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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por opaa Seg 21 maio - 13:32:53

    Caros srs
    Como fazer para melhorar a esabilidade do opala 4 portas? pode-se usar as molas da caravan na frente e atrás? o turbogas cofap ajuda?
    agradeço
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 21 maio - 17:40:28

    molas de carros mais duros tipo com kit gas ou cortar um pouco nas originais, sao muito altas de fabrica... colocar turbo gas melhora muito, preparados no oleo tambem, mas os turbogaas sao melhores
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    Mensagem por helder Seg 21 maio - 19:08:15

    wyllerson punk escreveu:molas de carros mais duros tipo com kit gas ou cortar um pouco nas originais, sao muito altas de fabrica... colocar turbo gas melhora muito, preparados no oleo tambem, mas os turbogaas sao melhores
    la em vem ele com os preparados no ole de novo...
    aí nao seria preparados, seria gambiarrados OKK
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    Mensagem por adrianopascutti Seg 21 maio - 22:00:17

    helder escreveu:
    wyllerson punk escreveu:molas de carros mais duros tipo com kit gas ou cortar um pouco nas originais, sao muito altas de fabrica... colocar turbo gas melhora muito, preparados no oleo tambem, mas os turbogaas sao melhores
    la em vem ele com os preparados no ole de novo...
    aí nao seria preparados, seria gambiarrados OKK
    Isso vale um comentário.
    A cerca de uns 18 anos atrás fomos (eu e meu velho) atrás de uns amortecedores recondicionados para um amigo nosso, ele iria trocar os do escort dele.
    Uns eram leves, subiam e desciam com facilidade e outros eram quase travados...
    Perguntamos o porque e resposta foi simples, direta e objetiva.
    É que o óleo que é usado não é o mesmo.

    Como eu disse foi só um comentário.
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    Mensagem por helder Ter 22 maio - 19:39:20

    e sera que os que sao travados usavam oleo velho 140 para cambio?
    adrianopascutti
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    Mensagem por adrianopascutti Ter 22 maio - 20:39:27

    helder escreveu:e sera que os que sao travados usavam oleo velho 140 para cambio?
    Toda vez que o assunto é amortecedor penso nos carros de rally...
    É incrível aqueles saltos que os carros dão e quando vão bater no solo parece que é uma gato que pulou do sofá de tão suave que parecem tocar o solo.
    Enquanto outros carros passam numa lombada, quebra mola seja lá o que for e balançam... balançam... balançam...
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    Mensagem por Ivo Filho Ter 22 maio - 21:08:14

    adrianopascutti escreveu:
    helder escreveu:e sera que os que sao travados usavam oleo velho 140 para cambio?
    Toda vez que o assunto é amortecedor penso nos carros de rally...
    É incrível aqueles saltos que os carros dão e quando vão bater no solo parece que é uma gato que pulou do sofá de tão suave que parecem tocar o solo.
    Enquanto outros carros passam numa lombada, quebra mola seja lá o que for e balançam... balançam... balançam...

    A gent tinha uma gaiola aqui....acredite se quizer....amortecedor de d-20 na frente e 6 (seis) SEIS...amortecedsores atras, sendo que 2 eram montados de ponta cabeça.....quando caia no chao depois de um salto, ficava firme....

    so um comentario tbm rsrs...


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    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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    Mensagem por BANDIT Ter 22 maio - 21:18:56

    Ivo Filho escreveu:
    adrianopascutti escreveu:
    Toda vez que o assunto é amortecedor penso nos carros de rally...
    É incrível aqueles saltos que os carros dão e quando vão bater no solo parece que é uma gato que pulou do sofá de tão suave que parecem tocar o solo.
    Enquanto outros carros passam numa lombada, quebra mola seja lá o que for e balançam... balançam... balançam...

    A gent tinha uma gaiola aqui....acredite se quizer....amortecedor de d-20 na frente e 6 (seis) SEIS...amortecedsores atras, sendo que 2 eram montados de ponta cabeça.....quando caia no chao depois de um salto, ficava firme....

    so um comentario tbm rsrs...



    Tem um troço de fábrica que aquenta QUASE isso ...uma pick up

    Ford Raptor......mas preparada pela Hennessey .........chamada de VelociRaptor 475

    essa é phoda.....

    https://www.youtube.com/watch?v=wyWejL5re0s
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    Mensagem por adrianopascutti Ter 22 maio - 21:21:10

    E sobre os turbogás... valem o investimento?
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    Mensagem por BANDIT Ter 22 maio - 21:23:08

    Esses video que eu queria postar .....esse troço é phoda

    https://www.youtube.com/watch?v=O5paAXmf_8A&feature=related
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    Mensagem por adrianopascutti Ter 22 maio - 21:25:43

    Ivo Filho escreveu:
    adrianopascutti escreveu:
    Toda vez que o assunto é amortecedor penso nos carros de rally...
    É incrível aqueles saltos que os carros dão e quando vão bater no solo parece que é uma gato que pulou do sofá de tão suave que parecem tocar o solo.
    Enquanto outros carros passam numa lombada, quebra mola seja lá o que for e balançam... balançam... balançam...

    A gent tinha uma gaiola aqui....acredite se quizer....amortecedor de d-20 na frente e 6 (seis) SEIS...amortecedsores atras, sendo que 2 eram montados de ponta cabeça.....quando caia no chao depois de um salto, ficava firme....

    so um comentario tbm rsrs...
    Me impressionei com esta "queda" que apesar de cair torto amorteceu bem...
    Mas chega a quase parecer fake.


    Última edição por adrianopascutti em Ter 22 maio - 21:29:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltou o vídeo)
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    Mensagem por BANDIT Ter 22 maio - 21:27:25

    Eu só acho engraçado que opalaleiro gosta de fazer TUDO do contrário de traz pra frente......se vai montar um motor....mexe ..mexe e deixa o dfv.....eu uso amortecedores monroe...dupla ação.....meu carro é conforta´vel como um Diplomatão 88.....e é muito + firme que um ômega .....com 2 estabilizadores na dianteira e 2 na trazeira .....em conjunto com aros 18 e 4 pneus 245.....
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    Mensagem por adrianopascutti Ter 22 maio - 21:34:13

    BANDIT escreveu:Eu só acho engraçado que opalaleiro gosta de fazer TUDO do contrário de traz pra frente......se vai montar um motor....mexe ..mexe e deixa o dfv.....eu uso amortecedores monroe...dupla ação.....meu carro é conforta´vel como um Diplomatão 88.....e é muito + firme que um ômega .....com 2 estabilizadores na dianteira e 2 na trazeira .....em conjunto com aros 18 e 4 pneus 245.....
    Deve ser a tal estória do barato sair caro.
    Geralmente queremos gastar pouco e ficar com algo bom...
    Aí não fica bom e temos que gastar para fazer tudo de novo...
    E o que gastamos barato foi perdido (tempo e dinheiro).
    E sobre estabilidade você em um post mais antigo falou um monte sobre cambagem, caster e outros detalhes de suspensão que a maioria nem deve ter entendido direito.
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    Mensagem por RICARDOADG Qua 23 maio - 0:11:17

    adrianopascutti escreveu:
    BANDIT escreveu:Eu só acho engraçado que opalaleiro gosta de fazer TUDO do contrário de traz pra frente......se vai montar um motor....mexe ..mexe e deixa o dfv.....eu uso amortecedores monroe...dupla ação.....meu carro é conforta´vel como um Diplomatão 88.....e é muito + firme que um ômega .....com 2 estabilizadores na dianteira e 2 na trazeira .....em conjunto com aros 18 e 4 pneus 245.....
    Deve ser a tal estória do barato sair caro.
    Geralmente queremos gastar pouco e ficar com algo bom...
    Aí não fica bom e temos que gastar para fazer tudo de novo...
    E o que gastamos barato foi perdido (tempo e dinheiro).
    E sobre estabilidade você em um post mais antigo falou um monte sobre cambagem, caster e outros detalhes de suspensão que a maioria nem deve ter entendido direito.

    Mas este é o mesmo pensamento utilizado pelas montadoras: "Fazer mais com menos", e é assim que muita coisa evoluiu no meio automobilístico, então na minha opinião o pessoal que especula maneiras econômicas de preparar o carro está contribuindo muito com o Fórum. Afinal não são todos que tem grana pra comprar tudo de primeira e ficar importando peças da summit.
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    Mensagem por opaa Qua 23 maio - 13:30:39

    olá amigos
    Alguém usa os turbogas cofap? ou aqueles offlimit? todo opala tem barra estabilizadora na frente e atrás?
    agradeço
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    Mensagem por BANDIT Qua 23 maio - 16:48:13

    RICARDOADG escreveu:
    adrianopascutti escreveu:
    Deve ser a tal estória do barato sair caro.
    Geralmente queremos gastar pouco e ficar com algo bom...
    Aí não fica bom e temos que gastar para fazer tudo de novo...
    E o que gastamos barato foi perdido (tempo e dinheiro).
    E sobre estabilidade você em um post mais antigo falou um monte sobre cambagem, caster e outros detalhes de suspensão que a maioria nem deve ter entendido direito.

    Mas este é o mesmo pensamento utilizado pelas montadoras: "Fazer mais com menos", e é assim que muita coisa evoluiu no meio automobilístico, então na minha opinião o pessoal que especula maneiras econômicas de preparar o carro está contribuindo muito com o Fórum. Afinal não são todos que tem grana pra comprar tudo de primeira e ficar importando peças da summit.

    Sim e Não......concordo e não concordo com vc.

    no meu caso...quando se pensa em melhorar a estabilidade do opala oque vem em 1° lugar na cabeça.....comprar molas e amortecedores Importados....existem ótimos amortecedores importados...aqueles que quando vc. arranca eles desçem rápido e sobem bem devagar...com regulagem ....mas só um par desses pra trazeira sai tipo uns R$2.000.oo ..eu não importei uso amortecedores monroe dupla ação....comprados em qualquer auto peças aqui....eu mantive os amortecedores originais ....e parti pra rodas 18..e estabilizadores ...nacionais mesmo compardos em ferro-velho....Uso molas especiais .....( a maciez do opala está nas molas!!!!)da´pra usar molas dianteiras do opala 4cc na trazeira do opala (a minha é um pouco + fina !!!) isso já muda um monte o comportamento do oapla !!!!!

    Como opala tem que tracionar....e eu não queria colocar four link na trazeira .....então o jeito + barato de se ganhar tração e abaixando a trazeira ....e mantendo a frente alta....com pneus 245....traciona alguma coisa ....dai entraram os estabilizadores pra "amarrar " o carro...ficou ótimo excelente !!!!mas tudo foi pensado e calculado....ou seja ACERTO É TUDO !!!!
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 23 maio - 18:16:47

    helder escreveu:
    wyllerson punk escreveu:molas de carros mais duros tipo com kit gas ou cortar um pouco nas originais, sao muito altas de fabrica... colocar turbo gas melhora muito, preparados no oleo tambem, mas os turbogaas sao melhores
    la em vem ele com os preparados no ole de novo...
    aí nao seria preparados, seria gambiarrados OKK

    fora quando vc manda preparar os amortecedores, coisa q tem muito cara q nao sabe fazer...se é novo nao e o mesmo amortecedor, é outro q serve no mesmo carro.

    nao e gambiarra,gambiarra é colocar cambio de 85 num 74... isso e gambiarra
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    Mensagem por adrianopascutti Qua 23 maio - 20:32:08

    wyllerson punk escreveu:
    helder escreveu:
    la em vem ele com os preparados no ole de novo...
    aí nao seria preparados, seria gambiarrados OKK

    fora quando vc manda preparar os amortecedores, coisa q tem muito cara q nao sabe fazer...se é novo nao e o mesmo amortecedor, é outro q serve no mesmo carro.

    nao e gambiarra,gambiarra é colocar cambio de 85 num 74... isso e gambiarra
    Não seria modernizar um clássico?
    (olha que eu reativo o tópico do motor/cambio do corolla, se ninguém fechou ele ainda)
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    Mensagem por BANDIT Qua 23 maio - 20:34:55

    Já meta a suspensão trazeira do BMW 540i ..........cheers cheers cheers
    wyllerson punk
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 24 maio - 12:16:45

    adrianopascutti escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    fora quando vc manda preparar os amortecedores, coisa q tem muito cara q nao sabe fazer...se é novo nao e o mesmo amortecedor, é outro q serve no mesmo carro.

    nao e gambiarra,gambiarra é colocar cambio de 85 num 74... isso e gambiarra
    Não seria modernizar um clássico?
    (olha que eu reativo o tópico do motor/cambio do corolla, se ninguém fechou ele ainda)

    nem vou falar q ele passou o carro todo pra eletrico, vidros e tudo mais, matou o carro pra mim,o carro dele ta pra ficar q nem carro de valho, tudo quanto é enfeite ele ta comprando affraid ele ta assim porque ele nao aceita q prepara amortecedor com oleo mais grosso...
    helder
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    Mensagem por helder Qui 24 maio - 18:59:32

    wyllerson punk escreveu:
    adrianopascutti escreveu:
    Não seria modernizar um clássico?
    (olha que eu reativo o tópico do motor/cambio do corolla, se ninguém fechou ele ainda)

    nem vou falar q ele passou o carro todo pra eletrico, vidros e tudo mais, matou o carro pra mim,o carro dele ta pra ficar q nem carro de valho, tudo quanto é enfeite ele ta comprando affraid ele ta assim porque ele nao aceita q prepara amortecedor com oleo mais grosso...
    e vc ta querendo montar 2 carros, o seu e o meu...
    esquentao , a naiba é certa pra vc otario.
    aí vc fica mais puto ainda de ver o carro todo modernizado e te deixando pra tras!

    agora se vc quer comprar 2 amortecedores NOVOS e meter um furo pra colocar
    oleo VEIO 140 de diferencial de caminhao, faça no seu...
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    Mensagem por Ghost Qui 24 maio - 20:15:30

    BANDIT escreveu:Já meta a suspensão trazeira do BMW 540i ..........cheers cheers cheers

    Me conte um pouco mais sobre isso, bandit ... rs


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    Mensagem por opaa Seg 28 maio - 12:59:46

    olá amigos
    então no 6 cil se colocar molas de opala4 dianteiras na traseira do opala ja melhora?
    agradeço
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    Opala Estabilidade Empty Re: Opala Estabilidade

    Mensagem por BANDIT Seg 28 maio - 13:09:32

    Sim o carro endurçe e fica + estável....e + duro também
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    Opala Estabilidade Empty Re: Opala Estabilidade

    Mensagem por opaa Seg 28 maio - 19:07:07

    Caro amigo
    Para por a mola do opala 4 na traseira precisa alterar alguma coisa? e na frente se colocar mola de caravan 6 também melhora?
    abraços

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