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Duvida exclarecida

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kelvisson
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Duvida exclarecida

Mensagem por kelvisson em Sex 25 Maio - 12:44:17

Eai galera

Depois de muitas felicidades, o motor do opala foi dessa pra melhor, não liga mais de jeito nenhum e ta baixando um oleoe aquecendo muito.

Então gostaria da opinião de vcs a respeito do q irei fazer....

Bom estava pensando em abrir o motor e fazer a retifica, porem pelos orçamentos q fiz, se o pistão estiver ruim acho q não valeria muito a pena arrumar esse motor 4cc.

Então estava pensando em comprar um outro motor 4cc e colocar no lugar com o dinheiro q gastaria.

Mas o caso é q penso q gastaria uns 1500 reais para arrumar meu motor, porem com esse dinheiro daria para comprar um 4cc praticamente novo, ou um 6cc usado.

Só q complica pois não tenho esse dinheiro em mãos....o q vcs me recomendam...????


Desde já agradeço

Valeu


Última edição por kelvisson em Seg 2 Jul - 20:17:16, editado 1 vez(es)

Arlei
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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por Arlei em Sex 25 Maio - 12:50:56

Blz kelvisson ???

Cara de inicio eu abriria o motor pra ver o tamanho do problema, ai sim dependendo do acontecido eu tomaria a decisao, pois sem saber ao certo o que aconteceu, o que vao ter que trocar fica dificil de tomar uma decisao mesmo.
Vai que é muita pra coisa e fica mais caro ainda do valor que voce falou, ai ficaria mais facil trocar o motor, e se for coisa pouco e ficar facil pra arrumar ... ai voce decide...

Aqui na minha regiao, em um ferro velho o cara vende um motor 4cc funcionando certinho por 500,00.. ja trocado com a mao de obra dele e sem pegar o seu velho, pois ele diz que 4cc tem de sobra...


Tonho_RS
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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por Tonho_RS em Sex 25 Maio - 12:57:50

Arlei escreveu:

Aqui na minha regiao, em um ferro velho o cara vende um motor 4cc funcionando certinho por 500,00.. ja trocado com a mao de obra dele e sem pegar o seu velho, pois ele diz que 4cc tem de sobra...


Deixa o Bandit ver isso... kkkkkkk

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 25 Maio - 13:02:14

cara, sem abrir é complicado pra falar qqr coisa.
só me diga uma coisa, nos doc do teu carro já tá marcando o numero do motor? Pq se estiver pode dar dor de cabeça mais tarde a troca de motor.

dinartebot
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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por dinartebot em Sex 25 Maio - 13:11:48

Também acho que você devria saber qual é o problema abrindo antes o motor.

Se não valer a pena já coloca um 6cc......rsrsrsrs! Twisted Evil

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Maio - 16:05:24

Olha eu acho dificil vc. fazer RETIFICAR um 4cc todo certinho como se deve por R$1.500,oo a 3 anos atraz eu gastei R$2800.oo pra fazer um AP 1.8.......só de peças....eu que fiz ....sem trocar comando....molas...nada.....do jeito que teu motor tá que nem liga ....é capaz de vc. ter que comprar um virabrequim .......

NUNCA valeu apenas retificar um 4cc (151) vc. sempre encontrava 151 BOM ...as vezes ÓTIMO por um valor 1/3 até 1/4 de uma retifica completa .....agora hoje em dia ....Eu vendi a 7 anos atraz um 4cc + cambio 5m excepicional novo perfeito por R$500.oo....fiquei 3 meses pra vender !!!!!

kelvisson
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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por kelvisson em Sex 25 Maio - 17:59:19

Bom, sendo otimista, se o virabrequim estiver bom ainda (o q eu duvido e muito), o pistões q estão sambando nas camisas, eu acho q a retifica ficaria inviavel, porem encontrar um motor de opala por aqui em boas condições é muito dificil por dois motivos, primeiro aqui não tem opalas e segundo a cidade onde comprei o meu os opalas rodam no gas de cozinha sem filtro, sem troca de oleo nem nada então pode se dizer q estão quase nas ultimas...kkk

Eu encontrei um motor 6cc por R$1500 porem não sei o estado dele, o mecanico disse q tirou do carro rodando, mas quem sabe...

E o numero do motor não consta no documento, acho q ficaria mais facil a troca por outro, mas será q não teria problemas futuros ???



Valeu

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Maio - 18:03:25

Na verdade nehum n° de motor consta no documento.........

só consta o n° de motor quando....vc. pede pra por o n°......que normalmente é carro que teve o motor trocado !!!!

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Maio - 18:04:03

Se for gastar em retifiac e peças.........gaste em um 6cc

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 25 Maio - 18:06:23

kelvisson escreveu:Bom, sendo otimista, se o virabrequim estiver bom ainda (o q eu duvido e muito), o pistões q estão sambando nas camisas, eu acho q a retifica ficaria inviavel, porem encontrar um motor de opala por aqui em boas condições é muito dificil por dois motivos, primeiro aqui não tem opalas e segundo a cidade onde comprei o meu os opalas rodam no gas de cozinha sem filtro, sem troca de oleo nem nada então pode se dizer q estão quase nas ultimas...kkk

Eu encontrei um motor 6cc por R$1500 porem não sei o estado dele, o mecanico disse q tirou do carro rodando, mas quem sabe...

E o numero do motor não consta no documento, acho q ficaria mais facil a troca por outro, mas será q não teria problemas futuros ???



Valeu

Eu só fiz a retifica do meu pra não ir atras de trocar numero de motor e escambal a 4... Se ele não tivesse o numero no documento já tava com o 6cc.
Já q não encontra 4cc bom ai, se abraça no 6cc e seja feliz... o unico problema que voce pode ter é o motor já estar cadastrado em outro carro, mas isso é facil de ver. Pega o numero do motor e passe em algum despachante, pede pra eles verificar se ele ta cadastrado pra outro carro, se não estiver, compra e pronto....

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 25 Maio - 18:08:00

BANDIT escreveu:Na verdade nehum n° de motor consta no documento.........

só consta o n° de motor quando....vc. pede pra por o n°......que normalmente é carro que teve o motor trocado !!!!

cara... nos carros amis antigos, que não tinham nº motor cadastrado nos doc, quando faz a transferência ele não fica aparecendo????

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 25 Maio - 18:08:52

Se não for assim, meu coupe já foi trocado de motor..

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por wyllerson punk em Sex 25 Maio - 18:10:44

eu tambem nao gastaria nem 200 reais num 4cc, monta um 6 e pronto

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Maio - 18:11:53

os carros antigos nem número de cahssis tem feito no monobloco ou no próprio chassis .......eles tem uma plaquetinha .....presa com 2 rebites.....tipo Ford 36/40

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Maio - 18:14:03

faccinaSS4 escreveu:Se não for assim, meu coupe já foi trocado de motor..



Mas ai que tá VCs não tem carro com 2 ou 3 anos de idade........Vcs tem carros com 20 ou 30 anos de idade......e juram de pé junto que é tudo original.......começamndo pelos 30....40....50.....no máximo 70 mil KM originais de fábrica !!!!No No No

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 25 Maio - 18:21:30

BANDIT escreveu:
faccinaSS4 escreveu:Se não for assim, meu coupe já foi trocado de motor..



Mas ai que tá VCs não tem carro com 2 ou 3 anos de idade........Vcs tem carros com 20 ou 30 anos de idade......e juram de pé junto que é tudo original.......começamndo pelos 30....40....50.....no máximo 70 mil KM originais de fábrica !!!!No No No

suehsuehsuehsuehsuhsuhesue
eu não boto a mão no fogo da originalidade do meu carro não.
Só q eu sempre ouvi dizer, que os carros antigos só tinham a numeração do chassis. Pra "reduzir" os assaltos os motores tbm passaram a ser marcados nos documentos apartir do final dos anos 80. sendo assim, quando é feita a transferência de carros mais antigos, o nº do motor era marcado e colocado nos doc.

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por kelvisson em Sex 25 Maio - 18:51:04

É o q pensei em fazer, colocar logo um 6cc, porem o dinheiro q tenho é de plástico (cartões de credito kkkk), o q complica....pois nem todo mundo aceita.....

Mas vou dar uma pesquisada por aqui pra ver se alguem pode dividir um 6cc no cartão e no cheque...heheheheeheh

Valeu

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por kelvisson em Sex 15 Jun - 12:17:15

Galera estava pensando em uma coisinha aqui.....

Vi num ferro velho aqui um cara q tinha um bloco do motor do opala se não me engano e um cabeçote....então me surgiu uma ideia, se esse bloco e cabeçote estiverem bons para retifica será q valeria a pena eu comprar as peças e montar o motor do zero ?

Pq pra mim eh mais facil comprar as peças aos poucos do q juntar dinheiro e comprar um motor completo, mas o q vcs acham ????

Será q seria vantagem ?


valeu

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por Ghost em Sex 15 Jun - 14:37:35

Se for 6cc sim, se for 4cc não. Isso baseado no que eu faria, mas dai depende.


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Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por kelvisson em Sex 15 Jun - 17:26:29

No caso é um 6cc sim, porem não sei nem o ano e modelo dele, se é realmente de opala ou c10, não sei....

Até hoje não consegui uma tabela com as identificações dos motores GM , tá tudo incompleto...rsrs


Mas vou dar uma olhada e se der tiro fotos.

Valeu

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por Ghost em Sex 15 Jun - 17:28:16

Faça isso! Mas pra ter absoluta certeza, só abrindo o motor, pois dai confere tanto medida de bielas quanto o virabrequim e por ai já se sabe!


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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Sex 15 Jun - 18:03:43

PRIMEIRAMENTE "MEUS SENTIMENTOS"

CARA EXPERIENCIA PROPRIA
O MEU MOTOR DEU PROBLEMA DE NOTA FISCAL,
SE SEU MOTOR ESTIVER COM A NUMERAÇÃO NO DOC, É MELHOR FAZE-LO COMPLETO, TANTO PELAS FACILITAÇÕES DE PEÇAS E MAO DE OBRA COM ALGUM CHEGADO SEU
OUTRA CARA, A GENTE SABE O MOTOR QUE TEM

EU PEGUEI 2 MOTORES DE DESMANCHE, OS DOIS FUNDIDOS
CONCLUSAO FIQUEI COM O CARRO PARADO PRO CARA DO DESMANCHE FAZER O MOTOR PRA MIM

MAS SE O SEU CARRO NAO ESTIVER CONSTANDO O NUMERO DO MOTOR NO DOC, COMPRE UM MOTOR JA COM NUMERAÇÃO BOA E NOTA FISCAL E INCLUA NO DOC, POIS SE NÃO MAIS TARDE VC PODE TE DA DOR DE CABEÇA, COMO FOI O MEU CASO

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Jun - 18:12:36

Mas é só ir no desmanche...retira o cabeçote...confere a folga dos pistão......

retira o carter e vê a cor/estado das bronzinas....é óbvio que seu um motor está num fero-velho dificilemnte vai estar 100%

((apesar que eu já comprei um 12 motores em ferro-velho...e nunca tive problemas...todos perfeitos ....MAS SEMPRE ESCOLHENDO O MOTOR !!!))

Sobre númro do motor no doc....original NUNCA teve isso....isso e carro com motor trocado...ou preparado que o pessoal começou a colocar o número do motor nos doc...não precisa ...não é necessário !!!

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por kelvisson em Sex 15 Jun - 18:15:01

o caso é q o motor ta aberto todo desmontado com as peças espalhadas pelo local...kkk

Tava querendo pegar tudo e levar pro cara da retifica pra medir e ver se ta bom, se tiver é bom.

Valeu

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Sex 15 Jun - 18:41:16

BANDIT escreveu:Mas é só ir no desmanche...retira o cabeçote...confere a folga dos pistão......

retira o carter e vê a cor/estado das bronzinas....é óbvio que seu um motor está num fero-velho dificilemnte vai estar 100%

((apesar que eu já comprei um 12 motores em ferro-velho...e nunca tive problemas...todos perfeitos ....MAS SEMPRE ESCOLHENDO O MOTOR !!!))

Sobre númro do motor no doc....original NUNCA teve isso....isso e carro com motor trocado...ou preparado que o pessoal começou a colocar o número do motor nos doc...não precisa ...não é necessário !!!


AQUI NA MINHA CIDADE SP, TODOS ESSES, ORIGINAL OU NAO, ESTA SUJEITO A PATIO SE NAO CONSTAR NO DOC O NUMERO
UM COLEGA QUE TEM UM COUPE 85 6CC ORIGINAL TEVE O CARRO APRENDIDO PELOS RODOVIARIOS, E SO TIROU DEPOS DE TER FEITO UMA PERICIA CRIMINAL DO OPALA

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Jun - 18:48:54

Pode ter certeza que foi por outro motivo que prendram o carro....

Nehum Dodge /maverick /opala /galaxie (década de 70/80) tem numeração cadastrada no doc...

nehum, Taurus ..Mustang....Crow Victoria....Probe ..Wiindestar ...Explorer..... lincoln (95 em diante ) tem número cadastrado no doc .....

será que vão preneder todos esse carros também Question Question Question

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por Diegoj em Sex 15 Jun - 19:31:18

Não sei em todos os estados, mas aqui em sc se vc tiver um carro que ainda não tem numero de motor cadastrado, quando for fazer transferencia eles cadastram o numero do motor que tá no carro.

Meu irmao tinha um 79 4c que tava com o motor ruim, ai foi atras pra botar outro motor no lugar (pegou um motor 4c todo retificado por 500 reais, o cara tinha feito o motor todo e queria botar num barco, obvio que nao deu certo e ai vendeu o motor, tinha nota da retifica e tudo), no despachante eles verificaram no sistema os docs do opala e não tinha numero nenhum cadastrado, o motor novo também não tava cadastrado em nenhum carro e mesmo assim o cara disse pra mudar o motor antes de fazer a transferencia pq quando fosse fazer ia ser cadastrado o nº que tivesse la no motor independentemente de ser o original ou não.
Dito e feito, na vistoria pegaram tanto o n° do chassis quanto do motor e no documento novo ja veio marcando o numero do motor e eles não tinham como saber se o motor tinha sido trocado ou não.

Também já ouvi falar (mas não perguntei pro despachante isso, fui la com isso na cabeça e esqueci) que teve uma época em que o numero do motor era cadastrado no sistema mas não aparecia nos docs.

E se o nº dos motores não são cadastrados pq tanta burocracia na hora de trocar de motor? afinal, seria só colocar outro motor no lugar e pronto né?

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por DIPLO86 em Sex 15 Jun - 19:38:34

faccinaSS4 escreveu:
BANDIT escreveu:Na verdade nehum n° de motor consta no documento.........

só consta o n° de motor quando....vc. pede pra por o n°......que normalmente é carro que teve o motor trocado !!!!

cara... nos carros amis antigos, que não tinham nº motor cadastrado nos doc, quando faz a transferência ele não fica aparecendo????
O meu 89 quando comprei tirei nada consta na delegacia,meu cunhado é agente policia civil apareceu tudo ate os dois donos anteriores numero do motor tudo então as autoridades tem este acesso.

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por DIPLO86 em Sex 15 Jun - 19:56:46

O que eu fiz com o meu quando comprei,tirei o cabeçote e olhei se o bloco tinha alguma rebarba, folga.
como a folga era minima não precisei encamisar o bloco e se não encamisei não precisei trocar os pistões,o vira estava std retifiquei e foi p 010,cabeçote planei,brozinas novas,jogo de juntas novos,comprei um comando bom a engrenagem do distribuidor estava gasta.Eu mesmo montei com a ajuda deste maravilhoso forum e lógico com o opala.com. Aqui em brasilia se trocar o motor para maior potencia tem que passar pelo imetro,ou fica inregular.

DIEGO DIPLOMA88
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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Sex 15 Jun - 20:03:59

ENTAO, ESSE NUMEROS DE MOTOR ORIGINAL DO CARRO APARECE NA VISTORIA PARA TRANSFERENCIA (OBRIGATORIO EM ALGUNS ESTADOS), TEM O CUSTO DE 70,00R$ SE O NUMERO FOR DIFERENTE DO QUAL CONSTA NO CADASTRO DO VEICULO, É PRECISO APRESENTAR NOTA FISCAL DO MOTOR

ALGUNS ESTADOS AINDA NÃO É OBRIGATÓRIO, MAIS FICA AI A DICA

FIQUEI 5 MESES COM ESSE PROBLEMA DE MOTOR TROCADO!

AGORA SE O MOTOR É ORIGINAL DO CARRO NAO VAI TER PROBLEMA ALGUM

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por Diegoj em Sex 15 Jun - 20:05:04

Pra quem entende essa "linguagem" de lei e quiser se arriscar a entender sobre essa resolução sobre a numeração de motores...
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_282.pdf

Eu não entendi muita coisa, mas fica claro que todos os motores devem ser cadastrados.

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Sex 15 Jun - 20:12:53

Diegoj escreveu:Pra quem entende essa "linguagem" de lei e quiser se arriscar a entender sobre essa resolução sobre a numeração de motores...
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_282.pdf

Eu não entendi muita coisa, mas fica claro que todos os motores devem ser cadastrados.

BOA!! ISSO VAI AJUDAR O NOSSO AMIGO ESCOLHER A MELHOR ALTERNATIVA PARA SEU OPALAO

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por Ghost em Sex 15 Jun - 20:24:15

No paraná não é obrigatório constar a numeração do motor nos DOC's. Mas me deixaram bem claro que se te pararem numa blitz e forem verificar o teu motor e acharem ele cadastrado em outro carro ai você vai ter de se explicar ...


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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por kelvisson em Sex 15 Jun - 20:31:32

Aqui na bahia pelo menos os carros daqui de casa nenhum tem o numero do motor constando no doc, e muito menos um orgão do inmetro para fazer a vistoria do veiculo....acho q o numero do motor estando livre não teria muitos problemas em legaliza-lo.


Agora uma duvida: as bielas 5,7" são faceis de encontrar para comprar ?


Valeu

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por Diegoj em Sex 15 Jun - 20:36:55

Cara dificil de achar pra comprar no motor de opala acho que só comando 250s original e em bom estado e pistão com sobremedida dos 6c do final de 1989 pra cima (esses quase que impossiveis). O resto tem até na padaria.

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Re: Duvida exclarecida

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:14:44


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