Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

36 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Isac Ferreira, joaoc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Arrancada com o Novo Motor VIDEO

Compartilhe

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 291
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1

Arrancada com o Novo Motor VIDEO

Mensagem por GSALAMON em Seg 28 Maio - 11:19:13

Ae pessoal, fim de semana, tivemos arrancada aqui no Estado organizada pela Arca - Associação Rondoniense de Competições Automobilisticas e Força Livre Motors Sports

Vou contar um pouquinho da minha alegria e frustração..rrs

Ha duas semanas atrás, quando acabei de montar o motor, tive problema no câmbio, que não engatava nada com o motor ligado, então tirei o câmbio por duas vezes, revisei, medi o eixo piloto, alinhamento do câmbio, etc etc etc... tudo indicava ser embreagem, mas quando acionava o penal, ele liberava o disco..., bem.. até então presumia que não era!

No fim de semana retrasado depois de descer o câmbio pela terceira vez, e não encontrar nada, trambulador certinho.. conclui que o defeito só podia ser na embreagem, tirei então o conjunto e para minha surpresa o disco estava empenado, o que fazia ter atrito com o volante e não deixava o piloto liberado para engrenar... bem...

A frustração inicial se deu porque precisava do carro andando para poder regular o motor que até então não estava nem 50%!!!

Com a chegada do novo disco, segunda feira passada dia 21 montei o câmbio no lugar, com término no dia 22. Porém o carro ainda precisava passar pela auto elétrica para revisar o alternador que não estava funcionando e o Windeband que pensava que estava mau instalado ( vide: http://www.opaleirosdoparana.com/t23906-isso-e-que-e-respeito-ao-consumidor-odg-instrumentos ).

Bem o carro foi para a autoelétrica dia 23 e de lá não saiu.. e eu agoniado,....porque precisava regular o carro para a arrancada que seria no dia 27 na Capital, a 380km de casa.

Resolvido o problema do alternador no dia 23 mesmo, porém como o windeband não funfou.. corri e comprei um multímetro e uma sonda comum para instalar no lugar.. porém a sonda era usada e não funfou legal..

na retirada da sonda o eletricista conseguiu espanar a rosca do escapamento.... para minha surpresa o infeliz deixou o carro lá parado..dia 24.... embora eu no pé delo...

no dia 25 sexta-feira... acordei disposto a resolver o problema.. porém... limitado pelo meu trabalho... liguei na elétrica cedo e mandei tirar o escape para trocar a porca...

após as duas da tarde consegui liberação e fui até a elétrica, para minha surpresa não tinham feito nada.. carro desmontado..

para piorar recebia a ligação de um amigo informando que a Carreta -Cegonha que iria levar os carros até a Capital com saída no sábado tinha dado para trás, e que mais ou menos dentro de meia hora estaria passando uma cegonha da Fiat com vaga para levar os carros e que eu teria que ir com meu carro até lá..

Corri então até uma loja que mexe com escapamentos e troquei a porca do coletor,...voltei até a elétrica e parasusei o escape no lugar.... coloquei o capô e fui direto para a Fiat..com o carro mais quadrado que tudo.. não tinha força nem para andar com um fusca platinado em marcha ré.. totalmente desregulado..

Sábado de manha saí com destino a capital pensando que o carro já estava lá, para minha surpresa passai pela carreta ainda na BR a 200 km do destino.... pensei.. to fuddd como vou regular, no escuro sem sonda, sem multímetro, sem widband.. não vai dar tempo..

Na capital o carro chegou umas três da tarde.. e ao descer da cegonha, o carro não pegava, teve que descer empurrado, e acreditem, desgraça pouca é bobagem, a prancha escorrecou já proximo ao chão, jogando meu carro no chão, o que não impediu de amassar um canto de baixo de um paralamas que pegou em um cavalete...

Bem feito isso,.... parti para o local da reunião dos pilotos, fazer a inscrição.. T.T e F.L

Depois arrastei o carro até a casa de um amigo e lá instalei o multímetro e dei uma fuçada na Weber 44, com direito a troca de gicles por pelo menos 10 vezes.;...

Já perto das 11 horas da noite do dia 26 moído fui dormir.. com a sensação de que o carro tava uma bosta...e tava mesmo..

No domingo de manha, levei o carro até o local da arrancada.. e continuei a mexelancia... as 10 horas liberaram os treinos.. e vejam só:

Primeira puxada no treino com uma Variant Turbo... onde passei no final a 10.088 e meio carro de vantagem...

Segunda puxada com um Honda Civic SI Aspirado, fortíssimo, passei a 9.0444, deixando o civic uns 80 metros para trás.

Porém o tempo mudou o calor veio e quando começou as puxadas oficiais, o carro novamente ficou quadrado.. parecia que não tinha nem regulado, e nenhuma das outras fuçadas resolveu.. resultado... final..

6º lugar na F.L e um 5º na T.T com motor quadrado... valeu pelo aprendizado... hoje segunda feira.. com dor até no cabelooooo...

http://www.youtube.com/watch?v=-ioONxJCogw (MOTOR FALHANDO E FRACO MAIS QUE TUDO)

É isso pessoal.. abraço!!

Última edição por GSALAMON em Sex 1 Jun - 8:46:33, editado 2 vez(es)

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.

Re: Arrancada com o Novo Motor VIDEO

Mensagem por worm em Seg 28 Maio - 15:40:48

Vida de opaleiro !

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6

Mensagem por Ghost em Seg 28 Maio - 15:45:52

Bah velho, que pena !!
Ainda bem que não houve nada mais grave com o carro e os danos materiais não foram gigantes >.<

Mas é assim, espero que tenha uma outra vez e que se dê melhor, consiga regular a caranga de acordo !!

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Seg 28 Maio - 15:49:30

Parabéns cara! Apesar das zicas hehe

Esses relatos são muito legais, quem ta na arquibancada acha que é ligar o Opala ali no box,
ir pra pista, fazer fumaça e passar 4 marchas quando na verdade os caras tão na função a mais de uma semana quase hehe

dinartebot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Modelo do carro : Caravan 1978
Opala Diplomata Coupè 1986
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por dinartebot em Seg 28 Maio - 15:51:17

Rsrsrs! affraid

É bem assim mesmo!

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Seg 28 Maio - 17:02:22

Maior correria heiN! só emoção!

esse é o espirito...

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GSALAMON em Seg 28 Maio - 21:13:52

Luis_555 escreveu:Parabéns cara! Apesar das zicas hehe

Esses relatos são muito legais, quem ta na arquibancada acha que é ligar o Opala ali no box,
ir pra pista, fazer fumaça e passar 4 marchas quando na verdade os caras tão na função a mais de uma semana quase hehe

Verdade amigo, muita ralação.. tem que gostar muitooo... amar o esporte de verdade! para piorar no dia, estava um sol de 40º de fritar ovo no asfalto.. poucos boxes.. sofrimento, sofrimento... porém.. ver e andar no opalão pressurizando não tem preço!!

Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.

Mensagem por Ricardo China em Qua 30 Maio - 16:06:08

Caraca velho, que história deliciosa de se ler!!!!!!
Parabéns companheiro, queria eu ter metade da tua garra e botar o seizão prá acelerar numa pista. cheers
Continua firme no arrancadão e vai contando as histórias ai prá gente. OKK

paulo Andrade
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Modelo do carro : Opala Comodoro 1984 Coupe
Cilindros : 4cc

Mensagem por paulo Andrade em Qua 30 Maio - 18:04:05

Que massa gsalamon fico imaginando aqui do pc essas aventuras cara e pensando quando eu botr meu tbm pra andar eita que massa grade abraço.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 30 Maio - 19:39:14

bola pra frente mano. força

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GSALAMON em Qui 31 Maio - 8:54:39

paulo Andrade escreveu:Que massa gsalamon fico imaginando aqui do pc essas aventuras cara e pensando quando eu botr meu tbm pra andar eita que massa grade abraço.

Amigo, a correria é grande, mas o sentimento de acelarar não tem valor... é imensurável... bão de mais... he he he.. grande abraço!!

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GSALAMON em Qui 31 Maio - 10:08:25

http://www.youtube.com/watch?v=-ioONxJCogw

Esse é o meu carro, vejam como o motor estava quadrado! Falhando muito...rrss

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.

Mensagem por worm em Qui 31 Maio - 10:39:40

"Gaucho deu uma dormida"
"Vc viu? Ele ta olhando para baixo"

Razz

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro