Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

58 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Alex Arruda, Julio Zanin, Laercio Tomaz Jr, marco1990, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8521)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Compartilhe
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3934
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Pedrão B. em Seg 28 Maio - 21:44:28

Amigos, preciso "destaxar" um motor 250, que tem pistões com dome.
Posso fazer isso usinando os pistões retirando os domes, deixando eles retos?
Desde já agradeço!
[]'s
avatar
worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por worm em Seg 28 Maio - 21:55:37

troca pistões ?
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3934
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Pedrão B. em Seg 28 Maio - 22:15:18

Ainda fora de cogitação worm!
Valeu!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3934
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Pedrão B. em Ter 29 Maio - 20:26:44

Melhor então:
Se montar pistões com dome no cabeçote do álcool(original) moderno, e andar no álcool, dá muita taxa? Fica ruim para andar?
Será um motor original, sem nenhuma preparação.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
Eduardo Cruz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 242
Idade : 34
Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 16/08/2010

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Eduardo Cruz em Ter 29 Maio - 20:40:46

no alcool da pra andar com taxa alta
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3934
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Pedrão B. em Ter 29 Maio - 20:45:33

Fala Eduardo!
É que eu vendi um motor que eu tinha para uma pessoa, e ele levou no meca para montar, e o cara falou que por ter o cabeçote do álcool e os pistões cabeçudos, não ia ficar bom.
Eu achei estranho mesmo, e sugeri a ele que verificasse a possibilidade de tornear os pistões para tirar os domes, mas ele ficou meio assim e eu não pude afirmar com 100% de certeza se isso dava certo...
Entendeu minha situação?
Obrigado!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 29 Maio - 22:30:32

cara acho que fica com 12:1 de taxa +-, na verdade na minha opiniao no alcool ficará até melhor assim.
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3934
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Pedrão B. em Ter 29 Maio - 22:41:36

Fala jean!
Também acho que vai ficar bom!
Mas o cara da retífica, falou para ele que vai ficar grilando válvula...nunca tinha ouvido isso, e que ele vai ter que regular válvula sempre...
Obrigado!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4325
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Ivo Filho em Qua 30 Maio - 7:52:33

O que se faz é o contrario, vc tira o dome no torno e monta para usar gasolina, embora seja um macete facil para ganhar uns pocotós e ate mesmo economizar um tiquinho de gasolina devido a alta taxa....pode o feitiço virar contra o feiticeiro e o motor esquentar demais e dar problemas de pré-ignição.

Essa configuração que esta ai é para andar no alcool mesmo...as penso que nao é que o motor a alcool tenha muita taxa...e o motor a gasolina que tem taxa de menos...

Não sei onde, mas foi em revista confiável, o motor amarelo na verdade era para exportação para usar a gasolina boa dos gringos e nao essa porcaria que tinhamos ha tempos atras....
Toda via atualmente com essa onda de 30% de alcool na gasolina, sem querer nos temos uma gasolina com um eficiente antidetonante e que suporta altas taxas de compressão....por outro lado se um dia o governo filho da boa mãe inventar de tirar essa porcentagem de alcool da gasolina tenho a absoluta certeza que 100% dos carros mil vao fundir o motor pois abusam da taxa elevada. (é o caso dos motores VHC da GM)


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3017
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Paulo Corso em Qui 31 Maio - 13:02:29

Isso mesmo ivo, esses motores amarelos eram feitos pra rodar com a gasolina americana, como era um motor com mais taxa, trouxeram ele pra cá pra rodar no alcool.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por BANDIT em Qui 31 Maio - 13:27:02

Pedrão B. escreveu:Melhor então:
Se montar pistões com dome no cabeçote do álcool(original) moderno, e andar no álcool, dá muita taxa? Fica ruim para andar?
Será um motor original, sem nenhuma preparação.
[]'s



Fica original....isso não é Dume de pistão JE...isso é um duminho......(é uma seliência.)

esse teu motor não deve passar dos 11de taxa.....invista em aqueçimento...se montar comando 250/S e tucho mecânico e cabeçote equalizado e ploido...com uma DFV...fica canhão pra andar....bem bom !!!!

Esses teu motor deve ser de A-20.....eu só acho muuuuita sorte sua esse seu motor não te folga excessiva ....verifique bem isso
avatar
Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Wevertonvb em Qui 31 Maio - 13:50:41

Ivo Filho escreveu:Toda via atualmente com essa onda de 30% de alcool na gasolina, sem querer nos temos uma gasolina com um eficiente antidetonante e que suporta altas taxas de compressão....por outro lado se um dia o governo filho da boa mãe inventar de tirar essa porcentagem de alcool da gasolina tenho a absoluta certeza que 100% dos carros mil vao fundir o motor pois abusam da taxa elevada. (é o caso dos motores VHC da GM)

Só duas observações ai:

1) O percentual do álcool anidro na gasolina está em 20% atualmente, costuma variar de 20 a 25%, depende da política de abastecimento do governo. Como estamos tendo que importar alcool (rídiculo isso), dai no ano passado reduziram de 25% para 20%.

2) Mesmo que reduzam mais a porcentagem do álcool na gasolina, os carros atuais flex de alta taxa de compressão não vão fundir pois todos eles tem sensor de detonação. Inclusive alguns carros do passado também tinham, como o vectra 2.0 cd 16 v que tinha 10,5 de taxa (acho que é isso). Quando o sensor de detonação reconhece a frequência da detonação, a injeção atrasa o ponto naquele cilindro para um ponto conservador, e depois começa a aumetar o ponto novamente até chegar num ponto onde não ocorre detonação.

avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4325
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Ivo Filho em Qui 31 Maio - 15:42:46

Concordo discordando, pois vejo isso na pratica...

Tenho na empresa veiculos uno flex, mas ando na gasolina. sempre percebo e comento com o pessoal "olha o carro ta grilando", e nao é carro chutado nao e por outro lado é muito perceptivel a diferença de desempenho entre os carros quando estao rodando no alcool ou quando estao na gasolina justamente pele fato do motor ficar constante mente se ajustando as condições favoraveis de funcionamento na gasolina, seja temperatura, gasolina boa gasolina ruim etc, ja no alcool ficam muito bons,mas para uso em viagem nao compensa. tá os motores podem ate nao fundir, mas vai ficar abusando desse recurso tecnologico de atrasa e adianta... tbm tenho varios amigos que tem os motores VHC 1000 sejam nos carros pessoais e de frota e todos reclamam da barulhera no motor, e ainda é o campeao de reclamação de barulhos devido abuso na taxa de compressão...basta ir no google e digitar vhc barulho....


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Abr - 9:47:54