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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 13:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Talvez a explicação para o problema da gaxeta

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Lumbra
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Talvez a explicação para o problema da gaxeta

Mensagem por Lumbra em Sex 25 Maio - 21:31:54

Amigos,

<--Introdução-->
Recentemente comprei uma tampa de válvulas em aluminio, que não é idêntica a tampa do meu motor 4 cilindros(151). Esta tampa não possui respiros e nem tem "onde" encaixar os respiros da outra tampa antiga. Já me adiantei, levei num torneiro e pedi para adaptar os tais furos, depois de ler o que vou indicar aqui. Estava numa baita dúvida para que serviriam aquelas mangueiras, e fiquei com receio de instalar a tampa do jeito que veio e ferrar meu motor.
Através do Jean Bida, acessei um tópico aqui do forum que menciona uma certa válvula PCV, e lá fui eu para o Google.

Definição de PCV:
Para que serve?
*IMPORTANTE* Discussão sobre o tema no forum 4x4 Brasil(afinal, tem mais Jeep com 151 por aí que o próprio Opala, infelizmente) - foi muito esclarecedor para mim:
Mangueiras de respiro do cárter
Um video explicativo:
Explicação
E um video da válvula funcionando:
http://www.youtube.com/watch?v=c1Jb_sfpZsI

Bom, a gaxeta faz o papel de um retentor, correto?
Meu raciocínio é que quando quando a gente elimina aquelas duas mangueiras lá da tampa de válvulas, podemos estar interferindo na correta ventilação do cárter, e criando uma pressão bem maior dentro dele, quando o motor está sendo exigido.
Então, essa pressão maior dos gases dentro do cárter acaba forçando o "lábio" da gaxeta, que talvez não tenha sido superdimensionado pelo fabricante devido às características dos motores GM, e por isso, só suporta a pressão " regular, ou esperada" do cárter. Se aumentar a pressão, resultado: a gaxeta abre pra fora ( como uma margarida), como na prática acontece mesmo, e o pinga-pinga começa aquele vazamento insuportável. A gente põe sempre a culpa na gaxeta, mas como explicar então que alguns motores nunca vazaram por ali? O meu é um assim, com 50mil rodados não tem sequer uma babinha de óleo na borda.
Será que procede essa minha conclusão? O que voces acham? Pelas explicações sobre a tal PCV, e lendo o que alguns do forum postaram por aqui, parece que essa válvula PCV tem um papel importantíssimo, inclusive no bom funcionamento dos motores do Opala. Se a válvula do seu carro não está operante, então está na hora de consertar isso.
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Re: Talvez a explicação para o problema da gaxeta

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Maio - 21:54:27

Para béns amigo seu raciocinio tem lógica....está corretissimo !!!!. Mas não pra original..e sim pra preparado.....

Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

(((((((((( é por isso que eu digo e infelismente ainda digo...que NÃO tem nehum motor montado corretamente aqui !!!)))))))





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Re: Talvez a explicação para o problema da gaxeta

Mensagem por Paulo Corso em Seg 28 Maio - 15:44:39

só o do Bandit!!! Very Happy


desculpa não deu pra perder a piada!!


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Re: Talvez a explicação para o problema da gaxeta

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 4 Jun - 2:29:54

e diria que quando entope os(originais)é quando sobe óleo pra dentro do carburador que é uma beleza.

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Re: Talvez a explicação para o problema da gaxeta

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