita coisa... alem do que dfv é um carburador complicado de se mecher... 2 ainda por cima, sei la...



n mainha opniao, eu iria de 1 dfv borboleta 39mm trampo na caneta e no corpo e boa...


ps, lembre que nao adinata vc ter 560cmf(se nao me engano cada dfv tem 280 me corrijam se eu estiver errado) se vc nao tem cabeçote para isso... pode acabar com que o cabeçote estrangule o fluxo...


só a minha opniao....

Felipe-1973
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Localização : Xaxim - SC
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Data de inscrição : 15/09/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Felipe-1973 em Qui 18 Set - 8:23:06

Valeu 100...
Também achei que uma daria conta do recado tranquilo, mas meu preparador acha que 2 ficaria bom, e como sou um opaleiro, e como a maioria apaixonado por carburadores multiplos já imaginei 2 carbura no meu motorzinho... hehehehe
Mas vou rever este item com o preparador..
A respeito do comando oque você acha?? eu queria um comando que tivesse uma subida de giro rápida, e lógico, se pudesse ter aquela embaralhadinha na lenta show de bola né...

Obrigado pelas dicas...

Abraço...

Felipe-1973
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Localização : Xaxim - SC
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Data de inscrição : 15/09/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Felipe-1973 em Qui 18 Set - 8:28:33

Valeu Sanna...

E disso que estou precisando... Opiniões da galera...
Preciso clarear as idéias p/ não dar com os "burros n´agua"... hehehe
Vou rever isso...

Abraço e obrigado pelas dicas!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por 100 em Qui 18 Set - 18:26:28

Felipe-1973 escreveu:Valeu 100...
Também achei que uma daria conta do recado tranquilo, mas meu preparador acha que 2 ficaria bom, e como sou um opaleiro, e como a maioria apaixonado por carburadores multiplos já imaginei 2 carbura no meu motorzinho... hehehehe
Mas vou rever este item com o preparador..
A respeito do comando oque você acha?? eu queria um comando que tivesse uma subida de giro rápida, e lógico, se pudesse ter aquela embaralhadinha na lenta show de bola né...

Obrigado pelas dicas...

Abraço...

Felipe,

Multiplos carburas é sonho de qualquer Opaleiro mas,tem que tomar cuídado p/ o sonho não virar pesadelo Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Sobre o comando,pega um de 278 até 280 com uns 110/109 de lob que ficará bacana!!!

Até mais

100

Felipe-1973
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Localização : Xaxim - SC
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Data de inscrição : 15/09/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Felipe-1973 em Ter 23 Set - 12:22:11

Valeu 100..

Ogrigado pelas dicas!!!

abraço

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por 100 em Ter 23 Set - 19:25:40

Felipe-1973 escreveu:Valeu 100..

Ogrigado pelas dicas!!!

abraço

É nóis!!!

Até mais

100

sanna10
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por sanna10 em Qua 24 Set - 7:18:12

só para fechar....

eu sou mais vc abrir seu bloco para 2,8 que vc colocar essa dupla ai...

de resto é a receita que vc falou em cima...

mas ja te falo, só de ser 2,8 o carro muda completamente

thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por thyago em Seg 5 Out - 19:50:47

Amigo,o 4cc pega muito bem uma preparação turbo.Para vc atingir uma preparação aspirada com 4cc lá vai 10.000,aí vc gasta a metade com a seguinte configuração:kit turbo com .50(Master power,garret ou holset) 1800 a 2000 reais,carbura 2e com coletor(500),jogo de juntas(150),platô displatec(350),polia dumper(550),bomba do gti (250),cabos de vela MSD(300),comando do ômega 4cc,tuchos novos do ômega e manda travar(400),troca de todas as mangueiras de combustível para as de alta pressão(200),revisão em câmbio e diferencial(400),aí usa 0.8kg de pressão no máximo.Pronto,vc consegue aquilo que vc quer: 200 a 250 cvs(depende do preparador)por 6000 paus com a mão de obra inclusa.Conselho de quem já fez e deu certo.Abraço!

ESP72
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 452
Idade : 42
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por ESP72 em Sab 10 Out - 10:52:45

thyago escreveu:Amigo,o 4cc pega muito bem uma preparação turbo.Para vc atingir uma preparação aspirada com 4cc lá vai 10.000,aí vc gasta a metade com a seguinte configuração:kit turbo com .50(Master power,garret ou holset) 1800 a 2000 reais,carbura 2e com coletor(500),jogo de juntas(150),platô displatec(350),polia dumper(550),bomba do gti (250),cabos de vela MSD(300),comando do ômega 4cc,tuchos novos do ômega e manda travar(400),troca de todas as mangueiras de combustível para as de alta pressão(200),revisão em câmbio e diferencial(400),aí usa 0.8kg de pressão no máximo.Pronto,vc consegue aquilo que vc quer: 200 a 250 cvs(depende do preparador)por 6000 paus com a mão de obra inclusa.Conselho de quem já fez e deu certo.Abraço!
Não tem algo errado aí não? Comando do ômega 4 cil.? as peças intercambiáveis do ômega são as do 6 cil. 4.1 apenas, o motor 4 cil. do ômega não tem nada em comum com o do opala a não ser a marca, se alguém te falou isso está enganado.

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sab 10 Out - 11:18:32

ESP72 escreveu:
thyago escreveu:Amigo,o 4cc pega muito bem uma preparação turbo.Para vc atingir uma preparação aspirada com 4cc lá vai 10.000,aí vc gasta a metade com a seguinte configuração:kit turbo com .50(Master power,garret ou holset) 1800 a 2000 reais,carbura 2e com coletor(500),jogo de juntas(150),platô displatec(350),polia dumper(550),bomba do gti (250),cabos de vela MSD(300),comando do ômega 4cc,tuchos novos do ômega e manda travar(400),troca de todas as mangueiras de combustível para as de alta pressão(200),revisão em câmbio e diferencial(400),aí usa 0.8kg de pressão no máximo.Pronto,vc consegue aquilo que vc quer: 200 a 250 cvs(depende do preparador)por 6000 paus com a mão de obra inclusa.Conselho de quem já fez e deu certo.Abraço!
Não tem algo errado aí não? Comando do ômega 4 cil.? as peças intercambiáveis do ômega são as do 6 cil. 4.1 apenas, o motor 4 cil. do ômega não tem nada em comum com o do opala a não ser a marca, se alguém te falou isso está enganado.

Pois é, também não sei de onde veio esse comando de omega 4cil. (ainda mais ouvindo ele dizer que fez isso!)

thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por thyago em Sab 10 Out - 12:12:23

Marcelo Pitbull escreveu:
ESP72 escreveu:
thyago escreveu:Amigo,o 4cc pega muito bem uma preparação turbo.Para vc atingir uma preparação aspirada com 4cc lá vai 10.000,aí vc gasta a metade com a seguinte configuração:kit turbo com .50(Master power,garret ou holset) 1800 a 2000 reais,carbura 2e com coletor(500),jogo de juntas(150),platô displatec(350),polia dumper(550),bomba do gti (250),cabos de vela MSD(300),comando do ômega 4cc,tuchos novos do ômega e manda travar(400),troca de todas as mangueiras de combustível para as de alta pressão(200),revisão em câmbio e diferencial(400),aí usa 0.8kg de pressão no máximo.Pronto,vc consegue aquilo que vc quer: 200 a 250 cvs(depende do preparador)por 6000 paus com a mão de obra inclusa.Conselho de quem já fez e deu certo.Abraço!
Não tem algo errado aí não? Comando do ômega 4 cil.? as peças intercambiáveis do ômega são as do 6 cil. 4.1 apenas, o motor 4 cil. do ômega não tem nada em comum com o do opala a não ser a marca, se alguém te falou isso está enganado.

Pois é, também não sei de onde veio esse comando de omega 4cil. (ainda mais ouvindo ele dizer que fez isso!)
realmente me enganei,pois os comandos em comum são do 6cc.

ESP72
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 452
Idade : 42
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por ESP72 em Qua 14 Out - 13:06:12

Velho, nem esquenta, errar é humano, ninguém aprende sem errar, principalmente quando se trata de opala, rsrs!

thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por thyago em Qua 14 Out - 21:26:53

ESP72 escreveu:Velho, nem esquenta, errar é humano, ninguém aprende sem errar, principalmente quando se trata de opala, rsrs!
Obrigado pelo respeito e pela ética amigo opaleiro,esse é o nosso lema,valeu mesmo.

Conteúdo patrocinado

Re: 2 DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:27:40


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 21:27:39