Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

Quem está conectado

41 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ed34, fastback, Hainra, joaoc, levizito

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.

Compartilhe

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 8482

Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 13 Fev - 18:46:35

Diego Paiva escreveu:Pessoal, estou passando aqui para pedir ajuda a vc's.... O opalão ta aquecendo. Eu posso andar o dia inteiro, pegar engarrafamento que ele não aquece. Agora se eu esticar as marchas, passar de 2500 RPM, mesmo na estrada (com vento na cara do carro), ele aquece meio que rápido, passou de 100km/h (2500RPM), ele esquenta, passa do meio chegando perto do vermelho.Se aliviar o pé, ele esfria novamente.

Já retirei a bomba d'agua, ok, radiador retirei e aparentemente não tem sujo, está com um bom fluxo de água, a água está no nível, está sem a válvula termostática, ventoinha elétrica funcionando direito.... não sei o que pode ser. Peço ajuda aos colegas para solucionar esse problema.

Obrigado!!!

É um sensor que tem para o cara não passar de um giro e velocidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas agora falando sério, o meu tive um problema de aquecimento, troquei quase tudo e no final era varetada no radiador, coisa barata de 70 reais, pode aproveitar para trocar termostática, sensor de temperatura do painel coisas baratas e que fica novinho

Mas está esquentando mesmo??? Pode ser também defeito no painel do carro.

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1552

Mensagem por shaolin01 em Qui 14 Fev - 1:45:51

Depois de ler todo o tópico até aqui que reconheci seu carro,de uma foto postada no Face,com a roda arriada.Se eu não me engano você estava indo à um encontro de Opalas,correto? Já aconteceu comigo isso,e eu também estava só no embalinho(nem mexia o ponteiro).Voltando ao seu Opala,seu carro ficou muito legal! Lá no comecinho,o assoalho dele,apesar dos podrinhos,achei que estavam muito novos e inteiros,bem bonitos!Admiro quem tem o dom de fazer certos serviços no próprio Opala/Caravan,ou tem a curiosidade de aprender fazendo...Um trato aqui,outro ali,e o carro parece ir ficando mais feliz com cada coisinha que volta ao seu devido lugar e funcionamento,se mostrando mais bonito e imponente.Às vezes fico até meio deprê por ter que ficar esperando pra poder fazer algo nos meus.Mas é assim mesmo,por etapas que a coisa anda.
Mas a ansiedade corre solta,não tem jeito,rsrsrs OKK

Guspicon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Modelo do carro : 89/90
Cilindros : 6cc

Mensagem por Guspicon em Sex 30 Ago - 14:29:40

Lindo carro amigo, entrei no tópico para tirar uma dúvida sobre a instalação do ar condicionado, e acabei acompanhando toda a história/reforma do seu. Ficou show, espero poder fazer no meu uma pintura dessas, pois o coitado tá precisando.
Abraço

Lucas Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5

Mensagem por Lucas Augusto em Sex 30 Ago - 14:47:55

Show demais cara, da um pouco de trabalho mais o resultado....
PARABÉNS!

Matheus1903
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1

Mensagem por Matheus1903 em Sex 8 Nov - 13:19:39

meu sonho ter um comodoro 80 com toca fitas
nao importa se 4 ou 6

wk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1

Mensagem por wk em Sab 26 Abr - 9:06:05

Diego bom dia.Eu sou novo no forum estou com o seguinte problema, estou colocando meu ar para voutar a funcionar que estava parado a uns vinte anos. Estou querendo fazer a troca do filtro acumulador so que esta dificil encontrar, ja pesquisei se ele pode ser substituido por um outro como o da blazer, omega, monza ou do silverado mas nao encontro a resposta que presiso e agora olhando as imagem do seu opala pude ver que o seu filtro parece nao ser o original para opala e que ele foi colocado sem adaptaçoes. Se o amigo opalaeiro puder me responder de que carro e o seu filtro acumulador fico muito grato. Obrigado!

Nicoloco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Modelo do carro : Comodoro SL/E 90/90
Cilindros : 4

Mensagem por Nicoloco em Sex 31 Out - 15:32:01

Diego Paiva escreveu:Bom dia, pessoal.... Vamos atualizando o tópico com algumas pequenas novidades.

Como sabem, essa semana tive o desprazer de quebrar um pivô... a roda cair e toda aquela história de que quem tem opala tá cansado de escutar. Como mencionei, o F.D.P do ex-dono, fez o favor de fazer a suspensão com tudo de pior, tudo DRIVEWAY.... Pois bem, no lado que quebrou troquei os dois pivôs (mesmo tendo quebrado som um ), coloquei ambos TRW, original. Mas fiquei com um certo receio, de que essa situação extremamente desagradável ocorresse de novo (imagina a roda cair com a mulher dentro do carro? É falatório pra mais de um ano), daí acabei comprando os dois pivôs do outro lado, mais a bandeja inferior (cofap, já com bucha), no outro lado a bandeja já é nova.

Agora me digam, fora os pivôs, tem algo mais nesse carro que merece atenção especial? Não vou mentir, fiquei com o um certo receio... e quero ter confiança no carro...

Aqui os pivôs novos e a bandeja:

Finalmente encontrei uma folha da porta, agora dá pra deixar a lateral lisa!

Procurei uma porta usada boa, mas isso não existe... quando não está amassada, tem massa, tem podre, etc... desisti.

Já removi os frisos:

Essa semana ele entra na oficina. Como esses mexânicos não tem cuidado, certamente iriam quebrar, empenar, danificar tudo... Ainda vou remover os retrovisores e maçanetas.

Cemitério de opalas, quando preciso de algo que não encontro novo, é ai que vou:

Ferro velho especializado em opala...

E aqui uma invenção minha:

Como sou meio fanático por coisas originais.... e o pessoal pede uma fortuna por um pisca ou lanterna GM, tive uma ideia...Fiz isso primeiro no monza, gostei do resultado, resolvi aplicar no opala... Transformei minha lanterna cibié, em uma genuína GM... gastando menos de 5 reais, kkk. Já enganei algumas pessoas... trata-se de um adesivo colado na lanterna...É um adesivo que imita vidro jateado...

Agora preciso de uma tampa da mala BOA....

Espero que gostem.

Abs.

Diego, Moro em uma cidade próxima de vc. Conhece Maranguape? Pois é! Queria saber se vc pode me informar onde fica esse ferro-velho que vc postou a foto pois estou com um comododo sl/e ano 90 e tô precisando de algumas peças, como a moldura central, porta luvas e comando dos vidros que fica no console central. Desde já agradeço pela ajuda!
E parabéns pelo seu comodoro. Tá lindão! comprei o meu a pouco mais de 2 semanas e vou começar devagarinho ,mesmo. Mecânica dele só quem vai mexer sou eu e meu pai, que é mecânico. Ele trabalhava em uma oficina com meu tio próximo ao colégio militar.

Diego Paiva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 62
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96.

Cilindros : 4 e 6

Mensagem por Diego Paiva em Sex 7 Nov - 12:40:05

Olá, Nicoloco.

Conheço sua cidade sim, fica bem pertinho de Fortaleza.

O ferro velho fica na AV. RAUL BARBOSA, próximo ao viaduto da via expressa. O nome do dono é Amancio. De opala, ele tem tudo que vc pensar.

Diga que foi o Diego tinha comodoro que te indicou.

Infelizmente não tenho mais o opala. Hoje estou com um omega CD 4.1.

O comodoro estava muito novo... mas não consegui me adaptar ao motor dele, pro meu gosto era muito preso, amarrado... e vibrava muito, enfim, era 4cil. Daí acabei vendendo... hoje ele está rodando na Bahia.

Nicoloco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Modelo do carro : Comodoro SL/E 90/90
Cilindros : 4

obrigado

Mensagem por Nicoloco em Dom 28 Dez - 14:38:07

Diego, obrigado pela dica. Desculpe a demora na resposta mas é que trabalho em colégio e fim de ano vc sabe como é. Essa semana mesmo tô fazendo uma visita ao Sr Amancio. Feliz 2015 pra vc e pra sua família.

Diego Paiva escreveu:Olá, Nicoloco.

Conheço sua cidade sim, fica bem pertinho de Fortaleza.

O ferro velho fica na AV. RAUL BARBOSA, próximo ao viaduto da via expressa. O nome do dono é Amancio. De opala, ele tem tudo que vc pensar.

Diga que foi o Diego tinha comodoro que te indicou.

Infelizmente não tenho mais o opala. Hoje estou com um omega CD 4.1.

O comodoro estava muito novo... mas não consegui me adaptar ao motor dele, pro meu gosto era muito preso, amarrado... e vibrava muito, enfim, era 4cil. Daí acabei vendendo... hoje ele está rodando na Bahia.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 1 Jan - 19:43:08

O comodoro ficou bonito,pena que vendeu...

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7890
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 2 Jan - 7:05:09

bruno silverstar83 escreveu:O comodoro ficou bonito,pena que vendeu...

Pena mesmo Sad

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:54:09

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 5:54:09