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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por AndyShow Sex 18 maio - 21:11:03

    Olá Amigos Opaleiros,

    tempos atras ouvi um Papo que em 72 o cara podia mandar o Opala vim com Motor V8, Não sei se é Verdade!

    Hoje fui ver um Opala aqui na Minha Cidade, e quando me Deparei ele é um V8 Ano 1972 e não parece ter Adaptação nenhum, parece tudo Original, e o Cara Jura de Pé Junto que Comprou assim ele ZERO em 1972!

    ai fica a Pergunta, isso Procede? Será Verdade mesmo?

    eu ainda temei com o cara que isso éra Loucura,
    ai ele mostrou o Documento e o Carro tinha 198cv no Documento!

    OBS; O Motor é um Chevy 350 !

    e agora? será mesmo?
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    Mensagem por branco 75 Sex 18 maio - 21:24:05

    nunca, mas nunca mesmo ouvi falar sobre v8 original de fabrica. eu duvido. vamos esperar os experts!
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 18 maio - 21:28:00

    porra eu não sabia disto!!!!!!!!
    é agora que ponho mesmo o v8 no morcego,
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    Mensagem por Ghost Sex 18 maio - 21:36:55

    Teve um fdm que teimou comigo que um conhecido dele tem um opala com mecânica DIESEL de fábrica, mandei ele se informar !!!


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

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    Mensagem por worm Sex 18 maio - 21:43:08

    Pouco provável.

    Mas se isso for verdade, logo logo veremos varios opalas v8.
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    Mensagem por Paulo Emilio Sex 18 maio - 21:43:21

    Eu nunca ouvi falar. Pelo que sei a GM tem uma política egoísta, por isto não veio o 350 para o Brasil. Segundo a GM a mais moderna tecnologia deveria ficar nos EUA e a tecnologia 'ultrapassada' poderia ser vendida a outros. Na época o top era o V-8 350 (até hoje excelente motor) e o GM-250 in line, que é um projeto de 1936 (261) e passou por atualização recente poderia ter sua tecnologia exportada.

    Se estiver pensando em colocar o V-8 pode ficar tranquilo. A ford fabricava um carro muito barato e para conseguir concorrer a GM reduziu custos de produção com intercambialidade de peças. Desde bielas, pistões até a caixa de marchas. E no cofre encaixa perfeito.
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    Mensagem por FabioM Sex 18 maio - 21:44:06

    CarlosSchenckel escreveu:Teve um fdm que teimou comigo que um conhecido dele tem um opala com mecânica DIESEL de fábrica, mandei ele se informar !!!
    Caramba, do v8 não dúvido mas essa diesel? Devia ser perking auhauha
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 18 maio - 21:52:54

    eu vou dar uma pesquisada isto muito me interessa,alias eu tambem não sabia que tinha opalas com paineis coloridos,tipo azul,verde,vermelho fiquei doidinho pra por um no meu,e é original
    o dificil é acharcomo cabeça de bacalhau nunca vi mas existe
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 maio - 21:58:25

    é dificil de acreditar, um bom lanterneiro volta um carro capotado sem deixar vestigios a olhos nus, uma adaptaçao pode sair bem feita a ponto de nao ter como saber se e original.

    mas acontece q é um fato isolado, nao tem dedo de gm, nem envemo, nem sulam, nem gmc, nem ninguem... duvido,

    quando morei em montes claros um amigo meu la me disse q os opalas estavam vindo com v8, era 93 ou 94... que opala era esse? nao truquei porque nao tinha 100% de certeza
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    Mensagem por AndyShow Sex 18 maio - 22:04:31

    É FOd@

    Temei com o Cara, disse que ele tava Louco e tal!

    só Faltou Chamar ele de Burro! rrss

    mais ele Juro de Pé Junto que não é Adaptado!
    pois ele é o Único Dono desse Opala, Comprou Zero!
    e tem Até Hoje, tá bem Original, mais Mal Cuidado!

    o que fiquei mais Indignado são os 198cv no Documento!

    não tem Motor Cadastrado, e não sei se é mesmo um GM350, mais é parecido, agora uma coisa tenho certeza,

    É UM V8!

    Sei lá, opala tem Tanta Coisa loca que eu já não duvido de mais nada!
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 18 maio - 22:10:37

    Chevrolet Opala

    Construtor Chevrolet, grupo General Motors

    Produção 1968 – 1992
    Tipo de Carroçaria Coupé(2 portas) Sedan(4 portas) Station wagon 2 portas

    Informações técnicas Motor
    Quatro cilindros: 2.5L "2.5L"(153 pol3) 2.5L "151"(151 pol3) 2.5L "151-S"(151 pol3)

    Seis Cilindros: 3.8L "3800"(230 pol3) 4.1L "4100"(250 pol3) 4.1L "250-S"(250 pol3)

    Caixa de velocidades 3; 4; 5;
    Manual/3; 4
    Automática; Versão 6cc somente em 4 marchas
    Peso bruto (kg) de 1116 kg a 1350 kg
    Consumo varia conforme a configuração do motor

    infelizmente não aparece absolutamente nada a respeito de motor de oito cilindros

    Crying or Very sad
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    Mensagem por FabioM Sex 18 maio - 22:11:49

    A parada dos cvs dos docs até uns anos atras era muito facil colocar. Hoje em dia que ta complicado com a parada dos 10%.
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    Mensagem por AndyShow Sex 18 maio - 22:12:58

    mauriciodonizetifernandes escreveu:Chevrolet Opala

    Construtor Chevrolet, grupo General Motors

    Produção 1968 – 1992
    Tipo de Carroçaria Coupé(2 portas) Sedan(4 portas) Station wagon 2 portas

    Informações técnicas Motor
    Quatro cilindros: 2.5L "2.5L"(153 pol3) 2.5L "151"(151 pol3) 2.5L "151-S"(151 pol3)

    Seis Cilindros: 3.8L "3800"(230 pol3) 4.1L "4100"(250 pol3) 4.1L "250-S"(250 pol3)

    Caixa de velocidades 3; 4; 5;
    Manual/3; 4
    Automática; Versão 6cc somente em 4 marchas
    Peso bruto (kg) de 1116 kg a 1350 kg
    Consumo varia conforme a configuração do motor

    infelizmente não aparece absolutamente nada a respeito de motor de oito cilindros

    Crying or Very sad

    Sim Tudo bem, mais já Apareceu Opala 78 AUTOMÁTICO 4CIL

    Aqui mesmo no Fórum e ainda Original, também não esta nessa Lista ai! Wink

    é Amigo, GMB tem muita coisa pra nos Contar! Smile
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    Mensagem por AndyShow Sex 18 maio - 22:17:10

    FabioM escreveu:A parada dos cvs dos docs até uns anos atras era muito facil colocar. Hoje em dia que ta complicado com a parada dos 10%.

    Sim Pode até Ser, mais cara,o Velhinho não teria Motivo Nenhum pra querer Colocar mais CVS nos Documentos!

    até mesmo pq ele nem sabe o quanto o Opala dele Vale,
    ele disse pra mim que não vende, mais se fosse pra vender,ninguém ia pagar oque ele ia pedir,
    teria que ser no mínimo por uns 8mil ele falou!

    ve só? 8mil Opala Único Dono Todo Original!

    sei lá, mais Não tem Adaptação no carro, e é Marcha no Volante 3M, Na Frente o Cilindro de Freio é Igual do Impala! sei lá!
    Quero ir lá de novo, e tirar umas Fotos, quero ver se
    ele Deixa!
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    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 18 maio - 22:33:28

    Eu sinceramente não acredito nessa história. Acho que o cara é papudo mesmo.
    Primeiro porque não se tem notícia de tal fato. Segundo porque seria improvável a gm colocar um motor forte e mais moderno como o 350 no opala, que é um carro de estrutura fraca e direcionado á um mercado secundário. O cara pode ter pego um motor de impala, camaro etc e ter colocado no opala. A unica coisa basicamente seria mudar os suportes e coxins e acredito que a tampa do carter. Poderia ser feito facilmente de uma forma que parecesse original. Dizem que ai em SC é mais fácil fazer mudanças nos doc. OU, uma hipótese, a qual eu não acredito que possa ser verdade, seria de a gm ter feito um exemplar meio que em "off" e o sujeito de alguma forma arrematou.
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    Opala V8 Original Empty Re: Opala V8 Original

    Mensagem por FabioM Sex 18 maio - 22:36:11

    AndyShow escreveu:
    FabioM escreveu:A parada dos cvs dos docs até uns anos atras era muito facil colocar. Hoje em dia que ta complicado com a parada dos 10%.

    Sim Pode até Ser, mais cara,o Velhinho não teria Motivo Nenhum pra querer Colocar mais CVS nos Documentos!

    até mesmo pq ele nem sabe o quanto o Opala dele Vale,
    ele disse pra mim que não vende, mais se fosse pra vender,ninguém ia pagar oque ele ia pedir,
    teria que ser no mínimo por uns 8mil ele falou!

    ve só? 8mil Opala Único Dono Todo Original!

    sei lá, mais Não tem Adaptação no carro, e é Marcha no Volante 3M, Na Frente o Cilindro de Freio é Igual do Impala! sei lá!
    Quero ir lá de novo, e tirar umas Fotos, quero ver se
    ele Deixa!

    Isso é verdade, e vai saber oque que não faziam naquela época, duvidar eu não duvido e se ele é único dono ele não teria porque mentir. Tira umas foto, deve ser show de bola. Eu queria um ahuahuah
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    Opala V8 Original Empty Re: Opala V8 Original

    Mensagem por AndyShow Sex 18 maio - 22:40:59

    FabioM escreveu:
    AndyShow escreveu:

    Sim Pode até Ser, mais cara,o Velhinho não teria Motivo Nenhum pra querer Colocar mais CVS nos Documentos!

    até mesmo pq ele nem sabe o quanto o Opala dele Vale,
    ele disse pra mim que não vende, mais se fosse pra vender,ninguém ia pagar oque ele ia pedir,
    teria que ser no mínimo por uns 8mil ele falou!

    ve só? 8mil Opala Único Dono Todo Original!

    sei lá, mais Não tem Adaptação no carro, e é Marcha no Volante 3M, Na Frente o Cilindro de Freio é Igual do Impala! sei lá!
    Quero ir lá de novo, e tirar umas Fotos, quero ver se
    ele Deixa!

    Isso é verdade, e vai saber oque que não faziam naquela época, duvidar eu não duvido e se ele é único dono ele não teria porque mentir. Tira umas foto, deve ser show de bola. Eu queria um ahuahuah

    Claro, essa Semana eu dou Uma Passada na Casa dele, e vejo se ele deixa eu tirar umas Fotos,
    De Onde vc é de SC Fábio?
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    Mensagem por worm Sex 18 maio - 22:42:07

    Ele é ai de pomerode? É cupé ou sedan?
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    Opala V8 Original Empty Re: Opala V8 Original

    Mensagem por AndyShow Sex 18 maio - 22:47:50

    worm escreveu:Ele é ai de pomerode?

    Sim ele é Daqui!

    e cara eu também não Acredito, mais me diz com Qual Pretenção um Velhinho de quase 70 anos, ia Colocar um V8
    Mudar os Documentos,etc.. pra que?

    ele é do tipo que não sai com o Carro porque Gasta Muito!

    "obs: ele tem uns 4 carros fora o Opala"

    Sei la cara!
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    Mensagem por AndyShow Sex 18 maio - 22:50:27

    Olha oque diz esse Site:

    Seu projeto (chamado de 676)[1] demorou cerca de dois anos, sendo apresentado na abertura do VI Salão do Automóvel de São Paulo, num sábado, dia 23 de novembro de 1968, já como linha 1969. A fórmula do Opala combinava a carroceria alemã do Opel Rekord C/Opel Commodore A, fabricado de 1966 a 1971, à mecânica norte-americana do Chevrolet Impala.[2]

    ou Seja, Nunca vi um IMPALA 4cil! Wink

    fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Opala
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    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 18 maio - 22:56:46

    Pena que é longe daqui, se não eu ia lá e oferecia 10 mil pra levar o carro. Pouco importa se é original ou não e o estado do carro, um 350 bom vale quase isso.
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    Mensagem por FabioM Sex 18 maio - 22:58:21

    Sou de Chapecó
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    Mensagem por AndyShow Sex 18 maio - 23:04:11

    FabioM escreveu:Sou de Chapecó


    Blzzzzzz Amigo, vc vem no Encontro aqui em Pomerode dia 1,2 e 3 de Junho?!
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    Mensagem por VENDOPALA Sex 18 maio - 23:10:53

    deve ser um SS 72 350!!! se ninguem quiser eu quero!
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 maio - 23:43:03

    conheço um cara que era dono de uma concessionaria chevrolet.cidade de interior

    era caravanzeiro, ele sempre tinha o carro bem antes de sair pra vendas,acho era um modo de divulgar eu creio, mas sobre v8 ainda nao vi nada q possa dar certeza
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    Mensagem por branco 75 Sex 18 maio - 23:50:51

    esse carro pode ter sido adaptado na concessionária onde foi comprado. o senhor na época pode ter pedido um motor chevy v8 e documentado certinho p se fazer em cima dos dodgeiros e maveckeiros, mentiu tanto q era original q ela pensa q eh hahahahah. isso poderia ter sido feito nesse caso isolado por encomenda, p alguem de muita grana... e olhe la.
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    Mensagem por AndyShow Sáb 19 maio - 0:03:57

    branco 75 escreveu:esse carro pode ter sido adaptado na concessionária onde foi comprado. o senhor na época pode ter pedido um motor chevy v8 e documentado certinho p se fazer em cima dos dodgeiros e maveckeiros, mentiu tanto q era original q ela pensa q eh hahahahah. isso poderia ter sido feito nesse caso isolado por encomenda, p alguem de muita grana... e olhe la.

    Pode Ser, porque ele tem Bastante Grana Mesmo, dono de Madereira!

    e eu escutei um Papo que na Época, o Dinheiro Fazia Muita Coisa, pq ele Jurou de Pé Junto que o Carro Saiu da Concessionária desse Jeito! v8!

    e eu não Duvido nada não!
    Alguém Sabe qual Motor mais que é Parecido com o GM350?

    Se bem que v8 é Tudo Parecido! rrss
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 19 maio - 0:17:47

    rapaziada babem!!!!!!!!!!!
    eu achei hum !!!!!!!
    opala ss 350
    PORQUE A PORRA DA GM NÃO FEZ ISTO!!!!!!!!!!!!!

    EU VENDERIA MINHA CASA PRA COMPRAR UM DESTES


    Opala V8 Original 314864


    abner aquino gosta desta mensagem

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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 19 maio - 0:32:25

    Ou é esse ai de cima ou é o que era do 100


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    Mensagem por everju Sáb 19 maio - 1:02:31

    Amigos, na literatuta tecnica não há nada que trate do V8 como projeto de linha!

    Vcs lembram de ter visto um Opala 77 azul com 6 lanternas traseira? Pois bem, meu tio comprou o carro zero e tinha a opção com 4 ou 6 lamnternas! Se não é original é outra história, mas o revendedor GM, AUTORIZADO, ofereceu esta opção, ele é o único dono e o dele tem 6 lanternas!

    Será que não houve oferta de um V8 nestas condições?

    Não esqueçamos que antigamente as concessionárias autorizadas gozavam de uma autonomia que as de hoje não têm.

    Abraços
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    Mensagem por AndyShow Sáb 19 maio - 1:40:12

    everju escreveu:Amigos, na literatuta tecnica não há nada que trate do V8 como projeto de linha!

    Vcs lembram de ter visto um Opala 77 azul com 6 lanternas traseira? Pois bem, meu tio comprou o carro zero e tinha a opção com 4 ou 6 lamnternas! Se não é original é outra história, mas o revendedor GM, AUTORIZADO, ofereceu esta opção, ele é o único dono e o dele tem 6 lanternas!

    Será que não houve oferta de um V8 nestas condições?

    Não esqueçamos que antigamente as concessionárias autorizadas gozavam de uma autonomia que as de hoje não têm.

    Abraços

    Concordo Plenamente, pois Antigamente oque Mandava era o Dinheiro, com Dinheiro vc Podia Comprar até um Opala Conversível! hehe

    por isso eu não Duvido não!

    e mais essa Parada do Significado da Sigla "SS"
    Pra mim Significa Super Sport!

    a Maioria dos Camaros,Cheveles tá Escrito Super
    Sport !

    Pra mim é Super Sport! hehe
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    Mensagem por AndyShow Sáb 19 maio - 1:44:20

    Falou Tudo nesse Video;
    "MONTOU COM MOTOR QUE O OPALA DEVERIA TER SAIDO DE FÁBRICA"

    Vamos e Viemos,Pelo Menos o Opala SS devia ter Vindo v8!
    Sei que pros Fãs de 6Cil isso é até Ofensa!
    Mais o Ronco e o Torque de um V8 é Fenomenal!
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    Mensagem por Ghost Sáb 19 maio - 5:58:43

    AndyShow escreveu:
    worm escreveu:Ele é ai de pomerode?

    Sim ele é Daqui!

    e cara eu também não Acredito, mais me diz com Qual Pretenção um Velhinho de quase 70 anos, ia Colocar um V8
    Mudar os Documentos,etc.. pra que?

    ele é do tipo que não sai com o Carro porque Gasta Muito!

    "obs: ele tem uns 4 carros fora o Opala"

    Sei la cara!


    Se o opala é 72 e hoje ele tem 70 anos é só vc fazer as contas, ele com 38 anos duvido não gostar de afundar o pé na época ...


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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 19 maio - 6:22:25

    ja pensou se a galera das corridas tivessem acesso a opala v8? no maximo eles conseguiram o 250s. nao eram tao importantes pra gm quanto esse cidadao q conseguiu o unico v8 do mundo,

    o problema é q ninguem publicou essa historia pra ela nao virar um fanfarrao.
    pode ter sido feito numa concessionaria, como o caso das lanternas, mas ai ja fica a pergunta, onde ele comprou???

    nessa epoca superior aos 250s quando sairam eram os envemos, mas tinha divulgaçao... e v8 nao vi em nenhuma lista nem na mao de outro dono, inedito.
    Tyler
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    Mensagem por Tyler Sáb 19 maio - 11:17:47

    Acho pouco provável também, mas enfim, talvez nunca vamos descobrir, o fato é que eu vou montar o meu V8 e curtir bem feliz, a gm tendo feito ou não hehehe
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 19 maio - 11:34:48

    Tyler escreveu: Acho pouco provável também, mas enfim, talvez nunca vamos descobrir, o fato é que eu vou montar o meu V8 e curtir bem feliz, a gm tendo feito ou não hehehe

    ja tiva tanta vontade de ter uma carro v8, mas acabei voltando a ideia pra opala 6cc mesmo, se montar o seu v8 posta aí pra gente ver, o embolado de um v8 é o trem mais bonito do mundo...
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    Mensagem por Tyler Sáb 19 maio - 11:37:52

    Com certeza, assim que ele estiver pronto vou fazer um vídeo bem bolado e de qualidade.
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 19 maio - 11:41:34

    vou aguardar sim . Opala V8 Original 562542
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    Mensagem por helder Sáb 19 maio - 12:28:10

    cade as fotos do carro?
    passa a placa dele aí!!!!
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    Mensagem por oumgue Sáb 19 maio - 12:42:36

    ué, cadê o post do 100 que tava aqui?

    era uma miragem mesmo?
    helder
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    Mensagem por helder Sáb 19 maio - 12:50:24

    oumgue escreveu:ué, cadê o post do 100 que tava aqui?

    era uma miragem mesmo?
    eu vi tambem,e cliquei correndo,mas nao achei nada...
    acho que é igual esse opala v8, uma miragem!rsrsrs
    oumgue
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    Mensagem por oumgue Sáb 19 maio - 12:51:21

    helder escreveu:
    oumgue escreveu:ué, cadê o post do 100 que tava aqui?

    era uma miragem mesmo?
    eu vi tambem,e cliquei correndo,mas nao achei nada...
    acho que é igual esse opala v8, uma miragem!rsrsrs

    Eu fui citar e o post havia sido apagado, já estava na área dos moderadores...
    worm
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    Mensagem por worm Sáb 19 maio - 13:40:44

    Seria interessante conseguir o numero do chassis.
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    Mensagem por CordeiroSS Sáb 19 maio - 14:06:40

    worm escreveu:Seria interessante conseguir o numero do chassis.
    Justamente o que eu ia citar, se é original deve ter algum detalhe no nº do chassi, e também falam por ai que tem como pedir pra GM uma ficha de como o carro saiu da fábrica, mas não creio que isso proceda. (Me disseram isso para voltar o SS escrito nos docs do meu SS 78).
    Eu acho que o cara comprou o carro e deu problema no motor original e na consessionaria ofereceram esse V8 para substituição, o cara fez e agora fala que é original.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 19 maio - 14:10:12

    se é original ou não,pouca diferença faz,mas que fica máquina fica.
    só de olhar dentro do cofre e ver aquele baita motorzão,é de tirar o fôlego.
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    Mensagem por worm Sáb 19 maio - 14:12:11

    CordeiroSS escreveu:
    worm escreveu:Seria interessante conseguir o numero do chassis.
    Justamente o que eu ia citar, se é original deve ter algum detalhe no nº do chassi, e também falam por ai que tem como pedir pra GM uma ficha de como o carro saiu da fábrica, mas não creio que isso proceda. (Me disseram isso para voltar o SS escrito nos docs do meu SS 78).
    Eu acho que o cara comprou o carro e deu problema no motor original e na consessionaria ofereceram esse V8 para substituição, o cara fez e agora fala que é original.
    So que ai tbm tem um detalhe. Aonde que a consessionaria iria conseguir um V8 da GM?
    Acho que esse coroa ai, não comprou ele zero não.
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    Opala V8 Original Empty Re: Opala V8 Original

    Mensagem por j ricardo Sáb 19 maio - 15:03:36

    Bah! mais uma lêndia... isso é tudo fricção...


    eu já postei aqui: sonho de 99% dos opaleiros é descobrir que seu carro é de uma série especial, que foran fabricados pouquissimas unidades, e que seu carro é o unico sobrevivente...

    eu estou fora desses 99%... chega a ser egoismo, não querer aceitar que outros poder ter um carro mais raro que o seu... imagine... meu opala já é muito raro aqui na minha area.. as poucas voltas que dei com ele ja chamou muito a atenção... agora se me aparece um vizinho com um SS '71 acho que ficarei triste ou me sentirei diminuido?

    VOU FICAR FELIZ PRA CARAMBAAA!!!

    então, se não é OFICIAL de fabrica, é adaptação, e assim não é original...


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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 19 maio - 15:04:23

    tira umas fotos andy... pra gente ver a brincadeira..rs
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    Mensagem por adrianopascutti Sáb 19 maio - 16:21:00

    Opala V8...
    Já ouvi (li) comentários do juninho racionais a respeito...
    Mas é só isso...
    Comentários...
    Eu ainda (quase) aposto que essa estória é de algum "entendido" de carro que confundiu opala com maverick para ter saído com 4, 6, e V8
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    Opala V8 Original Empty Re: Opala V8 Original

    Mensagem por 100 Sáb 19 maio - 17:27:11

    oumgue escreveu:
    Eu fui citar e o post havia sido apagado, já estava na área dos moderadores...

    Não foi isto não...eu escrevi...aí reli e ia dar uma mexida no que escrevi mas chegaram visitas aqui em casa então p/ não ficarem respondendo sobre o que havia escrito depois não ter como eu editar,apaguei...

    bom,agora as visitas foram embora e posso dar minha Opinião...

    j ricardo escreveu:
    então, se não é OFICIAL de fabrica, é adaptação, e assim não é original...

    Assino em baixo...até no post que apaguei eu havia escrito isto...MESMO que tenha sido feito por um concessionário NÃO ode ser considerado original!!!


    Um acessório p ser considerado ORIGINAL tem que ser oferecido a qualquer cliente e não só p/ quem tem "um costa" quente na fábrica por ex!!!

    Um experimento p/ corrida por ex também não pode ser...até lá fora só pode entrar em competição veículos (ou certo acessório/motor/equipamento) se forem feitas no mínimo 500 unidades...foi assim com o Maveko 4jet...a Ford queria correr com carbura 4jet mas não podia,teve que inventar a ´seria 4jet e fazer 500 unidade p/ conseguir entrar nas competições

    agora que a GMB é uma bagunça isto é...meu ex Opala amarelo,era 72/72 no doc...por fora e por dentro TODO 73 mas a mecânica era motor 153,freio a tambor na frente,cilindro mestre SEM "hidrovácuo",acelerador por varão...

    tive um Opala 76 4cilindro automático original...câmbio em baixo ainda...carbura 446...o dia que fui vender o comprado achou que era adaptado...só acreditou depois que mostrei o manual na sessão sobre a condução aí estava mostrando a posição da alavanca e as marchas etc...

    tenho um conhecido que tem um 74 4cil. automático original também...so que o dele é câmbio na coluna...

    V8 no opala é show...só que muitos dizem que é fácil só porque a furação da capa seca é a mesma do L6...mas vai colocar p/ ver o trabalho que dá...

    e outra,MUITOS falam que colocou(ou vai colocar) um 350...só que é 307 ou 327 pois são mais fáceis de encontrar de Impalas,BelAirs só que como é igual por fora,já falam que é 350...

    é isto...

    até mais...

    100

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