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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Motorização

Mensagem por Rodrigo Santi em Qua 23 Maio - 12:10:11

Opaleiros,desculpem eu fazer essa pergunta!Talvez seja medíocre ,talvez ofenda a muitos.Mas existe algum outro motor moderno (já injetado)4cc ou 6cc que possa ser adaptado no velho opala? Pensei nisso somente devido ao alto custo q vou ter pra preparar o meu(peças adaptações retífica etc...)

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Re: Motorização

Mensagem por wyllerson punk em Qua 23 Maio - 12:13:59

de omega 6cc é quase o mesmo motor, 4cc nao tem referente, mas qualquer motor da em qualquer carro, uns mais dificeis q outros mas que da , da...

mas acho q vc confundiu, um motor carburado é muito mais facil de manter q um injetado

Rodrigo Santi
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Re: Motorização

Mensagem por Rodrigo Santi em Qua 23 Maio - 12:28:01

wyllerson punk escreveu:de omega 6cc é quase o mesmo motor, 4cc nao tem referente, mas qualquer motor da em qualquer carro, uns mais dificeis q outros mas que da , da...

mas acho q vc confundiu, um motor carburado é muito mais facil de manter q um injetado
Obrigado camarada. mas em questão do gasto,falo devido a querer preparar bem o motor.Oquê tu me diz ;preparar bem um velho 4 cc ou colocar logo esse de omega 6cc?

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Re: Motorização

Mensagem por turcão em Qua 23 Maio - 15:26:49

motor 4 cc não rende... gasta rios de dinheiro, vai ter 150 cv de potência, com consumo maior que de 6 cil... melhor gastar menos e comprar um motor de silverado injetado.

motor 6 cil do opala é outro que vc gasta um monte, e bebe na mesma proporção... se for pra fazer como manda o figurino, fica quase, eu disse quase o mesmo preço de vc colocar um gm350.


eu ja gastei um monte com motor... me arrependo. se tivesse comprado um gm350 ia ser bem mais feliz.

motor de omega não cabe a furação do câmbio... melhor fazer a parte de baixo 4.4 com motor de opala e a parte de cima (cabeçote, coletor, etc...) do omega ou silverado que fica muito bom tb.

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Re: Motorização

Mensagem por turcão em Qua 23 Maio - 15:29:12

mas se vc tiver dinheiro, nunca, NUNCA pense em colocar um motor HEMI, um edelbrock na sua viatura...

vai tirar a originalidade dele.

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Re: Motorização

Mensagem por marioszf em Qua 23 Maio - 15:36:37

Monta um motor que faça isso!!
kkkkk
foto da página Opala.com no facebook...


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Re: Motorização

Mensagem por opaleiro ss em Qua 23 Maio - 15:43:47

Nosssssssa!!!!!

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Re: Motorização

Mensagem por wyllerson punk em Qua 23 Maio - 15:47:31

com 5 mil vc faz um 4cc turbo de 250 cvs e mantem o carro original

com 4mil vc coloca uma mecanica completa 6cc sem nada de veneno no carro com 120 cvs, e gasta mais 2000 pra chegar nos 250cvs.

sou mais vc por turbo ai...

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Re: Motorização

Mensagem por opaleiro ss em Qua 23 Maio - 15:51:49

Particularmente gosto do motor da s10 flex 2.4. Tem excelente torque em baixa e anda bem macio e silencioso, já não sei sua adaptação no opala.

BANDIT
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Re: Motorização

Mensagem por BANDIT em Qua 23 Maio - 17:02:06

Rodrigo Santi escreveu:Opaleiros,desculpem eu fazer essa pergunta!Talvez seja medíocre ,talvez ofenda a muitos.Mas existe algum outro motor moderno (já injetado)4cc ou 6cc que possa ser adaptado no velho opala? Pensei nisso somente devido ao alto custo q vou ter pra preparar o meu(peças adaptações retífica etc...)



Eu nunca vi...mas acredito que os GM da S-10...tipo um 2.4 seja muito melhor que o motor 4cc....parçe que op jogo de pistão dele dá R$450 com anel...todas peças dele são + baratas que a do 151 ... o negocio é o seguinte é arrancar fora se livrar do 4cc....

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Re: Motorização

Mensagem por wyllerson punk em Qua 23 Maio - 18:10:54

BANDIT escreveu:
Rodrigo Santi escreveu:Opaleiros,desculpem eu fazer essa pergunta!Talvez seja medíocre ,talvez ofenda a muitos.Mas existe algum outro motor moderno (já injetado)4cc ou 6cc que possa ser adaptado no velho opala? Pensei nisso somente devido ao alto custo q vou ter pra preparar o meu(peças adaptações retífica etc...)



Eu nunca vi...mas acredito que os GM da S-10...tipo um 2.4 seja muito melhor que o motor 4cc....parçe que op jogo de pistão dele dá R$450 com anel...todas peças dele são + baratas que a do 151 ... o negocio é o seguinte é arrancar fora se livrar do 4cc....

bandidao.. porque vc esta conectado e nao mostra????todo mundo ate os moderadorss da pra ver on line, vc nao. vc é algum tipo de fantasma???

Rodrigo Santi
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Re: Motorização

Mensagem por Rodrigo Santi em Qua 23 Maio - 18:14:58

turcão escreveu:motor 4 cc não rende... gasta rios de dinheiro, vai ter 150 cv de potência, com consumo maior que de 6 cil... melhor gastar menos e comprar um motor de silverado injetado.

motor 6 cil do opala é outro que vc gasta um monte, e bebe na mesma proporção... se for pra fazer como manda o figurino, fica quase, eu disse quase o mesmo preço de vc colocar um gm350.


eu ja gastei um monte com motor... me arrependo. se tivesse comprado um gm350 ia ser bem mais feliz.

motor de omega não cabe a furação do câmbio... melhor fazer a parte de baixo 4.4 com motor de opala e a parte de cima (cabeçote, coletor, etc...) do omega ou silverado que fica muito bom tb.
Cara!Me interessei mesmo nesse esquema do silverado!Vo pesquisar direito e talvez refazer o projeto .Valeu. affraid

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Re: Motorização

Mensagem por Rodrigo Santi em Qua 23 Maio - 18:20:47

wyllerson punk escreveu:com 5 mil vc faz um 4cc turbo de 250 cvs e mantem o carro original

com 4mil vc coloca uma mecanica completa 6cc sem nada de veneno no carro com 120 cvs, e gasta mais 2000 pra chegar nos 250cvs.

sou mais vc por turbo ai...
Legal cara.Mas o único porém pra mim vai ser a manutenção desse envenenado depois.Valeu.

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Re: Motorização

Mensagem por Rodrigo Santi em Qua 23 Maio - 18:25:11

turcão escreveu:mas se vc tiver dinheiro, nunca, NUNCA pense em colocar um motor HEMI, um edelbrock na sua viatura...

vai tirar a originalidade dele.
É camarada. É isso que tá me pesando a consciência.

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Re: Motorização

Mensagem por wyllerson punk em Qua 23 Maio - 18:29:27

Rodrigo Santi escreveu:
wyllerson punk escreveu:com 5 mil vc faz um 4cc turbo de 250 cvs e mantem o carro original

com 4mil vc coloca uma mecanica completa 6cc sem nada de veneno no carro com 120 cvs, e gasta mais 2000 pra chegar nos 250cvs.

sou mais vc por turbo ai...
Legal cara.Mas o único porém pra mim vai ser a manutenção desse envenenado depois.Valeu.

nao sei quanto a vc , seu estilo de vida e tal,mas manter carro é gostoso pacas. mas a dica do bandit serve pra vc.... e injetado...

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Re: Motorização

Mensagem por turcão em Qui 24 Maio - 9:00:47

irmão, vai por mim... são 10 ans só dando cabeçada!!!

1º o mais dificil... decida oq vc quer!! um carro pra andar as vezes ou quase nunca. Leia bastante neste e em outros foruns os relatos do pessoal.

2º quant tem de grana, pro projeto não ficar na metade.

3º encontre um preparador BOM, bom mesmo, que ja fez 6 cil aspirado ou turbo... senão meu amigo, seu sonho vira pesadelo.

Comando alto pra rua não vira... máximo um 525B e olhe lá... saiba que com um comando desses, vc vai ter que colocar no mínimo 50 reais de alcool pra dar uma passeada de meia tarde.

turbo pra opala só com pressão baixa e assim mesmo cuidado com as quebras.

entre gastar num motor 4 cil pra ficar mais ou menos e investir num motor de silverado injetadinho... vou na segunda opção.

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Re: Motorização

Mensagem por Rodrigo Santi em Qui 24 Maio - 11:34:46

turcão escreveu:irmão, vai por mim... são 10 ans só dando cabeçada!!!

1º o mais dificil... decida oq vc quer!! um carro pra andar as vezes ou quase nunca. Leia bastante neste e em outros foruns os relatos do pessoal.

2º quant tem de grana, pro projeto não ficar na metade.

3º encontre um preparador BOM, bom mesmo, que ja fez 6 cil aspirado ou turbo... senão meu amigo, seu sonho vira pesadelo.

Comando alto pra rua não vira... máximo um 525B e olhe lá... saiba que com um comando desses, vc vai ter que colocar no mínimo 50 reais de alcool pra dar uma passeada de meia tarde.

turbo pra opala só com pressão baixa e assim mesmo cuidado com as quebras.

entre gastar num motor 4 cil pra ficar mais ou menos e investir num motor de silverado injetadinho... vou na segunda opção.
Camarada.Depois de ler toneladas de tópicos e estudar vários projetos,cheguei a conclusão q o melhor a fazer no meu caso ,é o esquema da silverado!
1-O carro será só pra apavorar os fins de semana e raramente uma viagem .
2-Pra condução eu uso a moto.
3-Respeito e muito a mecânica original,mas o que eu sou apaixonado mesmo é pelo modelo do carro (1979).
4-Se eu fosse fazer um motor monstro com o original,iria gastar rios de dinheiro(peças,M.O,manutenções)
Então é essa conclusão que cheguei ;motor da silverado e ponto.Só resta agora as dúvidas absurdas>Por acaso caberia um v8 turbo diesel?Seria nescessário adaptar algum câmbio especial?O motor com N.Fiscal,dá pra legalizar no doc?
Muito obrigado a todos que me ajudaram nesse fórum!Fui

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Re: Motorização

Mensagem por Ghost em Qui 24 Maio - 13:03:49

Caber cabe, o que muda é que o carro iria ficar todo retalhado, dependendo do motor... Cambio tem de comprar um melhor sim, saiu do 6cc original pode esquecer cambio normal ... Legalizar legaliza, precisa da nota fiscal SE o detran lhe pedir E precisa estar dado baixa de outro veículo esse motor(suponho que você não estaria comprando o motor novo).


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http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


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Re: Motorização

Mensagem por Rodrigo Santi em Qui 24 Maio - 13:23:24

CarlosSchenckel escreveu:Caber cabe, o que muda é que o carro iria ficar todo retalhado, dependendo do motor... Cambio tem de comprar um melhor sim, saiu do 6cc original pode esquecer cambio normal ... Legalizar legaliza, precisa da nota fiscal SE o detran lhe pedir E precisa estar dado baixa de outro veículo esse motor(suponho que você não estaria comprando o motor novo).
Com certeza! Um novo tá os olhos da cara!Mas já li num site de jipeiros que o v8 é horrível de manutenção e as peças difícil de achar,e quando tu acha também leva facada.O mais bem falado foi o 4.2 v6 turbodiesel.Até lá vamos ver.

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Re: Motorização

Mensagem por Ghost em Qui 24 Maio - 15:02:28

SE fosse pra adaptar um diesel, colocaria da s-10, nunca dá problema e quando dá é barato e fácil de encontrar peça ... Ou de ranger... Mas minha sincera opinião é de por um 6cc com comando 250-s e uma quadrijet nem que fosse de 450cfm, você não vai querer outro motor pra andar com um 250-s e quadrijet bem reguladinho ... e pode ter certeza que é só controlar o pé(no giro) que não dá problema tão facilmente !


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Re: Motorização

Mensagem por turcão em Qui 24 Maio - 16:52:11

e não descarte a idéia de colocar um v6 de blazer ou s10...

é um ótimo motor e BEM mais potente que o linguição com seus famosos cavalos de potência...

se eu tivesse grana a minha 1º opção seria um GM350, a 2º um v6 biturbo e a 3º o linguição...

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Re: Motorização

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