Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Pneus 245/60/14 na dianteira
Hoje à(s) 23:02:58 por Julio D

» dupla weber 446
Hoje à(s) 22:24:16 por Julio D

» Cabeçote gasolina com pistao reto rodar no alcool
Hoje à(s) 22:07:43 por bruno silverstar83

» Kit Tripla Solex H40
Hoje à(s) 22:05:30 por parrud0www

» Novo Opaleiro na área
Hoje à(s) 21:53:52 por Mirão

» Manual do Motorádio Albatroz II 50W
Hoje à(s) 21:37:56 por Mirão

» Engine Swap - Corsa Wind 2.0 - O que me restou :/
Hoje à(s) 19:59:53 por eleandro kalckmann

» Motor Preparado Regulagem
Hoje à(s) 18:58:03 por Mirão

» Qual medida de pneus escrita branca
Hoje à(s) 18:30:24 por Mirão

Quem está conectado

45 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

Barney250s, Caio Colavita, Comodoro_Pvh


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9354)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8682)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Compartilhe
avatar
dinartebot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 41
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Opala Diplomata Coupè 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010

Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Mensagem por dinartebot em Sex 25 Maio - 12:45:51

Amigos, assim como nosso amigo opaleiro "AndersonJF" disse num tópico, eu também estava pensando em trocar os bancos da frente da minha Caravan. Depois das opiniões de todos, decidi assim como ele, em apenas reformá-los.

Mas daí surgiu uma dúvida. Os meus cintos de segurança ainda são aqueles de barriga, os quais acho muito perigoso.

Gostaria de dicas do que fazer. Adaptar um cinto 3 pontos é fácil? Estraga muito a coluna onde ele é fixado?

Cinto de qual carro é o melhor para uma possível adaptação?

Obrigado a todos!
avatar
Rene_228
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 86
Idade : 24
Localização : Curitiba-PR/Papanduva-SC
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 1987
OPALA COMODORO SL/E 1992
Cilindros : 4 cil. 2.509 cm3
4 CIL. 2.509 CM3
Data de inscrição : 16/01/2012

Re: Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Mensagem por Rene_228 em Sex 25 Maio - 16:34:11

Cara, eu estou adaptando um cinto universal no meu coupe(então nao tenho problemas com a coluna) mas vou ter de levar numa estofaria pra poder colocar a bendita extensão que serve pra nao ficar enforcando...
Mas o maior problema (não lembro se na caravan é igual mas) é a maquina, do opala ela é presa por uma chapa, coisa que nao tem no universal, entao vai ter de tirar a chapa e soldar na nova maquina mas fora isso o resto é tranquilo...
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Maio - 19:16:48

Rene_228 escreveu:Cara, eu estou adaptando um cinto universal no meu coupe(então nao tenho problemas com a coluna) mas vou ter de levar numa estofaria pra poder colocar a bendita extensão que serve pra nao ficar enforcando...
Mas o maior problema (não lembro se na caravan é igual mas) é a maquina, do opala ela é presa por uma chapa, coisa que nao tem no universal, entao vai ter de tirar a chapa e soldar na nova maquina mas fora isso o resto é tranquilo...

Obrigatório não é....mas ai vem a questão segurança....

Teu opala é 87.....veja no teto perto da luz de cortezia...ali o opala DE FÁBRICA já vem com o reforço pra montar o cinto 3pontas....(não me pergunte porque só veio em 85???? coisas de GMB ....



Eu fiz essa adptação do meu seguindo o padrão ORIGINAL GM dos opalas coupé 88 ....

essa carroceria dos opalas 80...já tem o reforço no teto pra colocar o cinto.....a pergunta é .......porque já não vieram com cintos 3 pontas Question

embiaxo eu deixei fixo.....porque não levo gente atraz....o correto é fazer um ferrinho pra que o cinto possa se conduzido....dá uns 5cm pra cá e outros 5cm pra lá....

fiz também cintos retrateis no banco de traz ....Utilizando cintos de Vacetra 1° geração (BR)





























avatar
dinartebot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 41
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Opala Diplomata Coupè 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010

Re: Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Mensagem por dinartebot em Sab 26 Maio - 6:40:26

Mas no meu caso é a mesma coisa?
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Mensagem por BANDIT em Sab 26 Maio - 10:50:57

dinartebot escreveu:Mas no meu caso é a mesma coisa?

É e não é.........

no teu caso é + fácil porque a Caravan tem coluna .....

eu retiraria....o sitema completo de uma Caravan moderna .....tipo 88.....e só parafusa na tua ....

caravan tem de monte ....
avatar
Call
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1271
Idade : 41
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008

Re: Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Mensagem por Call em Sab 26 Maio - 10:55:55

Muito legal o sistema que você desenvolveu Bandit , deu muito trabalho para adaptar ?

avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Mensagem por BANDIT em Sab 26 Maio - 11:11:13

Ate´que não ele é baseado no sitema ORIGIANL dos coupé 88..........

o maior trabalho é cortar a forração lateral trazeira pra encaixar...." a máquina " do cinto retrátil .....( apenas um buraquinho ...)

embaixo a ficção.....fiz com um parafuso cromado também ........no opala original...é um ferrinho que faz o papel de trilho....que ajuda em muito o desembarque de passageiros trazeiros ......como eu não levo ninguém atraz.....porque se eu colocar pessoas atraz tenho que mexer na regulagem da minha barra panhard.....porque o peso atraz extra.....faz pegar o pneu na caixa de roda....mas regulando a panhard.......posso colocar oque queiser de peso traz.....que não pega em nada !!!

em cima o parafuso é original de cinto (vectra) .....os opala 81 em diante já tem um reforço no teto...extamante igual aos 88 pra se colocar o cinto Exclamation Exclamation a pregunta é porque não vieram com cintos 3 pontas Question Question Question ...somente o sub abdominal No

e o retrátial trazeiro está instalado....sobre a caixa de rodas tarzeira ....sem problema e sem ocupar espeço.....com pressilha do cinto original vectra

a persilha cromada é de parati.....mandei recromar.....( o original do opala, é preto...) coloquei um botão de pressão cromada ....pra manter a fivela ao nivel da mão ....( esse botão no opala é preto)...... o parafuso que prende no teto mandei cromar....o do opala é preto...mas com acabamento plástico....pra esconder o parafuso...... .

as costuras dos cintos (horrivéis ) .são idênticas as originais ....tipo desenho...quantidade.....

Obrigado.
avatar
dinartebot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 41
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Opala Diplomata Coupè 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010

Re: Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Mensagem por dinartebot em Seg 28 Maio - 7:06:43

Valeu Bandit!

Vou ver se acho um jogo de cintos das Caravans mais novas...

Obrigado! OKK
avatar
Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 839
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Mensagem por Tonho_RS em Seg 28 Maio - 8:43:45

BANDIT escreveu:Ate´que não ele é baseado no sitema ORIGIANL dos coupé 88..........

o maior trabalho é cortar a forração lateral trazeira pra encaixar...." a máquina " do cinto retrátil .....( apenas um buraquinho ...)

embaixo a ficção.....fiz com um parafuso cromado também ........no opala original...é um ferrinho que faz o papel de trilho....que ajuda em muito o desembarque de passageiros trazeiros ......como eu não levo ninguém atraz.....porque se eu colocar pessoas atraz tenho que mexer na regulagem da minha barra panhard.....porque o peso atraz extra.....faz pegar o pneu na caixa de roda....mas regulando a panhard.......posso colocar oque queiser de peso traz.....que não pega em nada !!!

em cima o parafuso é original de cinto (vectra) .....os opala 81 em diante já tem um reforço no teto...extamante igual aos 88 pra se colocar o cinto Exclamation Exclamation a pregunta é porque não vieram com cintos 3 pontas Question Question Question ...somente o sub abdominal No

e o retrátial trazeiro está instalado....sobre a caixa de rodas tarzeira ....sem problema e sem ocupar espeço.....com pressilha do cinto original vectra

a persilha cromada é de parati.....mandei recromar.....( o original do opala, é preto...) coloquei um botão de pressão cromada ....pra manter a fivela ao nivel da mão ....( esse botão no opala é preto)...... o parafuso que prende no teto mandei cromar....o do opala é preto...mas com acabamento plástico....pra esconder o parafuso...... .

as costuras dos cintos (horrivéis ) .são idênticas as originais ....tipo desenho...quantidade.....

Obrigado.

Bandit, como seria esse reforço para colocar o cinto três pontas, conseguiria descrever? Se tiver fotos seria de grande ajuda, e fotos do seu cinto traseiro tambem seria de grande ajuda. Seria um serviço de utilidade pública. hehehe

Obrigado.
avatar
Call
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1271
Idade : 41
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008

Re: Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Mensagem por Call em Seg 28 Maio - 11:39:09

Obrigado pelas informações Bandit.

Conteúdo patrocinado

Re: Adaptação de cinto de segurança - DICAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 25 Maio - 23:49:08