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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Severiano
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Mensagem por Severiano em Sab 26 Maio - 18:09:13

Opaleiros preciso de uma ajuda urgente.... Meu mecanico achou uma caixa de 5 marchas para colocar no meu Diplomata 89... só que 2 pessoas que confio muito falaram que não era uma boa colocar esta caixa pois era a maior zica... E agora, vale a pena ou não trocar a caixa?
Abraços!
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Jean Michel Colet
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 26 Maio - 18:11:36

se for a do 92 é a melhor caixa para opala que existe!
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helder
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por helder em Sab 26 Maio - 18:15:20

zica,
o cara quer e quebrar suas pernas...
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Severiano
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por Severiano em Sab 26 Maio - 18:18:53

Então vale a pena?? Posso mandar bala? No começo fiquei super entusiasmado, mas me jogaram um balde de agua fria....
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Ghost
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por Ghost em Sab 26 Maio - 18:40:20

Se for o modelo Clarck 2205B sim, se não, não.


_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
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helder
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por helder em Sab 26 Maio - 19:43:11

se seu carro for original, pode colocar se for 4cc mesmo,
essa historia de quebrar cambio e lero,por falta de resistencia nao é...
pode colocar tranquilo,
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Severiano
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por Severiano em Sab 26 Maio - 22:08:43

bLZ...VOU CONFIRMAR COM MEU MECANICO QUAL É.... VALEU PESSOAL!!
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Laercio Tomaz Jr
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 27 Maio - 8:49:34

Puxa to na mesma duvida ainda mais que me falaram que a maioria das caixas sao de 4 marchas com as engrenagens mudadas para o 5 marchas da problema mesmo ? valew...
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helder
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por helder em Dom 27 Maio - 9:12:56

Laercio Tomaz Jr escreveu:Puxa to na mesma duvida ainda mais que me falaram que a maioria das caixas sao de 4 marchas com as engrenagens mudadas para o 5 marchas da problema mesmo ? valew...

vei, é o seguinte:
opaleiro é foda cara, se alguem dizer que colocar bosta de vaga no tanque melhora o carro , no outro dia ta todo mundo no pasto enchendo o tanque,
se falarem que ta distribuindo peças gratis pro carro la na lua, no outro dia, tem gente subindo pra la...

eu abri um topico aki em mecanica geral, pois to fazendo a tal fusao de cambios
,que nao sei se vc sabe, vc pega engrenagens do cambio 4marchas do 6cc,
e e poe dentro do cambio 5marchas do 4 cilindros...
dizem ue o cambio iria ficar monstro, porque engrenagens do 6cc sao super resitentes
e tal...
mas te digo e afirmo:
to tirando fotos de todo o processo e vi que as engrenagens sao iguais!
num tem dessa de grossa, mais dura nem nada.
a do 6cc tem um frisinho no meio, mas pra mim é so pra que o oleo permaneça ali,
em circulaçao e lubrificaçao mais eficiente,ja que a relaçao é mais curta e o motor gira mais.
tem gente que usa a 5marchas do 4cc em motor 6cc, e roda na boa,
tem gente que fala que quebra, como o do 4marcha 6cc quebra tambem.

NA MINHA OPINIAO em motor ORIGINAL da pra usar sim a 5marchas do 4cc...


ah, e eu fiz a fuzao so por causa das relaçoes de marcha, que vao ficar mais longas
e por causa da contruçao do cambio 5marchas do 4cc que tem ré sincronizada,e um rolamento na saida do eixo talhado,e por causa de ter a 5 marcha, se nao nem tinha perdido tempo...
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Severiano
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por Severiano em Dom 27 Maio - 18:19:23

Blz...bom saber... amanha eu vou no mecanico para ver como esta o andamento da coisa e vou expor isso a ele..... vamo ve o q ele fala!!! valeu!!
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Severiano
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por Severiano em Qua 30 Maio - 16:13:21

Isso ai pessoal, falei com meu mecanico e ele falou que desde que seja original 6cc não tem problema algum.... pois como o meu opala é 6cc todo o processo do cambio fica normal... agora se ele fosse por exemplo no documento 4cc e tivesse modificado para 6 cc geralmente todos os outras engrenagens são de 4cc por ex o pinhão, ou seja, dai sim o risco de quebra da caixa é grande. Duvida solucionada... agora é só esperar o opalão estar pronto para verificar!
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evandro de angelis
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por evandro de angelis em Qua 30 Maio - 18:43:52

eu fiz a fusão dos cambios: 5m com as 4primeiras do 6c 4m e afirmo que fica muito bom,so observem que a coroa do velocimetro são diferentes e a marcação fica fora mesmo testando varios pinhões não cosegui a aferição certa sempre marcava a menos tive que tirar o meu cambio novamente e fiz uma adaptaçao na coroa do 5m com a do 4m para ficar marcando a velocidade certa,
se vc usa o diferencial 2,73 quando vc engata a 5º cai 700rpm,fica muito bom na estrada Sleep
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helder
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por helder em Qua 30 Maio - 19:03:38

evandro de angelis escreveu:eu fiz a fusão dos cambios: 5m com as 4primeiras do 6c 4m e afirmo que fica muito bom,so observem que a coroa do velocimetro são diferentes e a marcação fica fora mesmo testando varios pinhões não cosegui a aferição certa sempre marcava a menos tive que tirar o meu cambio novamente e fiz uma adaptaçao na coroa do 5m com a do 4m para ficar marcando a velocidade certa,
se vc usa o diferencial 2,73 quando vc engata a 5º cai 700rpm,fica muito bom na estrada Sleep
me explica aí o lance da adaptaçao da coroa do velocimetro, to com o cambio aberto fazendo a fusao...
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por adrianopascutti em Qua 30 Maio - 21:22:28

A única coisa que me falaram é que o problema é a 5a...
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evandro de angelis
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por evandro de angelis em Qui 31 Maio - 22:55:51

helder escreveu:
evandro de angelis escreveu:eu fiz a fusão dos cambios: 5m com as 4primeiras do 6c 4m e afirmo que fica muito bom,so observem que a coroa do velocimetro são diferentes e a marcação fica fora mesmo testando varios pinhões não cosegui a aferição certa sempre marcava a menos tive que tirar o meu cambio novamente e fiz uma adaptaçao na coroa do 5m com a do 4m para ficar marcando a velocidade certa,
se vc usa o diferencial 2,73 quando vc engata a 5º cai 700rpm,fica muito bom na estrada Sleep
me explica aí o lance da adaptaçao da coroa do velocimetro, to com o cambio aberto fazendo a fusao...
Então,se vc está com o cambio aberto observe que a coroa do velocimetro 5m tem o diametro interno menor que a do 4m porque os eixos tem medidas diferentes,no meu caso levei as duas coroas no torneiro e torneei a coroa do4m abrindo o furo interno e a do 5m torneei o externo mantendo o diametro interno depois foi enbutir uma dentro da outra e usei o pinhão original do 4m assim o velocimetro voltou a aferição original
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helder
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por helder em Sex 1 Jun - 18:21:36

evandro de angelis escreveu:
helder escreveu:
me explica aí o lance da adaptaçao da coroa do velocimetro, to com o cambio aberto fazendo a fusao...
Então,se vc está com o cambio aberto observe que a coroa do velocimetro 5m tem o diametro interno menor que a do 4m porque os eixos tem medidas diferentes,no meu caso levei as duas coroas no torneiro e torneei a coroa do4m abrindo o furo interno e a do 5m torneei o externo mantendo o diametro interno depois foi enbutir uma dentro da outra e usei o pinhão original do 4m assim o velocimetro voltou a aferição original
a tah, deixa eu ver se eu entendi...

o eixo da 5marcha é realmente mais fino mesmo,
devido a sua espesura vc tipo roçou toda a coroa do 5mar
e fez aquele furo que é para a aquela esferinha travar a coroa, na coroa
do 4marcha,
depois vc colocou a coroa 4marcha "por cima" da coroa 5marcha banguela, é isso?
tens um esqueminha ilustrado?
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por evandro de angelis em Sab 2 Jun - 21:13:12

infelizmente não fiz imagens do serviço
mas é isso mesmo que vc escreveu e na hora de prensar uma engrenagen na outra o torneiro usou uma cola tipo araldite para garantir.
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por TIAGO BIZINOTTO em Sab 2 Jun - 22:21:08

O NEGÓCIO É O SEGUINTE.VOCE USA O CARRO PRA DAR PAU OU ANDA DE BOA CIVILIZADAMENTE?
SE VOCE FOR DAQUELES QUE DESCE O PÉ O 5 MARCHAS NÃO AGUENTA NÃO.TE FALO PORQUE MEU VIZINHO TRABALHOU 30 ANOS NA CHEVROLET E ME DISSE QUE NÃO AGUENTA.PRA DAR PAU SÓ O 4 MARCHAS E OLHE LÁ.EM GOIÂNIA OQUE ROLA LÁ É CAMBIO 4 MARCHAS PROS BÓIZIM DESCER O CACETE.AGORA SE VC ANDA DE BOA VOU TE FALAR IGUAL MEU VIZINHO ME FALOU,PODE COLOCAR DE BOA QUE DURA MUITO TEMPO.EU TAMBEM TO NESSA,QUERO UM 5 MARCHAS PRO MEU.
UM ABRAÇO.
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Severiano
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por Severiano em Dom 3 Jun - 21:15:03

Então blz.... é isso que eu quero...não dou pau no carro, até pq o diplomata merece desfilar!!!

Estou em fase final de colocação...essa semana termina a montagem da caixa e mudança para gasolina! Dai sim.... da pra viajar sossegado!
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helder
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Re: CAIXA 5M

Mensagem por helder em Seg 4 Jun - 12:17:26

evandro de angelis escreveu:infelizmente não fiz imagens do serviço
mas é isso mesmo que vc escreveu e na hora de prensar uma engrenagen na outra o torneiro usou uma cola tipo araldite para garantir.
beleza entao irmao, vc entendeu o que eu disse né?
e isso mesmo entao?
obrigado pra colaboraçao, vcou postar essa dica no topico
CAMBIO FRANKSTEIN quando for editar,obrigado pela ajuda!

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Re: CAIXA 5M

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