Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

57 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 1 Motor de busca

FLAVIO MOURA 1979, FR1974, mfalzoi, rafabragas, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Compartilhe

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3848
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Pedrão B. em Seg 28 Maio - 21:44:28

Amigos, preciso "destaxar" um motor 250, que tem pistões com dome.
Posso fazer isso usinando os pistões retirando os domes, deixando eles retos?
Desde já agradeço!
[]'s

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por worm em Seg 28 Maio - 21:55:37

troca pistões ?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3848
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Pedrão B. em Seg 28 Maio - 22:15:18

Ainda fora de cogitação worm!
Valeu!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3848
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Pedrão B. em Ter 29 Maio - 20:26:44

Melhor então:
Se montar pistões com dome no cabeçote do álcool(original) moderno, e andar no álcool, dá muita taxa? Fica ruim para andar?
Será um motor original, sem nenhuma preparação.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Eduardo Cruz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 238
Idade : 34
Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 16/08/2010

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Eduardo Cruz em Ter 29 Maio - 20:40:46

no alcool da pra andar com taxa alta

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3848
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Pedrão B. em Ter 29 Maio - 20:45:33

Fala Eduardo!
É que eu vendi um motor que eu tinha para uma pessoa, e ele levou no meca para montar, e o cara falou que por ter o cabeçote do álcool e os pistões cabeçudos, não ia ficar bom.
Eu achei estranho mesmo, e sugeri a ele que verificasse a possibilidade de tornear os pistões para tirar os domes, mas ele ficou meio assim e eu não pude afirmar com 100% de certeza se isso dava certo...
Entendeu minha situação?
Obrigado!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 29 Maio - 22:30:32

cara acho que fica com 12:1 de taxa +-, na verdade na minha opiniao no alcool ficará até melhor assim.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3848
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Pedrão B. em Ter 29 Maio - 22:41:36

Fala jean!
Também acho que vai ficar bom!
Mas o cara da retífica, falou para ele que vai ficar grilando válvula...nunca tinha ouvido isso, e que ele vai ter que regular válvula sempre...
Obrigado!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Ivo Filho em Qua 30 Maio - 7:52:33

O que se faz é o contrario, vc tira o dome no torno e monta para usar gasolina, embora seja um macete facil para ganhar uns pocotós e ate mesmo economizar um tiquinho de gasolina devido a alta taxa....pode o feitiço virar contra o feiticeiro e o motor esquentar demais e dar problemas de pré-ignição.

Essa configuração que esta ai é para andar no alcool mesmo...as penso que nao é que o motor a alcool tenha muita taxa...e o motor a gasolina que tem taxa de menos...

Não sei onde, mas foi em revista confiável, o motor amarelo na verdade era para exportação para usar a gasolina boa dos gringos e nao essa porcaria que tinhamos ha tempos atras....
Toda via atualmente com essa onda de 30% de alcool na gasolina, sem querer nos temos uma gasolina com um eficiente antidetonante e que suporta altas taxas de compressão....por outro lado se um dia o governo filho da boa mãe inventar de tirar essa porcentagem de alcool da gasolina tenho a absoluta certeza que 100% dos carros mil vao fundir o motor pois abusam da taxa elevada. (é o caso dos motores VHC da GM)


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Paulo Corso em Qui 31 Maio - 13:02:29

Isso mesmo ivo, esses motores amarelos eram feitos pra rodar com a gasolina americana, como era um motor com mais taxa, trouxeram ele pra cá pra rodar no alcool.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por BANDIT em Qui 31 Maio - 13:27:02

Pedrão B. escreveu:Melhor então:
Se montar pistões com dome no cabeçote do álcool(original) moderno, e andar no álcool, dá muita taxa? Fica ruim para andar?
Será um motor original, sem nenhuma preparação.
[]'s



Fica original....isso não é Dume de pistão JE...isso é um duminho......(é uma seliência.)

esse teu motor não deve passar dos 11de taxa.....invista em aqueçimento...se montar comando 250/S e tucho mecânico e cabeçote equalizado e ploido...com uma DFV...fica canhão pra andar....bem bom !!!!

Esses teu motor deve ser de A-20.....eu só acho muuuuita sorte sua esse seu motor não te folga excessiva ....verifique bem isso

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Wevertonvb em Qui 31 Maio - 13:50:41

Ivo Filho escreveu:Toda via atualmente com essa onda de 30% de alcool na gasolina, sem querer nos temos uma gasolina com um eficiente antidetonante e que suporta altas taxas de compressão....por outro lado se um dia o governo filho da boa mãe inventar de tirar essa porcentagem de alcool da gasolina tenho a absoluta certeza que 100% dos carros mil vao fundir o motor pois abusam da taxa elevada. (é o caso dos motores VHC da GM)

Só duas observações ai:

1) O percentual do álcool anidro na gasolina está em 20% atualmente, costuma variar de 20 a 25%, depende da política de abastecimento do governo. Como estamos tendo que importar alcool (rídiculo isso), dai no ano passado reduziram de 25% para 20%.

2) Mesmo que reduzam mais a porcentagem do álcool na gasolina, os carros atuais flex de alta taxa de compressão não vão fundir pois todos eles tem sensor de detonação. Inclusive alguns carros do passado também tinham, como o vectra 2.0 cd 16 v que tinha 10,5 de taxa (acho que é isso). Quando o sensor de detonação reconhece a frequência da detonação, a injeção atrasa o ponto naquele cilindro para um ponto conservador, e depois começa a aumetar o ponto novamente até chegar num ponto onde não ocorre detonação.


Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Ivo Filho em Qui 31 Maio - 15:42:46

Concordo discordando, pois vejo isso na pratica...

Tenho na empresa veiculos uno flex, mas ando na gasolina. sempre percebo e comento com o pessoal "olha o carro ta grilando", e nao é carro chutado nao e por outro lado é muito perceptivel a diferença de desempenho entre os carros quando estao rodando no alcool ou quando estao na gasolina justamente pele fato do motor ficar constante mente se ajustando as condições favoraveis de funcionamento na gasolina, seja temperatura, gasolina boa gasolina ruim etc, ja no alcool ficam muito bons,mas para uso em viagem nao compensa. tá os motores podem ate nao fundir, mas vai ficar abusando desse recurso tecnologico de atrasa e adianta... tbm tenho varios amigos que tem os motores VHC 1000 sejam nos carros pessoais e de frota e todos reclamam da barulhera no motor, e ainda é o campeao de reclamação de barulhos devido abuso na taxa de compressão...basta ir no google e digitar vhc barulho....


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida Sobre Taxa de Compressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:56:10


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 8:56:09