Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Marcador de combustivel - Opala  74 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Marcador de combustivel - Opala  74 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Marcador de combustivel - Opala  74 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Marcador de combustivel - Opala  74 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Marcador de combustivel - Opala  74 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Marcador de combustivel - Opala  74 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Marcador de combustivel - Opala  74 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Marcador de combustivel - Opala  74 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Marcador de combustivel - Opala  74 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Marcador de combustivel - Opala  74 Bar_leftMarcador de combustivel - Opala  74 BarMarcador de combustivel - Opala  74 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Marcador de combustivel - Opala  74 Bar_leftMarcador de combustivel - Opala  74 BarMarcador de combustivel - Opala  74 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Marcador de combustivel - Opala  74 Bar_leftMarcador de combustivel - Opala  74 BarMarcador de combustivel - Opala  74 Bar_right 
BANDIT (13573)
Marcador de combustivel - Opala  74 Bar_leftMarcador de combustivel - Opala  74 BarMarcador de combustivel - Opala  74 Bar_right 
Xann (10394)
Marcador de combustivel - Opala  74 Bar_leftMarcador de combustivel - Opala  74 BarMarcador de combustivel - Opala  74 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Marcador de combustivel - Opala  74 Bar_leftMarcador de combustivel - Opala  74 BarMarcador de combustivel - Opala  74 Bar_right 
j ricardo (9376)
Marcador de combustivel - Opala  74 Bar_leftMarcador de combustivel - Opala  74 BarMarcador de combustivel - Opala  74 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Marcador de combustivel - Opala  74 Bar_leftMarcador de combustivel - Opala  74 BarMarcador de combustivel - Opala  74 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Marcador de combustivel - Opala  74 Bar_leftMarcador de combustivel - Opala  74 BarMarcador de combustivel - Opala  74 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Marcador de combustivel - Opala  74 Bar_leftMarcador de combustivel - Opala  74 BarMarcador de combustivel - Opala  74 Bar_right 

3 participantes

    Marcador de combustivel - Opala 74

    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Dom 27 maio - 10:02:59

    Bom dia senhores! Very Happy

    Bom, meu Opala esta mancando a menos o combustivel... Se encher o tanque, o ponteiro chega só até aquele penultimo risquinho e nao passa mais, e alem de estar marcando menos, as vezes ele ocilava. Na mesma hora que marcava mais de meio tanque, ele ia devagarzinho pra menos, depois voltava...

    Bom, eu fui até a oficina especializada e o cara fez o teste com o aparelho e realmente o ponteiro esta um pouco "atrassado", ele disse que é só regular.
    Agora o fato de ocilar ele disse que podia ser a boia que estava encharcada porque a mesma ainda é original.

    Eu gosto de mexer, entao esse final de semana eu comprei outra boia e entrei la de baixo pra trocar. Com a boia nova ligada, mais ainda fora do tanque, eu coloquei ela como se estivesse no cheio, eu fiz o teste e o ponteiro continua marcando a menos... Depois coloquei ela como se estivesse no vazio, na reserva mesmo, ai ele marca certinho entre o vermeho e o verde.

    Estou gastando muito em outras coisas pro Opala, entao estou um pouco sem grana pra mandar o carro pra regular o velocimetro, alem do mais nao é muito barato, e nao é de urgencia no momento tambem.

    Enfim, eu queria saber se eu consigo regular isso. Tendo a noçao de que a boia esta compretamente no "cheio" regular o ponteiro pra ficar no cheio tambem, eu desmontei o painel inteiro, desmontei o relogio, mais nao vi nada que eu pudesse alterar ali...

    Espero que alguem saiba ai, conto com voces!
    Até mais!!
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por lobo2 Dom 27 maio - 12:16:15

    Já verificou o aterramento do tanque/bóia? Alguns marcadores possuem um trimpot interno para regulagem. Mas do opala não lembro se tem...
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Dom 27 maio - 12:58:59

    [quote="lobo2"]Já verificou o aterramento do tanque/bóia? Alguns marcadores possuem um trimpot interno para regulagem. Mas do opala não lembro se tem...

    Sim amigo, a boia esta aterrada no proprio tanque.. E sobre o trimpot, só se tiver um bem escondido,, porque eu nao achei nao..
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por lobo2 Dom 27 maio - 15:31:54

    O marcador de temperatura está funcionando OK?
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Dom 27 maio - 15:38:47

    lobo2 escreveu:O marcador de temperatura está funcionando OK?

    Ele funciona, mais marca a mais a temperatura...

    O da temperatura esta adiantado e o do combustivel esta atrasado.

    Fui la agora, aterrei novamente.. O ponteiro sobe quase imperceptivel, bem devagar..

    Esta a mesma coisa.. scratch
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por lobo2 Dom 27 maio - 15:51:14

    Eu não me lembro se o painel do 74 tem regulador de voltagem. Como os dois marcadores estão marcando errado e o regulador é o mesmo para os dois, pode ser ele. Eu tentaria testar isso agora. Eu vou ver se tenho aqui algum painel dos opalas mais antigos. Se encontrar algum com o regulador vejo como testar ele e te ensino. hehe
    Dos Ford é simples. Um lado entra 12 V e do outro sai 5 V. Acredito que o do Opala seja igual. Só não pode inverter a entrada com a saída na hora do teste que pode queimar de vez o regulador.
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Dom 27 maio - 15:54:31

    lobo2 escreveu:Eu não me lembro se o painel do 74 tem regulador de voltagem. Como os dois marcadores estão marcando errado e o regulador é o mesmo para os dois, pode ser ele. Eu tentaria testar isso agora. Eu vou ver se tenho aqui algum painel dos opalas mais antigos. Se encontrar algum com o regulador vejo como testar ele e te ensino. hehe
    Dos Ford é simples. Um lado entra 12 V e do outro sai 5 V. Acredito que o do Opala seja igual. Só não pode inverter a entrada com a saída na hora do teste que pode queimar de vez o regulador.

    OO amigo muito obrigado!! Very Happy aquardo a dica! Por a caso esse regulador é uma "caixinha retangular" que vai plugada atras do painel, atras dos relogios?
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por lobo2 Dom 27 maio - 16:02:34

    Exato. Uma caixa metálica retangular, encaixada na placa. Geralmente as que são encaixadas na placa possuem 3 pinos.
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Dom 27 maio - 16:05:57

    lobo2 escreveu:Exato. Uma caixa metálica retangular, encaixada na placa. Geralmente as que são encaixadas na placa possuem 3 pinos.

    Sim! 3 pinos. Esta peça parece que ja foi mexida, esta meio feia. Tem nova pra comprar?
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por lobo2 Dom 27 maio - 16:46:05

    Nova eu nunca vi... Acredito que seja complicado achar. Talvez só encontre usada em bom estado se realmente o problema for o regulador.
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Seg 28 maio - 7:34:32

    lobo2 escreveu:Nova eu nunca vi... Acredito que seja complicado achar. Talvez só encontre usada em bom estado se realmente o problema for o regulador.

    Más noticias pra mim amigo..

    Eu hávia desmontado todo o painel pra olhar os relogios, retirei o regulador, depois montei tudo como estava, eu já hávia desmontado outras vezes pra mexer em outras coisas, foi a primeira vez que aconteceu isso.

    Pois bem, fui sair pra trabalhar hoje, quando fui manobrar na garagem, a luz do alternador acendeu, constatei que quando engato a ré ela esta acendendo...

    E nao para por ai, quando eu ligo a seta, a luz do alternador se acende e fica acesa direto e tambem fica com um zumbido no painel...

    O ponteiro da temperatura tambem parou de funcionar...

    O que pode ser?
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Seg 28 maio - 9:05:39

    Bom, depois de chegar no meu trabalho (vim sem usar seta nem nada) porque nao estava funcionando..

    Estacionei o carro, depois de alguns minutos eu voltei pra ver se algo tinha mudado.

    Ai nada funcionava, seta, limpador de parabrisa, luz de ré parou tudo hsaushaus affraid

    Eu achei pra comprar o estabilizador, quando chegou eu coloquei mais nada mudou, ai eu resolvi ligar o limpador e ir mexendo nos fios, as vezes algum estava com mal contato. Mexi no fio do limpador e ele funcionou, ai foi funcionando todo o resto. Very Happy pelomenos do mesmo jeito que era antes.

    Agora me resta enxer o tanque e ver se vai marcar certo, e dar uma volta pra ver se a temperatura voltou funcionar...

    Logo mais eu posto denovo, qualquer ajuda postem ai! Sera muito bem vinda!

    Até mais!!! Very Happy

    Enviado via Nokia c3
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Seg 28 maio - 10:44:47

    Bom, vim almoçar agora..

    Painel funcionando, combustivel marcando bem pouco mais funcionando(tenho que abastecer) só a temperatura que nao se mexeu...

    A temperatura dele sempre marcou muito alta, sao 3km da minha casa ao trabalho, isso ja é sufuciente para ele esquentar bastante no ponteiro!

    Uns dias a tras eu fui checar o painel e o cara me disse que o ponteiro da temperatura estava marcando a mais...

    Enfim, muitos falam que Opala sem valvula termostatica anda com o motor "gelado", eu vim até minha casa depois de ter trocado o estabilizador e ele nem se mexeu, mais quando cheguei aqui eu fiz um teste aterrando o fio, o ponteiro foi la no vermelho.. sinal que esta funcionando..

    Agora eu acho que a temperatura vai marcar certo!! O que voces acham?
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por lobo2 Seg 28 maio - 20:10:31

    Bom!! Devagar vai acertando tudo. Hoje procurei aqui mas os dois painéis que tenho um não usa o regulador e o outro tá faltando... Desculpe.

    Quando dá esses problemas de ficar tudo maluco, 99% das vezes o problema é de falta de aterramento. Limpe todos os aterramentos do painel que fica jóia de novo.
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Seg 28 maio - 20:32:49

    lobo2 escreveu:Bom!! Devagar vai acertando tudo. Hoje procurei aqui mas os dois painéis que tenho um não usa o regulador e o outro tá faltando... Desculpe.

    Quando dá esses problemas de ficar tudo maluco, 99% das vezes o problema é de falta de aterramento. Limpe todos os aterramentos do painel que fica jóia de novo.

    é esses paineis sao injuados...

    Bom, agora esta tudo funcionando, mais ainda tenho duvidas, talvez voce possa me ajudar.

    Eu enchi o tanque e o ponteiro do combustivel subiu pro cheio, nao subiu por completo mais esta bom...

    Agora a temperatura que esta estranha, nao sei se agora esta normal...

    Como eu havia dito, o ponteiro da temperatura sempre marcou uma temperatura muito alta! Andando 3km nas ruas pisando um pouco ele ia perto do vermelho...
    Na rodovia a 100km/h, fui ultrapassar um carro a 120km/h, quando voltei para a esquerda o ponteiro estava quase no vermelho!!

    Estava muito estranho, e como uma pessoa me disse que Opala sem valvula anda com motor frio, sempre fiquei incomodado com isso. Lembrando que meu relogio estava marcando a mais tambem.

    Pois bem, hoje eu troquei o estabilizador, fui fazer um teste, 3km do meu trabalho a minha casa. O ponteiro da temperatura nem se quer se mexeu! ficou pra fora da escala como se o carro estivesse desligado. De inicio eu achei que tinha dado pau no meu relogio de vez, porcausa que eu havia mexido.

    Chegando em casa eu aterrei o fio da cebolinha e o relogio pulou la no vermelho... com isso fiquei mais aliviado.

    Agora a tarde fui fazer um teste na rodovia, andei a 120, 130km/h por alguns minutos e o ponteiro foi subindo quase impercepitivel mais ficou no quadrado antes da barra verde, só quando eu entrei na cidade ele ficou entre o preto e o verde.

    Resumo: ele nem se quer entrou na barrinha verde...
    e vendo pelo jeito que estava antes... se eu andasse assim o ponteiro teria entrado até depois do vermelho... affraid
    Voce entende isso amigo?
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por lobo2 Seg 28 maio - 21:38:25

    Bom... Se aterrando ele marcou, realmente acho que o marcador está OK... Única vez que aconteceu isso comigo foi por causa de incompatibilidade de sensor com o marcador. Ele marcava completamente errado. Será que o sensor do carro está com problemas e só apareceu o defeito agora que o painel aparentemente está OK?
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Seg 28 maio - 21:57:26

    lobo2 escreveu:Bom... Se aterrando ele marcou, realmente acho que o marcador está OK... Única vez que aconteceu isso comigo foi por causa de incompatibilidade de sensor com o marcador. Ele marcava completamente errado. Será que o sensor do carro está com problemas e só apareceu o defeito agora que o painel aparentemente está OK?

    Agora voce me pegou... scratch

    Antes eu tenho certeza que nao estava certo, era uma temperatura muito alta.

    Agora eu estou confuso...

    E antes que eu me esqueça, eu nao citei a cima..

    Quando eu desligava a chave, o ponteiro do combustivel e temperatura desciam rapidinho...

    Agora o do combustivel desce normal com a chave desligada, já o da temperatura demorou um pouquinho pra descer. Eu desliguei a chave e ele continuou parado, só depois foi abaixando aos poucos...

    scratch
    helder
    helder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1139
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
    Cilindros : 6ZAO
    Data de inscrição : 04/07/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por helder Ter 29 maio - 19:00:29

    seu problema é o ateraamento do painel, da uma lixada nele e ve o que ki da...
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por lobo2 Ter 29 maio - 19:10:12

    Realmente... Pode ser problema de aterramento, o próprio sensor... Difícil dar um diagnóstico sem presenciar o que está acontecendo.
    Acho que o próximo passo seria trocar o sensor no cabeçote. Não é caro.
    Um teste que fiz algumas vezes... E acho que mtos aqui vão morrer de rir com o teste... hehehe Mas funcionou.
    Pegue um sensor novo, ligue no fio do relógio e aterre a carcaça do sensor. Coloque numa caneca de água quente e veja se marca algo. Assim vc testa o relógio sem desmontar nada no carro.
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Ter 29 maio - 19:33:07

    lobo2 escreveu:Realmente... Pode ser problema de aterramento, o próprio sensor... Difícil dar um diagnóstico sem presenciar o que está acontecendo.
    Acho que o próximo passo seria trocar o sensor no cabeçote. Não é caro.
    Um teste que fiz algumas vezes... E acho que mtos aqui vão morrer de rir com o teste... hehehe Mas funcionou.
    Pegue um sensor novo, ligue no fio do relógio e aterre a carcaça do sensor. Coloque numa caneca de água quente e veja se marca algo. Assim vc testa o relógio sem desmontar nada no carro.

    Boa noite amigo.

    Então, eu levei no cara do velocimetro hoje pra ele testar com o aparelho...

    Agora a temperatura esta marcando certinho! O estabilizador resolveu!

    Só tem um problema, o ponteiro esta travando... E isso foi depois que eu mexi.

    Ele nao esta se movendo com um movimento continuo como é o normal, ele esta subindo dando "soquinhos", e quando desliga o carro ele desce dando soquinho tambem...
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por lobo2 Ter 29 maio - 19:48:19

    Legal que deu certo! Eu já vi em opala 2 tipos de marcador. Um que é por bobinas e outro que é uma chapa metálica com uma resistência elétrica enrolada nela. A resistência esquenta, chapa deforma e o ponteiro se move. Nesse tipo de marcador, se bater o dedo sem querer no ponteiro, ele pode se deslocar. Em geral é fácil de ver se tem algo fora do lugar ou interferindo no movimento do ponteiro. No pior dos casos é só comparar com o marcador que está em ordem. Tome bastante cuidado que esses marcadores são extremamente frágeis. Assim como os contatos do painel... Não é uma boa idéia ficar desmontando com frequência esse plug.

    Conteúdo patrocinado


    Marcador de combustivel - Opala  74 Empty Re: Marcador de combustivel - Opala 74

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 5:42:44