Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:14:50 por pacato

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 9:12:20 por joaoc

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 9:09:49 por megadeth

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:06:30 por pacato

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 8:45:19 por andersnil2004

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

Quem está conectado

61 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

alex force, JASILVA, joaoc, Júlio Adam, megadeth, pacato, Rodrigo N


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

[VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Compartilhe

Gabriel Cupim
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupe Comodoro 79'
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/05/2012

[VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por Gabriel Cupim em Qui 17 Maio - 0:18:04

Então pessoal,

Troquei a suspensão toda do meu Opala, amortecedores, tudo que é borracha ali da frente, buchas, coxins, ponteiras, enfim...
Melhorou bem, está super macio, amortece bastante, mas o volante em si, continua trepidando muito.

E não tem a ver com balanceamento: as rodas já estão balanceadas.
O volante trepida andando devagar, qualquer irregularidade na pista faz ele ficar tremendo pra cima e pra baixo, isso a 40 km/h por exemplo.

Com o carro parado, se eu forçar o volante pra cima e pra baixo ele mexe um pouquinho e bate, como se não estivesse firme.

O que pode ser isso, será que está frouxo ou algo assim, precisando de um aperto? Ou tem algum tipo de bucha do volante que pode estar seca deixando folga? Quero meu Opalão o mais confortável possível hehehe.

antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 898
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por antiqueira79 em Qui 17 Maio - 8:55:54

Tira o Volante e verifica o rolamento.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por Paulo Corso em Qui 17 Maio - 12:46:23

Verifica o aperto da coluna do volante ali por baixo do painel, são dduas porcas 18 ou 19. Pneu ruim tb pode fazer isso.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por KLUNCK em Qui 17 Maio - 18:50:51

estou com o mesmo problema no meu opala... creio que seja o rolamento da coluna de direção mesmo...
acompanhando... study

Adir
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 63
Idade : 28
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala comodoro 86 completo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por Adir em Qui 17 Maio - 18:59:51

KLUNCK escreveu:estou com o mesmo problema no meu opala... creio que seja o rolamento da coluna de direção mesmo...
acompanhando... study

Pode ser da caixa de direção, se for direção hidráulica nem se fala, folga de aperto em a flange da direção com a caixa de direção , ou até mesmo como vi já, regulagem dos rolamentos dianteiros da roda...

Gabriel Cupim
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupe Comodoro 79'
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/05/2012

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por Gabriel Cupim em Qui 17 Maio - 23:53:24

Puxa vida, é muita coisa pra conferir kkkkkkkk

Bom, começando do mais simples então, seriam os apertos do rolamento do volante e as tais porcas 18, correto?

Se não for isso, passo para o rolamento das rodas.

Se também não for, aí passo para a caixa de direção. Posto notícias assim que tiver novidades!

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por AndersonJF em Sex 18 Maio - 8:48:27

Coneção da coluna com a cx de direção, tem uma peça que vai ali que costuma dar zica....

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sex 18 Maio - 12:15:18

confira,mas pode ser o amortecedorzinho de direção,ele é um disquinho de borracha parafusado

mas pode ser parafusos soltos.como já dito ai em cima

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por Paulo Corso em Sex 18 Maio - 12:43:00

Uma vez fui mecher nessa junta da coluna de direção, cara não sei como o opala ainda virava, tava so o bagaço.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 18 Maio - 23:52:27

As peças estão todas montadas certas?

Gabriel Cupim
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupe Comodoro 79'
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/05/2012

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por Gabriel Cupim em Sab 19 Maio - 0:02:34

Galera, só atualizando aqui:
Troquei as rodas e melhorou um pouco já, parece que as minhas palitos realmente estavam bem zuadas.

Mas não tá muito bom ainda não, só melhorou um pouco, vou dar um jeito de olhar essa coluna de direção toda ainda.

Update do visual:


mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 19 Maio - 14:05:53

este é a direção comum


[

este é o sistema hidraulico




sistema de fixação direção



ai tem bastante coisas para você verificar.

Gabriel Cupim
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupe Comodoro 79'
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/05/2012

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por Gabriel Cupim em Seg 21 Maio - 21:53:23

Cara, vendo essa imagem acima, dá um desespero tão grande que nem dá pra saber por onde começar ahhahaahhaa : (

Não é qualquer mecânico que entende dessa coluna de direção não né...
Se for procurar aqui em BH, vou ter que rodar bastante pra achar alguém que é entendido disso.

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 22 Maio - 0:28:10

você nunca brincou com quebra-cabeça????
a unica diferença é que você vai encher as mãos de graxa.

(e com a vantagem que eu te passeia a resposta é só copiar)

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por andersonopala em Ter 22 Maio - 11:19:40

Gabriel Cupim escreveu:Cara, vendo essa imagem acima, dá um desespero tão grande que nem dá pra saber por onde começar ahhahaahhaa : (

Não é qualquer mecânico que entende dessa coluna de direção não né...
Se for procurar aqui em BH, vou ter que rodar bastante pra achar alguém que é entendido disso.

E aí Gabriel?! Blz!! Liga p/ o Anderson do 'SS'79 (prata)... Ele é féra nisso!! Diga que foi eu quem indicou vc, porque ele só trabalha por indicações de clientes...

O tel. dele é: 9633-4956(VIVO) e 9255-2261(TIN).
Abrs!! Anderson Fernandes.

Gabriel Cupim
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupe Comodoro 79'
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/05/2012

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por Gabriel Cupim em Qua 23 Maio - 23:51:39

Opaa! E aí Anderson!
Ué, você é aquele aqui do Clube Opala BH né? Bom te ver aqui também, UAI rsrsr : P

Mas aqui, esse outro Anderson do SS 79' prata, ele trabalha com isso?
Depois eu ligo pro cara aí ele me xinga véi rsrs.

Faz o seguinte, vou aguardar o próximo encontro aqui em BH, aí encontro com vc lá e a gente liga pro cara rsrsr!

To precisando dar uma geral nessa parte viu.

Mas aqui pessoal, mais atualizações:
Além da rodas, troquei também os pneus dianteiros.
Já melhorou de novo viu. Impressionante o quanto influencia.

Meus pneus pareciam bons, tava com friso fundo ainda e tudo, mas aparentemente não tava legal não.

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por andersonopala em Sex 25 Maio - 1:20:24

Gabriel Cupim escreveu:Opaa! E aí Anderson!
Ué, você é aquele aqui do Clube Opala BH né? Bom te ver aqui também, UAI rsrsr : P

Mas aqui, esse outro Anderson do SS 79' prata, ele trabalha com isso?
Depois eu ligo pro cara aí ele me xinga véi rsrs.

Faz o seguinte, vou aguardar o próximo encontro aqui em BH, aí encontro com vc lá e a gente liga pro cara rsrsr!

To precisando dar uma geral nessa parte viu.

Mas aqui pessoal, mais atualizações:
Além da rodas, troquei também os pneus dianteiros.
Já melhorou de novo viu. Impressionante o quanto influencia.

Meus pneus pareciam bons, tava com friso fundo ainda e tudo, mas aparentemente não tava legal não.


É ieu messs... Rrrss!!
Pode ligar sem problemas!! Ele é super gente boa!! Trabalha c/ todos os tipos de carro, más opala é a 'especialidade' dele(gosta muito)!!!
Só dizer que foi indicado por mim e blz!! Não têm erro não... Abrs!!

lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2011

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por lobo2 em Sex 25 Maio - 11:29:44

Gabriel Cupim escreveu:Opaa! E aí Anderson!
Ué, você é aquele aqui do Clube Opala BH né? Bom te ver aqui também, UAI rsrsr : P

Mas aqui, esse outro Anderson do SS 79' prata, ele trabalha com isso?
Depois eu ligo pro cara aí ele me xinga véi rsrs.

Faz o seguinte, vou aguardar o próximo encontro aqui em BH, aí encontro com vc lá e a gente liga pro cara rsrsr!

To precisando dar uma geral nessa parte viu.

Mas aqui pessoal, mais atualizações:
Além da rodas, troquei também os pneus dianteiros.
Já melhorou de novo viu. Impressionante o quanto influencia.

Meus pneus pareciam bons, tava com friso fundo ainda e tudo, mas aparentemente não tava legal não.

Isso aconteceu comigo. Carro ficou parado 3 anos. Quando coloquei pra rodar, em torno de 50 km/h parecia que tinha uma roda torta. Volante balançava. Troquei os pneus e zerou. Tinham deformado por ficar mto tempo sem se movimentar e murchos... Pneus tavam novinhos de aparência. Borracheiro ficou indignado que eu tava trocando os pneus "novos". hehehe

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 25 Maio - 19:09:46

Igual aconteceu com um Gol GTi que meu pai teve,
ficou alguns anos parados e estragou um monte de coisa, como pneu e o Ar condicionado, que gelava demais!

Conteúdo patrocinado

Re: [VOLANTE] Tremendo, mesmo após deixar suspensão novinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:15:57


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 9:15:56